Conteúdo verificado

Casuar

Assuntos Relacionados: Birds

Você sabia ...

Crianças SOS, que corre cerca de 200 sos escolas no mundo em desenvolvimento, organizado esta selecção. Crianças SOS tem cuidado de crianças na África por 40 anos. Você pode ajudar o seu trabalho na África ?

casuar
Southern Cassowary
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Struthioniformes
Família: Casuariidae
Género: Casuarius
Brisson, 1760
Espécies

Casuarius casuarius
Casuarius Unappendiculatus
Casuarius bennetti

Cassowaries ( género Casuarius) são muito grandes flightless aves nativas da florestas tropicais de Nova Guiné e nordeste da Austrália . Algumas ilhas próximas igualmente têm populações pequenas do cassowary, mas não se sabe se estes são naturais ou o resultado do comércio de Nova Guiné em pássaros novos. Eles são frugívoros; caído frutas e frutas em galhos baixos é o esteio de sua dieta. Eles também comem fungos , caracóis, insetos , sapos , cobras e outros animais pequenos. Eles são um espécies-chave de florestas tropicais porque comem o fruto caído inteiro e distribuem sementes através do assoalho da selva através do excrementos.

Taxonomia e evolução

Cassowaries (do Indonesian kasuari conhecido) fazem parte do ratite grupo, que também inclui o emu , ema, avestruz , moa (agora extinto), e kiwi. Há três espécies reconhecidas hoje:

  • Cassowary do sul ou Double-wattled cassowary C. casuarius da Austrália e Nova Guiné.
  • Anão Cassowary C. bennetti da Nova Guiné e New Britain.
  • Northern Cassowary C. Unappendiculatus da Nova Guiné.

A história evolutiva dos cassowaries, como de todos os ratites, não é bem conhecida. Uma espécie fóssil foi relatada de Austrália, mas por razões de biogeografia esta atribuição não é certo e que poderia pertencer aos "emuwaries" pré-históricos, Emuarius, que eram cassowary-como emus primitivos.

Cassowaries são os pássaros agressivos que se aninham na terra. O Cassowary é o segundo maior ave que não voa no planeta, perdendo apenas para o avestruz. Embora o Emu australiano possa estar mais alto, é tamanho total eo peso é menos do que o Cassowary.

Descrição

Os Cassowaries do Norte e do anão não são bem conhecidos. Todos os cassowaries são geralmente tímidas aves da floresta profunda, adeptos de desaparecer muito antes de um ser humano sabe que eles estão lá. Mesmo o mais acessível Southern Cassowary do norte longe Queensland florestas tropicais não é bem compreendida.

O Cassowary do sul é a maior criatura terra na Austrália eo segundo mais pesado pássaro existente no mundo após a avestruz. É o terceiro mais alto após a avestruz e ema.

As fêmeas são maiores e mais coloridas. Adulto Sul Cassowaries são 1,5 a 1,8 m (5 a 6 pés) de altura, embora algumas fêmeas podem atingir 2 m (6 pés 8 polegadas), e pesam cerca de 70 kg (154 libras).

Três de um casuar toed pés têm acentuado garras; o punhal-como a garra média é de 120 mm (5 polegadas) de comprimento. Esta garra é particularmente perigosa uma vez que o Cassowary pode usá-lo para matar um inimigo, tirando as vísceras-lo com um único chute. Eles podem correr até 50 km / h (32 mph) através da floresta densa. Eles podem saltar até 1,5 m (5 pés) e eles são bons nadadores.


Detalhe de uma cabeça Cassowary.

Todas as três espécies têm cristas chifre, chamado casques em suas cabeças. Trata-se de "um queratinosa da pele ao longo de um núcleo de empresa, material semelhante a espuma celular ". Vários efeitos para os casques têm sido propostos. Uma possibilidade é que eles são características sexuais secundárias. Outras sugestões incluem que eles são usados para bater através de arbustos, como uma arma de disputas de dominância, ou como uma ferramenta para empurrar de lado serapilheira durante o forrageamento. Os três últimos são disputadas pelo biólogo Andrew Mack, com base em observação pessoal. No entanto, o artigo anterior por Crome e Moore diz que os pássaros fazem abaixar suas cabeças quando eles estão funcionando "Full Tilt através da vegetação, escovar mudas de lado e, ocasionalmente, adernando [sic] em árvores pequenas. O capacete iria ajudar a proteger o crânio de tais colisões. "Mack e Jones também especulam que as casques desempenhar um papel em qualquer recepção de som ou comunicação acústica. Isto está relacionado com a descoberta de que, pelo menos, o Anão Cassowary Cassowary do sul e produzir muito baixa sons de frequência, que podem ajudar na comunicação na densa floresta tropical. Esta "explosão" é a chamada do pássaro mais baixa conhecida, e está à beira da audição humana.

As fêmeas depositam 3-8 grande, pálido verde-azul ovos em cada embreagem. Estes ovos medir cerca de 9 por 14 cm (3 ½ por 5 ½ polegadas) - única de avestruz e ema ovos são maiores. A fêmea não se importa com os ovos ou o pintos; o macho incuba os ovos durante dois meses, em seguida, se preocupa com os filhotes marrom-listrado por nove meses, defendendo ferozmente contra todos os predadores potenciais, incluindo seres humanos.

Ameaças

A perda de habitat devido à destruição da floresta tropical ao longo dos últimos 100 anos tem sido o principal fator para o declínio do Cassowary. Para os últimos 20 anos Mission Beach tem experimentado a maior quantidade de clearing floresta de várzea na Austrália. Na área de Mission Beach sozinho, Cassowaries perderam cerca de 50% de seu habitat crítico nos últimos dez anos. A sobrevivência de muitas árvores da floresta está ligada à sobrevivência do Cassowary.

O tráfego é outro grande problema. Entre 01 de julho e 30 de setembro de 2003 um pássaro adulto secundário foi morto por um carro na área de Mission Beach, apesar de os limites de velocidade reduzidos, grandes sinais de alerta e melhorias recentes da estrada pretendidos fazer as estradas mais seguras para Cassowaries.

Alimentação da mão de Cassowaries representa uma grande ameaça para sua sobrevivência. Em áreas suburbanas os pássaros são mais suscetíveis aos veículos e aos cães. O contato com seres humanos incentiva Cassowaries tomar o alimento mais inadequado de mesas de piquenique.

Suínos selvagens são um problema enorme. Eles provavelmente destruir ninhos e ovos; mas seu efeito mais mau é como concorrentes para o alimento, que poderia ser catastrófico para os Cassowaries durante épocas magras. Os porcos também contaminar fontes de água.

Os cães perseguem os pássaros longe das fontes potenciais do alimento em áreas suburbanas.

Interações com os seres humanos

A edição de 2004 Guinness World Records lista o casuar como o pássaro mais perigoso do mundo. Cassowaries normalmente são muito tímidos mas quando perturbados podem chicotear para fora perigosamente com suas poderosas pernas. Durante a Segunda Guerra Mundial tropas americanas e australianas estacionadas em Nova Guiné foram advertidos para dirigir claramente dos pássaros. Eles são capazes de infligir danos fatais para um ser humano adulto. Normalmente, os ataques são o resultado de provocação. Pássaros feridos ou encurralados são particularmente perigosas. Cassowaries, usando deftly seus arredores para esconder seus movimentos, foram sabidos para grupos organizados fora-de flanco de predadores humanos. Cassowaries são considerados um dos animais mais perigosos para se manter em jardins zoológicos, com base na frequência e gravidade das lesões sofridas por zookeepers.

Papel na dispersão de sementes e germinação

Casuarius casuarius Scat

Cassowaries alimentam-se dos frutos de várias centenas de espécies da floresta e, geralmente, passar sementes viáveis em grande densa scats. Eles são conhecidos para dispersar sementes em distâncias superiores a um quilômetro, e, portanto, provavelmente jogar um papel importante no ecossistema. Taxas de germinação de sementes da árvore de floresta tropical australiana rara Ryparosa foram encontrados para ser muito mais elevada, depois de passar através do intestino de um cassoar (92% versus 4%).

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Cassowary&oldid=216987772 "