Conteúdo verificado

D.C.

Assuntos Relacionados: História geral

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS, que corre cerca de 200 sos escolas no mundo em desenvolvimento, organizado esta selecção. Com SOS Children você pode escolher para patrocinar crianças em mais de cem países

Dionísio Exiguus inventou Anno Domini anos para data da Páscoa.

Anno Domini ( Medieval Latina: No ano de (a / A) Senhor), abreviado como AD ou AD, é uma designação usada para anos no número Julian e Calendários gregoriano. Mais plenamente, anos pode ser também especificado como Anno Domini nostri Iesu (Jesu) Christi ("No ano de Nosso Senhor Jesus Cristo").

O era calendário que ele é baseado em números do ano tradicionalmente contado da concepção ou nascimento de Jesus. Antes Cristo, abreviada como BC ou BC, é usado na língua Inglês para denotar anos antes do início desta época.

Embora o sistema de datação Anno Domini foi criado em 525, não foi até o século 8 que o sistema começou a ser adotado na Europa Ocidental. De acordo com a Enciclopédia Católica, mesmo papas continuaram a data de acordo com documentos anos de reinado, e uso de AD só gradualmente se tornou mais comum na Europa a partir do dia 11 até o século 14. Em 1422, Portugal tornou-se o último País da Europa Ocidental a adotar o sistema Anno Domini.

Numeração ano utilizando o sistema de Anno Domini (ou suas coligadas Era Comum (CE) designação) é o sistema de numeração mais difundida no mundo de hoje. Durante décadas, tem sido o padrão global não oficial, reconhecido por instituições internacionais, como a Organização das Nações Unidas e da União Postal Universal. Sua preeminência é devido à colonização européia das Américas e da disseminação global subseqüente da civilização ocidental com a introdução de normas europeias nos domínios da ciência e da administração. Sua associação com o Calendário gregoriano foi outro fator que promoveu a disseminação do sistema de numeração.

Tradicionalmente, Inglês copiado Latina uso, colocando a abreviatura antes do número do ano para a DA, mas depois o número do ano para BC; por exemplo: 64 aC, mas AD 2013. No entanto, colocando o AD após o número do ano (como em 2013 AD) agora também é comum. A abreviatura também é amplamente utilizada após o número de um século ou milênio, como no quarto século dC ou segundo milênio dC, apesar da combinação literal inadequado, neste caso ("no século 4 no ano de Nosso Senhor").

Porque BC é uma abreviatura para Antes de Cristo, algumas pessoas incorretamente concluir que AD deve significar após a morte, ou seja, após a morte de Jesus. Se isso fosse verdade, os trinta e três ou mais anos de sua vida não seria em qualquer época.

História

Durante os seis primeiros séculos do que viria a ser conhecido como a era cristã, os países europeus utilizados vários sistemas de contar anos. Sistemas em uso incluído namoro consular, imperial regnal ano de namoro, e Criação de namoro.

Embora a última cônsul não-imperial, Basilius, foi nomeado em 541 pelo imperador Justiniano I, imperadores mais tarde através de Constans II (641-668) foram nomeados cônsules no primeiro 01 de janeiro após a sua adesão. Todos esses imperadores, exceto Justiniano, usado anos postconsular imperiais para todos os anos de seu reinado ao lado de seus anos de reinado. Longo não utilizado, esta prática não foi formalmente abolido até Novell xciv do código de lei de Leo VI o fez em 888.

O sistema Anno Domini foi concebido por um monge chamado Dionísio Exiguus (nascido em Cítia Menor) em Roma, em 525. Em sua Tabela de Easter Dionísio iguala o ano AD 532 com a ano de reinado do imperador 284 Diocleciano. Em Argumentum eu juntar a este quadro, ele iguala o ano AD 525 com o consulado de Probus Junior. Ele, portanto, implica que a encarnação de Jesus ocorreu 525 anos mais cedo, sem especificar o ano específico durante o qual o seu nascimento ou a concepção ocorreu.

"No entanto, em nenhum lugar em sua exposição de sua mesa não Dionísio relacionar sua época a qualquer outro sistema de namoro, se consulado, Olimpíada, ano do mundo, ou ano de reinado de Augusto, muito menos que ele explicar ou justificar a data subjacente."

Blackburn & Holford-Strevens brevemente apresentar argumentos para 2 aC, um BC ou AD 1 como o ano Dionísio destinado para o Natal ou Encarnação.

Entre as fontes de confusão são:

  • Nos tempos modernos Encarnação é sinônimo de concepção, mas alguns escritores antigos, como Bede, considerado Encarnação a ser sinônimo de Natividade
  • O ano civil ou consular começou em 01 de janeiro, mas o ano começou em Diocleciano 29 de agosto
  • Havia imprecisões na lista de cônsules
  • Havia somatórios confusos de anos de reinado dos imperadores

Dois séculos mais tarde, o Anglo-Saxon historiador Beda, o Venerável utilizado outro Latina prazo ", ante uero Incarnationis Dominicae tempus" ("o tempo antes verdadeira encarnação do Senhor"), equivalente ao Inglês "antes de Cristo", para identificar os anos antes do primeiro ano desta época .

Outro cálculo tinha sido desenvolvido pela Alexandrino monge Annianus por volta do ano 400 dC, colocando o Anunciação em 25 de março de AD 9 (Julian) -Oito a dez anos após a data em que Dionísio era implicar. Embora este Encarnação era popular durante os primeiros séculos da Império Bizantino , anos contados a partir dele, uma Era de Encarnação, foi utilizado apenas, e ainda é usado apenas, em Etiópia , representando a discrepância oito ou sete anos entre o gregoriano e o Calendários etíopes. Cronistas bizantinos como Máximo o Confessor, George e Syncellus Teófanes datada de seus anos de Annianus ' Criação do Mundo. Este era, chamado Anno Mundi, "ano do mundo" (AM abreviado), pelos estudiosos modernos, começou seu primeiro ano no 25 de março 5492 aC. Cronistas bizantinos posteriores utilizados Anno Mundi anos de 01 de setembro 5509 aC, o Era Bizantina. Nenhum época Anno Mundi foi dominante em todo o mundo cristão.

Exatidão

De acordo com Doggett, "Embora os estudiosos em geral acreditam que Cristo nasceu alguns anos antes AD 1, a evidência histórica é demasiado modesto para permitir uma datação definitiva". De acordo com Evangelho de São Mateus (2: 1,16) Rei Herodes, o Grande estava vivo quando Jesus nasceu, e ordenou o Massacre dos Inocentes em resposta a seu nascimento. Blackburn & Holford-Strevens corrigir a morte do rei Herodes, pouco antes da Páscoa em 4 aC, e dizer que aqueles que aceitam a história do Massacre dos Inocentes, por vezes, associar a estrela que guiou o Magi bíblica com o conjunção planetária de 15 7 de setembro BC ou do cometa Halley , de 12 aC; até mesmo os historiadores que não aceitam o Massacre aceitar o nascimento sob Herodes como uma tradição mais antiga que os evangelhos escritos.

O Evangelho de São Lucas (1: 5) afirma que São João Batista foi concebido pelo menos, se não nasce, sob o rei Herodes, e que Jesus foi concebido enquanto a mãe de São João St. Elizabeth estava no sexto mês de gravidez (1:26). O Evangelho de São Lucas também afirma que Jesus nasceu durante o reinado do imperador Augustus e enquanto Quirino (ou Quirino) foi o governador da Síria (2: 1-2). Blackburn e Holford-Strevens indicam governador da Síria Quirino / Quirino começou em AD 6, o que é incompatível com a concepção em 4 aC, e dizer que "St. Luke levanta maior dificuldade .... A maioria dos críticos, portanto, descartar Luke". Alguns estudiosos contar com Evangelho de São João para colocar o nascimento de Cristo em c. 18 BC.

Popularização

O primeiro historiador ou cronista usar Anno Domini como seu mecanismo de namoro primário foi Victor de Tonnenna, um cronista Africano do século 6. Algumas gerações mais tarde, o Anglo-Saxon historiador Beda, o Venerável , que estava familiarizado com a obra de Dionísio, também usado namoro Anno Domini em sua História Eclesiástica do Povo Inglês, terminou em 731. Nesta mesma história, ele foi o primeiro a usar o equivalente latino de antes de Cristo e estabeleceu o padrão para os historiadores da não ano zero, mesmo que ele usou zero na sua computus. Tanto Dionísio e Bede considerado Anno Domini como início na encarnação de Jesus, mas "a distinção entre Encarnação e Natividade não foi elaborado até ao final do século 9, quando em alguns lugares a época Encarnação foi identificado com a concepção de Cristo, ou seja, o Anunciação em 25 mar "(estilo Anunciação).

No continente europeu , Anno Domini foi introduzido como a era da escolha do Renascença carolíngia por Alcuin. Esta aprovação pelo imperador Carlos Magno e seus sucessores popularizar o uso da época e espalhá-lo por todo o Império Carolíngio em última análise, está no cerne de prevalência do sistema até os nossos tempos.

Fora do Império Carolíngio, a Espanha continuou até à data pelo Era do Caesars, ou Era espanhola, que começou a contar a partir de 38 aC, bem na Idade Média ,. O Era dos Mártires, que numerados anos a partir da adesão de Diocleciano em 284, que lançou a última perseguição ainda mais severo dos cristãos, foi usado pelo Igreja de Alexandria, e ainda é usado oficialmente pelo Igreja Copta. É também usado para ser usado pela Igreja etíope. Outro sistema foi a data a partir da crucificação de Jesus Cristo, que tão cedo quanto Hipólito e Tertuliano foi acreditado para ter ocorrido no consulado do Gêmeos (AD 29), que aparece no manuscrito medieval ocasional. A maioria dos manuscritos siríaco escrito no final do século 19 ainda deu a data na nota final usando o "ano dos gregos" (Anno Graecorum = Seleucid época).

Mesmo que Anno Domini estava em uso difundido pelo 9o século, antes de Cristo (ou seu equivalente) não se tornou difundido até o final do século 15.

Sinônimos

Era Comum

Anno Domini é por vezes referido como o Era comum, ou era cristã Época Atual (abreviada como CE ou CE). CE é muitas vezes preferido por aqueles que desejam um termo relacionado com concepções religiosas de tempo. Por exemplo, Cunningham e Starr (1998) escreve que "BCE / CE ... não supõem a fé em Cristo e, portanto, são mais apropriados para diálogo inter-religioso do que o BC / AD convencional" Os República Popular da China , fundada em 1949, aprovada anos ocidentais, chamando que Gōngyuán era (公元), que significa literalmente Era Comum.

Anno Salutis

Anno Salutis ( Latin : "no ano da salvação") era o termo usado às vezes em lugar de Anno Domini até o século 18. Em todos os outros aspectos, operados na mesma época, data de referência, que é a Encarnação de Jesus . Foi usado por fervorosa Cristãos para espalhar a mensagem de que o nascimento de Jesus salvou a humanidade da condenação eterna. Foi usado frequentemente em uma forma mais elaborada, como Anno Nostrae Salutis (que significa: "no ano de nossa salvação"), Anno Salutis Humanae (que significa: "no ano da salvação dos homens"), ou Anno Reparatae Salutis ( ou seja: "no ano da salvação consumado").

A numeração dos anos

Uso comum omite ano zero. Isto cria um problema com alguns cálculos científicos. Por conseguinte, em numeração ano astronômico, um ano zero é adicionado antes AD 1, eo 'AD' e designação 'BC' é descartada. De acordo com 'numeração decimal standard', um sinal de menos "-" é adicionado por anos antes do ano zero: assim que a contagem regressiva de ano 2 daria 2, 1, 0, -1, -2, e assim por diante. Isso resulta em uma mudança de um ano entre os dois sistemas (por exemplo, -1 é igual a 2 aC).

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Anno_Domini&oldid=222583370 "