Conteúdo verificado

Negócio

Assuntos Relacionados: Negócios

Você sabia ...

Este conteúdo da Wikipedia foi escolhida pela SOS Children para adequação nas escolas de todo o mundo. Patrocínio da criança ajuda as crianças uma a uma http://www.sponsor-a-child.org.uk/ .

Um negócio (também conhecido como empresa ou empresa) é uma organização envolvida no comércio de bens, serviços , ou ambos para consumidores. Plano de negócios e Modelo de negócio determinar o resultado de uma operação de negócio ativo. As empresas são predominantes em capitalista economias, onde a maioria deles são propriedade privada e administrado para fornecer o serviço à sua clientes. As empresas também podem ser não-for-profit ou estatal. Uma empresa de propriedade de vários indivíduos pode ser referido como um empresa, embora esse termo também tem um significado mais preciso.

O etimologia de "business" relaciona-se com o estado de ser ocupada seja como indivíduo ou a sociedade, como um todo, fazendo o trabalho comercialmente viável e rentável. O termo "empresa" tem pelo menos três usos, dependendo do escopo - o uso do singular para significar um organismo específico; a utilização generalizada para se referir a uma determinada do sector do mercado, formas "O negócio da música" e compostos, tais como agronegócio; eo significado mais amplo, que engloba toda a atividade pela comunidade de fornecedores de bens e serviços. No entanto, a definição exata de negócio, como muito mais na filosofia de negócio, é uma questão de debate e complexidade de significados.

Formas básicas de propriedade

Embora as formas de propriedade das empresas variam de acordo com jurisdição, existem várias formas comuns:

  • Unipessoal: Um sociedade unipessoal é uma empresa de propriedade de uma pessoa com fins lucrativos. O proprietário pode operar o negócio sozinho ou pode empregar outros. O proprietário do negócio tem ilimitada responsabilidade para as dívidas contraídas pela empresa.
  • Parceria: A parceria é uma empresa de propriedade de duas ou mais pessoas. Na maioria das formas de parceria, cada parceiro tem responsabilidade ilimitada pelas dívidas incorridas pela empresa. As três classificações típicas de fins lucrativos parcerias são parcerias gerais, sociedades limitadas, e sociedades de responsabilidade limitada.
  • Corporation: A corporação é uma empresária limitada, que tem uma separada personalidade jurídica dos seus membros. As corporações podem ser propriedade governo ou privada, e as empresas podem organizar ou com fins lucrativos ou não fins lucrativos . A propriedade privada, com fins lucrativos corporação é de propriedade acionistas que elegerem um conselho de administração para dirigir a empresa e contratar sua equipe gerencial. A propriedade privada, com fins lucrativos corporação pode ser empresa privada ou de capital aberto.
  • Cooperativa: Muitas vezes referida como um "co-op", uma cooperativa é uma empresa de responsabilidade limitada que pode organizar com fins lucrativos ou não fins lucrativos. A difere de cooperação de uma empresa com fins lucrativos na medida em que tem membros, em oposição aos acionistas, que compartilham a autoridade de decisão. Cooperativas são normalmente classificados como cooperativas de consumo ou cooperativas de trabalhadores. As cooperativas são fundamentais para a ideologia do democracia econômica.

Classificações

  • Agricultura e mineração empresas estão preocupadas com a produção de matérias-primas, tais como plantas ou minerais.
  • Financeiros empresas incluem bancos e outras empresas que geram lucros através de investimentos e gestão de capitais .
  • Empresas Informação gerar lucros principalmente com a revenda dos propriedade intelectual e incluem estúdios de cinema, editores e embalados empresas de software.
  • Os fabricantes produzem produtos, a partir de matérias-primas ou componentes, que depois vendem com lucro. As empresas que fazem física bens, como carros ou tubos, são considerados fabricantes.
  • Negócios imobiliários gerar lucro a partir da venda, aluguel, e desenvolvimento de propriedades que compreendem terra, residencial casas, e outros tipos de edifícios.
  • Os varejistas e distribuidores atuar como meio-homens na obtenção de bens produzidos pelos fabricantes ao consumidor previsto, gerando um lucro como um resultado de vendas ou prestação de serviços de distribuição. A maioria das lojas orientadas para o consumidor e empresas de catálogo estão distribuidores ou varejistas.
  • Serviço empresas oferecem produtos ou serviços intangíveis e normalmente geram um lucro através da cobrança de mão de obra ou de outros serviços prestados aos governo , outras empresas, ou consumidores. Organizações que vão desde casas decoradores para empresas de consultoria, restaurantes, e até mesmo artistas são os tipos de empresas de serviços.
  • Transporte empresas a oferecer produtos e indivíduos de local para local, gerando um lucro sobre os transporte custos.
  • Utilitários de produzir serviços públicos, como eletricidade ou de tratamento de esgoto, geralmente sob um governo charter.

Há muitas outras divisões e subdivisões de empresas. A lista oficial de tipos de negócios para a América do Norte é geralmente considerado o North Industry Classification System americana, ou NAICS. A lista equivalente União Europeia é o Classificação de Actividades Económicas na Comunidade Europeia (NACE) .Mill,

Gestão

A eficiente e eficaz funcionamento de um negócio, e estudo deste assunto, é chamado gestão. Os principais ramos da administração são gestão financeira , gestão de marketing, gestão de recursos humanos, gestão estratégica, gestão da produção , gestão de operações, gestão de serviços e informações de gestão de tecnologia.

Proprietários envolver-se em administração de empresas, directa ou indirectamente através do emprego de gestores. Proprietário gerentes ou gerentes contratados para administrar três recursos de componentes que constituem o valor do negócio "ou pena: recursos financeiros, recursos de capital ou tangíveis, e recursos humanos. Estes recursos são administrados em pelo menos cinco áreas funcionais: contratação legal, fabricação ou serviço de produção, marketing, contabilidade, financiamento e obtenção de recursos humanos.

A reforma das empresas estatais

Nas últimas décadas, os ativos e as empresas que foram executados por vários estados foram modelados após as empresas. Em 2003, as da República Popular da China reformou 80% de sua empresas estatais e modelado-los em um sistema de gestão do tipo da empresa. Muitas instituições estatais e empresas na China e na Rússia foram transformadas em sociedades anónimas, com parte de suas ações listadas nas bolsas de valores públicos.

Gerenciamento de processos de negócios (BPM) é uma abordagem de gestão holística [1] focada no alinhamento de todos os aspectos de uma organização com os desejos e necessidades dos clientes. Ela promove a eficácia e eficiência de negócios, enquanto se esforça para a inovação, flexibilidade e integração com a tecnologia. BPM tenta melhorar os processos continuamente. Pode, portanto, ser descrita como um "processo de optimização do processo." Argumenta-se que BPM capacita as organizações a ser mais eficiente, mais eficaz e mais capaz de mudar do que uma funcionalmente focado, a abordagem tradicional de gerenciamento hierárquico.

Organização e regulação do governo

A maioria legal jurisdições especificar as formas de propriedade que uma empresa pode tomar, a criação de um corpo de direito comercial para cada tipo.

Os principais fatores que afetam como a empresa está organizada são geralmente:

O Banco da Inglaterra em Threadneedle Street, Londres , Inglaterra.
  • O tamanho eo alcance da empresa de negócios e sua estrutura, gestão e propriedade, amplamente analisada no teoria da empresa. Geralmente uma empresa de pequeno porte é mais flexível, enquanto as empresas maiores, ou aqueles com maior apropriação ou estruturas mais formais, geralmente tendem a ser organizadas como sociedades ou (menos frequentemente) parcerias. Além disso, um negócio que pretende levantar dinheiro em um mercado de ações ou a propriedade de uma ampla gama de pessoas, muitas vezes, ser obrigado a adoptar uma forma jurídica específica para fazê-lo.
  • O sector e do país. Empresas privadas com fins lucrativos são diferentes dos órgãos estatais. Em alguns países, certas empresas são obrigadas a ser organizado em determinadas maneiras.
  • Sociedades de responsabilidade limitada (LLC), sociedades de responsabilidade limitada, e outros tipos específicos de organização empresarial proteger seus proprietários ou acionistas de falha de negócio, fazendo negócios sob uma entidade legal separada com certas proteções legais. Em contrapartida, as empresas não constituídas em sociedade ou pessoas trabalhando por conta própria geralmente não são protegidos dessa forma.
  • Vantagens fiscais. Diferentes estruturas são tratados de forma diferente em direito fiscal, e pode ter vantagens por este motivo.
  • Divulgação e requisitos de conformidade. Estruturas de negócios diferentes podem ser necessários para fazer mais ou menos informação pública (ou denunciá-lo às autoridades competentes), e pode ser obrigado a cumprir as regras e regulamentos diferentes.

Muitos negócios são operados através de uma entidade separada, como uma empresa ou uma parceria (seja formado com ou sem responsabilidade limitada). A maioria das jurisdições legais permitem que as pessoas para organizar essa entidade mediante a apresentação de determinados documentos charter com o Secretário de Estado relevante ou equivalente e cumprir com outras obrigações em curso. As relações e os direitos legais dos acionistas, sócios ou membros são regidos, em parte, pelos documentos charter e em parte pela lei da jurisdição em que a entidade está organizado. De um modo geral, os acionistas em uma empresa, sócios em uma sociedade limitada, e os membros de uma sociedade de responsabilidade limitada sejam protegidos contra a responsabilidade pessoal pelas dívidas e obrigações da entidade, que é legalmente tratado como uma "pessoa" separada. Isto significa que, a menos que haja má conduta, do proprietário próprias posses estão fortemente protegida na lei, se o negócio não terá êxito.

Onde dois ou mais indivíduos possui um negócio juntos, mas não conseguiram organizar uma forma mais especializada de veículo, eles serão tratados como uma parceria geral. Os termos de uma parceria são parcialmente regida por um acordo de parceria, se um é criado, e em parte pela lei da jurisdição em que a parceria está localizado. Sem burocracia ou arquivamento é necessário criar uma parceria, e sem um acordo, as relações e os direitos legais dos parceiros será inteiramente governada pela lei da jurisdição em que a parceria está localizado.

A única pessoa que possui e opera um negócio é comumente conhecido como um único titular, se essa pessoa detém directamente ou através de uma entidade formalmente organizada.

Alguns fatores relevantes a considerar na decisão de como operar um negócio incluem:

  1. Sócios gerais em uma parceria (exceto uma sociedade de responsabilidade limitada), além de qualquer pessoa que, pessoalmente, é proprietária e opera um negócio sem criar uma entidade jurídica distinta, são pessoalmente responsáveis pelas dívidas e obrigações da empresa.
  2. Geralmente, as empresas são obrigadas a pagar impostos como as pessoas "reais". Em alguns sistemas de impostos, isso pode dar origem aos chamados a dupla tributação, porque em primeiro lugar a empresa paga o imposto sobre o lucro, e, em seguida, quando a empresa distribui seus lucros para os seus proprietários, os indivíduos têm de incluir dividendos em sua renda quando terminam as suas declarações fiscais pessoais, altura em que uma segunda camada de imposto de renda é imposta.
  3. Na maioria dos países, existem leis que tratam pequenas empresas de forma diferente do que as grandes. Eles podem ser isentos de determinados requisitos legais de arquivamento ou leis trabalhistas, simplificaram os procedimentos em áreas especializadas, e simplificada, vantajosa, ou tratamento fiscal ligeiramente diferente.
  4. Para "ir a público" (às vezes chamado IPO) - o que significa, basicamente, para permitir que uma parte do negócio a ser propriedade de uma gama mais ampla de investidores ou ao público em geral, você deve organizar uma entidade separada, que normalmente é obrigado a cumprir um conjunto mais apertado das leis e procedimentos . A maioria das entidades públicas são empresas que venderam ações, mas cada vez mais também há LLCs públicas que vendem unidades (às vezes também chamados de partes) e outras entidades mais exóticos, bem (por exemplo, fundos de investimento imobiliário nos EUA, fundos de investimento no Reino Unido). No entanto, você não pode tomar uma parceria geral "público".

Lei comercial

Escritórios no Los Angeles Downtown Financial District

A maioria das transações comerciais são regidas por um corpo muito detalhada e bem estabelecida de regras que têm evoluído ao longo de um período muito longo de tempo, sendo o caso que regem o comércio e comércio era uma força motriz na criação de leis e tribunais em A civilização ocidental.

Quanto a outras leis que regulam ou afetam os negócios, em muitos países, é praticamente impossível para narrar todos eles em uma única fonte de referência. Existem leis que regem o tratamento de mão de obra e, em geral as relações com questões de empregados, de segurança e de proteção ( Saúde e Segurança), as leis anti-discriminação (idade, gênero, deficiência, raça, e em algumas jurisdições, orientação sexual), leis de salário mínimo, sindicais leis, leis de compensação dos trabalhadores e férias anuais ou horas de trabalho tempo.

Em algumas empresas especializadas, também pode haver licenças necessárias, seja por leis especiais que regem a entrada em certos ofícios ou profissões, ocupações, que podem exigir educação especial, ou pelos governos locais. Profissões que requerem licenças especiais variam de direito e medicina para voar aviões para a venda de bebidas alcoólicas para radiodifusão à venda de títulos de investimento para vender carros usados para coberturas. Jurisdições locais também podem exigir licenças especiais e impostos apenas para operar um negócio sem levar em conta o tipo de negócio envolvidas.

Algumas empresas estão sujeitas a regulamentação especial em curso. Estas indústrias incluem, por exemplo, serviços públicos, títulos de investimento, banca, seguros, radiodifusão , aviação, e os prestadores de cuidados de saúde. Os regulamentos ambientais também são muito complexas e pode afetar muitos tipos de empresas de formas inesperadas.

Capital

Bolsa Mexicana de Valores em Paseo de la Reforma, Cidade do México

Quando as empresas precisam levantar dinheiro (chamada de capital ), eles oferecem às vezes valores mobiliários para venda.

O capital pode ser aumentado através de meios privados, através de oferta pública ( Initial Public Offering - IPO) em um bolsa de valores, ou em muitas outras maneiras. As principais bolsas de valores incluem o Shanghai Stock Exchange, Bolsa de Cingapura, Hong Kong Stock Exchange, New York Stock Exchange e Nasdaq (EUA), a Bolsa de Londres (Reino Unido), a Bolsa de Tóquio (Japão), Bolsa de Bombaim (Índia) e assim por diante. A maioria dos países com mercados de capitais têm pelo menos um.

As empresas que têm ido "público" estão sujeitos aos regulamentos relativos à sua governação interna (por exemplo, como a remuneração dos diretores executivos é determinada) e quando e como a informação é divulgada ao público e aos seus acionistas. Nos Estados Unidos, estes regulamentos são principalmente aplicadas e executadas pela Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos (SEC). Outras nações ocidentais têm órgãos reguladores comparáveis. Os regulamentos são implementadas e executadas pela China Securities Regulamento (CSRC), na China. Em Cingapura, a autoridade regulamento é Autoridade Monetária de Cingapura (MAS), e em Hong Kong, é Securities and Futures Commission (SFC).

Como observado no início, é impossível enumerar todos os tipos de leis e regulamentos que afetam os negócios hoje. Na verdade, essas leis se tornaram tão numerosas e complexas, que nenhum advogado de negócios pode aprender todos eles, forçando crescente especialização entre os advogados corporativos. Não é inédito para equipes de 5 a 10 advogados sejam obrigados a lidar com certos tipos de transações corporativas, devido à natureza alastrando de regulação moderna. Direito Comercial abrange lei geral das empresas, do emprego e do direito do trabalho, direito de cuidados de saúde, lei de valores mobiliários, M & A lei (que se especializam em aquisições), direito tributário, direito ERISA (ERISA nos Estados Unidos regula os planos de benefícios dos empregados), alimentos e medicamentos regulamentar lei, lei de propriedade intelectual (especializado em direitos autorais, patentes, marcas registradas e tal), direito das telecomunicações, e muito mais.

Propriedade intelectual

As empresas muitas vezes têm importante " propriedade intelectual "que precisa de proteção contra concorrentes para a empresa a manter a rentabilidade. Isso poderia exigir patentes, direitos autorais, marcas comerciais ou preservação de segredos comerciais. A maioria das empresas têm nomes, logotipos e técnicas de branding semelhantes que poderiam se beneficiar de trademarking. patentes e direitos autorais no Estados Unidos estão fortemente regulado por lei federal, enquanto segredos comerciais e trademarking são principalmente uma questão de lei estadual. Devido à natureza da propriedade intelectual, uma empresa precisa de proteção em cada jurisdição em que eles estão preocupados com os concorrentes. Muitos países são signatários internacional tratados relativos à propriedade intelectual e, portanto, as empresas registadas nesses países estão sujeitos às leis nacionais vinculados por esses tratados. A fim de proteger segredos comerciais, as empresas podem exigir que os funcionários a assinar cláusulas de não concorrência que impõem limitações em um funcionários interações com as partes interessadas, e concorrentes.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Business&oldid=555407709 "