Conteúdo verificado

Petróleo do Mar do Norte

Assuntos Relacionados: Negócios

Você sabia ...

Esta seleção wikipedia foi escolhido por voluntários que ajudam Crianças SOS da Wikipedia para este Seleção Wikipedia para as escolas. Um link rápido para o patrocínio criança é http://www.sponsor-a-child.org.uk/

Petróleo do Mar do Norte refere-se a óleo e gás natural ( hidrocarbonetos) produzidos a partir de reservatórios de petróleo abaixo do Mar do Norte . Na indústria do petróleo, "Mar do Norte", muitas vezes refere-se a um conjunto geográfico mais amplo, incluindo áreas como o Mar da Noruega e no Reino Unido "Margem Atlântica" (oeste de Shetland) não, estritamente falando, parte do Mar do Norte.

História

Petróleo do Mar do Norte foi descoberto no início dos anos 1960, com o primeiro bem vindo em linha em 1971 e que está sendo canalizado em terra em Teesside, England , de 1975, mas os campos não foram intensamente exploradas até o aumento dos preços do petróleo na década de 1980 fez a exploração economicamente viável. Condições meteorológicas voláteis no Mar do Norte da Europa fizeram perfuração particularmente perigosos, reivindicando muitas vidas. As condições também fazem extração um processo caro, pelos custos 1980 para o desenvolvimento de novos métodos e tecnologias para tornar o processo eficiente e segura, superou NASAs orçamento para aterrar um homem na lua. Na realidade, fossas de petróleo tinha sido conhecida a partir de camadas de carvão em ambos os lados do Mar do Norte, mas apenas uma quantidade limitada de desenvolvimento tivesse ocorrido ( Campo de petróleo Eakring, Nottinghamshire, Inglaterra ; Edimburgo Oil Shales (que parecem não relacionados a descobertas posteriores); e pequenas descobertas na Holanda e no Norte da Alemanha ). A "bem demonstração" foi afundado em 1938 em associação com o World Petroleum Congress em Haia. Após a Segunda Guerra Mundial, um pequeno número de campos de gás e petróleo em terra foram encontrados em 1959, um poço perfurado em acadêmico Ten Boer perto de Groningen, Holanda foi aprofundado e descobriu um depósito de gás significativa. Avaliação e desenvolvimento poços ao longo dos próximos anos trouxe a realização em 1963 de que a Groningen campo não era apenas "econômica", nem mesmo "grande", ou "grande" ou "gigante", mas era um campo de "elefante" de enorme potencial. Dado que, estendendo-se a exploração em áreas adjacentes era uma decisão óbvia.

A exploração do mar do Norte tem sido uma história de empurrar continuamente as bordas da tecnologia de exploração (em termos do que pode ser produzido) e mais tarde as tecnologias de descoberta e avaliação ( 2-D sísmica, seguido por 3-D e 4-D sísmico; sísmica pré-sal; imersivas de análise e exibição suites e supercomputação para lidar com a enxurrada de computação necessário).

Licenciamento

Há cinco países com a produção do Mar do Norte. Todos operar um regime de licenciamento Royalty impostos e. Os respectivos setores são divididos por linhas medianas acordados no final de 1960:

  • Reino Unido - licenças são administrados pelo DTI ( Departamento de Comércio e Indústria de Site). Os UKCS (Reino Unido da plataforma continental) é dividida em quadrantes de 1 grau de latitude e longitude de um grau. Cada quadrante está dividida em 30 blocos de medição de 10 minutos de latitude e 12 minutos de longitude. Alguns blocos são divididos em blocos mais parte onde algumas áreas são abandonadas por licenciados anteriores. Por exemplo bloco 13 / 24a está localizado em quad 13 e é o bloco 24 e é o bloco uma parte deste bloco. O governo do Reino Unido tem tradicionalmente emitidos certificados via periódicas rodadas de licenciamento (agora anuais). Blocos são concedidas com base no programa de trabalho proposto pelas participantes. O Reino Unido DTI tem sido muito ativo na captação de novos operadores ao UKCS via Promover rodadas de licenciamento (menos termos exigente) ea iniciativa acarage pousio sempre que as licenças não activos tiveram de ser abandonadas.
  • Noruega - licenças são administrados pelo NPD (Norwegian Petroleum Directorate Site em Inglês). O NCS também é dividido em quads de 1 grau por 1 grau. Blocos de licença noruegueses são maiores do que blocos britânicos, sendo 15 minutos de latitude por 20 minutos de longitude (12 blocos em um quad). Como a Grã-Bretanha há inúmeros blocos de peças formadas por relicenciando terra abandonada.
  • Dinamarca - O setor dinamarquês é administrado pela Autoridade de Energia da Dinamarca ( site em Inglês). Os dinamarqueses também dividem o seu sector do Mar do Norte em 1 grau por quadrantes 1 grau, seus blocos, porém, são 10 minutos de latitude por 15 minutos longitude. Existem blocos parte onde devoluções parciais tiveram lugar.
  • Alemanha - Alemanha e Países Baixos compartilhar uma grade quadrante e bloquear - quadrantes são dadas letras em vez de números. Os blocos são 10 minutos de latitude por 20 minutos longitude. Alemanha tem o menor setor no Mar do Norte.
  • Holanda - O setor holandês está localizado na Bacia de Gás do Sul e partes de um teste padrão de grade com a Alemanha.

Reservas e produção

As secções britânicas e norueguesa manter a maior parte do resto dos grandes reservas de petróleo. As estimativas dizem que na seção Norueguês mentir sozinho 54% das reservas de petróleo do mar e 45% de suas reservas de gás. Cerca de metade das reservas de petróleo do Mar do Norte foram extraídos, embora os números exatos são discutíveis, devido à natureza de estimativa de reservas de petróleo.

Mais companhias de petróleo têm investimentos no Mar do Norte. Atingindo o pico em 1999, a produção de petróleo do Mar do Norte era quase 6 milhões barris (950.000 m³) por dia. O gás natural de produção foi de quase 10 trilhões de pés cúbicos (280,000 milhões m³) em 2001 e continua a aumentar.

Brent bruto (um dos primeiros óleos brutos produzidos no Mar do Norte) é usado ainda hoje como um padrão de referência para o petróleo preços.

A produção de petróleo do Mar do Norte caiu de dez por cento (230.000 barris) em 2004, e caiu um adicional de 12,8% em 2005. Este foi o maior decréscimo de qualquer outra nação exportadora de petróleo do mundo, e levou a Grã-Bretanha tornar-se um importador líquido de petróleo bruto para Pela primeira vez em décadas, tal como reconhecido pela política energética do Reino Unido. . A produção deverá cair para um terço de seu pico em 2020.

Na Primavera de 1999, um campo de petróleo prospectado, mais tarde chamado Buzzard, veio em como o maior descoberto nos últimos 25 anos, com reservas produzíveis de quase 500 milhões de barris. Embora significativa, isto é menos do que a quantidade de óleo consumida globalmente em uma única semana.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=North_Sea_oil&oldid=184116381 "