Conteúdo verificado

Sylvia atricapilla

Assuntos Relacionados: Birds

Você sabia ...

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo Um link rápido para o patrocínio criança é http://www.sponsor-a-child.org.uk/

Cabeção
O macho adulto
Estado de conservação

Preocupação menor ( IUCN 3.1)
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Passeriformes
Família: Sylviidae
Género: Sylvia
Espécie: S. atricapilla
Nome binomial
Sylvia atricapilla
( Linnaeus , 1758 , Suécia )

O atricapilla Cabeção, Sylvia, é uma comum e generalizada toutinegra sylviid que se reproduz ao longo do norte e temperadas da Europa . Seu padrão de coloração é única no género Sylvia; vivo mais próximo do Cabeção relativa é a Jardim toutinegra que parece diferente, mas tem vocalizações muito semelhantes. Estes dois, cujos intervalos estender mais longe do que outros para nordeste Sylvia, parecem formar espécies irmãs bem distintas das outras toutinegras típicos (Helbig 2001, Jønsson & Fjeldså 2006).

É um robusto toutinegra comum, principalmente em cinza plumagem. Como a maioria das espécies de Sylvia, tem plumagens de ambos os sexos distintos e: O macho tem a pequena tampa preta a partir do qual a espécie recebe o seu nome, enquanto no sexo feminino a tampa é castanho claro. Este é um pássaro de bosques sombrios com cobertura de solo para o assentamento. O ninho é construído em um arbusto baixo, e 3-6 ovos são colocados. A canção é uma vibração agradável com algumas notas mais claras, como um Blackbird. Esta canção completa pode ser confundida com a do Jardim toutinegra, mas no Cabeção, que caracteristicamente termina com um gorjeio fluting enfático. Especialmente em populações isoladas Cabeção (como em vales ou em penínsulas e pequenas ilhas), uma canção simplificado pode ocorrer. Esta canção é dito ter um -tipo Leiern (" arrastada ") final após o termo usado pelos alemães ornitólogos que descreveu pela primeira vez. A introdução é como que em outros Blackcaps, mas a parte final gorjeio é uma alteração simples entre duas notas, como em um Chapim chamada 's, mas mais caneluras ( Neve et al., 1998).

Um subespécie do Cabeção, S. um. heineken, é muito propenso a melanism. Sua extensão exata da ocorrência não é totalmente clara; que é tipicamente encontrado no Madeira mas pode habitar em todos Ilhas da Macaronésia, bem como as do Atlântico costas da Iberia ea África noroeste (et Neve al., 1998). As aves melanistic, S. um. heineken morpha obscura, foram a princípio considerada uma subespécie distintas.

Este pequeno passerine pássaro é migratório , e do norte e central criadores europeus inverno no sul da Europa e norte da África , onde as populações locais são residentes. É mais resistentes do que a maioria das toutinegras, em parte porque ele vai facilmente comer pequenas bagas, bem como a dieta mais típico toutinegra de insetos .

Nos últimos anos, um número significativo de aves da Europa Central têm levado a invernada em jardins no sul da Inglaterra . Presumivelmente, a disponibilidade de alimentos, em particular a partir de mesas de pássaros, e evitar a migração através da Alpes compensar o clima sub-óptima. Bearhop et ai. (2005) relataram que as aves invernantes na Inglaterra tendem a acasalar apenas entre si, e não geralmente com aqueles inverno no Mediterrâneo. Isso ocorre porque os migrantes de curta distância chegar de volta a partir dos locais de invernada para reprodução mais cedo do que as aves invernantes em torno do Mediterrâneo, e, claro, ter passado o inverno juntos, quando par-obrigações são iniciadas. Os autores ressaltam que a divisão da população por diferentes rotas de migração pode ser um primeiro passo para especiação.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Eurasian_Blackcap&oldid=209702759 "