Conteúdo verificado

Copa do Mundo de Críquete

Assuntos Relacionados: Eventos desportivos

Você sabia ...

Crianças SOS oferecem um download completo desta seleção para as escolas para uso em escolas intranets. Todas as crianças disponíveis para apadrinhamento de crianças de Crianças SOS são cuidadas em uma casa de família pela caridade. Leia mais ...

ICC Cricket World Cup
Administrador Conselho Internacional de Críquete
Formato One Day International
Primeiro torneio 1975, Inglaterra
Última torneio 2011, Índia , Bangladesh e Sri Lanka
Próximo torneio 2015, Austrália e Nova Zelândia
Formato de torneio múltipla (consulte o artigo)
Número de equipes 19
Atual campeão Índia (2 títulos)
Mais bem sucedido Austrália (4 títulos)
A maioria das corridas Índia Sachin Tendulkar (2278)
A maioria dos postigos Austrália Glenn McGrath (71)

A Copa do Mundo ICC Cricket é o primeiro campeonato internacional de homens One Day International (ODI) cricket . O evento é organizado pela entidade que comanda o esporte, o Conselho Internacional de Críquete (ICC), com a qualificação preliminar rondas que antecederam a fase final de um torneio que é realizada a cada quatro anos. O torneio é o quarto maior e quarta mais visto evento esportivo do mundo. De acordo com o ICC, é o torneio mais importante e o pináculo da conquista no esporte. O primeiro concurso Cricket World Cup foi organizada na Inglaterra em 1975. Um separado Copa do Mundo de Críquete das mulheres tem sido realizada a cada quatro anos desde 1973.

As finais da Copa do Mundo de Críquete são contestados por todos os dez Test-playing e ODI-jogando nações, juntamente com outras nações que se qualificam através do Copa do Mundo Qualifier. Austrália tem sido o mais bem sucedido dos cinco equipas ter vencido o torneio, tendo quatro títulos. A West Indies e Índia ganharam duas vezes, enquanto o Paquistão e Sri Lanka têm cada um ganhou uma vez.

Todos os países, exceto para Quênia, que se qualificou para as meias-finais ter sido membros de pleno direito.

A edição de 2011 foi o primeiro a não ter um "Super 6" ou "Super 8", em vez disso, teve dois grupos e os quatro pastos de cada grupo reuniu-se nas meias-finais.

O 2011 Campeonato Mundial de Críquete foi co-organizado pela Bangladesh, Índia e Sri Lanka a partir de 19 fevereiro - 2 abril de 2011. 14 países participaram do torneio. India ganhou a taça ao derrotar Sri Lanka por seis wickets na final em Mumbai em 2 de abril e se tornou o primeiro time a vencer a final da Copa do Mundo em casa.

História

Antes da primeira Copa do Mundo de Críquete

O primeiro jogo de críquete internacional sempre foi jogado entre o Canadá e os Estados Unidos, no dia 24 e 25 de Setembro de 1844. No entanto, o primeiro creditada Jogo de teste foi jogado em 1877 entre Austrália e Inglaterra , e as duas equipes competiram regularmente para The Ashes nos anos subsequentes. África do Sul foi admitido para testar estado em 1889. equipes de críquete representativos foram selecionados para visitar o outro, resultando na competição bilateral. Cricket também foi incluído como um esporte olímpico no 1900 Paris Games, onde Grã-Bretanha derrotado França para ganhar a medalha de ouro. Esta foi a única aparição de cricket com os Jogos Olímpicos de Verão .

A primeira competição multilateral a nível internacional foi a 1912 Triangular Tournament, um torneio de críquete teste jogado em Inglaterra entre as três nações-jogando de teste na época: Inglaterra, Austrália e África do Sul. O evento não foi um sucesso: o verão foi excepcionalmente úmido, tornando difícil jogar em campos descobertos úmidos, e atendimentos eram pobres, atribuída a um "excesso de críquete". Nos anos seguintes, grilo do teste internacional tem sido geralmente organizadas como série bilateral: um torneio Teste multilateral não foi organizada novamente até o quadrangular Teste Campeonato Asiático em 1999.

O número de nações que jogam grilo do teste aumentada gradualmente ao longo dos anos, com a adição de West Indies , em 1928, a Nova Zelândia em 1930, na Índia , em 1932, e no Paquistão em 1952, mas críquete internacional continuou a ser jogado como teste bilateral ao longo de três jogos, quatro ou cinco dias.

No início de 1960, Inglês equipes County Cricket começou a tocar uma versão abreviada de cricket que durou apenas um dia. A partir de 1962 com um quatro-equipe competição nocaute conhecido como o Midlands Knock-Out Cup, e continuando com o inaugural Gillette Cup na 1963, de um dia cricket cresceu em popularidade na Inglaterra. Um nacional Domingo League foi formada em 1969. O primeiro evento de um dia internacional foi jogado no quinto dia de um jogo teste abortado-chuva entre a Inglaterra ea Austrália em Melbourne no 1971, para preencher o tempo disponível e como compensação para a multidão frustrada. Era um quarenta sobre o jogo com oito bolas por cima. No final de 1970, Kerry Packer criou a World Series Cricket (WSC) a concorrência rival, e introduziu muitas das características de um grilo Dia Internacional que são agora comuns, incluindo uniformes coloridos, jogos disputados na noite sob holofotes com uma bola branca e telas de visão escuras, e, para transmissões de televisão, vários ângulos de câmera, microfones efeitos para capturar sons dos jogadores em campo, e gráficos no ecrã. O primeiro dos jogos com uniformes coloridos foi o WSC australianos em ouro acácia contra WSC indianos ocidentais em rosa coral, disputada no VFL Park, em Melbourne em 17 de Janeiro de 1979. O sucesso ea popularidade das competições nacionais de um dia na Inglaterra e em outras partes do mundo, bem como o início de One-Day Internationals, levou o TPI a considerar a organização de uma Copa do Mundo de Críquete.

Copas do Mundo prudenciais

O troféu Prudential Cup

O Copa do Mundo de Críquete inaugural foi organizada em 1975 pela Inglaterra, o único país capaz de apresentar os recursos para organizar um evento de tal magnitude naquele momento. O torneio de 1975 teve início em 7 de Junho. Os três primeiros eventos foram realizados na Inglaterra e conhecido oficialmente como a Copa do Prudential após os patrocinadores Prudential plc. As partidas consistiu em 60 overs de seis esferas por equipe, jogados durante o dia de forma tradicional, com os jogadores vestindo brancos críquete e usando vermelho bolas de críquete.

Oito equipes participaram do primeiro torneio: Austrália, Inglaterra, Índia, Nova Zelândia , Paquistão, ea West Indies (as seis nações teste no tempo), juntamente com o Sri Lanka e uma equipe composta de África Oriental. Uma omissão notável foi a África do Sul , que foram proibidos de críquete internacional devido ao apartheid . O torneio foi ganho por Índias Ocidentais, que derrotou a Austrália por 17 corridas no final Senhor.

O Copa do Mundo de 1979 viu a introdução do Competição ICC Trophy para selecionar non-Test jogando equipes para a Copa do Mundo, com o Sri Lanka e Canadá de qualificação. West Indies ganhou uma segunda Copa do Mundo consecutiva, derrotando os anfitriões, Inglaterra, por 92 corridas no final. Em uma reunião que se seguiu a Copa do Mundo, a Conferência Internacional de Críquete concordaram em tornar a competição um evento quadrienal.

O 1983 evento foi organizado pela Inglaterra, pela terceira vez consecutiva. Por esta altura, Sri Lanka tornou-se uma nação Test-playing, e Zimbabwe qualificou através do ICC Trophy. A círculo Fielding foi introduzido, 30 jardas (27 m) de distância do tocos. Quatro fieldsmen necessárias para ser dentro dele em todos os momentos. Índia, um outsider cotado a 66-1 para ganhar pelas casas de apostas antes de a competição começou, sagrou-se campeão depois de perturbar as Índias Ocidentais por 43 corridas no final.

1987-1996

O 1987 torneio, chamado de Copa do Mundo Reliance depois de seus patrocinadores indianos, foi realizada na Índia e no Paquistão, a primeira vez que a competição foi realizada fora da Inglaterra. Os jogos foram reduzidos 60-50 overs por innings, o padrão atual, por causa das horas de luz mais curtas no Subcontinente indiano em comparação com o verão da Inglaterra. Austrália ganhou o campeonato ao derrotar a Inglaterra por 7 é executado na final, a margem mais próxima na história da Copa do Mundo final.

O Copa do Mundo de 1992, realizada na Austrália e Nova Zelândia, introduziu muitas alterações para o jogo, como roupas coloridas, bolas brancas, dia / noite partidas, e uma alteração às restrições Fielding. A equipa de críquete Sul Africano participou do evento pela primeira vez, após a queda do regime do apartheid e do fim dos esportes internacionais boicote. Paquistão superou um começo sombrio para emergir como vencedores, derrotando a Inglaterra por 22 corridas na final e, portanto, ganhar o primeiro campeonato do mundo branco-ball.

O 1996 campeonato foi realizada no subcontinente indiano, pela segunda vez, com a inclusão do Sri Lanka como sede para algumas das suas partidas da fase de grupos. Na semi-final, Sri Lanka, em direção a uma vitória esmagadora sobre a Índia Jardins do Éden ( Calcutá ) depois de seus anfitriões perderam oito cancelas ao marcar 120 é executado em busca de 254, foram agraciados com a vitória por padrão após a multidão distúrbios eclodiram em protesto contra o desempenho indiano. Sri Lanka passou a ganhar seu campeonato inaugural ao derrotar a Austrália por sete wickets na final, que se realizou em Lahore.

Treble australiano

Em 1999, a evento foi organizado pela Inglaterra, com alguns jogos também está sendo realizada na Escócia, Irlanda, País de Gales e na Holanda. Austrália se classificou para as semifinais depois de atingir seu alvo em sua Super 6 jogo contra a África do Sul ao largo da final sobre do jogo. Eles, então, procedeu-se à final com um jogo amarrado na semi-final (também contra África do Sul), onde uma mistura-se entre o Sul Africano batedores Lance e Klusener Allan Donald Donald viu cair seu bastão e encalhado meio-campo para ser acabar. No final, Austrália demitido Paquistão para 132 e, em seguida, atingiu o alvo em menos de 20 overs, com oito wickets na mão.

Uma grande multidão de mais de 10.000 fãs boas-vindas à equipe australiana sobre a conclusão da primeira Copa do Mundo hat-trick - Martin Place, Sydney.

África do Sul, Zimbábue e Quênia sediou a Copa do Mundo de 2003. O número de equipas participantes no evento aumentou 12-14. Vitórias do Quênia mais de Sri Lanka e Zimbábue, entre outros - e uma perdida pela equipe de Nova Zelândia, que se recusou a jogar no Quênia por causa de preocupações de segurança - habilitado Quênia para chegar às meias-finais, o melhor resultado por um associado. No final, a Austrália fez 359 corridas para a perda de dois postigos, o maior já totais numa final, derrotando a Índia por 125 corridas.

Em 2007, o torneio foi organizado pelo Índias Ocidentais; a Copa do Mundo de Críquete tornou-se o primeiro torneio dessa natureza a ser hospedado em todos os seis continentes povoadas. Bangladesh avançou para a segunda rodada pela primeira vez, depois de derrotar a Índia , e eles mais tarde passou a derrotar a África do Sul na segunda rodada. Irlanda fazendo sua estréia da Copa do Mundo amarrado com Zimbabwe e derrotou o Paquistão para avançar para a segunda rodada, onde eles passaram a derrota Bangladesh para ser promovido ao ODI mesa principal. Após a derrota para a Irlanda, o treinador paquistanesa Bob Woolmer foi encontrado morto em seu quarto de hotel; foi mais tarde descobri que ele morreu de insuficiência cardíaca, embora sua morte não pode ter sido uma consequência directa do resultado do jogo. Austrália derrotou Sri Lanka na final por 53 corridas (D / L), em condições de luz farsa, ampliando sua série invicta na Copa do Mundo de 29 partidas e vencer três Copas do Mundo consecutivas.

2011

O 2011 Campeonato Mundial de Críquete foi organizada conjuntamente pela Índia, Bangladesh e Sri Lanka. Paquistão foram despojados de seus direitos de hospedagem na sequência da ataque terrorista contra a equipe de críquete do Sri Lanka, com os jogos originalmente programados para o Paquistão redistribuídos para os outros países de acolhimento.

A Copa do Mundo de 2011 foi a décima edição do torneio. Catorze equipes participaram, divididos em dois grupos de sete equipes cada. As quatro melhores equipes de cada grupo se classificou para as quartas de final. India ganhou seu segundo título da Copa do Mundo ao vencer Sri Lanka por seis wickets na final em Mumbai, tornando-se assim o primeiro país a ganhar a final da Copa do Mundo de Críquete em casa de soil.India Yuvraj Singh foi declarado o homem do torneio. Esta é a primeira vez na história da Copa do Mundo que dois times asiáticos apareceu no final. Esta foi também a primeira vez desde 1992, Copa do Mundo que o jogo final não apresentam Austrália. Índia e Sri Lanka entre eles ter feito isso para as finais de todos os torneios da Copa do Mundo neste milênio

Futuro

As próximas Copas do Mundo será organizada pela Austrália e Nova Zelândia em 2015, e na Inglaterra e País de Gales em 2019.

Formato

Qualificação

As nações-jogando teste qualifica automaticamente para o evento principal da Copa do Mundo, enquanto as outras equipes têm de se qualificar através de uma série de torneios preliminares de qualificação. Os que jogam nações One Day International entra automaticamente no torneio de qualificação final, a Copa do Mundo Qualifier, juntamente com outras nações que se qualificaram através de concursos separados.

Torneios de qualificação foram introduzidos pela segunda Copa do Mundo, onde dois dos oito lugares nas finais foram atribuídos às equipes principais no ICC Trophy. O número de equipes selecionadas através do ICC Trophy tem variado ao longo dos anos; Atualmente, seis equipes são selecionados para a Copa do Mundo de Críquete. O Cricket World League (administrado pelo Cricket Council International) é o sistema de qualificação fornecido para permitir que o Associado e Membros afiliados do TPI mais oportunidades para citar qualify.The "ICC Trophy" foi alterado para "ICC World Cup Qualifier".

No âmbito do processo de qualificação atual, o Cricket Liga Mundial, todos os 91 Associados e afiliados membros da ICC é capaz de se qualificar para a Copa do Mundo. Os membros associados e afiliados devem jogar entre dois e cinco estágios no ICC Cricket World League para se qualificar para a Copa do Mundo, dependendo da divisão em que se iniciar o processo de qualificação.

Resumo do processo em ordem cronológica:

  1. Torneios Regionais melhores equipes de cada torneios regionais será promovido para uma divisão dependendo rankings das equipes de acordo com o TPI e lugares vazios de cada divisão.
  2. Division One: 6 Equipes - Todos classificam automaticamente para a Copa do Mundo Qualifier.
  3. III Divisão: 6 Equipas - Top 2 promovido a Segunda Divisão.
  4. Division Two: 6 Equipas - Top 4 qualificar para a Copa do Mundo Qualifier.
  5. Cinco Divisão: 6 Equipas - Top 2 promovido a Divisão Four.
  6. Divisão Quatro: 6 Equipas - Top 2 promovido a III Divisão.
  7. III Divisão (segunda edição): 6 Equipas - Top 2 qualificar para a Copa do Mundo Qualifier.
  8. Copa do Mundo Qualifier: 12 Equipas - Top 6 são concedidos status de ODI e Top 4 qualificar para a Copa do Mundo.

Torneio

Os capitães da Copa do Mundo de Críquete de 2007.

O formato da Copa do Mundo de Críquete mudou muito ao longo de sua história. Cada um dos quatro primeiros torneios foi disputado por oito equipes, divididas em dois grupos de quatro. Lá, a concorrência compreendeu duas fases, uma fase de grupos e um knock-out palco. As quatro equipes em cada grupo jogaram entre si na round-robin fase de grupos, com as duas melhores equipas de cada grupo avança às semifinais. Os vencedores das meias-finais jogado um contra o outro no final. Com o retorno da África do Sul em 1992, após o fim do boicote apartheid, nove equipes jogaram entre si uma vez na fase de grupos, e as quatro melhores equipes progrediram para as meias-finais. O torneio foi expandida em 1996, com dois grupos de seis equipes. As quatro melhores equipes de cada grupo evoluiu para quartas-de-final e meias-finais.

Um novo formato foi utilizado para a 1999 e 2003 Copas do Mundo. As equipes foram divididas em dois grupos, com os três melhores equipes de cada grupo avançando para o Super 6. Os "Super 6" equipas jogaram as outras três equipes que avançaram a partir do outro grupo. À medida que avançavam, as equipes carregavam seus pontos a frente de partidas anteriores contra outras equipes avançando ao lado deles, dando-lhes um incentivo para um bom desempenho na fase de grupos. As quatro melhores equipes do "Super 6" fase progrediu para as meias-finais, com os vencedores jogam no final.

O último formato utilizado no Copa do Mundo de 2007, dispõe de 16 equipes alocadas em quatro grupos de quatro. Dentro de cada grupo, as equipes jogam entre si em um formato round-robin. As equipes ganham pontos para vitórias e meias-pontos para laços. As duas melhores equipes de cada grupo avançar para o Super 8 rodada. As equipes de "Super 8" jogar as outras seis equipes que evoluíram a partir dos diferentes grupos. Equipes ganhou pontos da mesma forma como a fase de grupos, mas levando os seus pontos para a frente de partidas anteriores contra as outras equipes que se classificaram do mesmo grupo para a fase de "Super 8". As quatro melhores equipes do "Super 8" avanço rodada para as meias-finais e os vencedores das meias-finais disputar a final.

O formato actual, aprovado pelo ICC para ser utilizado em Copa do Mundo de 2011, dispõe de 14 equipes alocadas. Dentro de cada grupo, as equipes jogarão em um formato round-robin. As quatro melhores equipes de cada grupo seguirá para a batida para fora palco tocando quartas de final. Os vencedores das quartas-de-final vai jogar as meias-finais e os vencedores semi-finalistas irão disputar a final.

Troféu

O ICC Cricket World Cup Trophy é apresentado aos vencedores das finais da Copa do Mundo. O troféu atual foi criada para os campeonatos de 1999 e foi o primeiro prêmio permanente na história do torneio; Antes disso, diferentes troféus foram feitos um para o Campeonato do Mundo. O troféu foi concebido e produzido em Londres por uma equipe de artesãos de Garrard & Co ao longo de um período de dois meses.

O troféu atual é feito de prata e dourar, e dispõe de um globo dourado sustentado por três colunas de prata. As colunas, em forma de tocos e fianças, representam os três aspectos fundamentais de cricket: rebatidas, bowling e colocação, enquanto o globo caracteriza um bola de críquete. Ergue-se 60 cm de altura e pesa cerca de 11 quilogramas. Os nomes dos vencedores anteriores estão gravado na base do troféu, com espaço para um total de vinte inscrições.

O troféu original é mantido pelo TPI. A réplica, que difere apenas nas inscrições, é permanentemente concedido à equipa vencedora.

Seleção dos Exércitos

Centro Cívico, África do Sul homenageia a Copa do Mundo de 2003.

O comitê executivo do Conselho Internacional de Críquete vota para os anfitriões do torneio depois de examinar as propostas apresentadas pelos países interessados em realizar uma Copa do Mundo de Críquete.

Inglaterra sediou os primeiros três competições. O TPI decidiu que a Inglaterra deveria sediar o primeiro torneio porque ele estava pronto para dedicar os recursos necessários para organizar o evento inaugural. Índia se ofereceu para sediar a terceira Copa do Mundo de Críquete, mas a maioria dos membros da ICC acreditava Inglaterra para ser um local mais adequado, porque o longo período de luz do dia na Inglaterra em junho significou que uma partida pode ser completada em um dia. O 1987 Campeonato Mundial de Críquete foi o primeiro hospedado fora da Inglaterra, realizada no Paquistão e na Índia.

Muitos dos torneios têm sido organizada conjuntamente pelos países de uma mesma região geográfica, como o Sul da Ásia em 1987, 1996 e 2011, Australasia, em 1992, a África do Sul em 2003 e West Indies, em 2007.

História do torneio

Apresentações feitas por equipes

Mapa de melhores resultados de cada nação

Dezenove nações se classificou para as finais da Copa do Mundo de Críquete pelo menos uma vez (exceto os torneios de qualificação). Sete equipes competiram em cada fase final, cinco dos quais ganhou o título. A West Indies ganhou os dois primeiros torneios, e Austrália ganhou quatro, Índia ganhou dois, enquanto o Paquistão e Sri Lanka têm cada um ganhou uma vez. West Indies ( 1975 e 1979) e Austrália ( 1999, 2003 e 2007) são as únicas nações que ganharam títulos consecutivos. Austrália tem desempenhado em 6 das 10 partidas finais (1975, 1987, 1996, 1999, 2003, 2007). Inglaterra ainda tem de vencer a Copa do Mundo, mas foi vice-up três vezes (1979, 1987, 1992). O melhor resultado por uma nação não-Test jogar é a aparência semi-final por Kenya no torneio de 2003; enquanto o melhor resultado de um teste não-jogando equipe em sua estréia é o Super 8 (segundo turno) por Irlanda em 2007.

Sri Lanka, que co-sediou a Copa do Mundo de Críquete de 1996, foi o primeiro anfitrião a ganhar o torneio, embora a final foi realizada no Paquistão. Índia ganhou o 2011 como host e foi a primeira equipa a vencer em uma final jogado em seu próprio país. Outros países que alcançaram ou igualaram o seu melhor resultado da Copa do Mundo, enquanto co-sediar o torneio são a Nova Zelândia, semifinalista em 1992; Zimbabwe, atingindo o Super Six, em 2003; e no Quênia, semifinalista em 2003. Em 1987, co-anfitriã Índia eo Paquistão ambos chegaram às meias-finais, mas foram eliminados pela Austrália e Inglaterra, respectivamente.

Os participantes

Ano Número de equipes
1975 8
1979 8
1983 8
1987 8
1992 9
1996 12
1999 12
2003 14
2007 16
2011 14
2015 14
2019 10

Equipes estreantes

Ano Equipes
1975 Austrália ,   East Africa †, Inglaterra , Índia , Nova Zelândia , Paquistão , Sri Lanka, West Indies
1979 Canadá
1983 Zimbábue
1987 nenhum
1992 África do Sul
1996 Kenya, Holanda, Emirados Árabes Unidos
1999 Bangladesh, Escócia
2003 Namíbia
2007 Bermuda, Irlanda
2011 nenhum

não existe mais.

Visão global

A tabela abaixo fornece uma visão geral das performances das equipas mais Copas do Mundo passadas, a partir do final do 2011 torneio. As equipes são classificadas segundo melhor desempenho, então o número total de vitórias, então o número total de jogos, em seguida, por ordem alfabética.

Equipe Aparições Melhor resultado Estatística
Total Primeiro Últimas Jogado Ganhou Perdido Laço NR Win%
Austrália 10 1975 2011 Campeões ( 1987, 1999, 2003, 2007) 76 55 19 1 1 72,36
Índia 10 1975 2011 Campeões ( 1983, 2011) 67 39 26 1 1 58.20
West Indies 10 1975 2011 Campeões ( 1975 1979) 64 38 25 0 1 59,37
Paquistão 10 1975 2011 Campeões ( 1992) 64 36 26 0 2 56.25
Sri Lanka 10 1975 2011 Campeões ( 1996) 66 31 31 1 2 46,96
Inglaterra 10 1975 2011 Vice-campeão ( 1979, 1987, 1992) 66 39 25 1 1 59,09
Nova Zelândia 10 1975 2011 Semifinais ( 1975 1979, 1992, 1999, 2007, 2011) 70 40 29 0 1 57,14
África do Sul 6 1992 2011 Semifinais ( 1992, 1999, 2007) 47 31 14 2 0 65.95
Quênia 5 1996 2011 Semifinais ( 2003) 29 6 22 0 1 20,68
Zimbábue 8 1983 2011 Super Six ( 1999, 2003) 51 10 37 1 3 19,60
Bangladesh 4 1999 2011 Super 8 ( 2007) 26 8 17 0 1 30.76
Irlanda 2 2007 2011 Super 8 ( 2007) 15 4 10 1 0 26.66
Canadá 4 1979 2011 Fase de Grupos 18 2 16 0 0 11.11
Holanda 4 1996 2011 Fase de Grupos 20 2 18 0 0 10.00
Emirados Árabes Unidos 1 1996 1996 Fase de Grupos 5 1 4 0 0 20.00
Bermudas 1 2007 2007 Fase de Grupos 3 0 3 0 0 0.00
Namíbia 1 2003 2003 Fase de Grupos 6 0 6 0 0 0.00
Escócia 2 1999 2007 Fase de Grupos 8 0 8 0 0 0.00
East Africa 1 1975 1975 Fase de Grupos 3 0 3 0 0 0.00

não existe mais.

Performances das equipes

Performances de longo dos últimos Mundiais das equipes abrangentes:

Equipe 1975 1979 1983 1987 1992 1996 1999 2003 2007 2011 2015 2019
Inglaterra Inglaterra Inglaterra Paquistão
Índia
Austrália
Nova Zelândia
Paquistão
Índia
Sri Lanka
Inglaterra África Do Sul West Indies Cricket Board Índia
Sri Lanka
Bangladesh
Austrália
Nova Zelândia
Inglaterra
Austrália 2 R1 R1 R1 2 QF Q
Bangladesh R1 R1 S8 R1 Q
Bermudas R1
Canadá R1 R1 R1 R1
East Africa R1
Inglaterra SF 2 SF 2 2 QF R1 R1 S8 QF Q
Índia R1 R1 SF R1 SF S6 2 R1 Q
Irlanda S8 R1
Quênia R1 R1 SF R1 R1
Namíbia R1
Holanda R1 R1 R1 R1
Nova Zelândia SF SF R1 R1 SF QF SF S6 SF SF Q
Paquistão R1 SF SF SF QF 2 R1 R1 SF Q
Escócia R1 R1
África do Sul SF QF SF R1 SF QF Q
Sri Lanka R1 R1 R1 R1 R1 R1 SF 2 2 Q
Emirados Árabes Unidos R1
West Indies 2 R1 R1 SF R1 R1 S8 QF Q
Zimbábue R1 R1 R1 R1 S6 S6 R1 R1 Q

não existe mais.

Antes da Copa do Mundo de 1992, a África do Sul foi proibida devido ao apartheid .

Lenda

  • Vencedor 1st-
  • 2º- Corredor para cima
  • SF - Semi-final
  • S8 - Super Eight (2007 apenas)
  • S6 - Super Six (1999-2003)
  • QF - Quartas de final (1996 e 2011)
  • R1 - Primeira rodada

Prêmios

Homem do torneio

Desde 1992, um jogador foi declarado como "Homem do Torneio" no final da Copa do Mundo:

Ano Jogador Detalhes de Desempenho
1992 Nova Zelândia Martin Crowe 456 corridas
1996 Sri Lanka Sanath Jayasuriya 221 corridas e sete wickets
1999 África Do Sul Lance Klusener 281 corridas e 17 wickets
2003 Índia Sachin Tendulkar 673 corridas e dois postigos
2007 Austrália Glenn McGrath 26 wickets
2011 Índia Yuvraj Singh 362 corridas e 15 wickets

Homem do Jogo na final da Copa do Mundo

Anteriormente, não havia nenhum prêmio torneio, embora Homem dos prêmios dos jogos sempre foram dadas para partidas individuais. Vencer o Homem do Jogo na final é logicamente digno de nota, pois isso indica que o jogador considera ter jogado a maior parte na final da Copa do Mundo. Até à data o prêmio sempre tem ido a um membro do lado vencedor. O Homem do Jogo prêmio no final da competição foi atribuído a:

Ano Jogador Detalhes de Desempenho
1975 West Indies Cricket Board Clive Lloyd 102 corridas
1979 West Indies Cricket Board Viv Richards 138 *
1983 Índia Mohinder Amarnath 12/03 e 26
1987 Austrália David Boon 75 corridas
1992 Paquistão Wasim Akram 33 e 3/49
1996 Sri Lanka Aravinda de Silva 107 * E 3/42
1999 Austrália Shane Warne 4/33
2003 Austrália Ricky Ponting 140 *
2007 Austrália Adam Gilchrist 149
2011 Índia Mahendra Singh Dhoni 91 *

Registros de torneio

Individuais e de equipes principais registros

Sachin Tendulkar , o líder run-artilheiro da história da Copa do Mundo.
Registros da Copa do Mundo
No críquete
A maioria das corridas Índia Sachin Tendulkar 2278 ( 1992- 2011)
Maior média (min. 20 pousadas.) West Indies Cricket Board Viv Richards 63,31 ( 1975- 1987)
Maior pontuação África Do Sul Gary Kirsten v UAE 188 * ( 1996)
Maior parceria Índia Sourav Ganguly & Rahul Dravid
(2 postigo) v Sri Lanka
318 ( 1999)
A maioria é executado em um torneio Índia Sachin Tendulkar 673 ( 2003)
Boliche
A maioria dos postigos Austrália Glenn McGrath 71 ( 1996- 2007)
(1000 min. Bolas rolado) menor média Austrália Glenn McGrath 19.21 ( 1996- 2007)
Os melhores valores de boliche Austrália Glenn McGrath v Namíbia 7/15 ( 2003)
A maioria dos postigos em um torneio Austrália Glenn McGrath 26 ( 2007)
Fielding
A maioria das demissões ( wicket-keeper) Austrália Adam Gilchrist 39 ( 1999- 2007)
A maioria das capturas ( fielder) Austrália Ricky Ponting 28 ( 1996- 2011)
Equipe
Maior pontuação Índia v Bermudas 413/5 ( 2007)
Menor pontuação Canada v Sri Lanka 36 ( 2003)
Maior vitória% Austrália Austrália 74% (Jogado 76, Won 55)
Mais vitórias consecutivas Austrália Austrália 26 ( 1999- 2011)
Maior número de vitórias em torneios consecutivos Austrália Austrália 3 ( 1999- 2007)
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Cricket_World_Cup&oldid=542774599 "