Conteúdo verificado

Queen Victoria

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Esta seleção Escolas foi originalmente escolhido pelo SOS Children para as escolas no mundo em desenvolvimento sem acesso à internet. Ele está disponível como um download intranet. Patrocínio da criança ajuda as crianças uma a uma http://www.sponsor-a-child.org.uk/ .

Vitória
Fotografia da rainha Victoria, 1882
Victoria vestindo seu pequena coroa de diamantes
Fotografe por Alexander Bassano, 1882
Rainha do Reino Unido
Reinar 20 de junho de 1837 - 22 de janeiro de 1901
Coroação 28 de junho de 1838
Antecessor William IV
Sucessor Edward VII
Primeiros-ministros Veja a lista
Empress of India
Reinar 01 de maio de 1876 - 22 de janeiro de 1901
Imperial Durbar 01 de janeiro de 1877
Antecessor Título criado
Sucessor Edward VII
Viceroys Veja a lista
Cônjuge Príncipe Albert de Saxe-Coburgo-Gota
Edição
  • Victoria, princesa real, a imperatriz alemã
  • Edward VII
  • Princesa Alice, grã-duquesa de Hesse
  • Alfred, Duque de Saxe-Coburgo-Gota
  • Helena, Princesa Christian de Schleswig-Holstein
  • Princesa Louise, Duquesa de Argyll
  • Príncipe Arthur, duque de Connaught
  • Príncipe Leopold, duque de Albany
  • Beatrice, Princesa Henrique de Battenberg
Nome completo
Alexandrina Victoria
Casa Casa de Hanover
Pai Príncipe Edward, duque de Kent e Strathearn
Mãe Princesa Victoria de Saxe-Coburgo-Saalfeld
Nascido (1819/05/24) 24 de maio de 1819
Palácio de Kensington, Londres
Morreu 22 de janeiro de 1901 (1901/01/22) (de 81 anos)
Osborne House, Isle of Wight
Enterro 04 de fevereiro de 1901
Frogmore, Windsor
Assinatura

Rainha Victoria (Alexandrina Victoria, 24 de maio de 1819 - 22 de janeiro 1901) era o monarca do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda a partir de 20 de junho de 1837 até sua morte. A partir de 01 de maio de 1876, ela usou o título adicional de Imperatriz da Índia.

Victoria era a filha de Príncipe Edward, duque de Kent e Strathearn, o quarto filho do Rei George III . Tanto o duque de Kent e Rei George III morreu em 1820, e Victoria foi levantado sob a estreita supervisão por sua mãe, nascido na Alemanha Princesa Victoria de Saxe-Coburgo-Saalfeld. Ela herdou o trono com a idade de 18, após três irmãos mais velhos de seu pai tinham morrido sem deixar legítimos, filhos sobreviventes. O Reino Unido já foi estabelecida uma monarquia constitucional , em que o Sovereign realizada relativamente pouco poder político direto. Em privado, Victoria tentou influenciar a política do governo e nomeações ministeriais. Publicamente, ela se tornou um ícone nacional, e foi identificado com rígidos padrões de moralidade pessoal.

Victoria se casou com seu primo em primeiro grau, Príncipe Albert de Saxe-Coburg e Gotha, em 1840. Seus nove filhos casados em famílias reais e nobres em todo o continente, amarrando-los juntos e ganhando-lhe o apelido de "a avó da Europa". Após a morte de Albert em 1861, Victoria mergulhou em luto profundo e evitado aparições públicas. Como resultado de sua reclusão, republicanismo ganhou temporariamente força, mas na segunda metade de seu reinado, sua popularidade recuperado. Seu Ouro e Diamante Jubileu foram tempos de celebração pública.

Seu reinado de 63 anos e sete meses, o que é mais do que a de qualquer outro monarca britânico eo mais longa de qualquer monarca fêmea na história, é conhecido como o Era vitoriana. Foi um período de mudança industrial, cultural, político, científico e militar no Reino Unido, e foi marcado por uma grande expansão do Império Britânico . Ela foi o último monarca britânico da Casa de Hanover. Seu filho e sucessor, Edward VII , pertencia à Casa de Saxe-Coburgo-Gota, a linha de seu pai.

Nascimento e família

Victoria com idade entre 4
Victoria, com idades entre quatro
Pintura por Stephen Poyntz Denning, 1823

O pai de Victoria foi Príncipe Edward, duque de Kent e Strathearn, o quarto filho do Rei reinante do Reino Unido, George III . Até 1817, a sobrinha de Edward, Princesa Charlotte de Wales, foi o único neto legítimo de George III. Sua morte em 1817 precipitou uma crise de sucessão no Reino Unido que trouxe pressão sobre o Duque de Kent e seus irmãos solteiros a casar e ter filhos. Em 1818, o duque se casou Princesa Victoria de Saxe-Coburgo-Saalfeld, uma princesa alemã cujo irmão Leopold foi o viúvo da princesa Charlotte. O duque ea duquesa de único filho de Kent, Victoria, nasceu em 4:15 em 24 de maio de 1819 em Palácio de Kensington, em Londres. A duquesa de Kent já tinha dois filhos - Príncipe Carlos de Leiningen (1804-1856) e Princesa Feodora de Leiningen (1807-1872), por seu primeiro casamento com Príncipe Carl Emich de Leiningen (1763-1814).

Princesa Alexandrina Victoria foi batizado em particular pelo arcebispo de Canterbury , Charles Manners-Sutton, em 24 de junho de 1819 no quarto Cúpula no Palácio de Kensington. Ela foi batizada Alexandrina, depois de um dos seus padrinhos, Imperador Alexandre I da Rússia, e Victoria depois que sua mãe. Nomes adicionais propostos por seus pais-Georgina (ou Georgiana), Charlotte e Augusta-foram lançadas sobre as instruções do irmão mais velho do Duque, o Príncipe Regente (mais tarde George IV).

Ao nascer, Victoria foi o quinto na linha de sucessão depois de seu pai e seus três irmãos mais velhos: o Príncipe Regente, a Duque de York, eo duque de Clarence (posteriormente William IV). O Príncipe Regente e do duque de York foram afastados de suas esposas, que eram ambos idade fértil passado, assim que os dois irmãos mais velhos eram susceptíveis de ter todas as outras crianças. Os duques de Kent e Clarence casou no mesmo dia, 12 meses antes do nascimento de Victoria, mas as duas filhas de Clarence (nascidos em 1819 e 1820 respectivamente) morreram quando bebês. Avô eo pai de Vitória morreu em 1820, dentro de uma semana um do outro, e do duque de York morreu em 1827. Com a morte de seu tio George IV em 1830, tornou-se Victoria herdeira presuntiva para seu próximo tio sobrevivente, William IV. O Lei Regency 1830 fez provisão especial para a Duquesa de Kent para atuar como regente no caso William morreu enquanto Victoria ainda era menor de idade. King William desconfiava da capacidade da duquesa de ser regente, e em 1836 declarou na presença dela que ele queria viver até 18 anos de Victoria, de modo que uma regência poderia ser evitada.

Herdeira presuntiva

Victoria com seu traço spaniel de 1833
Pintura por George Hayter

Victoria mais tarde descreveu sua infância como "melancólico". Sua mãe era extremamente protetor, e Victoria foi levantada em grande parte isolado de outras crianças no âmbito do denominado " Kensington Sistema ", um conjunto elaborado de regras e protocolos concebido pela Duquesa e seu ambicioso e dominador fiscal, Sir John Conroy, que foi rumores de ser amante da duquesa. O sistema impediu a princesa de conhecer pessoas a quem sua mãe e Conroy considerados indesejáveis (incluindo a maior parte da família do seu pai), e foi projetado para torná-la fraca e dependente deles. A duquesa evitado o tribunal, porque ela estava escandalizado com a presença de filhos bastardos do rei, e talvez solicitado a emergência de Moral vitoriana, insistindo em que sua filha evitar qualquer aparência de impropriedade sexual. Victoria compartilhado um quarto com sua mãe todas as noites, estudou com professores particulares para um calendário regular, e gastou suas horas de lazer com suas bonecas e ela Rei Charles spaniel, Dash. Suas lições incluído francês, alemão, italiano e latim, mas ela só falava Inglês em casa.

O esboço de Victoria de si mesma
Auto-retrato de 1835

Em 1830, a Duquesa de Kent e Conroy levou Victoria em todo o centro da Inglaterra para visitar o Malvern Hills, parando em cidades e grande casas de campo ao longo do caminho. Viagens similares a outras partes da Inglaterra e País de Gales foram tomadas em 1832, 1833, 1834 e 1835. Para irritação do rei William, Victoria foi recebido com entusiasmo em cada uma das paradas. William comparou as deslocações de royal progride e estava preocupado que eles retratado Victoria como seu rival em vez de seu presumível herdeira. Victoria não gostava de viagens; a constante rodada de aparições públicas fez cansado e doente, e havia pouco tempo para ela descansar. Ela se opuseram em razão da desaprovação do Rei, mas sua mãe negou provimento suas queixas como motivado por ciúme, e forçou Victoria para continuar os passeios. No Ramsgate em Outubro 1835, Victoria contraiu uma febre grave, que Conroy inicialmente descartada como uma pretensão infantil. Enquanto Victoria estava doente, Conroy ea duquesa sem sucesso badgered-la a fazer Conroy seu secretário particular. Como um adolescente, Victoria resistido às tentativas persistentes por sua mãe e Conroy para nomeá-lo para sua equipe. Uma vez rainha, ela proibiu-o de sua presença, mas ele permaneceu na casa de sua mãe.

Em 1836, o irmão da duquesa, Leopold, que tinha sido rei dos belgas desde 1831, esperava se casar com sua sobrinha para seu sobrinho, Príncipe Albert de Saxe-Coburgo-Gota. Leopold, a mãe de Victoria, eo pai de Albert ( Ernest I, duque de Saxe-Coburgo-Gota) eram irmãos. Leopold organizado para a mãe de Victoria para convidar seus parentes Coburg para visitá-la maio 1836, com o propósito de introduzir Victoria para Albert. William IV, no entanto, desaprovou qualquer correspondência com as Coburgs e, em vez favoreceu o terno de Príncipe Alexander dos Países Baixos, segundo filho de o príncipe de Orange. Victoria estava ciente dos vários planos matrimoniais e avaliado criticamente um desfile de príncipes elegíveis. De acordo com o diário dela, ela gostava da companhia de Albert desde o início. Após a visita, ela escreveu: "[Albert] é extremamente bonito, seu cabelo é quase a mesma cor que o meu, seus olhos são grandes e azul, e ele tem um belo nariz e uma boca muito doce com dentes finos, mas o encanto de seu rosto é a sua expressão, que é mais agradável. " Alexander, por outro lado, era "muito simples".

Victoria escreveu para seu tio Leopold, a quem Victoria considerado seu "melhor e mais amável conselheiro", para agradecê-lo "para a perspectiva de grande felicidade de ter contribuído para me dar, na pessoa do querido Albert ... Ele possui todas as qualidades que poderiam desejável para me tornar perfeitamente feliz. Ele é tão sensível, tão gentil e tão bom, e tão amável também. Ele tem, além do mais agradável e delicioso exterior e aparência você pode, possivelmente, ver. " No entanto aos 17 anos, Victoria, embora interessados em Albert, ainda não estava pronto para casar. As partes não comprometem um compromisso formal, mas assumiu que o jogo terá lugar em tempo útil.

Reinado início

Desenho de dois homens de joelhos na frente de Victoria
Victoria recebe a notícia de sua adesão a partir de Senhor Conyngham (esquerda) e o Arcebispo de Canterbury.

Victoria completou 18 anos em 24 de Maio 1837, e uma regência foi evitado. Em 20 de junho 1837, William IV morreu com a idade de 71, e tornou-se rainha Victoria do Reino Unido. Em seu diário, ela escreveu: "Eu estava acordou às 6 horas por Mamma, que me disse o Arcebispo de Canterbury e Senhor Conyngham estava aqui e queria me ver. Eu saí da cama e fui para minha sala de estar (só no meu roupão) e sozinho, e os viu. Senhor Conyngham então me conhecer que o meu pobre tio, o Rei, não existia mais, e tinha expirado em 12 minutos após 2 esta manhã, e, consequentemente, de que eu sou a Rainha. "Documentos oficiais preparados no primeiro dia de seu reinado a descreveu como Alexandrina Victoria, mas o primeiro nome foi retirado em seu próprio desejo e não usado novamente.

Desde 1714, a Grã-Bretanha havia compartilhado um monarca com Hanover, na Alemanha, mas sob Lei sálica mulheres foram excluídos da sucessão de Hanover. Enquanto Victoria herdou todos os domínios britânicos, Hanover passado em vez disso com o irmão mais novo de seu pai, seu tio impopular o duque de Cumberland e Teviotdale, que se tornou rei Ernesto Augusto I de Hanover. Ele era seu herdeiro presuntivo até que ela teve um filho.

Retrato Coronation por George Hayter

No momento da sua adesão, o governo foi liderado pelo Primeiro-ministro Whig Lord Melbourne, que ao mesmo tempo se tornou uma poderosa influência sobre a Rainha politicamente inexperiente, que contava com ele para o conselho. Charles Greville suposto que o viúvo e sem filhos Melbourne foi "apaixonadamente apaixonado por ela como ele poderia estar de sua filha se ele tinha um", e Victoria provavelmente viu-o como uma figura paterna. Seu coroação teve lugar em 28 de Junho de 1838, e ela se tornou o primeiro soberano de fixar residência no Palácio de Buckingham . Ela herdou as receitas dos ducados de Lancaster e Cornwall, e foi concedido um Lista Civil de £ 385.000 por ano. Prudente financeiramente, ela pagou as dívidas de seu pai.

No início de seu reinado Victoria era popular, mas sua reputação sofreu em uma intriga quando um dos de sua mãe damas-de-espera 1.839 tribunal, Lady Flora Hastings, desenvolveu um crescimento abdominal que foi amplamente rumores de ser uma gravidez por Sir John Conroy fora do matrimônio. Victoria acredita os rumores. Ela odiava Conroy, e desprezado "odioso que Lady Flora", porque ela tinha conspirado com Conroy ea Duquesa de Kent, no Sistema de Kensington. Na primeira, Lady Flora recusou a se submeter a um exame médico nu, até que, em meados de fevereiro, ela finalmente concordou, e foi encontrado para ser uma virgem. Conroy, a família Hastings ea oposição Tories organizou uma campanha de imprensa implicando a rainha na disseminação de falsos rumores sobre Lady Flora. Quando Lady Flora morreu em julho, o post-mortem revelou um grande tumor em seu fígado, que tinha seu abdômen distendido. Em aparições públicas, Victoria foi vaiou e zombou como "senhora Melbourne".

Em 1839, renunciou depois de Melbourne Radicais e conservadores (ambos os quais Victoria detestava) votaram contra, um projeto de lei para suspender a constituição da Jamaica . O Bill removido do poder político de fazendeiros que estavam resistindo a medidas associadas ao abolição da escravatura. A rainha encomendou um Tory, Sir Robert Peel , para formar um novo ministério. Na época, era costume que o primeiro-ministro de nomear os membros do Casa Real, que geralmente eram seus aliados políticos e seus cônjuges. Muitos dos rainha Senhoras do Bedchamber eram esposas dos Whigs, e Peel esperado para substituí-los por esposas dos Tories. No que ficou conhecido como o crise dormitório, Victoria, aconselhado por Melbourne, opôs-se a sua remoção. Peel se recusou a governar sob as restrições impostas pela rainha, e, consequentemente, renunciou sua comissão, permitindo Melbourne para voltar ao escritório.

Casamento

Pintura de um casamento luxuoso com a participação de pessoas ricamente vestidas em uma sala magnífica
Casamento de Victoria e Albert
Pintura por George Hayter

Embora rainha, como uma jovem mulher solteira Victoria foi exigido pela convenção social a viver com a mãe, apesar de suas diferenças sobre o Sistema de Kensington e dependência contínua de sua mãe em Conroy. Sua mãe foi expedido para um apartamento remoto no Palácio de Buckingham e Victoria muitas vezes se recusou a conhecê-la. Quando Victoria queixou-se a Melbourne que proximidade de sua mãe prometeu "tormento para muitos anos", Melbourne simpatizava mas disse que poderia ser evitado pelo casamento, que Victoria chamado de "contundente [ sic] alternativo ". Ela mostrou interesse na educação de Albert para o papel futuro que ele teria que jogar como seu marido, mas ela resistiu tentativas de apressá-la em casamento.

Victoria continuou a elogiar Albert depois de sua segunda visita em outubro de 1839. Albert e Victoria sentiu afeição mútua ea rainha lhe propôs em 15 de outubro de 1839, apenas cinco dias depois de ter chegado em Windsor. Eles se casaram em 10 de fevereiro de 1840, no Capela Real de Palácio de St. James, em Londres. Victoria estava obcecado. Ela passou a noite depois de seu casamento deitado com uma dor de cabeça, mas escreveu em êxtase em seu diário:

Eu NUNCA, NUNCA gasto tais uma noite !!! Minha querida CARO DEAREST Albert ... seu excessivo amor & carinho me deu sentimentos de amor celestial e felicidade que eu nunca poderia ter esperado ter sentido antes! Ele me apertou em seus braços, e nós nos beijamos de novo e de novo! Sua beleza, sua doçura e gentileza - realmente como eu posso ser grato o suficiente para ter um marido! ... A ser chamado por nomes de ternura, eu nunca ouvido ainda utilizado para mim antes - foi bem-aventurança além da opinião! Oh! Este foi o dia mais feliz da minha vida!

Albert tornou-se um conselheiro político importante, bem como companheiro da rainha, substituindo Lord Melbourne como a figura dominante e influente na primeira metade de sua vida. A mãe de Victoria foi expulso do palácio, para Ingestre House in Belgrave Square. Após a morte de Princesa Augusta em 1840, a mãe de Victoria foi dada tanto Clarence e Frogmore Casas. Através da mediação de Albert, as relações entre mãe e filha melhorou lentamente.

Litografia Contemporânea de A tentativa de Edward Oxford de assassinar Victoria, 1840

Durante a primeira gravidez de Victoria em 1840, nos primeiros meses do casamento, 18-year-old Edward Oxford tentou assassiná-la enquanto ela estava andando em uma carruagem com o príncipe Albert em seu caminho para visitar sua mãe. Oxford disparou duas vezes, mas ou ambos balas perdidas ou, como ele alegou mais tarde, as armas tinham nenhum tiro. Ele foi julgado por alta traição e condenado, mas foi absolvido em razão da insanidade. No rescaldo do ataque, a popularidade de Victoria disparou, atenuar o descontentamento residual sobre o Hastings assunto ea crise dormitório. Sua filha, também chamado Victoria, nasceu em 21 de novembro de 1840. A rainha odiava ser grávida, viram os recém-nascidos com desgosto a amamentar, e achava que eram feios. No entanto, ela e Albert teve mais oito filhos.

Casa de Victoria foi em grande parte dirigida por sua governanta infância, Baroness Louise Lehzen de Hanover. Lehzen tinha sido uma influência formativa em Victoria, e ela tinha apoiado contra o Sistema Kensington. Albert, no entanto, pensou Lehzen era incompetente e que sua má gestão ameaçou a saúde de sua filha. Depois de uma fila furiosa entre Victoria e Albert sobre a questão, Lehzen foi aposentado, e estreita relação de Victoria com ela terminou.

Victoria abraçando uma criança ao seu lado
Abertura de fotografia conhecida de Victoria, aqui com sua filha mais velha, c. 1844

1842-1860

Em 29 de Maio de 1842, Victoria estava andando em uma carruagem junto The Mall, Londres, quando John Francis apontou uma pistola para ela, mas a arma não disparou; ele escapou. No dia seguinte, Victoria dirigiu a mesma rota, embora mais rápido e com maior escolta, em uma tentativa deliberada para provocar Francis para tomar um segundo objectivo e pegá-lo no ato. Como esperado, Francis disparou contra ela, mas ele foi capturado por polícias à paisana, e condenado por alta traição. Em 3 de julho, dois dias após a sentença de morte Francis foi comutada para transporte para a vida, John William Bean, também tentou disparar uma pistola para a Rainha, mas foi carregada somente com papel e tabaco e tinha muito pouca carga. Edward Oxford sentiu que as tentativas foram incentivados por sua absolvição em 1840. feijão foi condenado a 18 meses de prisão. Em um ataque similar em 1849, desempregado irlandês William Hamilton disparou uma pistola-cheia de pó no carro de Victoria, uma vez que passou ao longo Constitution Hill, Londres. Em 1850, a rainha fez sofrer prejuízo quando ela foi agredida por um ex-oficial do exército, possivelmente, insano, Robert Pate. Como Victoria estava andando em uma carruagem, Pate a golpeou com sua bengala, esmagando-a capota e hematomas na testa. Ambos Hamilton e Pate foram condenados a sete anos de transporte.

Apoio de Melbourne na Câmara dos Comuns enfraquecido através dos primeiros anos do reinado de Victoria, e no 1841 eleição geral o Whigs foram derrotados. Peel tornou-se primeiro-ministro, e as Damas da Bedchamber mais associado com os Whigs foram substituídos.

Em 1845, a Irlanda foi atingida por um praga da batata. Nos próximos quatro anos, mais de um milhão de irlandeses morreram e outros milhões emigraram, no que ficou conhecido como o Grande Fome. Na Irlanda, Victoria foi rotulado como "A Fome Queen". Ela pessoalmente doou £ 2.000 para o alívio da fome, mais do que qualquer outro doador individual, e também apoiou a Maynooth Grant a um seminário católico romano na Irlanda, apesar da oposição protestante. A história que ela doou apenas £ 5 em auxílio aos irlandeses, e no mesmo dia deu a mesma quantidade de Batterse Cães inicial, foi gerado um mito no final do século 19.

Por volta de 1846, o ministério de Peel enfrentou uma crise envolvendo a revogação da Leis do Milho. Muitos Tories-por então conhecido também como conservadores -foram opõe à revogação, mas Peel, alguns Tories (o "Peelites"), a maioria dos Whigs e Victoria apoiaram. Peel renunciou em 1846, após a revogação estreitamente passado, e foi substituído por Lord John Russell.

Britânico primeiros-ministros de Victoria
Ano O primeiro-ministro (do partido)
1835 Visconde Melbourne ( Whig)
1841 Sir Robert Peel ( conservador )
1846 Earl Russell (W)
1852 (fevereiro) Conde de Derby (C)
1852 (dezembro) Conde de Aberdeen ( Peelite)
1855 Visconde Palmerston ( Liberal)
1858 Conde de Derby (C)
1859 Visconde Palmerston (L)
1865 Earl Russell (L)
1866 Conde de Derby (C)
1868 (fevereiro) Benjamin Disraeli (C)
1868 (dezembro) William Gladstone (L)
1874 Benjamin Disraeli (C)
1880 William Gladstone (L)
1885 Marquês de Salisbury (C)
1886 (fevereiro) William Gladstone (L)
1886 (Julho) Marquês de Salisbury (C)
1892 William Gladstone (L)
1894 Conde de Rosebery (L)
1895 Marquês de Salisbury (C)
Veja também Lista de primeiros-ministros britânicos
e, por suas premiers britânicos e imperiais,
Lista de primeiros-ministros da rainha Victoria

Internacionalmente, Victoria teve um grande interesse na melhoria das relações entre a França ea Grã-Bretanha. Ela fez e acolheu várias visitas entre a família real britânica eo Casa de Orléans, que foram relacionados pelo casamento através dos Coburgs. Em 1843 e 1845, ela e Albert ficou com o Rei Luís Filipe I em château d'Eu, na Normandia; ela foi o primeiro monarca britânico ou Inglês para visitar um francês desde a reunião de Henry VIII de Inglaterra e Francisco I da França no Campo do Pano de Ouro em 1520. Quando Louis Philippe fez uma viagem recíproco em 1844, ele se tornou o primeiro rei francês para visitar um soberano britânico. Louis Philippe foi deposto no revoluções de 1848, e fugiu para o exílio na Inglaterra. No auge de um susto revolucionário no Reino Unido em abril de 1848, Victoria e sua família deixou Londres para a maior segurança dos Osborne House, uma propriedade privada na Ilha de Wight que tinham comprado em 1845 e reconstruído. Manifestações de cartistas e Nacionalistas irlandeses não conseguiu atrair o apoio generalizado, eo susto morreu para baixo sem quaisquer perturbações importantes. A primeira visita de Victoria para a Irlanda em 1849, foi um sucesso de relações públicas, mas não teve impacto duradouro ou efeito no crescimento do nacionalismo irlandês.

O ministério de Russell, embora Whig, não foi favorecido pela rainha. Ela achou particularmente ofensivos a Ministro dos Negócios Estrangeiros, Lord Palmerston, que muitas vezes agiu sem consultar o Conselho de Ministros, o primeiro-ministro, ou a rainha. Victoria queixou-se a Russell que Palmerston enviou despachos oficiais aos líderes estrangeiros sem o seu conhecimento, mas Palmerston foi mantido no cargo e continuou a agir por sua própria iniciativa, apesar de seus protestos repetidos. Foi apenas em 1851 que Palmerston foi removido depois que ele anunciou a aprovação do governo britânico de Presidente Louis-Napoleon Bonaparte de golpe de Estado na França sem consultar o Primeiro-Ministro. No ano seguinte, o presidente Bonaparte foi declarado imperador Napoleão III, altura em que a administração de Russell tinha sido substituído por um breve governo de minoria liderada por Lord Derby.

Em 1853, Victoria deu à luz seu oitavo filho, Leopold, com o auxílio do novo anestésico, clorofórmio. Victoria ficou tão impressionado com o alívio que deu a partir da dor do parto que ela usou novamente em 1857 com o nascimento de seu filho nono e último, Beatrice, apesar da oposição de membros do clero, que consideraram contra o ensino bíblico, e os membros da profissão médica, que pensavam que seja perigoso. Victoria pode ter sofrido de depressão pós-parto depois de muitas de suas gestações. Cartas de Albert para Victoria intermitentemente queixar-se de sua perda de auto-controle. Por exemplo, cerca de um mês depois do nascimento de Leopold Albert queixou-se numa carta a Victoria sobre sua "continuação da histeria" sobre uma "ninharia miserável".

No início de 1855, o governo de Lord Aberdeen, que havia substituído Derby, caiu em meio a recriminações sobre a má gestão das tropas britânicas na Guerra da Criméia . Victoria se aproximou tanto Derby e Russell para formar um ministério, mas também não teve apoio suficiente, e Victoria foi forçado a nomear Palmerston como primeiro-ministro.

Napoleão III, uma vez que o aliado mais próximo da Grã-Bretanha na Guerra da Criméia, visitou Londres em abril de 1855, e 17-28 agosto do mesmo ano Victoria and Albert voltou a visita. Napoleão III conheceu o casal em Dunkirk e acompanhou-os até Paris. Eles visitaram o Exposition Universelle (a sucessora de Albert 1851 ideia da Grande Exposição ) e Napoleão I túmulo 's em Les Invalides (a que os seus restos mortais tinham sido apenas retornou em 1840), e foram convidados de honra em um baile 1200-convidado na Palácio de Versalhes.

Em 14 de Janeiro de 1858, um refugiado italiano da Grã-Bretanha chamado Orsini tentou assassinar Napoleão III com uma bomba feito na Inglaterra. A crise diplomática que se seguiu desestabilizado o governo, e Palmerston renunciou. Derby foi reintegrado como primeiro-ministro. Victoria and Albert participou da abertura de uma nova bacia no porto militar francês de Cherbourg em 5 de Agosto de 1858, em uma tentativa por Napoleão III para tranquilizar a Grã-Bretanha que os preparativos militares foram dirigidos em outros lugares. Em seu retorno Victoria Derby escreveu a repreendê-lo para o mau estado da marinha real em comparação com o Um francês. O ministério de Derby não durou muito tempo, e em junho 1859 Victoria recordou Palmerston ao escritório.

Fotografia de uma Victoria sentado, vestido de preto, segurando um bebê com seus filhos e Príncipe Albert de pé ao seu redor.
Prince Albert, Queen Victoria e seus nove filhos, 1857. Da esquerda para a direita: Alice, Arthur, O príncipe consorte, o príncipe de Gales, Leopold, Louise, a rainha Victoria com Beatrice, Alfred, Victoria e Helena

Onze dias após a tentativa de assassinato do Orsini em França, filha mais velha de Victoria casado Prince Frederick William de Prússia em Londres. Eles haviam sido prometida desde setembro 1855, quando a princesa Victoria foi de 14 anos de idade; o casamento foi adiado pela rainha eo príncipe Albert até que a noiva era 17. The Queen and Albert esperava que sua filha e filho-de-lei seria uma influência liberalização na ampliação Estado prussiano. Victoria se sentiu "dor no coração" para ver sua filha deixar a Inglaterra para a Alemanha; "Isso realmente me faz tremer", escreveu a princesa Victoria em uma de suas cartas freqüentes, "quando eu olhar em volta para todos os seus doce, feliz, irmãs inconscientes, e acho que deve abandoná-los também -. Um por um" Quase exatamente um ano depois, a princesa Victoria deu à luz primeiro neto da rainha: Wilhelm.

Viuvez

Em março de 1861, a mãe de Vitória morreu, com Victoria ao seu lado. Através da leitura papéis de sua mãe, Victoria descobriu que sua mãe a amava profundamente; ela estava de coração partido, e culpou Conroy e Lehzen para "maliciosamente" alienando-a de sua mãe. Para aliviar sua esposa durante seu sofrimento intenso e profundo, Albert assumiu a maior parte de seus deveres, apesar de ser mal-se com problemas de estômago crônica. Em agosto, o Victoria and Albert visitou seu filho, o príncipe de Gales , que estava participando de manobras militares perto de Dublin, e passou alguns dias de férias em Killarney. Em novembro, Albert foi tomar conhecimento da fofoca que seu filho tinha dormido com uma atriz na Irlanda. Consternado, Albert viajou para Cambridge, onde seu filho estava estudando, para confrontá-lo. Até o início de dezembro, Albert estava muito mal. Ele foi diagnosticado com a febre tifóide por William Jenner, e morreu em 14 de dezembro de 1861. Victoria foi devastada. Ela culpou a morte do marido na preocupação com o Príncipe de mulherengo do País de Gales. Ele tinha sido "morto por aquela horrível negócio", disse ela. Ela entrou em um estado de luto e se vestia de preto para o resto de sua vida. Ela evitou aparições públicas, e raramente colocar os pés em Londres nos anos seguintes. Sua reclusão lhe rendeu o nome de "viúva de Windsor".

Auto-imposto isolamento de Victoria do público diminuiu a popularidade da monarquia, e incentivou o crescimento do movimento republicano. Ela levou a cabo seus deveres oficiais do governo, no entanto, optou por permanecer isolado em sua real residences- Castelo de Windsor , Osborne House, ea propriedade privada na Escócia que ela e Albert tinha adquirido em 1847, Castelo de Balmoral. Em março de 1864, um manifestante preso um aviso sobre as grades das Palácio de Buckingham anunciou que "estas instalações de comando para ser solto ou vendidos em consequência do declínio do negócio do falecido ocupante". Seu tio Leopold escreveu para ela aconselhando-a a aparecer em público. Ela concordou em visitar os jardins do Royal Horticultural Society em Kensington e dar um passeio por Londres numa carruagem aberta.

Victoria e John Brown no Balmoral, 1863
Fotografe por GW Wilson

Através dos anos 1860, Victoria confiou cada vez mais em um servo da Escócia, John Brown. Calúnias de uma ligação romântica e até mesmo um casamento secreto apareceu na imprensa, ea rainha foi referido como "Mrs Brown". A história de seu relacionamento foi o tema do filme 1997 Mrs. Brown. Uma pintura por Sir Edwin Landseer descreve a rainha com Brown foi exibido na Royal Academy, e Victoria publicou um livro, folhas do Jornal de Nossa Vida nas Terras Altas, que contou com Brown proeminente e em que a rainha elogiou-o altamente.

Palmerston morreu em 1865, e depois de um breve ministério liderado por Russell, Derby voltou ao poder. Em 1866, participou da Victoria Estado de Parlamento pela primeira vez desde a morte de Albert. No ano seguinte, ela apoiou a passagem do Reform Act 1867, que dobrou o eleitorado através da extensão da franquia para muitos homens que trabalham urbanas, embora ela não era a favor do voto feminino. Derby demitiu-se em 1868, para ser substituído por Benjamin Disraeli , que encantou Victoria. "Todo mundo gosta de bajulação", disse ele, "e quando você vem à realeza você deve colocá-lo em com uma espátula." Com a frase "nós autores, senhora", ele a elogiou. O ministério de Disraeli durou apenas uma questão de meses, e no final do ano o seu rival liberal, William Ewart Gladstone , foi nomeado primeiro-ministro. Victoria encontrou o comportamento de Gladstone muito menos atraente; ele falou com ela, ela deveria se queixaram, como se ela era "uma reunião pública em vez de uma mulher".

Em 1870, o sentimento republicano na Grã-Bretanha, alimentado por isolamento da rainha, foi impulsionado após o estabelecimento do Terceira República Francesa. Um comício republicano em Trafalgar Square exigiu a remoção de Victoria, e Radical MPs falou contra ela. Em agosto e setembro de 1871, ela estava gravemente doente com um abcesso no braço, que Joseph Lister lanced e tratada com seu novo anti-séptico com sucesso o ácido carbólico spray. No final de novembro de 1871, no auge do movimento republicano, o Príncipe de Gales contraiu febre tifóide, a doença que se acreditava ter matado seu pai, e Victoria estava com medo de seu filho iria morrer. Como se aproximou do décimo aniversário da morte de seu marido, a condição de seu filho cresceu nada melhor, e aflição de Victoria continuou. Para alegria geral, ele puxou completamente. Mãe e filho participou de um desfile público através de Londres e um grande serviço de ação de graças na Catedral de São Paulo em 27 de fevereiro 1872, e sentimento republicano diminuiu.

No último dia de Fevereiro de 1872, dois dias após o serviço de ação de graças, de 17 anos de idade, Arthur O'Connor (sobrinho-neto do irlandês MP Feargus O'Connor) acenou com uma pistola descarregada em carruagem aberta de Victoria apenas depois que ela tinha chegado no Palácio de Buckingham. Brown, que estava assistindo a Rainha, agarrou-o e O'Connor foi mais tarde condenado a 12 meses de prisão. Como resultado do incidente, a popularidade de Victoria recuperado ainda.

Empress of India

Disraeli vestido como um faquir oferece Victoria troca
"Novas coroas para os antigos!" Um 1876 Soco dos desenhos animados de Disraeli, descrito como Abanazer do pantomima versão de Aladdin, oferecendo o Victoria Crown of India, em troca de um real

Após a rebelião indiana de 1857 , a British East India Company , que tinha governado grande parte da Índia, foi dissolvido, ea Grã-Bretanha de posses e protetorados na Subcontinente indiano foram formalmente incorporadas ao Império Britânico . A rainha teve uma visão relativamente equilibrada do conflito, e condenou as atrocidades de ambos os lados. Ela escreveu sobre "seus sentimentos de horror e pesar pelo resultado desta sangrenta guerra civil", e insistiu, insistiu em pelo Albert, que uma proclamação oficial anunciando a transferência de poder da empresa para o Estado "deve respirar sentimentos de generosidade, benevolência e tolerância religiosa ". Em seu pedido, uma referência ameaçando o "enfraquecimento das religiões nativas e costumes" foi substituída por uma passagem que garante a liberdade religiosa.

No 1874 eleição geral, Disraeli voltou ao poder. Ele passou a Regulation Act Culto Público 1874, que removeu rituais católicos da liturgia anglicana e que Victoria fortemente apoiada. Ela preferia, serviços, curtas e simples, e, pessoalmente, considerava-se mais alinhada com a presbiteriana Igreja da Escócia do que o episcopal da Igreja da Inglaterra . Ele também empurrou os reais Títulos Act 1876 pelo Parlamento, de modo que Victoria levou o título "Imperatriz da Índia" de 1 de Maio de 1876. O novo título foi proclamada no Delhi Durbar de 01 de janeiro de 1877.

Em 14 de dezembro 1878, o aniversário da morte de Albert, a segunda filha de Victoria Alice, que se casara com Louis de Hesse, morreu de difteria em Darmstadt. Victoria notou a coincidência das datas como "quase inacreditável e mais misterioso". Em maio de 1879, ela se tornou uma bisavó (sobre o nascimento da Princesa Feodora de Saxe-Meiningen) e passou-lhe "o pobre e velho aniversário de 60 anos". Ela sentiu "envelhecido" por "a perda do meu filho amado".

Entre abril de 1877 e fevereiro 1878, ela ameaçou cinco vezes a abdicar enquanto pressionando Disraeli para agir contra a Rússia durante a Guerra Russo-Turca, mas suas ameaças não teve impacto sobre os eventos ou a sua conclusão com o Congresso de Berlim. Política externa expansionista de Disraeli, que endossou Victoria, levou a conflitos como a Guerra Anglo-Zulu ea Segunda Guerra Anglo-Afegã. "Se nós são para manter nossa posição como uma primeira linha de energia ", escreveu ela," temos de ... ser preparado para ataques e guerras , em algum lugar ou outro , continuamente ". Victoria viu a expansão do Império Britânico como civilizadora e benigna, protegendo os povos nativos dos poderes mais agressivos ou governantes cruéis: "Não é do nosso costume para anexar países", disse ela, "a menos que sejamos obrigados & forçado a fazê-lo. " Para consternação de Victoria, Disraeli perdeu a eleição geral de 1880, e Gladstone retornou como primeiro-ministro. Quando Disraeli morreu no ano seguinte, ela foi cegado por "lágrimas que caem rápido", e ergueu um memorial tablet "colocada por seu amigo e grato Sovereign, Victoria RI"

Anos mais tarde

Vitoriano farthing de 1885

Em 2 de março 1882, Roderick Maclean, um poeta descontente aparentemente ofendido pela recusa de Victoria para aceitar um de seus poemas, disparou contra a rainha como sua carruagem deixou estação ferroviária Windsor. Duas estudantes de Eton College golpeou-o com seus guarda-chuvas, até que ele foi empurrado para longe por um policial. Victoria ficou indignado quando ele não foi considerado culpado por razões de insanidade, mas estava tão satisfeito com as muitas expressões de lealdade após o ataque que ela disse que foi "vale a pena ser baleado-para ver o quanto é amado".

Em 17 de Março de 1883, ela caiu pelas escadas em Windsor, que a deixou coxo até julho; ela nunca se recuperou completamente e foi atormentado com reumatismo depois. Brown morreu 10 dias depois de seu acidente, e para a consternação de seu secretário particular, Sir Henry Ponsonby, Victoria começou a trabalhar em uma biografia elogiosa de Brown. Ponsonby e Randall Davidson, decano de Windsor, que tanto tinha visto os primeiros rascunhos, aconselhou Victoria contra a publicação, alegando que seria atiçar os rumores de um caso de amor. O manuscrito foi destruído. No início de 1884, Victoria fez publicar mais folhas de um jornal de uma vida nas Highlands , uma sequela de seu livro anterior, que ela dedicou ao seu "assistente pessoal devotado e fiel amigo John Brown". No dia após o primeiro aniversário da morte de Brown, Victoria foi informado por telegrama que seu filho mais novo, Leopold, tinha morrido em Cannes. Ele era "o mais querido dos meus queridos filhos", ela lamentou. No mês seguinte, filha mais nova de Victoria, Beatrice, conheceu e se apaixonou por príncipe Henry de Battenberg no casamento da neta de Victoria princesa Victoria de Hesse e do Reno com o irmão de Henry Príncipe Louis de Battenberg. Beatrice e Henry planejava se casar, mas Victoria oposição a partida no início, que desejam manter Beatrice em casa para atuar como seu companheiro. Depois de um ano, ela foi vencida por perto para o casamento por Henry e Beatrice promessa de permanecer vivendo com e assistir a ela.

Victoria estava contente quando Gladstone renunciou em 1885 depois que seu orçamento foi derrotado. Ela pensou que seu governo era "o pior que eu já tive", e culpou-o pela morte do general Gordon em Cartum . Gladstone foi substituído por Lord Salisbury . O governo de Salisbury durou apenas alguns meses, no entanto, e Victoria foi forçado a recordar Gladstone, a quem ela se referiu como um "meio louco e realmente, em muitos aspectos ridículo velho homem". Gladstone tentou passar um projeto de lei que concede regra casa Irlanda, mas a alegria de Victoria foi derrotado. Em as subsequentes eleições, o partido de Gladstone perdeu para Salisbury de eo governo trocou de mãos novamente.

Jubileu de Ouro

The Munshi stands over Victoria as she works at a desk
Victoria eo Munshi, Abdul Karim

Em 1887, o Império Britânico comemorado Golden Jubilee de Victoria. Victoria marcou o quinquagésimo aniversário da sua adesão, em 20 de junho com um banquete para o qual 50 reis e príncipes foram convidados. No dia seguinte, ela participou de uma procissão e participou de um serviço de ação de graças na abadia de Westminster . Por esta altura, Victoria foi mais uma vez extremamente popular. Dois dias depois, em 23 de junho, ela contratado dois muçulmanos indianos como garçons, um dos quais era Abdul Karim. Ele logo foi promovido a " Munshi ": que ensina seu Hindustani, e agindo como um caixeiro. Sua família e retentores foram consternado, e acusou Abdul Karim de espionar para o muçulmano Liga Patriótica, e polarização da Rainha contra os hindus. Equerry Frederick Ponsonby (o filho de Sir Henry) descobriu que o Munshi tinha mentido sobre sua paternidade, e relatou a Lord Elgin, vice-rei da Índia, "o Munshi ocupa muito a mesma posição que John Brown costumava fazer." Victoria indeferido as suas reclamações como o preconceito racial. Abdul Karim permaneceu em seu serviço até que ele voltou para a Índia com uma pensão em sua morte.

Filha mais velha de Victoria se tornou imperatriz consorte da Alemanha em 1888, mas ela ficou viúva no ano, e neto de Victoria tornou-se imperador alemão Wilhelm como Wilhelm II. Sob Wilhelm, Victoria e esperanças de Albert de uma Alemanha liberal não foram cumpridas. Ele acreditava na autocracia . Victoria pensava que ele tinha "pouca coração ou Zartgefühl [tato] - e ... sua consciência e inteligência foram completamente wharped [ sic ] ".

Gladstone retornou ao poder com idade superior a 82 após a eleição geral 1892. Victoria objetou quando Gladstone propôs a nomeação do Radical MP Henry Labouchere ao Conselho de Ministros, e assim por Gladstone concordou em não nomeá-lo. Em 1894, Gladstone se aposentou e, sem consultar o primeiro-ministro cessante, Victoria nomeado Lord Rosebery como primeiro-ministro. Seu governo era fraco, e no ano seguinte Lord Salisbury substituiu-o. Salisbury permaneceu primeiro-ministro para o restante do reinado de Victoria.

Jubileu de Diamante

Seated Victoria in embroidered and lace dress
Victoria em sua Diamante fotografia Jubileu de 1897

Em 23 de setembro de 1896, Victoria superou seu avô George III como o monarca mais longo reinado, em Inglês, Escocês, e história britânica. A rainha pediu que todas as celebrações especiais ser adiada até 1897, para coincidir com o seu jubileu de diamante, o que foi feito a um festival do Império Britânico por sugestão do Secretário Colonial Joseph Chamberlain.

Os primeiros-ministros de todas as auto-regulam domínios foram convidados, e procissão do jubileu de diamante da rainha através de Londres incluído tropas de todo o império. O desfile fez uma pausa para um serviço ao ar livre de ação de graças realizado fora Catedral de São Paulo , durante o qual Victoria estava sentada em sua carruagem aberta. A celebração foi marcada por grandes efusões de afeto para a rainha septuagenário.

Victoria visitou a Europa continental regularmente para férias. Em 1889, durante uma estadia em Biarritz, ela se tornou a primeira monarca reinante da Grã-Bretanha a pisar na Espanha, quando ela cruzou a fronteira para uma breve visita. Em abril de 1900, a Guerra dos Bôeres foi tão impopular na Europa continental que sua viagem anual para a França parecia desaconselhável. Em vez disso, a rainha foi para a Irlanda pela primeira vez desde 1861, em parte para reconhecer a contribuição de regimentos irlandeses para a guerra Sul-Africano. Em julho, seu segundo filho Alfred ("Affie") morreu; "Oh, Deus! Meu pobre querido Affie ido muito", ela escreveu em seu diário. "É um ano horrível, nada além de tristeza e horrores de uma espécie e outra."

Morte e sucessão

Queen Victoria com 80 anos, 1899

Seguindo um costume ela manteve ao longo de sua viuvez, Victoria passou a Natal de 1900, Osborne House on the Isle of Wight . Reumatismo nas pernas tinha tornado sua coxo, e sua visão estava obscurecida por catarata. Até o início de janeiro, ela se sentiu "fraco e doente", e em meados de janeiro, ela foi "sonolento ... atordoado, [e] confuso". Ela morreu na terça-feira 22 de janeiro de 1901 às seis e meia da noite, com a idade de 81. Seu filho e sucessor do rei Edward VII , eo seu neto mais velho, o imperador Guilherme II da Alemanha, estavam em seu leito de morte. Seu favorito animal de estimação Lulu da Pomerânia, Turri, deitou-se sobre seu leito de morte como um último pedido.

Poster proclamar um dia de luto em Toronto no dia do funeral de Victoria

Em 1897, Victoria tinha escrito instruções para seu funeral, que era para ser militar como condizente com a filha de um soldado e chefe do exército, e branco em vez de preto. Em 25 de janeiro, Edward VII, o Kaiser e Príncipe Arthur, Duque de Connaught, ajudaram a levantar-la no caixão. Ela estava vestida com um vestido branco e véu de casamento. Uma matriz de lembranças que comemoram sua família extensa, amigos e funcionários foram colocados no caixão com ela, a seu pedido, pelo seu médico e cômodas. Um dos robes de Albert foi colocado ao seu lado, com um molde de gesso de sua mão, enquanto uma mecha de cabelo de John Brown, juntamente com uma foto dele, foram colocados em sua mão esquerda escondida da vista da família por um cuidadosamente bando posicionado de flores. Artigos de joalharia colocados no Victoria incluído o anel de casamento da mãe de John Brown, dado a ela por Brown em 1883. Seu funeral foi realizado no sábado 02 de fevereiro na Capela de São Jorge, Castelo de Windsor, e depois de dois dias de mentir-in-state, ela foi enterrado ao lado do príncipe Albert em Frogmore Mausoléu em Windsor Great Park. Como ela foi sepultado no mausoléu, começou a nevar.

Victoria é a monarca britânica mais longo reinado eo mais longo reinado rainha reinante na história do mundo; ela reinou por um total de 63 anos, sete meses e dois dias. Ela foi o último monarca da Grã-Bretanha a partir do Casa de Hanover. seu filho e herdeiro Edward VII pertencia a seu marido Casa de Saxe-Coburgo-Gota.

Legado

Victoria smiling
Victoria divertido. A observação " Nós não somos divertidos "é atribuída a ela, mas não há nenhuma evidência direta de que ela nunca disse isso, e ela negou isso. Sua equipe e família registrou que Victoria "foi imensamente divertido e caiu na gargalhada" em muitas ocasiões.

De acordo com um de seus biógrafos, Giles St Aubyn, Victoria escreveu uma média de 2.500 palavras por dia durante a sua vida adulta. A partir de julho 1832 até pouco antes de sua morte, ela manteve um diário detalhado, o que acabou englobava 122 volumes. Depois da morte de Victoria, a filha mais nova, a princesa Beatrice, foi nomeado seu executor literário. Beatrice transcrito e editado os diários que cobrem a adesão da Victoria em diante, e queimou os originais no processo. Apesar dessa destruição, tanto dos diários ainda existem. Além de cópia editada de Beatrice, Lord Esher transcritas os volumes 1832-1861 antes de Beatrice destruiu. Parte da extensa correspondência de Victoria foi publicada em volumes editados por AC Benson, Hector Bolitho, George Earle Buckle, Lord Esher, Roger Fulford, e Richard Hough entre outros.

Victoria estava fisicamente pouco atraente, ela era forte, deselegante e não mais de cinco pés de altura, mas ela conseguiu projetar uma grande imagem. Ela experimentou impopularidade durante os primeiros anos da sua viuvez, mas era muito querido durante os anos 1880 e 1890, quando ela encarna o império como uma figura matriarcal benevolente. Somente após o lançamento de seu diário e cartas fez a extensão da sua influência política se tornar conhecida do público em geral. Biografias de Victoria escritos antes de muito do material primário tornou-se disponíveis, como Lytton Strachey da rainha Victoria de 1921, são agora considerados fora da data. As biografias escritas por Elizabeth Longford e Cecil Woodham-Smith, em 1964 e 1972 respectivamente, ainda são amplamente admirado. Eles, e outros, concluir que como uma pessoa Victoria era emocional, obstinado, honesto e reto-falando.

Através reinado de Victoria, o estabelecimento progressivo de uma moderna monarquia constitucional na Grã-Bretanha continuou. As reformas do sistema de votação aumentou o poder da Câmara dos Comuns , em detrimento da Câmara dos Lordes e do monarca. Em 1867, Walter Bagehot escreveu que o monarca só manteve "o direito de ser consultado, o direito de incentivar, eo direito de advertir ". Como monarquia de Victoria tornou-se mais simbólico do que político, ele colocou uma forte ênfase na moralidade e os valores familiares, em contraste com os escândalos sexuais, financeiros e pessoais que tinham sido associados com os membros anteriores da Casa de Hanover e que tinha desacreditado a monarquia. O conceito de "monarquia família", com o qual as classes médias crescentes poderiam identificar, foi solidificada.

O Victoria Memorial emKolkata
Bronze statue of winged victory mounted on a marble four-sided base with a marble figure on each side
O Victoria Memorial em frentedo Palácio de Buckinghamfoi construído como parte da remodelação da fachada do Palácio de uma década depois de sua morte.

Ligações de Victoria com famílias reais da Europa lhe rendeu o apelido de "a avó da Europa". Victoria and Albert tinha 42 netos, dos quais 34 sobreviveram à idade adulta. Seus descendentes incluem Elizabeth II , o príncipe Philip, duque de Edimburgo, Harald V da Noruega, Carl XVI Gustaf da Suécia, Margrethe II da Dinamarca, Juan Carlos I e Rainha Sofia de Espanha.

Filho mais novo de Victoria, Leopold, foi afetada pela coagulação do sangue doença hemofilia B e dois de seus cinco filhas, Alice e Beatrice, eram portadores. hemofílicos reais descendentes de Victoria incluídos seus bisnetos, Alexei da Rússia, Alfonso, Príncipe de Astúrias, e Gonzalo Infante de Espanha. A presença da doença em descendentes de Victoria, mas não em seus antepassados, levou a moderna especulação de que seu verdadeiro pai não era o duque de Kent, mas um hemofílico. Não há provas documentais de um hemofílico em conexão com a mãe de Victoria, e como portadores do sexo masculino sempre sofrem da doença, mesmo se um homem tivesse existido, teria sido gravemente doente. É mais provável que a mutação surgiu espontaneamente porque o pai de Victoria foi mais de 50 no momento da sua concepção e hemofilia surge mais frequentemente nos filhos de pais mais velhos. As mutações espontâneas são responsáveis ​​por cerca de 30% dos casos.

Em todo o mundo, lugares e monumentos são dedicados a ela, especialmente nasnações da Commonwealth.Places nomeado após ela, incluema capital das Seychelles,o maior lago da África,Victoria Falls, as capitais deBritish Columbia (Victoria) eSaskatchewan (Regina) e dois estados australianos ( Victoria e Queensland).

AVictoria Crossfoi introduzido em 1856 para recompensar os atos de bravura durante aGuerra da Criméia, e continua a ser o mais alto britânico,canadense,australiano eNova Zelândia prêmio por bravura.Victoria dia é um feriado estatutário canadense e umferiado local em partes do Scotland comemorado na última segunda-feira antes ou no dia 24 de Maio (o aniversário da rainha Victoria).

Títulos, estilos e braços

Títulos e estilos

  • 24 de maio de 1819 - 20 de junho de 1837: Sua Alteza RealPrincesa Alexandrina Victoria de Kent
  • 20 de junho de 1837 - 22 de janeiro de 1901: Sua MajestadeA Rainha
  • 01 de maio de 1876 - 22 de janeiro de 1901: Sua Majestade ImperialA rainha-imperatriz

No final de seu reinado, cheio da Rainhaestilo e título foram: "Sua Majestade Victoria, pela Graça de Deus, doReino Unido da Grã-Bretanha e IrlandaRainha,Defensor da Fé, Imperatriz da Índia. "

Brasão

Antes de sua adesão, Victoria recebeu nenhuma subvenção de armas. Como ela não poderia suceder ao trono de Hanover, seus braços como Soberano não transportar os símbolos de Hannover que foram utilizados por seus antecessores. Seus braços foram suportados por todos os seus sucessores no trono, incluindo a actual Rainha.

Fora da Escócia, o escudo do brasão de Victoria de armas também usado em seu Royal Standard-se: Quarterly: I e IV, Gules, três leões guardant passant em pálido ou ( para a Inglaterra); II ou, um leão desenfreado dentro de um duplo tressure flory-counter-flory Gules ( para a Escócia); III, Azure, uma harpa Ou cordas Argent ( para a Irlanda). Na Escócia, o primeiro eo quarto trimestres são ocupados pelo Leão escocês, eo segundo pelos leões ingleses. O Leão eo Unicórnio adeptos também diferem entre a Escócia eo resto do Reino Unido.

Veja o texto adjacente
Armas reais (fora da Escócia)
Veja o texto adjacente
Armas reais na Escócia

Edição

A família de Victoria em 1846 por Franz Xaver Winterhalter esquerda para a direita : Prince Alfred e do príncipe de Gales ; a rainha eo príncipe Albert; Princesas Alice, Helena e Vitória
Nome Nascimento Morte Cônjuge (anos de nascimento e morte) e crianças
Victoria,
Princess Royal,
depoisVictoria, Alemão Imperatriz e Rainha da Prússia
184021 de novembro
1840
190105 de agosto
1901
Casado 1858,Frederick, príncipe herdeiro da Alemanha e PrússiadepoisFrederick III, imperador alemão e King of Prussia (1831-1888);
quatro filhos, quatro filhas (incluindoWilhelm II, Imperador alemão e King of Prussia eSophia, Rainha da Grécia)
Albert Edward,
príncipe de Gales,
mais tardeRei Edward VII
184109 de novembro
1841
191006 de maio
1910
Casado 1863,a princesa Alexandra da Dinamarca (1844-1925);
3 filhos, três filhas (incluindoo rei George VeMaud, Rainha da Noruega)
Princesa Alice,
mais tarde,Alice, grã-duquesa de Hesse
184325 de abril
1843
187814 de dezembro
1878
Casado 1862,Louis IV, duque grande de Hesse e do Reno (1837-1892);
2 filhos, cinco filhas (incluindoAlexandra, Imperatriz da Rússia)
Prince Alfred,
duque de Saxe-Coburgo-Gota
duque de Edimburgo;
almirante da frota
184406 de agosto
1844
190031 de julho
1900
Casado 1874,grã-duquesa Maria Alexandrovna da Rússia
(1853-1920);
2 filhos (umnatimorto), 4 filhas (incluindoMarie, Rainha da Roménia)
Princesa Helena 184625 de maio
1846
192309 de junho
1923
Casado 1866,o príncipe Christian de Schleswig-Holstein-Sonderburg-Augustenburg (1831-1917);
quatro filhos (umnatimorto), 2 filhas
Princesa Louise 184818 de março
1848
193903 de dezembro
1939
Casado 1871,John Douglas Sutherland Campbell (1845-1914),
marquês de Lorne,mais tardenonoduque de Argyll,
também Governador-Geral do Canadá (1878-83);
nenhum problema
Príncipe Arthur,
duque de Connaught e Strathearn;
Marechal de Campo,
Governador Geral do Canadá (1911-1916)
185001 de maio
1850
194216 de janeiro
1942
Casado 1879,a princesa Margaret Louise de Prússia (1860-1917);
um filho, duas filhas
Príncipe Leopold,
duque de Albany
185307 de abril
1853
188428 de março
1884
Casado 1882,a princesa Helena de Waldeck e Pyrmont (1861-1922);
um filho, uma filha
Princesa Beatrice 185714 de abril
1857
194426 de outubro
1944
Casado 1885,príncipe Henry de Battenberg (1858-1896);
3 filhos, uma filha (incluindoVictoria Eugenie, rainha de Espanha)

Antepassados

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Queen_Victoria&oldid=541544539 "