Conteúdo verificado

Richard Feynman

Assuntos Relacionados: Astrônomos e físicos

Você sabia ...

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . SOS Children trabalha em 45 países africanos; você pode ajudar uma criança em África ?

Richard Feynman
Richard Feynman Nobel.jpg
Nascido Richard Phillips Feynman
(1918/05/11) 11 de maio de 1918
Far Rockaway, Queens, New York
Morreu 15 de fevereiro de 1988 (1988/02/15) (69 anos)
Los Angeles , Califórnia
Residência Estados Unidos
Nacionalidade Americana
Campos Física ( teórico)
Instituições Projeto Manhattan
Universidade de Cornell
California Institute of Technology
Alma mater Instituto de Tecnologia de Massachusetts ( BS),
Universidade de Princeton ( Ph.D.)
Conselheiro doutoral John Archibald Wheeler
Outros assessores acadêmicos Manuel Sandoval Vallarta
Os estudantes de doutorado FL Vernon, Jr.
Willard H. Wells
Al Hibbs
George Zweig
Giovanni Rossi Lomanitz
Thomas Curtright
Outros alunos notáveis Douglas D. Osheroff
Robert Barro
W. Daniel Hillis
Conhecido por

Fórmula de Bethe-Feynman
Diagramas de Feynman
Fórmula Feynman-Kac
Feynman Longa Divisão Puzzles
Parametrização Feynman
Ponto Feynman
Notação de barra Feynman
Feynman sprinkler
Hellmann-Feynman teorema
Nanotecnologia
Universo de um elétron
Caminho formulação integrante
A computação quântica
Eletrodinâmica quântica
Autômatos celulares Quantum
Argumento talão pegajoso

Teoria absorvedor de Wheeler-Feynman
Influências Paul Dirac
Prêmios Notáveis Albert Einstein Award (1954)
EO Lawrence Award (1962)
Prêmio Nobel de Física (1965)
Medalha Oersted (1972)
Medalha Nacional de Ciência (1979)
Cônjuge Arline Greenbaum (m 1941-1945.) «Começar: (1941) -end + 1: (1946)» "Casamento: Arline Greenbaum para Richard Feynman" Localização: (linkback: //en.wikipedia.org/wiki/Richard_Feynman) (falecido)
Mary Louise Bell (m 1952-1954.) «Começar: (1952) -end + 1: (1955)» "Casamento: Mary Louise Bell a Richard Feynman" Localização: (linkback: //en.wikipedia.org/wiki/ Richard_Feynman)
Gweneth Howarth (m 1960-1988.) «Começar: (1960) -end + 1: (1989)» "Casamento: Gweneth Howarth para Richard Feynman" Localização: (linkback: //en.wikipedia.org/wiki/Richard_Feynman) (sua morte)
Assinatura
Notas
Ele era o pai de Carl Feynman e pai adotivo de Michelle Feynman. Ele era o irmão de Joan Feynman.

Richard Phillips Feynman (pron .: / f n m ən /; 11 de maio de 1918 - 15 de fevereiro de 1988) foi um americano físico teórico conhecido por seu trabalho na caminho formulação integral da mecânica quântica , a teoria da eletrodinâmica quântica e da física do superfluidez de supercooled hélio líquido, bem como na física de partículas (ele propôs a modelo Parton). Por suas contribuições para o desenvolvimento da eletrodinâmica quântica, Feynman, em conjunto com Julian Schwinger e Sin-Itiro Tomonaga, recebeu o Prêmio Nobel de Física em 1965. Ele desenvolveu um esquema de representação pictórica amplamente utilizado para as expressões matemáticas que regem o comportamento do partículas subatômicas, que mais tarde ficou conhecido como Diagramas de Feynman. Durante sua vida, Feynman tornou-se um dos cientistas mais conhecidos do mundo. Em uma pesquisa de 1999 do 130 físicos líderes mundiais pela revista britânica Physics World, ele foi classificado como um dos dez maiores físicos de todos os tempos.

Ele ajudou no desenvolvimento da bomba atômica e foi membro da Comissão Rogers, o painel que investigou o Acidente do ônibus espacial Challenger. Além de seu trabalho em física teórica, Feynman foi creditado com pioneirismo no campo da computação quântica e introduzir o conceito de nanotecnologia. Ele segurou a Richard Chace Tolman cátedra em Física Teórica da California Institute of Technology.

Feynman era um divulgador afiado da física através de ambos os livros e conferências, nomeadamente uma palestra de 1959, sobre top-down nanotecnologia chamado, Há uma abundância da sala na parte inferior, ea publicação de três volumes de suas conferências de graduação, O Feynman Lectures on Physics. Feynman também se tornou conhecido através de seus livros semi-autobiográficos, O senhor está brincando, Sr. Feynman! E O que te importa que os outros pensam?, E livros escritos sobre ele, como Tuva ou busto!.

Biografia

Infância

Richard Phillips Feynman nasceu em 11 de maio de 1918, em Far Rockaway, Queens, New York, filho de Lucille (née Phillips), uma dona de casa, e Arthur Melville Feynman, um gerente de vendas. Sua família se originou da Rússia e da Polónia; ambos os seus pais eram Judeus Ashkenazi. Eles não eram religiosos, e por sua juventude Feynman descreveu a si mesmo como um "declarado ateu ". Feynman era um tarde falador, e pelo seu terceiro aniversário ainda tinha que pronunciar uma única palavra. O jovem Feynman foi fortemente influenciado por seu pai, que o encorajou a fazer perguntas para desafiar o pensamento ortodoxo. De sua mãe, ele ganhou o senso de humor que ele teve ao longo de sua vida. Como uma criança, ele tinha um talento para a engenharia , manteve um laboratório experimental em sua casa, e encantado na reparação de rádios. Sua irmã mais nova Joan também se tornou um físico profissional.

Educação

No ensino médio, o seu QI foi determinada como sendo 125 de alta, mas "meramente respeitável" de acordo com biógrafo James Gleick. Feynman mais tarde zombou testes psicométricos. Em 1933, quando ele fez 15 anos, ele aprendeu sozinho a trigonometria , álgebra avançada , infinita série, geometria analítica , e ambos diferencial e cálculo integral . Antes de entrar na faculdade, ele estava experimentando com e recriar temas matemáticos, como o meia-derivado, usando sua própria notação. No colégio, ele estava desenvolvendo a intuição matemática por trás de sua série de Taylor de operadores matemáticos .

Seu hábito de caracterização direta às vezes sacudiu pensadores mais convencionais; por exemplo, uma de suas perguntas, quando aprender anatomia felino, foi "Você tem um mapa do gato?" (Referindo-se a um gráfico anatômica).

Feynman participaram Far Rockaway Segundo Grau, uma escola, também com a participação de colegas laureados Richter e Burton Baruch Blumberg Samuel. Um membro da Arista Sociedade da honra, em seu último ano na escola, Feynman ganhou o Campeonato de matemática da Universidade de Nova York; a grande diferença entre a sua pontuação e os de seus concorrentes mais próximos chocou os juízes.

Ele aplicou a Universidade de Columbia, mas não foi aceito. Em vez disso, ele participou da Massachusetts Institute of Technology, onde recebeu uma grau de bacharel em 1939, e no mesmo ano foi nomeado um Putnam Fellow. Enquanto estava lá, Feynman tomou cada curso de física oferecidos, incluindo um curso de pós-graduação em física teórica enquanto apenas em seu segundo ano.

Ele obteve uma pontuação perfeita nos exames de admissão da escola de pós-graduação para a Universidade de Princeton em matemática e física-uma façanha sem precedentes, mas fez bastante mal sobre a história e porções Inglês. Os participantes do primeiro seminário de Feynman incluído Albert Einstein , Wolfgang Pauli, e John von Neumann . Ele recebeu um Ph.D. de Princeton em 1942; seu orientador de tese foi John Archibald Wheeler. A tese de Feynman aplicado o princípio de ação estacionária para os problemas da mecânica quântica, inspirado pelo desejo de quantificar o Teoria absorvedor de Wheeler-Feynman da eletrodinâmica, lançando as bases para o " trajectória de aproximação integral "e Diagramas de Feynman, e foi intitulado "O Princípio da mínima ação na Mecânica Quântica".

Este foi Richard Feynman se aproximando do topo de seus poderes. Aos vinte e três ... não havia físico na Terra que poderia igualar o seu comando exuberante sobre os materiais nativos da ciência teórica. Não foi apenas uma facilidade em matemática (apesar de ter ficado claro ... que a máquina matemática emerge do Wheeler colaboração Feynman foi além-própria capacidade de Wheeler). Feynman parecia possuir uma facilidade assustadora, com a substância por trás das equações, como Albert Einstein , na mesma idade, como o físico soviético Lev Landau, mas alguns outros.

- James Gleick, Genius: The Life and Science of Richard Feynman

O Projeto Manhattan

Feynman (centro) com Robert Oppenheimer (à direita) relaxando em um Função social Los Alamos durante a Projeto Manhattan

Em Princeton, o físico Robert R. Wilson incentivou Feynman para participar do Manhattan Project-o em tempo de guerra Exército dos EUA em Los Alamos desenvolver a bomba atômica . Feynman disse que foi convencido a participar deste esforço para construí-la antes de a Alemanha nazista desenvolveu sua própria bomba.

Ele foi designado para Divisão teórica de Hans Bethe e impressionado Bethe o suficiente para ser um líder de grupo. Ele e Bethe desenvolveu o Fórmula bethe-Feynman para calcular o rendimento de um bomba de fissão, que construiu em cima do trabalho anterior por Robert Serber.

Ele mergulhou no trabalho no projeto, e estava presente na Trindade teste bomba. Feynman afirmava ser a única pessoa a ver a explosão sem os óculos muito escuros ou lentes de soldador prestados, raciocinando que era seguro para olhar através de um pára-brisa do caminhão, como seria filtrar o prejudicial ultravioleta radiação.

Como físico júnior, ele não foi central para o projeto. A maior parte de seu trabalho foi a administração do grupo de computação computadores humanos na divisão teórica (um de seus alunos de lá, John G. Kemeny, mais tarde passou a co-design e co-especificar a linguagem de programação BASIC ). Mais tarde, com Nicholas Metropolis, ajudou no estabelecimento do sistema de utilização IBM cartões perfurados para a computação.

Outro trabalho de Feynman em Los Alamos incluído cálculo de nêutrons equações para a "Caldeira" Los Alamos, um pequeno reactor nuclear, para medir o quão perto um conjunto de material físsil estava a criticidade. Ao completar este trabalho, ele foi transferido para o Instalação de Oak Ridge, onde ele ajudou os engenheiros na elaboração de procedimentos de segurança para armazenamento de material de modo que acidentes criticidade (por exemplo, devido a quantidades sub-crítico de material físsil inadvertidamente armazenado em proximidade em lados opostos de uma parede) podem ser evitados. Ele também fez trabalhos teóricos e cálculos sobre a proposta de bomba de urânio hidreto, que mais tarde provou não ser viável.

Feynman foi procurado pelo físico Niels Bohr para one-on-one discussões. Mais tarde, ele descobriu o motivo: a maioria dos outros físicos eram demais no temor de Bohr para discutir com ele. Feynman não tinha tais inibições, vigorosamente apontar qualquer coisa que ele considerava ser falho no pensamento de Bohr. Feynman disse que se sentia como muito respeito por Bohr como qualquer outra pessoa, mas uma vez que ninguém o levou a falar de física, ele se tornaria tão concentrado que ele esqueceu sutilezas sociais.

Devido à natureza secreto do trabalho, Los Alamos foi isolado. Nas palavras do próprio Feynman, "Não havia nada a fazer lá". Entediado, ele entregou sua curiosidade por aprender a escolher as combinações bloqueios em armários e mesas utilizados para prender papéis. Feynman jogado muitas piadas sobre colegas. Em um caso, ele encontrou a combinação de um armário trancado por tentar os números que ele pensou que um físico usaria (que provou ser 27-18-28 após a base de logaritmos naturais , e = 2,71828 ...), e constatou que os três armários onde um colega mantido um conjunto de investigação bomba atômica observa todos tiveram a mesma combinação. Ele deixou uma série de notas nos armários como uma brincadeira, que inicialmente assustados seu colega, Frederic de Hoffmann, em pensar um espião ou sabotador teve acesso a segredos da bomba atômica. Em várias ocasiões, Feynman levou a Albuquerque para ver sua esposa doente em um carro emprestado de Klaus Fuchs, que foi descoberto mais tarde para ser um espião real para os soviéticos, o transporte de segredos nucleares em seu carro para Santa Fe.

Na ocasião, Feynman iria encontrar uma seção isolada do mesa onde ele poderia angariar no estilo de Nativos americanos; "E talvez eu iria dançar e cantar, um pouco". Essas palhaçadas não passou despercebido, e espalhar rumores sobre um baterista indiano misterioso chamado "Injun Joe". Ele também se tornou um amigo do chefe de laboratório, J. Robert Oppenheimer , que tentou sem sucesso cortejá-lo longe de seus outros compromissos depois da guerra para trabalhar no Universidade da Califórnia, Berkeley.

Feynman faz alusão a seus pensamentos sobre a justificativa para se envolver no projeto Manhattan em O prazer de descobrir coisas. Como mencionado anteriormente, ele sentiu a possibilidade de a Alemanha nazista desenvolvimento da bomba antes de os Aliados era uma razão convincente para ajudar com seu desenvolvimento para os EUA Ele continua a dizer, no entanto, que era um erro de sua parte não a reconsiderar a situação uma vez que a Alemanha foi derrotada. Na mesma publicação, Feynman também fala sobre suas preocupações na era da bomba atômica, sentindo-se por um tempo considerável que havia um alto risco de que a bomba seria usada novamente em breve, para que ele era inútil para construir para o futuro. Mais tarde, ele descreve este período como uma "depressão".

Carreira acadêmica precoce

Após a conclusão de seu doutorado em 1942, Feynman realizada uma consulta no University of Wisconsin-Madison como um professor assistente de física. A nomeação foi dispendido em licença por seu envolvimento no projeto Manhattan. Em 1945, ele recebeu uma carta de Mark Dean Ingraham da Faculdade de Letras e Ciências solicitando seu retorno a UW para ensinar no próximo ano lectivo. Sua nomeação não foi prorrogado quando ele não cometeu retornar. Em um discurso proferido vários anos mais tarde, UW, Feynman brincou: "É ótimo estar de volta na única universidade que já teve o bom senso de me demitir".

Após a guerra, Feynman recusou uma oferta do Instituto de Estudos Avançados em Princeton, New Jersey, apesar da presença lá de tais docentes ilustres como Albert Einstein, Kurt Gödel, e John von Neumann . Feynman seguido Hans Bethe, ao invés, Universidade de Cornell, onde Feynman ensinou física teórica, de 1945 a 1950. Em Cornell, Feynman viveu na Cornell Filial do Associação Telluride. Durante uma depressão temporária, após a destruição de Hiroshima pela bomba produzida pelo Projeto Manhattan, ele se concentrou em problemas de física complexos, não para utilidade, mas para a auto-satisfação. Um deles foi analisar a física de um Camundongo, nutating prato como ele está se movendo através do ar. Seu trabalho durante este período, que utilizou as equações de rotação para expressar várias velocidades de fiação, logo se mostrou importante para seu trabalho ganhador do Prêmio Nobel. No entanto, porque ele sentiu-se queimado e tinha voltou sua atenção para menos imediatamente prático, mas mais divertido, problemas, sentiu-se surpreendido com as ofertas de cátedras de outras universidades de renome.

Apesar de ainda outra oferta, do Instituto de Estudos Avançados, Feynman rejeitou o Instituto, alegando que não havia funções de ensino: Feynman sentiu que os estudantes eram uma fonte de inspiração e de ensino era uma diversão durante os períodos sem criatividade. Devido a isso, o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Princeton e ofereceu-lhe um pacote em conjunto pelo qual ele poderia ensinar na universidade e também estar no instituto. Feynman em vez aceitou uma oferta do California Institute of Technology ( Caltech) - e como ele diz em seu livro O senhor está brincando Sr. Feynman - porque um desejo de viver em um clima ameno tinha-se firmemente fixado em sua mente enquanto ele estava instalando correntes para pneus em seu carro no meio de uma tempestade de neve Ithaca.

Feynman tem sido chamado de "Grande Explainer". Ele ganhou uma reputação de tomar muito cuidado ao dar explicações aos seus alunos e para torná-lo um dever moral para tornar o tema acessível. Seu princípio orientador foi a de que, se um tema não poderia ser explicada em um palestra calouro, não foi ainda totalmente compreendido. Feynman ganhou grande prazer de chegar a uma explicação tão "calouro de nível", por exemplo, da ligação entre rotação e estatísticas. O que ele disse foi que os grupos de partículas com spin ½ "repele", ao passo que os grupos com número inteiro spin "moita". Esta foi uma forma brilhante simplificado de demonstrar como Estatísticas de Fermi-Dirac e Estatísticas de Bose-Einstein evoluiu como uma conseqüência de estudar como férmions e bósons se comportam sob uma rotação de 360 °. Esta foi também uma pergunta que ele ponderou em suas palestras mais avançadas, e para a qual ele demonstrou a solução em 1986 Dirac memorial palestra. Na mesma palestra, ele explicou ainda que antipartículas deve existir, pois se partículas tinha apenas energias positivas, eles não seria restrito a um chamado " cone de luz. "

Opôs aprendizagem mecânica ou memorização impensada e outros métodos de ensino que enfatizavam forma sobre a função. Ele colocou essas opiniões em ação sempre que podia, a partir de uma conferência sobre a educação no Brasil a um Comissão Estatal de seleção manual escolar. Limpar pensamento e apresentação clara eram pré-requisitos fundamentais para a sua atenção. Pode ser perigoso até mesmo para se aproximar dele quando despreparados, e ele não esqueceu os tolos ou pretendentes.

Durante um ano sabático, voltou para Newton 's Principia Mathematica para estudá-la novamente; o que aprendeu de Newton, ele passou ao longo de seus alunos, como de Newton tentativa de explicação de difracção.

Caltech anos

A secção Feynman no Caltech livraria

Feynman fez um trabalho significativo, enquanto no Caltech, incluindo a investigação em:

  • Eletrodinâmica quântica. A teoria de que Feynman ganhou o seu Prêmio Nobel é conhecida por sua exata previsões. Esta teoria foi iniciado nos anos anteriores durante o trabalho de Feynman em Princeton como um estudante de pós-graduação e continuou enquanto ele estava em Cornell. Este trabalho consistiu de duas formulações distintas, e é um erro comum confundir-los ou fundi-los em um só. O primeiro é a sua caminho formulação integral, e o segundo é a formulação do seu Diagramas de Feynman. Ambas as formulações continham o soma sobre histórias método em que todos os caminhos possíveis de um estado para o próximo é considerado, o caminho final que é uma soma sobre as possibilidades (também denominados soma-over-caminhos). Para um número de anos, lecionou para alunos da Caltech em seu caminho formulação integrante da teoria quântica. A segunda formulação da eletrodinâmica quântica (usando diagramas de Feynman) foi especificamente mencionado pelo comitê do Nobel. A conexão lógica com a formulação caminho integral é interessante. Feynman não provou que as regras para seus diagramas seguido matematicamente a partir da formulação integral de trajetória. Alguns casos especiais foram mais tarde provou por outras pessoas, mas apenas no caso real, de modo que as provas não funcionam quando o giro está envolvido. A segunda formulação devem ser pensados como começar de novo, mas guiado pela visão intuitiva fornecida pela primeira formulação. Freeman Dyson publicou um artigo em 1949 que, entre muitas outras coisas, adicionou novas regras de Feynman do que disse como realmente implementar Renormalization . Os alunos em todos os lugares aprendida e utilizada a nova e poderosa ferramenta que Feynman tinha criado. Eventualmente programas de computador foram escritos para calcular diagramas de Feynman, fornecendo uma ferramenta de poder sem precedentes. É possível escrever esses programas porque os diagramas de Feynman constituem uma Linguagem formal com um gramática.
  • Física da superfluidity de líquido sobrearrefecido hélio , onde hélio parece exibir uma completa falta de viscosidade quando fluindo. Feynman deu uma explicação da mecânica quântica para a teoria de superfluidez o físico soviético Lev Landau de D.. Aplicando o Equação de Schrödinger para a questão mostrou que o superfluido estava exibindo comportamento da mecânica quântica observáveis numa escala macroscópica. Isso ajudou com o problema da supercondutividade ; no entanto, a solução escapado Feynman. Foi resolvido com o Teoria da supercondutividade BCS, proposto pelo John Bardeen, Leon Neil Cooper, e John Robert Schrieffer.
  • Um modelo de decaimento fraco, o que mostrou que a corrente de acoplamento no processo é uma combinação de vector e correntes axiais (um exemplo de decaimento fraco é o decaimento de um neutrão num electrões , um protão , e um anti- neutrino). Embora CE George Sudarshan e Robert Marshak desenvolveu a teoria de forma quase simultânea, a colaboração de Feynman com Murray Gell-Mann foi visto como o seminal porque interação fraca estava bem descrito pelo vetor e correntes axiais. Assim, combinado a 1933 teoria de decaimento beta Enrico Fermi com uma explicação do violação de paridade.
Richard Feynman no Fermilab

Ele também desenvolveu Diagramas de Feynman, um dispositivo de contabilidade que ajuda na conceituação e calcular interações entre em partículas espaço-tempo, nomeadamente as interações entre elétrons e sua correspondentes de antimatéria, pósitrons. Este dispositivo permitiu que ele e outros mais tarde, para se aproximar reversibilidade tempo e outros processos fundamentais. Imagem mental de Feynman para estes diagramas começou com a esfera aproximação duro, e as interações poderia ser pensado como colisões em primeiro lugar. Não foi até décadas depois que os físicos pensavam de analisar os nós dos diagramas de Feynman mais de perto. Feynman pintou famosas diagramas de Feynman no exterior de sua van.

De seus diagramas de um pequeno número de partículas que interagem no espaço-tempo, Feynman poderia, então, modelar toda a física em termos de gira dessas partículas e a gama de acoplamento do forças fundamentais. Feynman tentou uma explicação do interações fortes que regem nucleons espalhamento chamado modelo Parton. O modelo parton surgiu como um complemento para o quark modelo desenvolvido pelo seu colega Caltech Murray Gell-Mann. A relação entre os dois modelos foi escuro; Gell-Mann referido partons de Feynman ironicamente como "put-ons". Em meados dos anos 1960, os físicos acreditavam que os quarks foram apenas um dispositivo de contabilidade para os números de simetria, e não partículas reais, como as estatísticas do Partícula Omega-menos, se fosse interpretado como três quarks estranhos idênticos unidos, parecia impossível se quarks eram reais. O acelerador linear de Stanford experimentos de espalhamento profundamente inelástico do final dos anos 1960 mostrou, de forma análoga ao Ernest Rutherford experimento de espalhamento partículas alfa em núcleos de ouro em 1911 's, que núcleons (prótons e nêutrons) continha partículas de ponto como que espalhados elétrons. Era natural para identificar estes com quarks, mas o modelo parton de Feynman tentaram interpretar os dados experimentais de uma forma que não apresente hipóteses adicionais. Por exemplo, os dados mostraram que cerca de 45% do impulso de energia foi realizada por partículas electricamente neutras no nucleão. Estas partículas eletricamente neutras agora são vistos para ser o glúons que transportam as forças entre os quarks e levar também o número da cor quântico de três valores que resolve o problema Omega-minus. Feynman não contestou o modelo quark; por exemplo, quando o quinto quark foi descoberto em 1977, Feynman imediatamente apontou para seus alunos que a descoberta implícita a existência de um sexto quark, que foi devidamente descoberto na década após sua morte.

Após o sucesso da eletrodinâmica quântica, Feynman voltou-se para gravidade quântica. Por analogia com o fóton, que tem spin 1, ele investigou as consequências de um campo sem massa livre da rotação 2, e foi capaz de obter a Equação de Einstein campo da relatividade geral, mas pouco mais. No entanto, o dispositivo computacional que Feynman descobriu em seguida, em função da gravidade, "fantasmas", que são "partículas" no interior de seus diagramas que têm a conexão "errado" entre rotação e estatísticas, têm-se revelado inestimável para explicar o comportamento das partículas do quantum Teorias de Yang-Mills, por exemplo, QCD eo electro-fraca teoria.

Mencione de prêmio de Feynman no monumento no Museu Americano de História Natural, em Nova York . Porque o monumento é dedicado a Laureates americanos, Tomonaga não é mencionado.

Em 1965, Feynman foi nomeado um membro estrangeiro da Royal Society. Neste momento no início dos anos 1960, Feynman esgotado se trabalhando em vários projetos importantes, ao mesmo tempo, incluindo um pedido, enquanto no Caltech, para "enfeitar" o ensino de graduação. Depois de três anos dedicados à tarefa, ele produziu uma série de palestras que eventualmente se tornou o Feynman Lectures on Physics, uma das razões que Feynman ainda é considerado como um dos maiores professores de física. Ele queria uma imagem de uma pele de tambor polvilhada com pó de mostrar os modos de vibração no início do livro. Preocupado com as conexões com drogas e rock and roll que poderiam ser feitas a partir da imagem, os editores mudou a tampa para a planície vermelha, embora eles incluíram uma foto dele tocando bateria no prefácio. O Feynman Lectures on Physics ocupada dois físicos, Robert B. Leighton e Matthew Sands, como a tempo parcial co-autores de vários anos. Mesmo que os livros não foram adotadas pela maioria das universidades como livros, eles continuam a vender bem, porque eles fornecem uma profunda compreensão da física. A partir de 2005, The Feynman Lectures on Physics já vendeu mais de 1,5 milhões de cópias em Inglês, um número estimado de 1 milhão de cópias em russo, e estima-se que meio milhão de cópias em outros idiomas. Muitas de suas palestras e debates foram transformados em diversos outros livros, incluindo a natureza das leis físicas, QED: A Estranha Teoria da Luz e da Matéria, Mecânica Estatística, Lectures on Gravitação, eo Feynman Lectures on Computação. Feynman mais tarde ganhou o Medalha Oersted para o ensino, dos quais ele parecia especialmente orgulhosos.

Estudantes de Feynman competiu sutilmente por sua atenção; uma vez que ele foi despertado quando um estudante resolveu um problema e deixou-a cair em sua caixa de correio; vislumbrando o aluno sorrateiramente em seu gramado, ele não poderia voltar a dormir, e ele leu solução do aluno. Na manhã seguinte, o café da manhã foi interrompida por um outro estudante triunfante, mas Feynman informou que ele era tarde demais.

Em parte como uma maneira de trazer a publicidade para o progresso na física, Feynman ofereceu 1000 dólares prêmios para dois de seus desafios no domínio das nanotecnologias, reivindicado por William McLellan e Tom Newman, respectivamente. Ele também foi um dos primeiros cientistas a conceber a possibilidade de os computadores quânticos .

Em 1974, Feynman entregou o discurso de formatura Caltech sobre o tema da carga ciência do culto, que tem a aparência de ciência, mas só é pseudociencia devido a uma falta de "um tipo de integridade científica, um princípio de pensamento científico que corresponde a um tipo de honestidade absoluta", por parte do cientista. Ele instruiu a turma de formandos que "O primeiro princípio é que você não deve enganar a si mesmo e você é a pessoa mais fácil de enganar. Então você tem que ter muito cuidado com isso. Depois que você não tenha enganado a si mesmo, é fácil não enganar outros cientistas. Você apenas tem que ser honesto de uma forma convencional depois disso. "

Em 1984-1986, ele desenvolveu um método variacional para o cálculo aproximado dos integrais de caminho que levou a um poderoso método de conversão de expansões de perturbação divergentes em convergentes expansões forte de acoplamento ( teoria de perturbação variational) e, como conseqüência, para a determinação mais precisa de expoentes críticos medidos em experiências de satélite.

No final de 1980, de acordo com "Richard Feynman eo Máquina Connection ", Feynman desempenhou um papel crucial no desenvolvimento do primeiro massivamente computador paralelo, e em encontrar usos inovadores para ele em cálculos numéricos, no edifício redes neurais, assim como simulações físicos usando autômatos celulares (como o fluxo de fluido turbulento), que trabalham com Stephen Wolfram em Caltech. Seu filho Carl também desempenhou um papel no desenvolvimento da engenharia originais Máquina Connection; Feynman influenciar as interconexões enquanto seu filho trabalhou no software.

Diagramas de Feynman são agora fundamentais para a teoria das cordas e teoria-M , e até mesmo ter sido prorrogado topologicamente. As linhas-mundo dos diagramas têm desenvolvido para se tornar tubos para permitir uma melhor modelagem de objetos mais complicados, como cordas e membranas. Pouco antes de sua morte, Feynman criticou a teoria das cordas em uma entrevista: "Eu não gosto que eles não estão calculando nada", disse ele. "Eu não gosto que eles não verificar suas idéias. Eu não gosto que por qualquer coisa que não concorda com uma experiência, eles cozinham-se uma explicação-a correção-up para dizer, 'Bem, ele ainda pode ser verdade '. "Estas palavras já foram muito citada pelos opositores da direcção-string teórica para física de partículas.

Desastre do Challenger

A 1986 Acidente do ônibus espacial Challenger

Feynman desempenhou um importante papel na Presidential Comissão Rogers, que investigou a Desastre do Challenger. Durante uma audiência na televisão, Feynman demonstrou que o material utilizado no serviço de transporte é O-rings se tornou menos resistente no tempo frio por compressão de uma amostra do material em uma pinça e mergulhando-o em água gelada. A comissão, em última instância determinou que o desastre foi causado pela O-ring de vedação primário não corretamente devido a extremamente frio o tempo em Cabo Canaveral .

Feynman dedicado a última metade de seu livro O que te importa que os outros pensam? À sua experiência na Comissão Rogers, desviando sua convenção usual de breves anedotas, light-hearted para entregar uma narrativa extensa e sóbrio. A conta de Feynman revela uma desconexão entre NASA engenheiros e executivos 's que era muito mais impressionante do que ele esperava. Suas entrevistas de gestores de alto escalão da NASA revelado mal-entendidos surpreendentes de conceitos elementares. Por exemplo, os gerentes da Nasa afirmaram que houve uma chance de 1 em 100.000 de uma falha catastrófica a bordo do ônibus, mas Feynman descobriu que os próprios engenheiros da NASA estima a chance de uma catástrofe a mais perto de 1 em 200. Ele concluiu que a estimativa de confiabilidade ônibus espacial pela NASA gestão foi fantasticamente irrealista, e ele estava particularmente irritado que a NASA usou esses números para recrutar Christa McAuliffe no programa-Professor-in Space. Ele advertiu, em seu apêndice ao relatório da comissão (que foi incluído só depois que ele ameaçou não assinar o relatório), "Para uma tecnologia de sucesso, a realidade deve ter precedência sobre relações públicas, por natureza não pode ser enganado."

Um filme de drama factual, nomeado A Challenger foi ao ar em 2013 detalhando a investigação.

Identificação cultural

Apesar de ter nascido para e criado por pais que estavam Ashkenazi, Feynman não foi apenas um ateu, mas recusou-se a ser rotulado judaico em terras supostamente "étnicas". Ele rotineiramente recusou-se a ser incluídos em listas ou livros que as pessoas classificadas por raça. Ele pediu para não ser incluído no Tina Levitan de Os laureados: Vencedores judaicas do Prêmio Nobel, escrito, "Para selecionar, para aprovação os elementos peculiares que vêm de alguns hereditariedade supostamente judaico é abrir a porta para todos os tipos de absurdo na teoria racial", e acrescentando que "... aos treze anos eu foi não apenas convertidos para outros pontos de vista religiosos, mas eu também deixei de acreditar que o povo judeu são de modo algum 'a povo escolhido '".

Vida pessoal

Enquanto pesquisava para seu doutorado, Feynman casou com sua primeira esposa, Arline Greenbaum (muitas vezes com erros ortográficos Arlene). Ela foi diagnosticada com tuberculose , mas ela e Feynman foram cuidadosos, e ele nunca contraíram. Ela morreu da doença em 1945. Em 1946, Feynman escreveu uma carta para ela, mas manteve-selado para o resto de sua vida. Esta parte da vida de Feynman foi retratado no filme 1996 Infinito, que contou com a filha de Feynman, Michelle, em uma participação especial.

Casou-se pela segunda vez em Junho de 1952, a Mary Louise sineira Neodesha, Kansas; esse casamento foi breve e sem sucesso:

Ele começa a trabalhar problemas de cálculo em sua cabeça assim que ele desperta. Ele fez o cálculo durante a condução em seu carro, ao sentar-se na sala de estar, e ao mesmo tempo deitado na cama à noite.
-Mary Queixa divórcio Louise de Bell

Mais tarde, ele se casou com Gweneth Howarth (1934-1989) a partir de Ripponden, Yorkshire , que compartilhou seu entusiasmo pela vida e aventura espirituoso. Além de sua casa em Altadena, Califórnia, eles tinham uma casa de praia em Baja California, comprados com o dinheiro do prêmio do Prêmio Nobel de Feynman, seu um terço ação de US $ 55.000. Eles permaneceram casados até a morte de Feynman. Eles tiveram um filho, Carl, em 1962, e adotou uma filha, Michelle, em 1968.

Feynman teve um grande sucesso ensinando Carl, utilizando, por exemplo, as discussões sobre formigas e Marcianos como um dispositivo para ganhar perspectiva sobre problemas e questões. Ele ficou surpreso ao saber que os mesmos dispositivos de ensino não foram úteis com Michelle. Matemática foi um interesse comum para pai e filho; ambos entraram no campo de computador como consultores e estavam envolvidos em avançar um novo método de usar vários computadores para resolver problemas complexos mais tarde conhecidos como computação paralela. O Jet Propulsion Laboratory retido Feynman como consultor computacional durante missões críticas. Um colega de trabalho caracterizado Feynman como semelhante a Don Quixote em sua mesa, em vez de em uma estação de trabalho do computador, pronto para fazer a batalha com os moinhos de vento.

Feynman viajou amplamente, nomeadamente para o Brasil, onde deu cursos no CBPF (Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas) e perto do fim de sua vida planejou para visitar a terra russa de Tuva, um sonho que, por causa da Guerra Fria problemas burocráticos, nunca mais tornou-se realidade. O dia depois que ele morreu, chegou uma carta para ele a partir do governo soviético, dando-lhe autorização para viajar para Tuva. Fora de seu interesse entusiástico em alcançar Tuva veio a frase "Tuva ou busto" (também o título de um livro sobre seus esforços para chegar lá), que foi lançado aproximadamente frequentemente entre seu círculo de amigos na esperança de que eles, um dia, poderia vê-lo em primeira mão. O filme documentário, Genghis azuis , menciona algumas de suas tentativas de se comunicar com Tuva, e narra a viagem bem sucedida lá por seus amigos.

Respondendo às felicitações de Hubert Humphrey para seu Prêmio Nobel, Feynman internado em um longo admiração pelo então vice-presidente. Em uma carta para um professor do MIT datado de 06 de dezembro de 1966, Feynman manifestaram interesse em concorrer a governador da Califórnia.

Feynman tomou o desenho de uma só vez e teve algum sucesso sob o pseudônimo ", Ofey", culminando em uma exposição de seu trabalho. Ele aprendeu a tocar um instrumento de percussão de metal ( frigideira ) em um estilo de samba no Brasil, e participou de uma escola de samba.

Além disso, ele tinha algum grau desinestesia para equações, explicando que as letras em certas funções matemáticas apareceu na cor para ele, mesmo que, invariavelmente, impressa em branco padrão preto e.

De acordo com a Genius , a biografia James Gleick-autoria, Feynman tentou LSD durante sua cátedra na Caltech. Um pouco embaraçado por suas ações, Feynman evitou em grande parte o problema quando ditando suas anedotas; ele menciona que, de passagem, na secção "O Americano, Outra Vez", enquanto o capítulo "Altered States" em O senhor está brincando, Sr. Feynman! descreve apenas maconha e cetamina experiências em famosos de John Lilly tanques de privação sensorial, como um maneira de estudar a consciência. Feynman deu-se o álcool quando ele começou a mostrar os primeiros sinais de alcoolismo, já que ele não queria fazer nada que possa prejudicar o seu cérebro, a mesma razão dada em "O Americano, Outra Vez" para sua relutância em experimentar com LSD.

Em O senhor está brincando, Sr. Feynman! , ele dá conselhos sobre a melhor maneira de pegar uma garota em um bar anfitriã. No Caltech, ele usou um bar nua ou de topless como um escritório longe de seu escritório de costume, fazer esboços ou escrever equações da física em jogos americanos de papel. Quando os oficiais do condado tentou fechar o lugar, todos os visitantes, com excepção Feynman se recusou a testemunhar em favor da barra, temendo que suas famílias ou clientes habituais iria aprender sobre suas visitas. Apenas Feynman aceitou, e em juízo, ele afirmou que o bar era uma necessidade pública, afirmando que os artesãos, técnicos, engenheiros, trabalhadores comuns ", e um professor de física" freqüentado o estabelecimento. Enquanto o bar perdeu o caso em tribunal, foi autorizado a permanecer aberto como um caso semelhante foi objecto de recurso.

Feynman tem um papel menor atuação no filme Anti-Relógio . Ele é creditado como "O Professor".

Morte

Feynman tinha duas formas raras de câncer,lipossarcoma emacroglobulinemia de Waldenstrom, morrendo pouco depois de uma última tentativa de cirurgia para a ex em 15 de fevereiro, 1988, envelhecido 69. Suas últimas palavras registradas são apontados como, "Eu odiaria morrer duas vezes. isso é tão chato. "

Legado Popular

Alan Alda, o teatro, cinema e televisão ator, estudou escritos sobre a vida de Richard Feynman durante a década de 1990, em preparação para desempenhar o papel de Feynman no palco. Com base na pesquisa de Alda, dramaturgo Peter Parnell foi encomendado por Alda escrever uma peça de dois caracteres cerca de um dia fictício da vida de Feynman definido dois anos antes da morte de Feynman. A peça, intitulada QED, estreou no Mark Taper Forum em Los Angeles, Califórnia em 2001. O jogo foi então apresentado na Beaumont Theatre Vivian na Broadway, com ambas as apresentações, estrelado por Alan Alda como Richard Feynman.

Em 4 de maio de 2005, o Serviço Postal dos Estados Unidos emitiu a Cientistas Americanos conjunto comemorativo de 37 cêntimos quatro selos auto-adesivos em diversas configurações. Os cientistas foram descritos Richard Feynman, John von Neumann , Barbara McClintock, e Josiah Willard Gibbs . De Feynman selo, sépia, caracteriza uma fotografia de um 30-algo Feynman e oito pequenos diagramas de Feynman. Os selos foram concebidos pelo artista Victor Stabin sob a direção do diretor de arte Serviço Postal dos EUA Carl T. Herrman.

O edifício principal para a Divisão de Computação noFermilab é nomeado o "Feynman Computing Center" em sua honra.

O principal personagem em1970 o romance de Thomas A. McMahon,Princípios da American Nuclear Chemistry: A Novel, é modelado em Feynman.

Tempo real Opera estreou sua óperaFeynmanno Norfolk (CT) Chamber Music Festival em junho de 2005.

Em fevereiro de 2008 LA Theatre Works lançou uma gravação de "Corpos em Movimento", com Alfred Molina no papel de Richard Feynman. Este jogo de rádio escrito pelo dramaturgo Arthur Giron é uma interpretação de como Feynman tornou-se um dos cientistas americanos icônicas e é vagamente baseado no material encontrado em duas memórias orais transcritas de Feynman O senhor está brincando, Sr. Feynman! e O que te importa que Other Pessoas Pensam ?.

No vigésimo aniversário da morte de Feynman, compositor Edward Manukyan dedicada uma peça para clarinete solo à sua memória. Foi estreado por Doug Storey, o principal clarinetista da Amarillo Symphony.

Em 2009-11, clips de uma entrevista com Feynman foram utilizados pelo compositor John Boswell, como parte doprojeto Symphony of Science no segundo, quinto, sétimo e décimo primeiro parcelas de seus vídeos, "estamos todos conectados", "A Poesia da Realidade "," A Onda da Razão ", e" O Mundo Quantum ".

Em 1992 umNew York Timesartigo sobre Feynman e seu legado, James Gleick narra a história de comoMurray Gell-Mann descreveu o que se tornou conhecido como "The Feynman Algorithm" ou "O algoritmo de resolução de problemas Feynman" a um estudante: "O aluno pergunta Gell-Mann sobre notas de Feynman Gell-Mann diz que não, métodos de Dick não são os mesmos que os métodos utilizados aqui O aluno pergunta, bem, quais são os métodos de Feynman Gell-Mann inclina-se timidamente contra o quadro-negro e diz:..? Dick método é este. Você escreve para baixo o problema. Você acha muito difícil. (Ele fecha os olhos e aperta os dedos parodicamente na testa.) Então você anote a resposta. "

Em 1998, uma fotografia de Richard Feynman dando uma palestra foi parte da série poster encomendado pela Apple Computer para sua "campanha publicitária Think Different ".

Em 2011 Feynman foi o tema de uma biografiagraphic novel intitulada simplesmente,Feynman, escrito porJim Ottaviani e ilustrado porLeland Myrick.

Em 2013, aBBCdrama "The Challenger" representado o papel de Feynman sobre aComissão Rogers em expor a falha O-Ring em solid-foguetes impulsionadores (SRBs) da NASA, baseou-se, em parte, Feynman de que você se importa que os outros pensam?

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Richard_Feynman&oldid=547000636 "