Conteúdo verificado

Copa do Mundo de Rugby

Assuntos Relacionados: Eventos desportivos

Você sabia ...

Crianças SOS, uma instituição de caridade educação , organizou esta selecção. Antes de decidir sobre o patrocínio de uma criança, por que não aprender sobre as diferentes instituições de caridade de patrocínio primeiro ?

Copa do Mundo de Rugby
Webb Ellis Cup.jpg
O troféu da Copa do Mundo de Rugby, a Webb Ellis Cup
Esporte A união do Rugby
Instituído 1987
Número de equipes 20
Região Worldwide ( IRB)
Titulares Nova Zelândia ( 2011)
A maioria dos títulos Nova Zelândia (2 títulos)
Austrália (2 títulos)
África do Sul (2 títulos)
Site www.rugbyworldcup.com

A Copa do Mundo de Rugby é uma união do rugby torneio impugnada a cada quatro anos entre o top internacional As equipes de teste. O torneio foi realizado pela primeira vez em 1987, quando o torneio foi co-organizado pela Nova Zelândia e Austrália. O torneio mais recente foi realizada na Nova Zelândia em 2011; com a sua equipa nacional - os All Blacks - vencedora depois de derrotar França na final.

Os vencedores são premiados com o William Webb Ellis Cup, em homenagem William Webb Ellis, o Pupila Rugby School, que - de acordo com um mito popular - inventou de rugby por pegar a bola durante um jogo de futebol. Três equipes ganharam o troféu duas vezes, Austrália, Nova Zelândia, e África do Sul; enquanto a Inglaterra venceu o torneio uma vez.

O torneio é administrado pela Copa do Mundo de Rugby Limited, que estão se integralmente detida pelo International Rugby Board (IRB) - órgão internacional que rege o esporte. Dezesseis equipes foram convidadas a participar no torneio inaugural em 1987, mas desde 1999 vinte equipes participaram. Hospedagem da Copa do Mundo de 2015 foi atribuído a Inglaterra, enquanto o Japão vai sediar o evento em 2019.

Formato

Qualificação

Torneios de qualificação foram introduzidos pela segundo torneio, onde oito dos dezesseis lugares foram disputados em um torneio de vinte e quatro nação. O Copa do Mundo inaugural em 1987, não envolve qualquer processo de qualificação; em vez disso, os 16 lugares foram preenchidos automaticamente por sete elegíveis International Rugby Football Board (IRFB Services, agora, International Rugby Board) países membros, eo restante através de convite.

O actual formato permite para doze dos vinte posições disponíveis para serem preenchidos por qualificação automática, como as equipes que terminarem terceiro ou melhor no grupo (pool) fases do torneio anterior inserir seu sucessor (onde eles serão semeadas). O sistema de qualificação para os restantes oito lugares é baseada em região, com a Europa e as Américas atribuídos dois lugares de qualificação cada, África, Ásia e Oceania um lugar cada, com o último lugar determinada por um play-off.

O formato anterior, usada em 2003 e 2007, permitiu oito dos vinte posições disponíveis para serem preenchidos por qualificação automática, como os oito finalistas quartas de final do torneio anterior entrar no seu sucessor. Os restantes doze posições foram preenchidas por continentais torneios de qualificação. Posições foram preenchidas por três equipas das Américas, um da Ásia, um da África, três da Europa e dois da Oceania. Outros dois lugares foram atribuídos para repescagem. O primeiro lugar repescagem foi determinada por um jogo entre o vice-campeão dos torneios de qualificação África e Europa, com que, em seguida, jogando o vencedor Américas runner-up para determinar o lugar. A segunda posição foi determinada repescagem entre o vice-campeão das eliminatórias da Ásia e Oceania.

Torneio

O jogo de abertura 2003 Copa do Mundo de Rugby entre Argentina e Austrália no Telstra Stadium em Sydney

O modelo atual apresenta vinte nações competindo mais de um mês no nação (s) de acolhimento. Há dois estágios, um grupo e um knock-out. As nações estão divididas em quatro piscinas, um meio para D, de cinco nações cada. As equipes são semeado antes do início da competição, com as sementeiras retirado do IRB ranking mundial. As quatro equipes mais bem classificados são colocados em piscinas A a D. Os próximos quatro equipes mais bem classificados são então atraídos para as piscinas de forma aleatória, seguindo-se os quatro seguintes. As posições restantes em cada piscina são preenchidos pelas eliminatórias.

Unidas jogar quatro jogos de piscina, jogando seus respectivos membros piscina uma vez cada. A bônus sistema de pontos é utilizado durante o jogo piscina. Se duas ou mais equipes estão empatadas em pontos, um sistema de critérios é utilizado para determinar o ranking mais elevado; o sexto e último critério decide o posto mais alto oficial através do IRB World Rankings.

O vencedor (primeira posição) e vice-campeão (segunda posição) de cada pool de entrar na fase de mata-mata. A fase de knock-out consiste em Quarter- e meias-finais, e depois a final. O vencedor de cada piscina é colocado contra um runner-up de uma piscina diferente em um quarto-de-final. O vencedor de cada trimestre-de-final vai para as meias-finais, e os respectivos vencedores avançar para a final. Perdedores do concurso meias-finais com o terceiro lugar (o chamado "Bronze Final ').> No caso de um resultado do sorteio durante uma partida nos estágios knock-out, o vencedor será determinado por meio de tempo extra. Se isso falhar, morte súbita quando começa a próxima equipe a marcar nenhum ponto é declarado o vencedor; como um último recurso, uma competição chutando é usado.

História

Antes da Copa do Mundo de Rugby, havia competições da união do rugby internacionais só regionais. Um dos mais antigos e maior é o Campeonato das Seis Nações , que começou em 1883 como o " Início Unidas "campeonato, um torneio entre Inglaterra , Irlanda , Escócia e País de Gales . Tornou-se Cinco Nações em 1910, quando França entrou no torneio. França não participou 1931-1939, período durante o qual revertido para um campeonato Início Unidas. Em 2000, Itália entrou para a competição, que se tornou o Six Nations.

No hemisfério sul, a competição é equivalente O Campeonato de Rugby, envolvendo Argentina, Austrália, Nova Zelândia , e África do Sul. Tudo começou em 1996, como as Nações Tri com os três últimos países participantes; Argentina estreou na competição renomeado em 2012.

A união do Rugby também foi jogado nos Jogos Olímpicos de Verão , aparecendo primeiro no 1900 jogos e, posteriormente, em Paris Londres, em 1908, Antuérpia em 1920, e Paris novamente em 1924. A França ganhou a primeira medalha de ouro, em seguida, Australásia, com os dois últimos sendo ganha pelos Estados Unidos. No entanto união do rugby foi logo removido do programa Verão Olímpico.

A idéia de uma Copa do Mundo de Rugby havia sido sugerido em diversas ocasiões que remontam à década de 1950, mas encontrou oposição da maioria dos sindicatos no IRFB Services. A idéia ressurgiu várias vezes no início de 1980, com a Australian Rugby Union (ARU) eo Nova Zelândia Rugby Union (NZRU) escrever de forma independente para o IRFB Services buscando realizar uma Copa do Mundo. Em 1985, a Austrália, Nova Zelândia e França eram a favor de uma Copa do Mundo e, apesar de saber que o boicote desportivo internacional do regime do apartheid impediria sua participação, os delegados sul-Africano também votaram a favor, o que foi fundamental para amarrar o voto 8-8. Quando um delegado Inglês seguido por um delegado Welsh mudou de lado, o IRFB Services finalmente aprovou o copo inaugural, por 10 votos a 6.

O torneio inaugural, organizada conjuntamente pela Austrália e Nova Zelândia, foi realizado em maio e junho de 1987, com dezesseis nações participantes. Os All Blacks (Nova Zelândia) tornou-se o primeiro campeão, derrotando França vinte e nove a nove pontos na final. A subsequente 1991 torneio foi organizado pela Inglaterra , com jogos que está sendo jogado em toda a Grã-Bretanha , Irlanda e França . Este torneio também viu a abolição da qualificação convite, com um torneio de qualificação a ser introduzidas que envolveu trinta e cinco nações. Austrália ganhou o segundo torneio, derrotando a Inglaterra , doze pontos a seis na final.

O 1995 torneio foi organizado pela África do Sul e foi o primeiro em que a África do Sul participou, após o fim do boicote desportivo internacional. O torneio teve um final de conto de fadas, como a África do Sul se sagrou campeã ao longo dos All Blacks, com o então presidente Nelson Mandela , vestindo um Springbok jersey e combinando boné de beisebol, apresentar o troféu ao capitão da África do Sul, Francois Pienaar. O torneio em 1999 foi organizada pelo País de Gales com jogos também estão sendo realizadas durante todo o resto do Reino Unido, a Irlanda ea França. O torneio incluiu uma sistema de repescagem, ao lado de locais específicos de qualificação regionais, e um aumento 16-20 nações participantes. Austrália conquistou o seu segundo título, derrotando a França na final.

O Evento 2003 foi organizada pela Austrália, apesar de ter sido originalmente destinado a ser realizada em conjunto com a Nova Zelândia. Inglaterra emergiu como campeão derrotando Austrália no tempo extra. A vitória de Inglaterra era o único que quebrou o O domínio do hemisfério sul no evento. Tal era a celebração da vitória de Inglaterra, que um número estimado de 750.000 pessoas se reuniram no centro de Londres para saudar a equipe, tornando o dia a maior festa esportiva do seu tipo já no Reino Unido.

O Concurso de 2007 foi organizada pela França, com jogos também estão sendo realizadas no País de Gales e na Escócia. África do Sul conquistou o seu segundo título ao derrotar o atual campeão Inglaterra 15-6. O 2011 torneio foi premiado com a Nova Zelândia em novembro de 2005, à frente de propostas de Japão e África do Sul. Os All Blacks recuperou seu lugar no topo do mundo do rugby com um 8-7 vitória estreita sobre a França na final de 2011.

Copa do Mundo de Rugby limitada recomendou ao IRB que o 2015 e 2019 Copas do Mundo será realizada na Inglaterra e no Japão, respectivamente, e em julho de 2009, foi anunciado que esta proposta foi aprovada.

Troféu

A Webb Ellis Cup é o prémio apresentados para os vencedores da Taça do Mundo de Rugby, em homenagem William Webb Ellis. O troféu também é referida apenas como a Copa do Mundo de Rugby. O troféu foi escolhida em 1987 como um copo adequado para uso na competição, e foi criada em 1906 pela Crown Jewellers de Garrard. As palavras 'International Rugby Board' e 'The Webb Ellis Cup' são gravados na face da taça. Ergue-se 38 centímetros de altura e é dourada prata em ouro, e apoiado por alças de rolagem dois elenco, um com a cabeça de um sátiro, ea outra uma cabeça de um ninfa. Na Austrália, o troféu é coloquialmente conhecido como "Bill" - uma referência a William Webb Ellis.

Seleção dos Exércitos

Torneios são organizadas pela Copa do Mundo de Rugby Ltd (RWCL), que é em si detida pelo IRB. A seleção de host é decidido por voto dos membros do Conselho IRB. O processo de votação é gerido por uma equipa de auditores independentes, ea votação mantido em segredo. A atribuição de um torneio para uma nação anfitriã é feita agora cinco ou seis anos antes do início do evento, por exemplo, Nova Zelândia foram agraciados com o evento de 2011 no final de 2005.

O torneio foi hospedada por vários países. Por exemplo, o torneio de 1987 foi co-organizado pela Austrália e Nova Zelândia. O IRB exige que os anfitriões devem ter um local com uma capacidade de pelo menos 60 mil espectadores para o final. Anfitrião nações, por vezes, construir ou atualizar estádios em preparação para a Copa do Mundo, como Millennium Stadium - construído propositadamente para o torneio de 1999 - e Eden Park, atualizado para 2011. O primeiro país fora das nações do rugby tradicionais de SANZAR ou as Nações Seis a adjudicar os direitos de hospedagem foi o Japão, que vai sediar a 2019 torneio.

Crescimento Torneio

Comparecimento

Ano Hospedeiro Presença total # Jogos Média de comparecimento % Variação Max Presença Possível % Da capacidade
1987 Austrália
Nova Zelândia
604500 32 20.156 N / D 1006350 60,1%
1991 Inglaterra , País de Gales ,
França , Irlanda
& Escócia
1007760 32 31.493 + 56% 1212800 78,6%
1995 África do Sul 1100000 32 34.375 + 9% 1423850 77,3%
1999 País de Gales 1750000 41 42.683 + 24% 2104500 83,2%
2003 Austrália 1837547 48 38.282 -10% 2208529 83,2%
2007 França 2263223 48 47.150 + 23% 2470660 91,6%
2011 Nova Zelândia 1477294 48 30.777 -35% 1732000 85,3%
2015 Inglaterra - 48 - - - -
2019 Japão - 48 - - - -

Notas:

  • O 1999 comparecimento médio RWC excedeu mesmo o comparecimento médio (42.269) dos seguintes Copa do Mundo da FIFA em 2002.
  • O RWC 2011 na Nova Zelândia viu a maior queda no comparecimento, com média de comparecimento inferior ao 2011 competição Tri Nations (46.497).
  • Inglaterra Rugby Football Union previu a RWC 2015 resultará em 2,8 milhões atendimento total (57.000 média) para as 48 partidas, um aumento projetado de 85% em relação Nova Zelândia 2011.

Receita

1987 1991 1995 1999 2003 2007 2011
Portão Receipts - - 15.1 55 80,5 147 97,8 (est.)
Radiodifusão - - 18,8 44 60 82 -
Patrocínio - - 7.7 18 16 28 -

Notas:

  • Números de receitas listadas são em milhões de libras esterlinas.
  • Receitas de bilheteira são receitas para a união de acolhimento. Radiodifusão e patrocínio são as receitas para o RWC.

Resultados

Torneios

Ano Funcionário (s) Final Bronze final Número de equipes
Vencedor Ponto Runner-up 3º lugar Ponto 4º lugar
1987
Detalhes
Austrália Austrália &
Nova Zelândia Nova Zelândia

Nova Zelândia
29-9
França

País de Gales
22-21
Austrália
16
1991
Detalhes
Inglaterra Inglaterra,
França França,
Irlanda Irlanda
Escócia Scotland &
País de Gales País de Gales

Austrália
12-6
Inglaterra

Nova Zelândia
13-6
Escócia
16
1995
Detalhes
África Do Sul África Do Sul
África do Sul
15-12
( após prolongamento)

Nova Zelândia

França
19-9
Inglaterra
16
1999
Detalhes
País de Gales País de Gales
Austrália
35-12
França

África Do Sul
22-18
Nova Zelândia
20
2003
Detalhes
Austrália Austrália
Inglaterra
20-17
( após prolongamento)

Austrália

Nova Zelândia
40-13
França
20
2007
Detalhes
França França
África do Sul
15-6
Inglaterra

Argentina
34-10
França
20
2011
Detalhes
Nova Zelândia Nova Zelândia
Nova Zelândia
8-7
França

Austrália
21-18
País de Gales
20
2015
Detalhes
Inglaterra Inglaterra 20
2019
Detalhes
Japão Japão

Desempenho das nações

Mapa dos melhores resultados das nações, excluindo as nações que participaram sem sucesso em torneios de qualificação.

No total, vinte e cinco nações que participaram no Mundial de Rugby (excluindo os torneios de qualificação). Dos sete torneios que foram detidos, todos menos um foram ganhas por uma equipa nacional do hemisfério sul. Nova Zelândia venceu a Copa do Mundo inaugural em 1987, com a Austrália vencedora em 1991, a África do Sul em 1995, a Austrália novamente em 1999, a África do Sul novamente em 2007, em seguida, novamente a Nova Zelândia em 2011. dominância do hemisfério sul foi quebrado apenas em 2003, quando a Inglaterra vencer a Austrália na final.

Até à data os únicos países para sediar e ganhar um torneio são a Nova Zelândia (1987 e 2011) e África do Sul (1995). O desempenho de outras nações anfitriãs inclui Inglaterra (1991 hospedeiros definitivos) e Austrália (2003 hosts) terminando vice-campeão. França (2007 hosts) terminou em quarto, enquanto País de Gales (1999 hosts) não conseguiram chegar às meias-finais. Dos vinte e cinco nações que já participaram de pelo menos um torneio, doze deles nunca ter perdido um torneio.

Registros da equipe

Equipe Campeões Runners-up Terceiro Quarto
Nova Zelândia 2 ( 1987, 2011) 1 ( 1995) 2 ( 1991, 2003) 1 ( 1999)
Austrália 2 ( 1991, 1999) 1 ( 2003) 1 ( 2011) 1 ( 1987)
África do Sul 2 ( 1995, 2007) - 1 ( 1999) -
Inglaterra 1 ( 2003) 2 ( 1991, 2007) - 1 ( 1995)
França - 3 ( 1987, 1999, 2011) 1 ( 1995) 2 ( 2003, 2007)
País de Gales - - 1 ( 1987) 1 ( 2011)
Argentina - - 1 ( 2007) -
Escócia - - - 1 ( 1991)

As seguintes equipes chegaram às quartas-de-final, mas nunca progrediu além dessa fase:

  • Irlanda (cinco vezes)
  • Fiji (duas vezes)
  • Samoa (duas vezes)
  • Canadá (uma vez)

Taxa de sucesso

Equipe Aparições Ganhou Win taxa (Torneios) Win taxa (Jogos)
África Do Sul 5 2 40% 86%
Nova Zelândia 7 2 29% 88%
Austrália 7 2 29% 85%
Inglaterra 7 1 14% 73%

Registros e estatísticas

O recorde de maior número de pontos acumulados globais em fase final é realizada por jogador Inglês Jonny Wilkinson . Conceda Fox da Nova Zelândia detém o recorde de maior número de pontos em uma competição, com 126 em 1987; Jason Leonard da Inglaterra detém o recorde para a maioria das aparições com 22, entre 1991 e 2003. Simon Culhane detém o recorde de maior número de pontos em uma partida por um jogador, de 45 anos, bem como o recorde de maior número de conversões em uma partida, 20. Marc Ellis detém o recorde para a maioria das tentativas em uma partida, marcando seis. Neozelandês Jonah Lomu detém os recordes de tentativas globais em fase final - 15 ao todo de 1995 e de 1999 torneios. Jonah Lomu eo Sul Africano Bryan Habana compartilhar a maioria das tentativas em uma competição, com 8. O recorde de mais sanções em uma partida é de 8, realizada por Matt Burke, Gonzalo Quesada, Gavin Hastings e Thierry Lacroix, e o recorde de mais sanções em um torneio, 31, é realizada por Gonzalo Quesada. Maior número de golos gota em uma partida (5) é realizada pela África do Sul de Jannie de Beer. Os mais pontos marcados em um jogo é de 145 - pelos All Blacks contra Japão em 1995, com a margem mais ampla sendo 142, realizado pela Austrália em uma partida contra Namíbia em 2003.

Um total de 16 jogadores foram expulsos durante os torneios com bloqueio de Galês Huw Richards ser o primeiro.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Rugby_World_Cup&oldid=539193119 "