Conteúdo verificado

Barack Obama

Assuntos Relacionados: Pessoas Políticos ; Presidentes dos EUA

Informações de fundo

Arranjar uma seleção Wikipedia para as escolas no mundo em desenvolvimento sem internet foi uma iniciativa da SOS Children. Clique aqui para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Barack Obama
Presidente dos EUA, Barack Obama é fotografado em pé na frente da Secretária Resolute no Salão Oval da Casa Branca, 06 de dezembro de 2012.
44 Presidente dos Estados Unidos
Incumbente
Escritório presumido
20 de janeiro de 2009 (2009-01-20)
Vice-Presidente Joe Biden
Precedido por George W. Bush
Senador dos Estados Unidos
de Illinois
No escritório
03 de janeiro de 2005 (2005-01-03) - 16 de novembro de 2008 (2008-11-16)
Precedido por Peter Fitzgerald
Sucedido por Roland Burris
Membro da Senado de Illinois
do Distrito 13
No escritório
08 de janeiro de 1997 - 04 de novembro de 2004
Precedido por Alice Palmer
Sucedido por Kwame Raoul
Dados pessoais
Nascido Barack Hussein Obama II
(1961/08/04) 04 de agosto de 1961
Honolulu, Havaí, EUA
Partido político Democrático
Cônjuge (s) Michelle Robinson (1992-presente)
Crianças Malia (nascido em 1998)
Sasha (nascido em 2001)
Residência Casa Branca (oficial)
Chicago, Illinois (privada)
Alma mater Occidental College
Universidade de Columbia ( BA)
Harvard Law School ( JD)
Profissão Organizador da comunidade
Advogado
Lei constitucional professor
Autor
Religião Cristão
Prêmios Prêmio Nobel da Paz
Assinatura Barack Obama
Site barackobama.com
Este artigo é parte de uma série sobre
Barack Obama
  • Início da vida e carreira
  • Senado de Illinois
  • Senado dos EUA
  • Posições políticas
  • Imagem pública
  • Família

Primeiro termo

  • 2008 primárias
  • Campanha Obama-Biden
  • Transição
  • Primeira inauguração
  • História eleitoral
  • Presidência
    • Timeline '09
    • '10
    • '11
    • '12
    • '13
  • Primeiros 100 dias
  • Prêmio Nobel da Paz

Segundo mandato

  • Re-eleição campanha
  • 2 inauguração

Barack Hussein Obama II ( / b ə r ɑː k h u s n b ɑː m ə /; nascido 04 de agosto de 1961) é o 44 e atual presidente dos Estados Unidos , o primeiro Americano africano a ocupar o cargo. Nasceu em Honolulu, Havaí, Obama é um graduado da Universidade de Columbia e Harvard Law School, onde ele foi presidente da Harvard Law Review. Ele foi organizador da comunidade em Chicago antes de ganhar seu licenciatura em Direito. Ele trabalhou como um dos direitos civis advogado em Chicago e ensinou Direito Constitucional na University of Chicago Law School, de 1992 a 2004. Ele serviu três termos que representam o 13o distrito no Senado de Illinois 1997-2004, correndo em vão para a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos em 2000.

Em 2004, Obama recebeu atenção nacional durante a sua campanha para representar Illinois no Senado dos Estados Unidos com a sua vitória na edição de março Partido Democrata primário, sua discurso na Convenção Democrata Nacional em julho, e sua eleição para o Senado em novembro. Ele começou sua campanha presidencial em 2007, e em 2008, após uma campanha próxima primária contra Hillary Rodham Clinton , ele ganhou delegados suficientes no Primárias do Partido Democrata para receber a nomeação presidencial. Ele então derrotado Candidato republicano John McCain na eleição geral, e foi empossado como presidente em 20 de janeiro de 2009. Nove meses depois, Obama foi nomeado o 2009 Prémio Nobel da Paz. Ele era re-eleito presidente em novembro de 2012, derrotando o candidato republicano Mitt Romney, e foi empossado para um segundo mandato em 20 de janeiro de 2013.

No início de seu primeiro mandato, Obama assinou na lei legislação de estímulo econômico em resposta à Grande retirada sob a forma de a Recuperação Americana e Reinvestimento de 2009 eo Tax Relief, Unemployment Insurance Reauthorization, e Job Creation Act de 2010. Outras grandes iniciativas domésticas em sua presidência incluem a Proteção do paciente e Affordable Care Act, muitas vezes referida como "Obamacare"; o Reforma Dodd-Frank Wall Street e Lei de Proteção do Consumidor; o Não Pergunte, Não Diga revogação Act de 2010; o Lei de Controle do Orçamento de 2011; e o American Act contribuinte Relief de 2012. Em maio de 2012, ele se tornou o primeiro presidente dos Estados Unidos senta-se a apoiar publicamente o casamento do mesmo sexo e em 2013 a sua administração apresentou cuecas que instou o Supremo Tribunal para decidir em favor de casais do mesmo sexo em dois casos de alto perfil. Na política externa, Obama terminou envolvimento militar dos EUA na Guerra do Iraque , níveis aumentados da tropa em Afeganistão, assinado o Novo tratado de controle de armas começar com a Rússia , ordenou Envolvimento militar dos EUA na Líbia, e ordenou a operação militar que resultou na morte de Osama bin Laden.

Início da vida e carreira

Obama nasceu em 4 de agosto de 1961, no Hospital Maternidade & ginecologia Kapi 'olani (agora Kapi 'olani Centro Médico para mulheres e crianças) em Honolulu, Havaí, e é o primeiro presidente a ter nascido no Havaí. Sua mãe, Stanley Ann Dunham, nasceu em Wichita, Kansas, e era de ascendência principalmente Inglês. Seu pai, Barack Obama, Sr., foi um Luo de Nyang'oma Kogelo, no Quênia. Os pais de Obama encontraram-se em 1960, em uma aula de russo no Universidade do Havaí em Manoa, onde seu pai era um estudante estrangeiro na bolsa de estudos. O casal se casou em Wailuku em Maui em 2 de Fevereiro de 1961, e separaram-se quando a mãe de Obama mudou-se com seu filho recém-nascido para Seattle , Washington, no final de agosto de 1961, para participar da Universidade de Washington, por um ano. Enquanto isso, Obama, Sr. completou sua graduação economia grau no Havaí, em Junho de 1962, em seguida, deixou de frequentar a escola de pós-graduação Universidade de Harvard com uma bolsa. Os pais de Obama se divorciaram em março de 1964. Obama Sr. retornou ao Quênia, em 1964, onde ele se casou novamente; ele visitou Barack no Havaí apenas uma vez, em 1971. Ele morreu em um acidente de automóvel em 1982.

Em 1963, conheceu Dunham Lolo Soetoro, um indonésio Centro Leste-Oeste estudante de graduação em geografia na Universidade do Havaí, eo casal se casaram em Molokai, em 15 de março de 1965. Depois de duas prorrogações de um ano a Visto J-1, Lolo voltou para a Indonésia em 1966, seguido dezesseis meses mais tarde por sua esposa e enteado em 1967, inicialmente com a família viver em um bairro Menteng Dalam no Tebet subdistrito de sul de Jacarta , em seguida, a partir de 1970, em um bairro mais rico no Menteng subdistrito de centro de Jacarta. A partir de idades de seis a dez, Obama freqüentou escolas de língua indonésia locais: São Francisco de Assis escola católica por dois anos e Besuki escola pública há um ano e meio, complementado por idioma Inglês- Calvert Escola homeschooling por sua mãe.

Em 1971, Obama voltou a Honolulu para morar com seus avós maternos, Madelyn e Stanley Dunham, e com a ajuda de uma bolsa de estudos participaram Punahou School, uma empresa privada faculdade escola preparatória, a partir da quinta série até sua formatura no ensino médio em 1979. Obama viveu com sua mãe e irmã no Havaí por três anos 1972-1975, enquanto sua mãe era um estudante de pós-graduação em antropologia na Universidade do Havaí. Obama escolheu para ficar no Havaí com seus avós para o ensino médio em Punahou quando sua mãe e irmã voltou para a Indonésia em 1975 para começar o trabalho de campo da antropologia. Sua mãe passou a maior parte das próximas duas décadas na Indonésia, divorciando Lolo em 1980 e ganhando um PhD em 1992, antes de morrer em 1995 no Havaí depois do tratamento para cancro do ovário e câncer uterino.

De sua infância, Obama lembrou: "Que o meu pai parecia em nada com as pessoas ao meu redor, que ele era negro como breu, minha mãe branca como leite-mal registrou em minha mente." Ele descreveu suas lutas como um jovem adulto de conciliar as percepções sociais de sua herança multirracial. Refletindo sobre seus anos mais tarde, em Honolulu, Obama escreveu: "A oportunidade que o Havaí ofereceu-a experimentar uma variedade de culturas num clima de respeito mútuo, tornou-se parte integrante da minha visão de mundo, e como base para os valores que eu sustento mais querida. " Obama também tem escrito e falado sobre o uso de álcool, marijuana, e cocaína durante a sua adolescência para "tirar a questão de quem eu era fora da minha mente". Obama também foi membro do "gang Choom", um grupo auto-denominado de amigos que passaram algum tempo juntos e, ocasionalmente, fumava maconha. No 2008 Fórum Civil sobre a Presidência, Obama expressou arrependimento por seu uso de drogas de alta escola.

Seguindo o ensino médio, Obama mudou-se para Los Angeles em 1979 para participar Faculdade Occidental. Em fevereiro de 1981, ele fez o seu primeiro discurso público, pedindo para Occidental desinvestir da África do Sul em resposta à sua política de apartheid . Em meados de 1981, Obama viajou para a Indonésia para visitar sua mãe e irmã Maya, e visitou as famílias dos amigos da faculdade, no Paquistão e na Índia por três semanas. Mais tarde, em 1981, ele se transferiu para Universidade de Columbia em Nova York, onde se formou em ciência política com especialização em relações internacionais e graduou-se com um Bachelor of Arts em 1983. Ele trabalhou por um ano na Business International Corporation, em seguida, no Public Interest Research Group em Nova York.

Organizador da comunidade Chicago e Harvard Law School

Dois anos depois de se formar, Obama foi contratado em Chicago como diretor do Comunidades em Desenvolvimento de Projeto (DCP), uma organização baseada na igreja da comunidade originalmente composta por oito paróquias católicas em Roseland, Oeste Pullman, e Riverdale em Chicago de South Side. Ele trabalhou lá como organizador comunitário a partir de junho de 1985 a maio de 1988. Ele ajudou a estabelecer um programa de capacitação para o trabalho, um programa de tutoria preparatório para a faculdade, e os direitos dos inquilinos uma organização em Altgeld Gardens. Obama também trabalhou como consultor e instrutor para o Gamaliel Foundation, um instituto de organização da comunidade. Em meados de 1988, ele viajou pela primeira vez na Europa durante três semanas e depois por cinco semanas no Quénia, onde se encontrou com muitos de sua parentes paternos pela primeira vez. Ele retornou ao Quênia em 1992 com sua noiva Michelle e sua irmã Auma. Ele retornou ao Quênia em agosto de 2006 para uma visita ao local de nascimento de seu pai, um vilarejo perto Kisumu na zona rural do oeste do Quênia.

Em finais de 1988, Obama entrou Harvard Law School. Ele foi selecionado como um editor do Harvard Law Review, no final do seu primeiro ano, e presidente da revista em seu segundo ano. Durante os verões, ele voltou para Chicago, onde trabalhou como um associar aos escritórios de advocacia de Sidley Austin, em 1989, e Hopkins & Sutter em 1990. Após graduar-se com um JD magna cum laude pela Universidade de Harvard em 1991, ele retornou para Chicago. A eleição de Obama como o primeiro presidente negro do Harvard Law Review ganhou a atenção da mídia nacional e levou a um contrato de edição e adiantamento para um livro sobre relações raciais, que evoluiu para um livro de memórias pessoal. O manuscrito foi publicado em meados de 1995 como Sonhos de meu pai.

University of Chicago Law School e os direitos civis advogado

Em 1991, Obama aceitou uma posição de dois anos como Lei Visiting Fellow e de Governo no University of Chicago Law School para trabalhar em seu primeiro livro. Ele, então, ensinou na Universidade de Chicago Law School em 12 anos, como um conferente 1992-1996, e como professor titular 1996-2004 docente direito constitucional.

De abril a outubro de 1992, Obama dirigiu Illinois de Project Vote, uma campanha de recenseamento eleitoral com dez funcionários e setecentos registradores de voluntariado; ele atingiu seu objetivo de registrar 150 mil dos 400 mil afro-americanos não registrados no estado, levando Chicago Business da Crain para citar Obama à sua lista de "40 under Forty" poderes de ser de 1993.

Em 1993, ele se juntou Davis, Miner, Barnhill & Galland, um escritório de advocacia de 13 advogado especializado em litígios de direitos civis e vizinhança desenvolvimento econômico, onde ele era um associado por três anos 1993-1996, em seguida, do conselho de 1996 a 2004. Sua licença lei tornou-se inativo em 2007.

De 1994 a 2002, Obama atuou nos conselhos de administração das Woods Fund of Chicago, que em 1985 tinha sido a primeira fundação para financiar o desenvolvimento de Comunidades de Projetos; e do Fundação Joyce. Ele atuou no conselho de administração da Chicago Annenberg Desafio 1995-2002, como presidente fundador e presidente do conselho de administração 1995-1999.

Carreira legislativa: 1997-2008

O senador estadual: 1997-2004

Obama foi eleito para o Senado de Illinois em 1996, sucedendo o senador estadual Alice Palmer como o senador do 13o distrito de Illinois, que na época se estendeu bairros Chicago South Side de Hyde Park - Kenwood sul para South Shore e oeste para Chicago Lawn. Uma vez eleito, Obama ganhou apoio bipartidário para uma legislação que reforma ética e leis de saúde. Ele patrocinou uma lei que aumentou créditos fiscais para trabalhadores de baixa renda, negociado reforma do bem estar, e promoveu subsídios aumentado para creche. Em 2001, como co-presidente do Comité Misto bipartidário sobre as normas administrativas, Obama apoiou governador republicano Ryan regulamentos de empréstimo e regulamentos predatórias de empréstimos hipotecários destinada a prevenir as execuções hipotecárias.

Obama foi reeleito para o Senado de Illinois em 1998, derrotando o republicano yesse Yehudah na eleição geral, e foi reeleito novamente em 2002. Em 2000, ele perdeu uma Corrida das primárias democratas para 1º distrito congressional de Illinois na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos a quatro prazo incumbente Bobby corrida por uma margem de dois para um.

Em janeiro de 2003, Obama se tornou presidente da Saúde do Senado de Illinois e Comitê de Serviços Humanos quando os democratas, depois de uma década em minoria, recuperou uma maioria. Ele patrocinou e liderou unânime, a passagem da legislação bipartidária para monitorar a discriminação racial, exigindo a polícia para registrar a corrida de motoristas eles detidas, e uma legislação que torna Illinois o primeiro estado a mandatar filmagem dos interrogatórios de homicídio. Durante sua campanha eleitoral de 2004 para o Senado, representantes da polícia creditado Obama por sua colaboração activa com organizações policiais na promulgação reformas pena de morte. Obama renunciou ao Senado de Illinois em Novembro de 2004 na sequência da sua eleição para o Senado dos Estados Unidos.

Campanha do Senado dos EUA

Resultados do Condado de os EUA corrida para o Senado em Illinois 2004. Concelhos em azul foram vencidas por Obama.

Em maio de 2002, Obama encomendou uma pesquisa para avaliar suas perspectivas em uma corrida de 2004 do Senado dos EUA; ele criou um comitê de campanha, começou a levantar fundos, e alinhados consultor de mídia político David Axelrod em agosto de 2002. Obama anunciou formalmente sua candidatura em janeiro de 2003.

Obama era um adversário no início do George W. Bush administração do Invasão do Iraque em 2003. Em 2 de outubro de 2002, o dia que o presidente Bush eo Congresso concordaram com a resolução conjunta que autoriza a Guerra do Iraque, Obama se dirigiu ao primeiro Chicago alto perfil anti-guerra no iraque da reunião, e falou contra a guerra. Ele se dirigiu a outro comício anti-guerra, em março de 2003 e disse à multidão que "não é tarde demais" para parar a guerra.

As decisões do encarregado republicano Peter Fitzgerald e seu antecessor democrata Carol Moseley Braun para não participar na eleição resultou em abertos concursos democratas e republicanos primárias envolvendo quinze candidatos. Na eleição primária março de 2004, Obama venceu em um inesperado deslizamento de terra-noite que fez dele uma estrela em ascensão dentro do Partido Democrático nacional, começou a especulação sobre um futuro presidencial, e levou à reedição de seu livro de memórias, sonhos de meu pai. Em julho de 2004, Obama entregou o discurso de apresentação na 2004 Convenção Nacional Democrata, visto por 9,1 milhões de telespectadores. Seu discurso foi bem recebido e elevou seu status dentro do Partido Democrata.

Espera adversário de Obama na eleição geral, vencedor primária republicana Jack Ryan, retirou-se da corrida em junho de 2004. Seis semanas depois, Alan Keyes aceitou a nomeação republicana para substituir Ryan. No Novembro 2004 eleição geral, Obama venceu com 70 por cento dos votos.

Senador dos EUA: 2005-2008

Obama em seu retrato oficial como membro do Senado dos Estados Unidos

Obama foi empossado como senador em 3 de janeiro de 2005, tornando-se o único membro do Senado Congressional Black Caucus. CQ Weekly o caracterizou como um "democrata leal" com base na análise de todos os votos do Senado em 2005-2007. Obama anunciou em 13 de novembro de 2008, que renunciaria sua cadeira no Senado em 16 de novembro de 2008, antes do início da coxo-pato sessão, para se concentrar em seu período de transição para a presidência.

Legislação

Obama co-patrocinou a Fixe América e Lei de Imigração ordenada. Ele apresentou duas iniciativas que leva seu nome: Lugar-Obama, que expandiu o Nunn-Lugar conceito de redução de ameaça cooperativa de armas convencionais; e o Responsabilidade e Transparência Financiamento Federal Act de 2006, que autorizou a criação de USAspending.gov, um motor de pesquisa na Internet sobre os gastos federais. Em 3 de junho de 2008, o senador Obama, juntamente com senadores Tom Carper, Tom Coburn, e John McCain -introduced legislação de acompanhamento: Reforçar a Transparência e Responsabilização em Spending Lei Federal de 2008.

Obama patrocinou a legislação que teria exigido proprietários das centrais nucleares a notificar as autoridades estaduais e locais de vazamentos radioativos, mas o projeto não for aprovado no plenário do Senado depois de ser fortemente modificada em comissão. Em relação a delito reforma, Obama votou a favor da Classe Ação Equidade Act de 2005 e da FISA Alterações Act de 2008, que concede imunidade de responsabilidade civil para as empresas de telecomunicações cúmplices com NSA operações de escutas telefónicas incondicionais.

Homem de cabelos grisalhos e Obama estão, vestindo camisas pólo casuais. Obama usa óculos e tem algo pendurado no ombro direito.
Obama e US Sen. Richard Lugar (R-IN), visite uma academia de russo para o desmantelamento mísseis móveis (Agosto de 2005).

Em dezembro de 2006, o presidente Bush assinou a lei da República Democrática do Congo Socorro, segurança e Lei de Promoção da Democracia, marcando a primeira legislação federal a ser promulgada com Obama como seu principal patrocinador. Em janeiro de 2007, Obama eo senador Feingold introduziu uma disposição jato corporativo para o Liderança honesto e aberto ato de governo, que foi assinado em lei em setembro de 2007. Obama também introduziu Práticas enganosas e Prevenção de intimidação de eleitores Act, um projeto de lei para criminalizar práticas enganosas em eleições federais, ea Guerra do Iraque Act De-Escalation de 2007, nenhum dos quais foi assinado em lei.

Mais tarde, em 2007, Obama patrocinou uma emenda à Lei de Autorização de Defesa para adicionar salvaguardas para-desordem de personalidade descargas militares. Esta alteração passou pelo plenário do Senado, na primavera de 2008. Ele patrocinou a Sanções Irã Ativando ato de apoio desinvestimento de fundos de pensão estatais de petróleo e gás indústria do Irã, que não passou do comité; e co-patrocinou a legislação para reduzir os riscos de terrorismo nuclear. Obama também patrocinou uma emenda do Senado ao Programa de Seguro de Saúde do Estado da Criança, proporcionando um ano de protecção do emprego para os familiares que cuidam de soldados com lesões relacionadas com o combate.

Comitês

Obama realizou trabalhos nas comissões do Senado para Relações Estrangeiras, Meio Ambiente e Obras Públicas e Veteranos Assuntos através de Dezembro de 2006. Em Janeiro de 2007, ele deixou a Comissão de Meio Ambiente e Obras Públicas e tomou atribuições adicionais Saúde, Educação, Trabalho e Pensões e Segurança Interna e Assuntos Governamentais. Ele também se tornou presidente da subcomissão do Senado em Assuntos Europeus. Como membro do Comitê de Relações Exteriores do Senado, Obama fez viagens oficiais a Europa Oriental, Oriente Médio, Ásia Central e África. Ele se reuniu com Mahmoud Abbas antes de Abbas se tornou O presidente da Autoridade Nacional Palestina, e deu um discurso na Universidade de Nairobi na qual condena a corrupção dentro do governo queniano.

As campanhas presidenciais

2008 campanha presidencial

Fotografia
Obama está no palco com sua esposa e filhas, pouco antes de anunciar sua candidatura presidencial em Springfield, Illinois, 10 de fevereiro de 2007
Fotografia
O presidente George W. Bush se reúne com o presidente eleito Obama no Salão Oval em 10 de novembro de 2008

Em 10 de fevereiro de 2007, Obama anunciou sua candidatura para o presidente dos Estados Unidos na frente do Old State Capitol edifício em Springfield, Illinois. A escolha do local de anúncio foi visto como simbólico, porque ele também era o lugar onde Abraham Lincoln entregou seu histórico Discurso "House Divided" em 1858. Obama enfatizou questões de rapidamente pôr fim à Guerra do Iraque , aumentando independência energética, e fornecendo cuidados de saúde universal, em uma campanha que projetou temas da "esperança" e "mudança".

Um grande número de candidatos entrou no Primárias presidenciais do Partido Democrata. O campo estreitou-se a um duelo entre Obama eo senador Hillary Rodham Clinton após início dos concursos, com a raça que permanece perto durante todo o processo primário, mas com Obama ganhando uma liderança firme em se comprometeram delegados devido ao melhor planejamento de longo prazo, de captação de recursos superior, organizadora dominante no caucus estados, e uma melhor exploração das regras de atribuição delegado. Em 7 de junho de 2008, Clinton encerrou sua campanha e apoiou Obama.

Em 23 de agosto, Obama anunciou sua seleção de Delaware senador Joe Biden como seu vice-presidência. Obama Biden selecionados a partir de um campo especulado para incluir o ex- Indiana Governador e senador Evan Bayh e Virginia Governador Tim Kaine. No Convenção Democrata Nacional, em Denver, Colorado, Hillary Clinton apelou a seus partidários para endossar Obama, e ela e Bill Clinton deu discursos da convenção em seu apoio. Obama fez seu discurso de aceitação, não no centro, onde a Convenção Nacional Democrata foi realizada, mas pelo Invesco Field at Mile High para uma multidão de mais de 75.000; o discurso foi visto por mais de 38 milhões de pessoas em todo o mundo.

Durante tanto o processo primário ea eleição geral, a campanha de Obama estabeleceu vários recordes de captação de recursos, particularmente na quantidade de pequenas doações. Em 19 de junho de 2008, Obama se tornou o primeiro candidato presidencial principal-partido para girar para baixo financiamento público na eleição geral desde que o sistema foi criado em 1976.

John McCain foi nomeado como o candidato republicano e os dois envolvidos em três debates presidenciais em setembro e outubro de 2008. Em 04 de novembro, Obama ganhou a presidência com 365 Até 173 votos eleitorais recebidas por McCain. Obama ganhou 52,9% do voto popular para 45,7% de McCain. Ele se tornou o primeiro americano Africano para ser eleito presidente. Obama entregues seu discurso de vitória diante de centenas de milhares de simpatizantes em Chicago de Grant Park.

2012 campanha presidencial

Seguindo noticiários de TV mapa eleitor esquema de cores típica, o Empire State Building azul acende quando CNN projetado Obama como o vencedor das eleições de 2012; teve Romney venceu teria sido aceso em vermelho.

Em 4 de abril de 2011, Obama anunciou a sua campanha de reeleição para 2012 em um vídeo intitulado "It Begins with Us", que ele postou em seu site e apresentou documentos eleitorais com o Comissão Eleitoral Federal. Como o presidente em exercício correu praticamente sem oposição no Primárias presidenciais do Partido Democrata, e em 3 de abril de 2012, Obama havia assegurado a 2778 delegados da convenção necessária para vencer a nomeação democrata.

Mitt Romney eo presidente Obama apertar as mãos no Salão Oval em 29 de Novembro de 2012, na sequência da sua primeira reunião desde que re-eleição do presidente Obama.

No Convenção Democrata Nacional em Charlotte, Carolina do Norte, o ex- presidente Bill Clinton nomeado formalmente Obama e Joe Biden como os candidatos do Partido Democrata para presidente e vice-presidente na eleição geral, em que seus principais adversários eram republicanos Mitt Romney, ex-governador de Massachusetts, e Representante Paul Ryan de Wisconsin.

Em 6 de Novembro de 2012, Obama ganhou 332 votos eleitorais, que excedam os 270 necessários para ele ser reeleito como presidente. Com 51% do voto popular, Obama se tornou o primeiro presidente democrata desde Franklin D. Roosevelt para ganhar o dobro do maioria dos votos populares. Presidente Obama dirigiu apoiantes e voluntários no McCormick Place em Chicago depois de sua reeleição e disse:. "Esta noite você votou para a ação, não na política como de costume Você nos eleitos para se concentrar em seus postos de trabalho, não a nossa E nas próximas semanas e meses, eu sou. ansioso para chegar e trabalhar com líderes de ambos os partidos. "

Presidência

Primeiros dias

Fotografia
Barack Obama toma o juramento de posse administrado por Chefe de Justiça John G. Roberts Jr. em o Capitólio, 20 de janeiro de 2009

O inauguração de Barack Obama como o 44o presidente ocorreu no dia 20 de janeiro de 2009. Em seus primeiros dias no cargo, Obama emitiu ordens executivas e memorandos presidenciais orientando os militares dos EUA para desenvolver planos para retirar as tropas do Iraque . Ele ordenou o fechamento da Prisão de Guantánamo, mas o Congresso impediu o fechamento por se recusar a apropriar-se dos recursos necessários e evitar mover qualquer detido de Guantánamo para os EUA ou a outros países. Obama reduziu o sigilo fornecido aos registros presidenciais. Ele também revogou o presidente George W. Bush "restauração do presidente s Ronald Reagan 's Política da Cidade do México proíbe a ajuda federal para as organizações internacionais de planeamento familiar que realizam ou fornecer aconselhamento sobre o aborto.

Política interna

O primeiro projeto de lei assinado em lei pelo Obama foi o Lilly Ledbetter Fair Pay Act de 2009, que relaxa o estatuto de limitações para as ações judiciais a igualdade de pagamentos. Cinco dias depois, ele assinou o reauthorization do Programa de Seguro de Saúde para Crianças Estado (SCHIP) para cobrir um 4 milhões de crianças sem adicionais. Em março de 2009, Obama reverteu uma política da era Bush que teve financiamento limitado de pesquisa e células-tronco embrionárias se comprometeram a desenvolver "diretrizes rígidas" sobre a pesquisa.

Obama entregar um discurso na sessão conjunta do Congresso com Vice-Presidente Joe Biden e presidente da Câmara, Nancy Pelosi em 24 de fevereiro de 2009

Obama nomeou duas mulheres para servir na Suprema Corte nos dois primeiros anos de sua presidência. Sonia Sotomayor, nomeada por Obama em 26 de maio de 2009, para substituir aposentar Juiz adjunto David Souter, foi confirmada em 6 de agosto de 2009, tornando-se o primeiro Hispânico Supremo Tribunal de Justiça. Elena Kagan, nomeada por Obama em 10 de maio de 2010, para substituir aposentar Justiça Associado John Paul Stevens, foi confirmada em 5 de agosto de 2010, elevando o número de mulheres sentadas simultaneamente no Tribunal a três, pela primeira vez na história americana.

Em 30 de setembro de 2009, a administração Obama propôs novos regulamentos sobre usinas de energia, fábricas e refinarias de petróleo em uma tentativa de limitar as emissões de gases de efeito estufa e para frear o aquecimento global .

Em 8 de outubro de 2009, Obama assinou o Matthew Shepard e James Byrd Jr. ódio Lei de Prevenção de Crimes, uma medida que se expande a 1969 Estados Unidos lei ódio-crime federal a incluir crimes motivados por real ou percebida de uma vítima de gênero , orientação sexual, identidade de gênero, ou deficiência.

Em 30 de março de 2010, Obama assinou o Cuidados com a Saúde e Educação Reconciliação Act, um reconciliação lei que termina o processo do governo federal dando subsídios aos bancos privados para dar empréstimos garantidos pelo governo federal, aumenta a Pell Grant prêmio bolsa de estudos, e faz alterações para a proteção do paciente e Affordable Care Act.

Em um grande discurso de política espacial em abril de 2010, Obama anunciou uma mudança planejada em direção a NASA , a agência espacial norte-americana. Ele terminou planos para um retorno de voos espaciais tripulados à Lua e ao desenvolvimento do Foguete Ares I, Ares V foguete e Programa Constellation, em favor de projectos de financiamento da ciência de terra, um novo tipo de foguete, e pesquisa e desenvolvimento para uma eventual missão tripulada a Marte , e as missões em curso para a Estação Espacial Internacional .

Obama se reúne com Conselho de Ministros, 23 de novembro de 2009.

Em 22 de dezembro de 2010, Obama assinou o Não Pergunte, Não Diga revogação Act de 2010, cumprindo uma promessa feita chave na campanha presidencial 2008 para acabar com a Não pergunte, não diga a política de 1993 que tinham impedido as pessoas gays e lésbicas de servirem abertamente no Forças Armadas dos Estados Unidos.

Presidente Obama 2011 Discurso do Estado da União focada em temas da educação e da inovação, salientando a importância da economia da inovação para tornar os Estados Unidos mais competitivos globalmente. Ele falou de um congelamento de cinco anos em gastos domésticos, eliminando isenções fiscais para empresas de petróleo e reverter os cortes de impostos para os americanos mais ricos, a proibição do Congresso marcas, e reduzindo os custos de saúde. Ele prometeu que os Estados Unidos teriam um milhão de veículos elétricos na estrada até 2015 e será de 80% dependente " eletricidade limpa ".

Como um candidato para o estado Senado de Illinois Obama havia dito em 1996 que ele favorecia a legalização casamento do mesmo sexo; mas pelo tempo de sua corrida para o Senado dos Estados Unidos em 2004, ele disse que enquanto ele apoiou as uniões civis e parcerias domésticas para parceiros do mesmo sexo, por razões estratégicas opôs casamentos do mesmo sexo. Em 9 de maio de 2012, logo após o lançamento oficial de sua campanha para a reeleição como presidente, Obama disse que seus pontos de vista evoluíram, e afirmou publicamente o seu apoio pessoal para a legalização do casamento do mesmo sexo, tornando-se o primeiro presidente dos Estados Unidos sentado ao fazê-lo.

Durante o seu segundo discurso de posse em 21 de janeiro de 2013, Obama apelou para a plena igualdade para gays americanos: "A nossa viagem não está completo até que nossos irmãos e irmãs gays são tratados como qualquer outra pessoa nos termos da lei - para se estamos realmente criados iguais, então certamente o amor comprometemo-nos a uma outra deve ser igual também. " Este foi um momento histórico, sendo a primeira vez que um presidente indicado direitos dos homossexuais ou a palavra "gay" em um discurso inaugural. Em 2013, a administração Obama arquivou sumários que instou o Supremo Tribunal para decidir em favor de casais do mesmo sexo nos casos de Hollingsworth v. Perry e United States v. Windsor.

Política econômica

Obama apresenta seu primeiro discurso semanal como presidente dos Estados Unidos em 24 de janeiro de 2009, discutindo o Recuperação Americana e Reinvestimento Act de 2009

Em 17 de fevereiro de 2009, Obama assinou o Recuperação Americana e Reinvestimento de 2009, a 787,000 milhões dólares pacote de estímulo econômico destinado a ajudar a economia a se recuperar a partir do aprofundamento da recessão mundial. O ato inclui o aumento da despesa federal de cuidados de saúde, infra-estrutura, educação, vários incentivos fiscais e incentivos e assistência directa às pessoas, que está sendo distribuído ao longo de vários anos.

Em março, o secretário do Tesouro de Obama, Timothy Geithner, tomou novas medidas para gerir a crise financeira, incluindo a introdução do Programa de Investimento Público-Privada para Legado Assets, que contém disposições para a compra de até dois trilhões de dólares em ativos imobiliários depreciados. Obama interveio na problemático setor automotivo em março de 2009 para renovar empréstimos General Motors e Chrysler para continuar as operações enquanto reorganizando. Nos meses seguintes, a Casa Branca definir termos para ambas as falências das empresas, incluindo a venda da Chrysler à montadora italiana Fiat e um reorganização da GM dando ao governo dos EUA uma participação de 60% temporária no capital da empresa, com o governo canadense com uma participação de 12%. Em junho de 2009, insatisfeito com o ritmo de estímulo econômico, Obama chamou em seu gabinete para acelerar o investimento. Ele assinou na lei a Car Allowance Rebate System, conhecida coloquialmente como "Dinheiro para Clunkers", que impulsionou temporariamente a economia.

Embora gastos e garantias de empréstimos do Federal Reserve eo Departamento do Tesouro autorizada pelas administrações Bush e Obama totalizaram cerca de 11,5 trillion dólares, apenas a 3 trillion dólares haviam sido gastos até ao final de Novembro de 2009. No entanto, Obama eo Escritório de Orçamento do Congresso previu que o 2010 déficit orçamentário será 1,5 trillion dólares ou 10,6% do produto interno bruto do país (PIB) em comparação com o déficit de US $ 1,4 trilhões, ou 9,9% do PIB de 2009. Para 2011, o governo previu que o déficit vai encolher ligeiramente para 1,34 trillion dólares, enquanto o déficit de 10 anos aumentará para 8,53 trillion dólares ou 90% do PIB. O aumento mais recente em os EUA teto da dívida para 16,4 trillion dólares foi assinado em lei em 26 de janeiro de 2012. Em 2 de agosto de 2011, após um longo debate no Congresso sobre a possibilidade de aumentar o limite da dívida do país, Obama assinou o bipartidária Lei de Controle do Orçamento de 2011. A legislação impõe limites na despesa discricionária até 2021, estabelece um procedimento para aumentar o limite da dívida, cria uma Joint Select Committee do Congresso sobre redução do défice para propor uma maior redução do défice com um objetivo declarado de alcançar pelo menos US $ 1,5 trilhão em budgetary savings over 10 years, and establishes automatic procedures for reducing spending by as much as $1.2 trillion if legislation originating with the new joint select committee does not achieve such savings.Ao passar a legislação, o Congresso foi capaz de impedir que umgoverno americanopadrão em suas obrigações.

Estatísticas do Emprego (mudanças nataxa de desemprego e empregos líquidos por mês) durante o mandato de Obama como presidente dos Estados Unidos

Como fez ao longo de 2008, a taxa de desemprego aumentou em 2009, atingindo um pico em outubro de 10,0% e uma média de 10,0% no quarto trimestre. Após uma diminuição para 9,7% no primeiro trimestre de 2010, a taxa de desemprego caiu para 9,6% no segundo trimestre, onde permaneceu durante o resto do ano. Entre Fevereiro e Dezembro de 2010, o emprego aumentou em 0,8%, que foi inferior à média de 1,9% experimentada durante períodos comparáveis ​​nos últimos quatro recuperações de emprego. Em novembro de 2012, a taxa de desemprego caiu para 7,7%, mudando pouco em abril 2013 para 7,5%. O crescimento do PIB voltou no terceiro trimestre de 2009, expandindo a uma taxa de 1,6%, seguido por um aumento de 5,0% no quarto trimestre. O crescimento continuou em 2010, registrando um aumento de 3,7% no primeiro trimestre, com ganhos menores em todo o resto do ano. Em julho de 2010, o Federal Reserve expressou que, embora a actividade económica continuou a aumentar, o ritmo se desacelerou, eo presidente Ben Bernanke afirmou que as perspectivas económicas era "excepcionalmente incertas". No geral, a economia se expandiu a uma taxa de 2,9% em 2010.

O Escritório de Orçamento do Congresso e uma ampla gama de economistas creditam plano de estímulo de Obama para o crescimento econômico. A CBO divulgou um relatório afirmando que o projeto de estímulo ao aumento do emprego por 1-2.100.000, embora admitindo que "É impossível determinar quantos dos empregos relatados teria existido na ausência do pacote de estímulo." Embora uma pesquisa de membros do abr 2010 Associação Nacional de Economia Empresarial mostrou um aumento na criação de emprego (mais de um inquérito de Janeiro similar) pela primeira vez em dois anos, 73% dos 68 entrevistados acreditavam que o pacote de estímulo não teve impacto sobre emprego.

Dentro de um mês das eleições intercalares de 2010, Obama anunciou um acordo de compromisso com a liderança republicana no Congresso, que incluiu a prorrogação temporária, de dois anos das taxas de imposto de renda de 2001 e 2003, um ano de redução de impostos da folha de pagamento, a continuação das prestações de desemprego, e uma nova taxa e quantidade de isenção para os impostos imobiliários. O compromisso superou a oposição de alguns em ambas as partes, ea resultante $ 858.000.000.000 Tax Relief, Unemployment Insurance Reauthorization, e Criação de Emprego Act de 2010 passou com maiorias dos dois partidos em ambas as casas do Congresso antes que Obama assinou em 17 de dezembro de 2010.

A reforma da saúde

Fotografia
Obama assina a proteção do paciente e Affordable Care Act, na Casa Branca, 23 de março de 2010

Obama pediu Congresso para aprovar legislação reforma de saúde nos Estados Unidos, uma promessa de campanha chave e um objectivo legislativo superior. Ele propôs uma expansão de cobertura de seguro de saúde para cobrir os sem, para coroar aumentos superiores, e para permitir que as pessoas mantêm a sua cobertura quando saem ou mudar de emprego. Sua proposta era gastar 900.000 milhões dólares ao longo de 10 anos, e incluir um plano de seguro do governo, também conhecida como a opção pública, para competir com o setor de seguros corporativos como um componente principal para reduzir os custos e melhorar a qualidade dos cuidados de saúde. Ele também tornaria ilegal para as seguradoras a cair doentes ou negar-lhes cobertura para condições pré-existentes, e exigir cada americano para levar a cobertura de saúde. O plano também inclui cortes de gastos médicos e os impostos sobre as companhias de seguros que oferecem planos caros.

Em 14 de Julho de 2009, a Casa líderes democratas introduziu um plano de 1.017 páginas para a reforma do sistema de saúde dos EUA, que Obama queria o Congresso a aprovar até ao final de 2009. Depois de muito debate público durante o recesso de verão do Congresso de 2009, Obama fez um discurso para uma sessão conjunta do Congresso no dia 9 de setembro, onde ele abordou as preocupações sobre as propostas. Em março de 2009, Obama levantou a proibição de utilizar fundos federais para a pesquisa com células-tronco.

Out-of-Pocket máxima superior em percentagem do rendimento familiar enível de pobreza federal, sobproteção do paciente e Affordable Care Act, a partir de 2014. (Fonte:CRS)

Em 7 de novembro de 2009, um projeto de lei de cuidados de saúde com a opção pública foi aprovada na Câmara. Em 24 de dezembro de 2009, o Senado aprovou sua própria conta, sem uma opção de público em uma votação-line festa de 60-39. Em 21 de março de 2010, a proteção do paciente e Affordable Care Act aprovada pelo Senado em dezembro foi aprovada na Câmara por uma votação de 219 a 212. Obama assinou a lei em lei em 23 de março de 2010.

O Proteção do paciente e Affordable Care Act, inclui disposições relacionadas com a saúde entrem em vigor ao longo de quatro anos, incluindo a expansão Medicaid elegibilidade para as pessoas a ganhar até 133% do nível de pobreza federal (FPL) a partir de 2014, subsidiando os prémios de seguro para as pessoas que compõem a 400 % do FPL (88 mil dólares por família de quatro em 2010) pelo que a sua máxima "out-of-pocket" pagamento de prémios anuais será 2-9,5% da renda, oferecendo incentivos para as empresas a fornecer prestações de cuidados de saúde, que proíbe a negação de cobertura e negação de reivindicações com base em condições pré-existentes, estabelecendo intercâmbios de seguro de saúde, que proíbem as tampas de cobertura anuais, e apoio para a investigação médica. De acordo com a Casa Branca e do Escritório de Orçamento do Congresso figuras, a percentagem máxima de lucro que os inscritos teriam de pagar iria variar de acordo com o seu rendimento em relação ao nível de pobreza federal.

Os custos destas disposições são compensadas por impostos, taxas e medidas de redução de custos, tais como novos impostos Medicare para aqueles em de alta renda suportes, os impostos sobre bronzeamento artificial, corta para o programa Medicare Advantage em favor do Medicare tradicional, e as taxas sobre os dispositivos médicos e empresas farmacêuticas; há também uma penalidade de imposto para aqueles que não obter um seguro de saúde, a menos que sejam isentos devido à baixa renda ou outros motivos. Em março de 2010, o Escritório de Orçamento do Congresso estimou que o efeito líquido de ambas as leis será uma redução do déficit federal por 143.000 milhões dólares ao longo da primeira década.

A lei enfrentou vários desafios legais, principalmente com base no argumento de que um mandato individual exigindo americanos a comprar seguro de saúde era inconstitucional. Em 28 de junho de 2012, a Suprema Corte decidiu por um voto 5-4 na Federação Nacional de Empresas Independentes v. Sebelius que a Cláusula de Comércio não permite o governo a exigir as pessoas a comprar seguro de saúde, mas o mandato era constitucional sob os EUA autoridade tributária do Congresso.

Golfo do México derramamento de óleo

Em 20 de abril de 2010, uma explosão destruiu um mar plataforma de perfuração no Macondo Prospect no Golfo do México , causando um grande vazamento de petróleo sustentado. O operador do bem, BP , deu início a um plano de contenção e limpeza, e começou a perfuração de dois poços de alívio destinadas a interromper o fluxo. Obama visitou o Golfo em 2 de Maio entre as visitas de membros do seu gabinete, e novamente em 28 de maio e junho 4. Em 22 de maio, ele anunciou uma investigação federal e formou uma comissão bipartidária para recomendar novas normas de segurança, depois de uma revisão por parte do Secretário do Interior Ken Salazar e audiências no Congresso simultâneas. Em 27 de maio, ele anunciou uma moratória de seis meses sobre as novas licenças e concessões de perfuração em águas profundas, com revisão pendente de regulamentação. Como vários esforços por BP falhou, alguns na mídia e público, expressa confusão e críticas sobre diversos aspectos do incidente, e afirmou o desejo de um maior envolvimento por Obama eo governo federal.

Controlo de armas

Presidente Obama visita vítimas do tiroteio naUniversidade do Colorado Hospital em 22 de julho de 2012

Em 16 de janeiro de 2013, um mês após a Sandy Hook tiro Ensino Fundamental, o presidente Obama assinou 23 ordens executivas e delineou uma série de propostas amplas sobre o controle de armas. Ele instou o Congresso a reintroduzir uma proibição expirou em armas de assalto "estilo militar", tais como aqueles usados ​​em vários tiroteios em massa recentes, impor limites a revistas munição para 10 rodadas, introduzir controlos de fundo de todas as vendas de armas, aprovar uma proibição de posse e venda de balas perfurantes, introduzir penas mais severas para gun-traficantes, especialmente revendedores não autorizados que compram armas para os criminosos e que aprovam a nomeação do chefe do Federal Bureau de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos, pela primeira vez desde 2006.

2010 eleição intercalar

Obama chamou o 02 de novembro de 2010 eleição, onde o Partido Democrata perdeu 63 assentos, e controle de, a Câmara dos Deputados, "humilhante" e uma "shellacking". Ele disse que os resultados vieram porque não o suficiente americanos tinha sentido os efeitos da recuperação econômica.

Política externa

President Obama stands at a podium delivering a speech on
Obama fala em "A New Beginning "noUniversidade do Cairo em 04 de junho de 2009

Em fevereiro e março de 2009, o vice-presidente Joe Biden e secretária de Estado Hillary Rodham Clinton fez viagens ao exterior separadas para anunciar uma "nova era" em relações externas dos EUA com a Rússia ea Europa, usando os termos "break" e "reset" para sinalizar maior alterações das políticas da administração anterior. Obama tentou chegar aos líderes árabes através da concessão de sua primeira entrevista a uma rede de TV a cabo árabe, Al Arabiya.

Em 19 de março, Obama continuou a sua divulgação para o mundo muçulmano, liberando uma mensagem de vídeo de Ano Novo ao povo e ao governo do Irã. Esta tentativa foi rejeitada pela liderança iraniana. Em abril, Obama fez um discurso em Ancara, Turquia , que foi bem recebido por muitos governos árabes. Em 4 de junho de 2009, Obama fez um discurso na Universidade do Cairo, no Egito pedindo " um novo começo "nas relações entre o mundo islâmico e os Estados Unidos e promover a paz no Oriente Médio.

Em 26 de junho de 2009, em resposta às ações do governo iraniano para com os manifestantes seguintes eleição presidencial do Irã de 2009, Obama disse: "A violência perpetrada contra eles é ultrajante Vemos isso e nós condená-la.". Em 7 de julho, enquanto em Moscou, ele respondeu a um comentário vice-presidente Biden sobre um possível ataque militar israelense ao Irã, dizendo: "Temos dito diretamente para os israelenses que é importante para tentar resolver isso em um cenário internacional em um forma a não criar grandes conflitos no Oriente Médio. "

Em 24 de setembro de 2009, Obama se tornou o primeiro presidente em exercício dos EUA apresidir uma reunião doConselho de Segurança das Nações Unidas.

US President Barack Obama and British Prime Minister David Cameron trade bottles of beer to settle a bet they made on the U.S. vs. England World Cup Soccer game (which ended in a tie), during a bilateral meeting at the G20 Summit in Toronto, Canada, Saturday, June 26, 2010
Reunião com oprimeiro-ministro britânico David Camerondurante acimeira de 2010 G-20 Toronto

Em março de 2010, Obama tomou uma posição pública contra os planos do governo do primeiro-ministro israelense , Benjamin Netanyahu, para continuar a construir projetos de habitação judeus em bairros predominantemente árabes de Jerusalém Oriental. Durante o mesmo mês, foi alcançado um acordo com a administração do russo Presidente Dmitry Medvedev para substituir o Tratado de Redução de Armas Estratégicas 1991 com um novo pacto de redução do número de longo alcance armas nucleares nos arsenais dos dois países por cerca de um terço. Obama e Medvedev assinaram o novo Tratado Start em abril de 2010, eo Senado norte-americano ratificou em dezembro de 2010.

Em 6 de dezembro de 2011, ele instruiu as agências a consideraros direitos LGBT na emissão de ajuda financeira a países estrangeiros.

Guerra do Iraque

Em 27 de fevereiro de 2009, Obama anunciou que as operações de combate no Iraque terminaria em 18 meses. Suas observações foram feitas a um grupo de fuzileiros navais preparação para a implantação para o Afeganistão. Obama disse: "Deixe-me dizer isso tão claramente quanto eu posso: até 31 de agosto de 2010, nossa missão de combate no Iraque vai acabar." A administração Obama programou a retirada das tropas de combate para ser concluída até agosto de 2010, diminuindo os níveis de tropas de 142.000, deixando uma força de transição de cerca de 50 mil no Iraque até o final de 2011. Em 19 de agosto de 2010, a última brigada de combate dos EUA saiu do Iraque . Tropas restantes transição de operações de combate para o combate ao terrorismo e ao treinamento, equipar e assessorar das forças de segurança iraquianas. Em 31 de agosto de 2010, Obama anunciou que a missão de combate dos Estados Unidos no Iraque tinha terminado. Em 21 de outubro de 2011 o presidente Obama anunciou que todas as tropas dos EUA deixariam o Iraque em vez de ser "casa para os feriados".

Guerra no Afeganistão

No início de sua presidência, Obama mudou-se para reforçar a força das tropas dos EUA no Afeganistão. Ele anunciou um aumento para níveis de tropas norte-americanas de 17.000 em fevereiro de 2009 para "estabilizar a deterioração da situação no Afeganistão", uma área que ele disse não ter recebido a "atenção estratégica, direção e recursos de que necessita urgentemente". Ele substituiu o comandante militar no Afeganistão, o general David D. McKiernan, com o ex- comandante das Forças Especiais tenente-general Stanley A. McChrystal em maio de 2009, indicando que a experiência das forças especiais de McChrystal facilitaria o uso de táticas de contrainsurgência na guerra. Em 1 de dezembro de 2009, Obama anunciou o envio de uma 30.000 militares adicionais ao Afeganistão. Ele também propôs para começar a retirada de tropas 18 meses a partir dessa data. David Petraeus substituiu McChrystal em junho de 2010, após a equipe de McChrystal criticou o pessoal da Casa Branca em um artigo de revista.

Israel

President Barack Obama, at left, shakes hands with Israeli President Shimon Peres, at right, in the Oval Office on Tuesday, May 5, 2009. Standing at right looking on is U.S. Vice President Joe Biden.
Reunião de Obama com o presidente israelense,Shimon Peres, 2009

Obama referiu-se à ligação entre os Estados Unidos e Israel como "inquebrável". Durante os primeiros anos da administração Obama, os EUA aumentaram a cooperação militar com Israel, incluindo o aumento da ajuda militar, re-estabelecimento do Grupo Militar dos EUA-Israel Conjunta Político e do Grupo Consultivo da Política de Defesa, e um aumento de visitas de alto nível entre oficiais militares de ambos os países. A administração Obama pediu ao Congresso para alocar dinheiro para financiar o programa Iron Dome, em resposta às ondas de ataques de foguetes palestinos contra Israel.

Em 2011, os Estados Unidos vetaram uma resolução do Conselho de Segurança condenando os assentamentos israelenses, com os Estados Unidos sendo o único país a fazê-lo. Obama apoia a solução de dois Estados para o conflito israelo-árabe com base nas fronteiras de 1967 com trocas de terras.

Em 2013, um jornalista informou que, na visão de Obama ", com cada novo anúncio de liquidação, Netanyahu está se movendo seu país por um caminho em direção isolamento quase total."

Guerra na Líbia

Em março de 2011, quando as forças leais a Muammar Gaddafi avançaram sobre os rebeldes através da Líbia, apela a uma zona de exclusão aérea vieram de todo o mundo, incluindo a Europa, a Liga Árabe , e uma resolução aprovada por unanimidade pelo Senado dos EUA. Em resposta à passagem unânime da resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas 1973 a 17 de Março, Gaddafi-que tinha anteriormente prometeu "não mostram nenhuma piedade" aos rebeldes de Benghazi-anunciado uma cessação imediata das actividades militares, ainda relatórios veio em que suas forças continuaram bombardeando Misrata. No dia seguinte, por ordem de Obama, os militares dos EUA participaram de ataques aéreos para destruir capacidades de defesa aérea do governo da Líbia para proteger os civis e impor uma zona de exclusão aérea, incluindo o uso de mísseis Tomahawk, B-2 Spirits, e lutador jatos. Seis dias depois, em 25 de março, por unanimidade de todos os seus 28 membros, a OTAN assumiu a liderança do esforço, apelidado de Operação Protetor Unificado. Alguns representantes questionaram se Obama tinha a autoridade constitucional para ordenar uma ação militar, além de questionar o seu custo, estrutura e consequências.

Osama bin Laden

President Barack Obama and Vice President Joe Biden, along with members of the national security team, receive an update on Operation Neptune's Spear, a mission against Osama bin Laden, in one of the conference rooms of the Situation Room of the White House, on May 1, 2011. They are watching live feed from drones operating over the bin Laden complex.
O presidente Barack Obama junto com os membros da equipe de segurança nacional, receber uma atualização sobreLança de Netuno da operação, naCasa Branca Sala de Situação, 01 de maio de 2011. Veja também:The Situation Room (fotografia)

Começando com informações recebidas em julho de 2010, a inteligência desenvolvida pela CIA durante os próximos vários meses determinava o que eles acreditavam ser a localização de Osama bin Laden em um grande complexo em Abbottabad, Paquistão, uma área suburbana 35 milhas de Islamabad. cabeça CIA Leon Panetta informou essa inteligência ao presidente Obama em março de 2011. Reunião com seus assessores de segurança nacional ao longo das próximas seis semanas, Obama rejeitou um plano para bombardear o composto, e autorizou um "raid cirúrgica", a ser realizado pela Navy Seals. A operação ocorreu em 1º de maio de 2011, resultando na morte de bin Laden ea apreensão de documentos, discos de computador e discos do composto. Teste de DNA identificou o corpo de Bin Laden, e sepultado no mar várias horas mais tarde. Poucos minutos depois de o anúncio do Presidente de Washington, DC, no final da noite de 1 de Maio, houve celebrações espontâneas em todo o país como multidões se reuniram em frente à Casa Branca, e na cidade de Nova York Marco Zero e Times Square. reação ao anúncio foi positivo em toda parte linhas, incluindo a partir de ex-presidentes Bill Clinton e George W. Bush, e de muitos países ao redor do mundo.

Imagem cultural e político

First official presidential portrait of Barack Obama, wearing a black suit with a blue tie and American flag lapel pin, indoors with the American flag and the flag of the President draped in the background
Retrato presidencial primeiro mandato de Obama (2009)

História familiar, educação, e de Obama Ivy League educação diferem muito daqueles de políticos afro-americanos que lançaram suas carreiras na década de 1960 através da participação no movimento dos direitos civis. Expressando perplexidade sobre questões sobre se ele é "negro o suficiente", disse Obama a 2007, uma reunião de agosto da Associação Nacional de Jornalistas Negros que "ainda estamos travado nesta noção de que se você apelar para pessoas brancas, então deve haver algo de errado" . Obama reconheceu sua imagem jovem em um discurso de campanha outubro de 2007, dizendo: "Eu não estaria aqui se, uma e outra vez, a tocha não tinha sido passada para uma nova geração."

Obama é frequentemente referido como um orador excepcional. Durante seu período de transição pré-inauguração e que continua em sua presidência, Obama emitiu uma série de endereços de Internet de vídeo semanais.

President Barack Obama, seated at right, answers questions about the State of the Union posed by citizens, shown on a flat-screen monitor at left, in the first-ever completely virtual interview from the White House. This interview aired on the official White House Google+ page on January 30, 2012.
Obama realização da primeira entrevista completamente virtual a partir da Casa Branca em 2012

Conforme a Organização Gallup, Obama começou sua presidência com um índice de aprovação de 68% declínio antes gradualmente para o resto do ano, e, eventualmente, fundo do poço em 41% em agosto de 2010, uma tendência semelhante à de Ronald Reagan e Bill Clinton primeiros anos 's no escritório . Ele experimentou um pequeno salto enquete logo após a morte de Osama bin Laden, que durou até por volta de junho de 2011, quando seus números de aprovação caiu de volta para onde estavam antes da operação. Seus índices de aprovação recuperou em torno do mesmo tempo que sua reeleição em 2012, com as pesquisas mostrando uma aprovação média de emprego de 52% logo após sua segunda posse. As pesquisas mostram forte apoio a Obama em outros países, e antes de ser eleito presidente se reuniu com figuras proeminentes estrangeiros incluindo o ex- primeiro-ministro britânico Tony Blair , da Itália líder do Partido Democrata e prefeito de Roma Walter Veltroni, e O presidente francês, Nicolas Sarkozy.

Em uma enquete de Fevereiro de 2009, realizados na Europa Ocidental e os EUA pela Harris Interactive para a France 24 eo International Herald Tribune , Obama foi classificado como o líder mundial mais respeitada, bem como o mais poderoso. Em uma pesquisa similar realizada pela Harris em maio de 2009, Obama foi classificado como o líder mundial mais popular, bem como a uma figura a maioria das pessoas iria depositar as suas esperanças por puxar o mundo para fora da recessão económica.

Prime Minister David Cameron of the United Kingdom, President Barack Obama, Chancellor Angela Merkel of Germany, José Manuel Barroso, President of the European Commission, President François Hollande of France and others react emotionally while watching the overtime shootout of the Chelsea vs. Bayern Munich Champions League final, in the Laurel Cabin conference room during the G8 Summit at Camp David, Maryland, May 19, 2012. Cameron raises his arms triumphantly as the Chelsea team wins their first Champions League title in the overtime shootout.
Obama eos líderes do G8 assistindoBayern de Munique contra oChelsea FCnaUEFA Champions League 2012 final maio 2012

Obama ganhou Melhor Álbum Spoken Word Grammy Awards para abreviados versões audiobook de sonhos de meu pai em fevereiro de 2006 e para a audácia da esperança em fevereiro de 2008. Seu discurso de concessão após a primária de New Hampshire foi musicado por artistas independentes como o vídeo da música " Yes We Can ", que foi visto por 10 milhões de vezes no YouTube em seu primeiro mês e recebeu um Daytime Emmy Award. Em dezembro de 2008, Tempo revista nomeado Obama como sua pessoa do ano para suas candidatura e eleição históricas, que ele descreveu como "o março constante de realizações aparentemente impossíveis". Ele foi novamente nomeado Personalidade do Ano em 2012.

Em 9 de outubro de 2009, o Comitê Norueguês do Nobel anunciou que Obama tinha ganhado o Prêmio Nobel da Paz 2009 "por seus esforços extraordinários para fortalecer a diplomacia internacional ea cooperação entre os povos". Obama aceitou o prêmio em Oslo , Noruega, em 10 de dezembro de 2009, com "profunda gratidão e grande humildade." O prêmio atraiu uma mistura de elogios e críticas de líderes mundiais e figuras da mídia. Obama é o quarto presidente dos EUA a ser galardoado com o Prémio Nobel da Paz eo terceiro para se tornar um laureado com o Nobel quando no escritório.

Família e vida pessoal

Obama levanta noGreen Room da Casa Branca com a esposa Michelle e as filhas Sasha e Malia em 2009

Em uma entrevista de 2006, Obama destacou a diversidade de sua família: "É como um pouco mini-Nações Unidas", disse ele. "Eu tenho parentes que se parecem com Bernie Mac, e eu tenho parentes que se parecem com Margaret Thatcher . " Obama tem uma meia-irmã, com quem ele foi criado ( Maya Soetoro-Ng, filha de sua mãe e seu segundo marido indonésio) e sete meio-irmãos de sua família queniana do pai - seis deles vivendo. A mãe de Obama foi sobrevivido por sua mãe Kansas-nascido, Madelyn Dunham, até sua morte em 2 de novembro de 2008, dois dias antes de sua eleição para a Presidência. Obama também tem raízes na Irlanda; ele se reuniu com seus primos irlandeses em Moneygall em maio de 2011. Em Sonhos de Meu Pai , Obama gravatas história da família de sua mãe para possíveis ancestrais dos nativos americanos e parentes distantes do Jefferson Davis, Presidente dos Estados Confederados da América durante a Guerra Civil Americana .

Obama era conhecido como "Barry" em sua juventude, mas pediu para ser abordada com seu nome dado durante seus anos de faculdade. Além de sua Inglês nativo, Obama fala um pouco básico indonésio , tendo aprendido a língua durante seus quatro anos de infância em Jacarta. Ele joga basquete, um esporte que ele participou como membro do time da escola seu alto da escola; ele é canhoto.

Obama about to take a shot while three other players look at him. One of those players is holding is arms up in an attempt to block Obama.
Obama toma um tiro durante um jogo na quadra de basquete da Casa Branca de 2009

Obama é um torcedor dos Chicago White Sox, e ele jogou fora o primeiro passo no ALCS de 2005, quando ele ainda era um senador. Em 2009, ele jogou fora o primeiro arremesso cerimonial no jogo tudo estrela, enquanto vestindo uma jaqueta White Sox. Ele também é principalmente um fã de futebol Chicago Bears na NFL , mas em sua infância e adolescência foi um fã dos Pittsburgh Steelers, e enraizado para eles antes de sua vitória no Super Bowl XLIII 12 dias depois que ele tomou posse como Presidente. Em 2011, Obama convidou os Chicago Bears 1985 para a Casa Branca; a equipe não tinha visitado a Casa Branca após a sua vitória Super Bowl em 1986, devido ao desastre do vaivém espacial Challenger.

Em Junho de 1989, Obama conheceu Michelle Robinson, quando ele foi contratado como um associado de verão no escritório de advocacia de Chicago Sidley Austin. Atribuído por três meses como assessor de Obama na empresa, Robinson se juntou a ele em funções sociais do grupo, mas não quis seus pedidos iniciais até à data. Eles começaram a namorar depois que o verão, ficaram noivos em 1991, e se casaram em 3 de outubro de 1992. primeira filha do casal, Malia Ann, nasceu em 4 de julho de 1998, seguida de uma segunda filha, Natasha ("Sasha"), em 10 de junho de 2001. As filhas de Obama participou da privada Universidade de Chicago escolas do laboratório. Quando eles se mudaram para Washington, DC, em janeiro de 2009, as meninas começaram no privado escola Sidwell Friends. Os Obamas têm um Cão de Água Português chamado Bo, um presente do senador Ted Kennedy.

Aplicar o produto de um negócio de livro, a família mudou-se em 2005 a partir de um condomínio Hyde Park, Chicago para uma casa de $ 1,6 milhão no vizinho Kenwood, Chicago. A compra de um lote adjacente e venda de parte dela para Obama pela esposa do desenvolvedor, doador de campanha e amigo Tony Rezko-atraiu a atenção da mídia por causa da acusação posterior de Rezko e convicção por acusações de corrupção políticos que não tinham relação com Obama.

Em dezembro de 2007, Dinheiro estimado patrimônio líquido da família Obama em R $ 1,3 milhões. A sua declaração de imposto de 2009 mostrou uma renda familiar de US $ 5,5 milhão-up de cerca de US $ 4,2 milhões em 2007 e US $ 1,6 milhões em 2005, principalmente com a venda de seus livros. Em sua renda de 1700 mil dólares de 2010, ele deu 14% para organizações sem fins lucrativos, incluindo 131 mil dólares americanos para Fisher House Foundation, uma instituição de caridade assistência às famílias de veteranos feridos, permitindo que eles permaneçam perto de onde o veterano está a receber tratamentos médicos. Como por seu 2012 divulgação financeira, Obama pode valer a pena tanto quanto $ 10 milhões.

Obama tentou parar de fumar várias vezes, às vezes usandoa terapia de reposição de nicotina, e, no início de 2010, Michelle Obama disse que ele tinha parado de fumar.

Visões religiosas

Obama é um Christian cujos pontos de vista religioso desenvolvido em sua vida adulta. Ele escreveu em The Audacity of Hope que ele "não foi criado em um lar religioso". Ele descreveu sua mãe, criados por pais não-religiosas (a quem Obama tenha especificado em outros lugares como "não-praticantes metodistas e batistas "), como sendo separado da religião, mas" de muitas maneiras a pessoa mais espiritualmente despertado que eu já conheci " . Ele descreveu seu pai como um "confirmou ateu "no momento em que seus pais se conheceram, e seu padrasto como" um homem que viu a religião como não particularmente útil. " Obama explicou como, através do trabalho com as igrejas negras como um organizador da comunidade, enquanto em seus vinte anos, ele veio a entender "o poder da tradição religiosa Africano-Americano para impulsionar a mudança social".

Em uma entrevista com a revista evangélica Christianity Today , Obama declarou: "Eu sou um cristão, e eu sou um cristão devoto Eu acredito na morte redentora e ressurreição de. Jesus Cristo Acredito que essa fé me dá um caminho para ser purificado. do pecado e ter a vida eterna. " Em 27 de setembro de 2010, Obama divulgou um comunicado comentando sobre suas visões religiosas dizendo: "Eu sou um cristão por escolha. Minha família didnt-francamente, eles não eram pessoas que iam à igreja toda semana. E minha mãe era uma das pessoas mais espirituais que eu sabia, mas ela não me levantar na igreja. Então eu vim para a minha fé cristã mais tarde na vida, e que era porque os preceitos de Jesus Cristo falou para mim em termos do tipo de vida que Eu gostaria de levar-estar dos meus irmãos e irmãs 'guarda-redes, tratar os outros como eles iriam me tratar ".

Obama se reuniu Trinity United Church of Christ pastor Rev. Jeremiah Wright em outubro de 1987, e se tornou um membro da Trindade, em 1992. Ele se demitiu do Trinity maio 2008 durante a sua primeira campanha presidencial depois de declarações polêmicas de Wright foram divulgados. Depois de um prolongado esforço para encontrar uma igreja para participar regularmente em Washington, Obama anunciou em junho de 2009 que o seu principal local de adoração seria a Capela Evergreen em Camp David.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Barack_Obama&oldid=553789850 "