Conteúdo verificado

O Email

Informações de fundo

Arranjar uma seleção Wikipedia para as escolas no mundo em desenvolvimento sem internet foi uma iniciativa da SOS Children. Para comparar instituições de caridade de patrocínio esta é a melhor ligação de patrocínio .

O no sinal, uma parte de cada SMTP endereço de e-mail

Correio eletrônico, mais comumente referido como e-mail ou e-mail uma vez que cerca de 1993, é um método de troca de mensagens digitais de um autor a um ou mais destinatários. E-mail moderna opera em toda a Internet ou outro redes de computadores. Alguns sistemas de email primeiros necessário que o autor eo destinatário ser ambos linha, ao mesmo tempo, em comum com mensagens instantâneas. Sistemas de e-mail de hoje são baseados em uma store-and-forward modelo. O Email servidores aceitar, encaminhar, fornecer e armazenar mensagens. Nem os usuários nem os seus computadores são obrigados a estar online ao mesmo tempo; eles precisam se conectar apenas brevemente, geralmente para um servidor de e-mail, durante o tempo que leva para enviar ou receber mensagens.

Historicamente, o correio eletrônico termo foi usado genericamente para qualquer transmissão do documento eletrônico. Por exemplo, vários escritores no início de 1970 usou o termo para descrever transmissão do documento de fax. Como resultado, é difícil encontrar a primeira citação para o uso do termo com o significado mais específico que tem hoje.

Uma mensagem de e-mail Internet consiste em três componentes, o envelope da mensagem, o cabeçalho da mensagem eo corpo da mensagem. O cabeçalho da mensagem contém informações de controle, incluindo, no mínimo, um originador de endereço de e-mail e um ou mais endereços de destinatários. Normalmente informações descritivas também é adicionado, como um campo de cabeçalho de assunto e um carimbo de data / hora de envio de mensagens.

Originalmente um (ASCII 7-bit e outros) meio de comunicação, e-mail somente texto foi estendido para realizar multi-mídia anexos de conteúdo, um processo padronizado em RFC 2045 e 2049. Coletivamente, essas RFCs têm vindo a ser chamado Multipurpose Internet Mail Extensions (MIME).

O correio eletrônico é anterior ao início da Internet e foi na verdade uma ferramenta crucial na sua criação, mas a história do moderno, serviços de e-mail Internet globais remonta ao início ARPANET. Normas para a codificação de mensagens de correio electrónico foram propostas tão cedo quanto 1973 ( RFC 561). Conversão de ARPANET com a Internet no início de 1980 produziu o núcleo dos serviços atuais. Um e-mail enviado no início de 1970 parece muito semelhante a uma mensagem de texto enviada básica na internet hoje.

E-mail baseado na rede foi inicialmente trocado na ARPANET em extensões para o File Transfer Protocol (FTP), mas agora é realizada pela Simple Mail Transfer Protocol (SMTP), publicado pela primeira vez como Internet padrão 10 ( RFC 821) em 1982. No processo de transporte de mensagens de e-mail entre sistemas, SMTP comunica parâmetros de entrega que utilizam um envelope de mensagem separado da mensagem (cabeçalho e corpo) em si.

Ortografia

O correio eletrônico tem vários Inglês opções de ortografia que ocasionalmente provar motivo de desacordo veemente.

  • e-mail é a forma mais comum de impressão e é recomendado por alguns guias proeminentes estilo jornalístico e técnicos. Conforme Corpus de dados Contemporary American Inglês, este é o formulário que aparece mais frequentemente em editada, publicada escrita Inglês Americano e Inglês Britânico.
  • e-mail é a forma mais comum usado on-line, e é exigido por IETF Os pedidos de comentário e grupos de trabalho e cada vez mais por guias de estilo. Este ortografia também aparece na maioria dos dicionários.
  • correio foi a forma utilizada na RFC inicial. O serviço é referido como correio electrónico e um única peça de correio electrónico é chamado uma mensagem.
  • eMail, capitalizando apenas a letra M, era comum entre ARPANET usuários e os primeiros desenvolvedores de Unix , CMS, AppleLink, eWorld, AOL, GEnie, e Hotmail.
  • E-mail é uma forma tradicional que tem sido utilizado em RFCs para o "Endereço do autor", e é expressamente requerida "por razões históricas".
  • E-mail é usado às vezes, capitalizando a primeira carta E como em abreviaturas semelhantes, como E-piano, E-guitarra, A-bomba, bomba H e C-seção.

Há também alguma variedade na forma plural do termo. Em US-mail Inglês é usado como um substantivo massa (como o e-mail prazo para itens enviados através do sistema postal), mas em Inglês Britânico é mais comumente usado como um substantivo contar com os e-mails no plural.

Origem

Rede AUTODIN fornecida serviço de mensagens entre 1.350 terminais, manuseio 30 milhões de mensagens por mês, com um comprimento médio de mensagem de aproximadamente 3.000 caracteres. AUTODIN foi apoiada por 18 grandes comutadores computadorizados, e foi ligada ao Estados Unidos Serviços Gerais de Administração do Sistema da ficha Avançada, que prestou serviços semelhantes a cerca de 2.500 terminais.

Sistemas de correio baseados em host

Com a introdução de MIT System (CTSS) Tempo de Compartilhar compatível em 1961 vários usuários foram capazes de entrar em um sistema central de terminais dial-up remotos, e para armazenar e compartilhar arquivos no disco central. Métodos informais de usar isso para passar mensagens desenvolvidas e foram expandidas para criar o primeiro sistema digno do nome "e-mail":

  • 1965 - MIT CTSS MAIL.

Outros sistemas início logo teve seus próprios aplicativos de e-mail:

  • 1962 - 1440/1460 Administrativo do Sistema Terminal
  • 1968 - ATS / 360
  • 1972 - Unix programa de correio
  • 1972 - APL Mailbox por Larry Raça
  • 1974 - A PLATO IV Notes on-line sistema placa da mensagem foi generalizada para oferecer "notas pessoais '(e-mail), em agosto de 1974.
  • 1978 - e-mail para Universidade de Medicina e Odontologia de Nova Jersey
  • 1981 - PROFS por IBM
  • 1982 - ALL-IN-1 por Digital Equipment Corporation

Embora todos eles são semelhantes em conceito, estes sistemas de e-mail original tinha muito diferentes características e correu em sistemas que eram incompatíveis entre si. Eles permitiram que a comunicação apenas entre os usuários logados no mesmo host ou "mainframes", embora possa haver centenas ou milhares de usuários dentro de uma organização.

Sistemas de e-mail LAN

No início de 1980, em rede de computadores pessoais no LANs tornou-se cada vez mais importante. Foram desenvolvidos sistemas baseados em servidor semelhante aos sistemas de mainframe. Mais uma vez, estes sistemas inicialmente permitiu a comunicação apenas entre usuários conectados na mesma infra-estrutura de servidor. Os exemplos incluem:

  • cc: Mail
  • Lantastic
  • Escritório WordPerfect
  • Microsoft Mail
  • Banyan Vines
  • Lotus Notes

Eventualmente, estes sistemas também poderia ligar diferentes organizações, enquanto eles corriam o mesmo sistema de e-mail e protocolo proprietário.

Redes de e-mail

Logo sistemas foram desenvolvidos para conectar programas de correio compatíveis entre diferentes organizações sobre modems dial-up ou linhas alugadas, a criação de redes locais e globais.

  • Em 1971 o primeiro ARPANET e-mail foi enviado, e através RFC 561, RFC 680, RFC 724, e, finalmente, de 1977 RFC 733, tornou-se um sistema de trabalho padronizado.

Outras redes separadas, também estavam sendo criado, incluindo:

  • Correio Unix foi ligado em rede por 1.978 de uucp, que também foi utilizado para Postagens grupo de notícias USENET
  • IBM e-mail de mainframe foi linkado pelo BITNET em 1981
  • PCs da IBM rodando DOS, em 1984, poderia ligações com FidoNet por e-mail e postagem bulletin board compartilhada

As tentativas de interoperabilidade

Interoperabilidade entre sistemas independentes precoce incluíram:

  • ARPANET, precursora da Internet de hoje, que definiu os primeiros protocolos para computadores diferentes para troca de e-mail
  • implementações do UUCP para sistemas não-Unix, que foram utilizados como uma "cola" aberta entre sistemas de correio diferentes, principalmente em cima de telefones de discagem
  • CSNET, que costumava acesso telefônico dial-up para conectar sites adicionais para a ARPANET e, em seguida Internet

Houve esforços posteriores na padronização interoperabilidade também:

  • Novell brevemente defendeu a céu aberto Protocolo MHS mas abandonou-o após a compra do não-MHS WordPerfect Office (rebatizado Groupwise)
  • O Protocolos Colorido livro sobre Reino Unido redes acadêmicas até 1992
  • X.400 na década de 1980 e início de 1990 foi promovido por grandes fornecedores e com poderes para uso do governo sob GOSIP mas abandonado por todos, mas alguns - em favor da Internet SMTP, em meados da década de 1990.

De SNDMSG a MSG

No início da década de 1970, Ray Tomlinson atualizado um utilitário existente chamado SNDMSG de modo que ele pode copiar mensagens (como arquivos) através da rede. Lawrence Roberts, o gerente de projeto para o desenvolvimento ARPANET, teve a idéia de READMAIL, que despejou todas as mensagens "recentes" no terminal do usuário, e escreveu um programa para TENEX em Macros TECO chamados RD, o que permitiu o acesso a mensagens individuais. Barry Wessler, então, atualizadas RD e chamou-lhe NRD.

Marty Yonke reescreveu NRD para incluir leitura, acesso a SNDMSG para enviar, e um sistema de ajuda, e chamou o utilitário WRD, o que mais tarde ficou conhecido como BANANARD. John Vittal, em seguida, atualizado nesta versão para incluir três importantes comandos: Mover (combinado save / delete), Resposta (determinada a quem uma resposta deve ser enviada) e Avançado (enviado um e-mail para uma pessoa que não era já um destinatário). O sistema foi chamado MSG. Com a inclusão destas características, o MSG é considerado o primeiro programa de e-mail moderna integrada, a partir da qual muitas outras aplicações ter descido.

Rise of correio ARPANET

A ARPANET rede de computadores fez uma grande contribuição para o desenvolvimento de e-mail. Há um relatório que indica as transferências de e-mail entre sistemas experimentais começou logo após a sua criação em 1969. Ray Tomlinson é geralmente creditado como tendo enviado o primeiro e-mail através de uma rede, iniciando o uso do " @ "O sinal para separar os nomes de usuário e máquina do usuário em 1971, quando ele enviou uma mensagem de um Digital Equipment Corporation DEC-10 computador para outro DEC-10. As duas máquinas foram colocados ao lado uns dos outros. O trabalho de Tomlinson foi rapidamente adotado em toda a ARPANET, que aumentou significativamente a popularidade do e-mail. Durante muitos anos, o e-mail foi killer app da ARPANET e, em seguida, o Internet.

A maioria das outras redes tinham seus próprios protocolos de e-mail e formatos de endereço; como a influência da ARPANET e, posteriormente, a Internet cresceu, locais centrais muitas vezes hospedado e-mail gateways que passaram de correio entre a internet e essas outras redes. Email endereçamento da Internet ainda é complicado pela necessidade de lidar com o correio destinado para estas redes mais antigas. Alguns exemplos bem conhecidos de estes foram UUCP (principalmente computadores Unix), BITNET (principalmente IBM e minicomputadores VAX em universidades), FidoNet (computadores pessoais), DECnet (várias redes) e CSNET, um precursor do NSFNet.

Um exemplo de um endereço de email Internet que encaminhado mail para um usuário em um host UUCP:

 hubhost!middlehost!edgehost!user@uucpgateway.somedomain.example.com

Isso foi necessário porque nos primeiros anos computadores UUCP não manter (e não poderia consultar servidores centrais para) informações sobre a localização de todos os anfitriões que trocavam e-mail com, mas só sabia como se comunicar com alguns vizinhos de rede; mensagens de e-mail (e outros dados, tais como Usenet News) foram passados ao longo de uma cadeia entre os anfitriões, que havia explicitamente concordaram em compartilhar dados entre si. (Eventualmente o UUCP Mapping Project proporcionaria uma forma de rede de roteamento de banco de dados para e-mail.)

Síntese de operações

O diagrama à direita mostra uma sequência típica de eventos que ocorre quando Alice compõe uma mensagem usando seu agente de usuário de correio (MUA). Ela entra no endereço de e-mail de seu correspondente, e clicar no botão "enviar". Como funciona o e-mail

  1. Sua MUA formata a mensagem em formato de e-mail e usa o protocolo Submission (um perfil do Simple Mail Transfer Protocol (SMTP), consulte RFC 6409) para enviar a mensagem para o local, agente de envio de mensagens (MSA), neste caso smtp.a.org, dirigido por Alice de Internet Service Provider (ISP).
  2. A MSA olha para o endereço de destino fornecida no protocolo SMTP (não a partir do cabeçalho da mensagem), neste caso bob@b.org. Um endereço de email Internet é uma seqüência do formulário localpart @ exampledomain. A parte antes do sinal @ é a parte local do endereço, muitas vezes o nome de usuário do destinatário, ea parte após o sinal @ é um nome de domínio ou um nome de domínio totalmente qualificado. A MSA resolve um nome de domínio para determinar o nome do domínio totalmente qualificado servidor de troca de correio no Domain Name System (DNS).
  3. O Servidor DNS para o domínio b.org, ns.b.org, responde com qualquer Registros MX listando os servidores de troca de correio para esse domínio, neste caso mx.b.org, um servidor de transferência de mensagens de agente (MTA), gerido pela ISP de Bob.
  4. smtp.a.org envia a mensagem para mx.b.org usando SMTP.

Este servidor pode precisar encaminhar a mensagem para outros MTAs antes que a mensagem chegue à final agente de entrega de mensagens (MDA).

  1. O MDA entrega-lo para o caixa postal do usuário bob.
  2. Bob pressiona o botão "get mail" no seu MUA, que capta a mensagem usando o Post Office Protocol (POP3) ou o Internet Message Access Protocol (IMAP4).

Essa sequência de eventos aplica-se à maioria dos utilizadores de e-mail. No entanto, existem muitas possibilidades alternativas e complicações para o sistema de e-mail:

  • Alice ou Bob pode usar um cliente conectado a um sistema de e-mail corporativo, como a IBM Lotus Notes ou Microsoft Exchange. Esses sistemas muitas vezes têm seu próprio formato e-mail interno e os seus clientes comunicar normalmente com o servidor de e-mail usando um protocolo de propriedade específica do fornecedor. O servidor envia ou recebe e-mail através da Internet através do gateway de mensagens da Internet do produto que também faz qualquer reformatação necessário. Se Alice e Bob trabalhar para a mesma empresa, toda a transação pode acontecer completamente dentro de um único sistema de e-mail corporativo.
  • Alice não pode ter uma MUA em seu computador, mas em vez disso pode se conectar a um serviço de webmail.
  • Computador de Alice pode executar sua própria MTA, evitando assim a transferência no passo 1.
  • Bob pode pegar o seu e-mail de várias maneiras, por exemplo entrando em mx.b.org e lê-lo directamente, ou através de um serviço de webmail.
  • Domínios costumam ter vários servidores de correio do Exchange para que eles possam continuar a aceitar e-mail quando o servidor de troca de correio principal não está disponível.
  • As mensagens de email não são seguras se criptografia de e-mail não for usado corretamente.

Muitos MTA usado para aceitar mensagens para qualquer destinatário na Internet e fazer o seu melhor para entregá-los. Tais MTA são chamados relés de correio aberto. Isso foi muito importante nos primeiros dias da Internet, quando as conexões de rede não eram fiáveis. Se um MTA não pode chegar ao destino, pode, pelo menos, entregá-lo para um relê mais perto do destino. O relé havia uma chance melhor de entregar a mensagem em um momento posterior. No entanto, este mecanismo provou ser explorados por pessoas que enviam e-mail em massa não solicitados e, como conseqüência muito poucos MTAs modernos são relés de correio abertas, e muitas MTA não aceitar mensagens de correio relés abertos porque tais mensagens são muito provável que seja spam.

Formato da mensagem

O formato de mensagem de e-mail da Internet está agora definido pela RFC 5322, com multi-media anexos conteúdo a ser definido no RFC 2045 através RFC 2049, chamado coletivamente Multipurpose Internet Mail Extensions ou MIME. RFC 5322 substituiu o anteriormente RFC 2822 em 2008, e por sua vez, RFC 2822, em 2001, substituído RFC 822 - que tinha sido o padrão para Internet e-mail por quase 20 anos. Publicado em 1982, RFC 822 foi baseada na anteriormente RFC 733 para o ARPANET.

Mensagens de e-mail Internet consistem em duas seções principais:

  • Cabeçalho - Estruturadas em campos como De, Para, CC, Assunto, Data, e outras informações sobre o e-mail.
  • Corpo - O conteúdo básico, como texto não estruturado; contendo por vezes um bloco de assinatura no final. Isto é exactamente o mesmo que o corpo de uma carta regular.

O cabeçalho é separada a partir do corpo por uma linha em branco.

Cabeçalho da mensagem

Cada mensagem tem exatamente um cabeçalho, que está estruturado em campos. Cada campo tem um nome e um valor. RFC 5322 especifica a sintaxe precisa.

Informalmente, cada linha de texto no cabeçalho que começa com um carácter de impressão começa um campo separado. O nome do campo começa no primeiro caractere da linha e termina antes do caractere separador ":". O separador é depois seguido pelo valor do campo (o "corpo" do campo). O valor é continuou em linhas subseqüentes, se essas linhas têm um espaço ou tabulação como seu primeiro caractere. Nomes e valores de campo são restritas a 7-bit ASCII caracteres. Valores não-ASCII podem ser representados usando MIME palavras codificadas.

Campos de cabeçalho

Campos de cabeçalho de e-mail podem ser multi-line, e cada linha deve ser no máximo 78 caracteres e, em nenhum caso mais de 998 caracteres. Cabeçalho campos definidos pelo RFC 5322 pode conter apenas US-ASCII caracteres; para codificação de caracteres em outros conjuntos, uma sintaxe especificado em RFC 2047 pode ser usado. Recentemente, o grupo de trabalho IETF EAI definiu algumas extensões normas pista, substituindo extensões experimentais anteriores, para permitir UTF-8 codificado Caracteres Unicode para ser utilizado dentro do cabeçalho. Em particular, isto permite que os endereços de e-mail para usar caracteres não-ASCII. Tais personagens só deve ser usado por servidores que suportam essas extensões.

O cabeçalho da mensagem deve incluir pelo menos os seguintes campos:

  • De endereço de e-mail e, opcionalmente, o nome do autor (es). Em muitos clientes de e-mail não alteráveis, exceto através de alterar as configurações de conta.
  • Data: A hora local e data em que a mensagem foi gravada. Como o campo From:, muitos clientes de e-mail preencha isto automaticamente durante o envio. O cliente do destinatário pode então exibir a hora no fuso horário local e formato para ele / ela.

O cabeçalho da mensagem deve incluir pelo menos os seguintes campos:

  • Message-ID: Também um campo gerado automaticamente; utilizado para impedir a entrega múltipla e de reenvio em Na-Responder para: (ver abaixo).
  • Em Resposta A: ID de Mensagem da mensagem de que isto é uma resposta a. Usado para conectar mensagens relacionadas juntos. Este campo aplica-se somente para mensagens de resposta.

RFC 3864 descreve os procedimentos de registo para os campos de cabeçalho de mensagem no IANA; prevê e permanente nomes provisórios mensagem cabeçalho campo, incluindo campos também definidas para MIME, netnews, e http, e referenciando RFCs relevantes. Cabeçalho campos comuns para e-mail incluem:

  • Para: O endereço de e-mail (es), e opcionalmente o nome do (s) destinatário (s) da mensagem. Indica destinatários primários (múltipla permitido), para os beneficiários secundários ver Cc: e Bcc: abaixo.
  • Assunto: Um breve resumo do assunto da mensagem. Certas abreviaturas são vulgarmente utilizados na matéria, incluindo "RE:" e "FW:".
  • Bcc: Cego Carbon Copy; endereços adicionados à lista de entrega SMTP, mas não (geralmente) listados nos dados de mensagem, permanecendo invisível para outros destinatários.
  • Cc: Carbon Copy; Muitos clientes de e-mail marcará e-mail em sua caixa de entrada diferente, dependendo se você está no Para: ou Cc: lista.
  • Content-Type: Informações sobre como a mensagem está a ser exibido, geralmente um Tipo de MIME.
  • Precedência: normalmente com os valores "a granel", "lixo", ou "lista"; usados para indicar que automatizado "férias" ou "fora do escritório" respostas não devem ser retornados para este e-mail, por exemplo, para evitar avisos de férias de serem enviados para todos os outros assinantes de uma lista de discussão. Sendmail usa este cabeçalho para afetar priorização de e-mail na fila, com o "Precedência:-entrega especial" mensagens entregues mais cedo. Com as redes de banda larga modernas prioridade de entrega é um problema menor do que era antes. Microsoft Exchange respeite um mecanismo de supressão de resposta automática de grão fino, o cabeçalho X-Auto-Response-Suprimir.
  • Referências: Message-ID da mensagem que esta é uma resposta a, ea mensagem-id da mensagem a resposta anterior foi uma resposta a, etc.
  • Responder para: Endereço que deve ser usado para responder à mensagem.
  • Remetente: Endereço do remetente real atuação em nome do autor listado no campo From: (secretário, gerente da lista, etc.).
  • Arquivada-At: Um link direto para o formulário arquivados de uma mensagem de e-mail individual.

Note-se que o campo Para: não está necessariamente relacionado com os endereços para os quais a mensagem é entregue. A lista entrega real é fornecido separadamente para o protocolo de transporte, SMTP, que pode ou não ter sido originalmente extraído a partir do teor de cabeçalho. A "para:" campo é semelhante à abordagem no topo de uma carta convencional que é entregue de acordo com o endereço no envelope exterior. Da mesma forma, a "de:" campo não tem de ser o remetente real da mensagem de e-mail. Alguns servidores de correio aplicar sistemas de autenticação de e-mail para mensagens que estão sendo retransmitida. Os dados referentes à actividade do servidor também é parte do cabeçalho, tal como definido abaixo.

SMTP define as informações de rastreamento de uma mensagem, que também é guardado no cabeçalho usando os dois campos seguintes:

  • Recebida: quando um servidor SMTP aceita uma mensagem se insere este registro de rastreio no topo do cabeçalho (último para o primeiro).
  • Return-Path: quando o servidor SMTP entrega faz a entrega final de uma mensagem, ele insere esse campo na parte superior do cabeçalho.

Outros campos de cabeçalho que são adicionados no topo do cabeçalho pelo servidor de recebimento pode ser chamado de campos de rastreio, em um sentido mais amplo.

  • Autenticação de resultados: quando um servidor realiza verificações de autenticação, ele pode salvar os resultados neste domínio para o consumo por agentes a jusante.
  • Recebido-SPF: armazena os resultados Verificações SPF.
  • Submetido-Auto: é usado para marcar mensagens geradas automaticamente.
  • VBR-Info: reivindicações VBR whitelisting

Corpo da mensagem

Codificação de conteúdo

E-mail foi originalmente concebido para 7-bit ASCII . A maioria dos softwares de e-mail é 8-bit limpo, mas deve assumir que irá se comunicar com servidores de 7 bits e leitores de e-mail. O Padrão MIME introduziu conjunto de caracteres especificadores e duas codificações de transferência de conteúdo para permitir a transmissão de dados não-ASCII: printable citou principalmente para conteúdo bit 7 com alguns caracteres fora desse intervalo e base64 para dados binários arbitrários. O 8BITMIME e BINÁRIO extensões foram introduzidas para permitir a transmissão de e-mail sem a necessidade de estas codificações, mas muitos Agentes de transporte de correio ainda não apoiá-los totalmente. Em alguns países, vários esquemas de codificação coexistir; como resultado, por padrão, a mensagem em um idioma alfabeto não-latino aparece em forma não legível (a única exceção é coincidência, quando o emissor eo receptor usam o mesmo esquema de codificação). Portanto, para internacional conjuntos de caracteres, Unicode está crescendo em popularidade.

Texto simples e HTML

Mais gráfico moderno clientes de email permite o uso de qualquer texto simples ou HTML para o corpo da mensagem, a critério do usuário. Mensagens de e-mail HTML, muitas vezes incluem uma cópia do texto bruto gerado automaticamente, assim, por razões de compatibilidade.

Vantagens do HTML incluem a capacidade de incluir links e imagens em linha, definir mensagens para além anteriores em citações em bloco, enrole naturalmente em qualquer ecrã, utilize ênfase como sublinha e itálico, e mudança estilos de fonte. As desvantagens incluem o aumento do tamanho do e-mail, privacidade diz respeito a cerca de web bugs, abuso de e-mail HTML como vetor de phishing ataques ea disseminação de software malicioso.

Alguns baseado web Listas de discussão recomendam que todas as mensagens ser feita em texto simples, com 72 ou 80 caracteres por linha para todas as razões acima, mas também porque eles têm um número significativo de leitores usando baseado em texto- clientes de email como Mutt.

Alguns Microsoft clientes de e-mail permitem a formatação rich usando RTF, mas a menos que o destinatário está garantido para ter um compatível cliente de e-mail isso deve ser evitado.

A fim de assegurar que o HTML enviado em um e-mail é processado corretamente pelo software cliente do destinatário, um cabeçalho adicional deve ser especificado quando o envio: "Content-type: text / html". A maioria dos programas de e-mail enviar este cabeçalho automaticamente.

Servidores e aplicativos cliente

A interface de um cliente de email, Thunderbird.

As mensagens são trocadas entre hosts usando o Simple Mail Transfer Protocol com programas de software chamado agentes de transferência de correio (MTA); e entregue a um arquivo de correio por programas chamados agentes de distribuição de correio (MDAs, também às vezes chamado de agentes locais de entrega, ADLs). Os usuários podem recuperar suas mensagens a partir de servidores usando protocolos padrão como Ou POP IMAP, ou, como é mais provável em uma grande corporativo ambiente, com um protocolo proprietário específico para Novell GroupWise, Lotus Notes ou Microsoft Exchange Servers. Interfaces de webmail permitem aos usuários acessar seus e-mails com qualquer padrão navegador web, a partir de qualquer computador, em vez de depender de um cliente de e-mail. Programas utilizados pelos usuários para recuperar, leitura e gerenciamento de e-mail são chamados agentes do utilizador mail (MUAs).

Correio pode ser armazenado no do cliente, por do lado do servidor, ou em ambos os lugares. Os formatos padrão para caixas de correio incluem Maildir e mbox. Vários clientes de email proeminentes usar seu próprio formato proprietário e necessitam de software de conversão para transferir email entre eles. Armazenamento do lado do servidor é muitas vezes em um formato proprietário, mas uma vez que o acesso é através de um protocolo padrão, como IMAP, movendo-mail de um servidor para outro pode ser feito com qualquer MUA que suporta o protocolo.

Aceitando uma mensagem obriga um MTA para entregá-lo, e quando uma mensagem não pode ser entregue, que MTA deve enviar uma saltar mensagem de volta ao remetente, indicando o problema.

Extensões de arquivo

Após a recepção de mensagens de e-mail, aplicativos cliente de e-mail guardar as mensagens em arquivos do sistema operacional no sistema de arquivos. Alguns clientes salvar mensagens individuais como arquivos separados, enquanto outros usam vários formatos de banco de dados, muitas vezes de propriedade, para armazenamento coletivo. Um padrão histórico de armazenamento é a formato mbox. O formato específico utilizado é muitas vezes indicada por especiais extensões de arquivo:

eml
Usado por muitos clientes de email, incluindo Microsoft Outlook Express, Lotus Notes, Windows Mail, Mozilla Thunderbird, e Postbox. Os arquivos são em texto simples Formato MIME, que contém o cabeçalho de e-mail, bem como o conteúdo da mensagem e anexos em um ou mais de vários formatos.
EMLX
Usado por Apple Mail.
msg
Usado por Microsoft Office Outlook e OfficeLogic Groupware.
mbx
Usado por Opera Mail, KMail, e Apple Mail com base no formato mbox.

Alguns aplicativos (como Apple Mail) deixar anexos em mensagens codificadas para a busca ao mesmo tempo, salvando cópias separadas dos anexos. Outros separar anexos de mensagens e guardá-las em um diretório específico.

Os dispositivos móveis, como telefones celulares e computadores tablet, geralmente têm a capacidade de transmitir e-mail para os usuários finais, o que torna muito mais fácil para que os usuários acessem e-mail nesses dispositivos portáteis do que através de outros métodos, tais como computadores desktop ou laptops . Os usuários podem sempre ter o seu dispositivo móvel com eles, tornando essa tarefa ainda mais rápido. Aplicações de e-mail para telefones celulares estão continuamente sendo reconstruído e melhorado, para fornecer o serviço mais eficiente para usuários que podem utilizar essas aplicações. Por exemplo, no início de 2013 desenvolveu o Google Caixa de correio para iPhone App para garantir uma maior qualidade de móvel de e-mail do que estava disponível antes.

URI regime mailto

O URI regime, como registrado com o IANA, define o mailto: esquema para endereços de e-mail SMTP. Embora seu uso não é estritamente definido, URLs desta forma se destinam a ser usado para abrir a nova janela de mensagem do cliente de correio do usuário quando o URL é ativada, com o endereço, tal como definido pela URL no campo Para:.

Tipos

E-mail baseado na web (webmail)

Este é o tipo de e-mail que a maioria dos usuários estão familiarizados. Muitos provedores de e-mail gratuito hospedar seus serve como e-mail baseado na web (por exemplo, Hotmail, Yahoo , Gmail , AOL). Isso permite aos usuários acessar a conta de e-mail usando um navegador para enviar e receber seus e-mails. A sua principal desvantagem é a necessidade de ser conectado à internet ao usá-lo. Outras ferramentas de software existentes que integram partes da funcionalidade de webmail para o OS (por exemplo, a criação de mensagens diretamente a partir de aplicativos de terceiros via MAPI).

Serviços de e-mail POP3

POP3 é a sigla para Post Office Protocol 3. É um tipo de conta de e-mail líder em Internet. Em uma conta de e-mail POP3, as mensagens de e-mail são baixados para o dispositivo cliente (ou seja, um computador) e, em seguida, eles serão excluídos do servidor de correio. É difícil para salvar e visualizar mensagens em vários dispositivos. Além disso, as mensagens enviadas a partir do computador não são copiados para a pasta Itens Enviados nos dispositivos. As mensagens serão excluídas do servidor para dar espaço para mais mensagens recebidas. POP oferece suporte simples requisitos para o acesso a caixas de correio remotas (maildrop denominado na RFC POP) da-delete download-e. Embora a maioria dos clientes POP tem uma opção para deixar mensagens no servidor depois de baixar uma cópia deles, a maioria dos clientes de e-mail usando POP3 simplesmente conectar, recuperar todas as mensagens, armazená-los no dispositivo cliente como novas mensagens, excluí-los do servidor, e em seguida, desligue. Outros protocolos, nomeadamente IMAP (Internet Message Access Protocol) fornecer acesso remoto mais completa e complexa para operações de caixa de correio típicas. Muitos clientes de e-mail suporta POP, bem como IMAP para recuperar mensagens; no entanto, menos Internet Service Providers (ISPs) IMAP apoio.

Servidores de e-mail IMAP

IMAP refere-se a Internet Message Access Protocol. É uma alternativa para o e-mail POP3. Com uma conta IMAP, a conta de um usuário tem acesso às pastas de correio no servidor de correio e pode usar qualquer dispositivo compatível para ler mensagens, desde que tal dispositivo pode acessar o servidor. Ele mostra os cabeçalhos das mensagens, o remetente eo assunto e que o dispositivo precisa para solicitar o download de mensagens específicas. Normalmente mail é guardada em um servidor de email, por isso é mais seguro e é feito o backup em um servidor de e-mail.

Servidores de e-mail MAPI

Messaging Application Programming Interface (MAPI) é uma arquitetura de mensagens e uma API baseada em Component Object Model para o Microsoft Windows.

Uso

Chamejante

Flaming ocorre quando uma pessoa envia uma mensagem com conteúdo irritado ou antagônicos. O termo é derivado a partir do uso da palavra incendiária para descrever as discussões de e-mail em particular aquecidos. Flaming é assumido como sendo mais comum hoje em dia por causa da facilidade e da impessoalidade das comunicações de e-mail: confrontos em pessoa ou por telefone exigem interação direta, onde as normas sociais incentivar a civilidade, enquanto digitando uma mensagem para outra pessoa é uma interação indireta, de modo a civilidade pode ser esquecido.

Email falência

Também conhecido como "fadiga de e-mail", e-mail falência é quando um usuário ignora um grande número de mensagens de correio electrónico depois de cair para trás em leitura e respondê-las. A razão para ficar para trás é muitas vezes devido a sobrecarga de informação e um sentido geral, há tanta informação que não é possível ler tudo. Como solução, as pessoas ocasionalmente enviar uma mensagem clichê explicando que a caixa de entrada de e-mail está sendo esvaziados. Professor de direito da Universidade de Harvard Lawrence Lessig é creditado com inventar esse termo, mas ele só pode ter o popularizou.

Em negócios

E-mail foi amplamente aceita pela comunidade empresarial como o primeiro grande meio de comunicação eletrônica e foi o primeiro 'e-revolução "na comunicação empresarial. E-mail é muito simples de entender e como o correio postal, e-mail resolve dois problemas básicos da comunicação: logística e sincronização (veja abaixo).

E-mail baseado LAN também é uma forma emergente de uso para o negócio. Ela não só permite que o usuário de negócios para baixar e-mails quando estiver offline, ele também permite que o usuário de pequenas empresas a ter IDs de e-mail de usuários múltiplos com apenas uma conexão de e-mail.

Pros

  • O problema de logística: Muito do mundo dos negócios depende de comunicações entre pessoas que não estão fisicamente no mesmo prédio, área ou mesmo país; criação e assistir a uma reunião em pessoa, telefonema, ou chamada de conferência pode ser inconveniente, demorado e caro. Email fornece uma maneira de trocar informações entre duas ou mais pessoas, sem custos de set-up e que geralmente é muito menos caro do que reuniões ou telefonemas física.
  • O problema da sincronização: Com comunicação em tempo real através de reuniões ou telefonemas, os participantes têm de trabalhar no mesmo horário, e cada participante deve passar a mesma quantidade de tempo na reunião ou chamada. Email permite assincronia: cada participante pode controlar sua programação de forma independente.

Contras

A maioria dos trabalhadores de negócios de hoje passam de uma a duas horas de seu dia de trabalho no e-mail: leitura, ordenação, ordenação, 're-contextualizar "informação fragmentada, e escrevendo e-mail. O uso de e-mail está aumentando devido ao aumento dos níveis de globalização - divisão de trabalho e terceirização entre outras coisas. Email pode levar a alguns problemas bem conhecidos:

  • Perda de contexto : o que significa que o contexto é perdido para sempre; não há nenhuma maneira de obter o texto de volta. Informações no contexto (como em um jornal) é muito mais fácil e mais rápido de entender do que fragmentos inéditos e às vezes não relacionados de informações. Comunicando-se em contexto só pode ser alcançado quando ambas as partes têm uma compreensão completa do contexto e assunto em questão.
  • A sobrecarga de informação : E-mail é uma tecnologia push - os controles de remetentes que recebe as informações. Conveniente disponibilidade de listas de discussão e utilização de "cópia all" pode levar a pessoas que recebem informações indesejadas ou irrelevante de nenhuma utilidade para eles.
  • Inconsistência : Email pode duplicar informações. Isso pode ser um problema quando uma grande equipe está trabalhando em documentos e informações enquanto não estiver em constante contato com os outros membros de sua equipe.
  • Responsabilidade . As declarações feitas em um e-mail pode ser considerado juridicamente vinculativo e ser usado contra uma festa em um tribunal de direito.

Apesar dessas desvantagens, e-mail tornou-se o meio mais utilizado de comunicação no mundo dos negócios. Na verdade, uma estudo de 2010 sobre a comunicação no local de trabalho, descobriu que 83% dos trabalhadores do conhecimento dos Estados Unidos sentiu que o email foi fundamental para o seu sucesso e produtividade no trabalho.

A pesquisa sobre e-mail marketing

A pesquisa sugere que e-mail marketing pode ser visto como útil pelos consumidores se ele contém informações tais como ofertas de vendas especiais e informações sobre novos produtos. Oferecendo hyperlinks interessantes ou informações genéricas sobre as tendências de consumo é menos útil. Esta pesquisa por Martin et al. (2003) também mostra que, se os consumidores a encontrar e-mail marketing útil, eles são propensos a visitar uma loja, superando assim as limitações de marketing na Internet, tais como não ser capaz de tocar ou experimentar um produto.

Problemas

Velocidade de correspondência

Apesar de seu nome o que implica que a sua utilização é mais rápido do que qualquer um postais mail ou telefone chamadas (físicos), a correspondência por e-mail varia frequentemente incrivelmente íngreme - que vão desde a comunicação que é, na verdade semi-instantânea (muitas vezes o mais rápido quando a pessoa já está sentado na frente do um computador com o seu programa de e-mail aberto, ou quando a pessoa tem serviços de e-mail configurado automaticamente para verificar rapidamente se há novas mensagens em seu telefone celular ) para comunicação que pode literalmente levar semanas ou mesmo meses para reunir uma resposta. No caso da última, que muitas vezes se torna muito mais rápida para chamar a pessoa, por telefone ou através de outros meios de áudio. Portanto, como regra, a menos que um de local de trabalho ou social círculo já se comunica fortemente via e-mail, de forma rápida, uma pessoa deve assumir que e-mail corre um risco permanente de ser realmente mais lento como um modo de comunicação do que qualquer telefone móvel ou mensagens de texto comunicação .

Este general regra de ouro é muitas vezes desconcertante para aqueles que usam e-mail pesadamente mas cuja colegas e amigos não. Enquanto isso, algumas pessoas, devido a exasperação com não recebendo respostas às mensagens urgentes, podem, eventualmente, recusar-se a usar e-mail com alguma regularidade em tudo, e pode ser colocado na posição às vezes desajeitado de ter de notificar os seus amigos e colegas que fazem uso de e-mail regularmente, que esta não é uma boa maneira de alcançá-los.

Tamanho do anexo limitação

Mensagens de e-mail pode ter um ou mais anexos. Anexos servir o propósito de entregar os arquivos binários ou de texto de tamanho não especificado. Em princípio não existe qualquer restrição técnica intrínseca no protocolo SMTP limitar o tamanho ou número de anexos. Na prática, no entanto, os prestadores de serviços de e-mail implementar várias limitações sobre o tamanho permitido de arquivos ou a dimensão de uma mensagem inteira.

Além disso, devido a razões técnicas, muitas vezes um pequeno acessório pode aumentar de tamanho quando enviada, o que pode ser confuso para os remetentes quando se tenta avaliar se eles podem ou não enviar um arquivo por e-mail, e isso pode resultar em sua mensagem que está sendo rejeitado.

Como os tamanhos dos arquivos cada vez maiores estão sendo criados e comercializados, muitos usuários ou são forçados a fazer upload e download de seus arquivos usando umservidor FTP, ou mais popularmente, utilize on-line instalações de compartilhamento de arquivos ou serviços, geralmente sobre web-friendlyHTTP, a fim de enviar e receber deles.

Sobrecarga de informação

A dez 2007 New York Times blog descrito sobrecarga de informação como "a Drag US $ 650 bilhões na economia", eo New York Times informou em abril de 2008 que "E-MAIL tornou-se a pedra no sapato de vida profissional de algumas pessoas", devido à sobrecarga de informação , mas "nenhuma da atual onda de alto perfil de Internet start-ups focadas em e-mail realmente elimina o problema de sobrecarga de e-mail porque ninguém nos ajuda a preparar as respostas". GigaOm postou um artigo semelhante em setembro de 2010, com destaque para a pesquisa que encontrou 57% dos trabalhadores do conhecimento foram surpreendidos com o volume de e-mail que recebeu. Os investidores em tecnologia refletem preocupações semelhantes.

Em outubro de 2010, a CNN publicou um artigo intitulado "Happy Day Sobrecarga de informação" que compilou a investigação sobre a sobrecarga de e-mail de empresas de TI e especialistas de produtividade. De acordo com Basex, o trabalhador médio recebe 93 conhecimento e-mails por dia. Estudos subseqüentes têm relatado números mais altos. Marsha Egan, um especialista produtividade e-mail, chamada tecnologia de e-mail tanto uma bênção e uma maldição no artigo. Ela declarou: "Todo mundo só descobre que eles têm que ter isso dinging e piscando e aberto apenas no caso de os chefes de e-mails", disse ela. "O melhor presente que qualquer grupo pode dar um ao outro é nunca usar o e-mail com urgência. Se você precisar dele dentro de três horas, pegar o telefone."

Vírus e spam de computador

A utilidade de e-mail está sendo ameaçada por quatro fenômenos:bombardeio de e-mail,spam,phishing, evermes de e-mail.

Spam é comercial não solicitado (ou a granel) de e-mail. Por causa do custo minúsculo de envio de e-mail, os spammers podem enviar centenas de milhões de mensagens de e-mail a cada dia através de uma conexão de Internet de baixo custo. Centenas de spammers ativos enviando este volume de resultados de correio em sobrecarga de informação para muitos usuários de computadores que recebem e-mail não solicitado volumosa cada dia.

Worms de email usar e-mail como uma forma de replicar-se em computadores vulneráveis. Apesar de primeiro e-mail verme afetadaUNIXcomputadores, o problema é mais comum hoje noMicrosoft Windowssistema operacional.

A combinação de programas de spam e worms resulta em usuários recebem uma garoa constante de e-mails indesejados, o que reduz a utilidade do e-mail como uma ferramenta prática.

Um número de técnicas anti-spam mitigar o impacto do spam. No Estados Unidos , o Congresso dos EUA também aprovou uma lei, o CAN SPAM Act de 2003, a tentativa de regulamentar tal e-mail. Austrália também tem leis de spam muito rígidas que restringem o envio de spam a partir de um ISP australiano, mas seu impacto foi mínimo desde a maioria dos spams vem de regimes que parecem relutantes para regular o envio de spam.

E-mail spoofing

E-mail spoofing ocorre quando as informações de cabeçalho de um e-mail é alterado para tornar a mensagem parecem vir de uma fonte conhecida ou confiável. Ele é frequentemente usado como um ardil para coletar informações pessoais.

Email bombardeio

E-mail é o bombardeamento intencional envio de grandes volumes de mensagens para um endereço de destino. A sobrecarga do endereço de e-mail de destino pode torná-lo inútil e pode até mesmo fazer com que o servidor de correio a falhar.

Preocupações com a privacidade

Hoje ele pode ser importante distinguir entre Internet e sistemas de e-mail internas. E-mail Internet podem viajar e ser armazenados em redes e computadores sem que o remetente de controle ou do destinatário. Durante o tempo de trânsito é possível que terceiros ler ou mesmo modificar o conteúdo. Sistemas de correio interno, em que a informação nunca deixa a rede organizacional, pode ser mais seguro, embora o pessoal de tecnologia da informação e outros cuja função pode envolver monitoramento ou gerenciamento pode estar acessando o e-mail de outros funcionários.

E-mail de privacidade, sem algumas precauções de segurança, pode ser comprometida porque:

  • mensagens de e-mail geralmente não são criptografados.
  • mensagens de e-mail têm de passar por computadores intermediários antes de alcançar seu destino, o que significa que é relativamente fácil para os outros para interceptar e ler mensagens.
  • Muitos provedores de serviços de Internet (ISP) armazenam cópias de mensagens de e-mail em seus servidores de correio antes de serem entregues. Os backups destes podem permanecer por até vários meses em seu servidor, apesar de eliminação da caixa de correio.
  • os "Received:" - campos e outras informações no e-mail muitas vezes pode identificar o remetente, impedindo a comunicação anônima.

Existemcriptografiaaplicações que podem servir como um remédio para um ou mais dos acima. Por exemplo, As redes privadas virtuais, ou arede Tor anonimato pode ser utilizada para encriptar tráfego a partir da máquina para um utilizador de rede mais segura, enquantoGPG,PGP, SMEmail, ouS / MIME pode ser usado paraa criptografia de mensagens end-to-end, e SMTP STARTTLS ou SMTP sobreTransport Layer Security / Secure Sockets Layer pode ser usado para criptografar as comunicações de um único salto de mensagens entre o cliente eo servidor SMTP SMTP.

Além disso, muitos agentes de usuário de correio não protegem logins e senhas, tornando-os fáceis de interceptar por um invasor. Esquemas de autenticação criptografadas, como SASL evitar isso.

A partir de 1977, o Serviço Postal dos EUA (USPS) reconheceu que o correio electrónico e as transacções electrónicas representam uma ameaça significativa para os volumes de correio de primeira classe e receitas. Portanto, o USPS deu início a um serviço de e-mail experimental conhecido como E-COM. Mensagens eletrônicas foram transmitidos para uma estação de correios, impressos e entregues como cópia impressa. Para aproveitar o serviço, um indivíduo teve para transmitir pelo menos 200 mensagens. O prazo de entrega das mensagens era o mesmo que correio da primeira classe e custam 26 centavos. Tanto o Postal Regulatory Commission e da Comissão Federal de Comunicações oposição E-COM. A FCC concluiu que E-COM constituído transporte comum sob sua jurisdição e do USPS teria de apresentar uma tarifa. Três anos após o início do serviço, USPS cancelada E-COM e tentou vendê-lo.

O início ARPANET lidou com vários clientes de e-mail que tiveram várias, e às vezes incompatíveis, formatos. Por exemplo, no Multics, o sinal "@" significava "linha de matar" e qualquer coisa antes do sinal "@" foi ignorado, assim os usuários Multics teve que usar um comando -line opção para especificar o sistema de destino. O Departamento da defesa DARPA desejava ter uniformidade e interoperabilidade para e-mail e, portanto, financiado esforços para impulsionar em direção a padrões de inter-operáveis ​​unificadas. Isso levou a David Crocker, John Vittal, Kenneth Pogran e publicação Austin Henderson RFC 733, "Norma para o formato de ARPA Rede Mensagem de Texto" (21 de novembro de 1977), que aparentemente não foi eficaz. Em 1979, foi realizada uma reunião na BBN para resolver problemas de incompatibilidade. Jon Postel recontou a reunião em RFC 808, "Síntese da Computer Correio Reunião Serviços Realizada no BBN em 10 de Janeiro de 1979» (1 de Março de 1982), que inclui uma listagem apêndice os sistemas de e-mail que variam no tempo. Este, por sua vez, levar à liberação de David Crocker RFC 822, "Norma para o formato de ARPA Internet Texto Mensagens" (13 de agosto de 1982).

O National Science Foundation assumiu as operações da ARPANET e Internet do Departamento de Defesa, e iniciou NSFNet, um novo backbone para a rede. Uma parte da NSFNet AUP proibiu o tráfego comercial. Em 1988, Vint Cerf organizado por uma interligação de MCI Mail com NSFNET em uma base experimental. No ano seguinte Compuserve e-mail interligado com NSFNET. Em poucos anos, a restrição do tráfego comercial foi removido do NSFNETs AUP, e NSFNET foi privatizada.

No final de 1990, a Comissão Federal do Comércio ficou preocupado com a fraude transpirando no e-mail, e iniciou uma série de procedimentos sobre spam, fraude e phishing. Em 2004, a FTC jurisdição sobre o spam foi transformado em lei, na forma da Lei CAN SPAM. Várias outras agências federais norte-americanas também exerceu a sua jurisdição, incluindo o Departamento de Justiça e do Serviço Secreto.

NASA forneceu recursos de e-mail para os astronautas a bordo do ônibus espacial e da Estação Espacial Internacional desde 1991, quando um portátil Macintosh foi utilizada a bordo do vaivém espacial da missão STS-43 para enviar o primeiro e-mail via AppleLink. Hoje os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional têm capacidades de e-mail através da via rede sem fio em toda a estação e estão ligados à terra em 3 Mbit / s Terra da estação e 10 Mbit / s estação para a Terra, comparável a casa velocidades de conexão DSL.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Email&oldid=561164043 "