Conteúdo verificado

Torre inclinada de Pisa

Assuntos Relacionados: Arquitetura

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Este conteúdo da Wikipedia foi escolhida pela SOS Children para adequação nas escolas ao redor do mundo. Clique aqui para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Torre inclinada de Pisa
Informação básica
Coordenadas geográficas 43 ° 43'23 "N 10 ° 23'47" E
Afiliação Católico
Província Pisa
Distrito Pisa
Concluído 1372
Especificações
Altura (max) 55,86 metros (183,3 pés)
Materiais Mármore branco

A torre inclinada de Pisa ( Italiano : Torre pendente di Pisa) ou simplesmente a torre de Pisa (La Torre di Pisa) é o campanile, ou autônomo torre sineira, da catedral do italiano cidade de Pisa. Ele está situado atrás da catedral e é a terceira estrutura pelo tempo em Pisa de Piazza del Duomo (Praça da Catedral).

Embora a intenção de ficar na vertical, a torre começou a inclinar-se para o sudeste logo após o início da construção em 1173 devido a uma fundação mal colocada e solto substrato que permitiu a fundação para mudar de direção. A torre atualmente se inclina para o sudoeste.

A altura da torre é 55,86 m (183,27 ft) a partir do solo no lado mais baixo e 56,70 m (186,02 pés) no lado mais alto. A largura das paredes na base é de 4,09 m (13,42 pés) e nas melhores 2,48 m (8,14 pés). O seu peso é calculado em 14.500 toneladas. A torre tem 296 ou 294 degraus; o sétimo andar tem dois menos etapas na escadaria norte-revestimento. A torre se inclina num ângulo de 3,97 graus. Isto significa que a parte superior da torre é de 3,9 metros de onde ele iria ficar se a torre eram perfeitamente vertical.

Construção

A Torre de Pisa foi uma obra de arte, realizada em três etapas ao longo de um período de cerca de 177 anos. A construção do primeiro andar do campanile mármore branco começou em 9 de agosto de 1173, um período de sucesso e prosperidade militar. Este primeiro andar está rodeado por colunas com capitéis clássicos, encostado arcos cegos.

A torre começou a afundar após a construção progrediu para o terceiro andar, em 1178. Isso se deveu a uma mera fundação de três metros, situado na fraca, instável subsolo. Isso significa que o projeto foi falho desde o início. A construção foi posteriormente interrompido por quase um século, porque o Pisans foram quase continuamente empenhados em batalhas com Génova , Lucca e Florence. Isto permitiu tempo para o solo para liquidar. Caso contrário, a torre quase certamente teria derrubado. Em 1198, os relógios foram instalados temporariamente no terceiro andar da construção inacabada.

Em 1272, a construção retomada sob Giovanni di Simone, arquiteto da Camposanto. Num esforço para compensar a inclinação, os engenheiros construído pisos superiores com um lado mais alto do que a outra. Isso fez com que a torre começa a inclinar-se em outra direção. Devido a isso, a torre é realmente curvo. A construção foi interrompida novamente em 1284, quando as Pisans foram derrotados pelos genoveses no Batalha de Meloria.

O sétimo andar foi concluída em 1319. A câmara de sino acabou por não ser adicionado até 1372. Foi construída por Tommaso di Andrea Pisano, que sucedeu na harmonização da Elementos góticos da câmara de sino com a Estilo românico da torre. Há sete sinos, um para cada nota da escala musical. A maior delas foi instalado em 1655.

Depois de uma fase ( 1990 - 2001 ) de reforço estrutural, a torre está atualmente passando por restauração superfície gradual, a fim de reparar os danos visual, principalmente corrosão e escurecimento. Estes são particularmente forte devido à idade da torre e às suas condições específicas em relação ao vento e à chuva.

O arquiteto

Houve controvérsia sobre a verdadeira identidade do arquiteto da Torre Inclinada de Pisa. Durante muitos anos, o desenho foi atribuída a e Guglielmo Bonanno Pisano, um conhecido do século 12, residente artista de Pisa, famosa por sua fundição em bronze, particularmente no Pisa Duomo. Bonanno Pisano deixou Pisa em 1185 para Monreale, Sicília, apenas para voltar e morrer em sua cidade natal. Sua sarcófago foi descoberto no pé da torre em 1820. No entanto estudos recentes parecem indicar Diotisalvi como o arquiteto original, devido ao tempo de construção e afinidade com outro Diotisalvi obras, nomeadamente a torre do sino San Nicola (Pisa) eo Batistério em Pisa. No entanto, ele geralmente assinava seus trabalhos e não há nenhuma assinatura por ele na torre do sino que leva a mais especulação.

História

Galileo Galilei é dito ter caído dois bolas de canhão de massas diferentes a partir da torre de demonstrar que o seu descendente velocidade era independente de sua massa . Este é considerado um conto apócrifo, ea única fonte para se trata de secretário de Galileu.

Em 1934, Benito Mussolini ordenou que a torre ser devolvido para a posição vertical, de modo concreto foi vertida em sua fundação. No entanto, o resultado foi que a torre, na verdade afundou mais para dentro do solo .

Durante a Segunda Guerra Mundial , o Aliados descobriram que os nazistas estavam usando-o como um posto de observação. A Exército dos EUA sargento foi brevemente confiada com o destino da torre. Sua decisão de não recorrer a um ataque de artilharia salvou o edifício.

Em 27 de fevereiro de 1964 , o governo da Itália pediu ajuda na prevenção da torre caia. Foi, no entanto, considerou importante manter a inclinação atual, devido ao papel fundamental que este elemento teve na promoção da indústria do turismo de Pisa. A multinacional força-tarefa de engenheiros , matemáticos e historiadores foi designado e se reuniu na Ilhas de Açores para discutir métodos de estabilização. Verificou-se que a inclinação foi aumentado devido à alvenaria expandindo e contraindo cada dia devido ao calor da luz solar. Este foi trabalhando em combinação com as bases mais suaves no lado inferior. Muitos métodos foram propostos para estabilizar a torre, incluindo a adição de 800 toneladas métricas de contrapesos de chumbo para a extremidade elevada da base.

Em 07 de janeiro 1990 , após mais de duas décadas de trabalho sobre o assunto, a torre foi fechada ao público. Enquanto a torre foi fechada, os sinos foram removidos para aliviar um pouco de peso, e os cabos foram cinched em torno do terceiro nível e ancorado várias centenas de metros de distância. Apartamentos e casas no caminho da torre foram desocupado para a segurança. A solução final, para evitar o colapso da torre era ligeiramente para endireitar a torre para um ângulo mais seguro, removendo 38 m3 de solo por baixo do fim levantada. A torre foi endireitado por 18 polegadas (45 centímetros), retornando à posição exata que ocupava em 1838 . Após uma década de reconstrução e estabilização esforços de correcção, a torre foi reaberta ao público na 15 de dezembro de 2001 , e foi declarado estável por pelo menos mais de 300 anos.

Em 1987 , a torre foi declarada como parte da Praça dos Milagres Património Mundial da UNESCO juntamente com a vizinha catedral, batistério e cemitério.

Em Maio de 2008, após a retirada de mais 70 toneladas de terra, engenheiros anunciaram que a Torre tinha sido estabilizada tal que ele tinha parado de se mover pela primeira vez em sua história. Indicaram que seria estável durante, pelo menos, 200 anos.

Certas informações e suposições

Os dados a seguir são úteis para estabelecer a credibilidade da linha de história da Torre Inclinada de Pisa:

  • Em 05 de janeiro 1172, Donna Berta di Bernardo, uma viúva e residente da casa de dell'Opera di Santa Maria, legou soldos sessanta ou "sessenta moedas" para o Opera Campanilis Petrarum Sancte Marie. Esse dinheiro era para ser usado para a compra de algumas pedras que ainda formam a base da torre do sino hoje.
  • Em 09 de agosto 1173, as fundações da torre foram estabelecidas.
  • Quase quatro séculos depois Giorgio Vasari escreveu: "Guglielmo, de acordo com o que está sendo dito, [neste] ano 1174 com Bonanno como escultor, lançou as bases do campanário da catedral de Pisa."
  • Outro construtor é possível Gerardo di Gerardo. Seu nome aparece como um testemunho da herança acima de Berta di Bernardo como "Mestre Gerardo", e como um trabalhador cujo nome era Gerardo.
  • Um construtor mais provável é Diotisalvi, por causa do período de construção e afinidades da estrutura com outros edifícios em Pisa. Mas ele geralmente assinava suas obras, e não há nenhuma assinatura por ele no campanário.
  • Giovanni di Simone estava profundamente envolvido no trabalho de conclusão da torre, sob a direção de Giovanni Pisano, que na época era o mestre de obras da Opera di Santa Maria Maggiore. Ele poderia ser o mesmo Giovanni Pisano que completou o seu Campanário.
  • Giorgio Vasari indica que Tommaso di Andrea Pisano foi o criador do campanário entre 1360 e 1370.
  • Em 27 de dezembro 1233 o trabalhador Benenato, filho de Gerardo Bottici, supervisionou a continuação da construção do campanário.
  • Em 23 de fevereiro 1260 Guido Speziale, filho de Giovanni, um trabalhador na catedral de Santa Maria Maggiore, foi eleito para supervisionar a construção da Torre.
  • Em 12 de abril 1264 o construtor mestre Giovanni di Simone e 23 trabalhadores foram para as montanhas perto de Pisa para cortar mármore. As pedras cortadas foram dadas a Rainaldo Speziale, trabalhador de St. Francesco.

Informação técnica

Veja a vista acima
  • Elevação da Praça dos Milagres: cerca de 2 metros (6 pés, DMS)
  • Altura: 55,863 metros (183 pés 3), em oito histórias
  • Diâmetro externo da base: 15,484 m
  • Diâmetro interno da base: 7,368 m
  • Ângulo de inclinação: 3,97 graus ou 3,9 m em relação à vertical
  • Peso: 14.700 toneladas
  • A espessura das paredes na base: 8 pés (2,4 m)
  • Número total de sinos: 7, sintonizado escala musical, no sentido horário
    • Primeiro sino: L'assunta, lançado em 1654, por Giovanni Pietro Orlandi, peso 3.620 kg (7.981 £)
    • Segundo bell: Il Crocifisso, lançado em 1572 por Vincenzo Possenti, peso 2.462 kg (5.428 £)
    • 3 bell: San Ranieri, lançado em 1719- 1721 por Giovanni Andrea Moreni, peso 1.448 kg (3.192 £)
    • 4 bell: La Terza (1º pequena), lançado em 1473, peso 300 kg (£ 661)
    • 5 bell: La Pasquereccia ou La Giustizia, lançado em 1262 por Lotteringo, peso 1,014 kg (2.235 £)
    • 6 bell: Il Vespruccio (2 pequeno), escalado para o Século 14 e novamente em 1501 por Nicola di Jacopo, peso 1.000 kg (2.205 £)
    • Sétimo sino: Dal Pozzo, lançado em 1606 e novamente em 2004 , 652 kg de peso (£ 1.437)
  • Passos para a torre do sino: 296

Uma nota especial no 5º sino: O nome Pasquareccia vem de Páscoa, porque ele usou para tocar na Páscoa dia. No entanto, este sino é mais velha do que o próprio sino-câmara, e vem da torre Vergata em Palazzo Pretorio, em Pisa, onde foi chamado La Giustizia (The Justice). O sino foi portagem para anunciar as execuções de criminosos e traidores de capital, inclusive Contagem Ugolino em 1289 Um novo sino foi transferido no Belltower para substituir o sino Pasquareccia quebrado no final do século 18 .

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Leaning_Tower_of_Pisa&oldid=220982306 "