Conteúdo verificado

Experimentações de Rainhill

Assuntos Relacionados: transporte ferroviário

Fundo para as escolas Wikipédia

SOS acredita que a educação dá uma chance melhor na vida de crianças no mundo em desenvolvimento também. Para comparar instituições de caridade de patrocínio esta é a melhor ligação de patrocínio .

As experimentações de Rainhill eram uma competição importante nos primeiros dias de ferrovias locomotiva a vapor, executado em outubro 1829 em Rainhill, Lancashire (agora Merseyside) para a quase concluída Liverpool e Manchester Railway .

Quando o Liverpool e Manchester Railway estava se aproximando conclusão, os diretores da ferrovia funcionou uma competição para decidir se motores a vapor estacionária ou locomotivas seriam usadas para puxar os trens. As experimentações de Rainhill foram dispostos como um concurso aberto que iria deixá-los ver todos os candidatos locomotiva em ação, com a escolha de seguir. Independentemente de estarem ou não locomotivas foram liquidados mediante, um prêmio de £ 500 foi oferecido ao vencedor dos ensaios. Três figuras notáveis desde os primeiros dias de engenharia foram selecionados como juízes: John Urpeth Rastrick, um maquinista de Stourbridge, Nicholas Wood, um engenheiro de minas de Killingworth com considerável experiência e design locomotiva John Kennedy, um spinner algodão Manchester e um dos principais proponentes da estrada de ferro.

Regras

Locomotivas que foram inseridas deveriam ser submetidos a uma variedade de testes e condições. Estes foram alteradas em vários pontos, mas acabaram por ser pregado para baixo:

  • "O peso da locomotiva do motor, com toda a sua lotação de água na caldeira, deve ser verificada no momento da Máquina de peso, por oito horas da manhã, ea carga que lhe é atribuída é de três vezes o seu peso. A água na caldeira devem estar frios, e não haverá combustível na lareira. Por mais combustível deve ser pesado, e por mais água deve ser medida e entregue na Carriage Tender, como o proprietário do motor pode considerar suficiente para a fornecimento do motor para uma viagem de 35 milhas. O fogo na caldeira deve ser então acesa, ea quantidade de combustível consumida para levantar o vapor deve ser determinada, eo tempo anotado.
  • "A Tender transporte, com o combustível e água, deve ser considerada, e tomado como uma parte da carga atribuído ao motor.
  • "Esses motores que carregam seu próprio combustível e água, será permitida uma dedução proporcional de sua carga, de acordo com o peso do motor.
  • "O motor, com as carruagens ligadas a ele, deve ser executado com a mão até a partida Post, e assim que o vapor é obtido até cinqüenta libras por polegada quadrada (3,4 bar), o motor deve definir sobre a sua viagem .
  • "A distância que o motor deve executar cada viagem será uma milha e três quartos (2,8 km) em cada sentido, incluindo um oitavo de milha (200 m) em cada extremidade para levantar a velocidade e para parar o trem, por este , o motor, com a sua carga, vai viajar uma hora e meia milha (2,4 km) em cada sentido a toda a velocidade.
  • "Os motores devem fazer dez viagens, que será igual a uma viagem de 35 milhas (56 km); 30 milhas do qual deve ser realizada a toda a velocidade, ea taxa média da viagem não deve ser inferior a 10 milhas por hora (16 . km / h) (Nota: A única outra ferroviário de passageiros do mundo naquela época, o Stockton e Darlington Railway, tinha uma velocidade média de apenas cerca de 8 milhas por hora (13 km / h).)
  • "Assim que o motor tem realizado esta tarefa, (que será igual ao viajar de Liverpool a Manchester,) haverá um novo suprimento de combustível e água entregue a ela, e, assim que ela pode ser obtido pronto para partiu novamente, ela deve ir até a partida Post, e fazer dez viagens mais, que será igual para a viagem de Manchester para trás novamente para Liverpool.
  • "O tempo de realização de cada viagem deverá ser anotada com precisão, bem como o tempo ocupado na obtenção pronto para ajustar para fora na segunda jornada.

Entradas

Réplica da novidade no Museu dos Transportes em Nuremberg durante a exposição "Adler, Rocket and Co."
Réplica do foguete em sua condição original em Nuremberg
Réplica da Sans Pareil em Nuremberg
The Rocket preservado no Museu da Ciência em Londres

Dez locomotivas foram introduzidos, mas no dia em que a competição começou - 06 de outubro de 1829 - apenas cinco locomotivas, na verdade, começou os testes:

  • Cycloped, construída por Thomas Shaw Brandreth.
  • Novidade, construída por John Ericsson e John Braithwaite.
  • Perseverança, construída por Timothy Burstall.
  • Foguete, projetado por George e Robert Stephenson ; construído pela Robert Stephenson e Companhia.
  • Sans Pareil, construída por Timothy Hackworth.

Concorrência

Locomotivas foram executados dois ou três por dia, e vários testes para cada locomotiva foram realizadas ao longo de vários dias.

O trecho Rainhill da Estrada de Ferro foi muito nível para uma milha ou assim: um local perfeito para os Trials.

Cycloped foi o primeiro a cair fora da competição. Construído com "tecnologia de legado", usou um cavalo andando em uma correia de transmissão de poder, e foi retirado após um acidente causado o cavalo para estourar através do assoalho do motor.

Próximo de se aposentar foi Perseverança. Danificado em rota para a competição, Burstall passado cinco dias repará-lo. Quando ele não conseguiu alcançar os necessários 10 milhas por hora (16 km / h) em seus primeiros testes no dia seguinte, ele foi retirado do julgamento. Foi concedido um prêmio de consolação £ 26.

Sans Pareil quase completou os testes, embora a princípio houve alguma dúvida quanto a saber se teria permissão para competir como ele foi de 300 libras (140 kg) com excesso de peso. No entanto, ele fez oito viagens completas, eventualmente, antes de rachar um cilindro. Apesar do fracasso que foi comprado pelo Liverpool e Manchester, onde serviu por dois anos antes de ser arrendada ao Bolton e Leigh Railway.

A última gota-out era novidade. Em total contraste com Cycloped foi de ponta para 1829, mais leve e consideravelmente mais rápido do que as outras locomotivas na competição. Foi nesse sentido o favorito da multidão. Alcançar um então surpreendentes 28 milhas por hora (45 km / h) no primeiro dia de competição, que mais tarde sofreram algum dano a um tubo de caldeira que não poderia ser combinados adequadamente no local no tempo previsto. No entanto, continuou a correr no dia seguinte, mas ao atingir 15 mph o tubo cedeu novamente e danificado o motor severamente o suficiente para que ele teve que sair.

Assim, o foguete foi a única locomotiva para completar os ensaios. É uma média de 12 milhas por hora (19 km / h) (atingir uma velocidade máxima de 30 milhas por hora (48 km / h)) transportando 13 toneladas, e foi declarado o vencedor do prêmio de £ 500. Os Stephensons foram devidamente dado o contrato para produzir locomotivas para o Liverpool e Manchester Railway.)

Foguete 150

Em 1980, a celebração de Rocket 150 foi realizada para marcar o 150th aniversário dos ensaios.

Uma réplica da novidade foi construído para o evento, que também contou com réplicas de Sans Pareil e Foguete (mais treinador) .O Foguete réplica inclinou seu eixo em negrito tapumes Colliery ferroviárias durante o evento e foi exibido em um baixo carro carregador.

O evento também contou com a presença:

  • Leão, no momento da Foguete 150 a mais antiga locomotiva a vapor operável na existência
    (A locomotiva US Britânico-construído John Bull, sete anos mais velho, foi cozinhado em 1981)
  • Voando No. Scotsman 4472
  • Classe LMS 4-6-0 Jubileu No. 5690 Leander
  • Sir Nigel Gresley No. 4498
  • GWR 0-6-0 No. 3205
  • LMS Classe 4 MT 2-6-0 No. 43106
  • BR 92220 Evening Star, a última locomotiva a vapor a ser construída pela British Railways
  • LMS 4-6-2 Princesa Elizabeth No. 6201

Dois Classe 86 locomotivas 86.214 Sans Pareil e 86.235 Novidade foram pintadas em uma variação do logotipo Grande Azul Rail libré onde o logotipo BR foi substituído por Rocket 150 motivo sobre um fundo amarelo.

Reestadiamento

Em uma recente (2002) reestadiamento das experimentações de Rainhill usando motores réplica, nem Sans Pareil (11 das 20 corridas), nem Novelty (10 das 20 corridas) concluíram o curso. No cálculo das velocidades e eficiência de combustível, verificou-se que Foguete ainda teria vencido, como sua tecnologia relativamente moderna tornou uma locomotiva muito mais confiável do que os outros. Novelty quase igualou-lo em termos de eficiência, mas o seu design fornalha causou a diminuir gradualmente a um impasse devido a uma acumulação de cinzas fundido (chamado de "clinker") o corte do fornecimento de ar. Os ensaios foram executados reestadiados sobre uma seção da linha em Llangollen, Wales , e foram objecto de uma BBC Timewatch documentário.

Este reestadiamento não deve ser tomado tão precisos como houve grandes compromissos feitos para a televisão e por causa das diferenças na experiência da tripulação, o combustível utilizado, as modificações feitas para as réplicas de regras modernas de segurança, materiais modernos e métodos de construção, e após a experiência de operação . Comparações sensatas foram feitas entre os motores somente após cálculos levaram em conta as diferenças.

Nenhuma das réplicas é sem grandes diferenças em relação às originais 1829.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Rainhill_Trials&oldid=543180635 "