Conteúdo verificado

Cogumelo

Assuntos Relacionados: Organismos

Sobre este escolas selecção Wikipedia

SOS acredita que a educação dá uma chance melhor na vida de crianças no mundo em desenvolvimento também. Visite o site da SOS Children at http://www.soschildren.org/

O cogumelo Amanita muscaria, vulgarmente conhecido como "fly agaric"

Um cogumelo é o carnuda, de esporos corpo de frutificação de um fungo , produzido tipicamente acima da terra no solo ou em sua fonte de alimento. O padrão para o nome de "cogumelo" é o cultivada branco cogumelo de botão, Agaricus bisporus, daí o cogumelo palavra é mais frequentemente aplicada aos fungos ( Basidiomycota, Agaricomycetes) que têm um haste ( estipe), uma tampa ( pileus), e brânquias (lamelas, cantar. lamela) na parte inferior da tampa assim como fazer cogumelos brancos compradas em lojas. No entanto, "cogumelos" pode também referir-se a uma ampla variedade de fungos guelras, com ou sem hastes, e o termo é utilizado de forma mais geral para descrever ambos os corpos de frutificação carnudas de alguns Ascomycota e os corpos de frutificação lenhosas ou couro de alguns Basidiomycota, dependendo do contexto da palavra. Formas divergentes do formulário-tipo geralmente têm nomes mais específicos, tais como " Puffball "," stinkhorn ", e" morel ", e cogumelos sem guelras si mesmos são freqüentemente chamados de" agarics "em referência a sua semelhança com Agaricus ou a sua colocação em ordem Agaricales. Por extensão, "cogumelo" também pode designar todo o fungo quando em cultura ou a talo (denominado micélio) das espécies que constituem os chamados corpos de frutificação cogumelos.

Identificação

Identificar cogumelos requer uma compreensão básica de sua estrutura macroscópica. A maioria são Basidiomycetes e guelras. Os seus esporos, chamados basidiospores, são produzidos nas guelras e cair em uma chuva fina de pó de sob as tampas, como resultado. No nível microscópico os basidiósporos são disparados de basidia e depois cair entre as brânquias no espaço de ar morto. Como resultado, para a maioria dos cogumelos, se a tampa é cortado e colocado-Gill-lado para baixo durante a noite, uma impressão em pó que reflecte a forma das guelras (ou poros, ou espinhas, etc.) é formado (quando a corpos de frutificação é esporulantes ). A cor do pó de impressão, uma chamada esporos de impressão, é usado para ajudar a classificar os cogumelos e pode ajudar a identificá-los. Cores impressão Spore incluem branco (mais comum), marrom, preto, roxo-marrom, rosa, amarelo e creme, mas quase nunca azul, verde ou vermelho.

Embora a identificação de cogumelos moderno está rapidamente se tornando molecular, os métodos de referência para a identificação ainda são usados por mais e se transformaram em uma arte harking multa de volta para medievais vezes eo Era vitoriana, combinada com o exame microscópico. A presença de sucos ao romper, hematomas reações, odores, sabores, tons de cor, habitat, hábito e estação são todos considerados por mycologists, amadores e profissionais tanto. Sabor e cheiro cogumelos carrega seus próprios riscos por causa de venenos e alérgenos. Testes no local químicos também são utilizados para alguns gêneros.

Em geral, a identificação de gênero muitas vezes pode ser feito no campo, utilizando um guia cogumelo local. Identificação de espécies , no entanto, requer mais esforço; deve-se lembrar que um cogumelo se desenvolve a partir de uma fase de botão numa estrutura madura, e apenas este último pode proporcionar certas características necessárias para a identificação da espécie. No entanto, os espécimes sobre-amadurecidas perdem recursos e cessar esporos produtores. Muitos novatos têm equivocadas marcas de água úmidas em papel para impressões de esporos brancos, ou papel descolorido de líquidos escorrendo nas bordas de lamelas para impressões coloridas spored.

Classificação

O género Trichaptum, um exemplo de um polypore, um cogumelo sem talo, frutificação em um registro

Cogumelos típicos são os fruitbodies de membros da ordem Agaricales, cujo gênero tipo é Agaricus e representante da espécie é o cogumelo de campo, Agaricus campestris. No entanto, em classificações molecularmente modernas definidas, nem todos os membros da ordem Agaricales produzir fruitbodies cogumelo, e muitos outros fungos sem guelras, chamados coletivamente cogumelos, ocorrem em outras ordens na classe Agaricomycetes. Por exemplo, chanterelles estão no Cantharellales, falsos como chanterelles Gomphus estão na Gomphales, cogumelos leite ( Lactarius) e russulas ( Russula), bem como Lentinellus estão na Russulales, enquanto os gêneros couro duro Lentinus e Panus estão entre os Polyporales, mas Neolentinus é no Gloeophyllales, ea pequena gênero pin-cogumelo, Rickenella, juntamente com géneros semelhante, são na Hymenochaetales.

Dentro do corpo principal de cogumelos, no Agaricales, são fungos comuns, como o cogumelo comum anel de fadas ( Oreades Marasmius), shiitake, Enoki, Cogumelos de ostra, fly agarics, e outros amanitas, cogumelos mágicos como espécies de Psilocybe, cogumelos de palha de arroz, jubas desgrenhado, etc.

Um cogumelo é o atípica Cogumelo lagosta, que é um colorido cozinhado-lagosta-deformado, parasitado de um corpo frutífero Russula ou Lactarius colorido e deformada pelo micoparasíticas Ascomycete Hypomyces lactifluorum.

Outros cogumelos não são nem guelras e, em seguida, o termo "cogumelo" é usado livremente, de modo que é difícil dar um relato completo de suas classificações. Alguns têm poros por baixo (e são geralmente chamados boletes), outros têm espinhas, como o cogumelo ouriço e outros fungos de dentes, e assim por diante. "Cogumelo" foi usado para polypores, puffballs, fungos geléia, fungos coral, Fungos de suporte, stinkhorns, e copo fungos. Assim, o cogumelo é mais um termo de aplicação comum corpos de frutificação de fungos macroscópicos do que um ter preciso significado taxonômico. Há aproximadamente 14.000 espécies descritas de cogumelos.

Os tamanhos relativos da PAC ( pileus) e colmos ( estipe) variam amplamente. Mostrado aqui é uma espécie de Macrolepiota.

Cogumelo vs. toadstool

Os termos "cogumelo" e "toadstool" voltar séculos e nunca foram definidos com precisão, nem havia consenso sobre o pedido. O termo "cogumelo" foi muitas vezes mas não exclusivamente aplicado a cogumelos venenosos ou para aqueles que têm a forma de cap-and-haste clássica de guarda-chuva. Entre 1400 e 1600 AD, os termos tadstoles, frogstooles, estolas Frogge, tadstooles, estolas Tode, Toodys hatte, paddockstool, puddockstool, paddocstol, Toadstoole, e paddockstooles às vezes foram usadas como sinônimo de mushrom, mushrum, muscheron, mousheroms, mussheron, ou musserouns . O termo "cogumelo" e suas variações podem ter sido derivado da palavra francesa Mousseron em referência ao musgo (mousse). Pode ter havido uma conexão direta com sapos (em referência a propriedades venenosas) para cogumelos. No entanto, não há clara delimitação entre fungos comestíveis e venenosas, de modo que um "cogumelo" pode ser comestível, venenoso, ou intragável. O termo "cogumelo" é usada hoje em dia na narrativa quando se refere a cogumelos venenosos ou suspeitos. O exemplo clássico de um cogumelo é Amanita muscaria.

As taxas de crescimento

Muitas espécies de cogumelos aparentemente aparecer durante a noite, crescer ou expandir-se rapidamente. Este fenômeno é a fonte de diversas expressões comuns no idioma Inglês , incluindo "a crescer rapidamente" ou "multiplicação" (expandindo rapidamente em tamanho ou extensão) e "para aparecer como um cogumelo" (para aparecer inesperadamente e rapidamente). Na realidade todas as espécies de cogumelos levar vários dias para formar fruitbodies cogumelo primordiais, embora eles expandem rapidamente pela absorção de fluidos. O cultivado cogumelo, bem como o comum cogumelo de campo inicialmente formar um minuto corpo de frutificação, referido como a fase do pino devido ao seu pequeno tamanho. Ligeiramente expandido, eles são chamados botões, mais uma vez por causa do tamanho e forma relativa. Uma vez que estas fases são formadas, o cogumelo pode puxar-se rapidamente em água a partir da sua micélio e expandir, principalmente pela inflação pré-formadas células que levou vários dias para formar no primórdios. Da mesma forma, há mesmo cogumelos mais efêmeros, como Plicatilis Parasola ( antigamente Plicatlis Coprinus), que, literalmente, aparecem durante a noite e podem desaparecer no final da tarde em um dia quente após a precipitação. A forma primórdios ao nível do solo nos gramados em espaços húmidos sob a palha e depois de chuvas fortes ou em condições dewy balão para o tamanho máximo em poucas horas, liberar esporos, e, em seguida, entrar em colapso. Eles "cogumelo" para o tamanho máximo. O gíria "cogumelos" é um termo relacionado a gangues para as vítimas acidentalmente filmados como danos colaterais, simplesmente porque eles apareceram de repente, como fazer cogumelos fúngicas.

Amarelo, cogumelos vaso de flores ( Leucocoprinus birnbaumii) nos diferentes estádios de desenvolvimento

Nem todos os cogumelos expandir durante a noite; alguns crescem muito lentamente e adicionar o tecido para as suas fruitbodies pela crescente a partir das bordas da colónia ou inserindo hifas.

== Recebe u alta

Uso humano

O cogumelo botão (Agaricus bisporus), um dos cogumelos mais amplamente cultivadas no mundo.

Cogumelos comestíveis

Os cogumelos comestíveis são usados extensivamente em cozimento, em muitos (nomeadamente cozinhas Chinês, Europeia, e Japonês). Embora cogumelos são comumente pensado para ter pouco valor nutritivo, muitas espécies são ricos em fibras e fornecem vitaminas, como tiamina , riboflavina, niacina, biotina, cobalamins, ácido ascórbico. Embora não seja normalmente uma significativa fonte de vitamina D , cerca de cogumelos pode tornar-se fontes signifcativas após exposição a luz ultravioleta , embora este também escurece sua pele. Cogumelos também são uma fonte de alguns minerais, incluindo ferro , selénio , potássio e fósforo .

A maioria dos cogumelos que são vendidos em supermercados foram comercialmente cultivadas em fazendas de cogumelos. O mais popular deles, Agaricus bisporus, é seguro para a maioria das pessoas para comer porque é cultivada em ambientes esterilizados controlados, embora alguns indivíduos não toleram bem. Existem diversas variedades de A. bisporus são cultivadas comercialmente, incluindo os brancos, crimini, e portobello. Outras espécies cultivadas agora disponíveis em muitas mercearias incluem shiitake, maitake ou galinha-das-mata, ostra, e enoki.

Cogumelo e Produção de trufas em 2005

Há um número de espécies de cogumelos que são venenosos , e embora alguns se assemelham certas espécies comestíveis, comendo deles poderia ser fatal. Comer cogumelos recolhidos na natureza é arriscado e não deve ser realizada por pessoas não experientes na identificação de cogumelos, a menos que as pessoas limitam-se a um número relativamente pequeno de boas espécies comestíveis que são visualmente distinto. De modo mais geral, e particularmente com cogumelos sem guelras, separando comestíveis de espécies venenosas requer atenção meticulosa aos detalhes; não existe um único traço através do qual todos os cogumelos tóxicos podem ser identificados, nem aquele pelo qual todos os cogumelos comestíveis, podem ser identificados.

As pessoas que coletam cogumelos para consumo são conhecidos como mycophagists, eo ato de coletá-los para tal é conhecido como caça do cogumelo, ou simplesmente "multiplicação".

Cogumelos tóxicos

O Cap Panther (Amanita pantherina), um cogumelo tóxico

De interesse central com respeito às propriedades químicas de cogumelos é o facto de muitas espécies produzem metabólitos secundários que os tornam tóxico, que alteram a mente, ou mesmo bioluminescente. Embora haja apenas um pequeno número de espécies mortais, vários têm sintomas particularmente graves e desagradáveis. Toxicidade provavelmente desempenha um papel na protecção da função do basidiocarpo: o micélio tenha gasto considerável de energia e material de protoplasma para desenvolver uma estrutura para distribuir eficientemente os seus esporos. Uma defesa contra o consumo e destruição prematura é a evolução de produtos químicos que tornam o cogumelo comestível, ou fazendo com que o consumidor de vomitar (veja eméticos) a refeição ou evitar o consumo por completo.

Cogumelos psicoactivos

Cogumelos psilocibina possuir propriedades psicodélicas. Eles são comumente conhecidos como "cogumelos mágicos" "mush" ou "shrooms" e estão disponíveis em smart shops em muitas partes do mundo, embora alguns países proibiram sua venda. Um número de outros cogumelos são comidos pelos seus efeitos psicoactivos, tais como Amanita muscaria, que é usado para fins xamânicos por tribos no nordeste Sibéria, Rússia. Eles também têm sido usados no Ocidente para potenciar ou aumentar, experiências religiosas. Devido às suas propriedades psicoactivas, alguns cogumelos têm desempenhado um papel em medicina nativa, onde eles têm sido usados na tentativa de efetuar a cura física e mental, e para facilitar estados visionários. Um desses é o ritual Velada cerimônia. A figura representativa de uso cogumelo tradicional é a xamã e curandera (sacerdote-curandeiro) María Sabina.

Cogumelos medicinais

Atualmente, muitas espécies de cogumelos e fungos usados em medicina popular há milhares de anos estão sob intenso estudo por etnobotânicos e pesquisadores médicos. Maitake, shiitake, chaga, e reishi são proeminentes entre aqueles que estão sendo pesquisados para o seu potencial anti- câncer , anti- viral , ou propriedades que aumentam a imunidade. Psilocibina, originalmente um extrato de certos cogumelos psicadélicos, está sendo estudado por sua capacidade de ajudar as pessoas que sofrem de doenças mentais, tais como transtorno obsessivo-compulsivo. As quantidades minuciosas foram relatados para parar cluster e enxaquecas.

Outros usos

Os cogumelos pode ser utilizado para tingimento de lã e outras fibras naturais. O cromóforos de fungos são compostos orgânicos e produzir cores fortes e vivas, e todas as cores do espectro pode ser conseguido com corantes de cogumelos. Antes da invenção da sintético corantes cogumelos foram a fonte primária de corantes têxteis. Esta técnica tem sobrevivido na Finlândia, e muitos Idade Média encenadores, reavivaram a habilidade. Alguns fungos, tipos de polypores vagamente chamados cogumelos, têm sido utilizados como começar o fogo (conhecido como tinder fungos). Ötzi o Iceman foi encontrado que comporte esses fungos. Cogumelos e outros fungos provavelmente irá desempenhar um papel cada vez mais importante no desenvolvimento de tecnologias eficazes de remediação e de filtração biológica. O Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos podem ser pesquisados por patentes relacionadas com os últimos desenvolvimentos no mycoremediation e mycofiltration.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Mushroom&oldid=191424240 "