Conteúdo verificado

Podcast

Assuntos Relacionados: Web e Internet

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS, que corre cerca de 200 sos escolas no mundo em desenvolvimento, organizado esta selecção. Patrocinar crianças ajuda crianças no mundo em desenvolvimento para aprender também.

Um podcast é uma coleção de arquivos de mídia digital que é distribuído através da Internet , muitas vezes utilizando syndication feeds, para reprodução em media players portáteis e computadores pessoais . O termo podcast, como " transmissão ", pode se referir tanto à série de si mesmo ou para o método pelo qual ele é distribuído conteúdo; este último também é denominado podcasting. O hospedar ou autor de um podcast é chamado frequentemente um podcaster.

O termo é uma junção das palavras " iPod "e" transmissão ", o da Apple iPod é a marca de media player portátil para que o primeiro podcasting os scripts foram desenvolvidos (ver história de podcasting). Esses scripts permitido podcasts para ser automaticamente transferidos para um dispositivo móvel após o download.

Embora sites 'podcasters também podem oferecer direta baixar ou de streaming de seu conteúdo, um podcast é distinto de outros formatos de mídia digital pela sua capacidade de ser sindicalizado, subscrito e baixados automaticamente quando novo conteúdo é adicionado, utilizando um leitor agregador ou alimentação capaz de ler formatos de feed, como RSS ou Átomo.

Receber e utilizar podcasts

Fazendo pleno uso dos recursos de sindicação 'podcasts requer software adequado, muitas vezes referida como um cliente podcatching. Os feeds são normalmente distribuídos usando RSS ou Atom protocolos para o cliente podcatching. O cliente podcatching dominante é da Apple jogador iTunes. No entanto, existem alternativas, incluindo os da Microsoft Zune Marketplace, Juice (multiplataforma), Doppler (Windows), Podget ( Linux ) e Podracer (Linux). Alguns leitores de áudio estabelecidos, tais como AmaroK, Winamp e MediaMonkey também oferecem (por vezes limitada) podcatching funcionalidade.

Muitos podcasts também permitem que os usuários download direto, dando um link para o arquivo de áudio em um feed RSS ou página web.

Ouvintes de podcast pode ouvir em uma de três maneiras: por meio de um dispositivo de hardware especializado chamado um MP3 player, em um computador usando a mídia software player, ou com A tecnologia VoIP chamando para um número de telefone virtual. Discando um número de telefone, você pode ouvir um menu de podcasts e recursos disponíveis. Encontre mais sobre isso na seção de links externos.

Outros usos

Apelo inicial de podcasting era permitir que os indivíduos para distribuir seus próprios shows de estilo de rádio, mas o sistema rapidamente se tornou usado em uma ampla variedade de outras maneiras, incluindo a distribuição de aulas escolares, tours de áudio oficiais e não oficiais de museus, alertas de reunião conferência e atualizações, e pelos departamentos de polícia para distribuir mensagens de segurança pública.

Podcasting está se tornando cada vez mais popular na educação. Podcasts capacitar os alunos e professores para compartilhar informações com qualquer um a qualquer momento. Um estudante ausente pode baixar o podcast da lição gravada. Ele pode ser uma ferramenta para professores ou administradores de comunicar currículo, trabalhos e outras informações com os pais ea comunidade. Os professores podem gravar discussões do livro, vocabulário ou aulas de língua estrangeira, cartas pen pal internacionais, o desempenho de música, entrevistas e debates. Podcasting pode ser uma ferramenta de publicação para estudantes bucal apresentações. Os podcasts de vídeo pode ser usado em todas essas maneiras também.

Marcas Registradas

Em 5 de fevereiro de 2005 , Shae Spencer Management LLC de Fairport, New York apresentou um pedido de marca para registrar PODCAST para um "programa de rádio on-line pré-gravados através da internet '. Em 9 de setembro de 2005 , o United States Patent and Trademark Office rejeitou o pedido. O aviso de rejeição citados Wikipedia entrada podcast 's como descrever a história do termo.

Em 19 de setembro de 2005 , marcas conhecidas que capitalizar sobre podcasts incluem: Podcast Realty, GuidePod, PodGizmo, Pod-casting, MyPOD, Podvertiser, ePodcast, PodCabin, Podcaster, PodShop, PodKitchen, Podgram, GodPod e Podcast.

Em fevereiro de 2007, houve 24 tentativas de registar marcas que contenham a palavra "PODCAST" nos Estados Unidos, mas apenas "podcast pronto" do Podcast Ready, Inc. foi aprovado.

Em 26 de setembro de 2006 , foi relatado que a Apple Computer começou a reprimir a empresas que usam a sigla "pod" - de pé para "Portátil on Demand" em nomes de produtos e empresas. Apple enviou uma ordem de cessar-e-desistência que a semana Podcast Ready, que comercializa um aplicativo conhecido como myPodder. Advogados para a Apple alegou alegadamente que o termo "pod" foi usado pelo público para se referir ao leitor de música da Apple tão extensivamente que ele cai sob a cobertura marca da Apple. Especulou-se que tal atividade foi parte de uma campanha maior para a Apple para expandir o alcance da sua existente iPod marca, que incluía trademarking "IPODCAST", "iPod Socks", e "POD". Em 16 de novembro de 2006 , a Apple Trademark Departamento devolvido uma carta alegando que a Apple não opor-se a terceira parte uso de "podcasts" para se referir a serviços de podcasting e que a Apple não licencia o termo.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Podcast&oldid=201137456 "