Conteúdo verificado

IBM

Assuntos Relacionados: Empresas

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção wikipedia foi escolhido por voluntários que ajudam Crianças SOS da Wikipedia para este Seleção Wikipedia para as escolas. Todas as crianças disponíveis para apadrinhamento de crianças de Crianças SOS são cuidadas em uma casa de família pela caridade. Leia mais ...

International Business Machines Corporation
Tipo Público
Negociados como NYSE: IBM
Dow Jones Industrial Average Component
S & P 500 Componente
Indústria Hardware do computador, Software de computador, Serviços de TI, Consultoria de TI
Fundado Endicott, Nova Iorque, EUA
(16 de junho de 1911 (1911/06/16))
Fundador (s) Charles Flint Ranlett
Sede Armonk, Nova Iorque, EUA
Área servida No Mundo Todo
Principais pessoas Ginni Rometty
(Chairman, Presidente e CEO)
Produtos Ver produtos IBM
Receita Diminuir EUA 106.916.000 mil dólares (2011)
O resultado operacional Aumentar US $ 0 21,90 bilhões (2012)
Resultado líquido Aumentar US $ 0 16,60 bilhões (2012)
Total de ativos Aumentar EUA 119.210.000 mil dólares americanos (2012)
Total do patrimônio líquido Diminuir US $ 0 18,86 bilhões (2012)
Funcionários 434.246 (31 de dezembro de 2012)
Divisões Financiamento, Hardware, Serviços, Software
Site IBM.com

International Business Machines Corporation, ou IBM, é um americano multinacional tecnologia e Consulting Corporation, com sede em Armonk, Nova York, Estados Unidos. IBM fabrica e comercializa computador e hardware software, e oferece infra-estrutura , hospedagem e serviços de consultoria em áreas que vão desde computadores mainframe para nanotecnologia.

A empresa foi fundada em 1911 como o Computando Tabulating Recording Company (CTR) através de uma fusão de três empresas: a Tabulating Machine Company, a Time International Recording Company, ea Computing Scale Company. CTR adotou o nome de International Business Machines em 1924, usando um nome previamente designado para a subsidiária da CTR no Canadá e mais tarde a América do Sul. Analistas de segurança apelidado IBM Big Blue, em reconhecimento do uso comum da IBM de azul nos produtos, embalagens e logotipo.

Em 2012, Fortune classificou a IBM # 2 maior empresa dos Estados Unidos em termos de número de empregados (433.362), o nº 4 maior em termos de capitalização de mercado, o nº 9 mais rentável, eo # 19 maior empresa em termos de receita. Globalmente, a empresa foi classificada como a # 31 maior em termos de receita, Forbes para 2011. Outros rankings para 2011/2012 incluem # 1 empresa para líderes (Fortune), nº 1 empresa verde em todo o mundo ( Newsweek), # 2 melhor marca global ( Interbrand), nº 2 empresa mais respeitada ( ), Nº 5 empresa de Barron mais admirada (Fortune), e nº 18 empresa mais inovadora ( Fast Company).

IBM possui 12 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro e, a partir de 2013, ocupou o registro para a maioria patentes geradas por uma empresa por 20 anos consecutivos. Seus funcionários têm recebido cinco Prêmios Nobel, seis Turing Awards, dez Medalhas Nacionais de Tecnologia, e cinco Medalhas Nacionais de Ciência. Invenções notáveis por IBM incluem o Automated Teller Machine (ATM) , o disquete , o unidade de disco rígido, o cartão de tarja magnética, o banco de dados relacional, o Universal Product Code (UPC), o permuta financeira, SABRE sistema de reserva de passagens aéreas, DRAM, e Watson inteligência artificial.

A empresa passou por várias mudanças organizacionais desde a sua criação, empresas como a aquisição de Kenexa (2012) e SPSS (2009) e organizações como Consultoria de negócios da PwC (2002), cisão empresas como Lexmark (1991), e vender linhas de produtos, como ThinkPad para Lenovo (2005).

História

1880-1929

Começando na década de 1880, várias tecnologias entrou em existência que faria parte de empresa antecessora da IBM. Julius E. Pitrat patenteou a escala de computação em 1885; Alexander Dey inventou o gravador de marcação (1888); em 1889, Herman Hollerith patenteou o Máquina elétrica Tabulating e Willard Bundy inventou um relógio de tempo para registrar o tempo de chegada e partida de um trabalhador em uma fita de papel.

Em 16 de junho de 1911, essas tecnologias e suas respectivas empresas foram incorporadas pela Charles Ranlett Flint para formar a Computing Tabulating-Recording Company-(CTR). A cidade de Nova York empresa baseada tinha 1.300 funcionários e escritórios e fábricas em Endicott e Binghamton, Nova York; De Dayton, Ohio; Detroit, Michigan; Washington, DC; e Toronto, Ontario. É fabricado e vendido máquinas que vão desde balanças comerciais e gravadores de tempo industriais para máquinas de cortar carne e queijo, juntamente com tabulações e cartões perfurados.

Flint recrutado Thomas J. Watson, Sr., a partir do Dinheiro National Register Company para ajudar a conduzir a empresa em 1914. Watson implementado "generosos incentivos de vendas, um foco no serviço ao cliente, uma insistência em bem-preparado, vendedores de terno escuro e um fervor evangélico para incutir orgulho e lealdade na empresa todos os trabalhadores" . Seu slogan favorito, "pensar", se tornou um mantra para os funcionários do CTR, e dentro de 11 meses de ingressar CTR, Watson tornou-se seu presidente. A empresa focada no fornecimento de grande escala, as soluções de tabulação custom-built para as empresas, deixando o mercado de produtos de pequenos escritórios para os outros. Durante os primeiros quatro anos de Watson, a receita mais que dobrou para US $ 9 milhões e as operações da empresa se expandiu para a Europa, América do Sul, Ásia e Austrália. Em 14 de Fevereiro de 1924, CTR foi rebatizado de International Business Machines Corporation (IBM), citando a necessidade de alinhar o seu nome com o "crescimento e ampliação de [seus] atividades".

1930-1979

NACA pesquisadores usando um tipo IBM 704 máquina de processamento eletrônico de dados em 1957

Em 1937, equipamento de tabulação da IBM organizações habilitado para processar quantidades sem precedentes de dados de seus clientes, incluindo a Governo dos EUA, durante o seu primeiro esforço para manter os registros de emprego para 26 milhões de pessoas, nos termos do Social Security Act, eo Terceiro Reich , em grande parte, através da subsidiária alemã Dehomag. Durante a Segunda Guerra Mundial , a empresa produziu armas de pequeno porte para o esforço de guerra americano (M1 Carbine, e Browning Automatic Rifle). Em 1947, a IBM abriu seu primeiro escritório no Bahrein e em 1990, GBM foi formado como um spin off da IBM e desde então atua como o distribuidor exclusivo para a IBM no Golfo excluindo produtos e serviços selecionados e excluindo a Arábia Saudita.

Em 1952, Thomas J. Watson, Jr., tornou-se presidente da empresa, encerrando quase 40 anos de liderança por seu pai. Em 1956, Arthur L. Samuel da IBM Poughkeepsie, Nova York, laboratório programado um IBM 704 para jogar damas usando um método no qual a máquina pode "aprender" a partir de sua própria experiência. Acredita-se ser o primeiro programa de "auto-aprendizagem", uma demonstração do conceito de inteligência artificial. Em 1957, a IBM desenvolveu o FORTRAN (tradução Formula) linguagem de programação científica. Em 1961, Thomas J. Watson, Jr., foi eleito presidente do conselho e Albert L. Williams tornou-se presidente da empresa. IBM desenvolve o sistema de reserva SABRE (Semi-Automática de negócios relacionados com o ambiente) para a American Airlines. A máquina de escrever IBM Selectric era uma linha de modelo altamente bem sucedida de máquinas de escrever elétricas introduzidas pela IBM em 31 de julho de 1961.

Em 1963, funcionários da IBM e computadores ajudaram a NASA acompanhar o vôo orbital dos astronautas do Mercury, e um ano depois, a empresa mudou sua sede de Nova York para Armonk, Nova York. A segunda metade daquela década viu IBM continuará a apoiar de exploração do espaço, com a IBM participar nos 1965 voos Gêmeos, os 1966 voos Saturno, ea missão de 1969 a aterrar um homem na lua.

Em 07 de abril de 1964 a IBM anunciou a família primeiro sistema de computador, o IBM System / 360. Vendido entre 1964 e 1978, foi a primeira família de computadores projetados para cobrir a gama completa de aplicações, de pequeno a grande, tanto comercial e científica. Pela primeira vez, as empresas poderão melhorar as suas capacidades de computação com um novo modelo sem reescrever suas aplicações.

Em 1974, o engenheiro IBM George J. Laurer desenvolveu o Universal Product Code. Em 11 de Outubro de 1973, a IBM introduziu o IBM 3660, um ponto-de-venda leitor de código de barras de varredura a laser, que viria a ser o carro-chefe de checkouts do varejo. Em 26 de junho de 1974, no supermercado da Marsh em Troy, Ohio, um pacote de Wrigley Goma de mascar Juicy Fruit era a primeira vez produto digitalizada. Esse pacote está agora em exposição no Smithsonian Institution de Museu Nacional da História americana em Washington, DC

IBM Supercomputadores Blue Gene foram agraciados com o Medalha Nacional de Tecnologia e Inovação pelo presidente dos EUA, Barack Obama , em 18 de Setembro, 2009.

No final de 1970, a IBM sofreu algumas convulsões internas entre aqueles em gestão de querer se concentrar em seu negócio pão-com-manteiga de mainframe, e aqueles que querem a empresa a investir fortemente na emergente indústria de computadores pessoais.

1980-presente

Swaps financeiras foram introduzidas pela primeira vez ao público em 1981, quando a IBM ea Banco Mundial firmou um contrato de swap. O IBM PC, originalmente designado IBM 5150, foi introduzida em 1981, e logo se tornou o padrão da indústria. Em 1991, a IBM vendeu Lexmark e, em 2002, adquiriu PwC consultoria. Em 2003, a IBM iniciou um projeto para reescrever seus valores da empresa. Usando sua tecnologia Jam, a empresa organizou discussões on-line com base na Internet sobre questões-chave de negócios com 50.000 funcionários ao longo de 3 dias. As discussões foram analisados por software de análise de texto sofisticado (eClassifier) para os meus comentários on-line para temas. Como resultado da Jam 2003, os valores da empresa foram atualizados para refletir três modernas visões de negócio, de mercado e de funcionários: "Dedicação ao sucesso de cada cliente", "Inovação que importa-para a nossa empresa e para o mundo", "Confiança e pessoal responsabilidade em todos os relacionamentos ". Em 2004, outro Jam foi realizado durante o qual 52 mil funcionários trocadas melhores práticas durante 72 horas. Eles se concentraram em encontrar idéias viáveis para apoiar a implementação dos valores previamente identificados.

IBM mostrando suas várias inovações em CeBIT 2010 em Hanover, na Alemanha

Em 2005, a empresa vendeu seu negócio de computador pessoal para Lenovo, e no mesmo ano, concordou em adquirir Micromuse. Um ano mais tarde, a IBM lançou Azul seguro, um projeto de hardware de baixo custo para a criptografia de dados que pode ser construído em um microprocessador. Em 2009, adquiriu a empresa de software SPSS Inc. Mais tarde, em 2009, da IBM Programa de supercomputação Blue Gene foi premiado com o Medalha Nacional de Tecnologia e Inovação pelo presidente dos EUA, Barack Obama . Em 2011, a IBM ganhou atenção mundial para sua programa de inteligência artificial Watson, que foi exibido sobre Jeopardy! Onde ganhou contra o jogo mostrar campeões Ken Jennings e Brad Rutter. A partir de 2011, a IBM tinha sido o principal receptor anual de patentes nos EUA por 19 anos consecutivos.

Valor de fechamento da IBM de 214,000 milhões dólar em 29 de setembro de 2011 superou Microsoft que foi avaliado em 213,2 bilhões dólares. Foi a primeira vez desde 1996 que a IBM ultrapassou o seu rival de software com base no preço de fechamento. Em 16 de agosto de 2012, a IBM anunciou que entrou em um acordo para comprar Texas Memory Systems. Mais tarde, naquele mês, a IBM anunciou que concordou em comprar Kenexa. A aquisição deverá ser concluída no quarto trimestre. O negócio é de US $ 1,3 bilhões de dólares e foi pago em dinheiro pela IBM.

Assuntos corporativos

Complexo da sede da IBM está localizado em Armonk, Cidade de North Castle, New York, Estados Unidos . A 283.000 pés quadrados (26.300 m 2) IBM edifício tem três níveis de costume parede de cortina. O edifício está localizado em um local de 25 acres (10 ha). IBM foi sediada em Armonk desde 1964.

A empresa tem doze laboratórios de pesquisa worldwide- Almaden, Austin, Austrália, Brasil, China, Dublin, Israel, Índia, Tóquio, Watson (Nova Iorque), Zurique e Nairobi, com Watson (dedicado em 1961) que serve como sede para a divisão de pesquisa e local da sua reunião anual. Outras instalações do campus incluem torres em Montreal, Paris, e Atlanta; laboratórios de software em Raleigh-Durham, Roma e Toronto; edifícios em Chicago, Joanesburgo, e Seattle; e instalações em Hakozaki e Yamato. A empresa também opera o Centro Científico IBM, Hursley House, o Canadá Head Office Building, IBM Rochester, eo Complexo Somers Office. As contribuições da empresa para a arquitetura e design, incluindo Chicago de 330 North Wabash edifício concebido por Ludwig Mies van der Rohe, foram reconhecidos com o 1990 Honour Award da National Building Museum.

IBM Conselho de Administração, com 14 membros, é responsável pela gestão global da empresa. Com A renúncia de Cathie Preto da placa em novembro de 2010, os restantes 13 membros (juntamente com a sua filiação e ano de entrada no Conselho) são os seguintes: Alain JP Belda '08 ( Alcoa), William R. Brody '07 ( Salk Institute / Johns Hopkins University), Kenneth Chenault '98 ( American Express), Michael L. Eskew '05 ( UPS), Shirley Ann Jackson '05 ( Rensselaer Polytechnic Institute), Andrew N. Liveris '10 ( Dow Chemical), W. James McNerney Jr. '09 ( Boeing), James W. Owens '06 ( Caterpillar), Samuel J. Palmisano '00 (IBM), Joan Spero '04 ( Doris Duke Charitable Foundation), Sidney Taurel '01 ( Eli Lilly), e Lorenzo Zambrano '03 ( Cemex).

Várias instalações da IBM

IBM Rochester (Minnesota), apelidado de "Big Blue Zoo"
IBM Avenida de América Construção em Madrid, Espanha
Somers (New York) Complexo de escritório, desenhado por IM Pei
IBM Japão Makuhari Centro Técnico, desenhado por Yoshio Taniguchi
IBM Haifa Research Lab, Haifa, Israel

Reconhecimento corporativa e de marca

Em 2012, Fortune classificou a IBM # 2 maior empresa dos Estados Unidos em termos de número de funcionários, o nº 4 maior em termos de capitalização de mercado, o nº 9 mais rentável, eo # 19 maior empresa em termos de receita. Globalmente, a empresa foi classificada como a # 31 maior empresa em termos de receita por Forbes para 2011. Outros rankings para 2011/2012 incluem o seguinte:

  • # 1 empresa para líderes (Fortune)
  • # 1 empresa verde em todo o mundo ( Newsweek)
  • # 2 melhor marca global ( Interbrand)
  • # 2 empresa mais respeitada ( Barron)
  • # 5 empresa mais admirada (Fortune)
  • # 18 de empresa mais inovadora ( Fast Company)

Para 2010, a marca da IBM foi avaliada por Interbrand em 64,7 bilhões dólares.

Para 2012, Vault classificados IBM Global Technology Services # 1 em consultoria de tecnologia para segurança cibernética, operações e implementação, e do sector público; e # 2 na outsourcing.

Trabalhando na IBM

Práticas de gestão empregado da IBM pode ser traçada de volta às suas raízes. Em 1914, o CEO Thomas J. Watson impulsionou espírito de empresa através da criação de equipas desportivas de funcionários, hospedagem passeios familiares, e fornecendo uma banda empresa. Em 1924, o Century Club Quarter, que reconhece os funcionários com 25 anos de serviço, foi organizado e a primeira edição de Business Machines, publicação interna da IBM, foi publicado. Em 1925, a primeira reunião do Cem Por Cento Club, composto por vendedores da IBM que satisfazer as suas quotas, convocada em Atlantic City, New Jersey.

IBM foi uma das primeiras empresas a fornecer seguro de vida em grupo (1934), prestações de sobrevivência (1935) e as férias pagas (1937). Em 1932, a IBM criou um Departamento de Educação para supervisionar treinamento para os funcionários, que supervisionou a conclusão da IBM em Endicott escola em 1933. Em 1935, o Think revista empregado foi criado. Também nesse ano, a IBM realizou a sua primeira aula de treinamento para profissionais de serviços de sistemas de mulheres. Em 1942, a IBM lançou um programa para treinar e empregar pessoas com deficiência em Topeka, Kansas. As próximas classes anuais começar em New York City, e em breve a empresa foi convidada a integrar o Comitê do Presidente para o Emprego de Deficientes. Em 1946, a empresa contratou seu primeiro vendedor de preto, 18 anos antes do Lei dos Direitos Civis de 1964. Em 1947, a IBM anunciou um Plano Total e Permanente deficiência renda para os trabalhadores. A pensão de direitos adquiridos foi adicionada ao plano de aposentadoria IBM.

Em 1952, Thomas J. Watson, Jr., publicado pela primeira vez por escrito a carta da empresa política de igualdade de oportunidades, um ano antes da decisão da Suprema Corte em Brown vs. Board of Education e 11 anos antes da Lei dos Direitos Civis de 1964. Em 1961, política de não discriminação da IBM foi expandida para incluir sexo, nacionalidade e idade. No ano seguinte, a IBM realizou seu primeiro Prêmio Invenção Jantar honrando 34 pendentes inventores da IBM; e em 1963, a empresa nomeou os primeiros oito IBM Fellows em um novo programa de bolsas que reconhece seniores cientistas da IBM, engenheiros e outros profissionais para liquidar conquistas técnicas.

Um triciclo de entrega IBM em Johannesburg, África do Sul em 1965

Em 21 de setembro de 1953, Thomas Watson, Jr., presidente da empresa na época, enviou uma carta controverso para todos os funcionários da IBM IBM afirmando que precisava contratar as melhores pessoas, independentemente da sua raça, origem étnica ou gênero. Ele também divulgou a política de modo que em suas negociações para a construção de novas fábricas com os governadores dos dois estados em os EUA do Sul, ele poderia ser claro que a IBM não iria construir " locais de trabalho separados, mas iguais ". Em 1984, a IBM adicionou orientação sexual à sua política de não-discriminação. A empresa afirmou que este daria a IBM uma vantagem competitiva porque a IBM, então, ser capaz de contratar pessoas talentosas seus concorrentes recusaria.

IBM era a única empresa de tecnologia classificados em revista Working Mother Top 10 para 2004, e uma das duas empresas de tecnologia em 2005. Em 10 de outubro de 2005, a IBM tornou-se a primeira grande empresa do mundo a comprometer formalmente não usar informações genéticas em decisões de emprego. O anúncio foi feito logo após a IBM começou a trabalhar com o National Geographic Society em seu Projeto Genográfico.

IBM oferece aos parceiros do mesmo sexo de seus funcionários com benefícios e de saúde fornece uma cláusula anti-discriminação. O Campanha dos Direitos Humanos tem consistentemente classificado IBM 100% em seu índice de gay de uso desde 2003 (em 2002, ano em que começou a compilar seu relatório sobre as grandes empresas, a IBM teve 86%). Em 2007 e novamente em 2010, a IBM Reino Unido ficou em primeiro lugar no índice anual Workplace Igualdade de Stonewall para os empregadores do Reino Unido.

A empresa tem tradicionalmente resistiram organização sindical, embora alguns sindicatos representam os trabalhadores da IBM fora dos Estados Unidos. Em 2009, o Unite sindicato afirmou que várias centenas de trabalhadores se juntou após o anúncio no Reino Unido de cortes nas pensões que deixaram muitos funcionários que enfrentam um défice de pensões projectados.

Um terno escuro (ou cinza), camisa branca e uma gravata "sincero" era o uniforme pública para funcionários da IBM para a maioria do século 20. Durante transformação da gestão da IBM na década de 1990, CEO Louis V. Gerstner Jr. relaxou esses códigos, normalizando o vestido e comportamento dos funcionários da IBM para se parecer com os seus homólogos de outras grandes empresas de tecnologia. Desde então código de vestimenta da IBM é business casual embora os funcionários muitas vezes usam ternos de negócio durante reuniões com clientes.

Em 16 de junho de 2011, como parte das suas celebrações do centenário, a empresa anunciou IBM100, um programa de um ano subvenções para financiar a participação dos empregados em projetos de voluntariado.

Pesquisas e invenções

Um câmara anecóica dentro Centro de pesquisa da IBM Yamato

Em 1945, o Laboratório de Computação Científica Watson foi fundada em Universidade de Columbia em Nova Iorque, Nova Iorque. A casa fraternidade renovado no West Side de Manhattan foi usada como primeiro laboratório da IBM dedicada à ciência pura. O laboratório foi o precursor da Divisão de Investigação da IBM, que hoje opera centros de pesquisa ao redor do mundo.

Em 1966, a IBM pesquisador Robert H. Dennard inventado Memória dinâmica de acesso aleatório células (DRAM), células de memória de um transistor que armazenam cada bit de informação como uma carga elétrica em um circuito eletrônico. A tecnologia permite grandes aumentos na densidade de memória e é amplamente adotada por toda a indústria onde permanece em uso difundido hoje.

A IBM tem sido um dos principais proponentes da Abra Source Initiative, e começou a apoiar o Linux em 1998. A empresa investe bilhões de dólares em serviços e software baseado em Linux através da IBM Centro de Tecnologia Linux, que inclui mais de 300 Linux Kernel desenvolvedores. IBM também lançou código sob diferentes licenças de código aberto, como o independente de plataforma estrutura de software Eclipse (no valor de aproximadamente US $ 40 milhões na época da doação), a três frases International Components for Unicode ( UTI) de licença eo Java baseados sistema de gerenciamento de banco de dados relacional (RDBMS) Apache Derby. Da IBM de código aberto envolvimento não foi livre de problemas, no entanto (ver SCO v. IBM).
Invenções famosas por IBM incluem o seguinte:

  • Caixa automático (ATM)
  • Disco flexível
  • Unidade de disco rígido
  • Keypunch eletrônico
  • Cartão de tarja magnética
  • Máquina virtual
  • A digitalização tunneling microscópio
  • Conjunto de instruções reduzido computação
  • Banco de dados relacional
  • Universal Product Code (UPC)
  • Permuta financeira
  • SABRE sistema de reserva de passagens aéreas
  • Memória dinâmica de acesso aleatório (DRAM)
  • Watson inteligência artificial

Projetos atuais selecionados

DeveloperWorks é um site gerido pela IBM para desenvolvedores de software e profissionais de TI. Ele contém how-to artigos e tutoriais, bem como downloads de software e exemplos de código, fóruns de discussão, podcasts, blogs, wikis e outros recursos para desenvolvedores e profissionais técnicos. Os assuntos variam de abertos, tecnologias padrão da indústria, como Java , Linux , SOA e web services, desenvolvimento web, Ajax, PHP, e XML para produtos IBM ( WebSphere, Rational, Lotus, Tivoli e Gestão da Informação). Em 2007, o developerWorks foi introduzido no Hall da Fama do Jolt.

alphaWorks é fonte da IBM para tecnologias de software emergentes. Essas tecnologias incluem:

  • Avaliação flexível Internet Architecture Report - A arquitetura altamente flexível para o projeto, display, e relatórios de pesquisas pela Internet.
  • Aplicação IBM História Fluxo Visualization - Uma ferramenta para visualização dinâmica, evoluindo documentos e as interações de vários autores que colaboram.
  • IBM Linux em Simulator PODER Performance - Uma ferramenta que fornece aos usuários de Linux no poder um conjunto de modelos de desempenho para o IBM de Processadores POWER.
  • Database File Arquivo e Gestão Restauração - O pedido de arquivamento e restauração arquivos da unidade de disco rígido usando referências de arquivos armazenados em um banco de dados.
  • Gestão Política para Autonomic Computing - A infra-estrutura de gerenciamento autônomo baseado em políticas que simplifica a automação de TI e processos de negócio.
  • FairUCE - A filtro de spam que verifica a identidade do remetente em vez de filtragem de conteúdo.
  • Unstructured Information Management Architecture (UIMA) SDK - Um SDK Java que suporta a execução, composição e implantação de aplicativos que trabalham com dados não estruturados.
  • Acessibilidade Browser - A web-browser projetado especificamente para ajudar as pessoas com deficiência visual, a ser lançado como software open source. Também conhecido como o "A-Browser," a tecnologia terá como objectivo eliminar a necessidade de um mouse, confiando em vez completamente on-controles de voz, botões e pré-definido teclas de atalho.
Watson, um IBM computador de inteligência artificial, é capaz de "aprendizagem", como ele opera.

Praticamente todos os sistemas de jogos de console do últimas uso geração microprocessadores desenvolvidos pela IBM. O Xbox 360 contém um PowerPC processador tri-core, que foi projetado e produzido pela IBM em menos de 24 meses. Sony PlayStation 3 apresenta o Cell BE microprocessador projetado em conjunto pela IBM, Toshiba e Sony . IBM também proporcionou o microprocessador que servem como o coração da Nintendo de novo Sistema Wii U, que estreou em 2012. O novo microprocessador baseado em Power Architecture inclui mais recente tecnologia da IBM em um pacote de silício de poupança de energia. Nintendo 's console de sétima geração, Wii , possui um chip de codinome IBM Broadway. O mais velho Nintendo GameCube utiliza o Processador Gekko, também projetado pela IBM.

Em maio de 2002, a IBM ea Butterfly.net, Inc. anunciou a grade da borboleta, um comercial grade para o mercado on-line de jogos de vídeo. Em março de 2006, a IBM anunciou acordos separados com Hoplon Infotainment, Jogo Online Services Incorporated (OGSI), e RenderRocket para fornecer on-demand gerenciamento de conteúdo e recursos de computação servidores blade.

IBM anunciou que vai lançar seu novo software, chamado "Open Oferta Cliente", que é para ser executado no Linux , Microsoft Windows e Apple Mac OS X. A empresa afirma que seu novo produto permite às empresas oferecer aos funcionários a opção de utilizar o mesmo software no Windows e suas alternativas. Isto significa que "Open Oferta Cliente" é cortar custos de gestão se deve usar Linux ou Apple em relação ao Windows. Não haverá necessidade para as empresas a pagar Microsoft para suas licenças para os sistemas operacionais desde os sistemas operacionais deixarão de confiar em software que é baseado no Windows. Uma alternativa para formatos de documentos de escritório da Microsoft é o Formato de Documento Aberto software, cujo desenvolvimento IBM suporta. Ele vai ser usado para diversas tarefas como: processamento de texto, apresentações, juntamente com a colaboração com Lotus Notes, mensagens instantâneas e ferramentas de blog, bem como um Internet Explorer concorrente - o Mozilla Firefox navegador. IBM planeja instalar Open Client em 5% dos seus PCs desktop. A oferta de Linux tenha sido disponibilizado como o cliente IBM para o produto Smart Work no Ubuntu e Plataformas Red Hat Enterprise Linux.

A Plataforma (Comunicações unificadas e colaboração) Cliente UC2 é um IBM e Cisco Systems projeto conjunto com base em Eclipse e OSGi. Ela vai oferecer os inúmeros desenvolvedores de aplicativos Eclipse de uma plataforma unificada para um ambiente de trabalho mais fácil. O software baseado na plataforma UC2 irá fornecer grandes empresas com soluções de comunicação de fácil utilização, tais como o Lotus baseados Sametime. No futuro os usuários do Sametime serão beneficiados com tais funções adicionais como clique para ligar e mailing voz.

Redbooks são publicamente livros disponíveis on-line sobre as melhores práticas com os produtos IBM. Eles descrevem as características de produtos, experiência de campo e prós e contras, deixando de lado buzz marketing. Os formatos disponíveis são Redbooks Redpapers e Redpieces.

Extreme Blue é uma iniciativa da empresa que usa experientes engenheiros da IBM, estagiários talentosos e gerentes de negócios para desenvolver tecnologia de alto valor. O projeto foi concebido para analisar as necessidades de negócios emergentes e as tecnologias que podem resolvê-los. Estes projectos envolvem principalmente rápido-prototipagem de software e hardware projetos de alto perfil.

Em 2006, a IBM lançou Fixe Azul, hardware de criptografia que pode ser construído em microprocessadores. Um ano mais tarde, a IBM revelou Projeto Big Green, uma re-orientação de US $ 1 bilhão por ano em seus negócios para aumentar a eficiência energética. Em novembro de 2008, o CEO da IBM, Sam Palmisano, durante um discurso no Conselho de Relações Exteriores, delineou uma nova agenda para a construção de uma Smarter Planet. Em 1 de março de 2011, a IBM anunciou a Estrutura de computação mais inteligente para apoiar Smarter Planet. Em 18 de agosto de 2011, como parte de seu esforço em computação cognitiva, a IBM produziu fichas que imitam os neurônios e sinapses. Estes microprocessadores não usar arquitetura de von Neumann, e consomem menos memória e poder.

IBM também detém o programa SmartCamp globalmente. O programa procura por fresco empresas start-up que a IBM pode associar para resolver os problemas do mundo. IBM SmartCamp detém 17 eventos ao redor do mundo. Desde julho de 2011, a IBM fez uma parceria com Moedas de um centavo, a caixa de caridade eletrônicos, e produziu uma solução de software para clientes de varejo da IBM que fornece uma maneira fácil de doar dinheiro ao pagar na loja de crédito ou cartão de débito. Clientes doar apenas alguns pence (1p-99p) cada vez e cada doação vai para instituições de caridade do Reino Unido.

Registro ambiental

IBM foi reconhecido como um dos "Top 20 Melhores Empresas para Trabalhar para os viajantes" pelo United States Environmental Protection Agency (EPA), em 2005. O prêmio foi reconhecer Fortune 500 empresas que forneceram os funcionários com excelentes benefícios suburbanos para ajudar a reduzir o tráfego ea poluição do ar.

O berço da IBM, Endicott, sofreu poluição por décadas, no entanto. IBM utilizados agentes de limpeza líquido no circuito operação de montagem bordo mais de duas décadas, e seis derramamentos e vazamentos foram registrados, incluindo um vazamento em 1979 de 4.100 litros de um tanque subterrâneo. Estes deixado para trás compostos orgânicos voláteis no solo e aquífero da cidade. Elementos vestigiais de compostos orgânicos voláteis foram identificados em água potável de Endicott, mas os níveis estão dentro dos limites regulamentares. Além disso, a partir de 1980, a IBM tem bombeado para fora 78 mil litros de produtos químicos, incluindo tricloroetano, freon, benzeno e perchloroethene ao ar e alegadamente causado vários casos de câncer entre os habitantes da cidade. IBM Endicott foi identificado pelo Departamento de Conservação Ambiental como a principal fonte de poluição, embora também foram encontrados vestígios de contaminantes de uma tinturaria locais e outros poluidores. Apesar da quantidade de poluentes, as autoridades de saúde do estado não poderia verificar se o ar ou poluição da água em Endicott tem realmente causado quaisquer problemas de saúde. De acordo com as autoridades da cidade, os testes mostram que a água é segura para beber.

Tóquio Ohka Kogyo Co., Ltd. (TOK) e IBM estão colaborando para estabelecer, métodos novos de baixo custo para trazer a próxima geração de produtos de energia solar, chamados CIGS (cobre-índio-gálio-Selenide) módulos de células solares, para o mercado. Uso de tecnologia de película fina, tais como CIGS, tem uma grande promessa para reduzir o custo global de células solares e ainda permitindo a sua adopção generalizada.

IBM está explorando quatro principais áreas de investigação fotovoltaica: usando as tecnologias atuais para desenvolver mais barato e mais eficiente de silício células solares, desenvolvendo nova solução processados dispositivos fotovoltaicos de filme fino, fotovoltaica concentrador e arquiteturas fotovoltaicas geração futuros com base em nanoestruturas como semicondutor pontos quânticos e nanofios.

Logotipo e apelido empresa

A empresa utilizou o logotipo do "globo" até 1946, quando se começou a usar um logotipo baseado em sigla.

O logotipo da IBM atual "8-bar" foi projetado em 1972 por designer gráfico Paul Rand. Era um substituto geral para um logotipo de 13 bar que apareceu pela primeira vez em público sobre a libertação de 1966 do TSS / 360. Logos projetados na década de 1970 tendiam a ser sensíveis às limitações técnicas de fotocopiadoras, que foram, em seguida, ser amplamente distribuídos. Um logotipo com grandes áreas sólidas tendem a ser mal copiados por copiadoras na década de 1970, para que as empresas preferiram logos que evitaram grandes áreas sólidas. Os 1.972 IBM logos são um exemplo dessa tendência. Com o advento das copiadoras digitais em meados dos anos 1980 esta restrição técnico tinha desaparecido em grande parte; mais ou menos ao mesmo tempo, o logotipo 13-bar foi abandonado por quase pela razão oposta - que era difícil processar com precisão sobre as impressoras digitais de baixa resolução (240 pontos por polegada) da época. A empresa escreveu o Iniciais IBM usando átomos individuais em 1990, como uma demonstração do uso de um microscópio de tunelamento para mover átomos. Esta foi a primeira estrutura montada um átomo de cada vez.

Big Blue é um apelido para a IBM. Existem várias teorias que explicam a origem do nome. Uma teoria, apoiada por pessoas que trabalhavam para a IBM na época, é que representantes de campo da IBM cunhou o termo em 1960, referindo-se a cor dos mainframes IBM instalados na década de 1960 e início de 1970. True Blue se refere a um cliente fiel IBM , e escritores de negócios mais tarde pegou o prazo. Outra teoria sugere que a Big Blue refere-se a logomarca da Companhia. Uma terceira teoria sugere que a Big Blue se refere a uma antiga empresa código de vestimenta que exigiu muitos funcionários da IBM a usar apenas camisas brancas e muitos usavam ternos azuis. Em todo o caso, teclados IBM, máquinas de escrever, e alguns outros dispositivos fabricados têm desempenhado no conceito de "Big Blue", usando a cor para inserir as chaves e retornos de carro. IBM também usou logos azuis desde 1947, tornando azul a cor definição de design corporativo da empresa, que pode ser outra razão, mais plausível para o termo.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=IBM&oldid=556070956 "