Conteúdo verificado

Infecção

Disciplinas relacionadas: Saúde e medicina

Você sabia ...

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . Com SOS Children você pode escolher para patrocinar crianças em mais de cem países

Uma infecção é a prejudicial colonização de uma série organismo por uma estrangeiras espécies . Em uma infecção, o organismo infectante procura utilizar o recursos do hospedeiro para se multiplicar (geralmente à custa do hospedeiro). O organismo infectante, ou patógeno, interfere com o funcionamento normal do hospedeiro e pode levar a feridas crônicas, gangrena, perda de um membro infectado, e até mesmo a morte . A resposta do hospedeiro à infecção é inflamação. Coloquialmente, um agente patogénico é geralmente considerada um organismo microscópico que é a definição mais ampla, incluindo fezes, parasitas, fungos , vírus , priões , e viróides. A simbiose entre parasita e hospedeiro, em que a relação é benéfico para o primeiro, mas que prejudique a esta última, é caracterizado como parasitismo. O ramo da medicina que se concentra em infecções e patógenos é doença infecciosa .

A infecção secundária é uma infecção que ocorre durante ou após o tratamento de outra infecção primária já existente.

Colonização

Colonização de feridas refere-se a nonreplicating microorganismos dentro da ferida, enquanto que em feridas infectadas organismos replicando existir e tecido é ferido. Tudo organismos multicelulares são colonizadas por algum grau de organismos extrínsecos, e a grande maioria destes existir quer numa mutualistic ou relação comensal com o anfitrião. Um exemplo da primeira seria o espécies de bactérias anaeróbicas que colonizam o mamífero cólon, e um exemplo do último seria as várias espécies de staphylococcus que existe no ser humano pele. Nenhum destes colonização seria considerado infecções. A diferença entre uma infecção e um colonização é muitas vezes apenas uma questão de circunstância. Organismos que são não-patogênico pode se tornar patogênico sob as condições certas, e até mesmo o mais virulento organismo requer certas circunstâncias, para causar uma infecção comprometedora. Algumas bactérias colonizadoras, tal como Corynebacteria sp. E estreptococos viridans, impedir a adesão ea colonização de bactérias patogênicas e, portanto, têm uma relação simbiótica com o anfitrião, prevenção da infecção e excesso de velocidade cicatrização de feridas.

As variáveis envolvidas no resultado de uma série tornando-se inoculado por um agente patogénico e o resultado final incluem:

  • a via de entrada do agente patogénico e o acesso a acolher regiões que ganha
  • o intrínseca virulência do organismo particular
  • a quantidade ou a carga do inoculante inicial
  • o imune status do hospedeiro a ser colonizada

Como um exemplo, a espécies de estafilococos presentes na pele permanecem inofensivos sobre a pele, mas, quando presente numa normalmente espaço estéril, tal como na cápsula de um comum ou a peritônio, vai multiplicar sem resistência e criar um enorme fardo sobre o hospedeiro.

A infecção oculta

Uma infecção oculta é a terminologia médica para uma infecção "oculto", ou seja, aquela que não apresenta sintomas. Dr. Fran Giampietro descobri este tipo, e cunhou o termo "infecção oculta" no final de 1930.

Bacteriana ou viral

As infecções bacterianas e virais tanto pode causar sintomas semelhantes, tais como mal-estar, febre e calafrios. Pode ser difícil, mesmo para um médico para distinguir o que é a causa de uma infecção específica. É importante distinguir, porque as infecções virais não podem ser curadas por antibióticos .

Comparação de infecções virais e bacterianas
Característica Viral Bacteriano
Os sintomas típicos Em geral, as infecções virais são sistémicos. Isto significa que eles envolvem muitas partes diferentes do corpo, ou mais do que um sistema de corpo, ao mesmo tempo; ou seja, um corrimento nasal, congestão nasal, tosse, dores no corpo etc. Eles podem ser locais, por vezes, como na conjuntivite viral ou "olho-de-rosa" e herpes. Apenas algumas infecções virais são dolorosas, como herpes. A dor de infecções virais é muitas vezes descrito como coceira ou ardor., Os sintomas clássicos de uma infecção bacteriana são localizadas vermelhidão, calor, inchaço e dor. Na Roma antiga os termos eram; Rubor, Calor, Turgor, e Dolor. Uma das características de uma infecção bacteriana é a dor local, dor que está em uma parte específica do corpo. Por exemplo, se ocorre um corte e que está infectada com a bactéria, a dor irá ocorrer no local da infecção. Dor de garganta bacteriana é muitas vezes caracterizada por dor de mais de um dos lados da garganta. Uma infecção no ouvido é mais provável de ser de origem bacteriana, se a dor ocorre em apenas uma orelha. Uma infecção que produz pus não é sempre bacteriana.
Causa Vírus patogénicos As bactérias patogénicas
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Infection&oldid=241166645 "