Conteúdo verificado

Neve

Assuntos Relacionados: Clima e Meteorologia

Fundo para as escolas Wikipédia

Este conteúdo da Wikipedia foi escolhida pela SOS Children para adequação nas escolas de todo o mundo. SOS Children trabalha em 45 países africanos; você pode ajudar uma criança em África ?

A neve é um tipo de precipitação sob a forma de cristalina água de gelo , que consiste de um grande número de flocos que caem de nuvens . O processo de precipitação é chamado de queda de neve.

Desde que a neve é composto por pequenas partículas de gelo, é um material granular. Ele tem uma estrutura aberta e, portanto, suave, a menos que embalado pela externo pressão. O Código METAR para a neve é SN.

Flocos de neve

Animação de snowcover mudando com as estações do ano
Árvores cobertas de neve

Formas de neve quando o vapor de água condensa diretamente em cristais de gelo, geralmente em uma nuvem . Flutuante partículas de nuvem ( nucleadores de gelo, frequentemente de origem biológica) são necessários para que os flocos de neve para formar a temperaturas superiores a -40C. 85% desses núcleos são bactérias no ar, com partículas de poeira que compõem o resto. Os cristais de gelo que se formam em torno da nucleadores de gelo têm tipicamente um diâmetro de vários milímetros e, geralmente, tem seis linhas de simetria. Um floco de neve é um agregado de tais cristais de gelo e pode ser de vários centímetros grande. O termo "floco" também é utilizado abaixo para os próprios cristais de gelo simétricas. Os cristais de gelo individuais são claros, mas por causa da quantidade de luz que os cristais individuais refletem os flocos de neve aparecem na cor branca, a menos contaminada por impurezas.

Geometria

Simetria de um floco de neve idealizada
O primeiro de uma série de ampliação de um cristal de neve ( visualizar toda a série), utilizando um baixo temperatura microscópio eletrônico de varredura

Grandes, flocos de neve bem formados são relativamente plano e tem aproximadamente seis braços idênticos, de modo que o floco tem quase a mesma dobra 6- simetria como um diedro regulares hexágono ou hexagrama. Esta simetria surge do hexagonal estrutura de cristal gelo comum. No entanto, a forma exacta do floco é determinado pela temperatura e humidade a qual faz .. Raramente, a uma temperatura de cerca de -2 ° C (28 ° F), os flocos de neve pode formar em simetria tripla - flocos triangulares. Flocos de neve não são perfeitamente simétricos no entanto. Os flocos de neve mais comuns são visivelmente irregular, apesar de flocos de neve quase perfeitos podem ser mais comuns em fotos, porque eles são mais visualmente atraente.

Flocos de neve pode vir de várias formas diferentes, incluindo colunas, agulhas, tijolos e placas (com e sem " dendrites "- o". "armas de alguns flocos de neve) Estas formas diferentes surgem de diferentes temperaturas e saturação de água - entre outras condições Seis flores petaled de gelo crescem em ar entre 0 ° C (32 ° F) e -3 ° C (. 27 ° F). As gotículas de vapor solidificar em torno de uma partícula de poeira. Entre temperaturas de -1 ° C (30 ° F) e -3 ° C (27 ° F), o floco de neve será sob a forma de um dendrito ou uma placa ou seis pétalas da flor de gelo. À medida que as temperaturas mais frio, entre -5 ° C (23 ° F) e 10 ° C (14 ° F), os cristais formam-se agulhas ou colunas ocas ou prismas. Quando a temperatura torna-se ainda mais frio de -10 ° C (14 ° F) a -22 ° C (-8 ° C) as flores de gelo são formadas de novo, e a temperaturas inferiores a -22 ° C (-8 ° F), os vapores se transformará em prismas de novo. Se um cristal começou formando em torno de -5 ° C (23 ° F), e é, então, exposta a temperaturas mais quentes ou mais frias, uma coluna revestida pode ser formada, a qual consiste de um design de coluna do tipo cobertas com uma placa ou dendrito desenho -like em cada extremidade da coluna. A temperaturas ainda mais baixas, o desenho floco retorna ao dendrite e placa mais comum. Em temperaturas próximas de -20 ° C (4 ° F), as placas são formadas sectored que aparece como uma dendrite, com cada dendrito aparecendo achatada, como o desenho de uma placa de floco.

Flocos de neve por Wilson Bentley, 1902


Há, em geral, duas explicações possíveis para a simetria dos flocos de neve. Em primeiro lugar, pode haver comunicação ou de transferência de informação entre os braços, de tal modo que o crescimento em cada braço afecta o crescimento no outro braço. Tensão superficial ou fônons estão entre as formas que essa comunicação pode ocorrer. A outra explicação, o que parece ser a opinião prevalecente, é que os braços de um floco de crescer de forma independente em um ambiente que se acredita ser variando rapidamente de temperatura, humidade e outras condições atmosféricas. Este ambiente é acreditado para ser relativamente homogénea espacialmente na escala de um único floco, que conduz aos braços de crescimento a um nível elevado de semelhança visual, respondendo de forma idêntica às condições idênticas, muito da mesma forma que as árvores não relacionadas responder às alterações ambientais por crescimento conjuntos quase idênticas de anéis de árvores. A diferença no ambiente em escalas maiores do que um floco de neve leva à observada a falta de correlação entre as diferentes formas de flocos de neve. O simetria sêxtupla acontece por causa da estrutura cristalina hexagonal básico a partir do qual o floco de neve cresce. A razão exata para a simetria tríplice de flocos de neve triangulares ainda é um mistério, embora simetria trigonal é um subsymmetry de hexagonal.

Há uma crença generalizada de que não há dois flocos de neve iguais. Estritamente falando, é extremamente improvável que quaisquer dois objetos macroscópicos no universo para conter uma estrutura molecular idêntica; mas não são, no entanto, não se conhece as leis científicas que o impedem. Em um sentido mais pragmático, é mais provável ainda que não-muito mais-que dois flocos de neve são praticamente idênticos, se os seus ambientes foram semelhantes o suficiente, ou porque cresceu muito perto um do outro, ou simplesmente por acaso. O American Meteorological Society informou que correspondentes cristais de neve foram descobertos em Wisconsin em 1988 por Nancy Cavaleiro da Centro Nacional de Pesquisas Atmosféricas. Os cristais não eram flocos no sentido usual, mas sim oca hexagonal prismas.

Flocos de neve

Neve no chão

Neve na cidade de Rovaniemi, Finlândia
Recorde de queda de neve de Março de 2008 Aubrey, Texas

Neve permanece sobre o solo até que ou derrete sublima. Em climas mais frios isso resulta em neve deitado no chão durante todo o inverno; quando a neve não derrete tudo no verão torna-se geleiras.

Isso é muitas vezes chamado de neve acumulada, especialmente quando ela perdura há muito tempo. Os snowpacks mais profundos ocorrem em montanhosas regiões. Ela é influenciada por eventos de temperatura e vento que determinam fusão, acumulação e erosão eólica.

O equivalente de água de neve é a espessura de uma camada de água que tem o mesmo conteúdo. Por exemplo, se a neve que cobre uma determinada área tem um equivalente de água de 50 centímetros (20 polegadas), então ele vai derreter em uma poça de água 50 centímetros (20 pol) de profundidade cobrindo a mesma área. Esta é uma medida muito mais útil para hidrólogos do que a profundidade da neve, como a densidade do frio da neve recentemente caída varia amplamente. Nova neve geralmente tem uma densidade de entre 5% e 15% de água. Neve que cai em climas marítimos é geralmente mais denso do que a neve que cai em locais mid-continente por causa das temperaturas médias mais elevadas sobre os oceanos do que sobre as massas de terra. Temperaturas nuvem e processos físicos na nuvem afetar a forma de cristais de neve individuais. Altamente ramificado ou cristais dendríticas tendem a ter mais espaço entre os braços de gelo que formam o floco de neve e esta neve, portanto, têm uma densidade mais baixa, muitas vezes referida como a neve "seca". Condições que criam colunas ou platelike cristais terá muito menos espaço aéreo dentro do cristal e, portanto, será mais denso e sentir "úmido".

Primeira neve do inverno, Truckee, Califórnia, Estados Unidos

Uma vez que a neve é no chão, que vai assentar sob o seu próprio peso (em grande parte devido ao diferencial de evaporação) até que a sua densidade é de cerca de 30% de água. Aumentos na densidade acima desta compressão inicial ocorrem principalmente fusão e recongelar, causada por temperaturas acima do congelamento ou por radiação solar directa. Ao final da primavera, as densidades de neve geralmente atingem um máximo de 50% de água.

Derretimento da neve da Primavera é uma importante fonte de abastecimento de água para as áreas em zonas temperadas perto das montanhas que pegar e segurar a neve do inverno, especialmente aqueles com um Verão seco prolongado. Nesses lugares, o equivalente a água é de grande interesse para os gestores da água que desejam prever primavera escoamento ea abastecimento de água das cidades a jusante. As medições são feitas manualmente em locais marcados conhecidos como campos de neve, e remotamente usando escalas especiais chamados travesseiros de neve.

Muitos rios que nascem em regiões montanhosas ou de alta latitude têm uma parte significativa de seu fluxo de neve derretida. Isso muitas vezes faz com que o fluxo do rio altamente sazonal, resultando em periódicas inundações . Em contraste, se a maior parte do material fundido é de glaciadas áreas ou quase glaciar, a massa fundida continua através da estação quente, mitigando o efeito.

Balanço energético

O balanço de energia da neve acumulada é ditada por vários processos de troca de calor. A neve acumulada absorve a radiação solar de ondas curtas que é parcialmente bloqueada por cobertura de nuvens e refletida pela neve superfície. A troca de calor de onda longa ocorre entre a camada de neve e seu meio ambiente, que inclui a sobreposição de massa de ar, cobertura de árvores e nuvens. Convectiva (sensível) a troca de calor entre a camada de neve e da massa de ar sobreposição é regida pelo gradiente de temperatura e velocidade do vento. Troca de umidade entre a camada de neve e da massa de ar sobreposição é acompanhada com a transferência de calor latente que é influenciada pelo gradiente de pressão de vapor e vento ar. Chuva na neve poderia induzir a entrada de calor significativa para a neve. A troca de calor condutiva geralmente insignificante acontece entre a camada de neve e do solo subjacente. Essa é a razão há uma pequena subida de temperatura depois ou antes da queda de neve.

Efeitos sobre a sociedade humana

Seção de um geladeira

Atividade

Queda de neve substancial pode perturbar infra-estrutura e serviços públicos, diminuindo a atividade humana, mesmo em regiões que estão acostumados a tal tempo. Transporte aéreo e terrestre pode ser muito inibido ou desligar completamente. As populações que vivem em áreas propensas a neve têm desenvolvido várias maneiras de viajar através da neve, como esquis, raquetes de neve, e trenós puxada por cavalos, cães ou outros animais. Infra-estruturas básicas, tais como electricidade, linhas telefónicas e de fornecimento de gás também pode falhar. Além disso, a neve pode tornar as estradas muito mais difícil de viajar e carros que tentavam atravessá-los pode facilmente tornar-se preso. Os efeitos combinados podem conduzir a uma " dia da neve "em que reuniões como escola, trabalho, igreja ou são oficialmente cancelado. Em áreas que normalmente têm muito pouca ou nenhuma neve, um dia de neve podem ocorrer quando há apenas acumulação de luz ou mesmo a ameaça de queda de neve, uma vez que essas áreas estão mal preparados para lidar com qualquer quantidade de neve.

Agricultura

Queda de neve pode ser benéfica para a agricultura, servindo como um isolante térmico, conservando o calor da Terra e proteger as culturas de subfreezing tempo. Algumas áreas agrícolas dependem de um acúmulo de neve durante o inverno que vai derreter gradualmente na primavera, fornecendo água para o crescimento das culturas.

Conservação

Em áreas próximas a montanhas, as pessoas têm colhido neve e armazenado-lo como camadas de gelo cobertos por palha ou serragem na icehouses. Isto permitiu que o gelo para ser usado no verão para a refrigeração ou utilizações médicas.

Dano

A deslizamento de terra, enchente, ou avalanche pode ocorrer quando excesso de neve se acumulou em uma montanha e há uma mudança brusca de temperatura. Grandes quantidades de neve que se acumulam em cima de estruturas feitas pelo homem pode levar à insuficiência estrutural.

Registros

A maior queda de neve dadas sazonal nunca foi medido em Mount Baker Ski Area, fora da cidade Bellingham, Washington, nos Estados Unidos durante a 1,998 mil - 1,999 mil temporada. Mount Baker recebeu 1.140 polegadas (29 m) de neve, superando o recorde anterior, o Monte Rainier , Washington, que durante o 1971 - 1972 temporada recebeu 1.122 in (28,5 m) de neve.. Guinness World Records listar maiores flocos de neve do mundo como aqueles de janeiro 1887 em Fort Keogh, Montana ;. supostamente uma medida de 15 polegadas (38 cm) de largura.

Recreação

A construção de uma boneco de neve.
  • Muitos esportes de inverno, como esqui , snowboard , mota de neve e snowshoeing depender de neve. Sempre que a neve é escasso, mas a temperatura é suficientemente baixa, canhões de neve pode ser usado para produzir uma quantidade adequada de tais desportos.
  • As crianças podem brincar em um trenó ou passeio em um trenó.
  • A neve pode ser esculpida em bonecos de neve, usado para rastrear o movimento do corpo de uma pessoa ( anjos de neve), ou formado em bolas de neve para jogar ou para ter lutas de bolas de neve.
  • A neve pode ser usado para construir defensiva fortalezas de neve para jogos ao ar livre, tais como Capture a bandeira.
  • SnowCastle maior do mundo, a SnowCastle de Kemi, é construído em Kemi, Finlândia cada inverno.
  • Desde 1928 Michigan Technological University em Houghton, Michigan realizou uma anual Carnaval de Inverno em meados de fevereiro, durante a qual um grande Escultura da neve Concurso acontece entre vários clubes, fraternidades, e organizações da comunidade e da universidade. A cada ano há um tema central, e os prêmios são concedidos com base na criatividade.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Snow&oldid=226224170 "