Conteúdo verificado

Consola de jogos de vídeo

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção Wikipedia está offline disponível a partir de Crianças SOS, para distribuição no mundo em desenvolvimento. Crianças SOS tem cuidado de crianças na África por 40 anos. Você pode ajudar o seu trabalho na África ?

Um console de videogame é um computador de entretenimento interativo ou sistema de computador personalizado que produz uma sinal de exibição de vídeo, que pode ser usado com um dispositivo de visualização (uma televisão , monitorar, etc.) para exibir um vídeo game . O termo "videogame" é usado para distinguir um máquina projetada para as pessoas a comprar e usar principalmente para jogar jogos de vídeo em uma TV em contraste com máquinas de arcade, consolas de jogos portáteis, ou computadores domésticos.

A partir de 2007, estima-se que os consoles de videogame representam 25% do uso geral poder computacional do mundo. Eles foram proibidos na China desde Junho de 2000.

História

Primeiro geração

O Magnavox Odyssey foi o primeiro console de videogame, lançado em 1972.

Embora os primeiros jogos de vídeo apareceu na década de 1950, eles foram jogados em vetor monitores conectados a computadores enormes, não televisores analógicos. Ralph H. Baer concebeu a idéia de um jogo de vídeo doméstico em 1951. Na década de 1960 ele criou um console de videogame trabalhando em Sanders Associates, mas lutou durante anos para encontrar um fabricante de televisão dispostos a produzir o console.

Finalmente, em 1972 Magnavox lançou o Magnavox Odyssey, o primeiro console de jogos vídeo caseiro que pode ser conectado a um aparelho de TV. Projeto inicial de Ralph Baer tinha chamado para uma enorme fila de interruptores que permitem que os jogadores para ligar e desligar certos componentes do console (o Odyssey faltava um cpu) para criar jogos ligeiramente diferentes, como tênis, vôlei, hóquei e perseguição. Magnavox substituiu o projeto switch com cartuchos separados para cada jogo. Embora Baer tinha esboçado acima das idéias para cartuchos que podem incluir novos componentes para novos jogos, os carrinhos divulgados pela Magnavox todos servidos a mesma função que os interruptores e permitiu jogadores para escolher o Odyssey é construído em jogos.

O Odyssey era inicialmente apenas moderadamente bem sucedido, e não foi até jogo de arcade da Atari Pong popularizou os videogames, que o público começou a prestar mais atenção da indústria emergente. No outono de 1975 Magnavox, curvando-se à popularidade do Pong, cancelou o Odyssey e lançou uma versão reduzida que realizado apenas Pong e hóquei, o Odyssey 100. A segunda, console "maior efeito", a Odyssey 200, foi lançado com o 100 e acrescentou pontuação na tela, até quatro jogadores, e um terceiro jogo-quebra. Quase lançado simultaneamente com própria casa consola Pong da Atari através Sears, esses consoles jump-começou o mercado consumidor. Todos os três novos consoles usadas projetos mais simples do que a Odyssey original com nenhum peças jogo de tabuleiro ou cartuchos extras.

Nos anos que se seguiram, o mercado viu uma infinidade de empresas que apressam consoles semelhantes aos de mercado. Depois General Instrument lançaram seus microchips de baixo custo, cada um contendo um console completo em um único chip, muitos pequenos desenvolvedores começou a lançar consoles que parecia diferente externamente, mas internamente estavam jogando exatamente os mesmos jogos.

Os consoles a partir desta época eram em sua maioria consoles dedicados a jogar somente os jogos que vieram com o console. Estes consoles de videogame foram muitas vezes chamado apenas jogos de vídeo, porque o seu foi pouca razão para distinguir os dois ainda. Enquanto algumas empresas como a Atari, Magnavox, eo estreante Coleco empurrou o envelope, o mercado tornou-se inundado com jogos de vídeo simples, similares.

Segunda geração

O Atari 2600 se tornou o console mais popular jogo da segunda geração.

Fairchild lançou o Fairchild Vídeo Entertainment System (VES) em 1976. Embora tivesse havido consolas de jogos anteriores que usavam cartuchos, ou os cartuchos não tinha informações e serviu a mesma função que lançando interruptores (Odisséia) ou o console em si foi vazio e o cartucho continha todos dos componentes de jogo. O VES, entretanto, continha um microprocessador programável para que seus cartuchos só precisava de um único chip ROM para armazenar instruções do microprocessador.

RCA e Atari logo lançaram seus próprios consoles baseados em cartuchos.

Acidente de jogo de vídeo de 1977

Em 1977, os fabricantes de consoles mais velhos, obsoletos e clones Pong vendeu seus sistemas em uma perda para limpar estoque, criando um excesso no mercado, e causando RCA e mais tarde Fairchild a abandonar as suas consolas de jogos. Apenas Atari e Magnavox permaneceram no mercado de consoles domésticos, apesar de ter sofrido perdas em 1977 e 1978.

Renascimento do mercado de consoles domésticos

Inicialmente, VES continuou a ser vendido com um lucro após o acidente de 1977, e ambos Bally (com a sua Página principal Computer em 1977) e Magnavox (com a Odyssey² em 1978) trouxeram seus próprios consoles baseados em cartuchos programáveis para o mercado. No entanto, não foi até a Atari lançou uma conversão do arcade de sucesso Space Invaders , em 1980, que a indústria do console em casa foi totalmente revivido. Muitos consumidores compraram um console Atari para que eles pudessem jogar Space Invaders em casa. Sucesso sem precedentes Space Invaders 'começou a tendência de fabricantes de consolas tentando obter direitos exclusivos de arcada títulos, ea tendência de anúncios para consolas de jogos alegando trazer a casa experiência de arcada .

Durante todo o início de 1980, outras empresas lançou consoles de videogame da sua própria. Muitos dos sistemas de vídeo game foram tecnicamente superior para o Atari 2600, e comercializado como melhorias sobre o Atari 2600. No entanto, a Atari dominavam o mercado de consoles no início de 1980.

Acidente de jogo de vídeo de 1983

Em 1983, o negócio de videogames sofreu um acidente muito mais grave. A inundação de consoles, jogos de vídeo de baixa qualidade por empresas mais pequenas (especialmente para o 2600), líder da indústria de jogos Atari Hyping como ET e um 2600 Pac-man que foram mal recebidos, e um número crescente de usuários de computadores domésticos causados aos consumidores e varejistas a perder a fé e interesse em consoles de videogame. A maioria das empresas de jogos de vídeo entrou em falência, ou se mudaram para outras indústrias, abandonando as suas consolas de jogos. Mattel Eletrônica vendeu os direitos para a sua Sistema Intellivision ao INTV Corporation, que continuou a produzir consoles Intellivision e desenvolver novos jogos para o Intellivision até 1991. Todos os outros consoles de jogos norte-americanos foram interrompidas em 1984.

Terceira geração

O NES fez jogos de vídeo populares novamente após o acidente de 1983.

Em 1983, a Nintendo lançou a família de Computador (ou Famicom) no Japão. Como o ColecoVision, o Famicom suportado sprites de alta resolução e fundos de azulejos, mas com mais cores. Isto permitiu jogos Famicom a ser mais longos e têm gráficos mais detalhados. Nintendo trouxe o seu Famicom para os EUA sob a forma de a Nintendo Entertainment System (NES) depois que o mercado de vídeo game tinha deixado de funcionar. Em os EUA, os videogames eram vistos como uma moda que já tinha passado. Para distinguir o seu produto a partir de consolas de jogos mais antigos, a Nintendo utilizou um cartucho porta de carregamento frontal semelhante a um VCR no NES, NES vendeu os com um plástico " robot "( ROB, e inicialmente anunciado como um brinquedo.

O NES foi o mais alto console mais vendido na história da América do Norte e revitalizou o mercado de videogames. Mario de Super Mario Bros tornou-se um ícone global de seus jogos de NES. Nintendo adotou uma postura incomum com desenvolvedores de terceiros para seu console. Nintendo restrito desenvolvedores de terceiros a três títulos de NES por ano e proibiu-os de desenvolvimento para outros consoles de videogame. A prática assegurada posição dominante no mercado da Nintendo e impediu a inundação de títulos lixo que tinham ajudado a matar o Atari, mas foi declarado ilegal tarde no ciclo de vida do console.

Sega de Master System foi destinado a competir com o NES, mas nunca ganhou qualquer quota de mercado significativa em os EUA ou o Japão e foi mal rentável. Ele saiu-se, nomeadamente, no Territórios PAL. Na Europa e na América do Sul, o Master System competiu com o NES e viu novos lançamentos de jogos, mesmo depois de próxima geração da Sega Mega Drive foi lançado. No Brasil, onde as leis de importação rigorosas e pirataria mantidos fora concorrentes, o Master System superou o NES por uma margem enorme e permaneceu popular na década de 90.

Jack Tramiel, depois de comprar os destroços fumegantes do Atari, downsizing seu pessoal, e resolver suas disputas legais, tentou trazer Atari volta para o mercado de consoles domésticos. Atari lançou um sleeker versão menor, mais barato de sua Atari populares 2600. Eles também lançou o Atari 7800, um console tecnologicamente a par com NES e para trás compatível com o Atari 2600. Finalmente reembalado seu computador XE casa de 8 bits como o jogo XEGS console. Os novos consoles Atari ajudou a garra seu caminho para fora da dívida, mas não conseguiu ganhar quota de mercado muito da Nintendo. Falta de fundos da Atari significava que seus consoles viu menos lançamentos, os valores de produção mais baixos (ambos os manuais e os rótulos de jogo eram freqüentemente preto e branco), e distribuição limitada.

Japão América Do Norte Europa
Famicom / NES 1983 1985 1986
Sega Master System 1985 1986 1987
Atari 7800 nenhum 1986 1987
Atari XEGS nenhum 1987 1987

Quarta geração

Sega ganharam quota de mercado pela liberação de seu console de próxima geração, o Mega Drive em 1988 no Japão, de 1989, dos Estados Unidos (onde foi marcado o Genesis), e 1990 na Europa, dois anos antes de a Nintendo lançou o Super Nintendo Entertainment System (SNES) nesses territórios. Embora inicialmente as vendas do console de próxima geração eram lentos, Sega encontrou o seu próprio must-ter atingido em Sonic the Hedgehog. Semelhante ao Space Invaders para o Atari, as vendas cravado após seu lançamento.

Os executivos da Nintendo foram inicialmente relutante para projetar um novo sistema, mas como o mercado a transição para o hardware mais recente como o Megadrive e NEC TurboGrafx-16, a Nintendo viu a erosão da quota de mercado ordenando que tinha construído com o Famicom e NES. Console de quarta geração da Nintendo, o Super Famicom, foi lançado no Japão em 21 de novembro de 1990; Envio inicial da Nintendo de 300.000 unidades vendidas em poucas horas. A máquina chegou à América do Norte em 23 de agosto de 1991, e na Europa e na Austrália em abril de 1992.

SNK Playmore também lançou um console de quarta geração, o Neo Geo AES. Console da SNK era capaz de jogar os mesmos jogos de arcada exatas como as suas máquinas de arcade Neo Geo MVS, mas um preço alto manteve suas vendas baixas.

Quinta geração

A Sony PlayStation se tornou o sistema mais popular dos consoles de quinta geração, vendendo eventualmente, mais de 100 milhões de sistemas.

Os primeiros consoles de quinta geração foram o 3DO eo Atari Jaguar. Ambos os sistemas foram muito mais poderoso do que o Super Nintendo Entertainment System (SNES) ou Mega Drive (conhecido como Genesis na América do Norte); eles eram melhores em polígonos de renderização, poderia exibir cores mais na tela, eo 3DO usado discos que continham muito mais informação do que os cartuchos e eram mais baratos de produzir. Nenhum desses consoles foram sérias ameaças à Sega ou Nintendo , no entanto. O 3DO custar mais do que o SNES e Genesis combinado, eo Jaguar era extremamente difícil de programar, levando a uma falta de jogos que usou seu poder extra. Ambos os consoles iria ser descontinuado em 1996. Bandai introduziu um a Apple Macintosh baseado em console chamado Apple Pippin que foi mais como um computador de baixo custo do que um console de alto nível. O conceito fez mal no mercado.

Para competir com emergente próximo console gen, a Nintendo lançou jogos como Donkey Kong Country que poderia exibir uma ampla gama de tons (algo comum nos jogos de quinta geração), limitando o número de cores na tela, e jogos como Star Fox que usou um chip extra dentro do cartucho para exibir gráficos poligonais. Sega seguiram o exemplo, liberando Vectorman e Virtua Racing (o último dos quais utilizaram o processador Sega Virtua).

Não foi até Sega de Saturno, Sony 's PlayStation , ea Nintendo 64 que foram libertados consoles quinta geração começou a se tornar popular. O Saturn e PlayStation usado CDs para armazenar jogos, enquanto o N64 utilizados cartuchos. Todos os três custar muito menos do que o 3DO, e eram mais fáceis de programar do que o Jaguar. O Saturn também teve 2D Sprite poder manusear a par com o Neo-Geo.

  • O 3DO foi lançado na América do Norte em 04 de outubro de 1993 e no Japão em 20 de março de 1994. Embora liberado para muito alarde, como a Jaguar, ela desapareceu fora do mercado com pouca popularidade. O sistema era tecnicamente superior a todos os consoles lançados na época, mas, devido ao mercado saturado ea bolada de US $ 699,95 etiqueta de preço, o sistema não adotou bem no mercado. Um aspecto único da 3DO é que os direitos de fabricação do console em si foram licenciados para diferentes fabricantes pela empresa 3DO, que só produziu as especificações. Essas empresas, por sua vez, lançou seus próprios estilos diferentes do mesmo console.
  • Atari de Jaguar foi lançado para combater o domínio que a Nintendo e Sega estavam lutando. A esperança de Atari foi que através da concepção de um console mais poderoso, seria capaz de ultrapassar todos os sistemas lançadas do dia e dar aos jogadores um sistema tecnologicamente superior. O Jaguar, eventualmente, desapareceu devido a uma série de razões. Por exemplo, foi difícil de programa, o que torna muito problemático para ter um bom suporte de terceiros. Outra das armadilhas do Jaguar foi o domínio dos sistemas anteriormente populares. Em 1995, os lançamentos da Sega Saturn e PlayStation trouxe o fim para o Jaguar. O fracasso da Atari Jaguar colocar em uma situação financeira difícil e forçou-o a inverter fundir com JTS Inc., uma vida curta fabricante de unidades de disco rígido, para formar JTS Corporation. A fusão terminou eficazmente a empresa, que existia como um pequeno departamento de apoio menor do Jaguar ea liquidação de propriedades intelectuais da Atari.
  • O Sega Saturn foi lançado no Japão em 22 de novembro de 1994, na América do Norte em 11 de maio de 1995, e na Europa em 8 de julho de 1995. Foi o primeiro console Sega para usar um CD-ROM mídia baseada por padrão e usado um processador Dual Chip especial. Os dois chips foram difíceis de programar em paralelo, necessário o uso de linguagem assembly para aproveitar seu poder, e sofria de problemas de estrangulamento. A dificuldade de programa de Saturno era um fator na morte do console, uma vez que limita lançamentos de terceiros. O Saturn foi um sucesso suave no Japão, onde os jogadores compraram o console para jogar Virtua Fighter, mas foi ofuscado pelo domínio do mercado da Sony e Nintendo. O Saturn foi interrompido em 1998 com o lançamento do último console da Sega, o Dreamcast.
  • Da Sony PlayStation foi lançado no Japão em 03 de dezembro de 1994, na América do Norte em 9 de setembro de 1995, na Europa em 29 de setembro de 1995, e na Austrália, em 15 de novembro de 1995. O PlayStation foi o eventual resultado de uma avaria de uma parceria de negócios plano entre a Sony ea Nintendo para criar um CD de add-on para o SNES. Nintendo voltou sobre o negócio e foi para a Philips (eventualmente resultando na Philips CDi); no entanto, com o projeto em fase de conclusão, a Sony tomou o que tinha aprendido e criou um console next-gen marca Sony. O Playstation foi capaz de montar uma tremenda quantidade de desenvolvedores de terceiros por causa de seus discos compactos de baixo custo, de fácil Sony para desenvolver com bibliotecas C, e, eventualmente, a sua enorme participação de mercado. O PlayStation gerou uma programação inteira de consoles de geração em geração e ganhou grande respeito Sony como uma empresa de jogos de vídeo, tornando-se o primeiro sistema de videogame para vender mais de 100 milhões de consoles. Para a quinta geração Sony usadas Crash Bandicoot como mascote para competir com a Nintendo. A Sony lançou uma versão redesenhada, menor do PlayStation intitulado «PSone 'em 07 de julho de 2000.
  • O Nintendo 64 foi lançado no Japão em 23 de junho de 1996 na América do Norte em 29 de setembro de 1996, e na Europa e na Austrália, em 1 de março de 1997. Ao contrário de consoles da geração de outras empresas, o N64 tinha continuado a usar Cartuchos ROM, que muitas devlopers viu como um obstáculo para, porque os cartuchos têm muito menos espaço de memória e também são muito mais caros do que a mídia óptica; no entanto, a resposta da Nintendo a isso foi que, ao contrário CDs, cartuchos não pode ser danificado por um simples arranhão na superfície, o tempo de carregamento não são muito de um problema, e salvar os dados podem ser armazenados no cartucho, em vez de um cartão de memória.

Sexta geração

Com mais de 155 milhões de unidades vendidas, a Sony PlayStation 2 é o console mais vendido na história do videogame.

A sexta geração viu um movimento para arquiteturas do tipo PC em consolas de jogos, bem como uma mudança no sentido de utilizar DVDs para mídia jogo. Isso trouxe jogos que eram tanto mais longa e mais visualmente atraente. Além disso, esta geração também viu experimentação com console de jogos on-line e implementar tanto flash e armazenamento do disco rígido para os dados do jogo.

  • Sega de Dreamcast foi lançado no Japão em 27 de novembro de 1998, na América do Norte em 9 de setembro de 1999, na Europa em 14 de outubro de 1999 e na Austrália em 30 de novembro de 1999. Foi videogame último vídeo da empresa, e foi o primeiro de consoles da geração de ser interrompido. Sega implementado um tipo especial de mídia ótica chamada GD-ROM. Estes discos foram criados de modo a evitar a pirataria de software, que tinha sido feito mais facilmente com consoles da geração anterior; No entanto, este formato foi logo assim rachada. Ele também usava um modem 56k ou 33.6Kb que poderia ser usado para acessar a internet ou jogar alguns dos jogos, como Phantasy Star Online, online. O Dreamcast foi interrompido em março de 2001, e Sega transição para o software em desenvolvimento / única publicação.
  • Sony PlayStation 2 foi lançado no Japão no dia 4 de março de 2000, na América do Norte em 26 de outubro de 2000, na Europa em 24 de Novembro de 2000 e na Austrália em 30 de novembro de 2000. Foi o follow-up para a sua altamente bem sucedido PlayStation, e foi também a primeira consola de jogos em casa para ser capaz de jogar DVDs . Como foi feito com o PlayStation original, em 2000, a Sony redesenhou o console em 2004 em uma versão menor. A partir de 21 de novembro de 2011 mais de 150 milhões de PlayStation 2 unidades foram vendidas. Isso torna o console mais vendido de todos os tempos casa até à data, e agora o segundo mais vendido console de videogame até hoje.
  • Nintendo GameCube foi lançado no Japão em 15 de setembro de 2001, na América do Norte em 18 de novembro de 2001, na Europa, em 03 de maio de 2002 e na Austrália em 17 de maio de 2002. Foi o quarto console de vídeo game da Nintendo casa ea primeira consola pela empresa a utilizar suportes ópticos em vez de cartuchos. A Nintendo GameCube não jogou padrão 12 centímetros DVDs, em vez disso, empregou 8 centímetros discos ópticos menores. Com o lançamento do Game Boy Player Gamecube, todos Game Boy, Game Boy Cor, e Cartuchos de Game Boy Advance poderia ser jogado na plataforma. A Nintendo Gamecube foi interrompido em 2007 com o lançamento do Wii .
  • Microsoft lançou seu primeiro consola de jogos, a Xbox na América do Norte em 15 de novembro de 2001, no Japão, em 22 de fevereiro de 2002, e na Europa e na Austrália, em 14 de março de 2002. Foi o primeiro console a empregar um disco rígido para a direita fora de a caixa para salvar jogos, o primeiro a incluir uma porta Ethernet para Internet de banda larga, e no início do online da Microsoft Serviço Xbox LIVE. Microsoft foi capaz de atrair muitos desenvolvedores de PC usando o Do kernel NT e X direto de seus do Windows sistema operacional. Embora criticado por seu tamanho volumoso e o constrangimento de seu controlador original, o Xbox eventualmente ganhou popularidade, especialmente em os EUA, devido em parte ao sucesso do Franquia Halo.

Sétima geração

O lançamento do Xbox 360 começou a sétima geração.

Os recursos introduzidos nesta geração incluem o apoio de novos formatos de disco: Disco Blu-ray, utilizada pelo PlayStation 3, e HD DVD suportado pela Xbox 360 através de um $ 200 além acessório externo opcional, que mais tarde foi interrompido como o guerra de formatos fechados. Outra nova tecnologia é o uso de movimento como entrada, e IR tracking (como implementado no Wii). Além disso, todos os consoles de sétima geração apoiar controles sem fio. Esta geração também introduz o Nintendo DS e Nintendo DSi, que adicionar telas sensíveis ao toque e câmeras para jogos portáteis.

  • Microsoft começou a sétima geração com o lançamento do Xbox 360 lançado em 22 de novembro de 2005 nos Estados Unidos, 02 de dezembro de 2005 na Europa, 10 de dezembro de 2005 no Japão e em 23 de março de 2006 na Austrália. Ele apresentava líder de mercado, poder de processamento até que a Sony PlayStation 3 foi lançado um ano depois. Enquanto o original Xbox 360 "Núcleo" não inclui um disco rígido interno, a maioria dos modelos de Xbox 360 desde que incluíram pelo menos a opção de ter um. A unidade óptica Xbox 360 é um DVD9 leitor, permitindo filmes em DVD para ser jogado. Você pode ter até quatro controladores conectados ao console sem fio no espectro de 2,4 GHz padrão. Existem três versões descontinuadas da Xbox 360: ". Elite", o "Arcade", o "Pro", eo A versão actualmente o transporte "Slim" do Xbox 360 inclui três configurações: a 4GB SSD versão, uma versão de 250 GB HDD, e uma versão de marca 320 GB HDD. As capacidades de jogo movimento deste console é nomeado " Kinect. "
  • Sony PlayStation 3 foi lançado no Japão em 11 de novembro de 2006, na América do Norte em 17 de novembro de 2006 e na Europa e na Austrália, em 23 de março de 2007. Todos PlayStation 3s vem com um disco rígido e são capazes de jogar Jogos de Blu-ray Disc e Filmes em Blu-ray fora da caixa. O PlayStation 3 foi o primeiro console de videogame para apoiar a saída HDMI para fora da caixa, utilizando resolução de 1080p. Até sete controladores podem se conectar ao console usando Bluetooth . Há 6 versões descontinuadas da PS3: uma versão de 20 GB HDD (descontinuado na América do Norte e Japão, e nunca foi lançado em territórios PAL), uma versão de 40 GB HDD (descontinuado), uma versão de 60 GB HDD (descontinuados na América do Norte , Japão e territórios PAL), 80 GB versão HDD (apenas em alguns territórios NTSC e territórios PAL), um "slim" versão de 120GB HDD (descontinuado), e um "slim" 250 GB versão (descontinuado). As duas versões de envio atuais do PlayStation 3 são: a "slim" 160 GB HDD e uma versão "slim" 320 GB HDD versão. O disco rígido pode ser substituído por qualquer padrão de 2,5 " Rígido Serial ATA eo sistema tem suporte para armazenamento de mídia removível, como Memory Stick, Memory Stick Pro, Memory Stick Duo, Memory Stick PRO Duo, USB, SD, MiniSD e CompactFlash (CF) de mídia digital, mas apenas as versões PlayStation até 80 GB suporta isto. Os magros consoles PlayStation 3 (120 GB e acima) teve de armazenamento removível interrompido. Os recursos de movimento deste console é nomeado o "PlayStation Move." Alguém poderia segurar o controlador principal com a mão dominante e um segundo controlador opcional na mão recessivo. Controladores a "PlayStation Move" de precisão são sempre sendo monitorado por uma câmera. Com as atualizações de software recentes, o PlayStation 3 pode reproduzir filmes Blu-ray em 3D e jogos 3D.
  • De Nintendo Wii foi lançado na América do Norte em 19 de novembro de 2006, no Japão, em 2 de dezembro de 2006, na Austrália, em 7 de dezembro de 2006 e na Europa em 8 de dezembro de 2006. Ele é empacotado com Wii Sports em todas as regiões, exceto para o Japão. Ao contrário dos outros sistemas de sétima geração, o Wii não suporta um disco rígido interno, mas em vez disso utiliza 512 MB de memória Flash interna e inclui suporte para removível Armazenamento de cartão SD. Ele também tem uma saída máxima resolução de 480p, tornando-se o único console de sétima geração não é capaz de saída de gráficos de alta definição. Junto com seu preço mais baixo, o Wii é notável por seu controlador único, o Wii Remote, que se assemelha a um controle remoto da TV. O sistema utiliza uma "barra de sensor" que emite luz infravermelha, que é detectada por uma câmara de infravermelhos no Comando Wii para determinar a orientação em relação à fonte de luz. Como sistemas portáteis da Nintendo, também é compatível com consoles anteriores da Nintendo, já que é capaz de jogar jogos de Nintendo GameCube e suporta até quatro controladores de Nintendo GameCube e dois cartões de memória. Também inclui Virtual Console, que permite a compra e download de jogos a partir de sistemas mais antigos, incluindo os dos antigos concorrentes. A mais recente adição para o Wii é o ' Wii Motion Plus ", que usa a mesma tecnologia como o console usado anteriormente, mas com uma melhor rastreamento de movimento e sensores para melhorar a qualidade do jogo. O Wii tem quatro cores: branco, azul, preto, e vermelho. Os modelos atuais incluem Wii Sports, Wii Sports Resort e Wii Motion Plus.

Oitava geração

O Wii U é o primeiro dos consoles oitava geração atualmente disponíveis no mercado. O PlayStation 4 eo Xbox ONE estão programados para chegar até o final de 2013.

Além das melhorias de hardware habituais, consoles da geração oitavo foco em uma maior integração com outros meios de comunicação e maior conectividade. O 3DS introduz autostereoscopic 3D em consoles. O Wii U apresenta um híbrido controlador / tablet cujas características incluem a possibilidade de realidade aumentada no jogo. O Ouya, uma Kickstarter-financiado Android consola de jogos baseados, está programado para um lançamento público 25 de junho de 2013. Valve Corporation está a planear também têm o seu sistema, o Caixa de vapor, para sair até o final de 2013. Sony PlayStation 4 é um console anunciou recentemente major oitava geração, caracterizando um botão "share" para transmitir de conteúdo de jogos de vídeo entre os dispositivos. A Microsoft anunciou seu console de próxima geração, o Xbox One, em 21 de maio de 2013, e planeja lançá-lo mais tarde em 2013.

Bits

Cada nova geração de hardware do console fez uso do rápido desenvolvimento da tecnologia de processamento. Máquinas mais recentes poderia saída uma maior gama de cores, mais sprites e tecnologias gráficas introduzidas, como dimensionamento e gráficos de vetor. Um fabricantes de consoles maneira comercializado esses avanços para os consumidores foi através da medida de " bits ". O TurboGrafx-16, Sega Genesis e SNES estavam entre os primeiros consoles para anunciar o fato de que eles continham 16 bits processadores . Esta quarta geração do hardware do console foi muitas vezes referido como a era 16-bit, e da anterior geração como o 8-bit.

O valor de bits de uma consola para o referido comprimento de palavra de processador de um console (embora o valor foi, por vezes, mal utilizado, por exemplo, o TurboGrafx 16 tinha apenas 8-bit CPU , eo Genesis / Mega Drive tinha o / 32-bit 16 Motorola 68000, mas ambos tiveram um processador gráfico dedicado 16-bit). Como o desempenho gráfico de hardware do console é dependente de muitos fatores, usando bits era uma maneira bruto para medir a capacidade global de um console. Por exemplo, o NES, Commodore 64, Apple II, Atari 2600 e todos usaram um muito semelhante cpu de 8 bits. A diferença de seu poder de processamento é devido a outras causas. Por exemplo, o Commodore 64 contém 64 kilobytes de memória RAM e da Atari tem muito menos a 128 bytes de memória RAM.

O salto de 8 bits máquinas para máquinas de 16 bits para 32 bits máquinas fez uma diferença notável no desempenho, de modo consoles de certas gerações são frequentemente referido como consoles de 8 bits ou 16 bits. No entanto, os "bits" em um console já não são um fator importante no seu desempenho. O Nintendo 64, por exemplo, foi ultrapassado por várias máquinas de 32 bits.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Video_game_console&oldid=556245129 "