Conteúdo verificado

Votação

Assuntos Relacionados: Política e governo

Informações de fundo

Crianças SOS, uma instituição de caridade educação , organizou esta selecção. Patrocinar crianças ajuda crianças no mundo em desenvolvimento para aprender também.

A votação é uma parte importante do processo democrático.

O voto é um método para um grupo tal como um reunião ou uma eleitorado tomar uma decisão ou de expressar uma de opinião - muitas vezes na sequência de discussões, debates ou campanhas eleitorais.

Processo de votação

A maioria das formas de democracia discernir a vontade do pessoas por votação em comum procedimento:

  • Individual recenseamento eleitoral e qualificação,
  • Abrindo a eleição por um período de tempo definido,
  • O registo de eleitores em locais de votação estabelecidas,
  • Distribuição de cédulas com preset candidatos, questões, e escolhas (incluindo a opção de gravação em, em alguns casos),
  • Seleção de opções preferenciais (muitas vezes em segredo, chamado de uma votação secreta),
  • Coleta segura de cédulas para a contagem imparcial, e
  • Proclamação da vontade dos eleitores como a vontade do povo para o seu governo.

Razões para votar

Em uma democracia , votando normalmente implica eleição , ou seja, um caminho para uma eleitorado para selecionar entre os candidatos para o escritório. Na política de votação é o método pelo qual o eleitorado de uma democracia nomeia representantes em seu governo .

A votação, é ato de um indivíduo de votação, pelo qual ele ou ela manifestar apoio ou preferência por um determinado movimento (por exemplo, um projecto de resolução), um determinado candidato ou um certo selecção de candidatos. A votação secreta, a maneira padrão para proteger os eleitores ' política de privacidade, geralmente tem lugar a uma estação de voto. O ato de votar na maioria dos países é voluntária, porém alguns países, como a Austrália , Bélgica e Brasil , têm sistemas de voto obrigatório.

Tipos de votos

Diferente sistemas de votação usar diferentes tipos de voto. Suponha-se que as opções em algumas eleições são Alice, Bob, Charlie, Daniel e Emily e todos eles estão disputando a mesma posição.

Em um sistema de votação que utiliza um único voto, o eleitor pode selecionar um dos cinco que a maioria dos aprovar. " First past the post "usa únicos votos. Então, um eleitor pode votar em Charlie. Isso o impede de voto para ninguém.

Uma melhoria no sistema de voto único é ter run-off eleições, ou repetir first past the post, no entanto, o vencedor deve ganhar por 50% mais um, chamado de uma maioria simples. Se deve ser utilizado subsequentes votos, muitas vezes um candidato, aquele com o menor número de votos ou qualquer um que quer mover seu apoio a outro candidato, é removido do escrutínio.

Em um sistema de votação que utiliza uma votação múltiplo, o eleitor pode votar em qualquer subconjunto das alternativas. Então, um eleitor pode votar para Alice, Bob, e Charlie, rejeitando Daniel e Emily. Aprovação de votação usa esses votos múltiplos.

Em um sistema de votação que utiliza uma votação classificado, o eleitor tem de classificar as alternativas em ordem de preferência. Por exemplo, eles podem votar para Bob em primeiro lugar, em seguida, Emily, então Alice, em seguida, Daniel, e, finalmente, Charlie. Muitos sistemas de votação utilizar votos classificados.

Em um sistema de votação que utiliza uma votação teve (ou intervalo de voto), o eleitor dá a cada alternativa um número entre um e dez (os limites superiores e inferiores podem variar). Ver votação intervalo.

Alguns "-múltiplo vencedor" sistemas podem ter um único voto ou um voto por eleitor por posição disponível. Em tal caso, o eleitor poderia votar pode Bob e Charlie em uma cédula com dois votos. No entanto, se James e Jiggles cada receber a maioria dos votos (1º e 2º lugar pluralidade), em seguida, Jiggles e James

Bloco de citação

obteria os assentos. Estes tipos de sistemas pode utilizar ou classificados unranked votação, e são muitas vezes utilizados para at-grandes posições, como em algumas câmaras municipais.

Feira de votação

Economista Kenneth Arrow, enumera cinco características de um justo sistema de votação. No entanto, Arrow impossibilidade teorema mostra que é impossível para qualquer sistema de votação que oferece mais de três opções por questão de ter todas as 5 características ao mesmo tempo.

Um voto exprime uma vontade implícita de participar de um processo comum com algum resultado compartilhado. Aqueles que se sentem incapazes de expressar seus limites ou fronteiras de tolerância em um sistema de votação podem ser mais propensos a resistir ou lutar ou deixar de apoiar as decisões tomadas por ele (mais de um problema com partidos ou políticas). Aqueles que se sentem incapazes de expressar suas preferências reais podem não ter todo o entusiasmo para as escolhas ou para o representante escolhido eventualmente ou líder. Qualquer voto equilibra os dois tipos de considerações.

Um problema comum, especialmente em sistemas de first-past-the-post, é a do protestar votação: se poderia "perder um de votação" em um partido menor para enviar um sinal de forte preferência por um candidato ou partido que não pode vencer, ou de intolerância para as opções "mais mainstream". No entanto, é difícil dizer a partir da votação só se alguém é positivamente inclinada para o partido menor ou negativamente inclinada para o grande partido. Anteriormente Rússia ofereceu aos seus eleitores a " Nada a opção Above ", de modo que os votos de protesto poderia ser devidamente computados. Outras jurisdições podem gravar a incidência de (aparentemente deliberadamente) votos nulos.

Além disso, muitas vezes não é claro se o eleitor realmente entende como seu voto é contado no sistema de votação, especialmente com os tipos mais complexos. Isso muitas vezes leva a problemas com os resultados. Modelo da cédula ea utilização de máquinas de votação têm particular importância, dado esta questão. Otimamente participantes de um voto devem perceber os resultados, especialmente de um voto político, como justo. Se a justiça parece faltar, a resistência aos resultados pode levar a uma confusão na melhor das hipóteses, na pior das hipóteses para violência e até mesmo guerra civil, no caso de rivais políticos.

Em um esforço para tornar a votação mais barato e mais transparente, Brasil introduziu votação electrónica em todos os níveis de eleições, gradualmente, desde 1994. Em 2002 eleições gerais, todas as votações no Brasil foi lançado em sistema eletrônico, com cédulas de papel que está sendo usado apenas em emergências últimos casos (como black-outs). Argentina seguido em 2003 para uma eleição para governador. Este teste piloto envolveu 500.000 eleitores distribuídos entre os 20 círculos eleitorais na Argentina oriental província de Buenos Aires . No entanto, as preocupações com a segurança de máquinas de voto sem papel têm causado controvérsia, particularmente nos Estados Unidos.

Critérios. Pode ser prematuro para escolher o melhor método de votação sem decidir os critérios pelos quais os métodos são para ser julgado. O critério mais comumente aceita é que o método deve escolher o candidato ou política que derrotar todos os outros em uma série de concursos individuais. Isto é o que o nosso sistema de votação normal faz, olhando apenas para escolhas positivas do eleitor. Comparações de pares é uma boa implementação deste objectivo.

Talvez isso não deve ser o único critério, no entanto. Outra meta possível seria a de proteger as minorias do que tem sido chamado de "maioria militante." A reunião da cidade é uma implementação da democracia que muitas vezes faz isso. Essa reunião provavelmente não escolher o candidato mais popular inicialmente se que o candidato era totalmente inaceitável para uma minoria significativa. Um candidato provavelmente seria escolhido, que teve um pouco menos apoiantes, mas muitos menos inimigos. Uma provisão blackball ou veto também protege os direitos das minorias, embora com grande custo para o governo de maioria.

Pode ser desejável, então, que um sistema de votação ideal deve considerar que as pessoas se opõem, bem como que eles suportam. Estes não são imagens no espelho um do outro. Os tomadores de decisão têm latitudes de aceitação, indiferença e rejeição, e estes podem diferir em suas larguras. Muitas alternativas podem cair na latitude de indiferença - eles não são aceitos nem rejeitada. Evitando a escolha que mais pessoas rejeitam fortemente às vezes pode ser pelo menos tão importante quanto escolher o que eles mais favor.

Votação e Informação

Ciência política moderna tem questionado se médios cidadãos têm suficiente informação política para lançar significativas votos. Uma série de estudos que sai do Universidade de Michigan em 1950 e 1960 defenderam que os eleitores não têm uma compreensão básica de questões atuais, o liberal - conservador dimensão ideológica, e as posições ideológicas relativas dos principais partes. Apenas um punhado de eleitores-geralmente sofisticados aqueles com educação e altos níveis de envolvimento político parecia-de compreender plenamente os debates políticos.

Embora esses estudos surgiu a partir de pesquisas nos Estados Unidos, suas implicações para a democracia são graves. No entanto, estas conclusões continuam a ser contestado como pesquisa acadêmica atual debates resultados dos estudos de Michigan ". Um consenso começou a surgir que os eleitores não precisam dos altos níveis de informação política que os estudos de Michigan espera-se encontrar a fim de participar plenamente na política; em vez disso, os eleitores aprender a confiar em "Atalhos de informação" -por exemplo, eles olham para que os políticos e grupos de interesse endossar cada lado de uma proposta para ter uma idéia de se eles devem apoiá-lo.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Voting&oldid=214253661 "