Conteúdo verificado

Percevejo de cama

Disciplinas relacionadas: insetos, répteis e peixes

Informações de fundo

Os artigos desta seleção Escolas foram organizados por tópico currículo graças a voluntários Crianças SOS. Clique aqui para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Percevejo de cama
Cimex lectularius
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Insecta
Ordem: Hemiptera
Subordem: Heteroptera
Infraorder: Cimicomorpha
Superfamília: Cimicoidea
Família: Cimicidae
Latreille, 1802
Subfamílias, Genera & Espécies

Percevejos são insetos parasitas da cimicid família que se alimentam exclusivamente de sangue. O termo mais comumente refere-se a membros do gênero Cimex dos quais Cimex lectularius, o percevejo comum, é o mais conhecido como prefere se alimentar de sangue humano, embora outras espécies Cimex são especializados para outros animais, por exemplo, erros de morcego, C. Pipistrelli (Europa), C. pilosellus (oeste dos EUA), e C. adjunctus (inteira leste dos EUA).

O nome do "percevejo" é derivado do habitat preferido de Cimex lectularius: casas quentes e, especialmente, nas proximidades ou no interior de camas e roupas de cama ou de outras áreas de sono. Percevejos são principalmente ativos à noite, mas não são exclusivamente noturna. Eles normalmente se alimentam na sua hospedeiros sem ser notado.

Uma série de efeitos adversos à saúde podem resultar de picadas de percevejos, incluindo erupções cutâneas, efeitos psicológicos, e sintomas alérgicos . O diagnóstico envolve tanto encontrar percevejos e a ocorrência de sintomas compatíveis.

Percevejos foram conhecidos como parasitas humanos para milhares de anos. Em um ponto no início dos anos 1940, eles eram em sua maioria erradicada no mundo desenvolvido, mas aumentaram em prevalência, desde 1995. Por causa infestação de habitats humanos tem vindo a aumentar, picadas de percevejos e condições relacionadas têm vindo a aumentar também.

Descrição

Físico

Percevejos adultos são marrom claro a marrom-avermelhada, achatadas, em forma oval e não têm asas traseiras. As asas dianteiras são vestigial e reduzido a estruturas almofada-like. Percevejos têm segmentado abdomens com pêlos microscópicos que lhes dão uma aparência unida. Os adultos vêm 4-5 mm de comprimento e 1,5-3 mm de largura.

Recém-nascidos ninfas são translúcidas, de cor mais clara e tornar-se como eles browner molt e chegar maturidade. Um bug cama de qualquer idade que só tem consumido uma refeição de sangue aparece para ter um abdômen translúcido vermelho brilhante; esta cor vai desaparecer para castanho durante os próximos várias horas e dentro de dois dias vai se tornar opaco e preto como o inseto digere sua refeição. Percevejos pode ser confundido com outros insetos, tais como booklice, baratas pequenas, ou besouros tapete, no entanto, quando quente e ativa, seus movimentos são mais ant-like, e como a maioria dos outros percevejos, eles emitem um odor desagradável característico quando esmagadas.

Percevejos usar feromônios e cairomônios para comunicar sobre locais de nidificação, alimentação e reprodução.

O tempo de vida de percevejos varia dependendo da espécie e também é dependente de alimentação.

Os erros de cama pode sobreviver a uma vasta gama de temperaturas e composições atmosféricas. Abaixo de 16,1 ° C (61,0 ° F), adultos e entrar semihibernation podem sobreviver mais tempo; eles podem sobreviver durante pelo menos cinco dias à temperatura de -10 ° C (14 ° F), mas vai morrer após 15 minutos de exposição a -32 ° C (-26 ° F). Eles mostram alta tolerância à dessecação, sobrevivendo baixa umidade e um intervalo de 35-40 ° C, mesmo com a perda de um terço do peso corporal; fases da vida anteriores são mais suscetíveis a secar do que os posteriores.

O ponto de morte térmica para C. lectularius é alto: 45 ° C (113 ° F), e todas as fases da vida são mortas por 7 minutos de exposição a 46 ° C (115 ° F). Percevejos, aparentemente, não pode sobreviver altas concentrações de dióxido de carbono por muito tempo; exposição a atmosferas de azoto quase puros, no entanto, parece ter um efeito relativamente pequeno mesmo após 72 horas.

Hábitos alimentares

Uma micrografia eletrônica de varredura (SEM) da Cimex lectularius, colorizado digitalmente com aparelhos bucais de perfuração de pele do inseto em destaque na roxo e vermelho.

Percevejos são obrigatórios hematófagos (sugadores de sangue) insetos. A maioria das espécies se alimentam de seres humanos somente quando outras presas não estão disponíveis. Eles obter toda a umidade adicional que eles precisam de vapor de água no ar circundante. Percevejos são atraídos para seus anfitriões principalmente por dióxido de carbono , secundariamente, por calor, e também por certas substâncias químicas.

Seu picadas não são geralmente observada no momento. Eles desenvolvem lentamente para baixo vergões coceira que pode levar semanas para ir embora. Eles preferem a pele exposta, preferencialmente o rosto, pescoço e braços de um indivíduo de dormir. O pescoço ea linha da mandíbula são particularmente lugares para alimentar favorecida.

Apesar de, sob certas condições legais percevejos adultos podem viver por tanto tempo quanto um ano sem alimentação, em condições tipicamente quentes eles vão tentar alimentar em intervalos de cinco a dez dias e os adultos podem sobreviver por cerca de cinco meses sem comida. Estádios mais jovens não podem sobreviver quase tão longo, embora até mesmo os vulneráveis primeiros estádios recém-nascidos podem sobreviver por semanas sem tomar uma refeição de sangue.

Na Reunião Anual 57 do Entomological Society of America em 2009, novas gerações de percevejos resistentes a pesticidas em Virginia foram relatados para sobreviver apenas dois meses sem se alimentar.

DNA a partir de sangue humano refeições de percevejos podem ser recuperados por até 90 dias, o que pode permitir que eles sejam utilizados para fins forenses para a identificação de quem os percevejos foram alimentação.

Fisiologia alimentação Percevejo

Um bug cama perfura a pele de seu hospedeiro com o que é chamado de fascículo estilete, rostro, ou "bico". Esta é uma unidade composta de maxilas e mandíbulas, que tenham sido modificados em formas alongadas a partir de, um estilo básico ancestral. A direita ea esquerda estiletes maxilares estão conectados à sua linha média e uma seção para as formas de centro um grande canal comida e um canal salivar menor. O pacote inteiro maxilar e mandibular penetra na pele.

As pontas das direitas e esquerdas estiletes maxilares não são os mesmos; o direito é em forma de gancho e curvo, ea esquerda é reta. A direita ea esquerda estiletes mandibulares estender ao longo dos lados exteriores de seus respectivos estiletes maxilares e não chegar a qualquer lugar perto da ponta dos estiletes maxilares fundidos. Os estiletes são mantidas em um sulco no lábio, e durante a alimentação, eles são liberados a partir da ranhura como o lábio articulado é dobrado ou dobrado fora do caminho; sua ponta nunca entra na ferida.

As dicas estilete mandibulares tem dentes pequenos e através do movimento alternadamente esses estiletes e para trás, o inseto corta um caminho através do tecido para o pacote maxilar para chegar a um vaso sanguíneo de tamanho adequado. A pressão a partir do próprio vaso sanguíneo enche o insecto com sangue em três a cinco minutos. O bug em seguida, retire o pacote estilete da posição de alimentação e retrai-lo para trás no sulco labial, dobras toda a unidade de volta sob a cabeça, e retorna ao seu esconderijo. Demora entre cinco e dez minutos para um bug cama para se tornar completamente cheio de sangue. Ao todo, o inseto pode ter gastado menos de 20 minutos em contato físico com seu anfitrião, e não tentará alimentar novamente até que tenha concluído ou uma muda ou, se um adulto, foi completamente digerido a refeição.

Reprodução

Um bug cama (Cimex lectularius) traumaticamente insemina outro

Todos os percevejos mate por inseminação traumática. Percevejos fêmeas possuem um trato reprodutivo que funciona durante oviposição, mas o macho não usa esse trato para inseminação de esperma. Em vez disso, o macho da fêmea perfura abdômen com sua genitália hipodérmica e ejacular na cavidade do corpo. Em todas as espécies de percevejos, excepto cavernis Primicimex, os espermatozóides são injectados no mesospermalege, um componente do spermalege, uma estrutura genital secundária que reduz o ferimento e os custos imunológicos de inseminação traumática. Viagens esperma injetado através da hemolinfa (sangue) para estruturas de armazenamento de esperma chamados conceptáculos seminais, com a fertilização, eventualmente, a ter lugar no ovários.

Percevejos machos às vezes tentam acasalar com outros machos e perfurar este último no abdômen. Esse comportamento ocorre porque atração sexual em percevejos é baseada principalmente no tamanho, e os machos vai montar qualquer parceiro recém-alimentados, independentemente do sexo. O "bed bug feromônio de alarme" consiste de (E) -2-octenal e (E) -2-hexenal. Ele é liberado quando um bug cama é perturbado, como durante um ataque de um predador. Um estudo de 2009 demonstrou o feromônio de alarme também é liberado por percevejos machos para repelir outros machos que tentam copular com elas.

C. e C. lectularius hemipterus vai acasalar com outro dado a oportunidade, mas os ovos produzidos em seguida, são geralmente estéril. Num estudo de 1988, um dos 479 ovos era fértil e resultou num híbrido, C. hemipterus × lectularius.

Fases da vida

Percevejos tem seis fases da vida (cinco estágios imaturos e uma ninfa sexualmente última fase adulta e madura). Eles vão lançar as suas peles por ecdise em cada estágio, descartando as suas camadas externas, que são claras, exoesqueletos vazias dos próprios erros. Percevejos devem molt seis vezes antes de se tornar adultos férteis e deve tomar uma refeição de sangue, a fim de completar cada muda.

Cada um dos estágios imaturos dura cerca de uma semana, dependendo da temperatura e da disponibilidade de alimentos, e o ciclo de vida completo pode ser completado em menos de dois meses (o que é realmente bastante longo quando comparado com outros ectoparasites- pulgas, por exemplo, podem completar um ciclo em menos de três semanas). Fêmeas fertilizadas com comida suficiente irá lançar 3-4 ovos a cada dia continuamente até o final de suas esperanças de vida (cerca de nove meses, sob condições quentes), possivelmente gerando até 500 ovos neste momento.

Infestação

Esquerda lado de um cara com picadas de percevejos, causando marcas manchadas vermelhas sobre uma grande área abaixo do lóbulo da orelha até o queixo.
Face com picadas de percevejos.

Percevejos pode causar uma série de efeitos sobre a saúde, incluindo erupções cutâneas, efeitos psicológicos, e sintomas alérgicos. Eles são capazes de ser infectadas por pelo menos 28 agentes patogénicos humanos, mas nenhum estudo revelou claramente o insecto é capaz de transmitir o agente patogénico para o ser humano. Picadas de insetos de cama ou Cimicosis pode levar a uma série de manifestações cutâneas de sem efeitos visíveis para blisters proeminentes.

O diagnóstico envolve tanto encontrar percevejos e a ocorrência de sintomas compatíveis. O tratamento envolve a eliminação do inseto e medir para ajudar com os sintomas até que eles resolvem. Eles têm sido encontrados com Staphylococcus aureus resistente à meticilina MRSA e com Enterococcus faecium resistente à vancomicina-( VRE), mas o significado desta é ainda desconhecido.

Causa

Moradias pode tornar-se infestada de percevejos em uma variedade de maneiras, tais como:

  • Bugs e ovos inadvertidamente trazidos de outras habitações infestadas por visitar animais de estimação; ou roupa ou a bagagem de uma pessoa que visita;
  • Itens infestados (tais como móveis, roupas ou mochilas) trouxeram;
  • Habitações próximas ou itens infestadas, se as rotas fáceis estão disponíveis para o curso (através do trabalho do duto ou tectos falsos);
  • Os animais selvagens (tais como morcegos ou pássaros), que também pode abrigar percevejos ou espécies relacionadas, tais como o bat bug;
  • As pessoas ou animais de estimação que visitam uma área infestada (apartamento, metrô, cinema, ou hotel) e que transportam os insetos para outra área em suas roupas, malas, ou organismos.

Detecção

Ovos de percevejos e dois percevejos adultos de dentro de um armário.

Percevejos são indescritíveis e geralmente noturna (pico de atividade ocorre geralmente em torno de 05:00 ou 06:00), o que pode tornar difícil percebê-las. Eles costumam hospedar-se em fendas escuras, e os minúsculos ovos adesivos pode ser aninhado às centenas em costuras de tecido. Além de sintomas de mordida, sinais incluem manchas fecais (pequenos excrementos areia-como escuras que ocorrem em manchas ao redor e especialmente sob ninhos), esfregaços de sangue em folhas (manchas fecais que são re-contato com o produto vai manchar como sangue fresco), ea presença de seus exoesqueletos molted vazios.

Apesar de percevejos podem ser encontradas isoladamente, eles tendem a se reunir uma vez estabelecida. Embora sejam estritamente parasitária, eles gastam apenas uma pequena fração de seus ciclos de vida fisicamente ligados a seus anfitriões. Uma vez que a alimentação estiver concluída, um percevejos vai se mudar para um lugar perto de uma série conhecida, geralmente em ou perto de camas ou sofás em grupos de adultos, jovens e ovos que entomologistas chamam de áreas de refúgio ou simplesmente harborages a que o inseto vai voltar depois futuros mamadas por seguir rastros químicos. Estes lugares podem variar muito em formato, incluindo bagagem, dentro de veículos, dentro de móveis, entre a desordem de cabeceira, mesmo dentro de tomadas eléctricas e computadores portáteis nas proximidades. Percevejos podem também ninho perto de animais que tenham aninhados em uma habitação, como morcegos, pássaros, ou roedores.

Um cão de detecção de percevejos em Nova York.

Percevejos pode ser detectado pelo seu odor característico de apodrecimento framboesas. Cama de cães de detecção de erro são treinados para identificar infestações, com uma possível taxa de precisão de 97,5%, com base em testes efectuados sob condições controladas pelos pesquisadores. As taxas de sucesso nestes testes podem não refletir as taxas de sucesso do mundo real de cães das empresas de pragas, operando com muito mais variáveis no campo.

Detecção de cão, muitas vezes pode ocorrer em questão de minutos, onde um praticante de controle de pragas pode precisar de uma hora. Nos Estados Unidos, cerca de 100 cães são usados para encontrar percevejos partir de meados de 2009. Algumas empresas estão experimentando com cromatografia gasosa de alta velocidade para detectar erros de cama.

Gestão

Erradicação de percevejos freqüentemente requer uma combinação de pesticida e abordagens nonpesticide. Os pesticidas que têm sido historicamente que se verificou serem eficazes incluem: piretróides, dichlorvos e malathion. Resistência a pesticidas tem aumentado significativamente ao longo do tempo e efeitos negativos sobre a saúde de seu uso são motivo de preocupação.

Abordagens mecânicas, tais como aspirar os insetos e tratamento térmico ou embalar colchões, têm sido recomendados. Uma combinação de tratamentos térmicos e de secagem ter sido encontrada para ser mais eficaz. Por razões de saúde pública, os indivíduos são incentivados a chamar um serviço de controle de pragas profissional para erradicar percevejos em uma casa, em vez de tentar fazê-lo, eles próprios, especialmente se eles vivem em um edifício multi-familiar.

O inseticida carbamato propoxur é altamente tóxico para os percevejos, mas nos Estados Unidos da Agência de Proteção Ambiental (EPA) tem sido relutante em aprovar essa utilização interior devido ao seu potencial de toxicidade para as crianças após a exposição crônica.

Embora ocasionalmente aplicado como um tratamento seguro interior de pesticidas para outros insetos, ácido bórico é ineficaz contra percevejos percevejos, porque não preparar. O fungo Beauveria bassiana está sendo pesquisado por sua capacidade de controlar percevejos.

Predators

Inimigos naturais dos percevejos incluem o inseto caçador mascarado (também conhecido como "cama mascarado bug caçador"), baratas, formigas , aranhas (particularmente Thanatus flavidus), e ácaros centopéias. O Formiga faraó (Monomorium pharaonis) veneno é letal para percevejos. Controle biológico de pragas não é muito prático para eliminar erros de cama de habitações humanas.

Epidemiologia

Percevejos ocorrer em todo o mundo. Taxas de infestações em países desenvolvidos, ao diminuir a partir de 1930 a 1980, têm aumentado dramaticamente desde os anos 1980. Previamente, eram comuns no mundo em desenvolvimento, mas raro no mundo desenvolvido. O aumento no mundo desenvolvido pode ter sido causado pelo aumento da viagem internacional, resistência à insecticidas, eo uso de novos métodos de controle de pragas que não afetam percevejos.

A queda nas populações de percevejos após a década de 1930 no mundo desenvolvido, acredita-se ser devido, em parte, à utilização de DDT para matar baratas. A invenção do aspirador de pó e simplificação do design de móveis também podem ter desempenhado um papel. Outros acreditam que pode ser simplesmente a natureza cíclica do organismo.

As causas exatas deste ressurgimento permanecem obscuros; ele é diversamente atribuída a maior viagens ao exterior, câmbio mais freqüente de mobiliário em segunda mão entre casas, um maior foco no controle de outras pragas, resultando em abandono de contramedidas de percevejos, e aumentando a resistência a pesticidas.

O percevejo comum (Cimex lectularius) é a espécie que melhor se adaptam a ambientes humanos. Pode ser encontrada em climas temperados em todo o mundo. Outras espécies incluem Cimex hemipterus, encontrada em regiões tropicais , que também infesta aves e morcegos , e Leptocimex boueti, encontrada em regiões tropicais da África Ocidental e da América do Sul, que infesta morcegos e seres humanos. Cimex e pilosellus Cimex pipistrella infestar principalmente morcegos , enquanto Haematosiphon inodora, uma espécie da América do Norte, infesta principalmente aves.

História

Uma gravura de 1860 partes de um percevejo. A. intestinos. - B. Antena do Homem. - C Eye. - D. Haustellum, ou otário, fechado. - E. vista lateral de otário. - F. Sob Parte da Head. - G. Sob Lip. - GG. Hair of the Tube, e casos fora. - H. Egg-Bag. - I. Worm emergindo da Eggs

C. lectularius pode ter se originado no Oriente Médio em cavernas habitadas por morcegos e seres humanos.

Percevejos foram mencionados na Grécia antiga já em 400 aC, e foram posteriormente mencionado por Aristóteles . História Natural de Plínio, publicado pela primeira vez por volta de 77 dC em Roma, afirmou percevejos tinha valor medicinal no tratamento de doenças tais como picadas de cobra e infecções de ouvido. (A crença no uso medicinal de percevejos persistiu pelo menos até o século 18, quando Guettard recomendada a sua utilização no tratamento de histeria.)

Percevejos foram mencionadas pela primeira vez na Alemanha no século 11, na França, no século 13 e na Inglaterra em 1583, embora eles permaneceram raro em Inglaterra até 1670. Alguns, no século 18 acreditava percevejos tinha sido trazido para Londres com fornecimentos de madeira para reconstruir a cidade após o Grande Incêndio de Londres (1666). Giovanni Antonio Scopoli notou sua presença no Carniola (aproximadamente equivalente a apresentar-dia Eslovénia), no século 18.

Os métodos tradicionais de repelir e / ou matar percevejos incluem o uso de plantas, fungos e insetos (ou os seus extractos), tais como pimenta preta ; cohosh preto (racemosa Actaea); pseudarthria hookeri; Laggera alata (chinês yángmáo cǎo |羊毛草); Eucalyptus saligna óleo; henna (Lawsonia inermis ou hena); "Óleo infundido de Melolontha vulgaris "(presumivelmente cockchafer); Amanita muscaria (Amanita muscaria); Actaea spp. (Por exemplo, cohosh preto); tabaco; "Óleo aquecido de Terebinthina "(isto é verdadeiro terebintina); selvagem hortelã (Mentha arvensis); Pepperwort estreito-com folhas (Lepidium ruderale); Myrica spp. (Por exemplo, baga de loureiro); Robert geranium (Geranium robertianum); bugbane (Cimicifuga spp.); "Erva e sementes de Cannabis "," berries "Opulus (possivelmente maple ou Cranberrybush Europeu); erros caçador mascarados (Reduvius personatus) ", e muitos outros."

Em meados do século 19, a partir de fumo incêndios de turfa foi recomendado como um fumigante doméstico interior contra percevejos.

As poeiras têm sido usados para repelir insetos de armazenamento de grão por séculos, incluindo "ash planta, cal, dolomita, certos tipos de solo e terra de diatomáceas ou Kieselguhr ". Destes, terra de diatomáceas, em particular, tem visto um renascimento como não tóxico (quando em forma amorfa) pesticida residual para a cama bug redução. Insects expostos a terra de diatomáceas pode levar vários dias para morrer.

Painéis Basket-trabalho foram colocados em torno camas e sacudido pela manhã no Reino Unido e na França no século 19. Espalhando folhas de plantas com pêlos microscópicos em forma de gancho em torno de uma cama à noite, em seguida, varrendo-los na parte da manhã e queimá-los, era uma técnica supostamente usado na Rodésia do Sul e nos Balcãs.

Século 20

Antes de meados do século 20, percevejos eram muito comuns. De acordo com um relatório do Reino Unido Ministério da Saúde, em 1933, todas as casas em muitas áreas tiveram algum grau de infestação de percevejos. O aumento das populações de percevejos no início do século 20 foi atribuído ao advento do aquecimento eléctrico, o que permitiu percevejos para prosperar durante todo o ano, em vez de apenas em tempo quente.

Percevejos eram um problema sério em bases militares norte-americanas durante a Segunda Guerra Mundial . Inicialmente, o problema foi resolvido por meio de fumigação, usando Zyklon discóides que liberaram o cianeto de hidrogênio do gás, um procedimento bastante perigoso. Mais tarde, o DDT foi usado com bons resultados como uma alternativa segura.

O declínio das populações de percevejos no século 20 é muitas vezes creditado a potente pesticidas que não tinha anteriormente sido amplamente disponível. Outros fatores que contribuem para que são menos frequentemente mencionados em reportagens são aumentados programas de conscientização pública e remoção de favelas que combinavam o uso de pesticidas com desinfecção a vapor, a relocação de moradores de favelas para novas habitações e, em alguns casos, também inspecções de acompanhamento durante vários meses após os inquilinos mudou- mudou-se para sua nova habitação.

Ressurgimento

Infestação de percevejos têm ressurgiu nos últimos anos por razões que não são claras, mas os fatores que contribuem podem ser complacência, o aumento da resistência, as proibições de pesticidas e aumento de viagens internacionais. Os EUA Associação Nacional de Manejo de Pragas relatou um aumento de 71% nas chamadas percevejo entre 2000 e 2005. O número de incidentes relatados em New York City sozinho subiu de 500 em 2004 para 10.000 em 2009.

Uma teoria recente sobre a cama bug reaparecimento é que eles nunca realmente desapareceu dos Estados Unidos, mas pode ter sido forçado a hospedeiros alternativos. Em consonância com esta é a encontrar o DNA de percevejos não mostra evidências de um gargalo evolutivo. Além disso, os investigadores descobriram altas populações de percevejos em instalações avícolas em Arkansas. Os avicultores nessas instalações podem estar se espalhando percevejos, sem saber, levando-os a seus lugares de residência e em outros lugares depois de sair do trabalho.

Sociedade e cultura

O ditado, "Boa noite, durma bem, não deixe que a mordida cama bugs", é comum que os pais dizem aos filhos antes de irem dormir.

Etimologia

A palavra bug e sua ortografia anterior bugge significa percevejo. Muitas outras criaturas são chamados de bugs, como o erro da senhora (joaninha fora os EUA), o bug batata, ou o uso de gíria da palavra para qualquer inseto, ou até mesmo para os germes microscópicos, ou doenças causadas por estes germes, mas o mais cedo gravado uso do bug palavra real, era para significar percevejo.

O percevejo termo pode também ser escrito percevejo ou de percevejos, apesar de fontes publicadas consistentemente usar o Unhyphenated de duas palavras nome de percevejos. Eles foram conhecidos por uma variedade de outros nomes, incluindo piolho parede, mogno plana, passeador carmesim, dragoon pesada, erro chinche, e casaca vermelha.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Bed_bug&oldid=543706354 "