Conteúdo verificado

Os direitos civis e políticos

Assuntos Relacionados: Animal & Direitos Humanos

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo Uma boa maneira de ajudar outras crianças é por patrocinar uma criança

Lyndon B. Johnson assina os EUA Lei dos Direitos Civis de 1964.
Lyndon B. Johnson reúne-se com líderes dos direitos civis. Martin Luther King, Jr. , Whitney Young, James Farmer Jr.

Os direitos civis refere-se a dois termos relacionados, mas diferentes. Em direito civil jurisdições, um direito civil é um direito ou poder que pode ser exercido nos termos da lei civil, que inclui coisas como a capacidade de se contrair. Em jurisdições de direito civil, processos entre partes privadas para coisas como quebra de contrato ou de um delito são geralmente expressos em termos de violação de um direito civil. Por exemplo, o artigo 2 da Lei de contrato da República Popular da China define um contrato como "um acordo que estabeleça, modificar e terminar os direitos civis e obrigações entre sujeitos de igual para igual".

Na jurisdição de direito comum, o direito civil, termo distingue-se dos " direitos humanos "ou" direitos naturais ". Os direitos civis são direitos que são concedidos por nações sobre aqueles dentro de seus limites territoriais, enquanto direitos naturais ou humanos são direitos que muitos estudiosos afirmam que os indivíduos têm por natureza de nascer. Por exemplo, o filósofo John Locke ( 1632- 1704) argumentou que os direitos naturais da vida , a liberdade ea propriedade devem ser convertidos em direitos civis e protegido pela soberano Estado como um aspecto da contrato social. Outros têm argumentado que as pessoas adquirem direitos como um dom inalienável de uma divindade (como Deus) ou em um momento de natureza antes que os governos foram formados.

As leis que garantem direitos civis podem ser escritas, ou falsamente declarou; derivado de personalizado ou implícita. No Estados Unidos ea maioria dos continentais europeus países, leis de direitos civis são mais frequentemente escritos. Exemplos de direitos civis e liberdades incluem o direito de obter reparação se ferido por outro, o direito à privacidade, o direito de manifestação pacífica, o direito de uma investigação justa e julgamento se forem suspeitos de um crime, e os direitos constitucionais baseados em geral, mais tais como o direito de voto, o direito à liberdade pessoal, o direito à liberdade de circulação eo direito da proteção igual. Como civilizações surgiram e formalizadas através de constituições escritas, alguns dos direitos civis mais importantes foram concedidos aos cidadãos . Quando essas subvenções foram encontrados mais tarde inadequadas, movimentos dos direitos civis emergiram como o veículo para reivindicar mais proteção igual para todos os cidadãos e defender leis novas para restringir o efeito de discriminações atuais.

Fundo teórico: O conceito de direitos

Wesley Newcomb Hohfeld ( 1.879 - 1918 ) sustentou que análise de questões jurídicas é frequentemente confusa e inconsistente porque os conceitos legais são impropriamente entendido. A primeira pergunta, portanto, é entender o que os direitos estão em "direitos civis". Existem duas grandes escolas de pensamento:

  • Nozick e Rawls aproximou-se do conceito de direitos a partir das perspectivas de crença libertário e lógico.

Direitos implícitos

Direitos "Presença humana" são direitos que um tribunal pode encontrar a existir mesmo que não tenham sido expressamente garantido por lei escrita ou do costume, na teoria de que um direito consuetudinário escrito ou devem necessariamente incluir o direito implícita. Um exemplo famoso (e polêmico) de um direito implícito a partir da Constituição dos Estados Unidos é o "direito de privacidade ", que a Suprema Corte dos Estados Unidos detectou a existência no 1965 caso de Griswold v. Connecticut. No 1,973 caso de Roe v. Wade, o tribunal considerou que a legislação do estado proibir ou limitar o aborto violado esse direito à privacidade. Como regra geral, os governos estaduais pode expandir direitos civis para além da Constituição dos Estados Unidos, mas não pode diminuir direitos constitucionais.

Por região

Estados Unidos

Os direitos civis pode se referir a proteção contra pública (governo) e ou discriminação setor privado. Nos Estados Unidos, a Décima Quarta Emenda da Constituição dos Estados Unidos protege os cidadãos contra muitas formas de discriminação Estado, com a sua devido processo legal e proteção iguais exigências. Os direitos civis também pode referir-se à protecção contra os agentes ou entidades privadas. O Congresso dos EUA, posteriormente, abordou a questão através do Lei dos Direitos Civis de 1964 Sec. 201. afirma que: (a) Todas as pessoas têm direito ao gozo pleno e igual dos bens, serviços, facilidades, privilégios, vantagens e acomodações de qualquer lugar de acomodação pública, tal como definido nesta secção, sem discriminação ou segregação em razão da raça, cor, religião ou origem nacional ou sexo. Esta legislação ea Americans with Disabilities Act de 1990 são constitucionais sob a Cláusula de Comércio, como a Suprema Corte decidiu que a Décima Quarta Emenda se aplica apenas ao Estado. Membros geralmente têm o poder de promulgar uma legislação semelhante, desde que cumpram a norma mininuim federal, sob a doutrina de os poderes da polícia.

Os termos de direitos civis e liberdades civis são freqüentemente usados alternadamente nos Estados Unidos. Thomas Jefferson escreveu, "um povo livre [reclamação] seus direitos como derivados das leis da natureza, e não como o dom de sua magistrado-chefe."


A Constituição dos Estados Unidos reconhece diferentes direitos civis do que fazer a maioria das outras constituições nacionais. Dois exemplos de direitos civis encontrados em os EUA, mas raramente (ou nunca) estão em outro lugar o direito de portar armas ( Segunda Emenda da Constituição dos Estados Unidos) eo direito a um julgamento com júri ( Sexta Emenda da Constituição dos Estados Unidos). Poucas nações, nem mesmo incluindo um corpo organização mundial, como a Organização das Nações Unidas , têm reconhecido qualquer um destes direitos civis. Muitas nações reconhecem o direito civil, de um indivíduo de não ser executado por crimes, um direito civil não é reconhecido dentro os EUA.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Civil_and_political_rights&oldid=199142419 "