Conteúdo verificado

Ilhas Virgens Britânicas

Assuntos Relacionados: Americas ; Países

Informações de fundo

Crianças SOS tentou tornar o conteúdo mais acessível Wikipedia por esta selecção escolas. Visite o site da SOS Children at http://www.soschildren.org/

Ilhas Virgens Britânicas
Bandeira Brasão
Lema: "vigilate"    ( Latin )
"Fique Atento"
Hino: " God Save the Queen "
Capital Road Town
18 ° 64 ° 25.883'N 37.383'W
Línguas oficiais Inglês
Grupos étnicos 83,36% Afro-caribenha, 7,28% de brancos (principalmente britânicos e Português), 5,38% Multiétnico (principalmente do porto-riquenho), 3,14% Indiano do Leste, 0,84% Outros
Demonym Virgin Islander
Governo Território britânico ultramarino
- Chefe de Estado Rainha Elizabeth II
- Governador William Boyd McCleary
- Vice-Governador Vivian Inez Archibald
- Premier Ralph T. O'Neal
Território britânico ultramarino
- Separado 1960
- Território autônomo 1967
Área
- Total 153 km 2 ( 216)
59 sq mi
- Água (%) 1.6
População
- 2005 censo 27.000
- Densidade 260 / km 2 ( 68)
673 mi / sq
Moeda Dólar norte-americano ( USD )
Fuso horário Q ( UTC-4)
- Summer ( DST) não observada ( UTC-4)
Chamando código + 1-284
TLD Internet .vg

A Virgin Islands, muitas vezes chamado de Ilhas Virgens Britânicas (BVI), é uma Território ultramarino britânico, situado no Caribe, a leste de Puerto Rico . As ilhas fazem parte do Ilhas Virgens arquipélago, as ilhas restantes que constituem os EU Virgin Islands . Ilhas Virgens Britânicas publicações governamentais tradicionalmente continuou a começar com "o território das Ilhas Virgens", mas, recentemente, mais legislação agora simplesmente refere-se ao território como as "Ilhas Virgens Britânicas".

As Ilhas Virgens Britânicas consistem nas ilhas principais de Tortola, Virgin Gorda, Anegada e Jost Van Dyke, juntamente com mais de cinquenta outras ilhas menores e ilhotas. Cerca de quinze das ilhas são habitadas. A capital, Road Town, está situado em Tortola, a maior ilha que é de aproximadamente 20 km (12 milhas) de comprimento e 5 km (3 mi) de largura. As ilhas têm uma população total de cerca de 22.000, dos quais cerca de 18.000 vivem em Tortola.

História

As Ilhas Virgens foram estabelecidos primeiramente pelo Arawak da América do Sul em torno de 100 aC (embora haja alguma evidência de Presença ameríndia nas ilhas já em 1500 aC). Os Arawaks habitaram as ilhas até o século XV, quando foram deslocadas pelo mais agressivo Caribes, uma tribo do Menores Antilhas, após os quais o Mar do Caribe é nomeado.

O primeiro avistamento Europeu das Ilhas Virgens foi por Cristóvão Colombo em 1493 em sua segunda viagem para as Américas. Columbus deu-lhes o nome fantasioso Santa Ursula y las Uma vez Mil Vírgenes .. (Santa Úrsula e seus 11 mil virgens), encurtado para Las Vírgenes (The Virgins), após a lenda de Santa Úrsula.

O império espanhol reivindicou as ilhas de descoberta no início do século XVI, mas nunca resolvido-los, e nos anos seguintes viram o Inglês, Holandês, Francês, Espanhol e dinamarquês todos disputando o controle da região, que se tornou um refúgio para piratas notórios. Não há nenhum registro de qualquer população indígena nativa nas Ilhas Virgens britânicas durante este período, embora a população nativa na vizinha St. Croix foi dizimada. Alguns Carib ameríndios ainda vivem na vizinha Saint Croix.

Os Dutch estabeleceu um assentamento permanente na ilha de Tortola por 1648. Em 1672, o Inglês capturou Tortola do Dutch, ea anexação do Inglês Anegada e Virgin Gorda seguiu em 1680. Enquanto isso, ao longo do período 1672-1733, o dinamarquês ganhou o controle das ilhas próximas de St. Thomas, St. John e St. Croix.

As ruínas de Igreja de St Phillip, Tortola, uma das ruínas históricas mais importantes do Território.

As ilhas britânicas foram consideradas principalmente uma possessão estratégica, mas foram plantadas quando as condições económicas eram particularmente favorável. O britânico introduziu cana-de-açúcar , que viria a se tornar a cultura principal e fonte de comércio exterior, e os escravos foram trazidos da África para trabalhar nas plantações de cana-de-açúcar. As ilhas prosperaram economicamente até meados de 1800, quando uma combinação do abolição da escravatura no território, uma série de furacões desastrosas, e do crescimento do açúcar de beterraba colheita na Europa e nos Estados Unidos reduziu significativamente a produção de cana-de-açúcar e levou a um período de declínio econômico.

Em 1917, a United States comprada St. John, St. Thomas e St. Croix da Dinamarca para US $ 25 milhões, renomeando-os as Ilhas Virgens Americanas .

As Ilhas Virgens Britânicas foram administradas várias vezes como parte do Britânicas Ilhas de Sotavento ou com St. Kitts e Nevis , com um Administrador representando o Governo britânico nas ilhas. Status de colônia separada foi adquirida para as ilhas em 1960 e as Ilhas tornou-se autónoma em 1967. Desde a década de 1960, as ilhas têm diversificado longe de sua tradicionalmente baseada em agricultura economia para o turismo e os serviços financeiros, tornando-se uma das áreas mais ricas do Caribe.

Geografia

Mapa de Ilhas Virgens Britânicas
Cenário de Tortola.

As Ilhas Virgens Britânicas compreendem cerca de sessenta ilhas tropicais do Caribe, que variam em tamanho do maior, Tortola 20 km (12 milhas) de comprimento e 5 km (3 mi) de largura, a pequena desabitada ilhotas. Eles estão localizados na Ilhas Virgens arquipélago, algumas milhas a leste das Ilhas Virgens dos EUA . O Oceano Atlântico Norte fica ao norte das ilhas, eo Mar do Caribe encontra-se ao sul. A maioria das ilhas são de origem vulcânica e tem, um terreno acidentado montanhosa. Anegada geológica é distinta do resto do grupo e é uma ilha plana composta de calcário e coral.

Para além das quatro principais ilhas de Tortola, Virgin Gorda, Anegada, e Jost Van Dyke, outras ilhas incluem:

  • Beef Island
  • Cooper Island
  • Ginger Ilha
  • Grande Camanoe
  • Grande Sapé
  • Guana Island
  • Little Thatch (Possuído por John Maynard e Jill)
  • Mosquito Island (Possuído por Richard Branson)
  • Necker Island (Possuído por Richard Branson)
  • Norman Island
  • Peter Island
  • Salt Island
  • Prickly Pear
  • Eustatia
  • Saba Rock
  • Cay do francês
  • Nanny Cay
  • Scrub Island
  • Sandy Cay
  • Green Cay
  • Sandy Spit
  • Pouco Jost Van Dyke
  • Grande & Little Tobago
  • Os Cachorros




Veja também Ilhas das Ilhas Virgens Britânicas.

Clima

As Ilhas Virgens Britânicas desfrutam de um clima tropical, moderado por ventos alísios. As temperaturas variam pouco ao longo do ano. Na capital, Road Town, maxima diária típica são em torno de 32 ° C (89,6 ° F), no Verão e 29 ° C (84,2 ° F) no inverno. Minima diária típica são em torno de 24 ° C (75,2 ° F), no Verão e 21 ° C (69,8 ° F) no inverno. Precipitação média cerca de 1.150 milímetros (45,3 in) por ano, mais altos nas colinas e baixas na costa. A precipitação pode ser bastante variável, mas os meses mais úmidos, em média, são setembro-novembro e os meses mais secos, em média, são fevereiro e março. Furacões ocasionalmente atingiu as ilhas, com a temporada de furacões que vai de junho a novembro.

Política

Edifício do Conselho Legislativo em Road Town. O High Court fica no andar de cima.

O Poder Executivo nas Ilhas Virgens Britânicas é investido em A Rainha e é exercido em seu nome pelo Governador das Ilhas Virgens Britânicas. O Governador é nomeado pela rainha no conselho do Governo britânico. Defesa e dos Negócios Estrangeiros permanecem sob a responsabilidade do Reino Unido.

Uma nova Constituição foi aprovada em 2007 (a Virgin Islands Constituição Ordem, 2007) e entrou em vigor quando o Conselho Legislativo foi dissolvido para o 2007 eleição geral. O Chefe do Governo sob a nova Constituição é o Premier (antes da nova Constituição do escritório foi referido como Ministro-Chefe), que é eleito em uma eleição geral, juntamente com os outros membros do governo no poder, bem como os membros da oposição. Um Gabinete é nomeado pelo Premier e nomeados pelo Governador. O Poder Legislativo é composto da Rainha (representada pelo Governador) e um unicameral Casa da Assembléia composta por 13 membros eleitos, mais o alto-falante e do Procurador-Geral.

O atual governador é William Boyd McCleary (desde 2010). A corrente é Premier Ralph T. O'Neal (desde 22 de agosto de 2007).

Subdivisões

Economia

Road Town, Tortola, Ilhas Virgens Britânicas

Como uma paraíso fiscal, as Ilhas Virgens Britânicas desfruta de uma das economias mais prósperas da região do Caribe, com uma renda média per capita de cerca de $ 38,500 (2004 est.)

Os "dois pilares" da economia são o turismo e os serviços financeiros. Politicamente, o turismo é a mais importante das duas, já que emprega um número maior de pessoas dentro do Território, e uma maior proporção das empresas do sector do turismo são de propriedade local, assim como um número de empresários em nome individual altamente dependentes do turismo (por exemplo, taxistas e vendedores ambulantes). Economicamente no entanto, os serviços financeiros associados ao território do status de paraíso fiscal são de longe o mais importante. 51,8% da receita do governo vem diretamente de taxas de licença para empresas offshore, e consideráveis novas verbas são levantadas directa ou indirectamente de impostos sobre os salários relativos aos salários pagos no setor da indústria de confiança (que tendem a ser mais altos, em média, do que aqueles pagos no turismo sector).

Turismo responde por 45% da renda nacional. As ilhas são um destino popular para os cidadãos norte-americanos. Em 2006 um total de 825.603 pessoas visitaram as ilhas (dos quais 443.987 eram passageiros do navio de cruzeiro). Os turistas freqüentam as inúmeras areia branca praias , visitar os banhos no Virgin Gorda, snorkel o recifes de coral perto de Anegada, ou experimentar os bares conhecidos de Jost Van Dyke. As Ilhas Virgens Britânicas são conhecidos como um dos maiores destinos do mundo de vela e veleiros charter são uma maneira muito popular para visitar ilhas menos acessíveis. Todos os anos desde 1972, a BVI já recebeu a Regata da Primavera, que é uma coleção de sete dias de regatas ao longo das ilhas. Um número substancial dos turistas que visitam as Ilhas Virgens Britânicas são passageiros do navio de cruzeiro, embora eles produzem muito menor receita per capita do que turistas de barco charter de hotel e baseado turistas. Eles não deixam de ser importantes para o substancial (e politicamente importante) comunidade de condução de táxi.

Receitas substanciais também são gerados pelo registo de empresas offshore. Em junho de 2008, 823.502 empresas foram assim registrado (dos quais 445.865 eram «activo»). Em 2000 KPMG informou em sua pesquisa de jurisdições offshore para o Reino Unido do governo que mais de 41% das empresas offshore do mundo foram formados nas Ilhas Virgens Britânicas. Desde 2001, os serviços financeiros nas Ilhas Virgens Britânicas foram regulamentados pela independente Comissão de Serviços Financeiros. Enquanto em um tempo o BVI foi bem considerado como um bom domicílio para os serviços de seguros cativas, neste início mudado nos últimos anos com a mudança de reguladores de seguros em 2007 e aumentando a pressão do governo para contratar apenas os moradores (" belongers ") no setor de seguros. relatórios oficiais da Comissão de Serviços Financeiros refletir a partir de 30 de junho de 2010 apenas 207 cativos no BVI. Fontes bem informadas relatam que o número real está mais próximo de 100, com o declínio de 50% nos últimos quatro anos atribuíveis à falta de capacidade dentro do FSC na administração de companhias de seguros. A partir de 2008 houve um êxodo em massa de cativos para jurisdições melhor dotadas, como Anguilla.

Agricultura e indústria representam apenas uma pequena proporção do PIB das ilhas. A produção agrícola inclui frutas, legumes, cana-de-açúcar, gado e aves, e as indústrias incluem rum destilação, construção e construção de barcos.

A moeda oficial das Ilhas Virgens Britânicas tem sido o dólar norte-americano desde 1959, a moeda também utilizado pelas Ilhas Virgens Americanas .

As Ilhas Virgens Britânicas são um alvo importante para os traficantes de drogas, que usam a área como uma porta de entrada para os Estados Unidos. De acordo com a Foreign & Commonwealth Office, "Problemas associados com o tráfico de drogas são potencialmente a mais grave ameaça à estabilidade nas Ilhas Virgens Britânicas".

Demografia

A população das ilhas é de cerca de 21.730 em 2003. A maioria da população (83%) são Afro-caribenhos, descendentes dos escravos trazidos para as ilhas pelos britânicos. Outros grandes grupos étnicos incluem os de origem européia britânico e outro.

Os relatórios de censo 2004:

83,4% Africano / negróide
  7% Europeia ou caucasiano
  9,6% Outros *

* Inclui indiano, Carib ameríndia e misturado

As ilhas são predominantemente Protestante Christian (86%). As maiores denominações cristãs individuais são Methodist (33%), Anglicana (17%), e católica . Os muçulmanos constituem cerca de 1,2% da população de acordo com um 2009 Relatório Pew Research Center.

As ilhas são fortemente dependentes do trabalho migrante. Em 2004, os trabalhadores migrantes representavam 50% da população total. 32% dos trabalhadores empregados no British Virgin Islands trabalho para o Governo.

Transporte

Há 113 km (70 mi) de estradas. O principal aeroporto ( O Aeroporto Internacional de Terrance B. Lettsome, também conhecido como Beef Island Airport) está localizado em Beef Island, que fica ao largo da ponta leste de Tortola e é acessível pela Rainha Elizabeth II Bridge. Virgin Gorda e Anegada têm seus próprios aeroportos menores. O principal porto é em Road Town. Há também ferries que operam dentro das Ilhas Virgens Britânicas e para as vizinhas Ilhas Virgens Americanas. Como no Reino Unido , carros em Ilhas Virgens Britânicas dirigem no lado esquerdo da estrada. As estradas são muitas vezes bastante íngreme e sinuosa, e sulcos pode ser um problema quando chove.

Educação

As Ilhas Virgens Britânicas opera várias escolas do governo, bem como as escolas privadas. Há também um colégio da comunidade, H. Lavity Stoutt Community College, que está localizado no extremo leste de Tortola. Este colégio foi nomeado após Honrosa Lavity Stoutt (Ministro-Chefe).

Esporte

Devido à sua localização e clima Ilhas Virgens Britânicas tem sido um paraíso para os entusiastas da vela. Vela é considerado como um dos esportes mais importantes em todo o BVI. Águas calmas, juntamente com a brisa constante culminam para fazer algumas das melhores condições de navegação no Caribe (alguns dizem que o mundo). Muitos eventos de vela são realizadas nas águas deste país, a maior das quais é uma série que durou uma semana de regatas chamado a Regata da Primavera.

Este é o principal evento de vela do Caribe. Com várias corridas hospedados a cada dia. Barcos incluem tudo, desde full-size iates mono-casco para botes. Capitães e as suas tripulações vêm de todo o mundo para assistir a estas corridas. O Regatta primavera é parte de corrida, parte partido, festival parte. Há corridas, jogos e música durante o dia, e algumas festas loucas à noite. O Regatta Primavera é normalmente realizada na primeira semana de abril, anualmente .

Cultura

Língua

O idioma principal é o Inglês com um sotaque crioulo rápido.

Música

A música tradicional das Ilhas Virgens Britânicas é chamado de fungos após o local, prato de farinha de milho com o mesmo nome, muitas vezes feitas com quiabo. O som especial de fungos é devido a uma fusão entre a música local única Europeu e Africano. Ele funciona como um meio de história local e do folclore e é, portanto, uma forma de expressão cultural querida que é parte do currículo nas escolas BVI. As bandas de fungos, também chamados de "bandas de zero", instrumentos de uso que variam de calabash, tábua de lavar, bongos e ukulele , para instrumentos ocidentais mais tradicionais como o teclado, banjo, guitarra, baixo, triângulo e saxofone. Além de ser uma forma de música festiva dança, fungos, muitas vezes contém comentários sociais Bem humorado, bem como BVI história oral. O popular cantor Iyaz é das Ilhas Virgens Britânicas. No videoclipe de sua canção Repetição ele tinha a bandeira das Ilhas Virgens Britânicas no fundo.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=British_Virgin_Islands&oldid=399192347 "