Conteúdo verificado

Telefone

Assuntos Relacionados: Engenharia

Você sabia ...

Crianças SOS têm produzido uma seleção de artigos da Wikipédia para escolas desde 2005. Você quer saber sobre o patrocínio? Veja www.sponsorachild.org.uk

Um Olivetti telefone do seletor giratório, c.1940s

Um telefone, ou telefone, é um telecomunicações dispositivo que permite dois ou mais usuários de conduzir uma conversa quando eles não estão na mesma vizinhança uns dos outros para ser ouvido diretamente. Um telefone converte som , tipicamente e de forma mais eficiente a voz humana, em sinais eletrônicos adequados para transmissão via cabos ou outros meios de transmissão em longas distâncias, e replays tais sinais em simultâneo em forma audível para seu usuário. A palavra do telefone foi adaptado para o vocabulário de muitas línguas. Ele é derivado do grego : τῆλε, tele, longe e φωνή, telefone, voz, junto significando voz distante.

Primeiro patenteado em 1876 por Alexander Graham Bell e desenvolvida por muitos outros, o telefone foi o primeiro dispositivo na história que permitiu que as pessoas para falar diretamente uns com os outros através de grandes distâncias. Telefones rapidamente se tornou indispensável para as empresas, governo e famílias, e são hoje alguns dos mais amplamente utilizados pequenos aparelhos.

Os elementos essenciais de um telefone são uma microfone (transmissor) para falar para dentro e um fone de ouvido (receptor) que reproduz a voz da pessoa distante. Além disso, a maioria dos telefones conter uma campainha que produz um som para anunciar uma chamada telefônica, e um mostrador usado para inserir um número de telefone quando se inicia uma chamada para outro telefone. Até aproximadamente a década de 1970 a maioria dos telefones usado um seletor giratório, que foi substituído pelo moderno Touch-Tone-botão de discagem, introduzido pela primeira vez pela AT & T em 1963. O receptor e transmissor são geralmente construídas em um handset que é realizada até a orelha e boca durante a conversa. O mostrador pode ser localizada tanto na unidade móvel, ou numa unidade de base para a qual o aparelho está ligado por um cabo contendo fios.

A telefone fixo está ligado por um par de fios para o rede telefónica, enquanto que um telefone móvel , tal como um telefone celular, é portátil e comunica com a rede telefónica de rádio transmissões. A telefone sem fios tem um aparelho portátil, que se comunica através da transmissão de rádio com a estação base terminal móvel que está ligada por fios à rede telefónica.

O transmissor converte as ondas sonoras para sinais elétricos que são enviados através da rede telefónica para o telefone de destino. O telefone receptor converte os sinais em som audível no receptor, ou, por vezes, uma alto-falante. Telefones são um comunicações duplex médio, ou seja, eles permitem que as pessoas em ambas as extremidades para conversar simultaneamente. A rede telefónica, que consiste de uma rede mundial de linhas telefônicas, cabos de fibra óptica, transmissão de microondas, redes celulares, satélites de comunicações, e cabos telefônicos submarinos ligados por centros de comutação , permite que qualquer telefone no mundo para se comunicar com qualquer outro. Cada linha de telefone tem um número de identificação chamado seu número de telefone. Para iniciar um telefonar para chamar o usuário insere o número do outro telefone em um teclado numérico do telefone. Os símbolos gráficos utilizados para designar o serviço de telefone ou informações relacionadas com o telefone na impressão, signage, e outros meios de comunicação incluem ( U + 2121), ( U + 260E), ( U + 260F), e ( U + 2706).

Embora originalmente concebido para comunicações de voz simples, a maioria dos telefones modernos têm muitas capacidades adicionais. Eles podem ser capazes de recorde falado mensagens, enviar e receber mensagens de texto, tomar e mostrar as fotos ou vídeo, música do jogo, e navegar na Internet. A tendência atual é telefones que integram todas as necessidades de comunicação e computação móvel; estes são chamados smartphones.

História

Sino colocando a primeira Nova York para Chicago chamada telefónica em 1892

O crédito para a invenção do telefone elétrico é freqüentemente contestado, e novas controvérsias sobre o tema têm surgido de tempos em tempos. Tal como acontece com outros influente invenções, como o rádio, a televisão, a lâmpada, eo computador, havia vários inventores que fizeram trabalho experimental pioneiro na transmissão de voz através de um fio e melhoradas as idéias uns dos outros. Innocenzo Manzetti, Antonio Meucci, Johann Philipp Reis, Elisha Gray, Alexander Graham Bell e Thomas Edison , entre outros, têm sido creditado com o trabalho pioneiro sobre o telefone. Um fato indiscutível é que Alexander Graham Bell foi o primeiro a ser concedida uma patente para o telefone elétrica pela United States Patent and Trademark Office (USPTO), em março de 1876. Essa primeira patente por Bell foi o mestre de patente do telefone, a partir do qual outras patentes para dispositivos telefônicos elétricos e recursos fluiu.

O início da história do telefone tornou-se e continua a ser um pântano confusa de pedidos e reconvenções, que não foram esclarecidas pelo grande número de ações judiciais que esperava para resolver as reivindicações de patentes de muitos indivíduos e concorrentes comerciais. As patentes de Bell e Edison, no entanto, foram forense vitorioso e comercialmente decisivo.

Um engenheiro húngaro, Tivadar Puskás, rapidamente inventou a central telefônica em 1876, o que permitiu a formação de centrais telefônicas, e eventualmente as redes.

Princípios básicos

Esquema de uma instalação de telefone fixo.

A tradicional sistema de telefone fixo, também conhecido como " planície serviço telefónico velho "(POTS), comumente leva ambos os sinais de controlo e de áudio no mesmo par trançado (C) de fios isolados: a linha telefônica. O equipamento de sinalização, ou campainha, (ver figura 1) consiste de um sino, sinal sonoro, luz ou outro dispositivo (A7) para alertar o usuário para as chamadas recebidas, e Número botões ou uma seletor giratório (A4) para introduzir um número de telefone para chamadas de saída. A maior parte da despesa de serviço telefónico do wire-line é os fios, de modo telefones transmitir tanto os canais de voz de entrada e saída em um único par de fios. Uma linha de par trançado rejeita interferência eletromagnética (EMI) e crosstalk melhor do que um único fio ou um par sem torção. O sinal de saída de voz forte a partir do microfone não dominar o sinal de entrada alto-falante mais fraca com um sidetone porque um bobina híbrido (A3) subtrai o sinal do microfone do sinal enviado para o alto-falante local. A caixa de junção (B) prende relâmpago (B2) e ajusta a resistência da linha (B1) para maximizar a potência de sinal de comprimento da linha. Telefones têm ajustes semelhantes para comprimentos de linha dentro (A8). Tensões do fio são negativos em relação à Terra, para reduzir corrosão galvânica. Tensão negativa atrai íons metálicos positivos em relação aos fios.

Detalhes de operação

O telefone fixo contém um gancho (A4) e um dispositivo de alerta, geralmente uma campainha (A7), que permanece conectado à linha telefônica sempre que o telefone é " no gancho "(ou seja, o interruptor (A4) é aberta), e outros componentes que são ligados quando o telefone é" fora do gancho ". Os componentes fora do gancho incluem um transmissor (microfone, A2), um receptor (alto-falante, A1), e outros circuitos para discagem, filtrando (A3), e amplificação.

A chamando partido que desejam falar para outra pessoa vai pegar o auscultador do telefone, operando, assim, uma alavanca que fecha o gancho do telefone (A4), que alimenta o telefone, ligando o transmissor (microfone), receptor (alto-falante), e componentes de áudio relacionados à line. O circuito de fora do gancho tem uma resistência baixa (inferior a 300 ohms ) que faz com que um corrente contínua (DC), que se resume a linha (C) da central telefónica. A troca detecta esta corrente, atribui um circuito receptor dígitos para a linha, e envia um o tom de discagem para indicar prontidão. Em um moderno botão de pressão de telefone, o chamador, em seguida, pressiona as teclas numéricas para enviar o número de telefone do parte chamada. As teclas de controlar um circuito gerador de tom (não representado) que faz Tons DTMF que a troca recebe. A usos de telefone com discagem giratória marcação por impulsos, enviando pulsos elétricos, que a troca pode contar para obter o número do telefone (a partir de 2010 muitas trocas ainda estavam equipados para lidar com discagem por pulso). Se a linha da parte chamada está disponível, a troca envia um intermitente Sinal de chamada (cerca de 75 volts de corrente alternada (AC) na América do Norte e no Reino Unido e 60 volts na Alemanha) para alertar a pessoa chamada a uma chamada recebida. Se a linha da parte chamada está em uso, o intercâmbio retorna um sinal de ocupado para o chamador. No entanto, se a linha da parte chamada está em uso, mas tem Chamada em Espera instalado, o Exchange envia um sinal sonoro intermitente com a pessoa chamada para indicar uma chamada recebida.

Campainha do telefone (A7) está ligado à linha através de um condensador (A6), um dispositivo do qual a corrente directa blocos, mas passa corrente alternada. Então, o telefone chama a nenhuma corrente quando está no gancho (uma tensão DC está continuamente conectado à linha), mas circuitos de troca (D2) pode enviar uma tensão alternada para baixo da linha para o anel viário para uma chamada recebida. (Quando não há nenhuma troca, telefones muitas vezes têm de manivela magnetos para fazer a tensão de toque). Quando um telefone fixo está inativo ou "no gancho", o circuito na central telefônica detecta a ausência de corrente contínua e, portanto, "sabe" que o telefone está no gancho (portanto, somente corrente alternada vai percorrer) com apenas o dispositivo de alerta electricamente ligado à linha. Quando um partido inicia uma chamada para esta linha, o intercâmbio envia o sinal de toque. Quando a pessoa chamada pega o telefone, eles accionar um gancho de duplo circuito (não mostrado) que desliga simultaneamente o dispositivo de alerta e liga o circuito de áudio para a linha. Este, por sua vez, chama a corrente direta através da linha, confirmando que o chamado telefone agora está ativa. O circuito de câmbio desliga o sinal de toque, e ambos os telefones estão agora ativo e conectado por meio do intercâmbio. As partes podem agora conversar contanto que ambos os telefones permanecem fora do gancho. Quando um partido "pendura", colocando o aparelho de volta na base ou gancho, cessa de corrente contínua nessa linha, sinalizando a troca para desligar a chamada.

Apela aos partidos além do central local são realizadas através de linhas de "tronco", que estabelecem ligações entre as bolsas. Em redes telefónicas modernas, cabo de fibra óptica e tecnologia digital são frequentemente utilizados em tais conexões. A tecnologia de satélites podem ser utilizados para a comunicação em distâncias muito longas.

Na maioria dos telefones fixos, o transmissor e receptor (microfone e altifalante) estão localizados no terminal móvel, embora numa altifalante estes componentes podem estar localizados na base ou numa caixa separada. Impulsionada pela linha, o microfone (A2) produz uma corrente elétrica modulada que varia sua frequência e amplitude em resposta aos sons das ondas que chegam na sua diafragma. A corrente resultante é transmitido ao longo da linha telefónica para a central telefónica local em seguida, para outro telefone (através da central local ou através de uma rede maior), em que passa através do bobina do receptor (A3). A corrente variável na bobina produz um movimento correspondente do diafragma do receptor, a reprodução das ondas sonoras originais presentes no transmissor.

Juntamente com o microfone e altifalante, o circuito adicional é incorporada para impedir que o sinal de entrada alto-falante e o sinal de saída do microfone interfiram uns com os outros. Isto é conseguido através de um bobina híbrido (A3). O sinal áudio de entrada passa através de uma resistência (A8) e do enrolamento da bobina (A3), que passa para o altifalante (A1) principal. Uma vez que a corrente de caminho A8 - A3 tem uma impedância muito menor do que o microfone (A2), virtualmente todo o sinal recebido passa através dele e ignora o microfone.

Ao mesmo tempo que a tensão DC através da linha faz com que uma corrente de DC, que é dividido entre o ramo resistor-bobina (A8-A3) e o microfone-bobina (A2-A3) ramo. A corrente contínua através do ramo resistor de bobina não tem qualquer efeito sobre o sinal áudio de entrada. Mas a corrente contínua que passa através do microfone é transformado em corrente alternada (em resposta a sons de voz) que, em seguida, passa através de apenas o ramo superior da bobina (A3) o enrolamento primário, o qual tem muito menos espiras do que a guia primária inferior enrolamento. Isto faz com que uma pequena porção da saída do microfone para ser alimentado de volta para o falante, enquanto o resto da corrente alternada e sai através da linha telefónica.

A Auscultador do telefone Lineman é concebido para testar a rede telefónica, e pode ser ligado directamente a linhas aéreas e de outros componentes da infra-estrutura.

Desenvolvimento precoce

1896 Telefone de Suécia
Telefone parede de madeira com uma mão-dobrado magneto gerador
A candlestick telefone
Moderno som-alimentado de telefone de emergência
Um moderno telefone móvel , também chamada de um telefone celular
Um iPhone, um celular smartphone que é capaz de acessar a Internet.
  • 1844 - Innocenzo Manzetti primeiro lançou a ideia de um "telégrafo falante" ou telefone. A utilização do 'Telegraph falando' e 'som' telégrafo monikers acabaria por ser substituído pelo, nome distinto mais recente, 'telefone'.
  • 26 de agosto de 1854 - Charles Bourseul publicou um artigo na revista L'Illustration (Paris): "Transmissão électrique de la parole" (transmissão elétrica da fala), descrevendo um "make-and-break 'transmissor de telefone tipo mais tarde criado por Johann Reis.
  • 26 de outubro de 1861 - Johann Philipp Reis (1834-1874) demonstrou publicamente o Reis telefone antes da Physical Society, em Frankfurt.
  • 22 de agosto de 1865, La Feuille d'Aoste relatou "Há rumores de que os técnicos de Inglês para quem o Sr. Manzetti ilustrou seu método para transmitir palavras proferidas no fio telegráfico pretendem aplicar referida invenção na Inglaterra em várias linhas telegráficas privadas ". No entanto telefones não estaria demonstrada lá até 1876, com um conjunto de telefones de Bell.
  • 28 de dezembro de 1871 - Arquivos Antonio Meucci ressalva de patente No. 3335 no Escritório de Patentes dos EUA intitulado "Sound Telegraph", que descreve a comunicação de voz entre duas pessoas por fio. A 'ressalva patente' não foi uma invenção concessão de patentes, mas apenas uma notificação não foi verificado apresentada por um indivíduo que ele ou ela tem a intenção de apresentar um pedido de patente regular no futuro.
  • 1874 - Meucci, depois de ter renovado a ressalva de dois anos não renova-lo novamente, e os lapsos ressalva.
  • 06 de abril de 1875 - US Patent 161.739 "emissores e receptores para telégrafo elétrico" de Bell é concedido. Este utiliza várias palhetas de aço vibrando em circuitos make-break.
  • 11 de fevereiro de 1876 - Cinza inventa um transmissor líquido para uso com um telefone, mas não construir um.
  • 14 de fevereiro de 1876 - arquivos Elisha Gray um ressalva patente para transmitir a voz humana através de um circuito telegráfico.
  • 14 de fevereiro de 1876 - Alexander Sino aplica-se para a patente "Melhorias na Telegrafia", para telefones eletromagnéticas usando o que hoje é chamado de modulação de amplitude (oscilação de corrente e tensão), mas que ele se referia como "ondulante atual".
  • 19 de fevereiro de 1876 - cinza é notificado pelo Escritório de Patentes dos EUA de uma interferência entre o seu ressalva e pedido de patente de Bell. Cinza decide abandonar sua ressalva.
  • 07 de março de 1876 - de Bell US patente 174.465 "Melhoria da Telegrafia" é concedido, abrangendo "o método de e aparelho para, transmitir sons vocais ou outros telegraficamente ... causando ondulações elétricas, semelhante em forma às vibrações do ar que acompanha a referida som vocal ou outro. "
  • 10 de março de 1876 - O primeiro telefone transmissão bem sucedida de expressão clara usando um transmissor líquido quando de Bell falou em seu dispositivo, "Mr. Watson, venha aqui, eu quero ver você. "Watson e ouviu cada palavra distintamente.
  • 30 de janeiro de 1877 - patente US 186.787 de Bell é concedida por um telefone eletromagnético usando ímãs permanentes, diafragmas de ferro, e um sino chamada.
  • 27 de abril de 1877 - arquivos de Edison para a patente de um (grafite) transmissor de carbono. A patente foi concedida 474.230 03 de maio de 1892, depois de um atraso por causa de litígio de 15 anos. Edison foi concedida patente 222.390 para um transmissor de grânulos de carbono em 1879.

Instrumentos comerciais início

Telefones adiantados eram tecnicamente diversificado. Alguns utilizaram um transmissor líquido, alguns tinham um diafragma de metal que a corrente induzida num electroíman enrolado em torno de um íman permanente, e alguns eram "dinâmico" - o diafragma vibrado uma bobina de fio no campo de um magnete permanente ou de bobina a vibrar o diafragma. O som-powered tipo dinâmico sobreviveu em pequenas quantidades ao longo do século 20 em aplicações militares e marítimas, onde a sua capacidade de criar sua própria energia elétrica foi crucial. A maioria, entretanto, usou a Edison / Berliner transmissor de carbono, o qual foi muito mais alto do que os outros tipos, embora necessária uma bobina de indução que foi um impedância correspondência transformador para torná-lo compatível com a impedância da linha. As patentes de Edison manteve o monopólio de Bell viável para o século 20, época em que a rede era mais importante que o instrumento.

Telefones adiantados foram alimentado localmente, usando um transmissor dinâmico ou pela alimentação de um transmissor com uma bateria local. Um dos trabalhos de o pessoal da planta fora era visitar cada telefone periodicamente para inspecionar a bateria. Durante o século 20, a operação "bateria comum" passou a dominar, alimentado por "bateria falar" a partir da troca de telefone sobre os mesmos fios que levavam os sinais de voz.

Telefones adiantados usaram um único fio de linha do assinante, com retorno de terra usada para completar o circuito (como o usado em telégrafos). Os primeiros telefones dinâmicos também teve apenas uma abertura de porta para o som, com o usuário alternadamente ouvir e falar (ou melhor, gritando) no mesmo buraco. Às vezes, os instrumentos foram operados em pares em cada extremidade, tornando conversa mais conveniente, mas também mais caro.

Na primeira, os benefícios de uma troca de telefone não foram exploradas. Em vez disso, os telefones foram arrendados em pares para um assinante, que teve de arranjar um empreiteiro telégrafo para construir uma linha entre eles, por exemplo, entre uma casa e uma loja. Usuários que queriam a capacidade de falar com vários locais diferentes seria necessário para obter e configurar três ou quatro pares de telefones. Western Union, já usando trocas de telégrafo, rapidamente estendeu o princípio para seus telefones em Nova York e San Francisco , e Bell não era lento no sentido de valorizar o potencial.

Sinalização começou de uma forma devidamente primitivo. O utilizador alertado a outra extremidade, ou a troca operador, pela assobio no transmissor. Operação de câmbio em breve resultou em telefones a ser equipado com um sino em um caixa de campainha, operado pela primeira vez mais de um segundo fio, e mais tarde sobre o mesmo fio, mas com um condensador ( condensador) em série com a bobina de sino para permitir que a AC do sinal de campainha através enquanto ainda bloqueando DC (mantendo o telefone " no gancho "). Telefones ligado ao mais antigo Strowger trocas automáticas tinha sete condutores, um para o interruptor de faca, uma para cada chave de telégrafo, um para o sino, um para o push-button e dois para falar. Grandes telefones de parede no início do século 20 geralmente incorporou o sino, sino e caixas separadas para telefones de mesa acabou por desaparecer no meio do século.

Telefones rurais e outros que não estavam em uma bolsa de bateria comum teve um magneto ou gerador dobrado à mão para produzir um sinal alternada de alta tensão para tocar os sinos de outros telefones na linha e para alertar o operador. Algumas comunidades locais agrícolas que não estavam ligados às principais redes configurado linhas telefônicas do arame farpado que exploravam o sistema existente de cercas de campo para transmitir o sinal.

Na década de 1890 um novo estilo menor de telefone foi introduzido, embalada em três partes. O transmissor estava em um carrinho, conhecido como um " candlestick "por sua forma. Quando não estiver em uso, o receptor pendurado em um gancho com um interruptor nele, conhecido como um" gancho ". telefones anteriores exigiam que o usuário opere um switch separado para ligar ou a voz ou a campainha. Com o novo tipo, o usuário era menos provável de deixar o telefone "fora do gancho". Em telefones ligadas a centrais Magneto, o sino, bobina de indução, bateria e magneto estavam em uma caixa de sino separada ou " caixa da campainha ". Em telefones comuns ligadas a centrais de bateria, a caixa de campainha foi instalado sob uma mesa ou outra fora do caminho lugar, uma vez que não precisa de uma bateria ou magneto.

Berço desenhos também foram utilizados neste momento, que tem uma pega com o receptor e transmissor ligados, agora chamado de handset, separado da base do berço que abrigava a manivela magneto e outras peças. Eles eram maiores do que o "candlestick" e mais popular.

Um sueco Ericsson modelo 1001, de 1939
Este vídeo mostra o funcionamento de um telefone antigo (LM Ericsson)
Telefone usada por soldados norte-americanos (Segunda Guerra Mundial, Minalin, Pampanga, Filipinas )

Desvantagens da operação bancária única, como crosstalk e hum dos fios de alimentação AC próximas já levou à utilização de pares trançados e, para telefones de longa distância, circuitos de quatro fios. Utilizadores no início do século 20 não coloque chamadas de longa distância a partir de seus próprios telefones, mas fez uma consulta para usar um som especial à prova de longa distância cabine de telefone equipado com a tecnologia mais recente.

O que acabou por ser o estilo de física mais popular e mais duradouro do telefone foi introduzido no início do século 20, incluindo Bell Modelo 102. Um transmissor de grânulos de carbono e receptor eletromagnético foram unidos em um único cabo de plástico moldado, que quando não em uso sentou-se em um berço na unidade base. O diagrama de circuito do Modelo 102 mostra a ligação directa do receptor para a linha, enquanto o transmissor estava indução acoplado, com energia fornecida por uma bateria local. O transformador de acoplamento, bateria e campainha estavam em um compartimento separado. O interruptor de marcação na base interrompeu a corrente de linha por várias vezes, mas muito brevemente desligar a linha 1 a 10 vezes para cada dígito, eo interruptor de gancho (no centro do esquema de circuitos) desconectou a linha e a bateria do transmissor enquanto o aparelho era no berço.

Após a década de 1930, a base também fechado o sino e bobina de indução, eliminando uma caixa de campainha separado. O poder foi fornecido a cada linha de assinante por baterias de escritórios centrais, em vez de uma bateria locais, o que exigiu serviço periódico no local do cliente. O seletor giratório tornando-se lugar-comum na década de 1930 em muitas áreas habilitadas serviço discado pelo cliente, mas alguns sistemas magneto permaneceu mesmo em 1960. Após a Guerra Mundial II, as redes de telefonia via rápida expansão e aparelhos telefônicos mais eficientes, como a modelar 500 telefone nos Estados Unidos, onde desenvolveu, que permitiu maiores redes locais centrados em torno de escritórios centrais. Uma nova tecnologia break-through foi a introdução do Touch-Tone usando sinalização push-button telefones por American Telephone & Telegraph Company (AT & T) em 1963.

Telefonia digital

O rede telefônica pública comutada (PSTN) se transformou progressivamente digitais telefonia que tem melhorado a capacidade e qualidade da rede. De ponta a ponta redes telefônicas analógicas foram modificados pela primeira vez no início dos anos 1960 com a atualização de redes de transmissão com Digital Signal 1 (DS1 / T1) sistemas de transporte, destinadas a apoiar o canal de voz básica 3 kHz, por amostragem, o sinal de voz analógico limitada largura de banda e codificação usando PCM. Enquanto a digitalização permite banda larga de voz no mesmo canal, a melhoria da qualidade de um canal de voz analógico mais ampla não encontrou um grande mercado no PSTN.

Métodos de transmissão posteriores, como SONET e de fibra óptica de transmissão de transmissão digital mais avançada. Embora os sistemas veiculares que existia analógicos multiplexados múltiplos canais de voz analógicos em um único meio de transmissão, a transmissão digital permitiu menor custo e mais canais multiplexados no meio de transmissão. Hoje em dia o instrumento muitas vezes, permanece analógico final, mas os sinais analógicos são convertidos para tipicamente sinais digitais na que serve de interface área (SAI), escritório central (CO), ou outro ponto de agregação. Portadores de loop digital (DLC) colocar a rede digital cada vez mais próxima às instalações do cliente, relegando o analógico lacete local ao status legado.

Telefonia IP

Um telefone IP baseado em hardware, com discagem por tom

Internet Protocol telefonia (IP), também conhecido como voice over Internet Protocol (VoIP), é uma tecnologia disruptiva que está rapidamente ganhando terreno contra as tecnologias de rede de telefone tradicionais. A partir de janeiro de 2005, até 10% dos assinantes de telefonia no Japão e Coréia do Sul têm mudado para este serviço de telefone digital. Um janeiro 2005 Artigo da Newsweek sugeriu que a telefonia via Internet pode ser "a próxima grande coisa." A partir de 2006, muitas empresas de VoIP oferecem o serviço de consumidores e empresas .

Telefonia IP usa uma conexão Internet e hardware Telefones IP, adaptadores de telefones analógicos, ou aplicações informáticas softphone para transmitir conversas codificadas como pacotes de dados. Além de substituir o serviço telefônico comum (POTS), serviços de telefonia IP também estão competindo com telefone móvel serviços, oferecendo ligações gratuitas ou inferiores via WiFi hotspots. VoIP também é usado em redes privadas, que podem ou não podem ter uma ligação à rede telefónica global.

Telefones IP têm desvantagens notáveis em comparação com telefones tradicionais. A menos que os componentes do telefone IP são apoiadas por uma fonte de alimentação ininterrupta ou outra fonte de energia de emergência, o telefone deixa de funcionar durante uma queda de energia como pode ocorrer durante uma emergência ou desastre quando o telefone é mais necessária. Telefones tradicionais conectados ao mais antigo Rede PSTN não enfrentar esse problema, uma vez que são alimentados por bateria de abastecimento da companhia telefônica, que continuará a funcionar mesmo se houver uma queda de energia prolongada. Outro problema em serviços baseados na Internet é a falta de um local físico fixo, impactando o provisionamento de serviços de emergência, como polícia, bombeiros ou ambulância, deve chamar alguém para eles. A menos que o usuário registrado atualiza localização endereço físico do telefone IP depois de se mudar para uma nova residência, os serviços de emergência podem ser, e têm sido, despachado para o local errado.

Linhas telefônicas fixas por 100 habitantes 1997-2007

Uso

Até o final de 2009, havia um total de quase 6 bilhões de assinantes de telefonia móvel e fixa de linha no mundo inteiro. Isto incluiu 1.260 milhões de assinantes de telefonia fixa e 4,6 bilhões de assinantes móveis.

Operadoras de telefonia

Em alguns países, muitas empresas operadoras de telefone (comumente abreviado para telco em Inglês Americano) estão em concorrência para prestar serviços de telefonia. O artigo principal acima lista somente instalações baseadas provedores e empresas que não alugam serviços de instalações de provedores baseados, a fim de servir os seus clientes.

Patentes

  • EUA 174.465 - Telegrafia (primeira patente do telefone de Bell) - Alexander Graham Bell
  • EUA 186.787 - Telegrafia Elétrica (receptor de ímã permanente) - Alexander Graham Bell
  • EUA 474.230 - Falando Telegraph (transmissor grafite) - Thomas Edison
  • EUA 203.016 - Falando Telefone (botão de carbono transmissor) - Thomas Edison
  • EUA 222.390 - Carbon Telefone (grânulos de carbono transmissor) - Thomas Edison
  • EUA 485.311 - Telefone (transmissor de carbono de volta sólido) - Anthony C. White (Sino engenheiro) Este projeto foi usado até 1925 e os telefones instalados foram utilizados até a década de 1940.
  • Comunicação Rádio Duplex e Sinalização aparatos -GH Sweigert - US 3.449.750
  • US 3.663.762 - Móvel Celular Comunicação Sistema -Amos Edward Joel (Bell Labs)
  • US 3906166 - Sistema de Rádio Telefone (DynaTAC telefone celular ) - Martin Cooper et al. (Motorola)
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Telephone&oldid=543750774 "