Conteúdo verificado

Rio Severn

Assuntos Relacionados: Geografia da Grã-Bretanha

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção Wikipedia está offline disponível a partir de Crianças SOS, para distribuição no mundo em desenvolvimento. Patrocinar crianças ajuda crianças no mundo em desenvolvimento para aprender também.

Rio Severn
Galês: Afon Hafren, Latina : Sabrina
Rio
O Severn em Shrewsbury de Castelo Shrewsbury.
Países Reino Unido (País de Gales, Inglaterra)
Regiões Mid Wales, West Midlands, South West
Administrativo
áreas
Powys, Shropshire, Worcestershire, Gloucestershire
Afluentes
- Esquerda Vyrnwy, Tern, Stour, Warwickshire Avon, Bristol Avon
- Direito Teme, Wye
Cidades Shrewsbury, Worcester, Gloucester, Bristol
Marcos Ironbridge Gorge, Severn Valley, Severn Bore, cruzamento Severn
Fonte
- Localização Plynlimon, Ceredigion, País de Gales
- Elevação 610 m (2.001 pés)
- coordenadas 52.493465 ° N 3.734578 ° W / 52.493465; -3,734578
Boca Estuário de Severn
- Localização Canal de Bristol, Reino Unido
- Elevação 0 m (0 pés)
Comprimento 354 km (220 mi)
Bacia 11,420 km 2 (4409 sq mi)
Quitação para Bewdley, Worcs. SO 7815 7622
- Média 61,17 m 3 / s (2160 cu ft / s)
- Max 533,48 m 3 / s (18.840 cu ft / s)
max gravado em 1947/03/21
Afluentes (azul claro) e grandes assentamentos em e perto do Severn (azul negrito)

O rio Severn ( Welsh: Afon Hafren, Latina : Sabrina) é o mais longo rio no Reino Unido , a cerca de 354 km (220 milhas), eo segundo mais longo das Ilhas Britânicas , por trás do Rio Shannon. Levanta-se a uma altitude de 610 metros (2001 pés) em Plynlimon, Ceredigion perto Llanidloes, Powys, no Montanhas Cambrian de mid Wales. Em seguida, flui através Shropshire, Worcestershire e Gloucestershire, com a cidades do condado de Shrewsbury, Worcester, e Gloucester em suas margens. Com uma vazão média de 107 m³ / s em Apperley, Gloucestershire, o Severn é o maior rio em termos de fluxo de água em Inglaterra e no País de Gales.

O rio é geralmente considerada para tornar-se o Estuário de Severn após a Segundo Cruzamento entre Severn Severn Beach, South Gloucestershire e Sudbrook, Monmouthshire. O rio, em seguida, descarrega no Canal de Bristol que por sua vez as descargas para o Mar Céltico eo mais vasto Oceano Atlântico . Área da bacia de drenagem do Severn é 11.420 quilômetros quadrados (4.409 MI quadrado), excluindo o Wye River e Bristol Avon que desaguam no estuário do rio Severn. Os principais afluentes do Severn são o Vyrnwy, Teme, Warwickshire Avon e Stour.

Etimologia e mitologia

O nome Severn é pensado para derivar de uma Nome original Celtic * sabrinn-A, de significado incerto. Esse nome, em seguida, desenvolvido em diferentes línguas para se tornar Sabrina aos Romanos, em Hafren Galês, e Severn em Inglês. A etimologia popular desenvolvido mais tarde, derivando o nome de uma história mítica de um ninfa, Sabrina, que se afogou no rio. Sabrina é também a deusa do rio Severn em mitologia Brythonic . A história de Sabrina é destaque em Milton 's Comus. Há uma estátua de 'Sabrina' nos Jardins Dingle no Pedreira, Shrewsbury. Como o Severn torna-se corrente a divindade associada alterado para Noadu (romanizado como Nodens), que foi representado montado em um cavalo marinho, cavalo na crista da Severn Bore.

Rios tributários

O Rio Stour nasce no norte de Worcestershire no Clent Hills, perto da Igreja de St Kenelm em Romsley. Ele corre para o norte no adjacente West Midlands no Halesowen. Ele, então, flui para o oeste através Cradley Heath e Stourbridge onde sai o Black Country. Ele é acompanhado pelo Smestow Brook em Prestwood antes que os ventos em torno sul para Kinver, e então flui de volta em Worcestershire. Ele passa então através Wolverley, Kidderminster e Wilden à sua confluência com o Severn em Stourport-on-Severn.

O Rio Vyrnwy, que começa em Lake Vyrnwy, corre para leste, através Powys antes de formar a fronteira entre a Inglaterra e País de Gales, juntando-se a Severn perto Melverley, Shropshire. O Rea Brook flui para o norte desde a sua nascente na Shropshire Hills e junta-se ao Severn em Shrewsbury. O River Tern, depois fluindo para o sul a partir de Market Drayton e sendo acompanhado pelo Rio Roden, encontra o Severn em Attingham Park.

O Rio Worfe junta-se ao Severn, um pouco acima Bridgnorth. O Rio Stour em ascensão no Clent Hills e fluindo através de Halesowen, Stourbridge, e Kidderminster, junta-se o Severn em Stourport. Na margem oposta, os afluentes são apenas riachos, Borle Brook, Dowles Brook drenar o Wyre Forest e Dick Brook.

A fonte do rio Severn, no inverno de 2006.

O Teme rio corre para leste, da sua nascente na Mid Wales, abrangendo a fronteira entre Shropshire e Herefordshire, ele é acompanhado pelo Rio Onny, Rio Corve e Rio Rea antes que ele finalmente se junta à Severn ligeiramente a jusante da Worcester. Merda Brook perto Much Wenlock foi culverted a fluir para o Severn.

Um dos vários rios chamado Avon, neste caso, o Warwickshire Avon, flui para o oeste através Rugby, Warwick e Stratford-upon-Avon . Em seguida, é acompanhado por seu afluente Rio Seta, antes de finalmente se juntar à Severn em Tewkesbury, Gloucestershire.

A porta de Bristol está localizado na Estuário de Severn, onde outro Rio Avon flui através do Avon Gorge .

O Wye River, da sua nascente na Plynlimon, País de Gales , geralmente flui sudeste através das cidades de Galês Rhayader e Builth Wells. Ele entra Herefordshire, flui através Hereford, e é pouco tempo depois juntou-se o Rio Lugg, antes de fluir através de Ross-on-Wye e Monmouth, e em seguida para sul, onde forma a fronteira entre a Inglaterra ( Forest of Dean) e País de Gales . Ele corre para o Severn perto da cidade de Chepstow, ligeiramente a montante do Bristol Avon na margem oposta.

O Rio Usk deságua no estuário de Severn, a sul de Newport.

As principais assentamentos

O fonte do rio Severn em Plynlimon, País de Gales . A fonte é marcado com este post em Inglês e galês.
Catedral de Worcester tem vista para o Severn em Worcester.
Cidade Alta, Bridgnorth.

Abaixo está uma lista de grande vilas e cidades que o Severn flui através (em ordem de marcha downstream): Através Powys:

  • Nova Cidade
  • Welshpool

Através Shropshire:

  • Shrewsbury (condado cidade)
  • Ironbridge
  • Bridgnorth

Através Worcestershire:

  • Bewdley e aldeias vizinhas
  • Stourport
  • Worcester (condado cidade)
  • Upton

Através Gloucestershire:

  • Tewkesbury
  • Gloucester (condado cidade)

Transporte

Pontes

O Ponte Welsh (fundo) e Frankwell Passarela (primeiro plano) em Shrewsbury, Shropshire.
A ponte Severn pelo A49 estrada fora Shrewsbury. A aldeia de Uffington, Shropshire está localizado no primeiro plano.

O Severn é superada em muitos lugares, e muitas dessas pontes são notáveis em sua própria direita, com vários projetado e construído pelo engenheiro Thomas Telford. Há também a famosa Ponte de Ferro em Ironbridge, que foi a primeira ponte em arco de ferro do mundo.

As duas pontes rodoviárias do cruzamento de Severn vincular Wales com os condados do sul da Inglaterra.

  • Ponte Severn - inaugurado em 1966, carregando o que é agora o M48
  • Segundo Severn Crossing - inaugurado em 1996 levando o M4 auto-estrada

Antes da construção da primeira ponte, em 1966, o canal foi atravessado pela Aust Ferry.

Trilho

O Túnel Severn, concluída em 1886, por John Hawkshaw em nome da Great Western Railway , fica perto da Segundo Severn cruzamento ponte da estrada, e leva o Grande Linha Principal Ocidental sob o canal.

Poderiam ser transportados carros também através do túnel do Severn. Na década de 1950 de três comboios por dia fez ida e volta entre Severn Tunnel Junction e Pilning. Os veículos foram carregados em carruagens abertas cama plana e puxado por uma pequena pannier locomotiva do tanque, embora às vezes eles se juntaram a um trem de passageiros marcado. O proprietário prudente pago para cobrir o veículo com um lençol, como faíscas muitas vezes voou quando o locomotiva a vapor abordou a encosta que conduz à saída do túnel. Um ônibus do trilho foi fornecido para os passageiros e motoristas. Reservas podem ser feitas ea taxa para o carro tinha cerca de trinta shillings (£ 1,50) no início dos anos 1950.

Desastres

Durante o Tewkesbury 2007 inundações

Houve muitos desastres no Severn e muitas vidas tem reivindicados (valores variam dependendo de como ele é gravado, cerca de 300 pessoas), especialmente durante o século 20.

Navegação

Há um direito do público de navegação entre Piscina Quay, perto Welshpool, e Stourport. No entanto, este trecho do rio tem pouco tráfego, com exclusão de pequenas embarcações de recreio, canoas e alguns barcos turísticos em Shrewsbury. Abaixo Stourport, onde o rio é mais navegável por embarcações de maior, os usuários devem obter licenças do Canal & River Trust, que são o autoridade de navegação. Durante a primavera freshet o rio pode ser fechado para a navegação.

Em Upper Parting acima Gloucester, o rio se divide em dois, e flui cada lado Alney Island para Lower Parting. O Canal do Oeste não é mais navegável. O Canal Leste é navegável até Gloucester Docks, de onde o Gloucester e Nitidez Canal oferece um sul canal navegável. Entre as docas e Lower Parting Llanthony Weir marca o Tidal limite normal (NTL) do Oriente Canal do rio.

Na seção de maré do rio abaixo Gloucester, o Gloucester Harbour curadores são a autoridade portuária competente.

Locks

Existem bloqueios no Severn inferior para permitir que barcos de mar para chegar tão longe quanto Stourport. O bloqueio mais ao norte está em Lincombe, cerca de uma milha a jusante de Stourport.

Canais associados

Rio Severn
Lenda
BSicon Desconhecido
Bewdley
BSicon Desconhecido
Limite de navegação
BSicon Desconhecido
Stourport-on-Severn
BSicon Desconhecido BSicon Desconhecido Início do cais de grande porte / flash / lago BSicon Desconhecido
Bacias Stourport
BSicon Desconhecido BSicon Desconhecido Fim da doca grande / flash / lago BSicon Desconhecido
Staffordshire e Worcestershire Canal
Hidrovia não utilizado transformar a partir da esquerda Waterway com filial não utilizada para a direita
BSicon Desconhecido BSicon Desconhecido
Bloqueio Lincombe
Hidrovia não utilizado virando à esquerda BSicon Desconhecido
Hidrovia não utilizado transformar a partir da esquerda Waterway com filial não utilizada para a direita
BSicon Desconhecido BSicon Desconhecido
Bloqueio Holt
Hidrovia não utilizado virando à esquerda BSicon Desconhecido
BSicon Desconhecido Faixa transversal Urban Continuação urbana para a esquerda
Rio Salwarpe
BSicon Desconhecido BSicon Desconhecido Continuação urbana para a esquerda
Droitwich Canal
Waterway com filial não utilizado para a esquerda Hidrovia não utilizada se transformando de direito
BSicon Desconhecido BSicon Desconhecido
Bloqueio Bevere e açude
BSicon Desconhecido Hidrovia não utilizado virando à direita
BSicon Desconhecido BSicon Desconhecido
Worcester
BSicon Desconhecido BSicon Desconhecido BSicon Desconhecido BSicon Desconhecido
Worcester e Birmingham Canal
Hidrovia não utilizado transformar a partir da esquerda
BSicon Desconhecido
Trilha urbano giro da direita BSicon Desconhecido
BSicon Desconhecido BSicon Desconhecido BSicon Desconhecido
Diglis açude, fechaduras e ferrolhos
Hidrovia não utilizado virando à esquerda
BSicon Desconhecido
Waterway virando para a direita
Pista reta Urban Waterway girando da esquerda
Rio Avon
Pista reta Urban Waterway girando da esquerda Faixa transversal Urban BSicon Desconhecido
BSicon Desconhecido BSicon Desconhecido BSicon Desconhecido Waterway entroncamento para a direita
Bloqueio Avon
Waterway com filial não utilizado para a esquerda Hidrovia não utilizada se transformando de direito BSicon Desconhecido
Tewkesbury
BSicon Desconhecido BSicon Desconhecido BSicon Desconhecido
Bloqueio superior Lode
BSicon Desconhecido Hidrovia não utilizado virando à direita Hidrovia reta não utilizado
BSicon Desconhecido Fluvial transversal não utilizado Fluvial transversal não utilizado Hidrovia não utilizado virando à direita
BSicon Desconhecido Fluvial transversal não utilizado Fluvial transversal não utilizado BSicon Desconhecido
Coombe Colina Canal
Pista reta Urban
BSicon Desconhecido Faixa transversal Urban Trilha urbano giro da direita
Hidrovia não utilizado transformar a partir da esquerda BSicon Desconhecido Pista reta Urban
BSicon Desconhecido BSicon Desconhecido Pista reta Urban
Açude Maisemore e bloqueio
Hidrovia não utilizado virando à esquerda BSicon Desconhecido Pista reta Urban
Canal transversal unwatered com comportas esquerda
BSicon Desconhecido
Pista reta Urban
Herefordshire e Gloucestershire Canal
Hidrovia não utilizado transformar a partir da esquerda Hidrovia não utilizado virando à direita Pista reta Urban
BSicon Desconhecido BSicon Desconhecido Hidrovia não utilizada se transformando de direito Pista reta Urban
Bloqueio Llanthony
BSicon Desconhecido Não utilizado açude hidrovia transversal com fluxo para a esquerda BSicon Desconhecido Waterway com filial não utilizada para a direita
Llanthony açude
Hidrovia não utilizado virando à esquerda Hidrovia não utilizada se transformando de direito Waterway com comportas para baixo
Bloqueio Gloucester
Hidrovia reta não utilizado
BSicon Desconhecido
BSicon Desconhecido
Gloucester Dock e Bacia Victoria
Hidrovia reta não utilizado BSicon Desconhecido
BSicon Desconhecido
BSicon Desconhecido
Hidrovia reta não utilizado
Pista reta Urban + BSicon Desconhecido
Gloucester e Nitidez Canal
Hidrovia reta não utilizado Waterway com filial não utilizado para a esquerda Hidrovia não utilizada se transformando de direito
Hidrovia reta não utilizado BSicon Desconhecido Canal unwatered
Nova ponte de balanço
Hidrovia reta não utilizado BSicon Desconhecido Hidrovia não utilizado virando à direita
BSicon Desconhecido
BSicon Desconhecido BSicon Desconhecido BSicon Desconhecido
Stroudwater Canal
Hidrovia reta não utilizado + BSicon Desconhecido
Pista reta Urban
Rio Severn
BSicon Desconhecido
Não utilizado açude hidrovia transversal com fluxo para a esquerda + BSicon Desconhecido
Waterway entroncamento para a direita
Nitidez Fechamento velho
Hidrovia reta não utilizado BSicon Desconhecido Waterway entroncamento para a direita
BSicon Desconhecido
BSicon Desconhecido Waterway virando para a direita
Nitidez de bloqueio
Fluvial transversal com comportas esquerda Waterway entroncamento para a direita
Lydney Canal
Waterway sob auto-estrada
Severn Bridge M48 auto-estrada
Waterway sob auto-estrada
Segunda Travessia Severn Auto-estrada M4

O Staffordshire e Worcestershire Canal, o Worcester e Birmingham Canal, (ambos feixe estreito) ea Herefordshire e Gloucestershire Canal todos aderir à Severn em Stourport, Worcester e Gloucester respectivamente. O Droitwich Barge Canal, um canal largo feixe junta-se ao Severn em Hawford, perto da Rio Salwarpe, e se conecta ao Canal Droitwich (feixe estreito) na cidade nome, o qual forma um link para a Worcester e Birmingham Canal. Os dois canais Droitwich são devido a re-aberto em 2010, após grande restauração.

O Gloucester e Nitidez Canal liga o Severn em Gloucester para o Severn em Nitidez, evitando um trecho do rio de maré que é perigoso para navegar. O Stroudwater navegação usado para unir o Severn maré em Framilode, mas desde a década de 1920 foi conectado à Severn apenas através do Gloucester e Nitidez Canal.

O Lydney Canal é um canal curto que liga Lydney para o rio.

O trecho do rio entre Tewkesbury e Worcester faz parte do Avon Ring, a 109 milhas (175 km) rota de cruzeiro circular que inclui 129 bloqueios e cobre partes de três outras vias navegáveis.

O transporte de passageiros

O rio de maré

Barcaças foram operados no estuário de Severn a partir de meados do século 19 até a década de 1970 por P e A Campbell de Bristol . Desde 1986 Waverley Excursões opera cruzeiros ocasionais a Nitidez e Lydney pelo MV Balmoral.

Um número de balsas também foram operados no rio das marés, por exemplo, a New Passage, Purton e Arlingham. A última balsa era o Aust Ferry, que fechou em 1966, quando a Ponte Severn aberto. Um dos ferries Aust, Severn Princess, ainda está em Chepstow, embora em grande parte abandonada.

O rio superior

Em Worcester, a Worcester River Cruises tem passeios de barco para cima e para baixo do rio entre Tewkesbury e Stourport, operando os barcos o orgulho da Midlands e The Earl Grosvenor.

A Catedral Ferry, uma balsa de passageiros de pé, também opera nos fins de semana do verão de os passos de Catedral de Worcester.

Em Shropshire o Hampton Loade Ferry opera através do rio.

Em Shrewsbury, passeios de barco em torno do circuito do centro da cidade são actualmente fornecidos pelo Sabrina e partem de Victoria perto do Quay Ponte Welsh durante o verão.

Estuário de Severn

As pontes de Severn cruzamento perto da foz do rio Severn

O rio torna-se corrente em Maisemore, no Canal Ocidental a norte de Gloucester, e em Llanthony Weir sobre o Canal Leste. O rio de maré jusante de Gloucester é por vezes referido como o estuário de Severn, mas o rio é geralmente considerado para se tornar o estuário de Severn após a Segundo Cruzamento de Severn perto Severn Beach, South Gloucestershire (o ponto a que a jurisdição do Gloucester Harbour Trustees estende), ou pelo Aust, o local da ponte de Severn .

O estuário do rio Severn estende-se a uma linha de Lavernock Ponto (sul de Cardiff ) para Sand Point perto de Weston-super-Mare . A oeste desta linha é o Canal de Bristol. No estuário do rio Severn (ou o Canal de Bristol nos últimos dois casos, dependendo de onde o limite é desenhada) são as ilhas rochosas denominadas Denny Island, Steep Holm e Holm Flat.

O estuário é cerca de 2 milhas (3,2 km) de largura em Aust, e cerca de 9 milhas (14 quilômetros) de largura entre Cardiff e Weston-super-Mare.

Sea Severn

Até Tudor vezes o canal de Bristol era conhecido como o mar Severn, e ele ainda é conhecido como esta em ambos Welsh e Cornish (Môr Hafren e Mor Havren respectivamente, com significado Môr Mar).

Severn Bore

Bore bater a margem do rio em 1994

Um curioso fenômeno associado com os alcances mais baixos do Severn é o furo maré, que forma um pouco a montante da abertura de Nitidez.

Afirma-se frequentemente que o rio de estuário, que desemboca no Canal de Bristol, tem a segunda maior amplitude das marés no mundo de 14,5 metros (48 pés), superado apenas pelo Baía de Fundy. No entanto, uma faixa de corrente maior do que a do Severn é gravado a partir do conhecido menor Ungava Bay, no Canadá. Durante as marés mais altas, a água subindo é canalizada até o estuário de Severn em uma onda que viaja rapidamente rio acima contra a corrente do rio. Os maiores furos ocorrer na primavera, mas os menores podem ser vistos ao longo do ano. O furo é acompanhada por um rápido aumento no nível da água, que continua por cerca de uma hora e meia após o furo já passou.

Indústria

A 5 km (3,1 mi) trecho do rio Severn em Shropshire, como é conhecido Ironbridge Gorge. Foi designado um Património Mundial pela UNESCO em 1986. A sua importância histórica é devido ao seu papel como centro da indústria de ferro nos estágios iniciais da Revolução Industrial . O desfiladeiro e da aldeia de Ironbridge buscar o seu nome a partir da Ponte de Ferro através do Severn, construído em 1779, que foi o primeiro de ferro fundido arco da ponte já construída.

Animais selvagens

Os lados do estuário também são locais de alimentação importantes para aves pernaltas , nomeadamente no Bridgwater Bay Reserva Natural Nacional eo Slimbridge Wildfowl Trust.

Alusões literárias

O rio Severn é chamado várias vezes em AE Housman do Um rapaz de Shropshire (1896): "Amanhece na Ásia, lápides mostrar / E nomes de Shropshire são lidos; / E o Nilo transborda seu transbordo / Ao lado do Severn mortos" ("1887"); "Stream Severn" ("The Welsh Marches"); e "costa Severn" ("Westward da planície alta hilled ...").

Em William Shakespeare s '" Henry IV, Part 1 ", Henry Hotspur Percy recorda o valor de Edmund Mortimer, quinto conde de março, em uma longa batalha contra o Welshman Owain Glyndŵr sobre os bancos do Severn, alegando a inundação Severn "atemorizados com (os guerreiros ') looks sangrentos correu com medo entre os juncos trêmulas e escondeu a cabeça crisp no banco oco, manchado de sangue com estes combatentes valorosos."

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=River_Severn&oldid=547119878 "