Conteúdo verificado

Criança

Assuntos Relacionados: A vida cotidiana ; Saúde e medicina

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS produziu este website para as escolas, bem como este site de vídeo sobre a África . Patrocinar uma criança para fazer uma diferença real.

Grupo de Meninos do disjuntor em Pittston, Pennsylvania, 1911. O sistema de bem-estar era praticamente inexistente antes de 1930 e as pressões econômicas sobre os pobres estavam dando origem a trabalho infantil.

Biologicamente, uma criança (plural: as crianças) é geralmente um humano entre as fases de nascimento e puberdade. Alguns definições vernáculos de uma criança incluem o feto, como sendo um nascituro. A definição legal de "criança" refere-se geralmente a uma menor, de outro modo conhecida como uma pessoa mais jovem que a maioridade.

"Criança" também pode descrever uma relação com um dos pais (como filhos e filhas de qualquer idade) ou, metaforicamente, uma figura de autoridade, ou significar a associação de grupo em um clã, tribo ou religião; ele também pode significar que está sendo fortemente afetado por um determinado tempo, lugar ou circunstância, como em "uma criança da natureza" ou "uma criança dos anos sessenta".

Definições jurídicas, biológicas e sociais

População com menos de 15 anos em 2005

A Organização das Nações Unidas Convenção sobre os Direitos da Criança define criança como "um ser humano com idade inferior a 18 anos a menos que sob a lei aplicável à criança, maioridade seja alcançada antes ". Ratificada por 192 de 194 países membros. Algumas definições inglês da palavra" criança "incluem o feto e do nascituro. Biologicamente, uma criança é qualquer um entre o nascimento ea puberdade ou no estágio de desenvolvimento da infância , entre e infância idade adulta. As crianças geralmente têm menos direitos do que os adultos e são classificados como incapazes de tomar decisões graves, e legalmente devem estar sempre sob os cuidados de um adulto responsável.

Crianças que jogam jogos de bola, obras de arte romana, século 2 dC

Reconhecimento da infância como um estado diferente na idade adulta começou a surgir nos séculos 16 e 17. A sociedade começou a se relacionar com a criança não como um adulto em miniatura, mas como uma pessoa de um nível mais baixo de maturidade que precisa de proteção adulto, amor e carinho. Esta mudança pode ser rastreada em pinturas: Nos Idade Média , as crianças foram retratados na arte como adultos em miniatura sem características infantis. No século 16, imagens de crianças começaram a adquirir uma aparência infantil distinta. A partir do final do século 17 em diante, as crianças foram mostradas a jogar. Brinquedos e literatura para crianças também começou a desenvolver neste momento.

Os jogos das crianças, 1560, Pieter Bruegel a pessoa idosa

Socialização

Crianças albanesas em Prizren

Todas as crianças passam por fases de desenvolvimento social. Uma criança lactente ou muito jovem irá jogar sozinho feliz. Se outra criança vagueia em cena, ele / ela pode ser fisicamente atacados ou empurrada para fora do caminho. Em seguida, a criança pode brincar com outra criança, gradualmente aprendendo a compartilhar e se revezam. Eventualmente, o grupo cresce, a três ou quatro filhos. No momento em que a criança entra na escola, ele ou ela geralmente pode juntar-se e desfrutar de experiências de grupo.

As crianças com TDAH e de aprendizagem deficiência pode precisar de ajuda extra para desenvolver habilidades sociais. As características impulsivas de uma criança TDAH pode levar a relacionamentos com seus pares pobres. As crianças com períodos de atenção pobres não podem entrar em sintonia com pistas sociais em seu ambiente, o que torna difícil para eles aprenderem habilidades sociais através da experiência.

Peruanos crianças em idade escolar em Lima

Atitudes em relação às crianças

Atitudes sociais para as crianças diferem em todo o mundo em várias culturas. Essas atitudes têm mudado ao longo do tempo. Um estudo de 1988 sobre as atitudes dos europeus em relação a centralidade das crianças concluiu que a Itália era mais criança-centric e nos Países Baixos menos criança-centric, com outros países, como a Áustria, Grã-Bretanha, Irlanda e Alemanha Ocidental caindo no meio.

Idade de responsabilidade

A idade em que as crianças são consideradas responsáveis por suas ações vinculado a sociedade (por exemplo, de casamento, de voto, etc.) também mudou ao longo do tempo, e isso se reflete na forma como eles são tratados nos tribunais de justiça. Na época romana, as crianças foram consideradas como não culpado por crimes, uma posição mais tarde adotada pela Igreja. No século 19, crianças menores de sete anos de idade foram acreditava incapaz de crime. Crianças a partir dos sete anos de idade para a frente foram considerados responsáveis por suas ações. Portanto, eles podem enfrentar acusações criminais, ser enviado para a prisão de adultos, e ser punido como adultos com chicotadas, branding ou enforcamento. Hoje, em muitos países, como o Canadá e os Estados Unidos, as crianças doze e mais velhos são responsabilizados por suas ações e podem ser enviadas para instituições correcionais especiais, tais como salão juvenil.

Pesquisas descobriram que pelo menos 25 países ao redor do mundo não têm idade para a escolaridade obrigatória. Idade mínima de emprego e idade de casamento também variam. Em pelo menos 125 países, crianças de 7-15 maio ser levado a tribunal e prisão risco por atos criminosos. Em alguns países, as crianças são obrigadas a ir para a escola até que tenham 14 ou 15 anos de idade, mas também pode funcionar antes dessa idade. Uma criança direito à educação é ameaçada por casamento precoce, trabalho infantil e prisão.

Política de um filho

China 's política de um filho obriga alguns casais não ter mais de um filho. Política populacional da China tem sido creditado com uma desaceleração muito significativa do crescimento populacional da China, que tinha sido mais elevado antes que a política foi implementada. Ele foi alvo de críticas de que a implementação da política envolveu a forçou abortos e esterilização forçada. No entanto, enquanto a punição da gravidez "não planejada" é uma multa, tanto abortos forçados e esterilizações forçadas pode ser cobrado como agressão intencional, que é punido com até 10 anos de prisão. Se nasceu com outra criança e mantido, os pais devem pagar uma grande multa para cada dia em que ele / ela está viva.

Mortalidade infantil

Durante o início do século 17 na Inglaterra , a expectativa de vida era de apenas cerca de 35 anos, principalmente porque dois terços de todas as crianças morreram antes da idade de quatro. Durante a Revolução Industrial , a expectativa de vida de crianças aumentou dramaticamente.

De acordo com especialistas de saúde da população, as taxas de mortalidade infantil caíram acentuadamente desde a década de 1990. Mortes de crianças menores de cinco anos de idade estão abaixo de 42% nos Estados Unidos, enquanto a Sérvia e Malásia têm cortado suas taxas em quase 70%.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Child&oldid=545303797 "