Conteúdo verificado

Charles Sumner

Assuntos Relacionados: Figuras históricas

Informações de fundo

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . Veja http://www.soschildren.org/sponsor-a-child para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Charles Sumner
Senador dos Estados Unidos
de Massachusetts
No escritório
24 de abril de 1851 - 11 de março de 1874
Precedido por Robert Rantoul, Jr.
Sucedido por William B. Washburn
Dados pessoais
Partido político Republicano (uma vez Democrata)
Cônjuge (s) Alice Mason Hooper
Profissão Político
Assinatura

Charles Sumner ( 6 de janeiro de 1811 - 11 de março de 1874 ) era um político americano e estadista de Massachusetts. Um advogado académico e um poderoso orador, Sumner era o líder das forças antiescravagistas em Massachusetts e um dos líderes do Os republicanos radicais no Senado dos Estados Unidos durante a Guerra Civil Americana e Reconstrução juntamente com Thaddeus Stevens, que preencheu esse papel na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos . Ele saltou de partido para partido, ganhando a fama como um Republicano. Um dos políticos os mais instruídos da era, especializou-se nos Negócios Estrangeiros, trabalhando em estreita colaboração com Abraham Lincoln . Ele dedicou suas energias enormes à destruição do que considerou o Poder do escravo, que é o esquema de proprietários de escravos para assumir o controle do governo federal e bloquear o progresso da liberdade. Sua batida severa em 1856 por Carolina do Sul Representante Cana-de Preston Brooks no chão do Senado dos Estados Unidos ( caso Sumner-Brooks ) ajudou a escalar as tensões que levaram à guerra. Depois de anos de terapia Sumner retornou ao Senado para ajudar a conduzir a Guerra Civil. Sumner era um proponente principal de abolir a escravidão para enfraquecer o Confederacy. Embora ele manteve em bons termos com Abraham Lincoln , ele era um líder da linha-dura Os republicanos radicais.

Como líder republicano radical no Senado durante Reconstrução, 1865-1871, Sumner lutaram duramente para fornecer direitos civis e de voto iguais para os libertos, e bloquear o ex-confederados do poder. Sumner, em parceria com o líder Casa Thaddeus Stevens derrotou Andrew Johnson , e impôs seus pontos de vista de linha dura no Sul. Em 1871, porém, ele rompeu com o presidente Ulysses Grant ; Apoiadores do Senado de Grant, em seguida, tirou base de poder de Sumner, sua presidência do comitê. Sumner suportado o Os republicanos candidato Liberal Horace Greeley em 1872 e perdeu seu poder dentro do Partido Republicano.

Início da vida, educação e carreira lei

Local de nascimento de Charles Sumner marcado em Irving Street

Sumner nasceu em Boston em Irving Street em 6 de janeiro de 1811 . Ele participou do Boston Latin School. Graduou-se em 1830 a partir de Harvard College (onde viveu em Hollis Hall), e em 1834 a partir de Harvard Law School, onde estudou jurisprudência e se tornou um protegido de Joseph Story. Em Harvard, ele era um membro da Porcellian Club.

Em 1834, Sumner foi admitido à barra, entrando consultório particular em Boston, onde ele se associou com George Stillman Hillard. Uma visita a Washington o encheu de horror pela política como uma carreira, e ele voltou para Boston resolveu dedicar-se à prática da lei. Ele contribuiu para o jurista americano trimestral e editada decisões judiciais da história, bem como alguns textos legais. De 1836 a 1837, Sumner lecionou em Harvard Law School.

Viaja na Europa

Charles Sumner em seus anos mais jovens

De 1837 a 1840, Sumner viajou extensivamente na Europa. Lá ele se tornou fluente em francês, espanhol, alemão e italiano, com um domínio de línguas igualada por nenhum americano, em seguida, na vida pública. Ele encontrou-se com muitos dos principais estadistas da Europa, e garantiu um profundo conhecimento sobre direito civil e do governo.

Sumner visitou a Inglaterra em 1838, onde seu conhecimento de literatura, história e direito tornou popular com os líderes de pensamento. Henry Brougham, 1º Barão de Brougham e Vaux declarou que ele "nunca tinha encontrado com qualquer homem da idade de Sumner de tal amplo conhecimento jurídico e legal intelecto natural." Não só muitos anos depois da morte de Sumner era qualquer outro americano recebeu tão intimamente em círculos intelectuais britânicos.

Início da carreira política

Em 1840, com a idade de 29, Sumner retornou a Boston para exercer a advocacia, mas dedicou mais tempo a palestras em Harvard Law School, para a edição de relatórios judiciais, e de contribuir para revistas jurídicas, especialmente em temas históricos e biográficos.

Um ponto de viragem na vida de Sumner veio quando ele proferiu um discurso do Dia da Independência em "A Verdadeira Grandeur of Nations", em Boston, em 1845. Ele falou contra a guerra, e fez um apelo apaixonado pela liberdade e pela paz.

Ele se tornou um orador procurado para ocasiões formais. Seus temas elevados e eloqüência imponente causou uma profunda impressão; sua presença plataforma estava impondo (ele ficou seis pés e quatro polegadas de altura, com um quadro enorme). Sua voz era clara e de grande poder; seus gestos não convencionais e individuais, mas vigorosas e impressionante. Seu estilo literário era florido, com muitos detalhes, alusão, e cotação, muitas vezes a partir da Bíblia , bem como a Grécia antiga e Roma . Henry Wadsworth Longfellow escreveu que ele discursos "como um cannoneer forçando para baixo os cartuchos", enquanto o próprio Sumner disse que "assim como você pode olhar para uma piada no Livro das Revelações. "

Sumner colaborou eficazmente com Horace Mann para melhorar o sistema de educação pública em Massachusetts. Advogou reforma prisional e opôs-se à Guerra Mexicano-Americana. Ele via a guerra como uma guerra de agressão, mas estava especialmente preocupado que iria expandir territórios capturados escravidão para o oeste. Em 1847, o vigor com que Sumner denunciou voto de um congressista Boston a favor da declaração de guerra contra o México fez dele um líder do " consciência Whigs ", mas ele se recusou a aceitar a sua nomeação para a Câmara dos Deputados .

Sumner tomou parte activa na organização do Partido de solo livre, em oposição à nomeação de um sulista escravista para a presidência dos Whigs ". Em 1848, ele foi derrotado como candidato para a Câmara dos Deputados. Ele se tornou senador como um Democrata em 1850, mas mais tarde tornou-se um Republicano.

Em 1851, o controlo do Massachusetts Tribunal Geral foi assegurada pela Democratas em coligação com o Soilers gratuito. No entanto, o legislador impasse sobre quem deve suceder Daniel Webster no Senado dos Estados Unidos . Após o preenchimento dos cargos estaduais com os democratas, os democratas se recusaram a votar em Sumner (escolha o Soilers Grátis ') e instou a selecção de um candidato menos radical. Um impasse de mais de três meses se seguiu, que finalmente resultou na eleição de Sumner por um único voto em 24 de abril.

O biógrafo David Donald sondou psicologia de Sumner:

Desconfiava por amigos e aliados, retribuir sua desconfiança, um homem de "cultura de ostentação", "egoísmo nua e crua" e "" um espécime de juvenility prolongada e mórbida ", Sumner combinado uma convicção apaixonada em sua própria pureza moral com um comando "floreios retóricos" do século XIX e um "talento notável para a racionalização." Tropeçando "na política, em grande parte por acidente," elevado ao Senado dos Estados Unidos, em grande parte por acaso, dispostos a entrar em "demagogia Jacksonian" por uma questão de conveniência política, Sumner tornou-se um agitador amargo e potente de conflito seccional. Esculpir uma reputação como inimigo mais odiado do Sul e amigo mais valente do Negro, ele inflamado diferenças seccionais, avançou suas fortunas pessoais, e ajudou a trazer tragédia nacional.

Serviço no Senado

Antebellum carreira e ataque por Preston Brooks

John L. Magee dos Philadelphia criado Southern Chivalry-Argument frente a clubes, uma litografia que mostra a indignação do Norte sobre o ataque de Preston Brooks em Sumner.

Sumner tomou seu assento no Senado dos Estados Unidos no final de 1851, como um democrata. Para as primeiras sessões, o Sumner abolicionista-democrática e reformista não empurrou para qualquer de suas causas controversas, mas observaram o funcionamento do Senado. Em 26 de agosto de 1852 , Sumner, apesar dos grandes esforços para evitá-lo, entregou seu primeiro grande discurso. Intitulado "National Freedom; Slavery secional" (um popular lema abolicionista), Sumner atacou a 1850 Fugitive Slave Act e solicitou a sua revogação.

As convenções de ambos os grandes partidos tinha acabado de afirmar a finalidade de cada prestação do Compromisso de 1850. imprudente de conveniência política, Sumner propôs que se Lei do Escravo Fugitivo ser imediatamente revogada; e por mais de três horas, ele denunciou como uma violação da Constituição, uma afronta à consciência pública, e uma ofensa contra a lei divina. O discurso provocou uma tempestade de raiva no Sul, mas o Norte foi animado para encontrar finalmente um líder cuja coragem combinava com a sua consciência.

Em 1856, durante o Sangramento crise Kansas quando " rufiões de fronteira "se aproximou Lawrence, Kansas, Sumner denunciou o Kansas-Nebraska Act no discurso "Crime contra o Kansas" em 19 de maio e 20 de maio, dois dias antes do saco de Lawrence. Sumner atacou os autores do ato, Stephen A. Douglas de Illinois e Andrew Butler de Carolina do Sul, comparando a Douglas Don Quixote e Sancho Pança. Ele ridicularizou Butler por um defeito de fala causados por sua condição cardíaca.

Sumner disse Douglas (que estava presente na câmara) foi um "perniciosa, agachamento e animais sem nome ... não um modelo apropriado para um senador americano." O mais grave foi a sua extrema insulto de Butler como tendo tido "uma amante que, embora feio para os outros, é sempre agradável para ele, apesar de poluída aos olhos do mundo, é casto em sua visão, quero dizer, a prostituta, Escravatura. " Não contente em deixar seu ataque em um nível político, três horas discurso de Sumner tomou um rumo muito pessoal e cruel quando ele começou a zombar de forma a 59 anos de Butler de fala e físicas maneirismos, sendo que ambos foram prejudicadas por um acidente vascular cerebral que Butler tinha sofrido anteriormente.

Dois dias depois, na tarde de 22 de maio, Preston Brooks, um congressista de Carolina do Sul e sobrinho de Butler, confrontado Sumner como ele se sentou em sua mesa escrevendo na câmara de Senado quase vazio. Brooks foi acompanhada por Laurence M. Keitt também da Carolina do Sul e Henry A. Edmundson de Virginia. Brooks disse: "Sr. Sumner, eu li o seu discurso duas vezes com cuidado. É um libelo em Carolina do Sul, eo Sr. Butler, que é um parente meu." Como Sumner, que tinha seis pés e quatro polegadas de altura, começou a levantar-se, Brooks começou a bater Sumner gravemente na cabeça com uma espessura cana-de-guta-percha com uma cabeça de ouro. Sumner foi preso sob a mesa pesada (que foi aparafusado ao chão), mas Brooks continuou a bater Sumner até que ele arrancou a mesa do chão. Por esta altura, Sumner foi cegado por seu próprio sangue, e ele cambaleou até o corredor e entrou em colapso, caindo em inconsciência. Brooks continuou a bater Sumner até que ele quebrou sua bengala, depois calmamente deixou a câmara. Vários outros senadores tentaram ajudar Sumner, mas foram bloqueados por Keitt que estava segurando uma pistola e gritando "Que eles sejam!"

Sumner não compareceu ao Senado para os próximos três anos, enquanto se recuperava do ataque. Além do traumatismo craniano, ele sofria de pesadelos, fortes dores de cabeça e (o que agora entende-se) transtorno de estresse pós-traumático. Durante esse período, seus inimigos submeteu-o ao ridículo e acusou-o de covardia por não retomar as suas funções no Senado. No entanto, o Massachusetts Tribunal Geral reeleito ele em novembro de 1856, acreditando que sua cadeira vaga na câmara de Senado serviu como um poderoso símbolo de liberdade de expressão e de resistência à escravidão.

O ataque revelou a crescente polarização da União nos anos que antecederam a Guerra Civil Americana , como Sumner se tornou um herói em todo o Norte e Brooks um herói em todo o Sul. Nortistas ficaram indignados, com o editor do New York Evening Post, William Cullen Bryant, escrevendo:

O Sul não pode tolerar a liberdade de expressão em qualquer lugar, e iria afogá-la em Washington com a moca ea Bowie-faca, como eles agora estão tentando afogá-la em Kansas por massacre, rapina, e assassinato.
Tem que chegar a isso, que devemos falar com a respiração suspensa, na presença de nossos mestres do Sul? ... Será que estamos a ser castigado como eles castigar seus escravos? São também nós, os escravos, os escravos para a vida, um alvo para seus golpes brutais, quando nós não nos comportar para agradá-los? "

A indignação ouvido em todo o Norte era alto e forte, e historiador William Gienapp mais tarde argumentou que o sucesso do novo Partido Republicano era incerto no início de 1856; mas de Brooks "assalto foi de fundamental importância na transformação do Partido Republicano lutando em uma grande força política."

Alguns sulistas até mandou Brookes bastões, em rejoicement de seu ataque.

Por outro lado, o ato foi elogiado pelos jornais do Sul; o Richmond Enquirer editorial que Sumner deve ser caned "todas as manhãs", elogiando o ataque como "boa na concepção, na execução do melhor, eo melhor de tudo em consequências" e denunciou "essas abolicionistas vulgares no Senado", que "têm sofrido para executar muito tempo sem coleiras. Eles devem estar amarradas em sua apresentação. "

Guerra Civil Americana

Depois de três anos Sumner retornou ao Senado em 1859 . Ele fez um discurso intitulado "A barbárie da escravidão" nos meses que antecederam a 1860 eleição presidencial. Nos meses de críticas após a eleição de Abraham Lincoln , Sumner era um inimigo inflexível para cada esquema de compromisso com o Confederação.

Após a retirada dos senadores do sul, Sumner foi feito presidente da US Comitê do Senado de Relações Exteriores março 1861, uma posição de poder para o qual ele era bem qualificado devido a seus anos e fundo de conhecimentos Europeia política, relacionamentos e experiências.

Como presidente da comissão, Sumner renovou seus esforços para ganhar o reconhecimento diplomático do Haiti pelos Estados Unidos, que o Haiti tinha procurado desde que ganhou sua independência em 1804. Com senadores do sul não estava no caminho, Sumner foi bem-sucedida em 1862.

A assinatura do Tratado Alaska de cessação por 30 de março de 1867 . LR: Robert S. Chew, William H. Seward, William Hunter, o Sr. Bodisco, Eduard de Stoeckl, Charles Sumner e Frederick W. Seward.

Enquanto a Guerra Civil estava em andamento, as cartas de Sumner de Richard Cobden e John Bright, de William Ewart Gladstone e George Douglas Campbell, oitavo Duque de Argyll, foram lidos por Sumner, a pedido de Lincoln ao Conselho de Ministros, e formou uma principal fonte de conhecimento sobre o delicado equilíbrio político pró e anti-União na Grã-Bretanha.

No susto da guerra sobre a Trent caso (onde o Marinha dos EUA apreenderam ilegalmente alto escalão confederados de um navio da Marinha Britânica), que era a palavra de Sumner que convenceu que Lincoln James M. Mason e John Slidell deve ser abandonada. Uma e outra vez Sumner usado sua presidência para bloquear a ação que ameaçava envolvê os EUA em guerra com a Inglaterra ea França. Sumner abertamente e corajosamente defendeu a política de emancipação. Lincoln descrito Sumner como "a minha ideia de um bispo", e consultou-o como uma forma de realização da consciência do povo americano.

Sumner era um inimigo de longa data do Estados Unidos Chief Justice Roger Taney, e atacou a sua decisão na Dred Scott v. Sandford caso. Em 1865 , Sumner disse:

Eu falo do que não pode ser negado quando eu declarar que o parecer do Chefe de Justiça no caso Dred Scott era de mais profundamente do que qualquer coisa abominável do tipo na história dos tribunais. Baixeza Judicial atingiu o seu ponto mais baixo na ocasião. Você não esqueceu aquela terrível decisão, onde uma sentença mais injustos foi sustentado por uma falsificação da história. Claro, a Constituição dos Estados Unidos e todos os princípios da liberdade foi falsificada, mas a verdade histórica foi falsificada também ... "

Assim que a guerra civil começou, Sumner apresentou sua teoria da Reconstrução, que o Sul tinha por seu próprio ato tornar-se felo de si, cometer suicídio estado via secessão, e que eles sejam tratados como territórios conquistados que tinha Unidos nunca estiveram. Ele se ressentia da política de Reconstrução muito mais generoso tomadas por Lincoln, e mais tarde por Andrew Johnson , como uma usurpação dos poderes do Congresso. Durante toda a guerra, Sumner constituíram-se o campeão especial dos negros, sendo o defensor mais vigoroso de emancipação, de recrutar os negros no exército da União e do estabelecimento do Bureau de libertos.

Direitos civis

Sumner foi extraordinariamente clarividente em sua defesa de voto e direitos civis para os negros. Seu pai odiava a escravidão e disse Sumner que libertar os escravos iria "fazer-nos não é bom", a menos que eles foram tratados de forma igual pela sociedade. Sumner era um colaborador próximo de William Ellery Channing, um ministro em Boston, que influenciou muitos intelectuais da Nova Inglaterra, incluindo Ralph Waldo Emerson. Channing acreditava que os seres humanos tinham um potencial infinito para melhorar a si mesmos. Ampliando esse argumento, Sumner concluiu que o ambiente tinha "um importante, se não controlar influência" na formação de indivíduos. Com a criação de uma sociedade onde o "conhecimento, virtude e religião" tinha precedência ", o mais desamparado deve crescer em formas de força inimaginável e beleza." A lei moral, então, era tão importante para os governos como para os indivíduos, e as leis que inibiram a capacidade do homem para crescer - como a escravidão ou a segregação - eram más. Enquanto Sumner muitas vezes tinha vistas escuras da sociedade contemporânea, a sua fé na reforma era inabalável; quando acusada de utopismo, ele respondeu: "As Utopias de um ano de idade foram as realidades do próximo."

O senador Sumner e seu bom amigo Henry Wadsworth Longfellow

A anexação do Texas - um novo estado escravista - em 1845 empurrou Sumner em assumir um papel ativo no movimento anti-escravidão. Ele ajudou a organizar uma aliança entre democratas e da recém-criada Partido livre de solo em Massachusetts em 1849. Nesse mesmo ano, Sumner representou os queixosos em Roberts v. Boston, um caso que desafiou a legalidade do segregação. Argumentando perante a Suprema Corte de Massachusetts, Sumner observou que as escolas para negros eram fisicamente inferior e que a segregação produzido efeitos psicológicos e sociológicos prejudiciais - argumentos que seriam feitas em Brown v. Board of Education mais de um século mais tarde. Sumner perdeu o caso, mas a legislatura de Massachusetts, eventualmente, aboliu a segregação nas escolas em 1855.

Um amigo Samuel Gridley Howe, Sumner também foi uma força condutora para a Comissão Inquérito dos Freedmen americanos. O senador foi um dos defensores mais proeminentes para o sufrágio, juntamente com herdades livres e escolas públicas gratuitas para negros. Oposição declarada do Sumner à escravidão fez poucos amigos no Senado; depois de entregar seu primeiro grande discurso lá em 1852, um senador do Alabama levantou-se e pediu para que não haja resposta ao Sumner, dizendo que "Os delírios de um maníaco por vezes pode ser perigoso, mas o latido de um cachorro nunca fez mal nenhum." Sua atitude intransigente não encarecer-lo a moderados e às vezes inibida sua eficácia como um legislador; ele foi em grande parte excluídos do trabalho no Décima Terceira Emenda, em parte porque ele não se dá bem com o senador Illinois Lyman Trumbull, que presidiu o Comitê Judiciário do Senado e fez muito do trabalho sobre a lei. Sumner fez introduzir uma alteração alternativa que teria abolido a escravidão e declarar que "todas as pessoas são iguais perante a lei" - uma combinação da Décima Terceira Emenda com elementos da Décima Quarta Emenda . Durante a reconstrução, muitas vezes ele atacou legislação de direitos civis como demasiado fraco e lutou muito para a legislação para dar terra aos escravos libertos; ao contrário de muitos de seus contemporâneos, ele via a segregação ea escravidão como dois lados da mesma moeda. Ele introduziu uma lei de direitos civis em 1872 que teria mandatado alojamento iguais em todos os locais públicos e exigiu processos instaurados no âmbito do projeto de lei para ser discutido em tribunais federais. O projeto de lei acabou por fracassar, mas Sumner ainda falou dele em seu leito de morte.

Em abril de 1870, Sumner anunciou que iria trabalhar para remover a palavra "branco" das leis de naturalização. Ele tinha em 1868 e 1869 projetos de lei apresentados para esse efeito, mas não chegou a um voto. Em 2 de julho de 1870, Sumner mudou-se para alterar um projeto de lei pendente de uma forma que iria atacar a palavra "branco" onde quer que em todos os actos do Congresso referentes à naturalização. Em 4 de julho de 1870, ele disse:... "Senadores comprometem-se a perturbar-nos, lembrando-nos da possibilidade de grandes números que pululam da China, mas a resposta para tudo isso é muito óbvio e muito simples Se os chineses vêm aqui, eles virá para a cidadania ou simplesmente para o trabalho Se eles vêm para a cidadania, em seguida, neste desejo é que eles dão um compromisso de lealdade para com as nossas instituições;. e onde está o perigo em tais votos Eles são pacíficos e industriosos;? como pode ser sua cidadania ocasião da solicitude? " Ele acusou legisladores promoção da legislação anti-chinesa de trair os princípios da Declaração da Independência: "Pior do que qualquer pagão ou pagão no exterior são aqueles em nosso meio que são falsas para nossas instituições." Mas a conta do Sumner falhou, e 1870-1943 (ou, em alguns casos, a 1952) chineses e outros asiáticos eram inelegíveis para a cidadania norte-americana.

Vida pessoal e do casamento

Sumner era sério e um tanto espinhosa, mas ele desenvolveu amizades com várias Bostonians proeminentes, particularmente Henry Wadsworth Longfellow, cuja casa ele visitou regularmente na década de 1840. Filhas de Longfellow encontrou sua imponência divertido; Sumner se cerimoniosamente portas abertas para as crianças ao dizer "Em presequas" em um tom sonoro.

Um bacharel para a maioria de sua vida, Sumner começou a cortejar Alice Mason Hooper, a filha de Massachusetts congressista Samuel Hooper, em 1866 e os dois se casaram naquele mês de outubro. Ele provou ser um jogo pobre: Sumner não poderia responder ao humor de sua esposa, e Hooper tinha um temperamento feroz ela nem sempre conseguia controlar. Naquele inverno, Hooper começaram a sair para eventos públicos com Friedrich von Holstein, um nobre alemão. Enquanto os dois não estavam tendo um caso, a relação causado fofocas em Washington, e Hooper se recusou a parar de vê-lo. Quando Holstein foi chamado a Prússia, na Primavera de 1867, Hooper acusado Sumner de engenharia da ação (Sumner sempre negou isso) e os dois se separaram no mês de Setembro seguinte. Notícias da situação vazou rapidamente para fora, para o deleite dos inimigos de Sumner, que se refere a ele como "O Grande Impotency" e reivindicadas (sem prova) que Sumner não poderia cumprir os seus deveres conjugais. A situação deprimido e envergonhado Sumner; os dois foram finalmente se divorciaram em 10 de maio de 1873.

Anos de reconstrução e morte

Charles Sumner em seus anos mais velhos

Sumner se opunha fortemente à política Reconstrução de Johnson, acreditando ser demasiado generoso para o Sul. Johnson foi cassado pela Câmara, mas o Senado não conseguiu convencê-lo (e, portanto, removê-lo do escritório) por um único voto.

Ulysses Grant tornou-se um amargo oponente de Sumner em 1870, quando o presidente equivocadamente pensou que ele havia assegurado seu apoio à anexação da República Dominicana .

Sumner sempre valorizada altamente sua popularidade na Grã-Bretanha, mas ele sem hesitação sacrificaram-lo em tomar sua posição quanto à adaptação das reclamações contra a Grã-Bretanha para as violações de neutralidade durante a guerra. Sumner grande ênfase sobre "reivindicações nacionais." Ele declarou que a Grã-Bretanha de acordo com os direitos dos beligerantes para a Confederação havia dobrado a duração da guerra, o que implica a perda inestimável. Portanto, ele insistiu que a Grã-Bretanha deve ser exigida não apenas a pagar uma indemnização para a destruição causada pela Confederate navio Alabama e outros cruzadores equipado para serviço Confederate em seus portos, mas que, para "que outros danos, imenso e infinito, causado pelo prolongamento da guerra", Sumner queria Grã-Bretanha para virar Canadá como forma de pagamento. (No Genebra conferência de arbitragem esses "créditos nacionais" foram abandonados.)

Sob pressão do presidente, ele foi deposto março 1871 a partir da presidência do Comissão de Relações Exteriores, em que tinha servido com grande eficácia desde 1861. A principal causa desta humilhação foi vingança de Grant em Sumner de bloquear o plano de Grant ao anexo Santo Domingo. Sumner rompeu com o Partido Republicano e fez campanha para o republicano Liberal Horace Greeley em 1872.

Morte de Charles Sumner
Lápide de Sumner em Mount Auburn Cemetery
Charles Sumner House em Boston

Em 1872, ele apresentou no Senado uma resolução que prevê que os nomes das batalhas da guerra civil não deve ser colocado sobre as cores regimentais de regimentos do exército. A legislatura de Massachusetts denunciaram a presente resolução batalha-bandeira como "um insulto para os soldados leais da nação" e como "encontrando a condenação sem reservas do povo da Commonwealth." Por mais de um ano, todos efforts- liderado pelo poeta John Greenleaf Whittier- denunciar aquela censura foram sem sucesso, mas no início de 1874 foi anulada. Suas últimas palavras pronunciadas em torno de seus colegas e amigos mais próximos foi anotado para ser "salvar meu direitos civis bill ".

Charles Sumner morreu em Washington, DC, 11 de março de 1874 . Ele coloca no estado no US Capitol rotunda, e foi sepultado em Cemitério Mount Auburn em Cambridge, Massachusetts.

Sumner foi o estudioso na política. Ele nunca poderia ser induzido para se adequar a sua acção para a conveniência política do momento. "O escravo de princípios, eu chamo nenhum mestre partido," era a confissão orgulhoso com o que ele começou seu serviço no Senado. Para as tarefas de reconstrução ele mostrou pouca aptidão. Ele era menos um construtor que um profeta. Sua foi o primeiro programa claro proposto no Congresso para a reforma da serviço civil. Era a sua intrépida coragem para denunciar compromisso, ao exigir a revogação da Lei do Escravo Fugitivo, e insistindo na emancipação, que fez dele o chefe iniciando força na luta que pôs fim à escravidão feito.

Homônimos

A seguir, são nomeado após Charles Sumner:

  • Charles Sumner Lofton (1912-2006), pioneiro diretor de escola Africano-Americano
  • Charles Sumner Tainter (1854-1940), American inventor
  • Charles Sumner Greene (1868-1957), Artes e Ofícios americano arquiteto
  • Sumner High School, em St. Louis, Missouri, inaugurado em 1875, o primeiro negro do ensino médio oeste do Mississippi .
  • Sumner Elementary School, em Topeka, Kansas, agora fechada, a escola teve um papel fundamental no marco 1954 EU Supremo Tribunal caso Brown v. Board of Education of Topeka e está na Registro Nacional de Locais Históricos
  • Sumner Academia de Artes e Ciência, (Sumner High School de antes de 1978), em Kansas City, Kansas
  • Charles Sumner School, em Washington, DC (agora um museu)
  • Charles Sumner Post # 25, o Grand Army of the Republic em Chestertown, MD.
  • Charles Sumner Elementary School, em Boston, MA
  • Charles Sumner Elementary School, em Scranton, Pensilvânia
  • Charles Sumner Elementary School, em Syracuse, Nova Iorque (agora fechado)
  • Charles Sumner House, casa de Sumner em Boston, Massachusetts
  • Sumner Biblioteca em Minneapolis, Minnesota
  • Sumner County, Kansas
  • Sumner, Nebraska
  • Sumner, Washington
  • Avenida Charles Sumner, em Port-au-Prince, capital do Haiti
  • SS Charles Sumner, a II Guerra Mundial Navio de carga liberdade.
  • Avenida Charles Sumner, em Santo Domingo, capital da República Dominicana
  • Charles Sumner Junior High School, em Manhattan, Nova Iorque (agora renomeada)
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Charles_Sumner&oldid=218195679 "