Conteúdo verificado

Terra arável

Assuntos Relacionados: Agricultura

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Os artigos desta seleção Escolas foram organizados por tópico currículo graças a voluntários Crianças SOS. Para comparar instituições de caridade de patrocínio esta é a melhor ligação de patrocínio .

Agricultura arável moderno geralmente usa grande campos como este em Dorset , Inglaterra .

Em geografia , terra arável (a partir Latina arare, para arar ) é um agrícola prazo, ou seja, terra que pode ser usado para o cultivo de culturas .

148 milhões de km² da terra (57 milhões de milhas quadradas) da terra, cerca de 31 milhões de km² (12 milhões de milhas quadradas) são aráveis; no entanto, terras aráveis está sendo perdida a uma taxa de mais de 100.000 km² (38.610 milhas quadradas) por ano. Um elemento importante da perda de terra arável vem desmatamento (começando na Idade Média na Europa , bem como na Ásia ). Esse desmatamento continua até os dias atuais, principalmente em países tropicais pela sobre-exploração comercial das florestas tropicais. Às vezes, o desmatamento pode ser tão extrema que leva a desertificação, ou a perda total das terras aráveis, como ocorreu em porções do planalto central do Madagascar seguintes extensa coivara atividade.

Uma perda menor, mas importante de terras aráveis decorre da falta de renovação dos ricos sedimentos inundações devido a obras de controle de enchentes. Uma grande parte da terra arável na terra é em torno dos maiores rios do planeta; por exemplo, o Nile River, o rio Mississippi , o Tigre e Eufrates rios, o Rio Amarelo , o Rio Amazonas , o Ganges eo Rhine River.

A parte mais produtiva da terra arável é que a partir de sedimentos deixados por esses rios e do mar, em tempos geológicos. Nos tempos modernos, os rios geralmente não inundar o máximo de terras agrícolas, devido às exigências de controle de inundação de apoio à agricultura intensiva necessária de uma Terra fortemente povoadas.

O Nilo continua a inundar regularmente, overspilling suas margens. Quando o dilúvio é longo, as águas baixam, deixando para trás rico lodo. Este lodo oferece excelente fertilizante para cultivo. Mesmo que a terra é sobre-explorada e todos os nutrientes estão esgotados a partir do solo, a terra renova a sua fertilidade quando novos depósitos de sedimentos chegam após a próxima enchente. Projetos de controle de enchentes na região, tais como diques, podem aumentar o conforto humano, mas causar impacto adverso substancial para a quantidade ea qualidade das terras aráveis.

Terras não aráveis

Percentagem de terras aráveis por país, a partir de Figuras da CIA

A terra que não é adequado para culturas arvenses normalmente tem pelo menos uma das seguintes deficiências: nenhuma fonte de água doce; muito quente (deserto); muito frio (Ártico); muito rochoso; muito montanhosa; muito salgado; muito chuvoso; também nevado; muito poluído; ou muito pobres em nutrientes. Nuvens podem bloquear a luz solar as plantas precisam para a fotossíntese (fazendo a luz solar em alimento), reduzindo a produtividade. As plantas podem morrer de fome sem luz. A fome ea nomadismo, muitas vezes existe em marginalmente terras aráveis. Terras não aráveis é às vezes chamado terreno baldio, ermo, sem valor ou terra de ninguém.

No entanto, terras não aráveis pode ser convertida em terra arável. New terra arável torna mais alimentos, e pode reduzir inanição. Este resultado também torna um país mais auto-suficiente e politicamente independente, porque a importação de alimentos é reduzida. Fazer não-aráveis terra arável muitas vezes envolve cavando nova canais de irrigação e de novos poços, aquedutos, usinas de dessalinização, o plantio de árvores para sombra no deserto, hidroponia, fertilizantes fertilizantes, o azoto, pesticidas, reverter processadores de água de osmose, PET isolamento filme ou outro isolamento contra o calor e frio, cavando valas e colinas para a proteção contra o vento e estufas com luz interna e calor para a proteção contra o frio lá fora e para fornecer luz em áreas nubladas. Este processo é frequentemente extremamente caro.

Alguns exemplos de inférteis terras não aráveis sendo transformada em terra arável fértil são:

  • Aran Islands: Esta ilha ao largo da costa oeste da Irlanda, (para não ser confundido com o Isle of Arran em Scotland 's Firth of Clyde), era inadequado para a agricultura arável porque era muito rochosa. As pessoas cobriam a ilha com uma camada superficial de algas e areia do mar. Isso tornou arável. Hoje, as culturas são feitas lá.
  • Israel : terra de Israel consistia principalmente de deserto até a construção de usinas de dessalinização ao longo da costa do país. As usinas de dessalinização, que removem o sal da água do oceano, criou uma nova fonte de água para a agricultura, beber e lavar.
  • Slash e queimar a agricultura utiliza nutrientes em cinzas de madeira, mas estes expiram dentro de poucos anos.

Alguns exemplos de terra arável fértil sendo transformadas em terras estéreis são:

  • As secas, como o ' dust bowl "da Grande Depressão em os EUA transformaram terras agrícolas em desertos.
  • Rainforest Desmatamento: As florestas tropicais férteis transformar-se em terra do deserto infértil. Por exemplo, Madagascar planalto central da tornou-se praticamente totalmente estéril (cerca de dez por cento do país), como resultado de coivara desmatamento, um elemento de agricultura itinerante praticada por muitos nativos.
  • Destruição dos romanos " Cartago: No final do Guerras Púnicas, diz a lenda que os romanos vitorioso semeou a terra com sal, para simbolizar a vitória total. O símbolo romano significava que Cartago nunca voltaria a crescer - sua civilização terminou. (Se isso realmente aconteceu é discutível, devido à logística envolvida. O sal era muito valiosa e foi usado como dinheiro no momento, e que teria tomado uma grande quantidade de sal para arruinar toda a área. Veja Carthage para mais detalhes.) A maioria das culturas não crescem em solo altamente salina. Por conseguinte, a água salgada pode não ser usado para culturas de água.
  • A cada ano, a terra arável está perdido para a desertificação ea erosão das actividades industriais humanas. Irrigação indevida de terras agrícolas pode pavio o sódio , cálcio e magnésio do solo e da água à superfície. Esse processo se concentra de forma constante sal na zona de raiz, diminuindo a produtividade para as culturas que não são tolerante ao sal.
  • A expansão urbana: Nos Estados Unidos, 8.900 km² (cerca de 2,2 milhões de acres) de terras foi adicionado em áreas urbanas entre 1992 e 2002.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Arable_land&oldid=210936287 "