Conteúdo verificado

Antarctosaurus

Assuntos Relacionados: Dinosaurs

Você sabia ...

Crianças SOS feita esta seleção Wikipedia ao lado de outras escolas recursos . Patrocinar uma criança para fazer uma diferença real.

Antarctosaurus
Intervalo temporal: Cretáceo Superior, 83Ma
Є
O
S
D
C
P
T
J
K
Pg
N
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Superordem: Dinosauria
Ordem: Saurischia
Subordem: Sauropodomorpha
Infraorder: Sauropoda
(Sem classificação): Titanosauria
Família: Antarctosauridae
Género: Antarctosaurus
von Huene de 1929
Espécies
  • A. von wichmannianus Huene, 1929 ( Tipo)
  • ? A. giganteus von Huene de 1929
  • "A." jaxartensis Riabinin de 1939
  • "A." brasiliensis Árido & Vizotto de 1971

Antarctosaurus (pron .: / æ n ˌ t ɑr k t ɵ s ɔr ə s /; que significa "lagarto do sul") é um género de titanosaurian saurópode dinossauro a partir do final do Cretáceo Período do que é hoje a América do Sul . O escreva espécies, A. wichmannianus, foi descrito pelo prolífico alemão paleontólogo Friedrich von Huene em 1929, que também descreveu uma segunda espécie em 1929. Três espécies adicionais de Antarctosaurus ter sido nomeado desde então. Estudos posteriores indicam que nenhum destes pertencem a Antarctosaurus.

Antarctosaurus era muito grande, mesmo para um dinossauro. Os cientistas ainda têm muito a aprender sobre Antarctosaurus, como um esqueleto completo permanece indefinida.

Descrição

Antarctosaurus wichmannianus fémures

Antarctosaurus foi um enorme quadrúpede herbívoro de pescoço comprido e cauda. Foi possivelmente blindado. Como Antarctosaurus não é conhecida a partir de um esqueleto e comprimentos de cauda completos são altamente variável entre os saurópodes, o verdadeiro tamanho destes animais é difícil extrapolar. O tipo espécie pode ter sido mais de 60 pés (18 metros) de comprimento, e uma segunda espécie pode ter sido um dos maiores animais terrestres que nunca. Antarctosaurus pode ter sido tão alto quanto 15 pés no ombro.

Etimologia

Restos de este dinossauro foram mencionadas pela primeira vez na imprensa em 1916, embora não tenham sido integralmente descrito e nomeado até um 1929 manuscrito escrito por paleontólogo O Friedrich von Huene. Antarctosaurus se refere ao continente da Antártica , já que foi encontrado pela primeira vez na Argentina , embora não têm a mesma derivação, desde os gregos palavras αντι-, sentido anti- 'oposto', αρκτός, Arktos que significa " norte "e σαυρος, sauros que significa" lagarto ". O nome genérico refere-se ao animal reptiliano natureza e sua localização geográfica em um continente do sul.

Espécies de Antarctosaurus

Várias espécies têm sido atribuídos a Antarctosaurus ao longo dos anos, provavelmente de forma incorreta na maioria dos casos.

Antarctosaurus wichmannianus

Isto é o escreva espécies do gênero, nomeado em 1929 após o descobridor de seus restos, geólogo R. Wichmann.

Von Huene usou o nome A. wichmannianus para descrever um grande conjunto de ossos, que são agora consideradas vir do Formação Anacleto em Província de Río Negro da Argentina , que é considerada precoce Campanian na idade ou cerca de 83-80000000 anos de idade. Vários fragmentos do crânio foram descritas, incluindo uma caixa craniana e uma mandíbula (maxilar inferior). Outros ossos que se refere a este dinossauro incluem pescoço e cauda vértebras, costelas, e numerosos ossos dos membros. Um fêmur (osso da coxa) é mais de 6 pés (1,85 metros) de altura, que tem sido usado para extrapolar uma massa de cerca de 34 toneladas, ou quase 75 mil libras.

Estes ossos foram na sua maior parte não associada com o outro, mas espalhados por toda a formação. Consequentemente, muitos cientistas acreditam que eles não podem todos pertencem ao mesmo tipo de animal. Em particular, a maxila inferior muito quadrado tem sido frequentemente sugerido que pertence a um saurópodo rebbachisaurid semelhante ao Nigersaurus. No entanto, a mandíbula de Bonitasaura é semelhante em forma global e é claramente associada com titanossaurídeo restos do esqueleto, indicando que o maxilar inferior pode pertencer a antarctossauro wichmannianus afinal. A parte posterior do crânio e o restante do esqueleto são geralmente considerados como titanosaurian, embora não necessariamente pertencem ao mesmo tipo de titanossaurídeo. A. wichmannianus (menos o maxilar inferior) tem sido considerada como um lithostrotian, um grupo que inclui titanossauros blindados, embora não scutes armadura foram associados com os seus restos mortais. Esta espécie também tem sido considerada como um possível titanossauro nemegtosaurid.

Antarctosaurus giganteus

Von Huene nomeado uma segunda espécie de Antarctosaurus em 1929, que ele chamou A. giganteus por causa de seu enorme tamanho. Muito poucos restos são conhecidos desta espécie e é considerado como um dubium nomen por alguns. O mais famoso desses ossos são dois fêmures gigantescas, que estão entre o maior de qualquer saurópode conhecido. Eles medem cerca de 7,75 pés (2,35 metros) de comprimento. Extrapolando a partir do tamanho desses ossos levou a uma estimativa da massa de aproximadamente 69 toneladas métricas (£ 152,000) em um estudo, apenas um pouco menor do que o gigantesco Argentinosaurus, que em cerca de 73 toneladas métricas (160.000 libras) teria sido o animal terrestre mais pesado conhecido de todos os tempos.

Os ossos foram recuperados acima mencionados em Província de Neuquén da Argentina, a partir do Formação Plottier, que data do final do Coniaciano da fase Período Cretáceo, ou cerca de 87-85000000 anos. O Plottier, como o Anacleto mais jovem, é um membro da Grupo Neuquén.

Como tão pouco se sabe sobre este animal, e porque o material atribuído a A. wichmannianus é tão confuso, A. giganteus não pode ser atribuído a confiança do género antarctossauro neste momento.

septentrionalis "Antarctosaurus"

Em 1933, von Huene e Charles Matley descreveu outra espécie de Índia . Esta espécie faz preservar informações anatômicas importantes, mas não pertence a Antarctosaurus. Ele foi renomeado Jainossauro em 1994.

Jaxartensis "Antarctosaurus"

Um único fêmur de Cazaquistão forma a base desta espécie, que foi nomeado pela Paleontólogo Soviética Anatoly Riabinin em 1939. É considerado como um nomen dubium hoje, mas não é quase certamente uma espécie de American Antarctosaurus Sul.

Brasiliensis "Antarctosaurus"

Restos de este dinossauro, incluindo dois ossos dos membros fragmentários e uma vértebra parcial, foram encontrados no Formação de Bauru Brasil e descrito por Arid e Vizzotto em 1971. Esta espécie também é considerado um nomen dubium.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Antarctosaurus&oldid=477453538 "