Conteúdo verificado

Paleontologia

Assuntos Relacionados: Geografia ; Geologia e geofísica

Informações de fundo

Crianças SOS oferecem um download completo desta seleção para as escolas para uso em escolas intranets. Para comparar instituições de caridade de patrocínio esta é a melhor ligação de patrocínio .

Paleontologia, paleontologia ou Paleontologia (do grego: παλαιό (paleo), "velho, antigo"; όν (on), "ser", e logos, "o discurso, pensei") é o estudo da formas de vida pré-históricos na Terra por meio do exame de animais e vegetais fósseis . Isso inclui o estudo do corpo fósseis , as faixas ( ichnites), tocas, peças lançar-off, fossilizado fezes ( coprólitos), palinomorfos e resíduos químicos. Os estudos de pré-histórico hominíneos, sua cultura e seu comportamento são da competência dos outros dois disciplinas, arqueologia e paleoantropologia.

Fundo

Conjuntos paleontologia modernos vida antiga em seu contexto Ao estudar como as mudanças físicas de longo prazo de geografia global paleogeography e clima paleoclima ter afetado a evolução da vida, como os ecossistemas têm respondido a essas mudanças e se adaptaram ao ambiente planetário, por sua vez e como essas respostas mútuas afetaram os padrões de hoje da biodiversidade . Assim, paleontologia sobrepõe-se com a geologia (o estudo das rochas e formações rochosas), bem como com botânica , biologia , zoologia e ecologia - domínios em causa com formas de vida e como eles interagem.

As principais subdivisões da paleontologia incluem Paleozóica (animais), paleobotany (plantas) e micropaleontologia (microfósseis). Paleozoologists podem se especializar em paleontologia de invertebrados, que lida com animais sem backbones ou na paleontologia de vertebrados, lidando com fósseis de animais com coluna vertebral, incluindo os hominídeos fósseis ( paleoantropologia). Micropaleontologists estudar fósseis microscópicos, incluindo microfósseis orgânicos de paredes cujo estudo é chamado palinologia.

Há muitas especialidades em desenvolvimento, como paleobiology, paleoecologia, ichnology (o estudo de trilhas e tocas) e tafonomia (o estudo do que acontece com os organismos depois que expirar). As principais áreas de estudo incluem a correlação de estratos rochosos com as suas idades geológicas e ao estudo da evolução de formas de vida.

Paleontologia utiliza o mesmo clássico nomenclatura binomial esquema, concebido para a biologia dos seres vivos por meados do século 18 Biólogo sueco Carolus Linnaeus e cada vez mais define essas espécies em um quadro genealógica, mostrando seus graus de inter-relação, utilizando a técnica ainda um tanto controverso de ' cladística '.

A importância económica primária de paleontologia reside na utilização de fósseis para determinar a idade e natureza das rochas que os contêm ou as camadas acima ou abaixo. Esta informação é vital para a mineração indústria, especialmente o petróleo indústria. Basta olhar para os fósseis contidos em uma rocha continua a ser um dos meios mais rápidos e precisos de quantos anos dizendo que o rock é.

Os fósseis eram conhecidos por seres humanos primitivos e eram, por vezes identificadas corretamente como os restos de formas de vida antigas. O estudo organizado da paleontologia data do final do século 18. Para uma visão histórica mais completa consulte o artigo História da paleontologia.

Paleontólogos Notáveis

Um paleontólogo cuidadosamente chips de rock de uma coluna de dinossauro vértebras.

Histórico inclui uma série de paleontólogos proeminentes. Charles Darwin recolheu fósseis de mamíferos sul-americanos durante a sua viagem no Beagle e examinou florestas petrificadas da Patagônia. Mary Anning foi um paleontólogo precoce notável. Ela encontrou vários fósseis de referência, em sua cidade natal, Lyme Regis. Embora auto-ensinou, ela recolheu e descreveu-os de uma forma muito sistemática. William Buckland, Richard Owen, Gideon Mantell, Georges Cuvier e Thomas Huxley eram importantes pioneiros, no campo da paleontologia. Thomas Jefferson teve um grande interesse em ossos de mamute. Edward Drinker Cope e Othniel Charles Marsh travaram uma feroz concorrência famosamente conhecida como a Guerras óssea no final do século 19, que envolveram algumas práticas questionáveis, mas que avançou significativamente a compreensão da história natural da América do Norte e paleontologia de vertebrados. Professor Earl Douglass, da Universidade Carnegie, em Pittsburgh, Pensilvânia, abriu a jazida de fósseis protegida hoje pela Dinosaur National Monument, em Utah. Fósseis Douglass estão em vários museus de história natural. Enquanto isso, o Barão Franz Nopcsa, um pioneiro paleobiologist, argumentou que os dinossauros poderiam ter sido tanto de sangue quente e ancestral para as aves.

Além de observar os dentes de mamíferos e desenterrando pinguim esqueletos, George Gaylord Simpson teve um papel crucial em reunir idéias de biologia, paleontologia e genética, para ajudar a criar a "Síntese Moderna 'da biologia evolutiva. Seu livro "Tempo eo Modo" é um clássico no campo. Nomes de destaque em paleontologia de invertebrados incluem Steven M. Stanley, Stephen Jay Gould , David Raup, Rousseau H. Flor e Jack Sepkoski, que têm feito muito para expandir a nossa compreensão dos padrões de longo prazo na evolução da vida na Terra. Grandes nomes no campo de paleoantropologia incluem Louis, Mary e Richard Leakey, Raymond Dart, Robert Broom, CK 'Bob' Cérebro, Kenneth Oakley, Robert Ardrey e Donald Johanson. Nos últimos tempos, Paleontologista mongol Rinchen Barsbold tem feito muito para expandir nossa compreensão do dinossauro e ave evolução. Paul Sereno do Universidade de Chicago fez várias descobertas de dinossauros importantes em áreas como o Sahara , onde a caça fóssil tem sido incomum.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Paleontology&oldid=212165170 "