Conteúdo verificado

Discurso de Gettysburg

Assuntos Relacionados: North American History

Você sabia ...

Crianças SOS, uma instituição de caridade educação , organizou esta selecção. Crianças SOS é a maior doação de caridade do mundo órfãos e crianças abandonadas a chance da vida familiar.

A única foto confirmado de Abraham Lincoln (circulado) em Gettysburg, feita ao meio-dia, logo após Lincoln chegou e cerca de três horas antes do discurso. À direita de Lincoln é seu guarda-costas, Ward Lamon Colina.

O endereço de Gettysburg é um discurso do presidente dos EUA, Abraham Lincoln , um dos melhores conhecido na história americana . Ele foi entregue por Lincoln durante a Guerra Civil Americana , na tarde de quinta-feira, novembro 19, 1863, na dedicação do Soldiers 'cemitério nacional em Gettysburg, Pensilvânia, quatro meses e meio após a Exércitos de união derrotaram os do Confederação na batalha de Gettysburg .

Endereço cuidadosamente trabalhada de Abraham Lincoln, secundária a outras apresentações que dia, chegou a ser considerado como um dos maiores discursos da história americana. Em pouco mais de dois minutos, Lincoln reiterou os princípios da igualdade humana defendidos pela Declaração da Independência e proclamou a Guerra Civil como uma luta para a preservação da União rompida pela crise de secessão, com "um novo nascimento de liberdade ", que traria a verdadeira igualdade para todos os seus cidadãos, garantindo que a democracia continuaria a ser uma forma viável de governo e criar uma nação em que os direitos dos estados não estavam mais dominante. Lincoln também redefiniu a guerra civil como uma luta não apenas para a União, mas também para o princípio da igualdade humana.

Começando com a frase agora icônico "Four contagens e sete anos atrás ", referindo-se ao Declaração da Independência, escrito no início do Revolução Americana em 1776, Lincoln examinou os princípios fundadores dos Estados Unidos no contexto da Guerra Civil , e homenageou os sacrifícios daqueles que deram suas vidas em Gettysburg e exaltava as virtudes para os ouvintes (e da nação) para garantir a sobrevivência da democracia representativa da América, que "o governo do povo, pelo povo, para o povo, não perecerá da terra".

Apesar lugar de destaque do discurso na história e na cultura popular dos Estados Unidos, a formulação exacta eo local do discurso são contestadas. Os cinco manuscritos conhecidos do Discurso de Gettysburg diferem em uma série de detalhes e também diferem de reimpressões de jornais contemporâneos do discurso. A erudição moderna localiza plataforma dos oradores 40 jardas (ou mais) de distância do local tradicional dentro Dos soldados Cemitério Nacional no Monumento dos soldados Nacional e inteiramente dentro privado, adjacente Evergreen Cemetery.

Fundo

Soldados da União mortos em Gettysburg , fotografados por Timothy H. O'Sullivan, 05-06 julho de 1863
Carta de David Wills convidando Abraham Lincoln para fazer algumas observações, notando que Edward Everett iria entregar a oração

Seguindo o 1-3 de julho de 1863, Batalha de Gettysburg , enterro de soldados da união da Gettysburg sepulturas Battlefield começou em 17 de outubro, a comissão para 19 de novembro Consagração do cemitério nacional em Gettysburg convidou o presidente Lincoln: "É o desejo de que, após a Oração, você, como Chefe do Executivo da nação, formalmente definido para além destas razões para seu uso sagrado por algumas observações adequadas." Endereço de Lincoln seguiu o discurso por Edward Everett, que posteriormente incluída uma cópia do discurso de Gettysburg em seu livro de 1864 sobre o evento (Endereço do Hon. Edward Everett Na consagração do cemitério nacional em Gettysburg, 19 de novembro de 1863, com o discurso dedicatória do presidente Lincoln, e os outros exercícios de ocasião; acompanhado de um relato da origem da empresa e do Convénio do cemitério Jardim, e por um mapa do campo de batalha e um Plano de cemitério).

Durante a viagem de trem de Washington, DC, para Gettysburg em 18 de novembro, Lincoln comentou com John Hay que se sentia fraco. Na manhã do dia 19 de novembro, Lincoln mencionou a John Nicolay que ele estava tonto. No carro da estrada de ferro do presidente montou com sua secretária, John G. Nicolay, seu assistente secretário, John Hay, os três membros do seu gabinete que o acompanhavam, William Seward, John Usher e Montgomery Blair, vários funcionários estrangeiros e outros. Hay observou que durante o rosto do Lincoln discurso tinha "uma cor medonho" e que estava "triste, triste, quase desfigurado. Após o discurso, quando Lincoln embarcou no trem 18:30 para Washington, DC, ele estava febril e fraco, com uma forte dor de cabeça. Uma doença prolongada seguida, que incluiu uma erupção vesicular e foi diagnosticado como um caso leve de varíola . Parece, portanto, altamente provável que Lincoln estava no período prodrômico da varíola quando ele entregou o endereço de Gettysburg.

Do programa e Everett "Gettysburg Oração"

Edward Everett entregue uma oração de duas horas antes de alguns minutos de Lincoln da Observações dedicatória.

O programa organizado para esse dia por Wills e seu comitê incluiu:

Música, por faixa de Birgfield
Oração, pelo Reverendo TH Stockton, DD
Música, pela Marine Band
Oração, por Hon. Edward Everett
Música, hino composto pelo BB francês, Esq.
Observações dedicatórias, por parte do Presidente dos Estados Unidos
Dirge, cantada por Choir selecionado para a ocasião
Benediction, por Reverendo HL Baugher, DD

Embora seja curto discurso de Lincoln, que passou para a história como um dos melhores exemplos de Inglês oratório público, foi de duas horas de oração Everett que foi escalado para ser o "endereço de Gettysburg" naquele dia. Sua agora raramente ler oração 13,607-palavra começou:

"Estar sob este céu sereno, com vista para estes campos largos agora repousando a partir do trabalho do ano em declínio, o poderoso Alleghenies vagamente elevando-se diante de nós, os túmulos de nossos irmãos debaixo dos nossos pés, é com hesitação que eu levanto minha voz pobres para quebrar o silêncio eloqüente de Deus ea Natureza. Mas o dever de que você ter me chamado deve ser realizada; - Conceda-me, peço-vos, sua indulgência e sua simpatia ".

E terminou duas horas mais tarde com:

"Mas eles, tenho certeza, vai se juntar a nós em dizer, como nós despedir-se da poeira destes mártires-heróis, que onde quer que todo o mundo civilizado as contas desta grande guerra são lidos, e para baixo para o mais recente período de gravado tempo, nos anais gloriosos do nosso país comum, não haverá nenhuma página mais brilhante do que aquela que se relaciona as Batalhas de Gettysburg. "

Texto do Discurso de Gettysburg

Pouco depois observações bem-recebidos de Everett, Lincoln falou por apenas alguns minutos. Com um "algumas observações apropriadas", ele foi capaz de resumir a guerra em apenas dez frases.

Apesar da importância histórica do discurso de Lincoln, os estudiosos modernos estão em desacordo quanto à sua formulação exacta e transcrições contemporâneos publicados em contas de jornal do evento e cópias manuscritas mesmo pelo próprio Lincoln diferem na sua redacção, pontuação e estrutura. Destas versões, a versão Bliss, bem escrito após o discurso como um favor para um amigo, é visto por muitos como o texto padrão. Seu texto difere, no entanto, a partir das versões escritas preparados por Lincoln antes e depois de seu discurso. É a única versão para a qual Lincoln aposto a sua assinatura, ea última que ele é conhecido por ter escrito.

Quatro contagens e sete anos há nossos pais trazidos adiante neste continente uma nova nação, concebida em liberdade, e dedicados à proposição que todos os homens são criados iguais.

Agora estamos envolvidos em uma grande guerra civil, testando se esta nação, ou qualquer nação assim concebida e dedicada, pode durar muito. Estamos reunidos em um grande campo de batalha dessa guerra. Temos vindo a dedicar uma parte desse campo, como um lugar de descanso final para aqueles que aqui deram suas vidas para que essa Nação possa viver. É perfeitamente conveniente e justo que devemos fazer isso.

Mas, em um sentido mais amplo, não podemos dedicar, não podemos consagrar, não podemos santificar esse fundamento. Os bravos homens, vivos e mortos, que lutaram aqui, consagraram-la, muito acima de nossa pobre poder de acrescentar ou diminuir. O mundo vai pequena nota, nem se lembrará do que dizemos aqui, mas nunca pode esquecer o que eles fizeram aqui. Cabe-nos a viver, em vez disso, ser dedicado aqui para a obra inacabada que eles que lutaram aqui têm, assim, avançou longe tão nobremente. É bastante para nós estar aqui dedicado ao grande tarefa diante de nós restantes-que estes mortos veneráveis nos inspirem maior devoção à causa pela qual deram a última medida completa da devoção-que nós aqui resolvemos altamente que estes mortos não deve morreram em vão, que esta nação, sob Deus, terá um novo nascimento da liberdade e que o governo do povo, pelo povo, para o povo, não perecerá da terra.

Cinco manuscritos

Os cinco cópias manuscritas conhecidos do Discurso de Gettysburg estão cada nomeado para a pessoa associada que recebeu de Lincoln. Lincoln deu uma cópia para cada um de seus secretários particulares, John Nicolay e John Hay. Ambos os projectos foram escritos em torno do tempo de seu discurso de 19 de novembro, enquanto os outros três cópias do endereço, o Everett, Bancroft, e Bliss cópias, foram escritas por Lincoln para fins de caridade bem depois de 19 de novembro Em parte porque Lincoln fornecida um título e datada e assinada a cópia Bliss, tornou-se o texto-padrão de Gettysburg de Lincoln Address.

Nicolay e Hay foram nomeados guardiões de papéis de Lincoln pelo filho de Lincoln Robert Todd Lincoln em 1874. Depois de aparecer em fac-símile em um artigo escrito por John Nicolay, em 1894, a cópia Nicolay foi presumivelmente entre os papéis passados para Hay pela filha de Nicolay Helen após a morte de Nicolay em 1901. Robert Lincoln começou uma busca para a cópia original em 1908, que resultou na descoberta de uma cópia manuscrita do Discurso de Gettysburg entre os papéis vinculados de John Hay-uma cópia agora conhecida como a "cópia Hay" ou "projecto de Hay."

O projecto de Hay diferia da versão do discurso de Gettysburg publicado por John Nicolay em 1894 em uma série de maneiras significativas: ele foi escrito em um tipo de papel diferente, tinha um número diferente de palavras por linha eo número de linhas, e continha editorial revisões em mão de Lincoln.

Ambas as cópias de feno e Nicolay do endereço estão dentro da Biblioteca do Congresso, envolto em especialmente concebidos, com temperatura controlada, contentores selados com argônio gás, a fim de proteger os documentos de oxidação e deterioração contínua.

Cópia Nicolay

A cópia Nicolay é muitas vezes chamado de "primeiro esboço", porque acredita-se ser a cópia mais antiga que existe. Os estudiosos discordam sobre se a cópia Nicolay foi realmente o Lincoln cópia leitura realizada em Gettysburg em 19 de novembro Em um artigo 1894, que incluiu um fac-símile desta cópia, Nicolay, que havia se tornado o custodiante dos papéis de Lincoln, escreveu que Lincoln tinha trazido para Gettysburg a primeira parte do discurso escrita a tinta sobre Artigos de papelaria Mansão Executiva, e que ele tinha escrito a segunda página no lápis no papel alinhado antes da dedicação em 19 de novembro dobras condizer ainda são evidentes nas duas páginas, o que sugere que poderia ser a cópia que testemunhas oculares dizem Lincoln tirou do bolso do casaco e ler na cerimônia. Outros acreditam que o texto entrega foi perdido, porque algumas das palavras e frases da cópia Nicolay não correspondem transcrições contemporâneas da voz original de Lincoln. As palavras "sob Deus", por exemplo, estão em falta nesta cópia da frase "que esta nação deve ter um novo nascimento da liberdade ..." Para que o projecto de Nicolay ter sido a cópia de leitura, nem as transcrições contemporâneos eram imprecisas, ou Lincoln teria sido obrigado a afastar-se de seu texto escrito em vários casos. Esta cópia do Discurso de Gettysburg, aparentemente, permaneceu na posse de John Nicolay até sua morte em 1901, quando passou a seu amigo e colega John Hay. Usou-se para estar em exposição como parte da exposição Tesouros americana da Biblioteca do Congresso em Washington, DC

Cópia Hay

A cópia Hay, com de Lincoln correções manuscritas

A existência da cópia Hay foi anunciado pela primeira vez ao público em 1906, depois que a pesquisa para o "manuscrito original" do endereço entre os papéis de John Hay trouxe à luz. Significativamente, ele difere um pouco do manuscrito do endereço descrito por John Hay em seu artigo, e contém numerosas omissões e inserções na própria mão de Lincoln, incluindo omissões críticas ao significado básico da sentença, e não simplesmente palavras que seriam adicionados por Lincoln para fortalecer ou esclarecer o seu significado. Neste exemplar, como na cópia Nicolay, as palavras "sob Deus" não estão presentes.

Esta versão tem sido descrito como "o mais inexplicável" dos projectos e é por vezes referido como o "segundo projecto." A "cópia Hay" foi feitas ou na manhã da entrega de endereço, ou logo após o retorno de Lincoln para Washington. Aqueles que acreditam que ela foi concluída na manhã de seu ponto de endereço para o fato de que ela contém certas frases que não estão na primeira versão, mas estão nos relatórios do endereço como entregues e em cópias subseqüentes feitas por Lincoln. É provável, eles concluem, que, como referido na nota explicativa que acompanha os exemplares originais da primeira e da segunda correntes de ar na Biblioteca do Congresso, Lincoln realizada este segundo projecto, quando ele pronunciou o discurso. Lincoln finalmente deu essa cópia para o outro secretário pessoal, John Hay, cujos descendentes doado tanto um como a cópia Nicolay para a Biblioteca do Congresso em 1916.

Cópia Everett

Discurso de Gettysburg de Lincoln como impresso em 1864 o livro de Everett

A cópia Everett, também conhecida como a "cópia Everett-Keyes," foi enviado pelo presidente Lincoln para Edward Everett, no início de 1864, a pedido de Everett. Everett estava coletando os discursos na dedicação Gettysburg em um volume encadernado de vender para o benefício dos soldados atingidos em Nova Iorque de Sanitária Comissão Fair. O projecto de Lincoln enviou tornou-se a terceira cópia autógrafo, e está agora na posse da Biblioteca Histórica do Estado de Illinois em Springfield, Illinois, onde ele está actualmente em exposição nas Treasures Gallery do Abraham Lincoln Presidential Library and Museum.

Cópia Bancroft

A cópia Bancroft do Discurso de Gettysburg foi escrita pelo Presidente Lincoln em fevereiro 1864, a pedido do George Bancroft, o historiador famoso e ex- Secretário da Marinha, cuja abrangente dez volume de História dos Estados Unidos, mais tarde o levou a ser conhecido como o "pai da história americana." Bancroft planejada para incluir esta cópia em Autograph Folhas de Autores do nosso país, que ele planejava vender a um dos soldados e dos marinheiros Sanitária Fair em Baltimore. Como este quarto exemplar foi escrita em ambos os lados do papel, revelou-se inutilizável para esse fim, e Bancroft foi deixada a mantê-lo. Este manuscrito é o único acompanhada tanto por uma carta de Lincoln transmitindo o manuscrito e pelo envelope endereçado e originais franqueada por Lincoln. Esta cópia permaneceu na família Bancroft por muitos anos, foi vendido para vários negociantes e comprado por Nicholas e Marguerite Lilly Noyes, que doou o manuscrito a Cornell em 1949. Ele agora é realizada pela Divisão de Raros e Manuscritos Colecções no Carl A . Kroch Biblioteca em Universidade de Cornell. Ele é o único dos cinco cópias a ser propriedade privada.

Cópia Bliss

Descobrir que sua quarta cópia escrita não poderia ser utilizado, Lincoln, em seguida, escreveu um quinto projecto, o qual foi aceite para efeitos solicitado. A cópia Bliss, nomeado para o coronel Alexander Bliss, enteado de Bancroft e editor de folhas de autógrafos, é o único projecto em que Lincoln aposto a sua assinatura. Lincoln não é conhecido por ter feito quaisquer outras cópias do Discurso de Gettysburg. Por causa da aparente cuidado na sua preparação, e em parte porque Lincoln forneceu um título e datado e assinado esta cópia, tornou-se a versão padrão do endereço e da fonte para a maioria de reproduções fac-símile de Lincoln Gettysburg Address. É a versão que está inscrito na parede sul do Memorial Lincoln.

Este projecto é agora exibido na Lincoln quarto do Casa Branca, um dom de Oscar B. Cintas, o ex- cubano embaixador para os Estados Unidos. Cintas, um rico colecionador de arte e manuscritos, comprou a cópia Bliss a um público leilão em 1949 para 54 mil dólares (521 mil dólares a partir de 2013), naquela época o preço mais alto já pago por um documento em hasta pública. Propriedades Cintas 'foram reivindicados pelo governo de Fidel Castro após o Revolução cubana em 1959, mas Cintas, que morreu em 1957, quis o endereço de Gettysburg para o povo americano, desde que seriam mantidos na Casa Branca, onde ele foi transferido em 1959.

Garry Wills concluiu a cópia Bliss "é estilisticamente preferível aos outros de uma forma significativa: Lincoln removido 'aqui' de 'que causa pela qual eles (aqui) deu ..." O sétimo "aqui" é em todas as outras versões do discurso . " Wills observou o fato de que Lincoln "ainda estava fazendo essas melhorias", sugerindo Lincoln estava mais preocupado com um texto aperfeiçoado do que com um 'original' um.

A partir de 21 de novembro de 2008 a 1 de janeiro de 2009, o Albert H. Small Documentos Galeria do Smithsonian Institution Museu Nacional de História Americana organizou uma exibição pública limitada da cópia Bliss, com o apoio da Sra Laura Bush. O Museu também lançou uma exposição on-line e galeria interativa para permitir que os visitantes a olhar mais de perto o documento.

Outros

Outra fonte contemporânea do texto é o Despacho da Associated Press, transcritas das notas taquigráficas tomadas pelo repórter Joseph L. Gilbert. Também é diferente a partir do texto elaborado em um número de maneiras menores.

Localização

O Lincoln Memorial Endereço, projetado por Louis Henrick, com busto de Abraham Lincoln por Henry Kirke Bush-Brown, erguido no campo de batalha de Gettysburg em 1912.

Fora do Cemitério e à vista do cross-pé, um marcador histórico proclama:

"Perto, 19 de novembro de 1863, em dedicar o Cemitério Nacional, Abraham Lincoln deu o endereço que ele havia escrito em Washington e revisto depois de sua chegada em Gettysburg na noite de 18 de novembro"

Diretamente na entrada Taneytown Estrada estão localizados a Rostro eo Lincoln Memorial Morada. Nenhum destes está localizado a menos de 300 jardas de qualquer um dos cinco (ou mais) alegou locais para a plataforma dedicatória.

Pré-moderna

A análise desta fotografia, tirada por Alexander Gardner olha para o nordeste em 19 de Novembro de 1863, exclui o local tradicional no monumento nacional dos soldados como um possível local para a plataforma do alto-falante.

O coronel W. Yates Selleck foi um marshall no desfile em Consagração dia e estava sentado na plataforma quando Lincoln fez o endereço. Selleck marcado um mapa com a posição da plataforma e descreveu-o como "quase 350 pés devido ao norte de Monumento Nacional Soldiers ', 40 pés de um ponto no círculo exterior dos lotes onde [seções enterro] [o] Michigan e Nova York estão separadas por um caminho ". Um local que se aproxima esta descrição é de 39 ° 49.243'N, 77 ° 13.869'W.

Como apontado em 1973 por aposentado parque historiador Frederick Tilberg, o Selleck site é 25 pés menor que a crista do monte do cemitério, e só a crista apresenta uma vista panorâmica sobre o campo de batalha. A vista espetacular a partir do local do discurso foi notado por muitos testemunhas oculares, é consistente com o local tradicional no Monumento nacional dos soldados (e outros sites na crista), mas é inconsistente com a Selleck Site.

O Kentucky Memorial foi construído em 1975, situa-se ao lado do Soldados Monumento Nacional, e afirma: "Kentucky homenageia seu filho, Abraham Lincoln, que entregou seu discurso imortal no local agora marcado pelos soldados" monumento ". Com a sua posição no centro dos anéis concêntricos de sepulturas dos soldados eo endosso contínua de estado nativo de Lincoln o Monumento nacional dos soldados persiste como um local credível para o discurso.

Escrever uma descrição física do layout para o Cemitério Nacional de Gettysburg em construção em novembro de 1863, o correspondente do diário Cincinnati Commercial descreveu as linhas divisórias entre as parcelas estaduais graves como "raios de um centro comum, onde um pólo de bandeira é agora elevada , mas onde é proposta a erguer um monumento nacional. " Com a inclusão desta citação Tilberg verifica inadvertidamente um princípio central de análises fotográficas futuros - um mastro, em vez dos alto-falantes 'plataforma, ocupou o ponto central dos soldados' sepulturas. Na verdade, a precisão dos foto-análises baseia-se na coincidência de posições entre este pólo de bandeira temporária eo futuro monumento.

Confundindo ao turista de hoje, o Kentucky Memorial é contrariada por um marcador mais recente que foi erguida nas proximidades pela Gettysburg National Military Park e localiza plataforma dos oradores dentro Evergreen Cemetery. Da mesma forma, documentos National Park Service desatualizados que identificar a localização no Monumento nacional dos soldados não têm sido sistematicamente revista desde a última colocação do marcador mais recente. Páginas da web Diversos perpetuar o local tradicional.

Análises de fotografias

Gaddress localização summary.jpg

Com base na análise fotográfica, o Gettysburg National Military Park (GNMP) colocado um marcador (perto de 39 ° 49.199'N, 77 ° 13.840'W), que afirma: "plataforma dos oradores foi localizado em Evergreen Cemetery à sua esquerda. "O observador desse marcador está de frente para o muro que separa os dois cemitérios (uma pública e uma privada).

Em 1982, Parque Sênior historiador Georg Kathleen Harrison primeiro analisadas fotografias e propôs uma localização em Evergreen Cemetery mas não publicou sua análise. Garry Wills interpreta a análise Harrison para se referir a um local "na ou perto [o] Brown jazigo da família" em Evergreen Cemetery.

William A. Frassanito, um ex-analista de inteligência militar, documentou uma análise fotográfica abrangente em 1995, e associa a localização da plataforma com a posição de lápides modernas específicas em Evergreen Cemetery. De acordo com Frassanito, as sepulturas existentes de Israel Yount (d 1.892.) (39 ° 49,180, -77 ° 13,845), John Koch (1913 d.) (39 ° 49,184 ', - 77 ° 13,847'), e George E. Kitzmiller (d 1.874.) (39 ° 49,182 ', - 77 ° 13,841') estão entre aqueles que ocupam o local da plataforma do orador 1863.

Resolução

A análise de Frassanito coloca a plataforma dedicatória aos túmulos de George Kitzmiller, Israel Yount e John Koch. Populares (e errados) locais estão indicados no fundo distante.

O marcador GNMP, interpretação Wills 'da análise de Harrison, ea análise Frassanito concordam que a plataforma estava localizada em privado Evergreen Cemetery, em vez de público Cemitério nacional dos soldados. Cemitério Nacional do Serviço Nacional de Parques Andar brochura Tour é um documento NPS que concorda:

Monumento nacional dos soldados, muito identificado erroneamente como do ponto de onde Lincoln falou, homenageia os soldados mortos. [A localização do discurso] foi realmente na coroa da colina, a uma curta distância do outro lado da grade de ferro e no interior do Evergreen Cemetery, onde o presidente Lincoln entregou o endereço de Gettysburg para uma multidão de cerca de 15.000 pessoas.

Enquanto o marcador GNMP é inespecífica, fornecendo apenas "para a sua esquerda," os locais determinados pela análise Harrison / Wills ea análise Frassanito diferem por 40 jardas. Frassanito documentou 1) sua própria conclusão, 2) os seus próprios métodos e 3) uma refutação do site Harrison, mas nem o GNMP nem Harrison apresentou qualquer documentação. Cada um dos três pontos para um local em Evergreen Cemetery, assim como publicações NPS modernos.

Embora Lincoln dedicada a Gettysburg National Cemetery, o monumento no centro do cemitério, na verdade, não tem nada a ver com Lincoln ou seu famoso discurso. Pretende simbolizar Columbia pagar o tributo a seus filhos caídos, o seu apreço tem sido comandada por a sede de uma casa arrumada para o discurso. Livrando o Cemitério e Monumento a servir o seu propósito original, honrando de União partiu, é tão improvável como uma solução para a controvérsia localização e a construção de um monumento público para o discurso na exclusivamente privado Evergreen Cemetery.

Legado

As palavras do endereço de Gettysburg pode ser visto esculpido na parede sul do interior do Lincoln Memorial, projetado por Henry Bacon e esculpido e pintado por Daniel Chester French e Jules Guerin, respectivamente.

A importância do Discurso de Gettysburg na história dos Estados Unidos é sublinhada por sua presença duradoura na cultura americana. Além de seu lugar de destaque esculpido em uma pedra cella na parede sul do Lincoln Memorial em Washington, DC, o endereço de Gettysburg é frequentemente referido nas obras da cultura popular, com a expectativa implícita de que o público contemporâneo estarão familiarizados com palavras de Lincoln.

Em muitas gerações que se passaram desde o endereço, manteve-se entre os discursos mais famosos da história americana, e muitas vezes é ensinado nas aulas sobre a história ou educação cívica. Discurso de Gettysburg de Lincoln é em si referenciado em outro daqueles discursos famosos, Martin Luther King, Jr. 's " Eu tenho um sonho ". Discurso Permanente sobre as medidas do Lincoln Memorial em agosto de 1963, o Rei começou com uma referência, pelo estilo de sua frase de abertura, o presidente Lincoln e suas palavras duradouras:" Cem anos atrás, um grande americano , em cuja sombra simbólica nos encontramos, assinava a Proclamação de Emancipação. Esse importante decreto veio como um grande farol de esperança para milhões de escravos negros que tinham murchados nas chamas da injustiça. "

Frases a partir do endereço são frequentemente utilizados ou referenciados em outros trabalhos. O actual Constituição da França afirma que o princípio da República da França é "gouvernement du peuple, par le peuple et pour le peuple" ("governo do povo, pelo povo e para o povo",) uma tradução literal das palavras de Lincoln . Sun Yat-Sen 's " Três Princípios do Povo "foram inspirados a partir dessa frase bem. O porta-aviões USS Abraham Lincoln tem como lema de seu navio a frase "não pereça".

Senador Charles Sumner de Massachusetts escreveu sobre o endereço e sua presença duradoura na cultura americana depois do assassinato de Lincoln em abril 1865: "Esse discurso, proferido no campo de Gettysburg ... e agora santificada pelo martírio de seu autor, é uma monumental . No ato da modéstia de sua natureza, ele disse "o mundo vai pequena nota, nem se lembrará do que nós dizemos aqui, mas nunca pode esquecer o que eles fizeram aqui. ' Ele estava enganado. O mundo de uma vez observou que ele disse, e nunca deixará de se lembrar dela ".

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Gettysburg_Address&oldid=549947543 "