Conteúdo verificado

Bill Gates

Assuntos Relacionados: Pessoas Informática

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Este conteúdo da Wikipedia foi escolhida pela SOS Children para adequação nas escolas de todo o mundo. Visite o site da SOS Children at http://www.soschildren.org/

Bill Gates
Um homem caucasiano de meia-idade vestindo trajes de negócios e vidros
Portões em 2012
Nascido William Henry Gates, III
(1955/10/28) 28 de outubro de 1955
Seattle , WA, EUA
Residência Medina, WA, EUA
Nacionalidade Americana
Alma mater Universidade de Harvard
( desistiu)
Ocupação Co-fundador e presidente da Microsoft
Co-Presidente do Bill & Melinda Gates Foundation
CEO da Cascade Investment
Presidente do Corbis
Anos ativos 1975-presente
Patrimônio líquido Aumentar US $ 67 bilhões (2013)
Membro do Conselho de
Berkshire Hathaway
Religião Agnóstico
Cônjuge (s) Melinda Gates (1994-presente)
Crianças 3
Pais William H. Gates, Sr.
Mary Maxwell Portões
Assinatura William H. Gates III
Site
Bill Gates

William Henry "Bill" Gates, III (nascido em 28 de outubro de 1955) é um americano o magnata de negócios, investidor e filantropo. Gates é o ex-presidente e atual executivo-chefe da Microsoft , maior computador pessoal do mundo empresa de software, que ele co-fundou com Paul Allen.

Ele é consistentemente classificada entre as pessoas mais ricas do mundo e foi o mais rico global 1995-2009, excluindo 2008, quando ele foi classificado em terceiro; em 2011 ele era o mais rico americano e a segunda pessoa mais rica. Durante sua carreira na Microsoft, Gates, ocupou os cargos de CEO e arquiteto-chefe de software, e continua a ser o maior acionista individual, com 6,4 por cento do ações ordinárias. Ele também é autor e co-autor de vários livros.

Gates é um dos mais conhecidos empresários da revolução do computador pessoal. Gates sido criticado por suas táticas de negócios, que foram consideradas anticoncorrenciais, uma opinião que tem em alguns casos foram defendidos pelo juiz. Nos estágios mais avançados de sua carreira, Gates seguiu uma série de iniciativas filantrópicas, doando grandes quantias de dinheiro para várias organizações de caridade e programas de investigação científica, através da Bill & Melinda Gates Foundation, criada em 2000.

Gates, deixou o cargo de diretor executivo da Microsoft em janeiro de 2000. Ele permaneceu como presidente e criou o cargo de arquiteto-chefe de software. Em junho de 2006, Gates anunciou que ele seria a transição de trabalho a tempo inteiro na Microsoft para trabalho a tempo parcial e trabalho a tempo inteiro na Fundação Bill & Melinda Gates. Ele gradualmente transferidos para as suas funções Ray Ozzie, arquiteto-chefe de software, e Craig Mundie, diretor de pesquisa e estratégia chefe. Último dia de tempo integral de Gates na Microsoft era de 27 de junho de 2008. Ele permanece na Microsoft como presidente não-executivo.

Infância

Portões nasceu em Seattle , Washington, a William H. Gates, Sr. e Mary Maxwell Gates. Sua ascendência inclui Inglês, Alemão, e escoceses e irlandeses. Seu pai era um advogado proeminente, e sua mãe foi membro do conselho de administração para First Interstate BancSystem eo United Way. O avô materno de Gates estava JW Maxwell, presidente do banco nacional. Gates tem uma irmã mais velha, Kristi (Kristianne), e uma irmã mais nova, Libby. Ele era o quarto do seu nome em sua família, mas era conhecido como William Gates, III ou " Trey "porque seu pai tinha o" sufixo II ". No início de sua vida, os pais de Gates teve uma carreira de lei em mente para ele. Quando Gates, era jovem, sua família frequentava regularmente uma Igreja Congregacional.

Aos 13 anos ingressou na Lakeside School, uma escola preparatória exclusiva. Quando ele estava na oitava série, o Clube de Mães na escola usado rendimentos da Escola de Lakeside bazar para comprar um Teletype Modelo terminal 33, ASR e um bloco de tempo em um computador General Electric (GE) do computador para os alunos da escola. Portões tomou um interesse em programar o sistema GE em BASIC , e foi dispensado de aulas de matemática para perseguir seu interesse. Ele escreveu seu primeiro programa de computador nesta máquina: uma implementação de tic-tac-toe que permitia aos usuários jogar games contra o computador. Portões era fascinado pela máquina e como ela sempre iria executar código de software perfeitamente. Quando ele refletida de volta naquele momento, ele disse, "Havia apenas algo interessante sobre a máquina." Após a doação Clube de Mães estava exausto, ele e outros alunos procuraram tempo em sistemas incluindo Dezembro Minicomputadores PDP. Um desses sistemas foi um PDP-10 pertencente a Computer Center Corporation (CCC), que proibiu quatro Lakeside estudantes de Gates, Paul Allen, Ric Weiland e Kent Evans-para o verão depois de ter apanhado-los explorando bugs no sistema operacional para obter o tempo de computador livres.

No fim da proibição, os quatro estudantes ofereceu para encontrar bugs no software da CCC em troca de tempo de computador. Ao invés de usar o sistema via teletipo, Gates, viajou para os escritórios da CCC e estudou código-fonte para vários programas que corriam sobre o sistema, incluindo programas em Fortran, Lisp, e linguagem de máquina. O acordo com a CCC continuou até 1970, quando a empresa saiu do negócio. No ano seguinte, Informação em Ciências, Inc. contratou os quatro estudantes Lakeside para escrever um programa de folha de pagamento Cobol, proporcionando-lhes tempo de computador e royalties. Depois de seus administradores tomou conhecimento de suas habilidades de programação, escreveu Gates programa de computador da escola para marcar os alunos em classes. Ele modificou o código para que ele foi colocado em aulas com os alunos em sua maioria do sexo feminino. Mais tarde, ele afirmou que "era difícil me afastar de uma máquina na qual eu poderia assim inequivocamente demonstrar o sucesso." Aos 17 anos, Gates, formou uma joint com Allen, chamado Traf-O-Data, para fazer contadores de tráfego baseado na Processador Intel 8008. No início de 1973, Bill Gates serviu como uma página do Congresso na Casa dos Representantes dos EUA.

Portões formou na Lakeside School, em 1973. Ele marcou 1.590 de 1600 sobre o SAT e matriculou-se na Harvard College, no Outono de 1973. Quando em Harvard, ele conheceu Steve Ballmer, que mais tarde conseguiu Gates como CEO da Microsoft.

A sala de poker em Currier House at Universidade de Harvard, onde Gates e Allen formada Microsoft

Em seu segundo ano, Gates, desenvolveu um algoritmo para panqueca triagem como uma solução a um de uma série de problemas não resolvidos apresentada numa combinatória por classe Harry Lewis, um de seus professores. Solução de Gates detinha o recorde como a versão mais rápida por mais de trinta anos; seu sucessor é mais rápido por apenas um por cento. Sua solução foi depois formalizada em um artigo publicado em colaboração com a Harvard cientista da computação Christos Papadimitriou.

Gates não tem um plano de estudo definitiva enquanto um estudante em Harvard e gastou muito tempo usando computadores da escola. Portões permaneceu em contato com Paul Allen, e ele se juntou a ele no Honeywell durante o verão de 1974. No ano seguinte viu o lançamento do MITS Altair 8800 com base no Intel CPU 8080, e Gates e Allen viu isso como a oportunidade de iniciar sua própria empresa de software de computador. Gates deixou fora de Harvard neste momento. Ele tinha falado sobre essa decisão com seus pais, que eram favoráveis a ele depois de ver o quanto Gates, queria começar uma empresa.

Microsoft

BASIC

MITS Altair 8800 do computador com 8 polegadas (200 mm) Sistema de disquete

Depois de ler o janeiro 1975 questão da Eletrônica populares que demonstraram a Altair 8800, Portões contactado Micro Instrumentation and Telemetry Systems (MITS), os criadores do novo microcomputador, para informá-los de que ele e outros estavam trabalhando em um BASIC intérprete para a plataforma. Na realidade, Gates e Allen não tinha um código e Altair não tinha escrito para ele; eles simplesmente queria avaliar o interesse da MITS. Presidente MITS Ed Roberts concordou em encontrá-los para uma demo, e ao longo de algumas semanas, eles desenvolveram uma Altair emulador que funcionou em um minicomputador, e então o interpretador BASIC. A manifestação, realizada nos escritórios da MITS em Albuquerque foi um sucesso e resultou em um acordo com a MITS para distribuir o intérprete como Altair BASIC. Paul Allen foi contratado em MITS, e Gates tirou uma licença de ausência de Harvard para trabalhar com Allen em MITS em Albuquerque, em novembro de 1975. Eles nomearam sua parceria "Micro-Soft" e teve seu primeiro escritório localizado em Albuquerque. Dentro de um ano, o hífen foi abandonado, e em 26 de Novembro de 1976, o nome comercial de "Microsoft" foi registrado com o Gabinete do Secretário da Estado do Novo México. Portões nunca mais voltou a Harvard para completar seus estudos.

Microsoft BASIC era popular com hobbyists de computador, mas Gates, descobriu que uma cópia pré-mercado tinha vazado na comunidade e estava sendo amplamente copiado e distribuído. Em fevereiro de 1976, escreveu Gates um Carta Aberta ao Hobbyists no boletim MITS dizendo que MITS não poderia continuar a produzir, distribuir e manter software de alta qualidade sem pagamento. Esta carta era impopular com muitos entusiastas de computador, mas Gates, persistiu em sua crença de que os desenvolvedores de software deve ser capaz de exigir o pagamento. Microsoft tornou-se independente de MITS no final de 1976, e continuou a desenvolver software linguagem de programação para vários sistemas. A empresa mudou-se de Albuquerque para sua nova casa em Bellevue, Washington, em 1 de Janeiro de 1979, após o ex-indeferiu o seu pedido de empréstimo.

Durante os primeiros anos da Microsoft, todos os funcionários tiveram grande responsabilidade para os negócios da empresa. Portões supervisionou os detalhes do negócio, mas continuou a escrever código também. Nos primeiros cinco anos, Gates, pessoalmente revisado em cada linha de código a empresa embarcou, e muitas vezes reescreveu partes dele, como ele bem entendesse.

IBM parceria

IBM se aproximou Microsoft em julho de 1980 em relação a seu próximo computador pessoal, o IBM PC. A empresa de informática proposto pela primeira vez que a Microsoft escrever o interpretador BASIC. Quando os representantes da IBM mencionou que eles precisavam de um sistema operacional, Portas remeteu-os para Digital Research (DRI), fabricante do amplamente utilizado CP / M sistema operacional. Discussões da IBM com a Digital Research passou mal, e eles não chegaram a um acordo de licenciamento. Representante IBM Jack Sams mencionou as dificuldades de licenciamento durante uma reunião subsequente com Gates e disse-lhe para obter um sistema operacional aceitável. Algumas semanas mais tarde Portas propôs usar 86-DOS (QDOS), um sistema operacional semelhante ao CP / M que Tim Paterson de Seattle Computer Products (SCP) tinha feito para hardware semelhante ao do PC. Microsoft fez um acordo com SCP para se tornar o agente exclusivo de licenciamento, e mais tarde o proprietário pleno, de 86-DOS. Depois de adaptar o sistema operacional para o PC, a Microsoft entregou a IBM como PC-DOS em troca de uma taxa única de US $ 50.000.

Gates não oferecemos para transferir o direitos de autor sobre o sistema operacional, porque ele acreditava que outros fornecedores de hardware seria clonar o sistema da IBM. Eles fizeram, e as vendas de MS-DOS Microsoft fez um grande jogador na indústria. Apesar do nome da IBM no sistema operacional da imprensa rapidamente identificado Microsoft como sendo muito influente no novo computador, com PC Magazine perguntando se Portões foram "The Man Behind The Machine?" Ele supervisionou a reestruturação de empresas da Microsoft em 25 de junho de 1981, que re-incorporado a empresa no estado de Washington e fez Gates, presidente da Microsoft e do Presidente do Conselho.

Windows

Microsoft lançou sua primeira versão comercial do Microsoft Windows em 20 de novembro de 1985, e em agosto, a empresa fechou um acordo com a IBM para desenvolver um sistema operacional separado chamado OS / 2. Embora as duas empresas desenvolveram com sucesso a primeira versão do novo sistema, montagem diferenças criativas causou a parceria a deteriorar-se. Ele terminou em 1991, quando Gates o levou a Microsoft para desenvolver uma versão do OS / 2 da IBM de forma independente.

Estilo de gestão

Bill Gates em Janeiro de 2008

Desde a fundação da Microsoft, em 1975, até 2006, Gates, tinha a responsabilidade principal de estratégia de produto da empresa. Ele ampliou agressivamente gama de produtos da empresa, e onde quer que a Microsoft atingiu uma posição dominante ele defendeu vigorosamente-lo. Ele ganhou uma reputação de ser distante para os outros; já em 1981 um executivo da indústria reclamou em público que "Gates é notório por não ser acessível por telefone e por não retornar telefonemas." Outro executivo lembrou que depois que ele mostrou Gates, um videogame e derrotou 35 de 37 vezes, quando eles se encontraram novamente um mês depois Gates, "ganhou ou amarrado cada jogo. Ele tinha estudado o jogo até que ele resolveu. Isso é um concorrente."

Como executivo, Gates se reuniu regularmente com os gerentes seniores da Microsoft e gestores de programas. Relatos em primeira mão dessas reuniões descrevê-lo como verbalmente combativo, repreendendo os gestores para furos percebidas em suas estratégias de negócios ou propostas que colocaram interesses de longo prazo da empresa em risco.

Ele muitas vezes interrompido apresentações com tais comentários como: "Isso é a coisa mais estúpida que eu já ouvi!" e "Por que você não apenas dar o seu Opções e faça parte da Corpo da Paz? "O alvo de sua explosão, em seguida, teve que defender a proposta em pormenor até que, esperançosamente, Gates estava totalmente convencido. Quando os subordinados parecia estar procrastinar, ele era conhecido por observação sarcasticamente:" Vou fazê-lo no fim de semana. "

O papel de Gates na Microsoft para a maioria de sua história foi principalmente uma gestão e função executiva. No entanto, ele era um desenvolvedor de software ativo nos primeiros anos, especialmente na companhia de linguagem de programação produtos. Ele não tem sido oficialmente em uma equipe de desenvolvimento desde a trabalhar no TRS-80 Modelo 100, mas escreveu código tão tarde quanto 1989, enviado em produtos da empresa. Em 15 de junho de 2006, Gates anunciou que iria transitar para fora de seu papel do dia-a-dia ao longo dos próximos dois anos para dedicar mais tempo à filantropia. Ele dividiu suas responsabilidades entre dois sucessores, colocando Ray Ozzie responsável pela gestão do dia-a-dia e Craig Mundie encarregado de estratégia de produtos a longo prazo.

Litígio antitruste

Muitas decisões que levaram à litígio antitruste sobre as práticas de negócios da Microsoft tiveram a aprovação de Gates. No 1998 United States v. Caso Microsoft, Gates, deu testemunho de deposição que vários jornalistas caracterizado como evasivo. Ele argumentou com examinador . David Boies sobre o significado contextual de palavras como, "competir", "preocupado", e "nós" BusinessWeek relatou:

Primeiras rodadas de sua deposição mostrar-lhe oferecer respostas obfuscatory e dizendo 'Não me lembro, "tantas vezes que até mesmo o juiz presidente teve de rir. Pior, muitos dos desmentidos do chefe de tecnologia e fundamentos da ignorância estavam diretamente refutada pelo Ministério Público com trechos de e-mail que Gates enviadas e recebidas.

Gates, disse mais tarde que ele tinha simplesmente tentativas de Boies descaracterizar suas palavras e ações resistiu. Quanto ao seu comportamento durante o depoimento, ele disse, "Eu fiz cerca com Boies ... Reconheço que sou culpado O que quer que pena é que deveria ser cobrada contra mim?.. Grosseria para com Boies em primeiro grau" Apesar dos desmentidos de Gates, o juiz decidiu que a Microsoft tinha cometido monopolização e amarrando, e bloqueando a concorrência, tanto em violação da Sherman Antitrust Act.

Aparência em anúncios

Portões mugshot de sua prisão em 1977 Novo México

Gates, apareceu em uma série de anúncios para promover a Microsoft em 2008. O primeiro comercial, co-estrelado por Jerry Seinfeld, é uma de 90 segundos conversa entre estranhos como Seinfeld caminha em uma loja de sapatos de desconto (Shoe Circus) em um shopping e percebe Gates, comprando sapatos dentro. O vendedor está tentando vender sapatos Gates que são um tamanho muito grande. Como Gates está comprando os sapatos, ele sustenta seu cartão de desconto, que usa uma versão ligeiramente alterada do seu próprio mugshot de sua prisão em Novo México em 1977 por uma infração de trânsito. Como eles estão caminhando para fora do shopping, Seinfeld pede Gates, se ele fundiu sua mente a outros desenvolvedores, depois de obter um sim, ele então pergunta se eles estão trabalhando em uma maneira de fazer os computadores comestível, novamente obter um sim. Alguns dizem que esta é uma homenagem ao próprio show de Seinfeld sobre "nada" ( Seinfeld ). Em um segundo comercial da série, Gates e Seinfeld estão na casa de uma família média tentando se encaixar com pessoas normais.

Post-Microsoft

Desde que deixou as operações do dia-a-dia da Microsoft (onde permanece Presidente), Gates, continua sua filantropia e, entre outros projetos, comprou os direitos de vídeo para o Série do Messenger Lectures chamado O caráter da lei física, dada a Cornell University por Richard Feynman em 1964 e registrado pela BBC. Os vídeos estão disponíveis on-line para o público em Microsoft de Projeto de Tuva.

Em abril de 2010, Gates, foi convidado a visitar e falar na Massachusetts Institute of Technology, onde ele pediu aos alunos para enfrentar os problemas difíceis do mundo em seus futuros.

Vida pessoal

Bill e Melinda Gates, junho 2009

Portões casado Melinda francês em 1 de janeiro de 1994. Eles têm três filhos: filhas Jennifer Katharine (b 1.996.) E Phoebe Adele (b., 2002) e filho Rory John (b., 1999).

A família reside em casa do Gates, um Casa Terra-abrigadas no lado de uma colina com vista para Lake Washington em Medina. Conforme King County registros públicos, a partir de 2006 o valor total de avaliação do imóvel (terreno e casa) é de US $ 125 milhões, eo imposto sobre a propriedade anual é de 991.000 dólares.

Seus 66.000 pés quadrados (6.100 m2) tem uma propriedade de 60 pés (18 m) piscina com um sistema de música debaixo de água, bem como um 2.500 pés quadrados (230 m 2) ginásio e um 1.000 pés quadrados (93 m 2) sala de jantar.

Também entre aquisições privadas de Gates é o Codex Leicester, uma coleção de escritos de Leonardo da Vinci , que Portões comprado por 30.800 mil dólares em um leilão em 1994. Gates também é conhecido como um ávido leitor, eo teto de sua biblioteca de casa grande é gravado com uma citação de O Grande Gatsby. Ele também gosta de jogar bridge, tênis e golfe.

Gates estava número um na Forbes lista 400 a partir de 1993 até 2007 e número um na lista da Forbes de Pessoas mais ricas do mundo 1995-2007 e 2009. Em 1999, sua riqueza brevemente ultrapassou 101.000 milhões dólar, fazendo com que a mídia para chamar Gates, um "centibillionaire". Apesar de sua riqueza e extensas Portões de viagens de negócios geralmente voou treinador até 1997, quando ele comprou um jato particular. Desde 2000, o valor nominal das suas participações Microsoft diminuiu devido a uma queda no preço das ações da Microsoft após o dot-com bolha estourou e as doações de bilhões de dólares que ele fez para suas fundações de caridade. Em uma entrevista de maio de 2006, comentou Gates, que ele desejava que ele não era o homem mais rico do mundo, porque ele não gostava da atenção que ele trouxe. Gates tem vários investimentos fora da Microsoft, que em 2006 pagou-lhe um salário de $ 616.667 e $ 350.000 de bônus no valor de 966.667 dólares. Fundou Corbis, uma empresa de imagem digital, em 1989. Em 2004, ele tornou-se diretor de Berkshire Hathaway, a empresa de investimento liderado pelo amigo de longa data Warren Buffett. Em março de 2010, Bill Gates foi colidido até o homem mais rico segundo atrás Carlos Slim.

Filantropia

Portas com Bono, Rainha Rania da Jordânia, o ex-primeiro-ministro britânico Gordon Brown , o presidente Umaru Yar'Adua da Nigéria e outros durante a Reunião Anual de 2008 do Fórum Econômico Mundial em Suíça

Gates, começou a apreciar as expectativas que os outros tinham dele quando a opinião pública montado sugerindo que ele poderia dar mais de sua fortuna para a caridade. Gates, estudou a obra de Andrew Carnegie e John D. Rockefeller, e em 1994 vendeu algumas de suas ações da Microsoft para criar o William H. Gates Foundation. Em 2000, Gates e sua esposa combinou três fundações familiares em um para criar a caridade Bill & Melinda Gates Foundation, que é a maior fundação de caridade transparente operado no mundo. A fundação permite benfeitores acesso a informações a respeito de como seu dinheiro está sendo gasto, ao contrário de outras grandes organizações de caridade, como a Wellcome Trust. A generosidade e extensa de filantropia David Rockefeller foi creditado como uma grande influência. Gates e seu pai se encontrou com Rockefeller várias vezes, e modelou suas doações em parte da Foco filantrópico da família Rockefeller, nomeadamente os problemas globais que são ignorados pelos governos e outras organizações. A partir de 2007, Bill e Melinda Gates foram o segundo mais generoso filantropo na América, depois de ter dado mais de US $ 28 bilhões para caridade. Eles pretendem, eventualmente, dar 95% de sua riqueza para caridade.

A fundação foi ao mesmo tempo criticado porque investe ativos que ainda não distribuídos com o objetivo exclusivo de maximizar retorno sobre o investimento. Como resultado, os investimentos incluem empresas que foram acusadas de agravamento da pobreza nos mesmos países em desenvolvimento onde a Fundação está tentando aliviar a pobreza. Estes incluem as empresas que poluem fortemente, e as empresas farmacêuticas que não vendem para o mundo em desenvolvimento. Em resposta às críticas da imprensa, a fundação anunciou em 2007 uma avaliação dos seus investimentos, para avaliar a responsabilidade social. Ele posteriormente cancelou a revisão e defendeu a sua política de investimento para o retorno máximo, ao usar direitos de voto para influenciar as práticas da empresa. O programa Portas Millennium Scholars tem sido criticado por sua exclusão da Os estudantes caucasianos.

A esposa de Gates, pediu às pessoas para aprender uma lição com os esforços filantrópicos da família Salwen, que tinha vendido sua casa e dado afastado metade do seu valor, conforme detalhado na The Power of Half. Gates e sua esposa Joan Salwen convidou para Seattle para falar sobre o que a família tinha feito, e em 9 de Dezembro de 2010, Gates, investidor Warren Buffett, e Mark Zuckerberg (CEO do Facebook) assinaram uma promessa que chamaram de "Gates-Buffet Dar Pledge ", em que prometeu doar a instituições de caridade, pelo menos metade da sua riqueza ao longo do tempo.

Reconhecimento

Gates e Steve Jobs na 5ª D: All Things Digital conferência (D5) em 2007

Em 1987, Gates estava listado como um bilionário nas páginas de 400 pessoas mais ricas da Forbes em questão América, poucos dias antes de seu aniversário de 32 anos. Como mais jovem bilionário do mundo, ele valia 1,25 bilhões dólares, mais de 900 milhões dólar mais do que tinha valido a pena, no ano anterior, quando ele estreou na lista.

A revista Time nomeou Portões uma das 100 pessoas que mais influenciaram o século 20, bem como uma das 100 pessoas mais influentes de 2004, 2005 e 2006. O tempo também chamado coletivamente Gates, sua mulher Melinda eo vocalista do U2 Bono como o 2005 Personalidades do Ano por seus esforços humanitários. Em 2006, ele foi eleito o oitavo lugar na lista de "heróis do nosso tempo". Gates estava listado na Lista Sunday Times poder em 1999, nomeado CEO do ano pela revista Chief Executive Officers, em 1994, classificada como número um no "Top 50 do Cyber Elite" pela Time em 1998, classificado como número dois no Upside Elite 100 em 1999 e foi incluído no The Guardian como uma das "Top 100 pessoas influentes na mídia", em 2001.

Em 1994, ele foi homenageado como o XX Distinguished Fellow da Sociedade Britânica computador. Gates recebeu doutorados honorários de Nyenrode Negócios Universiteit, Breukelen, Países Baixos, em 2000; o Instituto Real de Tecnologia, Estocolmo, Suécia, em 2002; Universidade de Waseda, em Tóquio, Japão, em 2005; Universidade de Tsinghua, Pequim, China, em abril de 2007; Universidade de Harvard em junho de 2007; o Karolinska Institutet, Estocolmo, em Janeiro de 2008, e da Universidade de Cambridge, em junho de 2009. Ele também foi feito um administrador honorário de Universidade de Pequim em 2007. Gates também foi feita uma honorário Cavaleiro Comandante da Ordem do Império Britânico (KBE) pela Rainha Elizabeth II em 2005, além de ter entomologistas nomear a flor fly Bill Gates, Eristalis gatesi, em sua honra.

Em novembro de 2006, ele e sua esposa foram agraciados com o Ordem da Águia Asteca por seu trabalho filantrópico em todo o mundo nas áreas de saúde e educação, particularmente no México e, especificamente, no programa "Un país de lectores". Em outubro de 2009, foi anunciado que Gates será concedido o 2010 Bower Prêmio de Liderança Empresarial de O Instituto Franklin por suas conquistas no mundo dos negócios e por seu trabalho filantrópico. Em 2010, ele foi homenageado com o Prata Buffalo Award pelo Boy Scouts of America, seu maior prêmio para adultos, por seu serviço à juventude.

Em 2011, Bill Gates foi classificada como a quinta pessoa mais poderosa do mundo, segundo ranking da revista Forbes.

Investimentos

  • Cascade Investments LLC, uma empresa de investimento privado e segurando, incorporada nos Estados Unidos, é controlada por Bill Gates, e está sediada na cidade de Kirkland, Washington.
  • bgC3, uma nova empresa think-tank fundada por Bill Gates.
  • Corbis, uma empresa de licenciamento de imagem e serviços de Direitos Digitais.
  • TerraPower, empresa nuclear projeto do reator.

Livros e filmes

Até à data, Bill Gates é autor de dois livros. The Road Ahead, escrito com Microsoft executivo Nathan Myhrvold e jornalista Peter Rinearson, foi publicado em novembro de 1995, e resumiu as implicações da revolução da computação pessoal e descreveu um futuro mudou profundamente pela chegada de um mundial superestrada da informação. Negócios @ Velocidade do Pensamento foi publicado em 1999, e discute como o negócio ea tecnologia são integrados, e mostra como as infra-estruturas e redes de informação digital pode ajudar a obter uma vantagem sobre a concorrência.

Gates apareceu em uma série de documentários, incluindo o filme de 2010 documentário À espera de "Superman", ea série de documentários da BBC A Revolução Virtual.

Gates estava destaque em Piratas do Vale do Silício, um filme de 1999 que narra a ascensão de a Apple e Microsoft a partir do início dos anos 1970 a 1997. Ele foi retratado por Anthony Michael Hall.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Bill_Gates&oldid=545288007 "