Conteúdo verificado

Raspberry Pi

Informações de fundo

Este conteúdo da Wikipedia foi escolhida pela SOS Children para adequação nas escolas de todo o mundo. Patrocinar uma criança para fazer uma diferença real.

Raspberry Pi
Raspberry Pi Logo.svg
RaspberryPi.jpg
"Raspberry Pi" Computer Model-B Rev1
Revelador Raspberry Pi Foundation
Tipo Computador de placa única
Data de lançamento 29 de fevereiro de 2012
Preço de lançamento US $ 25 (modelo A) e US $ 35 (modelo B)
Sistema operacional Linux ( Raspbian, Debian GNU / Linux, Fedora, e Arch Linux ARM) RISC OS, FreeBSD, NetBSD, Plan 9
Poder 2,5 W (modelo A), 3,5 W (modelo B)
CPU ARM1176JZF-S (ARMv6 k) 700 MHz, Raspberry Pis pode aumentar dinamicamente clockspeeds, e alguns podem chegar temporariamente velocidades de até 1 GHz.
Capacidade de armazenamento Slot para cartão SD
(SD ou SDHC)
Memória 256 MByte (Modelo A)
512 MByte (Modelo B rev 2)
256 MByte (Modelo B rev 1)
Gráficos Broadcom VideoCore IV
Site www.raspberrypi.org

O Raspberry Pi é um crédito-sized cartão single-board de computador desenvolvido no Reino Unido pela Raspberry Pi Foundation, com a intenção de promover o ensino básico de informática nas escolas.

O Raspberry Pi é fabricado através de licenciados fabricação lida com Elemento 14 / Premier Farnell e Componentes RS. Ambas estas empresas vendem o Raspberry Pi online.

O Raspberry Pi tem um Broadcom BCM2835 sistema num chip (SoC), que inclui uma ARM1176JZF-S processador de 700 MHz (O firmware inclui uma série de modos "Turbo" de modo que o usuário pode tentar overclocking, até 1 GHz, sem afetar a garantia), VideoCore IV GPU, e foi originalmente fornecido com 256 megabytes de RAM, posteriormente atualizado para 512 MB. Ele não inclui um built-in disco rígido ou unidade de estado sólido, mas usa um Cartão SD para a inicialização e armazenamento de longo prazo. O objetivo da Fundação é oferecer duas versões, ao preço de US $ 25 e US $ 35. A Fundação começou a aceitar encomendas para o preço mais elevado modelo B em 29 de fevereiro de 2012, eo menor custo modelo A em 4 de Fevereiro de 2013.

A Fundação oferece e Arch Linux Debian ARM distribuições para download. Estão previstas também ferramentas para apoiar Python como linguagem de programação principal, com suporte para BBC BASIC, (através do Imagem RISC OS ou o clone "Brandy Basic" para Linux), C e Perl .

Em 17 de dezembro de 2012, o Raspberry Pi Foundation, em colaboração com IndieCity e Velocix, abriu o "Pi Store", como um "one-stop shop para todas as suas Raspberry Pi (software) precisa". Utilizando uma aplicação incluído no Raspbian, os usuários podem navegar através de várias categorias e baixar o que eles querem. Software também podem ser enviados para a moderação e solte.

História

Uma placa de alfa-teste no início de operação. A sua estrutura é diferente das placas beta e de produção.

Em 2006, os primeiros conceitos da framboesa Pi foram baseados no Atmel ATmega644 microcontrolador. Seus esquemas e PCB layout estão disponíveis para download público. Fundação trustee Eben Upton reuniu um grupo de professores, acadêmicos e entusiastas da computação para conceber um computador para inspirar as crianças. O computador é inspirado pela Acorn de BBC micro de 1981. A primeira versão ARM protótipo do computador foi montado num pacote, o mesmo tamanho que um Memory stick USB. Ele tinha uma porta USB em uma extremidade e um Porta HDMI, por outro.

Prélançamento

Em agosto de 2011, cinquenta placas Alpha foram fabricados. Estas placas foram funcionalmente idêntico ao modelo prevista B, mas eram fisicamente maior para acomodar os cabeçalhos de depuração. Manifestações do conselho mostrou que a execução do LXDE desktop no Debian, Quake 3 no 1080p, e Full HD Vídeo MPEG-4 sobre HDMI.

Em outubro de 2011, uma versão do RISC OS 5 foi demonstrado em público, e na sequência de um ano de desenvolvimento do porto foi liberado para o consumo geral em novembro de 2012.

Certificado de autenticidade para uma placa leiloado

Em dezembro de 2011, vinte e cinco placas Beta modelo B foram montados e testados de cem PCB despovoadas. A disposição componente das placas beta foi o mesmo que em placas de produção. Um único erro foi descoberto no projeto da placa onde não foram erguida alguns pinos da CPU; que foi fixado para a primeira corrida de produção. As placas de beta foram demonstrados inicialização do Linux, jogando um trailer do filme 1080p eo Rightware Samurai Referência OpenGL ES.

Durante a primeira semana de 2012, os primeiros 10 placas foram postos em leilão em eBay. Um foi comprado de forma anônima e doada ao museu em O Centro de Computação Histórico em Suffolk, Inglaterra. Os dez placas (com um preço de varejo total de £ 220) juntos levantadas acima de R $ 16.000, com o último a ser leiloado, número de série No. 01, levantando £ 3.500. Antes do esperado lançamento no final de fevereiro de 2012, servidores da Fundação lutado para lidar com a carga colocada por observadores refrescantes repetidamente seus navegadores.

Lançamento

O primeiro lote de 10.000 placas foi fabricado em Taiwan e a China, em vez de no Reino Unido . Isto é em parte porque imposto de importação é devido sobre componentes individuais, mas não em produtos acabados. Fabricantes chineses também citou um tempo de chumbo de quatro semanas, em comparação com 12 semanas no Reino Unido .

Atrasos de envio para o primeiro lote foram anunciados em março de 2012, como resultado da instalação de uma porta Ethernet incorreto. Mas a Fundação espera que quantidades de lotes futuros de fabrico pode ser aumentada com muita dificuldade, se necessário.

"Temos certeza nós pode obtê-los [os conectores Ethernet com magnetismo] em grandes números e Premier Farnell e Componentes RS [os dois distribuidores] têm sido fantásticos a ajudar aos componentes de origem", disse Upton.

As vendas iniciais começou 29 de fevereiro de 2012 às 06:00 UTC ;. Ao mesmo tempo, foi anunciado que o Modelo A, originalmente ter tido 128 MB de RAM, era para ser atualizado para 256 MB antes do lançamento. O site da Fundação também anunciou "Seis anos após o início do projeto, estamos quase no final de nossa primeira corrida do desenvolvimento - embora seja apenas o começo da história Raspberry Pi". O web-lojas dos dois fabricantes licenciados vendem Raspberry Pi de dentro do Reino Unido, Premier Farnell e RS Components, teve seus sites parou pelo tráfego web pesada imediatamente após o lançamento. Em um ponto o webmaster implorou, "Guys - você pode por favor parar de bater F5 em nosso site com tanta frequência? Você está trazendo o servidor de joelhos. "Embora ainda não confirmados, como relatórios sugerem que existem mais de dois milhões de manifestações de interesse ou pré-encomendas. A conta oficial Raspberry Pi Twitter informou que Premier Farnell esgotados em poucos minutos da lançamento inicial, enquanto RS Components levou mais de 100.000 pré encomendas em um dia. Em setembro de 2012, cerca de 500.000 placas foram vendidos.

Os fabricantes foram relatados em março de 2012 a tomar um "número saudável" de pré-encomendas.

Pós-lançamento

Em 16 de abril de 2012 os relatórios começaram a aparecer a partir dos primeiros compradores que tinham recebido sua Raspberry Pi. A partir de 22 de maio de 2012 mais de 20.000 unidades foram enviados. Em 16 de julho de 2012, foi anunciado que 4.000 unidades foram sendo fabricados por dia, permitindo Raspberry Pis ser comprados a granel. Em 5 de setembro, o Raspberry Pi Foundation anunciou uma segunda revisão do Modelo B Raspberry Pi. Em 06 de setembro de 2012, foi anunciado que, no futuro, a maior parte das unidades Raspberry Pi seriam fabricados no Reino Unido, a Sony unidade de fabricação está em Pencoed, Wales . A Fundação estima que a fábrica vai produzir 30 mil unidades por mês, e irá criar cerca de 30 novos postos de trabalho. Em outubro de 2012, foi relatado que alguns clientes de um dos dois principais distribuidores tinha sido espera mais de seis meses para as suas encomendas. Isto foi relatado para ser devido a dificuldades de abastecimento a CPU e previsão de vendas conservadora por este distribuidor.

Equipamento

Localização no PCB de conectores e ICs principais
Diagrama de blocos do Modelo-B;
em um Modelo-A as tarifas mais dois blocos eo bloco mais à direita estão faltando (note que estes três blocos estão em um chip que realmente contém um hub USB de três portas, com um adaptador Ethernet USB conectado a um dos seus portos).
No Modelo-A porta USB é conectado diretamente ao SoC.
Um sistema Raspberry Pi executando um X server.

As vendas iniciais são do Modelo B, com planos para lançar o modelo A no início de 2013. Um modelo tem um Porta USB e não Controlador Ethernet, e vai custar menos do que o Modelo B com duas portas USB e um controlador Ethernet 10/100.

Embora o modelo A não tem um 8P8C (RJ45) porta Ethernet, ele pode se conectar a uma rede usando uma Ethernet USB fornecido pelo usuário ou Wi-Fi adaptador. Há, na realidade, não há diferença entre um modelo A, com um adaptador Ethernet externo e um modelo B com um construído em, porque a porta Ethernet do modelo B é na verdade um adaptador Ethernet built-in USB. Tal como é típico dos computadores modernos, USB genérico teclados e camundongos são compatíveis com o Raspberry Pi.

Faz o Raspberry Pi não vem com um relógio em tempo real, por isso um sistema operacional deve usar um servidor de horário de rede, ou pedir ao usuário informações de tempo em tempo de boot para ter acesso a hora ea data para hora e data de carimbo arquivo. No entanto, um relógio de tempo real (tal como o DS1307) com apoio da bateria pode ser adicionado através da Interface I²C.

Em 20 de abril de 2012, os esquemas para o Model-A e Modelo-B foram liberados pela Fundação Raspberry Pi.

Hardware de vídeo acelerada ( H.264) codificação tornou-se disponível em 24 de agosto de 2012, quando se tornou conhecido que a licença existente, também coberto de codificação. Anteriormente, pensava-se que a codificação seria adicionado com a libertação do módulo de câmara anunciado. No entanto, por enquanto, não há nenhum suporte de software estável para codificação H.264 hardware.

Ao mesmo tempo, o Raspberry Pi Foundation lançou dois codecs adicionais que podem ser comprados separadamente, MPEG-2 e da Microsoft CV-1. Também foi anunciado que o Pi apoiará CEC, permitindo-lhe ser controlada com o controle remoto da televisão.

Em 5 de setembro de 2012, uma placa de revisão 2.0 foi anunciado, com uma série de correções e pequenas melhorias.

Em 15 de outubro de 2012, a fundação Raspberry Pi anunciou que todos novo modelo de B Raspberry Pi seriam equipados com chips de 512 MB de memória RAM em vez de chips de 256MB

Especificações

Modelo A Modelo B
Preço-alvo: US $ 25 US $ 35
SoC: Broadcom BCM2835 ( CPU , GPU, DSP, SDRAM, e único Porta USB)
CPU : 700 MHz núcleo ARM1176JZF-S ( Família ARM11)
GPU: Broadcom VideoCore IV
OpenGL ES 2.0 (24 G FLOPS)
MPEG-2 e VC-1 (com licença), 1080p30 H.264 / MPEG-4 AVC decodificador de alto perfil e encoder
Memória (SDRAM): 256 MB (partilhada com GPU) 512 MB (partilhada com GPU) a partir de 15 de outubro de 2012
Portas USB 2.0: 1 (direto do chip de BCM2835) 2 (via construído no hub USB integrado de 3 portas)
As saídas de vídeo: RCA Composite (PAL e NTSC), HDMI (rev 1.3 e 1.4), matéria- Painéis LCD via DSI

14 resoluções HDMI de 640 × 350-1920 × 1200 além de vários PAL e Padrões NTSC.

Saídas de áudio: 3,5 mm, HDMI, e, a partir de revisão 2 placas, PS áudio (também potencialmente para entrada de áudio)
Armazenamento a bordo: SD / Slot para cartão MMC / SDIO (suporte de alimentação da placa 3,3V apenas)
Rede de bordo: Nenhum 10/100 Ethernet ( 8P8C) adaptador USB no terceiro porta do hub USB
Periféricos de baixo nível: 8 × GPIO, UART, Bus I²C, Barramento SPI com dois seleciona chip, PS áudio +3,3 V, +5 V, terra
As classificações de potência: 300 mA (1,5 W) 700 mA (3,5 W)
Fonte de energia: 5 volts via MicroUSB ou GPIO cabeçalho
Tamanho: 85,60 milímetros x 53,98 milímetros (3,370 a 2,125 em ×)
Peso: 45 g (1,6 onças)
Sistemas operacionais: Arch Linux ARM, Debian Linux, Fedora, FreeBSD, Plan 9, OS Raspbian, RISC OS, Slackware Linux
Notas
  1. Modelo A Modelo B e são referências culturais para os modelos originais da educação britânica BBC Micro computador, desenvolvido pela Acorn Computers , que originalmente desenvolveu o Processadores ARM (a arquitetura do Raspberry Pi) e sistema operacional RISC OS, que também será capaz de ser executado no Raspberry Pi (versão 5.17).
  2. Nas placas B modelo beta mais velhos, 128 MB foi atribuído por padrão para a GPU, deixando 128 MB para a CPU. No primeiro 256 MB liberação modelo B (e Modelo A), três divisões diferentes eram possíveis. A divisão padrão era de 192 MB (CPU RAM), que deve ser suficiente para autônomo decodificação de vídeo 1080p, ou para simples 3D, mas provavelmente não para os dois juntos. 224 MB foi apenas para Linux, com apenas um 1080p framebuffer, e era provável que falhe por qualquer vídeo ou 3D. 128 MB era pesado para 3D, possivelmente também com decodificação de vídeo (por exemplo XBMC). Comparativamente a Nokia 701 usa 128 MB para o Broadcom VideoCore IV. Para o novo modelo B com 512 MB de RAM, inicialmente, havia novos arquivos de divisão de memória padrão liberados (arm256_start.elf, arm384_start.elf, arm496_start.elf) para 256MB, 384MB e 496MB RAM CPU (e 256MB, 128MB e 16MB RAM de vídeo). Mas uma semana depois a FPR lançou uma nova versão de start.elf que podia ler uma nova entrada no config.txt (gpu_mem = xx) e poderia atribuir dinamicamente uma quantidade de RAM (de 16 a 256 MB em passos 8MB) para o GPU, portanto, o método mais antigo de divisões de memória tornou-se obsoleto, e uma única start.elf trabalhou o mesmo para 256 e 512 MB Pis.
  3. Nível 2 de cache é de 128 kB, utilizados principalmente pela GPU, e não a CPU.
  4. O ARM11 é baseado na versão 6 do Arquitetura ARM (ARMv6), que devido à sua idade já não é suportado por várias versões populares do Linux, incluindo Ubuntu que retirou o suporte para processadores abaixo ARMv7 em 2009.
  5. O Raspberry Pi (modelo B) também contém um de 15 pinos MIPI interface da câmera (CSI) conector, que no momento não é suportado, mas a fundação está planejando lançar um módulo de câmera para ele, em algum momento no futuro próximo.
  6. Apoio às matérias- Painéis LCD está disponível em hardware através do disponível Conector da DSI Processador Móvel Indústria Interface (MIPI) Alliance. Está sendo planejado suporte de software.
  7. Suportadas resoluções de vídeo digitais são: 640 × 350 EGA; 640 × 480 VGA; 800 × 600 SVGA; 1024 × 768 XGA; 1280 × 720 720p HDTV; 1280 × 768 WXGA Variant; 1280 × 800 WXGA Variant; 1280 × 1024 SXGA; 1366 × 768 WXGA Variant; 1400 × 1050 SXGA +; 1600 × 1200 UXGA; 1680 × 1050 WXGA +; 1920 × 1080 1080p HDTV; 1920 × 1200 WUXGA. Também a ser apoiadas são a geração de 576i e Sinais de vídeo composto 480i para PAL-BGHID, PAL-M, PAL-N, NTSC e NTSC-J
  8. Originalmente, as portas USB a bordo foram projetados para dispositivos USB usando uma "unidade de carga" (100 mA) de corrente. Os dispositivos que utilizam mais de 100 mA eram incompatíveis com o Raspberry Pi, e para eles um hub USB auto-alimentado foi exigido. No entanto, devido ao feedback do usuário, o RPF, no final de agosto de 2012, decidiu retirar a USB polyfuses que em grande parte causados esse comportamento. No entanto, a corrente máxima que pode ser entregue a uma porta USB sobre estas placas modificadas ainda é limitado pela capacidade de fornecimento de energia utilizadas, eo 1.1 A POLYFUSE principal. Além disso é que o seu já não é possível uma desvantagem do actual modo a modificação é feita dispositivos USB hot-plug diretamente no PI, quando hotplugging é necessário, ele pode ser feito em um hub.
  9. Novas versões do firmware conter a opção de escolher entre cinco overclock ("turbo") presets que, quando activada tentativa de obter o máximo desempenho fora do SoC sem prejudicar a vida útil do Pi. Isto é feito através da monitorização da temperatura central do chip, e a carga da CPU, e ajustando dinamicamente velocidades de relógio e a tensão do núcleo. Então, quando há uma baixa demanda na CPU, ou ele está ficando muito quente, o desempenho é estrangulada para baixo, mas se a CPU tem muito a fazer, e temperatura do chip permite que ele, o desempenho é temporariamente aumentado, com velocidades de clock de até 1 GHz, dependendo da placa do indivíduo, e sobre o qual os ajustes de "turbo" é usado. Os cinco configurações são:
    1. "Nenhum"; 700 MHz ARM, 250 MHz core, SDRAM 400 MHz, 0 sobretensão,
    2. "Modesto"; 800 MHz ARM, 250 MHz core, SDRAM 400 MHz, 0 sobretensão,
    3. "Medium" 900 MHz ARM, 250 MHz core, SDRAM 450 MHz, 2 sobretensão,
    4. "Alta"; 950 MHz ARM, 250 MHz core, SDRAM 450 MHz, 6 sobretensão,
    5. "Turbo"; MHz ARM 1000, 500 MHz core, SDRAM 600 MHz, 6 sobretensão

Software

Arquitetura

Visual diagrama de conexões da API

O Raspberry Pi usa Linux kernel-base sistemas operacionais. Raspbian, um sistema operacional livre baseado no Debian otimizado para o hardware Raspberry Pi, é o atual sistema recomendado, lançado em Julho de 2012.

O Hardware GPU é acessado através de um firmware imagem que é carregado para a GPU em tempo de inicialização do Cartão SD. A imagem de firmware é conhecido como o blob binário, drivers Linux enquanto o ARM associada codificadas foram inicialmente código fechado. esta parte do código do driver foi liberado mais tarde, no entanto, grande parte do trabalho real driver é feito usando o código-fonte fechado GPU. Software aplicativo usa chamadas para bibliotecas de tempo de execução de código fechado (Open Max, Open GL ES ou VG aberto), que por sua vez chama um driver de código aberto dentro do kernel do Linux, o que, em seguida, chama o código do driver fonte Videocore IV GPU fechado. O API do driver de kernel é específico para essas bibliotecas fechadas. Aplicações de vídeo usar OpenMAX, Usar aplicativos 3D OpenGL ES e Aplicações 2D usar OpenVG que tanto em uso por sua vez EGL. OpenMAX e EGL usar o driver de kernel de código aberto, por sua vez.

Em 19 de fevereiro de 2012, o Raspberry Pi Foundation lançou sua primeira prova imagem do cartão SD conceito de que poderia ser carregado em um cartão SD para produzir um sistema operacional preliminar. A imagem foi baseada Debian 6.0 (squeeze), com o LXDE desktop eo Navegador Midori, além de várias ferramentas de programação. A imagem também é executado em QEMU permitindo que o Raspberry Pi a ser emulado em várias outras plataformas.

Software de sistema

Em 08 de março de 2012 A Fundação Raspberry Pi Raspberry Pi lançado Fedora Remix, no momento da sua distribuição Linux recomendado, o que foi desenvolvido no Seneca College, no Canadá. A Fundação pretende criar uma Site App Store para as pessoas para programas de intercâmbio.

Slackware ARM (formalmente ARMedslack) versão 13.37 e mais tarde executado no Raspberry Pi sem modificação. A MB 128-496 de memória disponível no Raspberry Pi é duas vezes o requisito mínimo de 64 MB necessários para executar o Slackware Linux em um ARM ou sistema i386. (Considerando que a maioria dos sistemas Linux inicializar em uma interface gráfica do usuário, o ambiente do usuário do Slackware padrão é o shell textual / interface de linha de comando). A Fluxbox gerenciador de janelas em execução sob o X Window System requer mais 48 MB de RAM.

Além disso, o trabalho está sendo feito em luz distribuições Linux específicas do sistema, tais como IPFire, OpenELEC, Raspbmc eo XBMC open source centro de mídia digital.

Administrador Eben Upton abordado publicamente o RISC OS Abrir comunidade em julho de 2011 para obter informações sobre a assistência com uma porta potencial. Adrian Lees em Broadcom desde então tem trabalhado na porta, com o trabalho que está sendo citada em uma discussão sobre os drivers gráficos.

Em 24 de outubro de 2012, o Raspberry Pi Foundation anunciou que "todo o código do driver VideoCore que é executado no ARM" tinha sido lançado como software livre sob uma Licença BSD, tornando-se "o primeiro multimídia baseados em ARM SoC com totalmente funcional, (em oposição a parcial fornecido pelo fabricante, engenharia reversa) totalmente drivers de código aberto ", embora esta alegação não foi universalmente aceites.

Sistemas operacionais

Esta é uma lista de sistemas operacionais rodando, portado ou em vias de ser portado para Raspberry Pi.

  • OS completo:
    • AROS
    • Haiku
    • Linux
      • Andróide
        • Android 2.3 (Gingerbread)
        • Android 4.0 (Ice Cream Sandwich)
      • Arch Linux ARM
      • R_Pi Bodhi Linux
      • Debian ARM portos arquitetura, mas não as portas arquitetura Debian ARMhf (introduzido com o Debian Wheezy 7), uma vez que estes são compilados para ARMv7 ea CPU Raspberry Pi é ARMv6
        • Raspbian (Debian Wheezy ARMhf 7 portado para ARMv6)
      • Firefox OS
      • Gentoo Linux
      • Google Chrome OS
      • PiBang Linux
      • Raspberry Pi Fedora Remix
      • Slackware ARM (anteriormente ARMedslack)
      • QtonPi um multi-plataforma distribuição Linux baseada estrutura de aplicativo baseado na Framework Qt
      • WebOS
        • WebOS abertas
    • Plan 9 from Bell Labs
    • RISC OS
    • Unix
      • FreeBSD
      • NetBSD
  • Multi-purpose distribuições de luz:
    • Moebius, uma distribuição de luz HF ARM baseado em Debian. Ele usa repositório Raspbian, mas se encaixa em um cartão SD de 1 GB. Ele tem apenas serviços mínimos e seu uso de memória é otimizado para manter uma pegada pequena.
    • OpenWrt "Attitude Adjustment" 12.09
    • Espremido filhote de cachorro Arm, uma versão do Puppy Linux (Puppi) para o ARMv6 (sap6) especificamente para o Raspberry Pi.
  • Single-propósito distribuições de luz:
    • IPFire
    • OpenELEC
    • Raspbmc
    • XBMC
    • XBian

Aplicativos do usuário

As seguintes aplicações podem ser facilmente instalado em Raspbian via apt-get:

  • Asterisk (PBX), a Open source PBX pode ser usado via Telefones IP ou Wi-Fi softphones
  • Cliente BOINC; no entanto, muito poucos projetos BOINC entregar ARM pacotes de software cliente compatível ...
  • minidlna, uma Compatível com DLNA casa LAN servidor multimídia
  • Firefly Media Server (nova RPiForked-daapd), um iTunes compatível código aberto servidor de áudio

Construir a partir de fontes:

  • Firefly Media Server (original mt-daapd), um iTunes compatível código aberto servidor de áudio

Acessórios

A Fundação informou em seu blog maio 2012 cerca de um protótipo módulo da câmera eles testaram. O protótipo utilizado um 14 módulo megapixels, enquanto a versão lançada será de 5 megapixels. O lançamento está agendado para Abril de 2013.

Um número de Raspberry Pi dispositivos e periféricos casos específicos estão disponíveis a partir de terceiros fornecedores. Estes incluem a Fundação Raspberry Pi sancionada Gertboard, que é projetado para fins educacionais, e expande pinos GPIO do Raspberry Pi de interface com e controle de LEDs, interruptores, os sinais analógicos, sensores e outros dispositivos para permitir. Também inclui um opcional Controlador compatível Arduino para fazer a interface com o Pi.

Comunidade

A comunidade Raspberry Pi foi descrito por Jamie Ayre de Empresa de software FLOSS AdaCore como uma das partes mais emocionantes do projeto. Comunidade blogger Russell Davis disse que a força da comunidade permite que a Fundação se concentrar em documentação e ensino. A comunidade está desenvolvendo fanzines em torno da plataforma, tais como O MagPi. Uma série de eventos comunitários Raspberry Jam foram realizadas em todo o Reino Unido e para mais longe, liderada por Alan O'Donohoe, principal professor de TIC no Grau de Nossa Senhora, Preston, e uma comunidade liderada pelo professor de RaspberryJam começou a construir um esquema de crowdsourced de Trabalho.

Recepção e influência

Escritor de tecnologia Glyn Moody descreveu o projeto maio 2011 como um "potencial BBC Micro 2.0 ", não substituindo Máquinas compatíveis com PC, mas, complementando-as. Em março de 2012 Stephen Pritchard ecoou o sentimento "BBC Micro sucessor" em ITpro. Alex Hope, co-autor do Próximo relatório Gen, está esperançoso de que o computador irá envolver as crianças com a emoção de programação. Co-autor Ian Livingstone sugeriu que a BBC poderia estar envolvido na construção de suporte para o dispositivo, possivelmente, marcando-a como a "BBC Nano". Chris Williams, escrevendo em The Register vê a inclusão de linguagens de programação como As crianças Ruby, arranhões e BASIC como um "bom começo" para equipar as crianças com as habilidades necessárias no futuro - embora continue a ser a ser visto como a sua utilização eficaz será. O Centro de Computação História apoia fortemente o projeto Raspberry Pi, sentindo que poderia "inaugurar uma nova era". Antes do lançamento, a placa foi apresentado por CEO da ARM Warren Leste em um evento em Cambridge delineando Google idéias 's para melhorar a ciência do Reino Unido e educação tecnológica.

Harry Fairhead, no entanto, sugere que mais ênfase deve ser colocada na melhoria do software educacional disponível no hardware existente, utilizando ferramentas como Google App Inventor para retornar programação para as escolas, ao invés de adicionar novas opções de hardware. Simon Rockman, escrevendo em um ZDNet blog, era da opinião de que os adolescentes terão "coisas melhores a fazer", apesar do que aconteceu na década de 1980.

Alguns projetos de código aberto criticou a falta de documentação do hardware disponível (o FAQ no site do Raspberry Pi afirma que Broadcom não libera uma folha de dados completo para o BCM2835), que teria feito portar outros sistemas operacionais para o Raspberry Pi mais fácil.

Em outubro de 2012, o Raspberry Pi venceu T3 de "Inovação do Ano", e futurista Mark Pesce citou um (emprestado) Pi Raspberry como a inspiração para a sua projeto de dispositivo ambiente MooresCloud. Em outubro de 2012, a BCS reagiu ao anúncio de especificações melhoradas, afirmando: "É definitivamente algo que vai querer afundar nossos dentes."

Uso

A partir de janeiro de 2012, inquéritos sobre a placa no Reino Unido foram recebidas de escolas, tanto no Estado e setores independentes, com cerca de cinco vezes mais interesse destes últimos. Espera-se que as empresas vão patrocinar compras para as escolas menos favorecidas. O CEO da Premier Farnell disse que o governo de um país do Médio Oriente manifestou interesse em fornecer um quadro para cada estudante, a fim de aumentar suas perspectivas de emprego.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Raspberry_Pi&oldid=555394463 "