Conteúdo verificado

Robert Peel

Assuntos Relacionados: história britânica 1750-1900

Informações de fundo

Esta seleção Wikipedia está offline disponível a partir de Crianças SOS, para distribuição no mundo em desenvolvimento. Patrocinar crianças ajuda crianças no mundo em desenvolvimento para aprender também.

O honorável direito

Sir Robert Peel, Bt
O primeiro-ministro do Reino Unido
No escritório
30 de agosto de 1841 - 29 de junho de 1846
Monarca Vitória
Precedido por O visconde Melbourne
Sucedido por O Lord John Russell
No escritório
10 de dezembro de 1834 - 8 de abril de 1835
Monarca William IV
Precedido por O duque de Wellington
Sucedido por O visconde Melbourne
Chanceler do Tesouro
No escritório
02 de dezembro, 1834 - 8 de abril de 1835
Monarca William IV
Precedido por O Senhor Denman
Sucedido por Thomas Primavera Arroz
Dados pessoais
Nascido (1788/02/05) 05 de fevereiro de 1788
Bury, Lancashire, Inglaterra
Morreu 02 de julho de 1850 (1850/07/02) (62 anos)
Westminster, Londres , Inglaterra
Partido político Conservador
Alma mater Christ Church

Sir Robert Peel, segundo Baronet ( 05 fevereiro 1788 - 02 julho 1850 ) foi o conservador primeiro-ministro do Reino Unido a partir de 10 de dezembro de 1834 a 8 de abril de 1835 , e novamente a partir de 30 de agosto de 1841 a 29 de junho de 1846 . Ele ajudou a criar o conceito moderno da polícia vigor enquanto Ministro da Administração Interna, supervisionou a formação do Partido Conservador para fora do estilhaçado Tory Party, e revogou a Leis do Milho.

Biografia

Peel nasceu em Ramsbottom, Bury, Lancashire, Inglaterra para o industrial e membro do Parlamento Sir Robert Peel. Seu pai era um dos fabricantes têxteis mais ricos do início Revolução Industrial . Peel foi educado primeiro no Hipperholme Grammar School, em seguida, em Harrow escola e, finalmente, Christ Church, em Oxford, onde ele tomou um casal pela primeira vez em clássicos e matemática. Ele também é acreditado para ter frequentado brevemente Bury Grammar School. Enquanto vivia em Tamworth, ele é creditado com o desenvolvimento do Tamworth Pig por reprodutores irlandês com alguns porcos locais Tamworth. Alguns de seus descendentes vivem agora em Victoria, Austrália e Sheffield incluindo um descendente que ensina em Manchester, Inglaterra.

Início de carreira política

O jovem Peel entrou para a política na tenra idade de 21 como o PM para o irlandês borough rotten de Cashel, Tipperary. Com uma escassa 24 eleitores sobre os rolos, foi eleito sem oposição. Mais importante ainda, o seu patrocinador para a eleição (além de seu pai) foi o Secretário-Chefe para a Irlanda, Sir Arthur Wellesley , futuro duque de Wellington, com quem a carreira política de Peel podem estar entrelaçados para os próximos 25 anos. Peel fez sua primeiro discurso no início da sessão de 1810, quando foi escolhido pelo Primeiro-Ministro, Spencer Perceval, de segunda a resposta à O discurso do rei. Seu discurso foi uma sensação, famosamente descrito pelo alto-falante , Charles Abbot, como "o melhor primeiro discurso desde que de William Pitt . "

Para a próxima década, ele ocupou uma série de posições relativamente menores no Governos conservadores: Subsecretário de Guerra, secretário para a Irlanda , e presidente do Comitê Bullion (acusado de estabilização das finanças britânicas após o fim das guerras napoleônicas ). Ele também mudou assentos duas vezes: primeiro pegar outro borough rotten, Chippenham, em seguida, se tornar MP para Universidade de Oxford em 1817.

Mais tarde, ele serviu como MP para Tamworth de 1830 até sua morte. Sua casa era Drayton Manor. Sua casa Drayton Manor não está mais em pé, mas é o lar de Drayton Manor Theme Park.

Ministro da Administração Interna

O duque de Wellington
O primeiro-ministro 1828-1830

Peel foi considerado uma das estrelas em ascensão do partido Tory, primeiro entrar no gabinete em 1822 como Ministro do Interior. Como secretário do Interior, ele introduziu uma série de reformas importantes do direito penal britânico: mais memorável que institui a Força de Polícia Metropolitana (Metropolitan Police Act 1829). Ele também mudou o Código Penal redução do número de crimes punível com a morte. Ele reformou o sistema de prisão, a introdução de pagamento por carcereiros e educação para os presos.

Ele renunciou ao cargo de Ministro do Interior depois que o primeiro-ministro, Lord Liverpool, tornou-se incapacitado e foi substituído por George Canning. Canning favorecida Emancipação Católica, enquanto Peel tinha sido um dos seus adversários mais declarados. Canning mesmo morreu menos de quatro meses depois e, após a breve liderança de Lord Goderich, Peel retornou ao cargo de secretário do Interior sob a liderança de seu aliado de longa data do duque de Wellington . Durante este tempo ele foi amplamente percebido como o número dois no Partido Tory, depois do próprio Wellington.

Sir Robert Peel

No entanto, a pressão sobre o novo ministério de defensores da Emancipação Católica foi muito grande e um Emancipation Bill foi aprovada no ano seguinte. Peel se sentiu compelido a renunciar a seu assento como MP representando os graduados da Universidade de Oxford (muitos dos quais eram clérigos anglicanos), como ele tinha estado em uma plataforma de oposição a Emancipação Católica (em 1815 ele havia, de fato, desafiado para um duelo o homem mais associado a emancipação, Daniel O'Connell). Peel em vez mudou-se para um borough rotten, Westbury, mantendo sua posição de Ministros. Peel protegido Gladstone mais tarde emulado Peel, servindo como MP para Oxford University 1847-1865, antes de ele mesmo ser derrotado por sua vontade de desestabilizar a Igreja irlandesa.

A reforma da polícia

Foi neste momento que ele estabeleceu a Força da Polícia Metropolitana de Londres com base em Scotland Yard. Os 1.000 policiais empregados foram carinhosamente apelidado de "Bobbies" ou um pouco menos, carinhosamente, 'descascadores' (ambos os termos são usados ainda hoje). Embora à primeira impopular, eles provaram muito bem sucedido na redução da criminalidade em Londres, e por volta de 1835 todas as cidades do Reino Unido estavam sendo direcionadas para formar suas próprias forças policiais-ver O policiamento no Reino Unido. (Na verdade, as autoridades Stalybridge, Cheshire tinha criado sua própria força policial há cerca de dois anos antes, e assim por Peel estava ciente deste sucesso de "forças policiais" antes que "introduziu"-los em Londres . A cidade de Glasgow , na Escócia , também teve sua força policial própria desde 1800.) Conhecido como o pai do policiamento moderno, Robert Peel desenvolveu o Princípios Peelian que definiram as exigências éticas policiais devem seguir a fim de ser eficaz. Seu princípio mais memorável foi, "a polícia é o público, eo público é a polícia."

Pesquisadores [Susan A. Lentz e Robert H. Chaires, "A Invenção de Princípios do Peel: um estudo da história policiamento 'Textbook", Journal of Criminal Justice 35 (2007) 69-79], desde então, concluiu que a lista de princípios de Peel foi mais provável autoria de estudiosos de policiamento vigésimo século do que pelo próprio Peel. Enquanto Peel discutido o espírito de alguns dos princípios em seus discursos e outras comunicações, Lentz e Chaires não encontrou nenhuma prova de que ele nunca realmente compilou uma lista formal.

Whigs no poder (1830-1834)

O Earl Grey
O primeiro-ministro 1830-1834

O Oriente e de Trabalho Classes na Inglaterra naquela época, no entanto, foram clamando por reforma, e Emancipação Católica foi apenas uma das idéias no ar. O ministério Tory se recusou a curvar sobre outras questões e foram arrastados para fora do escritório, em 1830, a favor da Whigs. Os anos seguintes foram extremamente turbulento, mas eventualmente reformas suficientes foram passados que King William IV sentiu confiante o suficiente para convidar os Tories para formar um ministério novamente em sucessão aos dos Lord Grey e Lord Melbourne em 1834. Peel foi escolhido como primeiro-ministro, mas estava na Itália no momento, então Wellington agiu como um zelador para as três semanas até ao regresso de Peel.

Primeiro mandato como primeiro-ministro (1834-1835)

Este novo Ministério Tory foi um governo de minoria, no entanto, e dependia de Whig boa vontade para a sua existência. Como sua declaração de política na eleição geral de janeiro 1835, Peel emitiu o Tamworth Manifesto. A emissão deste documento é frequentemente visto como um dos pontos mais cruciais em que os conservadores se tornaram o Partido Conservador . Nela, ele prometeu que os conservadores endossaria reforma modesta, mas os Whigs em vez formado um compacto com Radical membros irlandeses de Daniel O'Connell para derrotar repetidamente o governo em várias contas. Eventualmente o ministério de Peel renunciou por causa da frustração e os Whigs sob Lord Melbourne voltou ao poder. As únicas realizações reais da primeira administração de Peel era uma comissão para analisar a governança da Igreja da Inglaterra . Esta comissão eclesiástica sendo o precursor do Comissários da Igreja. Uma outra conquista foi um rápido ganho de assentos na Câmara dos Comuns, que foi cerca de 100 lugares nos 100 dias do Ministério Peel durou.

Líder da Oposição (1835-1841)

Em maio de 1839, ele foi oferecido outra chance de formar um governo, desta vez pelo novo monarca, rainha Victoria . No entanto, isso também teria sido um governo minoritário e Peel sentiu que precisava mais um sinal de confiança da sua rainha. Lord Melbourne tinha sido confidente de Victoria por vários anos, e muitos dos postos mais elevados na casa de Victoria foram detidos pelas esposas e parentes de Whigs; havia algum sentimento de que Victoria se permitiu ser muito intimamente associado com o partido Whig. Peel, portanto, pediu que alguma desta confraria ser destituídos e substituídos com os seus homólogos conservadores, provocando o chamado Crise quarto. Victoria se recusou a mudar a sua família, e apesar de alegações de o duque de Wellington, contou com garantias de apoio dos líderes do Whig. Peel recusou-se a formar um governo, e os Whigs voltou ao poder.

Segundo mandato como primeiro-ministro (1841-1846)

Lei Fábrica

Peel finalmente teve a chance de dirigir um governo de maioria, após as eleições de julho de 1841. Sua promessa de uma reforma modesta foi realizada para, eo segundo mais famoso projeto de lei deste ministério, enquanto "reforma" no século 21 os olhos, estava no fato de que visa os próprios reformadores, com seu círculo eleitoral entre os novos ricos industrial. O Lei 1.844 fábrica jogam mais contra esses industriais do que contra o reduto tradicional dos conservadores, o aristocracia rural, ao restringir o número de horas que as crianças e as mulheres poderiam trabalhar em uma fábrica, e estabelecer padrões de segurança rudimentares para máquinas. Curiosamente, esta foi uma continuação do trabalho de seu pai como um PM, como o mais velho Robert Peel foi o mais notável para a reforma das condições de trabalho durante a primeira parte do século 19.

Em 1843 Peel foi alvo de uma tentativa frustrada de assassinato; um lenhador Scottish criminalmente insano-nomeado Daniel M'Naghten perseguiu durante vários dias antes de matar acidentalmente secretário pessoal de Peel Edward Drummond vez.

Leis do Milho e depois

O Earl Russell
O primeiro-ministro 1846-1852, 1865-1866

O ato mais notável segundo o ministério de Peel, no entanto, foi o que iria trazê-la para baixo. Desta vez Peel movido contra os proprietários de terras, revogando a Leis do Milho, que apoiaram as receitas agrícolas, restringindo as importações de grãos. Esta ruptura radical com o protecionismo conservador foi desencadeada pelo Grande Fome da Irlanda (1845-1849). À primeira céticos em relação à extensão do problema, Peel reagiu lentamente à fome. Como realização amanheceu, no entanto, ele esperava que o fim das leis do milho iria liberar mais comida para os irlandeses. Embora soubesse que revoga as leis significaria o fim de seu ministério, Peel decidiu fazê-lo. No entanto, muitos historiadores acreditam que Peel apenas usou a fome irlandesa como uma desculpa para revogar as leis do milho e porque ele tinha sido um intelectual convertido para liberar o comércio desde a década de 1820. Blake observa que, se Peel estavam convencidos de que a revogação total foi necessária para afastar a fome, ele teria promulgada uma lei que trouxe revogação temporária imediato, a revogação não permanente durante um período de gradual afunilamento-off de deveres de três anos. Seu próprio partido não apoiou o projeto de lei, mas passou com Whig e suporte Radical em 29 de junho 1846 . A seguinte projeto foi derrotado, como conseqüência direta, no entanto, e Peel renunciou.

Benjamin Disraeli
O primeiro-ministro de 1868, 1874-1880

Como um aparte, em referência à revogação das leis do milho, Casca fez alguns movimentos para subsidiar a compra de alimentos para os irlandeses, mas essa tentativa foi pequeno e teve pouco efeito tangível. Na idade de laissez-faire, os impostos do governo eram pequenos, e subsídios ou interferência econômico direto eram quase inexistentes. Que os subsídios foram realmente dado era muito fora do personagem para os tempos políticos; O sucessor de Peel, Lord John Russell, recebeu mais críticas do que Peel sobre a política irlandesa. A revogação das leis do milho foi mais política do que humanitária. O apoio da casca para o livre comércio já pode ser visto em suas 1842 e 1845 orçamentos; no final de 1842 Graham escreveu a Peel que "a próxima mudança nas leis do milho deve ser a de um comércio aberto", enquanto argumentando que o governo não deve resolver o problema. Falando ao gabinete em 1844, Peel argumentou que a escolha foi a manutenção da Lei 1.842 de milho ou revogação total. Quaisquer que sejam as intenções, no final, a revogação das leis do milho teve pouco efeito sobre a situação na Irlanda.

O historiador Boyd Hilton argumenta que Peel sabia desde 1844 que ele estava indo para ser deposto como líder conservador - muitos dos seus deputados tinham tomado a votar contra ele ea ruptura dentro do partido entre liberais e paternalistas que tinha sido tão prejudicial na década de 1820, mas mascarada pela questão da reforma na década de 1830 foi trazido para a superfície ao longo dos Leis do Milho. A hipótese de Hilton é que Peel desejava realmente ser deposto em uma questão liberal para que ele possa levar mais tarde a / Whig / Aliança Liberal Peelite.

Mais tarde carreira e morte

Ele fez reter um núcleo duro de apoiantes no entanto, conhecidas como Peelites, e em um ponto em 1849 foi ativamente cortejado pelo Whig / coligação Radical. Ele continuou a estar em seus princípios conservadores, no entanto, e se recusou. No entanto, ele foi influente em várias questões importantes, incluindo o adiantamento de livre comércio britânico com a revogação da Atos de Navegação. Peel foi um membro do comitê que controlava a Câmara dos Comuns Biblioteca, e em 16 de Abril de 1850 era responsável por passar a moção que controlava a sua política de escopo e de coleta para o resto do século.

Peel foi atirado de seu cavalo enquanto andava para cima Constitution Hill em Londres 29 de junho 1850 , o cavalo tropeçou em cima dele e ele morreu três dias depois, em 02 de julho com a idade de 62. Seus seguidores Peelite, liderada por Lord Aberdeen e William Gladstone , passou a fundir-se com os Whigs como o Partido Liberal.

Família

Peel casou Julia, filha mais nova do general Sir John Floyd, primeiro Baronet, em 1820. Eles tiveram cinco filhos e duas filhas. Quatro de seus filhos ganharam distinção em seu próprio direito. Seu filho mais velho Sir Robert Peel, 3 Baronet, serviu como Secretário-Chefe para a Irlanda a partir de 1861 a 1865. O seu segundo filho Sir Frederick Peel foi um político e ferroviária comissário. Seu terceiro filho Sir William Peel era um comandante naval e destinatário da Victoria Cross . Seu quinto filho Arthur Wellesley Peel era presidente da Câmara dos Comuns e criou Visconde Peel em 1895. Sua filha Julia casou com a 6º conde de Jersey. Julia, Lady Peel, morreu em 1859.

Na memória de Sir Robert Peel

Estátua em Parliament Square, Londres

Peel Torre Monumento, esta torre foi construída no topo do monte em Holcombe Ramsbottom, Bury.

Há uma estátua de Sir Robert Peel fora da casa pública Robert Peel em Bury centro da cidade, a cidade onde nasceu Peel.

Há uma pequena estátua de Sir Robert Peel em Winckley Square em Centro da cidade de Preston.

Um navio a vapor britânico chamado SS Sir Robert Peel, com base no Canadá , foi queimado por forças americanas no 29 de maio de 1838 , no auge das tensões americano-canadense sobre o Caroline affair.

Há uma estátua de Peel em Jardins Piccadilly em Manchester , Inglaterra

Uma estátua de Peel está em O centro da cidade Montrose.

O Município de Peel (originalmente Peel County) em Ontário, Canadá Regional é nomeado para Sir Robert Peel.

Peel Street (rue Peel em francês), é uma rua em Montreal , e daí vem o nome do próximo Metro estação.

O Sir Robert Peel Hotel ("The Peel") é um bar gay em Peel Street em Collingwood, Victoria Melbourne Austrália .

O Sir Robert Peel em Hospital Tamworth.

A estátua de Sir Robert Peel localizado no centro da cidade de Tamworth.

Um pequeno monumento no centro da cidade de Dronfield (Derbyshire)

A casa pública Sir Robert Peel em Kingston-Upon-Thames (Surrey). É um estabelecimento popular para isso é música ao vivo e famosa por seus shows de strip ao vivo.

Músico Tamworth-raise Julian Cope canta "o rei ea rainha me ofereceram o espólio de Robert Peel" na canção "O Rei do Chaos ', de seu LP 1984 Frito.

O Rio Peel em Tamworth, New South Wales, Austrália é nomeado após Sir Robert Peel.

Peel High School, em Tamworth, New South Wales, Austrália é nomeado após Sir Robert Peel.

Estátua de Robert Peel em George Square, Glasgow, Escócia

Governos de Sir Robert Peel

  • Primeiro Ministério Peel (1834-1835)
  • Segundo Ministério Peel (1841-1846)

Escritórios realizada

Cargos políticos
Precedido por
William Wellesley-Pólo
Secretário-Chefe para a Irlanda
1812 - 1818
Sucedido por
Charles Grant
Precedido por
O visconde Sidmouth
Ministro da Administração Interna
1822 - 1827
Sucedido por
William Sturges Bourne-
Precedido por
O marquês de Lansdowne
Ministro da Administração Interna
1828 - 1830
Sucedido por
O visconde Melbourne
Precedido por
William Huskisson
Líder da Câmara dos Comuns
1828 - 1830
Sucedido por
O visconde de Althorp
Precedido por
O duque de Wellington
(Zelador, precedido por)
O visconde Melbourne
O primeiro-ministro do Reino Unido
10 de dezembro 1834 - 8 de Abril de 1835
Sucedido por
O visconde Melbourne
Precedido por
O Senhor Denman
Chanceler do Tesouro
1834 - 1835
Sucedido por
Thomas Primavera Arroz
Precedido por
Lord John Russell
Líder da Câmara dos Comuns
1834 - 1835
Sucedido por
Lord John Russell
Precedido por
O visconde Melbourne
O primeiro-ministro do Reino Unido
30 de agosto 1841 - 29 de Junho de 1846
Precedido por
Lord John Russell
Líder da Câmara dos Comuns
1841 - 1846
Parlamento do Reino Unido
Precedido por
Quintin Dick
Membro do Parlamento para Cashel
1809 - 1812
Sucedido por
Sir Charles Saxton, Bt
Precedido por
John Maitland
James Dawkins
Membro do Parlamento de Chippenham
com Charles Brooke
1812 - 1817
Sucedido por
Charles Brooke
John Maitland
Precedido por
William Scott
Charles Abbot
Membro do Parlamento para a Universidade de Oxford
com William Scott 1817-1821
Richard Heber 1821-1826
Thomas Grimston Bucknall Estcourt 1826-1829
1817 - 1829
Sucedido por
Thomas Grimston Bucknall Estcourt
Sir Robert Inglis
Precedido por
Sir Manassés Masseh Lopes
Sir George Warrender
Membro do Parlamento para Westbury
com Sir George Warrender
1829 - 1830
Sucedido por
Sir Alexander Grant
Michael George Prendergast
Precedido por
William Yates Peel
Lord Charles Townshend
Membro do Parlamento para Tamworth
com Lord Charles Townshend 1830-1835
William Yates Peel 1835-1837, 1847
Edward Henry A'Court 1837-1847
John Townshend 1847-1850
1830 - 1850
Sucedido por
John Townshend
Sir Robert Peel
Escritórios de partidos políticos
Precedido por
O duque de Wellington
Líder do Partido Conservador britânico
1834 - 1846
Sucedido por
O Senhor Stanley
Primeiro
Nenhum reconhecido antes
Líder conservador na Câmara dos Comuns
1834 - 1846
Sucedido por
O Senhor George Bentinck
Escritórios acadêmicos
Precedido por
O Senhor Stanley
Reitor da Universidade de Glasgow
1836 - 1838
Sucedido por
Sir James Graham
Baronetage da Grã-Bretanha
Precedido por
Robert Peel
Baronete
(De Drayton Manor)
1830 - 1850
Sucedido por
Robert Peel


Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Robert_Peel&oldid=219471120 "