Conteúdo verificado

Estoque

Assuntos Relacionados: Negócios ; Economia

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Esta seleção Wikipedia está offline disponível a partir de Crianças SOS, para distribuição no mundo em desenvolvimento. Clique aqui para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

A ação (também referida como ações de capital) de estoque representa uma parte da propriedade em uma corporação .

Tipos de estoque

Estoque normalmente assume a forma de acções da ações ordinárias (com direito a voto ou ações). Como uma unidade de propriedade, as ações ordinárias normalmente carrega direitos de voto que podem ser exercidos em decisões corporativas. As ações preferenciais difere de ações ordinárias em que normalmente não têm direito a voto, mas é legalmente direito a receber um certo nível de pagamentos de dividendos antes de quaisquer dividendos podem ser emitidos para outros acionistas. Ação preferencial conversível é o preferido de ações que inclui um opção para o detentor de converter ações preferenciais em um número fixo de ações ordinárias, geralmente a qualquer momento após a data pré-determinada. Ações de tais ações são chamados de "ações conversíveis preferenciais" (ou "acções preferenciais convertíveis" no Reino Unido).

Embora exista uma grande quantidade de comunalidade entre as ações de diferentes empresas, cada nova emissão de ações pode ter cláusulas legais ligadas a ele que o tornam dinamicamente diferentes dos casos mais gerais. Algumas ações ordinárias podem ser emitidas sem que os direitos de voto típicos sendo incluídos, por exemplo, ou algumas partes podem ter direitos especiais exclusivos para eles e emitidas apenas a certas partes. Note que nem todas as ações de capital são os mesmos.

Derivados de Stock

Um estoque derivada é qualquer instrumento financeiro que tem um valor que é dependente do preço do estoque subjacente. Futuros e opções são os principais tipos de derivativos sobre ações. O activo subjacente pode ser um índice de ações ou ações de uma empresa individual, por exemplo, futuros de ações único.

Futuros das bolsas são contratos onde o comprador é por muito tempo, ou seja, assume a obrigação de compra na data de vencimento do contrato, eo vendedor é curto, ou seja, assume a obrigação de vender. Os futuros de índices geralmente não são entregues da maneira usual, mas por liquidação em dinheiro.

A opção de ações é uma classe de opção. Especificamente, uma opção de compra é o direito (não a obrigação) de comprar ações no futuro a um preço fixo e um opção de venda é o direito (não a obrigação) de vender ações no futuro a um preço fixo. Assim, o valor de uma opção de estoque muda em reação ao estoque subjacente de que é um derivado. O método mais popular de valorizar opções de ações é o Modelo de Black Scholes. Além de opções outorgadas aos empregados, a maioria das opções de ações são transferíveis.

História

Durante romanos vezes, o império contratado para fora muitos de seus serviços a grupos privados chamados publicani. Ações em publicani foram chamados de "socii" (para grandes cooperativas) e "particulae", que eram análogas às ações de hoje Over-the-counter de pequenas empresas. Embora os registros disponíveis para este tempo são incompletos, Edward Chancellor afirma em seu livro diabo dos outros 'que há alguns indícios de que uma especulação nessas ações tornou-se cada vez mais difundido e que, talvez, a primeira vez bolha especulativa nos "stocks" ocorreu.

A primeira empresa a emissão de ações após a Idade Média foi o Dutch East India Company em 1606. A inovação da propriedade conjunta feita uma grande quantidade de Europa 's o crescimento econômico possível seguindo as Idade Média . A técnica de reunir capital para financiar a construção de navios, por exemplo, fez a Holanda um marítimo superpotência. Antes da aprovação do sociedade anônima, um empreendimento caro, tais como a construção de um navio mercante só poderia ser realizada por governos ou por indivíduos ou famílias muito ricas.

Os historiadores econômicos encontrar o mercado acionário holandês de 1600. particularmente interessantes: existe documentação clara da utilização de futuros de ações, opções de ações, a venda a descoberto, o uso do crédito para compra de ações, uma bolha especulativa que caiu em 1695, e uma mudança na forma que se desenrolou e reverteu a tempo com o mercado (neste caso, foi cocares, em vez de bainhas). Dr. Edward Stringham também observou que os usos de práticas como a venda a descoberto continuaram a ocorrer durante este tempo, apesar das leis passageiras do governo contra ele. Isso é incomum, pois mostra as partes individuais que satisfaçam os contratos que não eram legalmente aplicável e onde as partes envolvidas poderiam incorrer em uma perda. Stringham argumenta que isso mostra que os contratos podem ser criada e executada sem sanção estado ou, neste caso, apesar das leis em contrário.

Acionista

Um acionista (ou acionista) é uma ou indivíduo empresa (incluindo uma corporação ) que possui legalmente uma ou mais de ações em um sociedade anônima. Empresas listadas no mercado de ações são esperados para se esforçam para melhorar valor para o acionista.

Acionistas são concedidos privilégios especiais, dependendo da classe de ações, incluindo o direito de voto (geralmente um voto por ação possuída) sobre questões como eleições para o conselho de administração, o direito de participar na distribuição de renda da empresa, o direito de comprar novas ações emitidas pela empresa, eo direito de ativos de uma empresa durante um liquidação da empresa. No entanto, os direitos dos acionistas para ativos de uma empresa são subordinados aos direitos dos credores da empresa.

Aos acionistas é considerado por alguns como um parcial subconjunto de as partes interessadas, que podem incluir qualquer um que tem um interesse direto ou indireto de capital próprio na entidade de negócios ou alguém que, mesmo com uma participação de não-monetário em uma organização sem fins lucrativos . Assim, pode ser comum chamar voluntários contribuintes para uma associação partes interessadas, mesmo que eles não são acionistas.

Apesar de conselheiros e diretores de uma empresa estão vinculados por deveres fiduciários para agir no melhor interesse dos accionistas, os próprios accionistas normalmente não têm tais deveres para com o outro.

No entanto, em alguns casos incomuns, alguns tribunais têm se mostrado dispostos a implicar uma taxa desta natureza entre os acionistas. Por exemplo, na Califórnia , EUA , acionistas majoritários da empresas de capital fechado têm o dever de não destruir o valor das ações detidas pelos acionistas minoritários.

Os maiores acionistas (em termos de percentagens de empresas públicas) são fundos mútuos, muitas vezes, e principalmente passivamente gerenciado exchange-traded funds.

Aplicação

Os proprietários de uma empresa pode querer capital adicional para investir em novos projetos dentro da empresa. Eles também podem simplesmente desejam reduzir sua exploração, liberando capital para seu próprio uso privado.

Com a venda de ações que pode vender parte ou a totalidade da empresa para muitos co-proprietários. A compra de uma ação dá direito ao proprietário de que a quota de compartilhar literalmente na propriedade da empresa, uma fração do poder de decisão, e, potencialmente, uma fração dos lucros, que a empresa pode emitir como dividendos.

No caso comum de uma sociedade anônima de capital aberto, onde pode haver milhares de acionistas, é impraticável ter todos eles tomar as decisões diárias necessárias para gerir uma empresa. Assim, os acionistas vão usar suas ações como um voto na eleição dos membros do conselho de administração da empresa.

Em um caso típico, cada ação constitui um voto. As corporações podem, no entanto, emitir diferentes classes de ações, que podem ter diferentes direitos de voto. Possuir a maioria das ações permite que outros acionistas a ser votado fora - controle efetivo cabe ao accionista maioritário (ou acionistas atuando em conjunto). Desta forma, os proprietários originais da empresa, muitas vezes ainda têm o controle da empresa.

Os direitos dos acionistas

Embora a propriedade de 51% das ações não resulta em 51% de propriedade de uma empresa, ele não dá ao acionista o direito de usar edifício de uma empresa, equipamentos, materiais, ou outros bens. Isso ocorre porque a empresa é considerada uma pessoa colectiva, assim ele possui todos os seus ativos em si. Isso é importante em áreas tais como o seguro, o que deve estar no nome da empresa e não o principal accionista.

Na maioria dos países, incluindo os Estados Unidos , conselhos de administração e empresa os gerentes têm uma responsabilidade fiduciária para administrar a empresa no interesse de seus acionistas. No entanto, quanto Martin Whitman escreve:

... Pode ser seguramente afirmado que não existe qualquer empresa de capital aberto em que a gestão trabalha exclusivamente no melhor interesse de OPMI [exteriores passiva Minority Investidores] acionistas. Em vez disso, há duas "comunidades de interesse" e "conflitos de interesses" entre acionistas (principais) e de gestão (agente). Este conflito é referido como o principal problema / agente. Seria ingênuo pensar que qualquer gestão renunciaria a remuneração dos administradores, e entrincheiramento de gestão, só porque alguns desses privilégios de gestão pode ser percebido como dando origem a um conflito de interesses com OPMIs.

Mesmo que o conselho de administração dirige a empresa, o acionista tem algum impacto sobre a política da empresa, como os acionistas eleger o conselho de administração. Cada acionista tem tipicamente uma percentagem de votos igual ao percentual de ações que ele ou ela possui. Então, enquanto os acionistas concordam que a administração (agente) estão realizando mal eles podem eleger um novo conselho de administração, que pode então contratar uma nova equipe de gestão. Na prática, porém, as eleições do conselho genuinamente impugnadas são raros. Candidatos de mesa são geralmente nomeado por insiders ou pelo conselho de diretores si mesmos, e uma quantidade considerável de estoque é mantido e votou por insiders.

Possuir ações não significa a responsabilidade por passivos. Se uma empresa vai à falência e tem como padrão de empréstimos, os accionistas não são responsáveis de qualquer forma. No entanto, todo o dinheiro obtido através da conversão de ativos em dinheiro será usado para pagar os empréstimos e outras dívidas em primeiro lugar, para que os acionistas não podem receber qualquer dinheiro a menos e até que os credores tenham sido pagos (na maioria das vezes os acionistas acabar com nada).

Meios de financiamento

Financiamento de uma empresa através da venda de ações de uma empresa é conhecida como financiamento de capital. Alternativamente, financiamento da dívida (por exemplo, a emissão de obrigações) pode ser feito para evitar dar-se ações de propriedade da empresa. Financiamento não oficial conhecido como financiamento do comércio normalmente fornece a maior parte de uma empresa de capital de giro (necessidades operacionais do dia-a-dia). Financiamento do comércio é fornecida por vendedores e fornecedores que vendem seus produtos para a empresa no curto prazo, condições de crédito não garantido, geralmente 30 dias. Equidade e financiamento da dívida são normalmente utilizados para projectos de investimento de longo prazo, tais como investimentos em uma nova fábrica ou um novo mercado externo. O financiamento concedido ao Cliente existe quando um cliente paga por serviços antes de serem entregues, como por exemplo subscrições e seguros.

Comércio

A bolsa é uma organização que fornece um mercado para física ou negociação de ações virtuais, obrigações e warrants e outros produtos financeiros em que os investidores (representados por corretores de ações) podem comprar e vender ações de uma ampla gama de empresas. A empresa normalmente irá listar suas ações, mediante o cumprimento e manutenção do listando os requisitos de uma bolsa de valores particular. Nos Estados Unidos, por meio do sistema de cotação inter-mercado, ações listadas em uma troca também pode ser comprado ou vendido em várias outras bolsas, incluindo relativamente novos chamados (ECNs Redes de comunicações electrónicas, como Archipelago ou Instinet).

Nos estoques dos EUA costumavam ser agrupadas em ações listadas na NYSE e NASDAQ-listadas. Até poucos anos atrás, houve uma lei que os estoques de NYSE listados não foram autorizados a ser listada na NASDAQ ou vice-versa.

Muitas empresas não norte-americanas grandes optar por listar em uma bolsa de US bem como uma troca em seu país de origem, a fim de ampliar sua base de investidores. Estas empresas têm, em seguida, para enviar uma certa quantidade de ações a um banco em os EUA (uma certa porcentagem de seu principal) e colocá-lo no cofre do banco. Em seguida, o banco onde eles depositaram as partes pode emitir uma certa quantidade do chamado American Depositary Shares, ADS curtas (singular). Se alguém compra agora uma certa quantidade de ADSs o banco onde as ações são emite uma depositados Recibo americano Depository (ADR) para o comprador das ADSs.

Da mesma forma, listar-se muitas grandes empresas dos EUA em bolsas estrangeiras para levantar capital no exterior.

Arbitragem comercial

Embora faz sentido para algumas empresas para levantar capital através da oferta de ações em mais de uma bolsa, um investidor interessado, com acesso a informações sobre tais discrepâncias poderão investir na expectativa de sua eventual convergência, conhecido como um comércio arbitragem. Na época de hoje de comércio eletrônico, estas discrepâncias, se existirem, são ambos de menor duração e mais rapidamente postas em prática. Como tal, as oportunidades de arbitragem desaparecer rapidamente devido à natureza eficiente do mercado.

Comprar

Existem vários métodos de compra e financiamento estoques. O meio mais comum é através de um corretor da bolsa. Se são um serviço completo ou corretor de desconto, providenciar a transferência de estoque a partir de um vendedor a um comprador. A maioria dos comércios são realmente feito através de corretores listadas em bolsa de valores, tais como a New York Stock Exchange.

Há muitos corretores da bolsa diferente de que para escolher, tais como corretores de serviço completo ou corretores de desconto. Os corretores de serviço completo costumam cobrar mais por comércio, mas dar conselhos de investimento ou um serviço mais pessoal; os corretores de desconto oferecer conselhos pouco ou nenhum investimento, mas cobrar menos para o comércio. Outro tipo de corretor seria um banco ou cooperativa de crédito que pode ter um negócio criado com ou um serviço completo ou corretor de desconto.

Há outras maneiras de comprar ações além através de um corretor. Uma maneira é diretamente da própria empresa. Se pelo menos uma ação é de propriedade, a maioria das empresas vai permitir a compra de ações diretamente da empresa através da sua departamentos de Relações com Investidores. No entanto, a quota-parte inicial de ações da empresa terá de ser obtida através de um corretor da bolsa regular. Outra maneira de comprar ações de empresas é através de Ofertas Públicas directos que são normalmente vendidos pela própria empresa. A oferta pública directa é uma oferta pública inicial na qual o estoque é comprado diretamente da empresa, normalmente sem a ajuda de corretores.

Quando se trata de financiamento de uma compra de ações existem duas formas: aquisição de ações com o dinheiro que está atualmente em posse do comprador, ou através da compra de ações em margem. A compra de ações em margem significa a compra de ações com dinheiro emprestado contra os estoques na mesma conta. Estas ações, ou garantia, garantir que o comprador pode pagar o empréstimo; caso contrário, o corretor tem o direito de vender o estoque (colateral) para reembolsar o dinheiro emprestado. Ele pode vender se o preço da ação cai abaixo do exigência de margem, pelo menos 50% do valor das ações na conta. A compra na margem funciona da mesma forma que pedir dinheiro emprestado para comprar um carro ou uma casa, usando o carro ou a casa como garantia. Além disso, o empréstimo não é livre; o corretor normalmente cobra 8-10% de juros.

Venda

Venda de ações é processualmente semelhante à compra de estoque. Geralmente, o investidor quer comprar na baixa e vender na alta, se não nessa ordem ( vendas a descoberto); embora uma série de razões pode induzir um investidor a vender com prejuízo, por exemplo, para evitar mais perdas.

Tal como acontece com a compra de uma ação, há uma taxa de transação para os esforços do corretor na organização da transferência de estoque a partir de um vendedor a um comprador. Esta taxa pode ser alto ou baixo, dependendo de qual tipo de corretagem, serviço completo ou desconto, lida com a transação.

Depois que a transação foi feita, o vendedor é, então, o direito de todo o dinheiro. Uma parte importante da venda é manter o controle dos ganhos. É importante ressaltar que em vender o estoque, em jurisdições que eles têm, ganhos de capital impostos terão que ser pagos sobre os rendimentos adicionais, se houver, que estão em excesso de a base de custo.

Flutuações de preços de ações

Lote de Robert Shiller do real Composite Price Index S & P, o lucro, dividendos e as taxas de juros, a partir de Exuberância Irracional, 2d ed. No prefácio à presente edição, Shiller adverte que "[o] mercado de ações não desceu para níveis históricos: a relação preço-lucro como eu defini-lo neste livro ainda é, até o momento [2005], em meados da década -20s, muito superior à média histórica. ... As pessoas ainda colocar demasiada confiança nos mercados e ter muito forte a convicção de que prestar atenção às oscilações em seus investimentos, um dia, torná-los ricos, e para que eles não fazer os preparativos para conservadores possíveis resultados ruins. "
Preço-lucro rácios como um preditor de vinte anos retornos com base no enredo por Robert Shiller (Figura 10.1, source). O eixo horizontal mostra o verdadeira relação preço-lucro da Bolsa de Valores Composite Index S & P como calculado em Exuberância Irracional (inflação ajustada preço dividido pela média de dez anos antes de ganhos ajustados pela inflação). O eixo vertical mostra o retorno real média geométrica anual sobre investir na Bolsa de Valores Composite Index S & P, reinvestindo os dividendos e venda de vinte anos depois. Dados de diferentes períodos 20 anos é codificados por cores como mostrado na chave. Veja também dez anos retorna. Shiller afirma que este enredo "confirma que a longo prazo investidores, os investidores que cometem o seu dinheiro para um investimento por dez anos completos-se bem quando os preços eram baixos em relação aos salários no início dos 10 anos. investidores de longo prazo seriam bem aconselhados, individualmente, para reduzir a sua exposição ao mercado de ações quando ele é alto, como tem sido recentemente, e entrar no mercado quando ele é baixo. "

O preço de uma ação oscila fundamentalmente devido à teoria da oferta e da procura . Como todas as commodities no mercado , o preço de uma ação é diretamente proporcional à demanda. No entanto, existem diversos factores na base de que a procura de um material particular pode aumentar ou diminuir. Estes factores são estudadas usando métodos de análise fundamental e análise técnica para prever as mudanças no preço das ações. Um estudo recente mostra que a satisfação do cliente, tal como medido pela American Customer Satisfaction Index (ACSI), é significativamente correlacionada com a o valor de mercado de ações. Preço da também é alterada com base na previsão para a empresa e se os seus lucros são esperados para aumentar ou diminuir.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Stock&oldid=219433161 "