Conteúdo verificado

Rato toupeira pelado

Assuntos Relacionados: Mamíferos

Você sabia ...

Crianças SOS, uma instituição de caridade educação , organizou esta selecção. Para comparar instituições de caridade de patrocínio esta é a melhor ligação de patrocínio .

Rato toupeira pelado
Gama Temporal: Early Plioceno - Recentes
Estado de conservação

Preocupação menor ( IUCN 3.1)
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mamíferos
Ordem: Rodentia
Família: Bathyergidae
Subfamília: Heterocephalinae
Landry, 1957
Género: Heterocephalus
Rüppell de 1842
Espécie: H. glaber
Nome binomial
Heterocephalus glaber
Rüppell, 1842
Distribuição do Despida

O nu rato-toupeira (Heterocephalus glaber), também conhecido como o cachorro areia, ou deserto toupeira rato é um burrowing roedor nativo às partes de África do leste e as únicas espécies classificadas atualmente no género Heterocephalus. É notável por sua estilo de vida eusocial, quase única entre os mamíferos (apenas o Damaraland partes moles rato do traço), e por um conjunto altamente incomum de traços físicos que lhe permite prosperar em um ambiente hostil, no subsolo; incluindo a falta de sensação de dor em sua pele, e uma quase de sangue-frio metabolismo.

Descrição física

Indivíduos típicos são 8-10 cm de comprimento e pesar 30-35 g. Rainhas são maiores e podem pesar mais de 50 g, o maior chegando a 80 g. Eles são bem adaptados para a sua existência subterrânea. Seus olhos são fendas estreitas apenas, e, consequentemente, a sua visão é pobre. No entanto, eles são altamente adaptados para mover subterrâneo, e pode mover-se para trás tão rápido quanto eles se movem para a frente. Seus dentes grandes, salientes são usados para escavar. Seus lábios estão selados apenas atrás de seus dentes enquanto cavando para evitar encher a boca com o solo. Suas pernas são finas e curtas. Eles têm pouco cabelo (daí o nome comum) e rosa enrugada ou pele amarelada.

O rato toupeira pelado é bem adaptado para a limitada disponibilidade de oxigênio dentro dos túneis que são seu habitat: a sua pulmões são muito pequenos e seu sangue tem uma forte afinidade para o oxigênio, aumentando a eficiência do consumo de oxigênio. Ele tem uma respiração muito baixa e taxa metabólica para um animal de seu tamanho, usando assim minimamente oxigênio. Em longos períodos de fome, tais como a seca, a sua taxa metabólica pode reduzir em até 25 por cento.

O rato toupeira pelado é único entre os mamíferos em que é praticamente a sangue frio; ele não pode regular a sua temperatura corporal em tudo e requer um ambiente com uma temperatura constante específica, a fim de sobreviver.

A pele de ratos-toupeira pelados carece de uma chave neurotransmissor chamado Substância P, que é responsável em mamíferos para o envio sinais de dor ao sistema nervoso central. Quando os ratos-toupeira pelados são expostos ao ácido ou capsaicin, eles não sentem dor. Quando injectados com a substância P, no entanto, a dor de sinalização obras como faz em outros mamíferos, mas apenas com capsaicina e não com os ácidos. Esta é proposto para ser a adaptação ao animal que vive em altos níveis de dióxido de carbono devido a espaços mal ventilados, o que causaria ácido para construir em seus tecidos do corpo.

Ecologia e comportamento

Distribuição e habitat

O rato toupeira pelado é nativa das partes mais secas das pastagens tropicais da África Oriental, predominantemente do Sul Etiópia , Quênia e Somália .

Clusters média de 75-80 indivíduos vivem juntos em sistemas complexos de tocas nos desertos africanos áridas. Os sistemas de túneis construídos por ratos-toupeira pelados pode esticar até duas ou três milhas de comprimento acumulado.

Estrutura social e reprodução

Nua de rato toupeira é uma das duas espécies de mamíferos que exibem eusociality. Eles têm uma estrutura social complexo em que apenas uma fêmea (a rainha) e 1-3 reproduzir machos, enquanto o resto dos membros da colónia como função trabalhadores. Como em certas espécies de abelhas, os trabalhadores são divididos ao longo de um continuum de diferentes comportamentos do trabalhador-casta em vez de grupos discretos. Alguns função principalmente como tunnellers, ampliando a grande rede de túneis dentro do sistema toca, e alguns principalmente como soldados, protegendo o grupo de fora predadores.

Este estrutura social organização eusocial, semelhante ao encontrado em formigas , cupins , e algumas abelhas e vespas , é muito rara entre os mamíferos . O Damaraland Mole Rat (Coetomys damarensis) é o único outro mamífero eusocial conhecido atualmente.

As relações entre a rainha e os machos reprodutores pode durar por muitos anos. Um comportamento chamado supressão reprodutiva acredita-se ser a razão pela qual as outras fêmeas não se reproduzem, o que significa que o infertilidade nas mulheres que trabalham é apenas temporária, e não genética. Rainhas vivem dos 13 aos 18 anos e são extremamente hostis a outras fêmeas comportando como rainhas, ou que produzem hormônios para se tornar rainhas. Quando a rainha morre, outra fêmea toma seu lugar, às vezes depois de uma luta violenta com seus concorrentes.

Machos e fêmeas são capazes de produzir em um ano de idade. A gestação é cerca de 70 dias. Uma maca geralmente varia de três a doze filhotes, mas pode correr tão grande quanto 25. Em estado selvagem, despido do Toupeira-ratos produzem geralmente uma vez por ano, se a ninhada sobrevive. Em cativeiro, eles se reproduzem durante todo o ano. As crias nascem cegas e pesam cerca de 2 g. A rainha enfermeiros-los para o primeiro mês; após o que os outros membros da colónia alimentá-los fezes até que tenham idade suficiente para comer alimentos sólidos.

Dieta

Radicivores, os ratos-toupeira pelados alimentam principalmente de muito grande tubérculos (pesando tanto quanto 1000 vezes o peso do corpo de um rato-toupeira típico) que eles encontram no subsolo através de suas operações de mineração, embora eles também comem as próprias fezes ( coprofagia). Um único tubérculo pode fornecer uma colónia com uma fonte a longo termo da duração comida durante meses ou mesmo anos, uma vez que a comer suculentas no interior mas deixe o exterior, permitindo que o tubérculo de regenerar. Simbióticas bactérias em seus intestinos ajudá-los a digerir as fibras.

Despida Eating.jpg

Longevidade

O rato toupeira pelado é também de interesse porque é extraordinariamente longa vida para um roedor de seu tamanho. O segredo de sua longevidade é debatido, mas é pensado para ser relacionado ao fato de que eles podem encerrar seu metabolismo durante os tempos difíceis, e assim prevenir o dano oxidativo. Todd Karhu, especialista em espécie, explica isso dizendo "Eles estão vivendo sua vida em pulsos."

Estado de conservação

Ratos-toupeira pelados não estão ameaçadas. Apesar de suas condições de vida difíceis, os ratos-toupeira pelados são bastante difundidos e numerosos nas regiões mais secas da África Oriental . Embora visto viver até 20 anos, seus estilos de vida nessas situações consistem principalmente de sono.

Na cultura popular

  • Um rato toupeira pelado nomeado Rufus é destaque no Disney Channel dos desenhos animados Kim Possible.
  • O Errol Morris documentário Rápido, barato e fora de controle apresenta um especialista rato toupeira pelado.
  • Um livro infantil, As toupeira-rato despido Letters, por Mary Amato, é sobre um jovem que envia fabricadas e-mails para a namorada de seu pai, um tratador.
  • O site consumidor Consumerama prêmios semanais de "Toupeira-Ratos de Marketing Award" para o abuso do consumidor sem vergonha.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Naked_mole_rat&oldid=223563784 "