Conteúdo verificado

Charles Dickens

Assuntos Relacionados: Escritores e críticos

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS produziu este website para as escolas, bem como este site de vídeo sobre a África . Todas as crianças disponíveis para apadrinhamento de crianças de Crianças SOS são cuidadas em uma casa de família pela caridade. Leia mais ...

Charles Dickens
Charles Dickens
Dickens em Nova York, 1868
Nascido Charles John Huffam Dickens
(1812/02/07) 07 de fevereiro de 1812
Landport, Portsmouth , Hampshire , Inglaterra
Morreu 09 de junho de 1870 (1870/06/09) (58 anos)
De Gad Hill Place, Higham,
Kent, Inglaterra
Lugar de descanso Canto dos poetas, abadia de Westminster
Ocupação Escritor
Nacionalidade Britânico
Etnia Inglês
Trabalho notável (s) The Pickwick Papers, Oliver Twist , A Christmas Carol , David Copperfield , Bleak House, Hard Times, Um Conto de Duas Cidades, Great Expectations
Cônjuge (s) Catherine Thomson Hogarth
Crianças Charles Dickens, Jr., Mary Dickens, Kate Perugini, Walter Landor Dickens, Francis Dickens, Alfred D'Orsay Tennyson Dickens, Sydney Smith Haldimand Dickens, Henry Fielding Dickens, Dora Annie Dickens, e Edward Dickens

Assinatura

Charles John Huffam Dickens (pron .: / ɑr l z d ɪ k ɪ n z /; 07 de fevereiro de 1812 - 09 de junho de 1870) foi um escritor Inglês e crítico social. Ele criou alguns dos personagens de ficção mais memoráveis do mundo e é geralmente considerado como o maior romancista do Período vitoriano. Durante a sua vida, as suas obras a fama sem precedentes, e por volta do século XX seu gênio literário foi amplamente reconhecida pelos críticos e estudiosos. Seus romances e contos continuam a ser amplamente popular.

Nascido em Portsmouth, Inglaterra, Dickens deixou a escola para trabalhar em uma fábrica depois que seu pai foi jogado na prisão dos devedores. Embora ele tinha pouca educação formal, o seu empobrecimento cedo o levou a ter sucesso. Ao longo de sua carreira, ele editou um jornal semanal por 20 anos, escreveu 15 romances, cinco novelas e centenas de contos e artigos de não-ficção, palestras e executado extensivamente, era uma carta escritor incansável, e fez uma campanha vigorosa para direitos da criança, educação e outras reformas sociais.

Dickens saltou para a fama com a publicação de série de 1836 The Pickwick Papers. Dentro de alguns anos, ele havia se tornado uma celebridade literária internacional, famosa por seu humor, sátira, e observação aguçada do caráter e da sociedade. Seus romances, a maioria publicada em prestações mensais ou semanais, foi pioneira no publicação de série de ficção narrativa, que se tornou o modo dominante Victorian para a novela publicação. O formato parcelamento permitido Dickens para avaliar a reação de seu público, e muitas vezes ele modificou seu enredo e desenvolvimento do caráter com base em tal feedback. Por exemplo, quando sua esposa chiropodist expressa dores, no caminho da senhorita Mowcher em David Copperfield parecia refletir suas deficiências, Dickens passou a melhorar o personagem com traços positivos. Fagin em Oliver Twist aparentemente espelha a cerca famoso Ikey Salomão; Sua caricatura de Caça de Leigh na figura do Sr. Skimpole em Bleak House foi igualmente atenuada em conselhos de alguns de seus amigos, como lêem episódios. Na mesma novela, tanto Lawrence Boythorne e Mooney o bedel são retirados da vida real - Boythorne de Walter Savage Landor e Mooney de 'Looney', um bedel em Salisbury Square. Suas parcelas foram cuidadosamente construído, e Dickens, muitas vezes teceu em elementos de eventos tópicas em suas narrativas. Massas dos pobres analfabetos lascado em ha'pennies ter cada novo episódio mensal ler para eles, abrindo-se e inspirar uma nova classe de leitores.

Dickens foi considerado como o colosso literária de sua idade. Sua 1843 novela, A Christmas Carol , é uma das obras mais influentes já escritos, e ele continua popular e continua a inspirar adaptações em cada gênero artístico. Seu gênio criativo tem sido elogiado por colegas escritores-de Leo Tolstoy para GK Chesterton e George Orwell-por sua realismo, comédia, estilo de prosa, caracterizações originais, e crítica social. Por outro lado Oscar Wilde, Henry James e Virginia Woolf reclamou da falta de profundidade psicológica, escrita solta, e uma veia do sentimentalismo sacarina.

Vida

Primeiros anos

fotografia
2 Ordnance Terraço, Chatham, casa de Dickens 1817-1822

Charles John Huffam Dickens nasceu em 7 de Fevereiro de 1812, no Landport em Portsea, o segundo dos oito filhos para John Dickens (1785-1851) e Elizabeth Dickens (née Barrow 1789-1863). Seu pai era um caixeiro no escritório do pagamento da marinha e foi temporariamente de plantão no distrito. Muito logo após seu nascimento a família mudou-se para Norfolk Street, Bloomsbury, e, em seguida, quando ele tinha quatro anos, a Chatham, Kent, onde passou seus anos de formação até a idade de 11. Seus primeiros anos parecem ter sido idílico, embora ele se considerava um "muito pequenas e não-over-especialmente-feita-de cuidados de menino".

Charles passou um tempo ao ar livre, mas também ler vorazmente, especialmente o romances picarescos de Tobias Smollett e Henry Fielding. Ele manteve as memórias comoventes da infância, ajudada por uma memória quase fotográfica de pessoas e eventos, que ele usou em seus escritos. Breve período de seu pai como um caixeiro no escritório do pagamento da marinha deu-lhe alguns anos de ensino privado, em um primeiro dame-escola, e, em seguida, em uma escola dirigida por William Giles, um dissidente, em Chatham.

desenho
Ilustração por Fred Bernard de Dickens no trabalho em uma fábrica enegrecendo-sapato depois que seu pai tinha sido enviado para o Marshalsea, publicada na edição de 1892 da vida de Dickens de Forster

Este período chegou a um fim abrupto quando, devido a dificuldades financeiras, a família mudou-se de Dickens Kent para Camden Town em Londres, em 1822. Propenso a viver além de seus meios, John Dickens foi preso na Marshalsea prisão dos devedores em Southwark Londres, em 1824. Pouco tempo depois, sua esposa e as crianças mais novas se juntaram a ele lá, como era a prática no momento. Charles, então 12 anos de idade, foi abordado com Elizabeth Roylance, um amigo da família, em Camden Town. Roylance era "uma reduzida [empobreceu] velha senhora, muito conhecido para a nossa família", a quem mais tarde imortalizada Dickens, "com algumas alterações e enfeites", como "Sra Pipchin", em Dombey e Filho. Mais tarde, ele vivia em um back-sótão na casa de um agente para o Tribunal insolvente, Archibald Russell, "uma gordura, bem-humorado, amável cavalheiro velho ... com uma tranquila velha mulher" e filho coxo, em Lant Street em O Borough. Eles forneceram a inspiração para as guirlandas em The Old Curiosity Shop.

Aos domingos,-com sua irmã Frances, livre de seus estudos na Royal Academy of Music, ele passou o dia na Marshalsea. Dickens, mais tarde, utilizar a prisão como uma configuração no Little Dorrit. Para pagar sua prancha e para ajudar a sua família, Dickens foi forçado a abandonar a escola e trabalhar dez horas por dia na casa de Warren Blacking Warehouse, em Hungerford Stairs, perto da atual Charing Cross estação ferroviária, onde ganhou seis xelins por semana colando etiquetas em potes de inicialização Blacking. As condições de trabalho extenuante e muitas vezes cruéis causou uma impressão duradoura sobre Dickens e mais tarde influenciou sua ficção e ensaios, tornando-se a base do seu interesse na reforma das condições sócio-econômicas e trabalhistas, os rigores do que ele acreditava foram injustamente suportados pelos pobres . Mais tarde, ele escreveu que ele se perguntou "como eu poderia ter sido tão facilmente jogar fora em tal idade". Como recordou a John Forster (de A Vida de Charles Dickens):

O enegrecendo-armazém foi a última casa do lado esquerdo do caminho, em escadas velhas de Hungerford. Era uma loucura, máquina de secar-down antiga casa, confinando do curso sobre o rio, e literalmente invadida por ratos. Os seus quartos wainscoted, e seus pisos podres e escada, e os velhos ratos cinzentos que pululam nas caves da adega, eo som de sua chiado e brigando subindo as escadas em todos os momentos, ea sujeira ea decadência do lugar, levantar-se visivelmente antes de mim, como se eu fosse lá novamente. O escritório de contabilidade foi no primeiro andar, com vista para as barcaças-carvão e do rio. Houve um recesso na mesma, em que eu estava para se sentar e trabalhar. Meu trabalho era para cobrir os potes de pasta-Blacking; primeiro com um pedaço de papel de óleo, e, em seguida, com um pedaço de papel azul; para amarrá-los rodada com uma corda; e, em seguida, para o clipe de perto papel e puro, tudo redondo, até parecia tão inteligente como uma vasilha de ungüento da loja de um boticário. Quando um certo número de arrecadações de potes tinha atingido este nível de perfeição, eu estava para colar em cada um rótulo impresso, e depois ir novamente com mais potes. Dois ou três outros rapazes foram mantidos a dever no andar de baixo semelhantes sobre os salários semelhantes. Um deles veio para cima, em um avental roto e uma tampa de papel, na primeira segunda-feira manhã, para me mostrar o truque de usar a corda e amarrar o nó. Seu nome era Bob Fagin; e eu tomei a liberdade de usar o seu nome, muito tempo depois, em Oliver Twist.

O Marshalsea por volta de 1897, depois de ter fechado

Depois de alguns meses em Marshalsea, avó paterna de John Dickens, Elizabeth Dickens, morreu e legou-lhe a quantia de £ 450. Na expectativa de este legado, Dickens foi concedida libertação da prisão. Debaixo de Lei de devedores insolventes, Dickens organizado para o pagamento de seus credores, e ele e sua família deixaram Marshalsea, para a casa da Sra Roylance.

Embora Charles eventualmente participaram do Wellington House Academy, em Norte de Londres, sua mãe Elizabeth Dickens não removê-lo imediatamente da fábrica enegrecendo-inicialização. O incidente pode ter feito muito para confirmar a visão de Dickens que um pai deve governar a família, uma mãe encontrá-la própria esfera dentro de casa. "Eu nunca depois esqueceu, eu nunca vou esquecer, eu nunca pode esquecer, que a minha mãe estava quente para o meu ser enviado de volta". Fracasso de sua mãe para solicitar seu retorno foi um fator em sua atitude em relação às mulheres insatisfeitos.

Ira justa, decorrentes da sua própria situação e as condições em que da classe trabalhadora pessoas viviam tornaram-se grandes temas de suas obras, e foi este período infeliz em sua juventude para que ele aludiu no seu favorito, e mais autobiográfico, romance, David Copperfield : "Eu não tinha conselhos, nem conselho, nenhum incentivo, nenhuma consolação, sem assistência, sem suporte, de qualquer espécie, de qualquer pessoa, que eu possa chamar à mente, como espero ir para o céu! " O Wellington House Academy não era uma boa escola. "Grande parte do, ensino desultory casual, pobre disciplina pontuado por brutalidade sádica do diretor, os arrumadores decadente e geral ambiente degradado, estão consagrados na Constituição do Sr. Creakle em David Copperfield."

Dickens trabalhou no escritório de advocacia de Ellis e Blackmore, advogados, de Holborn Tribunal, De Gray Inn, como um júnior caixeiro de maio de 1827 a novembro de 1828. Em seguida, tendo aprendido Sistema de taquigrafia em seu tempo livre de Gurney, ele deixou para se tornar um repórter freelance. Um parente distante, Thomas Charlton, era um repórter freelance em Médicos 'Commons, e Dickens foi capaz de compartilhar sua caixa lá para relatar os processos judiciais por quase quatro anos. Esta educação era informar obras como Nicholas Nickleby, Dombey e Filho, e, especialmente, Bleak House -cujo vívido retrato das maquinações e da burocracia do sistema jurídico muito fez para esclarecer o público em geral e serviu como um veículo para divulgação de seus pontos de vista a respeito de Dickens, particularmente, o pesado fardo sobre os pobres que foram forçados pelas circunstâncias a "ir a juízo".

Em 1830, Dickens conheceu seu primeiro amor, Maria Beadnell, que teria sido o modelo para o personagem Dora em David Copperfield. Os pais de Maria desaprovava o namoro e terminou o relacionamento, enviando-a para a escola em Paris.

Jornalismo e primeiros romances

Em 1832, aos 20 anos, Dickens era enérgico, cheio de bom humor, gostava de mímica e de entretenimento popular, faltava uma noção clara do que ele queria se tornar, ainda sabia que ele queria ser famoso. Ele foi atraído para o teatro e pousou uma audição atuação no Covent Garden, para o qual ele preparou meticulosamente, mas que ele perdeu por causa de um resfriado, encerrando suas aspirações para uma carreira no palco. Um ano depois, ele apresentou sua primeira história, "A Dinner at Poplar Walk" ao jornal London, revista mensal. Ele alugou quartos De Furnival Inn se tornar um jornalista político, relatando debate parlamentar e viajar em toda a Grã-Bretanha para cobrir as campanhas eleitorais para o Morning Chronicle. Sua jornalismo, na forma de esboços em periódicos, formou sua primeira coleção de peças Esboços por Boz -Boz sendo um apelido de família que ele empregou como um pseudônimo para alguns anos, publicado em 1836. Dickens aparentemente adotaram o apelido de Moisés que ele tinha dado a seu irmão mais novo Augustus Dickens, depois de um personagem em Oliver Goldsmith de O Vigário de Wakefield. Quando pronunciada por qualquer pessoa com um headcold, 'Moisés' tornou-se 'Boses', e mais tarde foi encurtado para Boz. O próprio nome de Dickens foi considerado "estranho" por um crítico contemporâneo, que escreveu em 1849: "O Sr. Dickens, como se em vingança por seu próprio nome estranho, não conceder os ainda mais estranho sobre suas criações fictícias." Ele continuou a contribuir e editar revistas ao longo de sua carreira literária.

Catherine Hogarth Dickens por Samuel Lawrence (1838)

O sucesso destes desenhos levou a uma proposta de editores Chapman and Hall de Dickens para fornecer texto para combinar Ilustrações gravadas de Robert Seymour em uma revista mensal tipografia. Seymour cometeu suicídio após a segunda parcela e Dickens, que queria escrever uma série conectado ou esboços, contratou " Phiz "para fornecer as gravações (que foram reduzidos de quatro para dois por parcela) para a história. A história resultante foi o The Pickwick Papers com a parcela final vendendo 40.000 cópias.

Em novembro 1836 Dickens aceitou o cargo de editor de Miscelânea de Bentley, cargo que ocupou por três anos, até que ele se desentendeu com o proprietário. Em 1836, quando ele terminou as últimas parcelas de The Pickwick Papers ele começou a escrever as parcelas iniciais de Oliver Twist -Escrita até 90 páginas por trabalho de mês, continuando em Bentley, escrevendo quatro peças, cuja produção ele supervisionou. Oliver Twist , publicado em 1838, tornou-se uma das histórias mais conhecidas de Dickens, com o diálogo que transferiu bem para o palco (muito provavelmente porque ele estava escrevendo peças de teatro ao mesmo tempo) e, mais importante, foi o primeiro romance vitoriano com uma criança protagonista.

Um 1839 Retrato de uma jovem Charles Dickens por Daniel Maclise

Em 2 de abril de 1836, depois de um noivado um ano durante o qual ele escreveu The Pickwick Papers, casou-se Catherine Thomson Hogarth (1816-1879), filha de George Hogarth, editor do Evening Chronicle. Depois de uma breve lua de mel em Chalk, Kent, eles voltaram para alojamentos em De Furnival Inn. O primeiro dez crianças, Charley, nasceu em janeiro de 1837, e alguns meses depois, a família criada casa em Bloomsbury em 48 Doughty Street, Londres, (em que Charles tinha um contrato de arrendamento de três anos em £ 80 por ano) a partir de 25 de março de 1837 até dezembro de 1839. irmão mais novo de Dickens De Frederick e Catherine 17-year-old irmã Mary morar com eles. Dickens ficou muito ligado a Maria, e ela morreu em seus braços depois de uma breve doença em 1837. Dickens idealizado ela e é pensado para ter desenhado em memórias de sua para suas descrições posteriores do Rose Maylie, Little Nell e Florence Dombey. Sua dor era tão grande que ele era incapaz de fazer o fim do prazo para a prestação de junho do Pickwick Papers e teve que cancelar a torção parcela Oliver naquele mês também.

Ao mesmo tempo, seu sucesso como escritor continuou, Nicholas Nickleby (1838-1839), The Old Curiosity Shop e, finalmente, Barnaby Rudge: Um Conto dos motins de 'Oitenta como parte do Relógio série de Mestrado Humphrey (1840-1841) -todos publicado em parcelas mensais, antes de ser transformado em livros.

Primeira visita aos Estados Unidos

Em 1842, Dickens e sua esposa fizeram sua primeira viagem aos Estados Unidos e Canadá. Neste momento Georgina Hogarth, outra irmã de Catherine, se juntou a família Dickens, que agora vive em Devonshire Terrace, Marylebone, para cuidar da jovem família que haviam deixado para trás. Ela permaneceu com eles como governanta, organizador, conselheiro e amigo até a morte de Dickens em 1870.

Esboço de Dickens em 1842 durante a turnê americana. Esboço de Dickens da irmã Fanny, inferior esquerda

Ele descreveu suas impressões em um viagens, Notas americanas para circulação geral. Alguns dos episódios em Martin Chuzzlewit (1843-1844) também desenhou sobre essas experiências em primeira mão. Dickens inclui nas notas uma condenação poderosa da escravidão, que ele tinha atacado o mais cedo The Pickwick Papers, correlacionando a emancipação dos pobres na Inglaterra, com a abolição da escravatura no estrangeiro. Durante a sua visita, Dickens passou um mês em Nova York, dando palestras e levantando a questão de leis internacionais de copyright e a pirataria de seu trabalho na América. Ele convenceu vinte e cinco escritores, encabeçados por Washington Irving a assinar uma petição para ele levar para o congresso, mas a imprensa foram, em geral hostil a esta dizendo que ele deveria ser grato por sua popularidade e que era mercenário para reclamar sobre o seu trabalho seja pirateado.

No início da década de 1840 Dickens demonstrou interesse em Cristianismo Unitário, embora ele nunca se afastou de seu apego aos leigos populares anglicanismo . Logo após seu retorno à Inglaterra, Dickens começou a trabalhar na primeira de suas histórias de Natal, Um Conto de Natal , escrito em 1843, que foi seguido por Os Chimes em 1844 e O Cricket na Hearth em 1845. Destes A Christmas Carol era mais popular e, batendo em uma antiga tradição, fez muito promover um renovado entusiasmo para as alegrias do Natal na Grã-Bretanha e América. As sementes para a história foram plantadas na mente de Dickens durante uma viagem a Manchester para testemunhar as condições dos trabalhadores de manufatura lá. Isto, junto com cenas que ele tinha recentemente testemunhado no campo pista Ragged School, causada Dickens para resolver a "um golpe de marreta" para os pobres. Como a idéia para a história tomou forma ea escrita começou a sério, Dickens se tornou absorta no livro. Ele escreveu que, como o conto desdobrou ele "chorou e riu, chorou de novo", como ele "andou pelas ruas negras de Londres quinze ou 20 milhas muitos uma noite quando todas as pessoas sóbrias tinha ido para a cama."

Depois de viver brevemente em Itália (1844) Dickens viajou para a Suíça (1846); foi aqui que ele começou a trabalhar em Dombey e Filho (1846-1848). Este e David Copperfield (1849-1850) marcará uma pausa artística significativa na carreira de Dickens como seus romances se tornou mais sério no tema e mais cuidadosamente planejada do que seus primeiros trabalhos.

Filantropia

Na maio 1846 Angela Burdett Coutts, herdeiro da fortuna banking Coutts, aproximou-se Dickens sobre a criação de uma casa para a redenção de mulheres caídas da classe trabalhadora. Coutts imaginou uma casa que iria substituir os regimes punitivos de instituições existentes com um ambiente propício à educação reformadora e proficiência em tarefas domésticas domésticas. Depois de inicialmente resistindo, eventualmente Dickens fundou a casa, com o nome "Urania Cottage", na seção de Lime Grove Shepherds Bush, que ele foi para gerenciar por dez anos, definindo as regras da casa e rever as contas e entrevistar residentes em perspectiva. Emigração e casamento eram centrais para a agenda de Dickens para as mulheres sobre deixando Urania Cottage, dos quais estima-se que cerca de 100 mulheres se formou entre 1847 e 1859.

Meia-idade

No final de novembro de 1851, mudou-se para Dickens Tavistock casa onde ele escreveu Bleak House (1852-1853), Tempos difíceis (1854) e Little Dorrit (1857). Foi aqui que ele o espectáculo de teatro amador os que são descritos em "Life" de Forster. Durante este período, ele trabalhou em estreita colaboração com o romancista e dramaturgo Wilkie Collins. Em 1856, sua renda da escrita permitiu-lhe comprar De Gad Hill Place em Higham, Kent. Como uma criança, Dickens tinha andado na frente da casa e sonhava em viver nele. A área também foi palco de alguns dos eventos de Shakespeare Henry IV, Part 1 e neste contexto literário agradava.

Ellen Ternan de 1858.

Em 1857, Dickens contratado atrizes profissionais para o jogo The Frozen profundo, que ele e sua protégé Wilkie Collins tinha escrito. Dickens caiu profundamente no amor com uma das atrizes, Ellen Ternan, que era para durar o resto de sua vida. Dickens foi de 45 e 18 Ternan quando ele tomou a decisão, que foi fortemente contra a convenção vitoriana, se separar de sua esposa, Catherine, em 1858, o divórcio ainda era impensável para alguém tão famoso como ele era. Quando Catherine deixou, para nunca mais ver o marido novamente, ela levava consigo uma criança, deixando as outras crianças para ser criada por sua irmã Georgina que escolheu para estadia no Colina de Gad.

Durante este período, enquanto ponderando sobre a doação de leituras públicas em proveito próprio, Dickens foi abordado por Hospital Great Ormond Street para ajudá-la a sobreviver à sua primeira grande crise financeira através de um apelo de caridade. Seu ensaio 'de inclinação Buds' em Household Words mais cedo em 03 de abril de 1852 foi considerado pelos fundadores do hospital ter sido o catalisador para o sucesso do hospital. Dickens, cuja filantropia era bem conhecido, foi convidado por seu amigo, fundador do hospital Charles Oeste, presidir e ele atirou-se para a tarefa, coração e alma. Leituras públicas de Dickens garantidos fundos suficientes para uma dotação para colocar o hospital em uma base financeira sólida - um de 09 de fevereiro de 1858 sozinho levantou £ 3.000.

Depois de separar-Catherine, Dickens empreendeu uma série de passeios imensamente popular e remuneradores leitura que, juntamente com seu jornalismo, estavam a absorver a maior parte de suas energias criativas para a próxima década, em que ele era escrever apenas mais dois romances. Sua primeira turnê leitura, com duração de abril 1858 a fevereiro de 1859, consistiu de 129 aparições em 49 cidades diferentes em toda a Inglaterra, Escócia e Irlanda. Fascinação contínua de Dickens com o mundo teatral foi escrita nas cenas teatrais em Nicholas Nickleby, mas mais importante, ele encontrou uma saída em leituras públicas. Em 1866, ele realizou uma série de leituras públicas em Inglaterra e na Escócia, com mais no ano seguinte na Inglaterra e na Irlanda.

Em sua escrivaninha em 1858

Grandes obras, Um Conto de Duas Cidades (1859); e Grandes Esperanças (1861) logo em seguida e foram sucessos retumbantes. Durante este tempo ele também foi o editor e editor de, e um dos principais contribuintes para as revistas Household Words (1850-1859) e All the Year Round (1858-1870).

No início de setembro de 1860, em um campo por trás do monte de Gad, Dickens fez uma grande fogueira de quase toda sua correspondência-somente aquelas cartas sobre assuntos de negócios foram poupados. Desde Ellen Ternan também destruiu todas as suas cartas para ela, a extensão do caso entre os dois permanece especulativa. Na década de 1930, Thomas Wright contou que Ternan mesma tinha aliviado com um Benham Canon, e deu a moeda rumores que tinham sido amantes. Que os dois tiveram um filho que morreu na infância foi alegado pela filha de Dickens, Kate Perugini, a quem Gladys Storey havia entrevistado antes de sua morte em 1929, e publicou seu relato em Dickens e filha, embora nenhuma evidência contemporânea existe. Em sua morte, Dickens se estabeleceram um anuidade em Ternan que fez dela uma mulher independente financeiramente. O livro de Claire Tomalin, A Mulher Invisível, argumenta que Ternan viveu com Dickens secretamente durante os últimos 13 anos de sua vida. O livro foi posteriormente transformado em uma peça de teatro, Little Nell, por Simon Gray.

No mesmo período, Dickens promoveu sua participação no paranormal, tornando-se um dos primeiros membros da The Ghost Club.

Últimos anos

Bater cena após a Staplehurst acidente ferroviário

Em 9 de Junho de 1865, ao retornar de Paris com Ternan, Dickens foi envolvido no Acidente ferroviário Staplehurst. Os primeiros sete carruagens do comboio caiu de um ponte de ferro fundido que estava sob reparos. A única de primeira classe transporte para permanecer na pista era o único em que Dickens estava viajando. Antes de os socorristas chegaram, Dickens cuidados e confortou os feridos ea morrer com uma garrafa de conhaque e um chapéu refrescada com água e salvou algumas vidas. Antes de sair, ele lembrou-se do manuscrito inacabado para Our Mutual Friend, e ele voltou para o seu transporte para recuperá-lo. Dickens usado mais tarde essa experiência como material para sua curta história de fantasmas ", O Homem-Signal ", no qual a personagem central tem uma premonição de sua própria morte em um acidente ferroviário. Ele também baseado na história em vários anterior acidentes ferroviários, como a Clayton Túnel acidente ferroviário de 1861.

Dickens conseguiu evitar uma aparição no indagar para evitar a divulgação de que ele tinha sido viajando com Ternan e sua mãe, que teria causado um escândalo. Embora fisicamente ileso, Dickens nunca se recuperou do trauma do acidente Staplehurst, e sua escrita normalmente prolífico encolheu para completar Our Mutual Friend e começando o inacabado O Mistério de Edwin Drood.

Segunda visita aos Estados Unidos

Em 9 de novembro 1867, Dickens partiu de Liverpool para sua segunda turnê americana leitura. Desembarque em Boston , ele dedicou o resto do mês para uma rodada de jantares com notáveis como Ralph Waldo Emerson, Henry Wadsworth Longfellow e sua editora americana James Thomas Fields. No início de dezembro, as leituras começou, ele foi realizar leituras 76, a compensação £ 19.000, de dezembro de 1867 a abril 1868-e Dickens passou o mês viajando entre Boston e Nova York, onde só ele deu 22 leituras em Steinway Hall para este período. Embora ele tinha começado a sofrer do que ele chamou de "verdadeiro catarro americano", ele continuou com um cronograma que teria desafiado um homem muito mais jovem, mesmo conseguindo apertar em alguns sleighing em Central Park.

Cartaz que promove uma leitura por Dickens em Nottingham de 4 de Fevereiro de 1869, dois meses antes, sofreu um acidente vascular cerebral leve.

Durante suas viagens, ele viu uma mudança significativa nas pessoas e as circunstâncias da América. Sua última aparição foi em um banquete a imprensa americana realizada em sua homenagem na Delmonico é em 18 de abril, quando ele prometeu nunca denunciar América novamente. Ao final do passeio, o autor dificilmente poderia gerenciar alimentos sólidos, subsistindo de champanhe e ovos batidos na xerez. Em 23 de abril, ele embarcou seu navio para retornar à Grã-Bretanha, mal escapando um Federal Imposto Lien contra o produto de sua turnê de palestras.

Leituras de despedida

Entre 1868 e 1869, Dickens deu uma série de "leituras" de despedida na Inglaterra, Escócia e Irlanda, com início em 6 de Outubro. Ele conseguiu, de um contratadas 100 leituras, para entregar 75 nas províncias, com mais 12 em Londres. Como ele continuou ele foi afetado pela vertigem e se encaixa de paralisia e desabou em 22 de Abril de 1869, em Preston em Lancashire, e por indicação do médico, a turnê foi cancelada. Depois de outras leituras provinciais foram cancelados, ele começou a trabalhar em seu último romance, O Mistério de Edwin Drood. Ele estava na moda na década de 1860 para "fazer as favelas" e, em companhia, Dickens visitou antros de ópio em Shadwell, onde ele testemunhou um viciado idoso conhecido como " Laskar Sal ", que formou o modelo para o" ópio Sal "posteriormente destaque em seu romance de mistério, Edwin Drood.

Quando ele tinha recuperado a força suficiente, Dickens arranjado, com aprovação médica, para uma série final de leituras, pelo menos parcialmente para compensar a seus patrocinadores o que eles tinham perdido devido à sua doença. Não havia estar 12 performances, funcionando entre 11 de janeiro e 15 de Março de 1870, a última a ter lugar às 8:00 pm no Salão de St. James, em Londres. Embora em grave de saúde por esta altura, ele lia Um Conto de Natal e O Julgamento de Pickwick. Em 2 de maio, ele fez sua última aparição pública em um Royal Academy Banquete na presença do príncipe e Princesa de Gales, prestando uma homenagem especial sobre a morte de seu amigo, ilustrador Daniel Maclise.

Morte

Samuel Luke Fildes - A cadeira vazia. Fildes estava ilustrando "Edwin Drood" no momento da morte de Charles Dickens. A gravura mostra a cadeira vazia de Dickens em seu estudo em Gads Hill Place. Ele apareceu na edição de Natal 1870 da O gráfico e milhares de cópias de que foram vendidos.

Em 8 de Junho de 1870, Dickens sofreu outro acidente vascular cerebral em sua casa depois de um dia inteiro de trabalho sobre Edwin Drood. Ele nunca recuperou a consciência, e no dia seguinte, em 9 de junho, cinco anos para o dia após o acidente ferroviário Staplehurst, ele morreu na casa de Gad Hill Place. Ao contrário do seu desejo de ser enterrado em Catedral de Rochester "de forma barata, sem ostentação, e estritamente privado", ele foi colocado para descansar no Canto dos poetas da Abadia de Westminster . Um epitáfio impresso circulou no momento do funeral lê:. "Para a memória de Charles Dickens (autor mais popular da Inglaterra) que morreu em sua residência, Higham, perto de Rochester, Kent, 09 de junho de 1870, com idades entre 58 anos Ele era um simpatizante com os pobres, os sofredores, e os oprimidos; e por sua morte, um dos maiores escritores da Inglaterra está perdido para o mundo ". Suas últimas palavras foram: "No terreno", em resposta ao pedido de Georgina sua irmã-de-lei que ele se deitar.

No domingo, 19 de junho, 1870, cinco dias após Dickens foi sepultado na Abadia, Dean Arthur Penrhyn Stanley fez uma elegia memorial, louvando "o humorista genial e amoroso, que agora choram", a ser exibida por seu próprio exemplo "que, mesmo em lidar com as cenas mais escuras e os personagens mais degradadas, gênio poderia ainda ser limpo, e alegria poderia ser inocente. " Apontando para as flores frescas que adornavam o túmulo do escritor, Stanley assegurou aos presentes que "o local seria dali em diante ser um sagrado tanto com o Novo Mundo e Velho, como a do representante da literatura, não desta ilha apenas, mas de todos os que falam a nossa língua Inglês. "

Estilo literário

Dickens amei o estilo do século 18 romances picarescos que ele encontrados em abundância nas prateleiras de seu pai. De acordo com Ackroyd, além destes, talvez a influência literária mais importante para ele foi derivado das fábulas de As Mil e Uma Noites.

Sonho de Dickens por Robert William Buss, retratando Dickens em sua mesa no Gads Hill Place cercado por muitos de seus personagens

Seu estilo de escrita é marcada por uma criatividade linguística profusa. Sátira, florescendo em seu dom para a caricatura é o seu forte. Um revisor início comparou-o ao Hogarth por seu senso prático apurado do lado ridículo da vida, apesar de seu aclamado domínio de variedades de classe idioma pode de fato refletir as convenções do teatro popular contemporânea. Dickens trabalhou intensamente no desenvolvimento de nomes para prender seus personagens que reverberam com as associações para seus leitores, e apoiar o desenvolvimento de motivos do enredo, dando o que um crítico chama de um "impulso alegórico" aos significados das novelas. Para citar um dos numerosos exemplos, o nome do Sr. Murdstone em David Copperfield evoca alusões individuais para "assassinato" e pedregoso frieza. Seu estilo literário é também uma mistura de fantasia e realismo. Suas sátiras de esnobismo britânico, ele chama um caráter aristocrático o "Noble Geladeira" -são frequentemente popular. Comparando órfãos para ações e ações, pessoas para puxar barcos, ou os convidados do jantar-partido para móveis são apenas alguns dos aclamados voos de Dickens de fantasia.

O autor trabalhou em estreita colaboração com os ilustradores, fornecendo-lhes um resumo do trabalho no início e garantindo assim que seus personagens e cenários foram exatamente como ele imaginava-los. Ele iria informar o ilustrador sobre os planos para a parcela de cada mês para que o trabalho poderia começar antes que ele escreveu. Marcus Stone, ilustrador de Our Mutual Friend, lembrou que o autor era sempre "pronto para descrever até os mínimos detalhes as características pessoais, e ... história de vida das criações de sua fantasia."

Personagens

O biógrafo de Dickens Claire Tomalin considera-o como o maior criador de personagem em Inglês ficção depois de Shakespeare . Dickens personagens, especialmente por causa de seus nomes tipicamente lunáticos, estão entre os mais memoráveis da literatura Inglês. Os gostos de Ebenezer Scrooge, Tiny Tim, Jacob Marley, Bob Cratchit, Oliver Twist, A Artful Dodger, Fagin, Bill Sikes, Pip , senhorita Havisham, Sydney Carton, Charles Darnay, David Copperfield, Sr. Micawber, Abel Magwitch, Daniel Quilp, Samuel Pickwick, Wackford Squeers, Uriah Heep são tão conhecidos quanto a ser parte integrante da cultura britânica, e em alguns casos passaram para a linguagem comum: a scrooge , por exemplo, é um avarento.

Seus personagens eram muitas vezes tão memorável que assumiu uma vida própria fora seus livros. Gamp tornou-se uma expressão de gíria para um guarda-chuva da personagem Sra Gamp e Pickwickian, hipócrita, e todos entraram Gradgrind dicionários devido a retratos originais de Dickens de tais personagens que estavam quixotesca, hipócrita, ou vapidly factual. Muitos foram atraídos da vida real: Deputada Nickleby é baseado em sua mãe, embora ela não reconheceu a si mesma no retrato, assim como o Sr. Micawber é construído a partir de aspectos de seu pai 'exuberância retórica': Harold Skimpole em Bleak House , baseia-se em James Henry caça de Leigh: chiropodist anão de sua esposa se ​​reconheceu no Miss Mowcher em David Copperfield . Talvez impressões de Dickens sobre seu encontro com Hans Christian Andersen informou o delineamento de Uriah Heep.

Virginia Woolf defendeu que "nós remodelar nossa geografia psicológica quando lemos Dickens", como ele produz "personagens que não existem em detalhe, não com precisão ou exatamente, mas em abundância em um conjunto de observações ainda extraordinariamente reveladoras selvagens."

Um "caráter" vividamente desenhada ao longo de seus romances é a própria Londres. Do treinando estalagens na periferia da cidade para os alcances mais baixos doTamisa, todos os aspectos da capital são descritos ao longo de seu corpo de trabalho.

Elementos autobiográficos

Uma ilustração original porPhiz a partir do romance "David Copperfield", amplamente considerado como a obra mais autobiográfico de Dickens.

Autores freqüentemente desenhar seus retratos de personagens de pessoas que eles conheceram na vida real. David Copperfield é considerado como fortemente autobiográfico. As cenas em Bleak House de processos judiciais intermináveis ​​e argumentos jurídicos refletem as experiências de Dickens como caixeiro de lei e repórter de corte, e em particular a sua experiência direta de demora processual da lei durante 1844, quando ele processou editores em Chancery por violação de direitos de autor. O pai de Dickens foi enviado para a prisão por dívida, e isso se tornou um tema comum em muitos dos seus livros, com a descrição detalhada da vida na prisão Marshalsea em Little Dorrit resultante próprias experiências de Dickens da instituição. Lucy Stroughill, um amor de infância pode ter afetado vários retratos de Dickens de meninas como Little Em'ly em David Copperfield e Lucie Manette em Um Conto de Duas Cidades. Dickens pode ter desenhado em suas experiências de infância, mas ele também tinha vergonha deles e não revelaria que este era o lugar onde ele reuniu suas contas realistas de miséria. Muito poucos sabiam os detalhes de sua vida cedo até seis anos após sua morte, quando John Forster publicou uma biografia em que Dickens tinha colaborado. Mesmo números baseados em pessoas reais pode, ao mesmo tempo, representam, ao mesmo tempo elementos de personalidade do escritor. Embora Skimpole brutalmente envia-se Leigh Hunt, alguns críticos detectados em suas feições retrato do próprio caráter de Dickens, que ele procurou exorcizar pelo auto-paródia.

Escrita episódica

A maioria dos grandes romances de Dickens foram escritos pela primeira vez em prestações mensais ou semanais em revistas, tais como relógio de Mestrado Humphrey e palavras de agregado familiar , mais tarde reeditado em forma de livro. Essas parcelas feitas as histórias baratas, acessíveis e da série de regulares cliff-cabides feitos a cada novo episódio amplamente antecipada. Quando The Old Curiosity Shop estava sendo serializada, fãs norte-americanos até mesmo esperou no cais em Nova York, gritando para a tripulação de um entrante navio, "pouco Nell está morto?" Parte do grande talento de Dickens foi a de incorporar este estilo de escrita episódica, mas ainda acabar com um romance coerente no final.

"Charles Dickens como ele aparece durante a leitura." Gravura em madeira de harpista semanal , 07 de dezembro de 1867

Outro impacto importante do estilo de escrita episódica de Dickens resultou de sua exposição às opiniões de seus leitores e amigos. Seu amigo Forster teve uma mão significativa, revendo seus rascunhos, que iam além matéria de pontilhado. Ele atenuada exageros melodramáticos e sensacionalistas, cortar passagens longas, (como o episódio de afogamento de Quilp em The Old Curiosity Shop ), e fez sugestões sobre a trama e personagem. Foi ele quem sugeriu que Charley Bates devem ser resgatados em Oliver Twist . Dickens não tinha pensado em matar Little Nell, e foi Forster que o aconselhou a entreter essa possibilidade na medida do necessário à sua concepção da heroína.

Comentário social

Os romances de Dickens eram, entre outras coisas, obras de comentário social. Ele era um crítico feroz da pobreza ea estratificação social da sociedade vitoriana. Em um discurso de Nova York, ele expressou sua crença de que, "A virtude mostra bastante bem em trapos e remendos, como ela faz de púrpura e linho fino". Segundo romance de Dickens, Oliver Twist (1839), chocou os leitores com suas imagens de pobreza e crime: ele destruiu polêmicas classe média cerca de criminosos, fazendo qualquer pretensão à ignorância sobre o que implicou a pobreza impossível.

Técnicas literárias

Dickens é frequentemente descrito como o uso de caracteres 'idealizadas' e cenas altamente sentimental para contrastar com suas caricaturas e as verdades sociais feias que ele revela. A história de Nell Trent em The Old Curiosity Shop (1841) foi recebido como movimento extraordinariamente por leitores contemporâneos, mas visto como ridiculamente sentimental por Oscar Wilde. "Você precisa ter um coração de pedra", ele declarou em uma de suas mordazes famosas, "não a rir da morte de pouco Nell. " GK Chesterton, afirmando que "Não é a morte de pouco Nell, mas a vida de pouco Nell, que eu objeto", argumentou que o efeito sentimental de sua descrição de sua vida em dívida muito para a natureza gregária de dor de Dickens, o seu uso "despótico" de sentimentos das pessoas para movê-los às lágrimas em obras como esta.

A questão de saber se Charles Dickens pertence à tradição do romance sentimental é discutível. Valerie Purton em seu recente Dickens ea Tradição Sentimental , vê-lo de continuar aspectos dessa tradição, e argumenta que suas "cenas sentimentais e personagens [são] como crucial para o poder global das novelas como seu mais escura ou figuras cômicas e cenas", e que " Dombey e Filho é [...] maior triunfo de Dickens na tradição sentimentalista ". No entanto, a Enciclopédia Britânica comentários on-line, que, apesar de "manchas de excesso emocional", como relatou a morte de Tiny Tim em A Christmas Carol (1843), "Dickens não pode realmente ser chamado de um romancista sentimental".

Em Oliver Twist Dickens fornece leitores com um retrato idealizado de um menino tão inerentemente e irrealisticamente "bom" que seus valores nunca são subvertidos por qualquer orfanatos brutais ou coagido envolvimento em uma quadrilha de jovens carteiristas. Enquanto romances posteriores também centrar-se em personagens idealizadas (Esther Summerson em Bleak House e Amy Dorrit em Little Dorrit ), esse idealismo serve apenas para destacar objetivo de Dickens de comentário social pungente. Muitas de suas novelas estão preocupados com o realismo social, com ênfase nos mecanismos de controle social que a vida das pessoas diretos (por exemplo, redes de fábrica em Hard Times e códigos de classe de exclusão hipócritas em Our Mutual Friend ). A ficção de Dickens, refletindo o que ele acreditava ser a verdade de sua própria vida, faz uso freqüente de coincidência, tanto para efeito cômico ou para enfatizar a idéia de providência. Oliver Twist acaba por ser o sobrinho perdido da família de classe alta que resgata-lo aleatoriamente contra os perigos do grupo batedor de carteiras. Tais coincidências são um grampo de romances picaresco do século 18, como a de Henry Fielding Tom Jones que Dickens gostava de ler quando jovem.

Recepção

Dickens foi o romancista mais popular de seu tempo, e continua sendo um dos mais conhecidos e mais lidos de autores ingleses. Suas obras nunca foram fora de catálogo, e foram adaptadas continuamente para a tela desde a invenção do cinema, com pelo menos 200 filmes e adaptações de TV baseados em obras de Dickens documentados. Muitas das suas obras foram adaptadas para o palco durante sua própria vida e tão cedo quanto 1913, um filme mudo de The Pickwick Papers foi feita.

Entre colegas escritores, Dickens tem sido tanto admirado e escarnecido. Leo Tolstoy , GK Chesterton e George Orwell elogiou o seu realismo, a voz de quadrinhos, prosa fluência, e gênio para caricatura satírica, bem como a sua defesa apaixonada em nome das crianças e dos pobres. Por outro lado, Oscar Wilde geralmente menosprezado sua descrição do caráter, enquanto admira seu dom para a caricatura; Sua tarde contemporânea William Wordsworth, pelo então poeta laureado, pensou-o de "muito falante, jovem vulgar", acrescentando que não tinha lido uma linha do seu trabalho; Dickens em troca pensei Wordsworth "um terrível Old Ass". Henry James negou-lhe uma posição de destaque, chamando-o, "o maior dos romancistas superficiais": Dickens não conseguiu dotar seus personagens com profundidade psicológica e os romances, "monstros largas soltas" traiu uma "organização descuidado". Virginia Woolf tinha uma relação de amor e ódio com as suas obras, encontrando seus romances "hipnotizante", enquanto reprovando-o por sua sentimentalismo e um estilo comum.

É provável que A Christmas Carol se destaca como a sua história mais conhecida, com novas adaptações frequentes. É também a mais-filmado de histórias de Dickens, com muitas versões que datam dos primeiros anos do cinema. De acordo com o historiador Ronald Hutton, o estado actual da observância de Natal é em grande parte o resultado de um avivamento mid-Victorian do feriado liderada por Um Conto de Natal . Dickens catalisado o Natal emergindo como um festival centrado na família de generosidade, em contraste com as observações baseadas na comunidade e centrados na igreja cada vez menores, à medida que novas expectativas de classe média surgiu. Suas figuras arquetípicas (Scrooge, Tiny Tim, os fantasmas do Natal), entrou em consciência cultural ocidental. Uma frase de destaque do conto, 'Feliz Natal' , foi popularizado após o aparecimento da história. O termo Scrooge tornou-se sinônimo de avarento, e seu desdém put-down de exclamação "Bah! Farsa! " da mesma forma como moeda ganhou uma expressão idiomática. Romancista William Makepeace Thackeray chamou o livro de "um benefício nacional, e para cada homem e mulher que lê-lo uma bondade pessoal".

Bleak House emBroadstairs, Kent, onde Dickens escreveu algumas de suas novelas

Numa altura em que a Grã-Bretanha era a grande potência econômica e política do mundo, Dickens destacou a vida dos esquecidos pobres e desfavorecidos da sociedade. Através de seu jornalismo fez campanha sobre questões específicas, tais como- saneamento ea reformatório, mas sua ficção possivelmente demonstraram a sua maior proeza na mudança da opinião pública em relação às desigualdades de classe. Ele muitas vezes representado a exploração e opressão dos pobres e condenou os funcionários públicos e instituições que não só permitiram tais abusos de existir, mas floresceu como resultado. Sua acusação mais estridente desta condição é no Hard Times (1854), apenas tratamento romance de comprimento de Dickens da classe operária industrial. Neste trabalho, ele usa tanto sarcasmo ea sátira para ilustrar como esta camada social marginalizado foi denominado "Hands" pelos proprietários da fábrica; ou seja, não realmente "povo", mas sim apenas apêndices das máquinas que operavam. Seus escritos inspiraram outros, em particular os jornalistas e figuras políticas, para abordar estes problemas de opressão de classe. Por exemplo, as cenas de prisão em The Pickwick Papers são alegou ter sido influente em ter a prisão Fleet encerrado. Karl Marx afirmou que Dickens ... "emitido ao mundo verdades mais políticos e sociais que têm sido proferidas por todos os profissionais políticos, publicitários e moralistas juntos ". George Bernard Shaw ainda comentou que Great Expectations foi mais sedicioso do que do próprio Marx Das Kapital . A popularidade excepcional de seus romances, mesmo aqueles com temas socialmente oposição ( Bleak House , 1853; Little Dorrit , 1857; Our Mutual Friend , 1865) ressaltou não só a sua capacidade quase sobrenatural para criar um enredo cativante e personagens inesquecíveis, mas também garantiu que o pública vitoriana confrontado questões de justiça social que normalmente tinham sido ignorados. Tem sido argumentado que a sua técnica de inundar suas narrativas com um 'excesso incontrolável de material' que, no desfecho gradual, produz-se uma ordem insuspeita, influenciou a organização de Charles Darwin 's Sobre a Origem das Espécies .

Sua ficção, com descrições vívidas de vida muitas vezes em Inglaterra do século 19, tem forma imprecisa e anacronicamente veio a simbolizar em uma sociedade vitoriana nível global (1837-1901) como uniformemente "Dickens", quando, na verdade, o escopo tempo dos seus romances se estendeu a partir de década de 1770 para a década de 1860. Na década seguinte a sua morte em 1870, um grau mais intenso de ficção britânica socialmente e filosoficamente perspectivas pessimistas investido; esses temas ficaram em contraste marcante com a fé religiosa que, em última análise realizada em conjunto até mesmo o mais gélido dos romances de Dickens. Dickens claramente influenciado romancistas mais tarde do Victorian tais como Thomas Hardy e George Gissing; suas obras exibir uma maior disposição para enfrentar e desafiar a instituição Victorian da religião. Eles também retratam personagens apanhados por forças sociais (principalmente via condições de classe baixa), mas eles geralmente dirigiu-los para fins trágicos além de seu controle.

Influência e legado

Estátua de Dickens emPhiladelphia, Pennsylvania

Museus e festivais celebrando a vida de Dickens e obras existem em muitos lugares com o qual Dickens foi associado, como o Museu Charles Dickens Birthplace em Portsmouth , a casa em que ele nasceu. Os manuscritos originais de muitos dos seus romances, bem como provas das impressoras, primeiras edições, e ilustrações da coleção do amigo de Dickens John Forster são realizadas no Victoria and Albert Museum. A vontade de Dickens estipulou que nenhum memorial ser erguido em sua honra. O único tamanho real estátua de bronze de Dickens, lançado em 1891 por Francis Edwin Elwell, pode ser encontrado em Clark Park, no bairro Spruce Hill de Filadélfia .

Dickens foi comemorado no dia 10 nota Series E £ emitido pelo Banco da Inglaterra que estava em circulação no Reino Unido entre 1992 e 2003. Seu retrato apareceu no verso da nota acompanhada por uma cena de The Pickwick Papers . Um parque temático, Dickens World, que está em parte no local do antigo estaleiro naval onde o pai de Dickens trabalhou uma vez no escritório do pagamento da marinha, inaugurado em Chatham em 2007, e para comemorar o 200º aniversário do nascimento de Charles Dickens em 2012, o Museu de Londres realizou primeira grande exposição do Reino Unido sobre o autor em 40 anos. Na pesquisa do Reino Unido, intitulado The Big Read realizada pela BBC em 2003, cinco dos livros de Dickens foram nomeados no Top 100.

Trabalhos notáveis

Charles Dickens publicou mais de uma dúzia de grandes romances, um grande número de contos (incluindo uma série de histórias de Natal com temas), um punhado de peças de teatro, e vários livros de não-ficção. Os romances de Dickens foram inicialmente publicada em revistas semanais e mensais, em seguida, reimpresso em formatos de livros padrão.

Novelas

  • O Diário Póstumo do Clube Pickwick(série mensal, abril 1836 a novembro de 1837)
  • As Aventuras de Oliver Twist(série mensal emMiscelânea de Bentley, fevereiro 1837 a abril de 1839)
  • A Vida e Aventuras de Nicholas Nickleby(série mensal, abril 1838 a outubro de 1839)
  • The Old Curiosity Shop(de série semanal noRelógio de Mestrado Humphrey, 25 de abril de 1840, a 6 de Fevereiro 1841)
  • Barnaby Rudge: Um Conto dos motins de 'Oitenta(serial Weekly emRelógio de Mestrado Humphrey, 13 de fevereiro de 1841, a 27 de Novembro 1841)
  • Os livros do Natal:
    • A Christmas Carol(1843)
    • The Chimes(1844)
    • O Cricket na Hearth(1845)
    • A Batalha da Vida(1846)
    • The Haunted Man e Negociação do Fantasma(1848)
  • A Vida e Aventuras de Martin Chuzzlewit(série mensal, janeiro de 1843 a julho 1844)
  • Dombey e Filho(série mensal, outubro 1846 a abril de 1848)
  • David Copperfield(série mensal, maio 1849 a novembro de 1850)
  • Bleak House(série mensal, março 1852 a setembro de 1853)
  • Hard Times: para estes tempos(de série semanal emHousehold Words, 01 de abril de 1854, a 12 de Agosto 1854)
  • Little Dorrit(série mensal, dezembro 1855 a junho de 1857)
  • Um Conto de Duas Cidades(serial Weekly emtodo o ano, 30 de abril de 1859, a 26 de Novembro 1859)
  • Grandes Esperanças(série semanal emAll the Year Round1 de dezembro de 1860-3 August 1861)
  • Our Mutual Friend(série mensal, maio 1864 a novembro de 1865)
  • O Mistério de Edwin Drood(série mensal, abril de 1870 a setembro de 1870. Apenas seis dos doze números planejados concluído)

Colecções de história curta

  • Esboços por Boz(1836)
  • O Papers Mudfog(1837) emBentley Miscelânearevista
  • Pieces reimpressos(1861)
  • O viajante não comerciais(1860-1869)

Números de Natal deHousehold Wordsrevista:

  • O Natal é, à medida que envelhecemos(1851)
  • A Rodada de Histórias de Natal do Fogo(1852)
  • Outra rodada de histórias pelos Christmas Fire(1853)
  • Os Sete pobres viajantes(1854)
  • A Holly-Tree Inn(1855)
  • O naufrágio do "Golden Mary"(1856)
  • Os perigos de certos prisioneiros ingleses(1857)
  • Uma casa para deixar(1858)

Números de Natal detodo o anoa revista:

  • A Casa Assombrada(1859)
  • A Mensagem do Mar(1860)
  • Chão de Tom Tiddler(1861)
  • Bagagem de alguém(1862)
  • Alojamentos da Sra Lirriper(1863)
  • Legado da Sra Lirriper(1864)
  • As prescrições do médico Marigold(1865)
  • Mugby Junção(1866)
  • Nenhuma passagem(1867)

Selecionados de não-ficção, poesia e peças teatrais

  • The Village Coquettes(Plays, 1836)
  • The Gentleman Belas Old Inglês(poesia, 1841)
  • Memórias de Joseph Grimaldi(1838)
  • Notas americanos: Para Circulação Geral(1842)
  • Pictures from Italy(1846)
  • A vida de Nosso Senhor: Como escrito para seus filhos(1849)
  • Uma criança História da Inglaterra(1853)
  • The Frozen Profundo(play, 1857)
  • Discursos, cartas e provérbios(1870)

Retratos

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Charles_Dickens&oldid=545760241 "