Conteúdo verificado

Bristol

Assuntos Relacionados: Cidades britânicas ; Grã-Bretanha

Você sabia ...

Esta seleção Wikipedia está offline disponível a partir de Crianças SOS, para distribuição no mundo em desenvolvimento. Um link rápido para o patrocínio criança é http://www.sponsor-a-child.org.uk/

Bristol
- Unitária, Cidade , Condado cerimonial -
Uma vista de cima de blocos de escritórios e torres de igreja ao lado de um rio que é atravessada por uma ponte rodoviária. No direito o primeiro plano um parque da cidade e uma igreja em ruínas. Um pequeno barco está se movendo no rio e uma barcaça maior está atracado contra um cais arborizado. Ao longe nas colinas arborizadas direita e na massa de habitação de tijolo vermelho predominantemente esquerda.
Montagem de Bristol
A coat of arms, with a shield showing a sailing ship and a castle with maned lions on either side, surmounted by the helmet from a suit of arms and two hands holding a snake and scales of justice. The motto at the bottom is
Brasão de Armas da Câmara Municipal
Lema: "Virtute et Industria" "Em virtude e da Indústria"
Um mapa mostrando a localização de Bristol, na Inglaterra.
Coordenadas: 51 ° 27'N 2 ° 35'W
Estado soberano Reino Unido
País Constituinte Inglaterra
Região Sudoeste da Inglaterra
Condado cerimonial Bristol
( County corporativo)
HQ do Admin Bristol
Carta Régia 1155
Status County 1373
Governo
• Tipo Autoridade unitária, Cidade
• Junta de Governo Conselho Municipal de Bristol
Liderança Prefeito e Gabinete
• Prefeito George Ferguson
MPs Chris Skidmore (C)

Kerry McCarthy (L)
Charlotte Leslie (C)
, Dawn Primarolo (L)

Stephen Williams (LD)
Área
Unitária, Cidade , Condado cerimonial 40 sq mi (110 km 2)
Elevação 36 pés (11 m)
População (2011 est.)
Unitária, Cidade , Condado cerimonial 428.100 (Classificação 10 entre os Distritos Inglês / 43 entre os cerimoniais Counties)
• Densidade 9.420 / sq mi (3639 / km 2)
Urbano 587.400 (2006 estimativa ONS)
Metro 1.006.600 ( LUZ2,009)
• Origem 84,0% de brancos (77,9% brancos britânicos)
5,5% asiática
6,0% Preto
3,6% Mestiça
0,3% Árabe
Outros 0,6%
Fuso horário GMT ( UTC0)
Código Postal BS
Código (s) área 0117
Código ISO 3166 GB-BST
Código ONS 00HB (ONS)
E06000023 (GSS)
OS referência da grelha ST595726
NUTS 3 UKK11
Site bristol.gov.uk/

Bristol / b r ɪ s t əl / É uma cidade , área unitária da autoridade e condado cerimonial em Sudoeste da Inglaterra, com uma população estimada de 433.100 para a autoridade unitária em 2009, e uma envolvente Zona urbana maior (LUZ) com 1.070.000 residentes calculados em 2007. É sexta e oitava cidade mais populosa do Reino Unido da Inglaterra, um dos Núcleo Cidades Grupo ea cidade mais populosa do Sudoeste da Inglaterra.

Historicamente dividir entre Gloucestershire e Somerset, a cidade recebeu um Foral em 1155 e foi concedido o estatuto de County em 1373. A partir do século 13, por meio milênio, classificou entre as três cidades inglesas superiores após Londres , ao lado Iorque e Norwich , com base em recibos de imposto, até a elevação rápida de Liverpool , Birmingham e Manchester durante a Revolução Industrial na última parte do século 18. Faz fronteira com o condados de Somerset e Gloucestershire, e também fica perto das cidades históricas de Bath para o sul leste e Gloucester ao norte. A cidade é construída em torno do Rio Avon, e igualmente tem um litoral curto no Estuário de Severn, que flui para o Canal de Bristol.

Bristol é o centro o maior da cultura, do emprego e da educação na região. Sua prosperidade foi ligada com o mar desde seus primeiros dias. O comercial Porto de Bristol estava original no centro de cidade antes de ser movido para o estuário de Severn em Avonmouth; Real Portbury Dock é na borda ocidental da fronteira cidade. Em anos mais recentes a economia dependeu da mídia criativa, eletrônica e indústrias aeroespaciais, e as docas do centro de cidade foram regeneradas como um centro da herança e cultura. Há 34 outros lugares povoadas da Terra chamado Bristol, a maioria nos Estados Unidos, mas também no Peru , Canadá, Jamaica , Barbados e Costa Rica , todos presumivelmente comemorar o original.

Pessoas de Bristol são denominados Bristolians.

História

Mapa de Robert Ricart de Bristol, elaborado quando ele se tornou o funcionário comum da cidade em 1478. Seu desenho foi o primeiro plano de uma cidade Inglês.

Arqueológico encontra acreditado para ter 60.000 anos, descobertos em Shirehampton e St Annes, apresentar "provas da atividade humana" na área de Bristol a partir do Paleolítico. Idade do Ferro castros perto da cidade estão em Leigh Woods e Clifton para baixo no lado da Avon Gorge , e em Kingsweston Hill, perto de Henbury. Durante a época romana , houve um acordo, Abona, no que é agora Sea Mills, ligado ao banho por uma estrada romana , e outro na atual Inns Tribunal. Há também foram isoladas vilas romanas e pequenas fortalezas romanas e assentamentos em toda a área.

A cidade de Brycgstow ( Old Inglês , "o lugar na ponte") parece ter sido fundada em c.1000 e por c.1020 foi um importante centro de comércio suficiente para possuir a sua própria hortelã, produzir moedas de prata que ostentam o nome da cidade. Por 1067 a cidade era claramente um burh bem fortificada que provou ser capaz de resistir a uma força de invasão enviado da Irlanda por filhos de Harold. Sob Norman governar a cidade adquiriu um dos mais fortes castelos no sul da Inglaterra.

Um táxi da água amarela na água entre cais de pedra. O banco agora tem grandes edifícios e à distância é uma ponte de três arco.
Bristol Ponte vista através do porto

A área em torno da junção original do Rio Frome com o Rio Avon, adjacente ao original Bristol Ponte e do lado de fora das muralhas da cidade, foi onde o porto começou a se desenvolver no século 11. Até o século 12 Bristol foi um importante porto, manipulação grande parte do comércio da Inglaterra com a Irlanda, incluindo escravos. Em 1247 uma nova ponte de pedra foi construído, que foi substituída pela atual ponte Bristol na década de 1760, ea cidade foi ampliado para incorporar subúrbios vizinhos, tornando-se em 1373 um condado em seu próprio direito. Durante este período Bristol também se tornou um centro de construção naval e fabricação. Por volta do século 14 Bristol foi um dos três maiores da Inglaterra medieval cidades depois de Londres, juntamente com Iorque e Norwich , e tem sido sugerido que entre um terço e metade da população foram perdidos durante a Peste Negra de 1348-1349. A praga resultou em uma pausa prolongada no crescimento da população de Bristol, com os números restantes em 10.000-12.000 com a maioria dos séculos 15 e 16.

No século 15, Bristol foi o segundo porto mais importante do país, a negociação para a Irlanda, Islândia, e Gasconha. Bristol foi o ponto de partida para muitas viagens importantes, incluindo a que levou por Robert Sturmy (1457-1458) para tentar quebrar o monopólio italiano sobre o comércio para o Mediterrâneo Oriental. Depois de ter sido rejeitado no leste, os comerciantes Bristol virou para oeste, estar envolvido em expedições para o Atlântico, em busca da ilha de Hy-Brasil, por, pelo menos, 1480. Estas viagens atlânticas eram para culminar com John Cabot 's 1497 viagem de exploração para a América do Norte e as expedições subseqüentes empreendidas pelos comerciantes de Bristol para o novo mundo até 1508. Estes incluem um liderado pela William Weston de Bristol em 1499, que foi a primeira expedição liderada-Inglês para América do Norte. No século XVI, no entanto, os comerciantes Bristol concentrado no desenvolvimento de seu comércio para a Espanha e suas colônias americanas. Isto incluiu o contrabando de mercadorias proibidas '', tais como alimentos e armas, a Iberia, mesmo durante o Anglo-Espanhol guerra de 1585-1604. Na verdade, a escala do comércio ilícito da cidade cresceu enormemente depois de 1558, para tornar-se um componente essencial da economia da cidade.

Uma pedra construído edifício de estilo gótico vitoriano, com duas torres quadradas e uma entrada em arco central, debaixo de uma janela circular ornamentado. Uma lâmpada de rua vitoriana fica na frente do prédio e na parte direita de uma árvore sem folhas, com azuis céus por trás.
A parte dianteira ocidental da catedral de Bristol

O Diocese de Bristol foi fundada em 1542, com a antiga Abadia de Santo Agostinho, fundado por Robert Fitzharding em 1140, tornando-se Bristol Cathedral. Tradicionalmente, esta é equivalente à cidade que está sendo concedido o estatuto de cidade . Durante a década de 1640 Inglês Guerra Civil , a cidade foi ocupada por Royalist militar, e eles construíram o Real Fort House no site de um anterior Parlamentar fortaleza.

Retomada do crescimento veio com a ascensão do século 17 da Inglaterra Colônias americanas ea expansão rápida do século 18 da parte da Inglaterra no comércio atlântico de africanos na tomada para a escravidão nas Américas. Bristol, juntamente com Liverpool , tornou-se um centro para a Comércio triangular. Na primeira etapa deste comércio de bens manufaturados foram levados para a África Ocidental e trocado por africanos que estavam em seguida, na segunda fase ou passagem do meio, transportados através do Atlântico em condições brutais. A terceira perna do triângulo trouxe bens de plantações como açúcar, tabaco, rum, arroz e algodão e também um pequeno número de escravos que foram vendidos à aristocracia como servos da casa, alguns eventualmente comprar sua liberdade. Durante a altura do tráfico de escravos, 1700-1807, mais de 2.000 navios negreiros foram ajustados para fora em Bristol, carregando um (conservadora) estimado de meio milhão de pessoas da África para as Américas e escravidão.

O Seven Stars casa pública, onde abolicionista Thomas Clarkson informações sobre o comércio de escravos coletados, ainda existe.

Uma gravura que mostra na parte superior um veleiro e navio de pá em um porto, com galpões e uma torre de igreja. Em qualquer uma das gateways arqueados secundários, todos acima de um rolo de papel com a palavra
Uma 1873 gravura mostrando pontos turísticos nos arredores de Bristol

Pescadores de Bristol havia pescado a Grand Banks de Terra Nova desde o século 15 e começaram a se estabelecer permanentemente Newfoundland em maior número no século 17. estabelecer colônias no Esperança de Bristol e Cove de Cuper. Fortes laços náuticas de Bristol significava que a segurança marítima era uma questão importante na cidade. Durante o século 19 Samuel Plimsoll, "amigo do marinheiro", fez campanha para tornar o mar mais seguro; ele ficou chocado com as cargas sobrecarregados, e lutou com sucesso para uma obrigatória linha de carga em navios.

A concorrência de Liverpool a partir de c. 1760, a interrupção do comércio marítimo causada por guerras com a França (1793) ea abolição do comércio de escravos (1807) contribuiu para o fracasso da cidade para manter o ritmo com os centros de produção mais recentes do Norte da Inglaterra e do West Midlands. A passagem acima da maré fortemente Avon Gorge , que tinha feito a porta altamente segura durante a Idade Média , tornou-se uma responsabilidade de que a construção de uma nova " Porto Flutuante "(desenhado por William Jessop) em 1804-9, não conseguiu superar, como o grande custo do regime levou a dívidas excessivas porto. No entanto, a população de Bristol (66.000 em 1801) quintuplicou durante o século 19, apoiada por novas indústrias e crescente comércio. Ele foi particularmente associada com o engenheiro vitoriano observou, Isambard Kingdom Brunel , que projetou o Great Western Railway entre Bristol e London Paddington, dois pioneiro Bristol-construído oceânicos navios a vapor, o SS Grã-Bretanha e SS Great Western, ea Ponte Suspensa de Clifton . John Wesley fundou a primeira Methodist Chapel, chamado de New Room, em Bristol em 1739. Tumultos ocorreram em 1793 e 1831, o primeiro início como um protesto contra a renovação de um ato cobrança portagens na ponte de Bristol, ea segunda após a rejeição da segunda Reformar Bill.

Um velho mapa Ordnance Survey of Bristol, mostrando estradas, ferrovias, rios e contornos.
Um mapa de Bristol de 1946

Em 1901, cerca de 330.000 pessoas viviam em Bristol ea cidade iria crescer progressivamente à medida que o século 20 avançava. Docas da cidade foram reforçadas no início de 1900 com a abertura do Real Edward Dock. Outra nova doca - Royal Portbury Dock - foi inaugurado na década de 1970.

Seu sistema de educação recebeu um grande impulso em 1909 com a formação da Universidade de Bristol , embora ele realmente decolou em 1925, quando seu edifício principal foi aberto. A politécnico foi inaugurado em 1969 para dar à cidade uma segunda instituição de ensino superior, que se tornaria o Universidade do Oeste da Inglaterra, em 1992. Com o advento das viagens aéreas, fabricantes de aeronaves criar base em novas fábricas na cidade durante a primeira metade do século 20.

Bristol sofreram ruim do Luftwaffe ataques aéreos na Segunda Guerra Mundial , alegando que cerca de 1.300 vidas das pessoas que vivem e trabalham na cidade, com cerca de 100.000 prédios sendo danificado, pelo menos 3.000 deles além do reparo. A área central de compras original, perto da ponte e do castelo, é agora um parque contendo duas igrejas bombardeadas e alguns fragmentos do castelo. A terceira igreja bombardeada nas proximidades, St Nicholas, foi restaurada e foi transformado em um museu que abriga uma tríptico de William Hogarth , pintado para o altar-mor de St Mary Redcliffe em 1756. O museu também contém estátuas movidos de Arno do Tribunal Arco do Triunfo, de King Edward I e rei Edward III tomada da Porta das muralhas da cidade Lawfords 'quando eles foram demolidos por volta de 1760, e figuras do século 13 de Newgate de Bristol que representa Robert, o construtor de Bristol Castle, e Geoffrey de Montbray, Bispo de Coutances, construtor das muralhas da cidade.

A reconstrução de Centro da cidade de Bristol foi caracterizado por grandes 1960, barato blocos de torre, arquitetura brutalista e expansão de estradas. Desde a década de 1980 uma outra tendência surgiu com o encerramento de algumas estradas principais, a restauração da Era georgiana Queen Square e Portland Square, a regeneração da área comercial de Broadmead, ea demolição de um dos mais altos blocos do centro da cidade do pós-guerra.

Infra-estrutura rodoviária de Bristol foi alterado dramaticamente nos anos 1960 e 1970 com o desenvolvimento do M4 e Auto-estradas M5, que se encontram em um intercâmbio, a norte da cidade e dar à cidade ligações rodoviárias directas com Londres (M4 leste), Cardiff (M4 sentido oeste em todo o Estuário do rio Severn ), Exeter (M5 sul) e Birmingham (M5 sentido norte).

A remoção das docas para Docas e Avonmouth Real Portbury Dock, sete milhas (11,3 km) a jusante do centro da cidade durante o século 20 também permitiu reconstrução da antiga doca área central (o "Floating Harbour"), nas últimas décadas, embora ao mesmo tempo a continuação da existência das docas estava em perigo, uma vez que foi visto como um local industrial abandonado, em vez de um ativo. No entanto, à detenção, em 1996, do primeiro Festival Internacional do Mar e em torno das docas, afirmou área de dockside no seu novo papel de lazer como um elemento-chave da cidade.

No cenário esportivo, Bristol Rugby união clube tem freqüentemente competiu ao mais alto nível no esporte desde sua formação em 1888. Sua casa é o Memorial do-chão, que ele compartilhou com Bristol Rovers Football Club desde 1996. Embora o clube de rugby foi senhorio quando o clube de futebol chegou ao estádio como inquilinos, um declínio na sorte do clube de rugby, pouco depois, levou ao clube de futebol cada vez senhorio eo clube de rugby se tornar inquilinos do estádio. Bristol Rovers tinha passado os últimos 10 anos jogando seus jogos em casa fora da cidade após o encerramento da sua Eastville estádio em 1986, antes de voltar para a cidade para jogar no Memorial do-chão.

No entanto, Bristol Rovers têm sido geralmente ofuscado por seus rivais locais Bristol City em termos de sucesso no futebol. Ao contrário Rovers, Cidade têm desfrutado top futebol vôo. Sua primeira passagem no Football League First Division começou em 1906, e que terminou sua primeira temporada na elite em boa forma ao terminar em segundo e só por pouco faltando para fora em glória título da liga. Dois anos mais tarde, eles estavam no lado perdedor na final da Taça de Inglaterra , e foi rebaixado de volta para o Liga de Futebol Segunda Divisão, dois anos depois. Seria mais 65 anos antes de estado Primeira Divisão foi recuperado, em 1976. Desta vez, eles passou quatro anos entre a elite antes de ser relegado em 1980 - a primeira de um três então exclusivos rebaixamentos sucessivos que levaram a eles a deslizar para o Quarta Divisão em 1982. Embora promoção foi assegurada em 1984, Cidade gostei do seu sétimo período na terceira divisão do campeonato até 2007, quando eles foram promovidos para o segundo nível, perdendo para fora em promoção escalão principal em sua primeira temporada (Playoff derrota final contra o casco Cidade) Inglês de futebol. Desde 1900 seus jogos em casa foram jogados em Ashton Gate, embora nos últimos anos uma série de esquemas foram debatida a mudar o clube para um novo e maior estádio,.

Governo

Um grande edifício de tijolo, construído em uma curva rasa, com um pórtico central. Na frente do que uma piscina e uma fonte de água. Árvores do outono no lado direito e um céu azul com algumas nuvens acima.
City Hall, a sede do governo local
A torre da igreja de altura ao longo de um cais com barcos e galpões de madeira cobertas com lonas. Na frente deles na água um gêmeo com mastro barco à vela e um narrowboat
Igreja St Mary Redcliffe eo Floating Harbour, Bristol.

Conselho Municipal de Bristol é composto por 70 conselheiros que representam 35 alas. Eles são eleitos em terços com dois conselheiros, por enfermaria, cada um com uma duração de quatro anos. Wards nunca tem dois conselheiros para eleição ao mesmo tempo, de forma eficaz dois terços dos alas são-se cada eleição. O Conselho tem sido dominado pelo Partido Trabalhista , mas, recentemente, os liberais democratas têm crescido forte na cidade e como o maior partido tomou o controle minoritário do Conselho na eleição de 2005. Em 2007, trabalhistas e conservadores uniram forças para votar contra o governo liberal-democrata, e, como resultado, o Partido Trabalhista governava o conselho sob uma administração minoritária, com Helen Holland como o líder do conselho. Em fevereiro de 2009, o grupo do Trabalho demitiu-se, e os liberais democratas assumiu o cargo com a sua própria administração minoria. Em as eleições do conselho em 4 de junho de 2009, os liberais democratas ganharam quatro assentos e, pela primeira vez, o controle geral do Conselho da Cidade. O Lord Mayor é Conselheiro Peter Main. As mais recentes eleições do conselho da cidade foram em maio de 2011. A próxima está prevista para Maio de 2013. Em 3 de maio de 2012, Bristol realizou um referendo para decidir se a cidade deve ter um prefeito diretamente eleito para substituir o líder eleito pelos conselheiros. O resultado foi anunciado em 4 de Maio. 41.032 votaram por um prefeito eleito e 35.880 votaram contra, com uma participação de 24%. Uma eleição para o novo cargo foi realizada no dia 15 de novembro de 2012 com candidato independente George Ferguson se tornar prefeito de Bristol.

Eleitorados Bristol na Câmara dos Comuns atravessar as fronteiras com autoridades vizinhas, ea cidade está dividida em Bristol Oeste, Médio, Sul e Noroeste. Na recente eleição 2010 geral, em Maio, os limites foram alterados para coincidir com a fronteira do condado. Existem dois deputados trabalhistas do Parlamento (MPs), um democrata liberal e um conservador.

Após 2010 eleição geral britânica, a nova representação política da cidade era composta de dois deputados do Partido Trabalhista, e uma MP para cada um dos liberal-democratas e os conservadores. Os conservadores ganharam Bristol North-West do Partido Trabalhista.

Bristol tem uma tradição de ativismo político local, e tem sido o lar de muitas figuras políticas importantes. Edmund Burke , MP para o Bristol círculo eleitoral por seis anos a partir de 1774, a famosa insistiu que ele era um membro do parlamento em primeiro lugar, ao invés de um representante dos interesses dos seus eleitores. Activista dos direitos das mulheres Emmeline Pethick-Lawrence (1867-1954) nasceu em Bristol. Tony Benn, um veterano político de esquerda, foi MP para Bristol South East 1950-1960 e novamente de 1963 até 1983. Em 1963, houve uma boicote de ônibus da cidade após a Bristol Omnibus empresa recusou-se a empregar condutores negros e condutores. O boicote é conhecido por ter influenciado a criação do Reino Unido da Relations Act corrida em 1965. A cidade foi palco da primeiro dos motins de 1980. Em São Paulo, um número de pessoas em grande parte, afro-caribenhos se levantaram contra o racismo, assédio policial e crescente insatisfação com as suas circunstâncias sociais e econômicas antes de distúrbios semelhantes seguido todo o Reino Unido. Apoio local de questões de comércio justo foi reconhecida em 2005, quando foi concedido Bristol Status da Cidade de Comércio Justo.

Bristol é incomum, tendo sido uma cidade com o estatuto de concelho desde os tempos medievais. O concelho foi expandido para incluir subúrbios, tais como Clifton, em 1835, e foi nomeado um borough do condado em 1889, quando o termo foi introduzido pela primeira vez. No entanto, no dia 1 de abril de 1974, ele se tornou um distrito do governo local do condado de curta duração de Avon. Em 1 de Abril de 1996, recuperou a sua independência e do concelho de estado, quando o condado de Avon foi abolido e Bristol tornou-se um Autoridade unitária.

Geografia e ambiente

Boundaries

Há um certo número de maneiras diferentes, em que as fronteiras de Bristol são definidas, dependendo se os limites tentam definir a cidade, a área construída, ou o mais amplo " Maior Bristol ". A definição mais estreita da cidade é o cidade fronteira conselho, que leva em uma grande parte da Estuário de Severn oeste até, mas não incluindo, as ilhas de Steep Holm e Holm Flat. Uma definição ligeiramente menos estreito é usada pela Instituto Nacional de Estatística (ONS); isto inclui áreas construídas que se juntam Bristol, mas não estão dentro do limite do conselho da cidade, tais como Aldeia Whitchurch, Filton, Patchway, Bradley Stoke, e exclui áreas não-urbanizadas dentro do limite do conselho da cidade. O ONS também definiu uma área chamada de "Bristol Área Urbana", que inclui Kingswood, Mangotsfield, Stoke Gifford, Winterbourne, Frampton Cotterell, Almondsbury e Easton em Gordano. O termo "Grande Bristol", usado por exemplo, pelo Escritório do Governo do Sudoeste, geralmente refere-se à área ocupada pela cidade e partes das três autoridades locais vizinhos ( Bath e North East Somerset, North Somerset e South Gloucestershire), uma área, por vezes, também conhecido como o "ex- Área de Avon "ou" West of England ". O North Fringe de Bristol, uma área em grande parte desenvolvido dentro South Gloucestershire, localizada entre a fronteira da cidade de Bristol e as auto-estradas M4 e M5, foi assim chamado como parte de um 1987 Plano local, preparada por Conselho Distrital Northavon.

Rio que flui embora um vale íngreme lados. Na distância é uma ponte de suspensão suportados por torres. Em primeiro plano, à esquerda é um corrimão.
A Avon Gorge , que abriga várias espécies de plantas únicas.

Geografia física

Bristol está em um área de calcário, que funciona a partir das Hills Mendip para o sul e o Cotswolds , a leste norte. Os rios Avon e Frome cortar este calcário para as argilas subjacentes, criando característica paisagem montanhosa de Bristol. A Avon flui de Bath, no leste, através planícies de inundação e áreas pantanosas que foram antes do crescimento da cidade. Para o oeste da Avon cortou através do calcário para formar a Avon Gorge , em parte ajudado por água de degelo glacial após o última idade do gelo. O desfiladeiro ajudou a proteger Bristol Harbour, e foi extraído para a pedra para construir a cidade. A terra em torno do desfiladeiro foi protegido de desenvolvimento, como Os Downs e Leigh Woods. O desfiladeiro e estuário do Avon formam o limite do concelho com North Somerset, eo rio flui para o Estuário de Severn em Avonmouth. Há um outro desfiladeiro na cidade, no Blaise Castle propriedade para o norte.

Clima

Situado no sul do país, Bristol é uma das cidades mais quentes do Reino Unido, com uma temperatura média anual de 10,2-12 ° C (50-54 ° F). É também entre os mais ensolarada, com 1,541-1,885 horas de sol por ano. A cidade está parcialmente protegido pela Mendip Hills , mas expostos ao Estuário de Severn e Canal de Bristol. Precipitação aumenta em direção ao sul da área, com totais anuais ao norte do rio Avon no 600-900 mm (35 in) gama, até o 900-1,200 mm (47 in) variam Sul dela. A chuva cai durante todo o ano, mas o outono eo inverno são as estações mais úmidas.

O Atlântico influencia fortemente o clima de Bristol, mantendo as temperaturas médias acima de zero durante todo o ano, apesar de períodos de frio no inverno muitas vezes trazem geadas. A neve pode cair a qualquer momento desde o início de novembro até o final de abril, mas é uma ocorrência pouco freqüente. Os verões são mais seco e muito quente com quantidades variáveis de luz do sol, chuva e nuvem. Primavera é instável e mutável, e trouxe períodos de neve do inverno, bem como a luz do sol de verão.

As estações mais próximas do tempo para Bristol para o qual estão disponíveis dados sobre o clima a longo prazo são Long Ashton (cerca de 5 milhas a sudoeste do centro da cidade) e Estação Meteorológica Bristol (Dentro do centro da cidade). No entanto, a recolha de dados nestes locais cessou em 2002 e 2001, respectivamente, e Filton Airfield é agora a estação meteorológica mais próxima. A faixa de temperatura em Long Ashton, para o período 1959-2002 se estende de 33,5 ° C (92,3 ° F), durante julho de 1976, até -14,4 ° C (6,1 ° F) em janeiro de 1982. As temperaturas extremas mensais em Filton (desde 2002 ) superior aos registados em Long Ashton incluem 25,7 ° C (78,3 ° F) durante Abril de 2003, 34,5 ° C (94,1 ° F), durante julho de 2006 e 26,8 ° C (80,2 ° F) em outubro de 2011. A temperatura mais baixa registrada em recente anos em Filton foi -10,1 ° C (13,8 ° F) durante Dezembro de 2010.

Como pode ser visto a partir dos gráficos abaixo, como muitas grandes cidades, Bristol experimenta um efeito de ilha de calor urbano, com médias de tempo de noite em Bristol Tempo Centre, no centro da cidade em geral, sendo pouco menos de 2 ° C mais suave do que Long Ashton, apenas fora da área urbana.

Os dados climáticos para Bristol Centro de Meteorologia 11 m de altitude, 1971-2000
Mês Jan Fevereiro Estragar Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Ano
Média alta ° C (° F) 7,5
(45,5)
7,4
(45.3)
10.1
(50.2)
12,7
(54,9)
16,5
(61,7)
18,9
(66)
22,0
(71,6)
21,0
(69,8)
18,4
(65.1)
14,7
(58,5)
10.5
(50,9)
8,9
(48)
14,1
(57,4)
Média baixa ° C (° F) 3.8
(38.8)
2,9
(37,2)
4.9
(40.8)
5.6
(42.1)
9
(48.2)
11,9
(53,4)
14,3
(57,7)
14,0
(57,2)
12,0
(53,6)
9.7
(49.5)
6.3
(43,3)
5.3
(41.5)
8.3
(46.9)
Precipitações mm (polegadas) 73
(2,87)
48
(1,89)
51
(2.01)
52
(2,05)
54
(2.13)
64
(2,52)
64
(2,52)
52
(2,05)
50
(1,97)
59
(2,32)
52
(2,05)
59
(2,32)
626.8
(24,677)
Fonte: MeteoFrance
Os dados climáticos para Long Ashton 51 m de altitude, 1971-2000, 1959-2002 extremos (luz do sol 1971-1989)
Mês Jan Fevereiro Estragar Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Ano
Recorde ° C (° F) 14,2
(57,6)
18,3
(64,9)
21,7
(71,1)
23,0
(73,4)
26.5
(79,7)
32,4
(90,3)
33.5
(92,3)
33,3
(91,9)
28,3
(82,9)
26,1
(79)
17,5
(63,5)
15,8
(60,4)
33.5
(92,3)
Média alta ° C (° F) 7,5
(45,5)
7.7
(45,9)
10,0
(50)
12,4
(54,3)
16,0
(60,8)
18,7
(65,7)
21,1
(70)
20,7
(69.3)
17,9
(64,2)
14,1
(57,4)
10.5
(50,9)
8.3
(46.9)
13,74
(56,74)
Média baixa ° C (° F) 2.1
(35.8)
1,8
(35.2)
3.4
(38.1)
4,5
(40.1)
7.3
(45.1)
10.2
(50,4)
12,4
(54,3)
12.2
(54)
10.2
(50,4)
7,4
(45.3)
4,5
(40.1)
3.0
(37.4)
6.58
(43,85)
Recorde de baixa ° C (° F) -14.4
(6.1)
-9,7
(14,5)
-8.3
(17,1)
-4.7
(23,5)
-2.0
(28.4)
0,6
(33.1)
4.7
(40.5)
3.9
(39)
0,6
(33.1)
-3.2
(26.2)
-6.5
(20,3)
-11,9
(10,6)
-14.4
(6.1)
Precipitações mm (polegadas) 94,36
(3,715)
65,47
(2,5776)
73,73
(2,9028)
50,46
(1,9866)
61.30
(2,4134)
68.33
(2,6902)
52,23
(2,0563)
75,02
(2,9535)
85,95
(3,3839)
92.08
(3,6252)
91,62
(3,6071)
102,78
(4,0465)
913,33
(35,9581)
A média de horas de sol mensais 50.53 66,39 108,19 165.3 192,82 198,0 208,01 196,23 147,9 97,65 64,8 43,09 1,538.91
Fonte # 1: Met Office
Fonte # 2: Real Instituto Meteorológico holandês

date = jul 2012

Ambiente

Com base em seu desempenho ambiental, qualidade de vida, à prova de futuro e como ele está se dirigindo a mudança climática, a reciclagem ea biodiversidade, Bristol foi classificada como a cidade mais sustentável da Grã-Bretanha, superando caridade ambiental Fórum para o Futuro da Índice de Cidades Sustentáveis 2008. iniciativas locais notáveis incluem Sustrans, que criou o Rede Nacional Cycle, fundada como Cyclebag em 1977, e Resourcesaver criada em 1988 como uma empresa sem fins lucrativos pela Avon Amigos da Terra.

Demografia

Em 2008, o Instituto Nacional de Estatística estimou a população da autoridade unitária em Bristol 416.900, tornando-o o 47-maior condado cerimonial em Inglaterra. Uso Os dados do censo de 2001, o ONS estimou a população da cidade para ser 441.556, eo da área urbana contígua a ser 551.066. e recentes estimativas mais 2.006 ONS colocou a população em 587.400 área urbana. Isso faz com que sexta cidade mais populosa cidade da Inglaterra, ea nona área urbana mais populosa. Em 3599 habitantes por quilômetro quadrado (9.321 / sq mi) tem o sétimo maior densidade populacional de qualquer distrito Inglês.

De acordo com 2011 censo, 84,0% da população era Branco (77,9% Branco britânico, 0,9% Branco irlandês, 0,1% Gypsy ou Os viajantes irlandeses, 5,1% Outros branco), 3,6% de raça mista (1,7% Branco e preto Caribe, 0,4% Branco e preto Africano, 0,8% brancos e asiáticos, 0,7% Outras Misto), 5,5% Asiática (1,5% Indiana, de 1,6% Paquistanês, 0,5% Bangladesh, 0,9% Chinês, 1,0% Outro Asiático), 6,0% Preto (2,8% Africano, 1,6% Caribe, de 1,6% Outro Preto), 0,3% Árabe e 0,6% de outros herança étnica. Bristol é incomum entre as principais cidades britânicas e cidades em ter um maior Preto do que a população asiática. Em 1,2%, tem a maior proporção de somalis residentes -born de qualquer cidade do país e de qualquer autoridade local fora de Londres, e a terceira maior população nascida na Somália em termos absolutos por trás Londres e Birmingham.

Registros populacionais históricas

Nota: Apenas inclui valores para Bristol Autoridade unitária ou seja, exclui áreas que fazem parte da área urbana de Bristol (2006 população estimada 587.400), mas estão localizadas em South Gloucestershire, BANES ou North Somerset que fazem fronteira Bristol UA como Kingswood, Mangotsfield, Filton, Warmley etc. Os números relativos a 2008, 2009 e 2010 são uma estimativa do Instituto Nacional de Estatística.

Ano 1377 1607 1700 1801 1811 1821 1831 1841 1851
População total 9518 10.549 20.000 68.944 83.922 99.151 120789 144803 159945
Ano 1861 1871 1881 1891 1901 1911 1921 1931 1941
População total 194229 228513 262797 297525 323698 352178 367831 384204 402839
Ano 1951 1961 1971 1981 1991 2001 2008 2009 2010
População total 422399 425214 428089 384883 396559 380615 426100 433100 441300

Economia e indústria

Dois pilares de metal ornamentado com grandes pratos na parte superior em uma rua pavimentada, com uma construção de pedra do século XVIII para trás, sobre a qual pode ser visto as palavras
As Nails em Corn Street, sobre a qual foram feitas ofertas de negociação

Como um grande porto, Bristol tem uma longa história de comercialização de commodities, originalmente exportações de pano de lã e importações de peixe, vinho, grãos e produtos lácteos, tabaco mais tarde, frutas tropicais e produtos de plantações; as principais importações são os veículos automóveis, grãos, madeira, produtos frescos e de produtos petrolíferos. Ofertas foram originalmente atingiu a título pessoal na antiga área da negociação em torno de A Bolsa de Rua do milho, e, em particular, sobre mesas de troca de bronze, conhecidos como " As Nails ". Isso é muitas vezes dado como a origem da expressão" dinheiro na unha ", que significa o pagamento imediato, no entanto, é provável que a expressão estava em uso antes que os pregos foram erguidas.

Bem como as ligações marítimas de Bristol, a economia da cidade é dependente da indústria aeroespacial, de defesa, a mídia, tecnologia da informação e setores de serviços financeiros e turismo. O ex- Ministério da Defesa (MoD) 's Executive Procurement, mais tarde, o Defesa Procurement Agency, e agora Equipamentos de Defesa e Apoio, mudou-se para uma sede construída de propósito em Abbey Wood, Filton em 1995. O local emprega cerca de 7.000 a 8.000 funcionários e é responsável por adquirir e apoiar muito do equipamento de defesa do MoD.

Em 2004, o PIB da Bristol era £ 9439000000, eo PIB combinado de Gloucestershire, Wiltshire e North Somerset era £ 44098000000. O PIB per capita foi de £ 23.962 (US $ 47,738, € 35,124), tornando a cidade mais rica do que o Reino Unido como um todo, em 40% acima da média nacional. Isso torna o terceiro maior PIB per capita de qualquer cidade Inglês, depois de Londres e Nottingham , eo quinto maior PIB per capita de qualquer cidade do Reino Unido, atrás de Londres, Edimburgo , Glasgow, Belfast e Nottingham. Em março de 2007, a taxa de desemprego de Bristol foi de 4,8%, em comparação com 4,0% para o sudoeste e 5,5% para a Inglaterra.

Embora a economia de Bristol não é mais dependente em cima do Porto de Bristol, que foi transferida gradualmente para a boca da Avon para novas docas em Avonmouth (1870) e Real Portbury Dock (1977) como o tamanho de transporte aumentou, a cidade é o maior importador de carros para o Reino Unido. Uma vez que a porta foi arrendado em 1991, £ 330.000.000 foi investido eo rendimento tonelagem anual aumentou de 3,9 milhões de toneladas longas (4 milhões de toneladas) para 11,8 milhões de toneladas longas (12 milhões de toneladas). O comércio do tabaco e fabricação de cigarros já cessaram, mas as importações de vinhos e bebidas espirituosas por Averys continuar.

O setor de serviços financeiro emprega 59.000 na cidade, ea setor de alta tecnologia é importante, com 50 empresas de micro-eletrônica e design de silício, que empregam cerca de 5.000 pessoas, incluindo o Hewlett-Packard laboratórios de investigação nacional, que foi inaugurado em 1983. Bristol é o sétimo destino mais popular do Reino Unido para turistas estrangeiros, ea cidade recebe nove milhões de visitantes a cada ano.

No século 20, as atividades de fabricação da Bristol expandido para incluir a produção de aeronaves em Filton, pelo Bristol Aeroplane Company, e fabricação de motores aeronáuticos por Bristol Aero Engines (mais tarde Rolls-Royce) em Patchway. A empresa tornou-se famoso avião para a Primeira Guerra Mundial Bristol Fighter, e Segunda Guerra Mundial Blenheim e Beaufighter aeronaves. Na década de 1950, tornou-se um dos principais fabricantes de aeronaves civis do país, com o Bristol Freighter e Britannia ea enorme Brabazon avião. O Bristol Avião Companhia diversificou em fabricação de automóveis na década de 1940, a produção de mão-construído carros de luxo na sua fábrica em Filton, sob o nome Bristol Cars, que se tornou independente da Bristol Aeroplane Company em 1960. A cidade também deu o seu nome à marca Bristol de ônibus, fabricados na cidade 1908-1983, primeiro pela empresa operadora de ônibus local,Bristol Tramways, e de 1955 porBristol Veículos Comerciais.

A view from below of an aeroplane in flight, with a slender fuselage and swept back wings.
O último vôo que nunca de qualquerConcorde, 26 de novembro de 2003. A aeronave é visto alguns minutos antes de pousar napista Filton do qual ele voou pela primeira vez em 1969.

Na década de 1960 Filton desempenhou um papel fundamental no anglo-francês Concorde projeto avião supersônico. O Bristol Aeroplane Company tornou-se parte do parceiro britânico, a British Aircraft Corporation (BAC). Concorde componentes foram fabricados em fábricas britânicas e francesas e enviados para as duas fábricas de montagem final, em Toulouse e Filton. Os franceses fabricados a fuselagem e da asa centro centro e os britânicos do nariz, fuselagem traseira, fin e pontas das asas, enquanto a fabricação de motor Olympus 593 foi dividida entre a Rolls-Royce (Filton) e Snecma (Paris). O protótipo britânico Concorde fez seu vôo inaugural de Filton a RAF Fairford, em 9 de abril de 1969, cinco semanas após o vôo de teste francês. Em 2003, British Airways e Air France decidiu deixará de voar a aeronave e para retirá-los para locais (principalmente museus) em todo o mundo. Em 26 de novembro de 2003 Concorde 216 fez o último vôo Concorde, retornando para Filton aeródromo para ser mantido lá permanentemente como a peça central de um museu ao ar projetada. Este museu vai incluir o Aero Collection Bristol existente, que inclui um avião Bristol Britannia.

A indústria aeroespacial continua a ser um importante segmento da economia local. As principais empresas aeroespaciais em Bristol agora são BAE Systems , (formadas por fusão entre Marconi Electronic Systems e BAe; sendo este último formado por uma fusão de BAC, Hawker Siddeley e Scottish Aviação), a Airbus ea Rolls-Royce são todos baseados em Filton, e engenharia aeroespacial é uma área de pesquisa de destaque na vizinha Universidade do Oeste da Inglaterra. Outra importante empresa de aviação na cidade é Cameron Balloons, que fabricam balão de ar quente . Cada agosto, a cidade é o anfitrião do Bristol International Balloon Fiesta, um dos maiores eventos de balão de ar quente da Europa.

Um novo £ 500.000.000 centro comercial chamado Cabot Circus, inaugurado em 2008 em meio a reclamações de desenvolvedores e políticos que Bristol se tornaria um dos dez melhores destinos de varejo da Inglaterra. Bristol foi selecionado como um dos melhores do mundo dez cidades para 2009 por editores de viagens internacionais Dorling Kindersley em sua Eyewitness série de guias para jovens adultos.

Em 2011, foi anunciado que o Temple Quarter perto Estação ferroviária Bristol Temple Meads vai se tornar umazona de empresa.

A panoramic view looking over a cityscape of office blocks, old buildings, church spires and a multi-story car park. In the distance hills.
Panorama sobre Bristol, tomada em 2004.

Cultura

Artes

An imposing eighteenth-century building with three entrance archways, large first-floor windows and an ornate peaked gable end above. On the left a twentieth-century grey brick building with a gilded crest and on the right a cream-coloured building with four pitched roofs. In front a cobbled street.
A Coopers Hall, entrada do complexo Bristol Old Vic Theatre Royal
A long two storey building with 4 cranes in front on the quayside. Two tugboats are moored at the quay.
Bristol Industrial Museum.
A painting on a building showing a naked man hanging by one hand from a window sill. A man in a suit looks out of the window, shading his eyes with his right hand, behind him stands a woman in her underwear.
Um dos muitosBanksyobras de arte na cidade, que já foi vandalizado com tinta azul (parcialmente afastada pelo conselho da cidade)

A cidade é famosa por suas indústrias de música e cinema, e foi um dos finalistas para o 2008Capital Europeia da Cultura, mas o título foi concedido ao Liverpool.

Bristol é também o lar de rua evento de arteSee No Evil, que começou em 2011.

Bristol é o lar de um dos sete festivais nacionais Foodies, a ter lugar 13-15 julho de 2012, e incluindo masterclasses de Raízes Levi e Ed Baines, bem como praias da cidade, tendas de restaurantes, cinemas pop-up e shows burlescos. A principal empresa de teatros da cidade, o Bristol Old Vic, foi fundada em 1946 como uma ramificação do A companhia Old Vic, em Londres. Suas instalações em King Street consistem na 1766 Theatre Royal (607 lugares), um teatro moderno estúdio chamado de New Vic (150 lugares) e áreas foyer e bar no adjacente Coopers 'Hall (construído 1743). O Theatre Royal é uma classe I edifício listado e é o mais antigo teatro operando continuamente na Inglaterra. O Bristol Old Vic Theatre School, que tinha se originado em King Street é agora uma empresa separada. O Bristol Hippodrome é um teatro maior (1.951 lugares) que hospeda nacional produções em turnê. Outros teatros incluem a Fábrica de Tabaco (250 lugares), QEH (220 lugares), o Teatro Redgrave (em Clifton College) (320 lugares) ea Alma Tavern (50 lugares). Cena de teatro de Bristol inclui uma grande variedade de empresas produtoras de teatro, além da empresa Bristol Old Vic, incluindo Demonstração de força Theatre Company, Shakespeare na Fábrica de Tabaco e Viajar Luz Theatre Company. Theatre Bristol é uma parceria entre a Câmara Municipal de Bristol, Arts Council England e praticantes de teatro locais que visa desenvolver a indústria de teatro em Bristol. Há também um número de organizações dentro da cidade que atuam para apoiar criadores de teatro, por exemplo Equidade, a união atores, tem uma filial Geral com sede na cidade, e Residence, que fornece escritório, social e espaço de ensaio para várias teatro baseada em Bristol e as empresas de desempenho.

Desde o final da década de 1970, a cidade tem sido o lar de bandas que combinam punk, funk, dub e consciência política, entre as mais notáveis ​​foram Glaxo Babies, The Pop Group e trip hop ou " artistas Bristol som ", como Tricky, Portishead e maciça Ataque; o lista de bandas de Bristol é extensa. Ele também é um reduto de drum and bass com artistas notáveis, como o Mercury Prize ganhar Roni Size / Reprazent, bem como o pioneiro DJ Krust e Mais Rockers. Essa música faz parte da Bristol cena mais ampla cultura urbana que recebeu atenção da mídia internacional na década de 1990. Bristol tem muitos locais de música ao vivo, o maior dos quais é o de 2.000 lugares Colston Hall, em homenagem a Edward Colston. Outros incluem a Academia de Bristol, violinistas, Victoria Quartos, Trinity Centre, Bristol St. George e uma série de casas públicas da orientada para o jazz The Old Duke a rocha no velo e Firkin e bandas indie na Louisiana. Em 2010, o PRS for Music anunciou que Bristol é a cidade mais musical no Reino Unido, com base no número de seus membros nascidos em Bristol, em relação ao tamanho da sua população.

O Bristol City Museum and Art Gallery abriga uma coleção de história natural, arqueologia , copos local, cerâmica chinesa e arte. O Bristol Industrial Museum, caracterizando preservada máquinas doca, fechado em outubro de 2006 para a reconstrução e os planos para reabrir em 2011 como o Museu de Bristol. O Museu da Cidade também executa três preservadas casas históricas: o Tudor Red Lodge, o Georgian House, e . Blaise Castle House O Bacias Hidrográficas Centro de Imprensa e Arnolfini galeria, tanto em armazéns dockside abandonados, exibem arte contemporânea, fotografia e cinema, enquanto galeria mais antigo da cidade está no Royal West of England Academy em Clifton.

Pare de filmes de animação de quadro e comerciais produzidos pela Aardman Animations e séries de televisão focalizando o mundo natural também trouxe fama e crédito artística para a cidade. A cidade é a casa do sedes regionais da BBC Oeste, ea Unidade de História Natural da BBC. Locais dentro e ao redor de Bristol, muitas vezes destaque em programas de história natural da BBC, incluindo o programa de televisão infantil Animal Magic , filmado em Bristol Zoo.

Na literatura, Bristol é conhecida como o berço do poeta do século 18Thomas Chatterton, e tambémRobert Southey, que nasceu na Rua Wine, Bristol em 1774. Southey e seu amigoSamuel Taylor Coleridgecasado irmãs Bristol Fricker; e William Wordsworth passou um tempo na cidade, ondeJoseph Cottle publicado pela primeira vezem 1798 baladas líricos.

O 18o e 19o pintor do século retrato Sir Thomas Lawrence e arquiteto do século 19 Francis Greenway, designer de muitos dos primeiros edifícios de Sydney, veio da cidade e, mais recentemente, o grafiteiro Banksy , muitos de cujos trabalhos podem ser vistos na cidade. Alguns comediantes famosos são os moradores, incluindo Justin Lee Collins, Lee Evans, Russell Howard, e escritor / comediante Stephen Merchant.

Universidade de Bristol graduados incluem mágico e ilusionista psicológico Derren Brown; o humorista Chris Morris, Simon Pegg e Nick Frost de espaçado , Shaun of the Dead e Hot Fuzz , e Matt Lucas e David Walliams de Little Britain fama. Hollywood ator Cary Grant nasceu na cidade; Patrick Stewart, Jane Lapotaire, Pete Postlethwaite, Jeremy Irons, Greta Scacchi, Miranda Richardson, Helen Baxendale, Daniel Day-Lewis e Gene Wilder estão entre os muitos atores que aprenderam seu ofício no Bristol Old Vic Theatre School, aberta por Laurence Olivier em 1946. O comediante John Cleese foi aluno em Clifton College. Hugo Weaving estudou no Hospital Escola da rainha Elizabeth e David Prowse ( Darth Vader, de Guerra nas Estrelas ) participaram Bristol Grammar School.

Arquitetura

A seventeenth-century timber-framed building with three gables and a traditional inn sign showing a picture of a sailing barge. Some drinkers sit at benches outside on a cobbled street. Other old buildings are further down the street, and in the background part of a modern office building can be seen.
O Llandoger Trow, uma antiga casa público no coração de Bristol.

Bristol tem 51 Grau I listados edifícios, 500 Grade II * e mais de 3.800 edifícios Grade II, em uma ampla variedade de arquitectura estilos, que vão desde a medieval ao século 21. Em meados do século 19, Bristol Bizantino, um estilo arquitectónico único para a cidade, foi desenvolvido, dos quais vários exemplos sobreviveram. Prédios da maioria dos períodos arquitetônicos do Reino Unido pode ser visto por toda a cidade. Sobrevivendo elementos da cidade e do castelo fortificado data de volta à era medieval, também algumas igrejas que datam do século 12 em diante.

Fora do centro histórico da cidade há várias grandes mansões Tudor e posteriores construídos para comerciantes ricos. É importante destacar Reis Weston House no norte da cidade, desenhado por Sir John Vanbrugh eo único edifício Vanbrugh para ser encontrado em qualquer cidade do Reino Unido fora de Londres. Almshouses e casas públicas do mesmo período ainda existem, entremeadas com desenvolvimento moderno. Vários praças georgianas da época foram estabelecidas para o gozo da classe média como a prosperidade aumentou no século 18.

Reis Weston House, Bristol., Por Sir John Vanbrugh . A parte dianteira do jardim.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o centro da cidade sofria de grande bombardeio durante a Bristol Blitz. A área central de compras ao redor da rua Wine and Castle Street foi particularmente atingido e tesouros arquitetônicos, como a Casa holandês e Hospital de São Pedro foram perdidos. No entanto, em 1961 Betjeman ainda considerado Bristol para ser "o mais bonito, interessante e distinto cidade da Inglaterra '.

A reabilitação de centros comerciais, edifícios de escritórios e zona portuária continua em ritmo acelerado.

Desporto e lazer

In the foreground twentieth century housing can be seen amidst trees and on the right a tower block of flats. In the middle distance a complex of red coloured buildings can be seen and behind that a steep sided gorge with a suspension bridge spanning it. Eighteenth century terraces on the right side of the gorge, the slopes of which are heavily wooded and a tower can be seen in the distance on the skyline.
Ashton Gate estádio com aPonte Suspensa de Cliftonem segundo plano sobre oAvon Gorge

A cidade tem dois clubes de futebol da Liga: Bristol City e Bristol Rovers, bem como um número de clubes não-liga. Bristol City foi formada em 1897, tornou-se vice-campeão da Division One em 1907, e perder FA Cup, finalista em 1909. Eles voltaram à primeira divisão em 1976, mas em 1980 começou uma descida de divisão Four. Eles foram promovidos para a segunda divisão do futebol Inglês em 2007. A equipe perdeu na final play-off do Campeonato ao Hull City (2007-08 temporada). Cidade anunciou planos para um novo estádio de 30.000 lugares tudo para substituir sua casa, Ashton Gate. Bristol Rovers é o mais antigo time de futebol profissional em Bristol, formado em 1883. Durante sua história, Rovers foram campeões do (antigo) III Divisão ( 1952-1953, 1989-1990), Watney Cup Winners (1972, 2006-07), e vice-campeão no Paint Trophy de Johnstone. O clube tem a permissão de planeamento para construir um novo estádio todos lugares em terra na Universidade do Oeste da Inglaterra Frenchay campus. A construção do novo estádio é devido ao início em junho de 2013.

A cricket match with fielders and batmen wearing coloured kit. A bowler delivers a ball to one of the batsman. Some of the crowd can be seen behind advertising hoardings and in front of trees and a scaffold construction.
O County Ground,Ashley Baixo

A cidade também é o lar de Bristol Rugby Clube da união do rugby, um primeira classe cricket lado, Gloucestershire CCC e um lado Rugby League Conferência, os Sonics Bristol. A cidade também organiza anualmente meia maratona, e em 2001 foi palco para as Mundial de Meia Maratona. Há vários clubes de atletismo em Bristol, incluindo Bristol e Oeste AC, Bitton Road Runners e Westbury Harriers. Corrida Speedway foi encenado, com intervalos, no Estádio Knowle 1928-1960, quando foi fechado eo site reconstruído. O esporte retornou brevemente para a cidade na década de 1970 quando os buldogues correu em East Stadium. Em 2009, sénior de hóquei no gelo voltou para a cidade pela primeira vez em 17 anos, com o recém-formado Bristol Pitbulls jogar fora de Bristol Ice Rink.

O Bristol International Balloon Fiesta, um grande evento para balões de ar quente no Reino Unido, é realizada a cada verão nas terras de Ashton Court, a oeste da cidade. A festa atrai multidões substanciais mesmo para o elevador de manhã cedo começando por volta das 6h30. Eventos e um parque de diversões entreter os visitantes durante o dia. A segunda ascensão em massa é feita no início da noite, mais uma vez aproveitando a velocidade do vento inferiores. Até 2007 Ashton Court também foi palco para o Ashton Tribunal festival a cada verão, um festival de música ao ar livre conhecido como o Festival Comunidade Bristol.

Mountain bike em Bristol, a área principal é em torno da propriedade Ashton Court com as trilhas Timberland sendo a rota principal. Há também rotas em toda a estrada no Plantation e 50 hectares de madeira e Leigh Woods.

Dialeto

Um dialeto do Inglês é falado por alguns habitantes de Bristol, conhecida coloquialmente como Bristolian , "Bristolese", ou mesmo, na sequência da publicação de Derek Robson de "Krek garçons pico cerda", como "cerdas" ou "Brizzle". Nativos Bristol falar com um sotaque cirróticos, em que o pós-vocálico r em palavras como carro e cartão ainda é pronunciado, tendo sido perdido de muitos outros dialetos do Inglês, nomeadamente BBC Inglês, ou RP, ou seja, "recebeu pronúncia". A característica incomum deste acento, única de Bristol, é o chamado Bristol L (ou terminal L ), em que um L som parece ser anexado às palavras que terminam em um 'a' ou 'o'. Há alguma controvérsia sobre se este é amplo "l" ou "w". Assim, a "área" torna-se "de área" ou "areaw", etc. A "-ol" final do nome da cidade é um exemplo significativo da ocorrência do chamados "Bristol G". Bristolians usando o dialeto, tendem a pronunciar "uma" e "o", no final de uma palavra quase como "Aw", portanto, "cinemaw". A orelha do estranho esta pronúncia soa como se houvesse um "L" após a vogal. Por exemplo, a declaração "A África é uma área de malária", fala com um sotaque Bristolian vai soar como "Africal é uma areal da malária" ou "Africaw é um areaw malariaw". Outro exemplo do acento Bristol é um amplo antes de "l", portanto, "Albert" para "Albert", "fawt" para "falha".

Uma forma semelhante desta pronúncia peculiaridade já existe há séculos, até mesmo, tanto para trás como a conquista normanda, em 1066 e Domesday Book, compilado pelo normando-francês. Naqueles dias antes da imprensa, o nome da cidade - "Bruggestowe" na época - raramente foi escrito. Por conseguinte, os coletores de informação Domesday livro teve de contar com respostas para as suas perguntas orais e do nome da cidade foi registrado como sendo "Bristolle".

Outras características lingüísticas Bristolian são a adição de um adicional "para" em questões relacionadas com a direção ou orientação, ou usando "a" em vez de "at" (recursos também comum para as cidades costeiras de Gales do Sul, provavelmente refletindo o uso de "tu" no País de Gales, por exemplo, maes "Y mae efe tu" - "Isso é ele para fora" = "Ele / Ela está fora"); e do sexo masculino usando pronomes "ele", "ele" em vez de "it". Por exemplo, "Onde ele está?" seria formulado como "Onde está ele para?" e "Onde está esse" como "Onde é que a", uma estrutura exportados para Newfoundland Inglês.

Até tempos recentes o dialeto foi caracterizada pela retenção da segunda pessoa do singular como na famosa peça de burlesco ", Cassn't ver o que bist olhando? Cassn't ver, bem como poderias, casst? E se pudesses, 'ouldn' t, 'ouldst? " Observe o uso de West Saxon "bist" para Inglês "arte". E as crianças poderiam ser admoestados com, "Ti e Tu, vaca das Welshman". Como em francês e alemão, o uso da segunda pessoa do singular a um superior ou pai não era permitido no Bristolese (exceto por Quakers com suas noções de igualdade para todos). A forma pronome 'ti' é também usado na posição de sujeito (por exemplo, "O que te bist fazendo? '), Enquanto' I '/' ele 'são usados ​​na posição de objeto (por exemplo,' Dê a ele I. ').

O acento pode ter sido influenciado pela imigração a partir do Inglês Midlands, País de Gales, Cornwall e da Irlanda, uma vez que não há nenhuma evidência da sonoridade de 's' e 'f', por exemplo, 'zummer' para 'verão' e 'vader' para 'pai', que era característica dos condados ocidentais vizinhas e lugares tão distantes como Oxfordshire e Hampshire. De fato, o sotaque Bristol é menos como aqueles da vizinha Somerset e Gloucestershire do que é o acento tradicional de Berkshire.

An ornate brick tower surrounded by trees. The tower has balconies and is surmounted by a pitched roof with an ornate figure at the apex.
Cabot Tower visto de Brandon Hill park.

Stanley Ellis, um pesquisador dialeto, descobriu que muitas das palavras de dialeto na área de Filton estavam ligados ao trabalho na indústria aeroespacial. Ele descreveu isso como "um louco, árvore irritadiço, caranguejo-maçã da linguagem e com o, mais suculento sabor mais acentuado que eu ouvi por um longo tempo".

Religião

No Reino Unido Censo 2011, 46,8% da população da Bristol-se relatado como sendo cristão, e 37,4% afirmaram que não eram religiosos; as médias nacional Inglaterra são de 59,4% e 24,7%, respectivamente. Islam é responsável por 5,1% da população, 0,6% Budismo, Hinduísmo 0,6%, 0,5% Sikhismo, Judaísmo 0,2% e outras religiões 0,7%, enquanto 8,1% não indicou uma religião.

A cidade tem muitas igrejas cristãs, sendo o mais notável o Anglicana Bristol Cathedral e St Mary Redcliffe e as igrejas católica romana Catedral de Clifton. capelas não-conformistas incluem Buckingham Baptist Chapel e John Wesley New Room 's em Broadmead. Igreja Presbiteriana de St. James igreja de Inglaterra (em 51,4587 ° N ° 2,5920 W / 51,4587; -2,5920 ) foi logo ao sul da atual estação de ônibus. A igreja foi bombardeada em 24 de novembro de 1940 para nunca mais ser usado como uma igreja novamente. O torre permanece, mas a nave foi convertido em escritórios.

Em Bristol, outras religiões são servidos por onze Mesquitas, vários centros de meditação budista, umtemplo hindu, Progressive e sinagogas ortodoxas, e quatrotemplos siques.

Educação, ciência e tecnologia

A Palladian style nineteenth century stone building with a large colonnaded porch. In front a large metal statue on a pedestal and fountains with decorations.
O Victoria Quartos, de propriedade daUniversidade

Bristol é o lar de dois principais instituições de ensino superior: a Universidade de Bristol , um " tijolos vermelhos "fretado em 1909, e da University of the West of England, Bristol anteriormente Politécnica, que ganharam status de universidade em 1992. Além disso The University of Law tem um campus na cidade. Bristol também tem dois dedicados instituições Ensino Politécnico, City of Bristol College e South Gloucestershire e Stroud Colégio, e três faculdades teológicas, Trinity College, Wesley College e Bristol Colégio Batista. A cidade tem 129 infante, júnior e escolas primárias, 17 escolas secundárias, e três centros de ensino da cidade. Ele tem a segunda maior concentração de do país escolares independentes locais, depois de um canto exclusivo de norte de Londres. As escolas independentes na cidade incluem Escola de Colston, Clifton College, Clifton Segundo Grau, Badminton School, Bristol Grammar School, Redland Ensino Médio, hospital da rainha Elizabeth (a única escola só para meninos) e Escola Maids vermelhas ", que afirma ser o mais antiga escola de meninas em Inglaterra, tendo sido fundada em 1634 por John Whitson.

A tall stone nineteenth century with shields on the visible sides and a pepperpot upper storey. In front, traffic and pedestrians on a busy street.
O Wills Memorial Building on Park Street pertence à Universidade de Bristol . A torre foi feita em 2006-2007.

Em 2005, o então Chanceler do Tesouro reconheceu laços de Bristol para a ciência e tecnologia, nomeando-o um dos seis "cidades da ciência", e financiamento promissor para o desenvolvimento da ciência na cidade, com um parque de ciência £ 300.000.000 planejado no Emersons Green . Assim como a pesquisa nas duas universidades, Bristol Royal Infirmary, e Southmead Hospital, a educação científica é importante na cidade, com At-Bristol, Bristol Zoo, Bristol Festival da Natureza e as Criar Centro de serem instituições locais proeminentes envolvidas na comunicação da ciência. A cidade tem uma história de luminares científicos, incluindo o químico do século 19 Sir Humphry Davy , que trabalhou em Hotwells. Bishopston deu ao mundo físico ganhador do prêmio Nobel Paul Dirac para contribuições cruciais para a mecânica quântica em 1933. Cecil Frank Powell foi Melvill Wills Professor de Física da Universidade de Bristol, quando ele foi agraciado com o Prêmio Nobel de um método fotográfico de estudo de processos nucleares e descobertas associadas em 1950. A cidade foi o berço de Colin Pillinger, cientista planetário por trás do projeto Beagle 2 Mars-lander, e foi a casa do neuropsicólogo Richard Gregory, fundador do Exploratório, um hands-on science center, precursor de at-Bristol. Iniciativas como o Flying Start Desafio ajudar a incentivar alunos do ensino secundário em torno da área de Bristol para ter um interesse em ciência e engenharia. Ligações com as principais empresas aeroespaciais promover disciplinas técnicas e compreensão do projeto prático. Dos alunos do avanço de O Bloodhound SSC projeto, com o objetivo de quebrar o recorde de velocidade em terra, é baseado no Centro de Tecnologia Bloodhound no lado do porto de Bristol.

Transporte

Bristol tem duas principais estações ferroviárias. Bristol Temple Meads fica perto do centro e vê principalmente Grandes serviços ocidentais Primeira incluindo comboios regulares de alta velocidade para Londres Paddington, bem como outros serviços locais e regionais e Crosscountry. Bristol Parkway está localizado ao norte do cidade e é servido principalmente pela alta velocidade primeiros grandes serviços ocidentais entre Cardiff e Londres, e serviços através dos campos de Birmingham e do Nordeste. Há também um serviço limitado de London Waterloo a partir de Bristol Temple Meads, operado pela South West Trains. Há também ligações de autocarros regulares para a maioria das principais cidades do Reino Unido.

A railway station with curved platforms under an arched iron framed roof with roof-lights. A passenger train stands at the platform on the right and on the left passengers waiting for a train.
Estação de Temple Meads

A cidade está ligada por estrada em um eixo leste-oeste de Londres para West Wales pela auto-estrada M4, e em um eixo norte-sudoeste a partir de Birmingham para Exeter pela auto-estrada M5. Também dentro do concelho é a auto-estrada M49, um atalho entre o M5 no sul e M4 Severn cruzamento no oeste. O M32 auto-estrada é um estímulo a partir da M4 para o centro da cidade.

A cidade é servida por Bristol Airport (BRS), emLulsgate, que tem visto investimentos substanciais em sua pista, terminais e outras instalações desde 2001.

An aerial view of an airport with one main runway, car parks on the left and right, and aircraft parked outside terminal buildings on the right.
Aeroporto de Bristol, Lulsgate

O transporte público na cidade consiste em grande parte de sua rede de ônibus, desde principalmente por FirstGroup, anteriormente o Bristol Omnibus Company - outros serviços são prestados por Abus, Buglers, ULINK (operado pela Wessex Connect para as duas Universidades), e Wessex Connect. Os ônibus da cidade têm sido amplamente criticado por ser pouco confiável e caro, e em 2005 Primeiro foi multado por atrasos e violações de segurança. O uso do automóvel privado em Bristol é alta, ea cidade sofre com o congestionamento, que custa uma estimativa de 350 milhões de libras por ano. Bristol é motocicleta amigável; a cidade permite motocicletas para usar a maioria dos corredores de ônibus da cidade, bem como o fornecimento de estacionamento gratuito seguro. Desde 2000, o conselho da cidade incluiu um sistema de metro ligeiro em seu plano de transporte local, mas até agora tem sido pouco dispostos a financiar o projeto. A cidade foi oferecido financiamento da União Europeia para o sistema, mas o Departamento de Transportes não fornecer o financiamento adicional necessário. Bem como suporte para o transporte público, existem vários esquemas de construção de estradas apoiadas pelo conselho local, incluindo o reencaminhamento e melhorando a Ring Road South Bristol. Há também três locais de parques dissuasores que servem a cidade, apoiada pelo conselho local. A parte central da cidade tem transporte aquaviário, operado pela Bristol Ferry Boat, Bristol Packet e Trips Number Seven barco que prestam serviços de lazer e suburbanos no porto.

Diretor da Bristol sobreviver comboio suburbano é o Severn linha de praia para Avonmouth e Severn Beach. O Portishead Railway foi fechada para passageiros no âmbito do Machado de Beeching , mas foi transpostos para o frete apenas em 2000-2002, tanto quanto o Real Portbury Dock com uma subvenção rail-frete Autoridade Rail Estratégico. Planos para retransmitir mais três milhas (cinco quilômetros) de trilha para Portishead, uma grande parte da cidade dormitório com apenas uma estrada de ligação, têm sido discutidas, mas não há um financiamento insuficiente para reconstruir estações. Os serviços ferroviários em Bristol sofrem de superlotação e há uma proposta para aumentar a capacidade de transporte ferroviário sob o regime de Greater Metro Bristol.

Bristol foi nomeado "primeiro" ciclo cidade da Inglaterra ' ", em 2008, e é o lar de caridade transporte sustentáveis ​​Sustrans. Tem um número de ciclovias urbanas, bem como links para as rotas de rede Ciclo Nacional para Bath e Londres, para Gloucester e País de Gales, e para a península do sudoeste de Inglaterra. Ciclismo tem crescido rapidamente na cidade, com um aumento de 21% nas viagens entre 2001 e 2005.

Cidades gêmeas

The walls and tower of an old ruined church set in a paved area and surrounded by a park. On the left is water with some pontoons morred and in the background office blocks, streets and church spires.
Igreja em ruínas de São Pedro emCastle Park, Bristol.

Bristol foi uma das primeiras cidades a adotar a ideia de geminação de cidades. Em 1947 ele foi geminada com Bordeaux e depois com Hannover, o primeiro pós-guerra geminação das cidades britânicas e alemãs. Geminações com Porto, Portugal (1984), Tbilisi, Georgia (1988), Puerto Morazan, Nicarágua (1989), Beira , Moçambique (1990) e Guangzhou , China (2001), têm seguido.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Bristol&oldid=543040977 "