Conteúdo verificado

Louis Pasteur

Assuntos Relacionados: Cientistas Humanos

Você sabia ...

Arranjar uma seleção Wikipedia para as escolas no mundo em desenvolvimento sem internet foi uma iniciativa da SOS Children. Você quer saber sobre o patrocínio? Veja www.sponsorachild.org.uk

Louis Pasteur

Francês microbiologista e químico
Nascido (1822/12/27) 27 de dezembro de 1822
Dole, Franche-Comté, França
Morreu 28 de setembro de 1895 (1895/09/28) (aos 72 anos)
Marnes-la-Coquette, 92, França
Assinatura

Louis Pasteur ( 27 de dezembro de 1822 - 28 de setembro de 1895 ) foi um francês químico e microbiologista mais conhecido por suas notáveis avanços nas causas e prevenção da doença. Seus experimentos apoiou a teoria do germe da doença, reduzindo também a mortalidade por febre puerperal (parto), e ele criou o primeiro vacina para raiva . Ele era mais conhecido ao público geral para inventar um método para parar de leite e vinho de causar doença - este processo veio a ser chamado pasteurização. Ele é considerado como um dos três fundadores principais de microbiologia, juntamente com Ferdinand Cohn e Robert Koch. Ele também é creditado com a dissipar a teoria da geração espontânea com seu experimento empregando caldo de galinha e uma garrafa de pescoço de ganso. Ele também fez muitas descobertas no campo da química, principalmente o assimetria de cristais . Ele está enterrado debaixo do Institut Pasteur, uma honra incrivelmente raro na França, onde a ser enterrado em um cemitério é obrigatória, salvo pelo menos de 300 "grandes homens" que estão sepultadas no Panthéon.

Início da vida e biografia

Jean Louis Pasteur nasceu no dia 27 de dezembro de 1822 , em Dole na Região de Jura França e cresceu na cidade de Arbois. Há mais tarde, ele teve sua casa e laboratório, que é um museu Pasteur hoje. Seu pai, Jean Pasteur (1791-1864), foi um mal educado Tanner e um decorado Sargento-mor do Grande Armee. Aptidão de Luís foi reconhecida por seu diretor da faculdade, que recomendou que o jovem aplicar para o École Normale Supérieure, que ele aceitou. Depois de servir momentaneamente como professor de física em Dijon Lycée em 1848, tornou-se professor de química em Universidade de Estrasburgo, onde conheceu e cortejou Marie Laurent, filha da universidade de reitor em 1849. Eles se casaram em 29 de maio de 1849 , e juntos eles tiveram cinco filhos , dos quais apenas dois sobreviveram à idade adulta. Ao longo de sua vida, Louis Pasteur permaneceu um ardente Católica. Um conhecido citação ilustra este é atribuída a ele: "Quanto mais eu sei, mais quase é minha fé que do camponês bretão. I, mas poderia saber tudo o que eu teria a fé da esposa de um camponês bretão. "

O trabalho sobre a quiralidade e a polarização da luz

Pasteur separados da esquerda e da direita de cristal formas de uns aos outros para formar duas pilhas de cristais: em solução uma forma luz rodado para a esquerda, o outro para a direita, enquanto que uma mistura em partes iguais das duas formas cancelado rotação do outro. Portanto, a mistura não rodar a luz polarizada.

Nos primeiros trabalhos de Pasteur como químico, ele resolveu um problema concernente à natureza do ácido tartárico (1849). Uma solução deste composto derivado de seres vivos (especificamente, borras de vinho) rodado o plano de polarização da luz que passa através dele. O mistério foi que ácido tartárico derivada por síntese química não teve tal efeito, embora as suas reacções químicas eram idênticos e a sua composição elementar foi a mesma.

Após exame das minúsculos cristais de tartarato de amónio de sódio, Pasteur notado que os cristais veio em duas formas que eram assimétricas imagens de espelho um do outro. Tediosamente classificação dos cristais pela mão deu duas formas de o composto: soluções de uma forma girado luz polarizada no sentido horário, enquanto a outra forma girado luz anti-horário. Uma mistura igual dos dois teve nenhum efeito sobre a luz de polarização. Pasteur correctamente deduzida a molécula em causa foi assimétrico e pode existir em duas formas diferentes, que se assemelham entre si como se esquerda e da direita luvas, e que a fonte biológica do composto fornecida puramente a um tipo. Esta foi a primeira vez que alguém demonstrou moléculas quirais.

Tese de doutorado de Pasteur em cristalografia atraiu a atenção de M. Puillet e ele ajudou Pasteur conquistar uma posição de professor de química na Faculté (College) de Estrasburgo.

Em 1854, foi nomeado reitor da nova Faculdade de Ciências, em Lille . Em 1856, ele foi feito administrador e diretor de estudos científicos da École Normale Supérieure.

Imunologia e vacinação

Trabalho posterior de Pasteur sobre as doenças incluídas no trabalho de frango cólera . Durante este trabalho, uma cultura dos responsáveis bactérias tinha estragado e não conseguiu induzir a doença em algumas galinhas estava infectando com a doença. Após a reutilizar estas galinhas saudáveis, Pasteur descobriu que ele não poderia infectá-los, mesmo com bactérias frescas; as bactérias enfraquecidas tinha causado as galinhas para se tornar imunes à doença, única, apesar de terem causado sintomas leves.

Seu assistente Charles Chamberland tinha sido instruído para inocular as galinhas após Pasteur foi de férias. Chamberland não conseguiram fazer isso, mas, em vez fui de férias a si mesmo. Em seu retorno, as culturas meses de idade fez as galinhas de indisposição, mas em vez de a infecção ser fatal, já que normalmente era, as galinhas recuperou completamente. Chamberland assumiu um erro tinha sido feito, e queria descartar a cultura aparentemente defeituoso quando Pasteur deteve. Pasteur adivinhou os animais recuperados agora pode ser imunes à doença, assim como os animais no Eure-et-Loir que havia se recuperado de antraz.

Na década de 1870, ele aplicou esse método para imunização antraz, o que afetou o gado , e despertou o interesse na luta contra outras doenças.

Louis Pasteur em seu laboratório, pintura por A. Edelfeldt em 1885.

Pasteur alegou publicamente que ele tinha feito a vacina contra o antraz, expondo o bacilo ao oxigênio. Seus cadernos de laboratório, agora na Bibliotheque Nationale em Paris , de fato mostra Pasteur utilizado o método de rival Jean-Joseph-Henri Toussaint, uma Toulouse médico veterinário, para criar a vacina contra o antraz. Este método usado o agente de oxidação dicromato de potássio. Método de oxigênio de Pasteur acabou por produzir uma vacina, mas apenas depois de ter sido premiado com um Patentes sobre a produção de uma vacina contra o antraz.

A noção de uma forma fraca de uma doença que causa a imunidade para a versão virulento não era novo; este tinha sido conhecido por um longo tempo para a varíola . A inoculação com a varíola era conhecido por resultar em menos cicatriz, e grandemente reduzida mortalidade, em comparação com a doença adquirida naturalmente. Edward Jenner também descobriu vacinação , usando varíola bovina para dar imunidade cruzada à varíola (em 1796), e na época de Pasteur este tinha geralmente substituiu o uso de material real varíola na inoculação. A diferença entre a vacinação contra a varíola e cólera e vacinação antraz foi que a forma enfraquecida dos dois últimos organismos causadores de doenças foram gerados artificialmente, e assim uma forma naturalmente fraco do organismo doença não precisam ser encontrados.

Esta descoberta revolucionou trabalho em doenças infecciosas, e Pasteur deu estas doenças enfraquecidos artificialmente o nome genérico de vacinas, para honrar a descoberta de Jenner. Pasteur produziu a primeira vacina para a raiva pelo crescimento do vírus em coelhos, e, em seguida, enfraquecendo-o por secagem do tecido do nervo afectado.

A vacina contra a raiva foi inicialmente criado por Emile Roux, um médico francês e um colega de Pasteur que vinha trabalhando com uma vacina morta produzido por dessecação medula espinhal de coelhos infectados. A vacina só tinha sido testado em onze cães antes de seu primeiro julgamento humano.

Esta vacina foi utilizado pela primeira vez em 9 anos Joseph Meister, sobre 6 de julho de 1885 , depois que o menino ficou gravemente atacado por um cão raivoso. Isso foi feito em algum risco pessoal para Pasteur, uma vez que ele não era um médico licenciado e poderia ter enfrentado julgamento para tratar o garoto. No entanto, deixado sem tratamento, o menino enfrentou a morte quase certa de raiva. Após consulta com os colegas, Pasteur decidiu ir em frente com o tratamento. O tratamento provou ser um sucesso espetacular, com Meister evitar a doença; Assim, Pasteur foi saudado como um herói ea questão legal não foi perseguido. O sucesso do tratamento lançou as bases para a fabricação de muitas outras vacinas. O primeiro do Institutos Pasteur também foi construído sobre a base desta conquista.

Risco legal não era o único tipo Pasteur comprometeu. Em A história de San Michele, Axel Munthe escreve sobre a pesquisa de vacinas contra a raiva:

" Pasteur mesmo era absolutamente destemido. Ansioso para garantir uma amostra de saliva em linha reta das mandíbulas de um cão raivoso, uma vez eu o vi com o tubo de vidro realizada entre os lábios desenhar algumas gotas de saliva mortal da boca de um touro-cão raivoso, realizada sobre a mesa por dois assistentes, com as mãos protegidas por luvas de couro. "
Retrato Louis Pasteur em seus últimos anos.

Alegações de fraude

Em 1995, o centenário da morte de Louis Pasteur, o New York Times publicou um artigo intitulado "Deceptions de Pasteur". Depois de ter lido thouroughly laboratório de Pasteur observa o historiador da ciência Gerald L. Geison declarou que Pasteur tinha dado uma conta enganosa do experimento sobre vacina contra o antraz em Pouilly-le-Fort.

Honras e Final Days

Pasteur venceu o Medalha Leeuwenhoek, a maior honraria de microbiologia, em 1895.

Ele foi Grande Croix da Legião de Honra, uma de apenas 75 em toda a França. Ele morreu em 1895, perto de Paris, de complicações de uma série de derrames que tinha começado em 1868. Ele morreu enquanto ouve a história de São Vicente de Paulo, que ele admirava e procurava imitar. Ele foi enterrado no Catedral de Notre Dame, mas seus restos mortais foram reinterred em uma cripta na Institut Pasteur, Paris, onde ele é lembrado por seu trabalho de salvar vidas. Ambos Institut Pasteur e Université Louis Pasteur foram nomeados após ele. Pasteur foi classificada como 12 na edição de 1978 de Livro controverso de Michael H. Hart, O 100: um ranking das pessoas mais influentes na história. No entanto, Pasteur foi promovido a nenhum. 11, substituindo Karl Marx em 1992 edição revisada do livro.

Demonstrações

Em sua palestra triunfal na Sorbonne, em 1864, Pasteur disse: "Nunca vai a doutrina da geração espontânea recuperar do golpe mortal atingido por esta experiência simples" (referindo-se a sua experiência flask pescoço de cisne em que ele provou que os microrganismos que fermentam não formaria em um frasco contendo suco fermentável até um caminho de entrada foi criada por eles).

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Louis_Pasteur&oldid=228461392 "