Conteúdo verificado

Hafun

Assuntos Relacionados: Geografia Africano

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS produziu este website para as escolas, bem como este site de vídeo sobre a África . Com SOS Children você pode escolher para patrocinar crianças em mais de cem países

Hafun se projeta para o leste de meados da década Região Bari (em vermelho) da Somália

Hafun ( Somália: Xaafuun) é um 40 km de extensão de baixa altitude península no Bari região do norte da Somália . O promontório se projeta para o Oceano Índico , onde é conhecido como Ras Hafun ou Raas Xaafuun ("Cape Hafun"). O distrito é habitado principalmente pelo Cisman Mahmoud e é o ponto mais oriental em África .

O promontório é ligado ao continente na cidade de FOAR por um cuspir areia 20 km de comprimento, 1-3 km de largura, e cerca de 5 m acima do nível do mar. A cidade piscatória de Hafun está localizado a 2 km a leste da língua de areia e tem uma população de cerca de 5.000 habitantes.

Hafun na antiguidade (Opone)

Old mesquita em Hafun, Somália .

Ras Hafun se acredita ser o local do antigo centro de comércio de Opone. Opone é mencionado no anônimo Périplo do Mar da Eritréia, escritos no século I dC, como um porto estrategicamente localizado na rota de comércio que se estendeu a duração do Oceano Índico da RIM. Mercadores de lugares tão distantes como a Indonésia ea Malásia passou por Opone. Já em 50 EC, ele era conhecido como um centro para a comércio canela, junto com a troca de cravo e outra especiarias, marfim , exótico peles de animais e incenso.

Egipto Antigo , Roman e Golfo Pérsico cerâmica foi recuperado do local por um arqueológico equipe do Universidade de Michigan. Na década de 1980, o Instituto Britânico na África Oriental recuperado cerâmica pré-islâmica Partho-sassânidas de Hafun que foram datados do século I aC eo segundo através de quinto séculos EC.

Hafun Modern

Hafun hoje tem uma população de cerca de 2.500 pescadores. Em 26 de dezembro de 2004, a cidade foi atingida por um tsunami causado pelo terremoto 2004 do Oceano Índico . Foi o pior área afetada no continente, ea única localização oeste do Subcontinente indiano, onde as ondas se afastou da costa antes de correr. A parte ocidental de baixa altitude da cidade (que fica a cerca de 2 metros acima do nível do mar) foi inundada. 812 casas foram destruídas e outras 400 relataram danificado. 19 corpos também foram recuperados e mais 160 habitantes foram dados como desaparecidos. Partes da língua de areia que liga Hafun para o continente foram inundadas da Somália, mas o espeto não foi overtopped pelas ondas.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Hafun&oldid=363929274 "