Conteúdo verificado

Elizabeth Fry

Informações de fundo

Esta seleção Escolas foi originalmente escolhido pelo SOS Children para as escolas no mundo em desenvolvimento sem acesso à internet. Ele está disponível como um download intranet. Crianças SOS tem cuidado de crianças na África por 40 anos. Você pode ajudar o seu trabalho na África ?

Elizabeth Fry

Elizabeth Fry (née Gurney; 21 maio 1780 - 12 outubro 1845 ) foi um Inglês reformador prisão, reformador social e, como Quaker , um Christian filantropo .

Fry foi uma importante força motriz por trás de uma nova legislação para tornar o tratamento dos prisioneiros mais humano, e ela foi apoiada em seus esforços por parte do monarca reinante. Desde 2002, ela tem sido retratada no Banco da Inglaterra nota de 5 libras.

Nascimento e família fundo

Elizabeth Gurney nasceu em Gurney Tribunal, fora de Magdalen Street, Norwich , Norfolk , Inglaterra a uma Quaker família. Casa de sua família como uma criança era Earlham Hall, que agora faz parte do Universidade de East Anglia. Seu pai, Joseph Gurney, era sócio de Banco de Gurney. Sua mãe, Catherine, era uma parte da família Barclay, que estavam entre os fundadores do Barclays Bank . Sua mãe morreu quando Elizabeth tinha apenas doze anos de idade. Como uma das meninas mais velho da família, Elizabeth foi parcialmente responsável pelo cuidado e treinamento das crianças mais novas, incluindo seu irmão Joseph John Gurney.

Despertar de interesse social

Aos 18 anos de idade, a jovem Elizabeth Gurney foi profundamente comovido com a pregação de William Savery, um Quaker americano. Motivados por suas palavras, ela tomou um interesse no pobres, os doente, eo prisioneiros. Ela recolheu roupas velhas para os pobres, visitou aqueles que estavam doentes no seu bairro, e começou uma Escola de domingo na casa de verão para ensinar as crianças a ler. Ela conheceu Joseph Fry (1777 -1861), um banqueiro e também um Quaker, quando ela tinha 20 anos de idade. Eles se casaram em 19 de Agosto de 1800 no Norwich cabra pista Friends Meeting House e mudou-se para Corte de St. Mildred na cidade de Londres . Tiveram onze filhos em todos os nascidos entre 1801 e 1822, incluindo Katherine Fry (1801-1886), que escreveu uma História das Freguesias de Leste e West Ham (1888). Elizabeth Fry foi registrado como um Ministro da Sociedade Religiosa dos Amigos , em 1811.

Joseph e Elizabeth Fry viveu em Plashet House in East Ham entre 1809 e 1829, em seguida, mudou-se para Upton Lane em Forest Gate. Uma de suas filhas, chamado Betsy, morreu com a idade de cinco anos.

Trabalho prisão de Fry

Elizabeth Fry

Alertado por um amigo da família, Stephen Grellet, Fry visitado Prisão Newgate. As condições que ela viu ali a horrorizava. A seção das mulheres estava superlotado com mulheres e crianças, alguns dos quais ainda não tinha recebido um julgamento. Eles fizeram a sua própria cozinha e lavagem nas pequenas células em que eles dormiam.

Ela voltou no dia seguinte com alimentos e roupas para alguns dos prisioneiros. Ela foi incapaz de continuar seu trabalho há quase 4 anos por causa de dificuldades no seio da família Fry, incluindo dificuldades financeiras no banco Fry. Fry voltou em 1816 e foi finalmente capaz de fundar uma escola de prisão para as crianças que foram presos com seus pais. Ela começou um sistema de supervisão e exigia que as mulheres a costurar e ler a Bíblia. Em 1817, ela ajudou a fundar a Associação para a Reforma dos prisioneiros fêmeas em Newgate. Isto levou à eventual criação da Sociedade das Senhoras britânicas para a Promoção da Reforma das mulheres prisioneiras, amplamente descritas por biógrafos e historiadores como constituindo o primeiro "a nível nacional" organização de mulheres na Grã-Bretanha.

Thomas Fowell Buxton, Fry do irmão-de-lei, foi eleito para o Parlamento para Weymouth e começou a promover seu trabalho entre os seus companheiros MPs. Em 1818 Fry deu provas de uma Câmara dos Comuns comissão sobre as condições prevalecentes nas prisões britânicas, tornando-se a primeira mulher a apresentar provas no Parlamento.

Fry e seu irmão, Joseph John Gurney, assumiu a causa da abolição pena de morte. Naquela época, as pessoas na Inglaterra poderia ser executado por mais de 200 crimes. Apelações início ao Ministro do Interior foram todas rejeitadas, até que Sir Robert Peel tornou-se o secretário do Interior, quando finalmente conseguiu uma audiência receptiva. Eles persuadiram Peel para introduzir uma série de reformas que incluiu a prisão Prisões Act 1823. Fry e Gurney foi em uma excursão das prisões na Grã-Bretanha. Eles publicaram suas descobertas de condições desumanas em um livro intitulado As prisões na Escócia e norte da Inglaterra.

Outros trabalhos humanitários de Fry

Fry também ajudou a sem-teto, que estabelece um "abrigo noturno" em Londres depois de ver o corpo de um menino novo no inverno de 1819/1820. Em 1824, durante uma visita a Brighton , ela instituiu o Brighton Distrito Visiting Society. A sociedade organizadas para os voluntários para visitar as casas dos pobres e fornecer ajuda e conforto para eles. O plano foi bem sucedida e foi repetido em outros distritos e vilas em todo Grã-Bretanha.

Depois que seu marido foi à falência em 1828, o irmão de Fry se tornou seu gerente de negócios e benfeitor. Graças a ele seu trabalho prosseguiu e ampliou.

Em 1840 Fry abriu uma escola de treinamento para os enfermeiros. Seu programa inspirado Florence Nightingale , que levou uma equipe de enfermeiros de Fry para ajudar soldados feridos na Guerra da Criméia .

A reputação de Fry

Fry tornou-se conhecido na sociedade . Algumas pessoas criticaram por ter um papel tão influente como uma mulher. Outros alegaram que ela estava negligenciando seus deveres como esposa e mãe, a fim de realizar seu trabalho humanitário. Um admirador era rainha Victoria , que lhe concedeu uma audiência algumas vezes e contribuiu com dinheiro para sua causa.

Morte

Toda a sua vida foi dedicada aos pobres até que ela morreu em Ramsgate, Inglaterra, em 12 de outubro de 1845. Seus restos mortais foram enterrados nos Amigos cemitério 'em Latindo. Mais de mil pessoas ficaram em silêncio durante o enterro.

Memoriais

Duas placas comemorar sua cidade natal, no Tribunal Gurney, fora de Magdalen Street, Norwich , e sua casa de infância de Earlham Hall. Há também um Elizabeth Fry Road em Earlham. Há uma outra placa na Corte de St. Mildred, Cidade de Londres , onde viveu quando ela era casada em primeiro lugar, que por sua vez é comemorado na Estrada de St. Mildred em Earlham.

Seu lugar de descanso na antiga Sociedade dos Amigos Burial Ground off Whiting Avenue em Barking, Essex, foi restaurado e em 8 de outubro de 2003, um novo pedestal comemorativo feito de mármore foi apresentado oficialmente.

Elizabeth Fry também é descrita em dois painéis da Tapeçaria Quaker, painéis E5 e E6.

Em fevereiro de 2007, uma nova placa foi colocada em sua honra no Friends Meeting House em Alta Cabra Lane, Norwich .

O Associação Canadense de Elizabeth Fry Sociedades homenageia sua memória, defendendo as mulheres que estão no sistema de justiça criminal. Eles também celebrar e promover uma Semana Nacional de Elizabeth Fry no Canadá em Maio.

Desde 2002 Fry foi retratado no atual Banco da Inglaterra cinco libra nota.

Há um Elizabeth Fry Ward em Basildon Hospital em Basildon, Essex.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Elizabeth_Fry&oldid=226943584 "