Conteúdo verificado

Harry S. Truman

Assuntos Relacionados: USA PRESIDENTES

Fundo para as escolas Wikipédia

Os artigos desta seleção Escolas foram organizados por tópico currículo graças a voluntários Crianças SOS. Um link rápido para o patrocínio criança é http://www.sponsor-a-child.org.uk/

Harry S. Truman
Um homem caucasiano de meia idade vestindo um terno e óculos escuros wireframe é retratado sorrindo pensativamente para a câmera em uma foto em preto-e-branco.
33 Presidente dos Estados Unidos
No escritório
12 de abril de 1945 - 20 de janeiro de 1953
Vice-Presidente
  • Nenhum (1945-1949)
  • Alben W. Barkley (1949-1953)
Precedido por Franklin D. Roosevelt
Sucedido por Dwight D. Eisenhower
34 O vice-presidente dos Estados Unidos
No escritório
20 de janeiro de 1945 - 12 de abril de 1945
Presidente Franklin D. Roosevelt
Precedido por Henry A. Wallace
Sucedido por Alben W. Barkley
Senador dos Estados Unidos
de Missouri
No escritório
03 de janeiro de 1935 - 17 de janeiro de 1945
Precedido por Roscoe Patterson
Sucedido por Frank Briggs
Dados pessoais
Nascido (1884/05/08) 08 de maio de 1884
Lamar, Missouri, EUA
Morreu 26 de dezembro de 1972 (1972/12/26) (idade 88)
Kansas City, Missouri, Estados Unidos
Lugar de descanso Biblioteca Presidencial Harry S. Truman e Museu
Independence, Missouri
Partido político Democrático
Cônjuge (s) Bess Wallace
Crianças Margaret
Profissão
  • Camiseiro
  • Agricultor
Religião Southern Baptist
Assinatura Cursive assinatura em tinta
Serviço militar
Serviço / filial
  • Missouri Guarda Nacional
  • Exército de Estados Unidos
  • Reserve Exército de Estados Unidos
Anos de serviço
  • 1905-1911
  • 1917-1919
  • 1920-1953 ( Reserve)
Categoria
  • Major
  • Coronel ( Reserve)
Comandos Bateria D, 129th artilharia de campo, 60 Brigade, 35o Divisão de infantaria
Batalhas / guerras Primeira Guerra Mundial
Frente Ocidental

Harry S. Truman (08 de maio de 1884 - 26 de dezembro de 1972) foi o 33 presidente dos Estados Unidos (1945-1953). O final companheiro de chapa do presidente Franklin D. Roosevelt em 1944, Truman assumiu a presidência em 12 de abril de 1945, quando Roosevelt morreu após meses de declínio da saúde. Sob Truman, os EUA concluíram com êxito a Segunda Guerra Mundial ; no rescaldo do conflito, as tensões com a União Soviética aumentou, marcando o início da Guerra Fria .

Truman nasceu em Missouri, e passou a maior parte de sua juventude na fazenda de sua família. Durante a I Guerra Mundial , Truman servido em combate na França como um oficial da artilharia no seu Unidade da Guarda Nacional. Depois da guerra, ele possuía um breve retrosaria e se juntou ao Partido Democrata máquina política de Tom Pendergast em Kansas City, Missouri. Ele foi eleito pela primeira vez para um cargo público como um oficial do condado, e em 1934 tornou-se senador . Ele ganhou proeminência nacional como chefe do wartime Comitê de Truman, que expôs desperdício, fraude e corrupção em contratos do tempo de guerra.

Enquanto a Alemanha se rendeu algumas semanas após Truman assumiu a Presidência, a guerra com o Japão estava prevista para durar um ano ou mais. A decisão de Truman para usar armas atômicas contra o Japão levou a um rápido fim da guerra, mas permanece controversa. Sua presidência foi um ponto de viragem na assuntos externos, como a nação apoiou uma política externa internacionalista em conjunto com aliados europeus. Trabalhando em estreita colaboração com o Congresso, Truman ajudou na fundação da Organização das Nações Unidas , emitiu o Doutrina Truman para conter o comunismo, e passou a 13.000 milhões dólares Plano Marshall para reconstruir a Europa. Aliança do tempo de guerra com a União Soviética tornou-se o tempo de paz oposição, e começou a Guerra Fria. Ele supervisionou a Transporte aéreo de Berlim em 1948 ea criação da NATO em 1949. Quando a Coreia do Norte comunista invadiu a Coréia do Sul em 1950, ele imediatamente enviou tropas dos Estados Unidos e obteve a aprovação das Nações Unidas para o Guerra da Coréia. Após o sucesso inicial, as forças da ONU foram jogados para trás por intervenção chinesa eo conflito foi num impasse com os anos finais da presidência de Truman.

A corrupção na administração de Truman, que estava ligada a certos membros do gabinete e altos funcionários da Casa Branca, foi uma questão central na 1952 campanha presidencial que Adlai Stevenson, o sucessor de Truman como candidato democrata, perdeu para o republicano Dwight D. Eisenhower . Avaliações populares e eruditas de sua presidência foram inicialmente negativa, mas eventualmente se tornou mais positiva após sua aposentadoria da política. Truman de 1948 eleição virada para o seu mandato completo como presidente é rotineiramente invocado pelos candidatos underdog.

Início da vida e carreira

Boyhood e agricultura

Harry S. Truman nasceu em 08 de maio de 1884 em Lamar, Missouri, o filho mais velho de John Anderson Truman (1851-1914) e Martha Ellen Jovem Truman (1852-1947). Seus pais escolheram o nome Harry depois que o irmão de sua mãe, Harrison "Harry" Young (1846-1916). Eles escolheram "S" como sua inicial do meio para agradar tanto de seus avôs, Anderson S hipp Truman e S olomon Young. O "S" não representa nada, uma prática comum entre os Escoceses e irlandeses. Um irmão, John Vivian (1886-1965), nasceu logo após Harry, seguido por uma irmã, Mary Jane (1889-1978).

John Truman era um fazendeiro e comerciante de gado. A família vivia em Lamar até que Harry tinha dez meses de idade, quando eles se mudaram para uma fazenda perto Harrisonville. A família mudou-se para próxima Belton, e em 1887 para 600 acres (240 ha) fazenda de seus avós em Grandview. Quando Truman tinha seis anos, seus pais se mudaram para Independência, para que ele pudesse participar da Igreja Presbiteriana da Escola Dominical. Truman não freqüentar uma escola tradicional, até que ele tinha oito anos.

Como um menino, Truman estava interessado em música, leitura, e história, tudo incentivado por sua mãe, com quem ele estava muito perto, como presidente, ele solicitou conselho político, bem como pessoal dela. Levantou-se às cinco cada manhã para praticar o piano, que ele estudou duas vezes por semana até que ele tinha quinze anos. Truman era uma página no 1900 Convenção Nacional Democrata em Salão de Convenções em Kansas City; seu pai tinha muitos amigos que estavam ativos no Partido Democrata e ajudaram o jovem Harry para ganhar seu primeiro cargo político.

Depois de se formar a partir de Independence High School (agora William Chrisman Ensino Médio) em 1901, Truman trabalhou como cronometrista na Santa Fe Railroad, dormindo em acampamentos hobo perto das linhas ferroviárias. Em seguida, ele trabalhou em uma série de trabalhos de escritório, e foi empregada brevemente na sala de correspondência do Kansas City Star. Ele voltou para a fazenda Grandview em 1906, onde permaneceu até entrar no exército em 1917. Durante este período, ele cortejou Bess Wallace e propôs a ela em 1911. Ela recusou. Truman disse que antes ele propôs novamente, ele queria estar ganhando mais dinheiro do que um agricultor fez.

Truman é o presidente mais recente dos EUA para não ter ganhado um diploma universitário. Quando seus amigos da escola foi para a universidade estadual em 1901, Truman matriculados no Colégio Comercial de Spalding, uma escola de negócios Kansas City, mas só permaneceu um semestre. Em 1923-25 ele fez cursos noturnos para uma licenciatura em Direito na Faculdade de Direito de Kansas City (hoje Universidade de Missouri-Kansas City School of Law), mas desistiu depois de perder seu emprego no governo.

Primeira Guerra Mundial

Truman em uniforme militar com ombro e cintura cinto com capacete
Truman em ca. uniforme 1918

Truman havia sido rejeitado para a nomeação para o United States Military Academy at West Point, que era seu sonho de infância, por causa da deficiência visual. Em seguida, ele se alistou no Missouri Guarda Nacional do Exército em 1905, servindo até 1911. Na sua indução, sua visão tinha sido uma inaceitável 20/50 no olho direito e 20/400 no esquerdo. A segunda vez que ele fez o teste, passou secretamente memorizando a carta de olho.

Com o início da participação americana na Primeira Guerra Mundial, Truman voltou à Guarda. Antes da implantação para a França, ele foi enviado para Acampamento Doniphan, perto Lawton, Oklahoma para o treinamento. Ele correu a cantina acampamento com Edward Jacobson, um funcionário judeu loja de roupas também a partir de Kansas City. Quando ele estava na Fort Sill, ele conheceu o Tenente James M. Pendergast, sobrinho de Thomas Joseph (Tom) Pendergast, um Kansas City chefe político, uma conexão que era ter uma influência profunda sobre a vida depois de Truman.

Truman tornou-se um oficial, e, em seguida, comandante da bateria em um regimento de artilharia na França. Sua unidade, Battery D, 129 Field Artillery, 60º Brigada, 35o Divisão de infantaria, era conhecida por seus problemas de disciplina. Durante um ataque repentino pelo Alemães no Montanhas de Vosges, artilheiros começou a fugir; Truman tenho-os a obedecer a ordens usando palavrões que ele tinha "aprendido enquanto trabalhava na ferrovia Santa Fe." Sob o comando do capitão Truman, em França, a bateria não perder um único homem. Sua bateria também prestou apoio para Tanque de George S. Patton brigada durante a Ofensiva Meuse-Argonne. Em 11 de novembro de 1918, unidade de artilharia de Truman despedido alguns dos últimos tiros da I Guerra Mundial no sentido de posições alemãs antes do armistício entrou em vigor às 11:00. A guerra foi uma experiência transformadora que trouxe qualidades de liderança de Truman, eo seu testemunho guerra tornou possível sua carreira política em Missouri.

Política

Jackson County juiz

Foto do casamento de Truman no terno cinzento e sua esposa no chapéu com vestido segurando flores brancas
Dia do casamento Os Trumans ', 28 de junho de 1919

Na conclusão da guerra, Truman foi agrupado para fora como um capitão; ele voltou a Independência, e se casou com Bess Wallace em 28 de junho de 1919. O casal teve um filho, Mary Margaret (17 de fevereiro de 1924 - 29 de janeiro, 2008).

Pouco antes do casamento de Truman, ele e Jacobson tinha aberto uma retrosaria na 104 West 12th Street, no centro de Kansas City. Após breve sucesso inicial, a loja faliu durante a recessão de 1921. Truman não pagar a última das dívidas daquele empreendimento até 1934, quando ele fez isso com a ajuda de um defensor. Jacobson e Truman permaneceram amigos íntimos, e os conselhos de Jacobson de Truman sobre o sionismo mais tarde desempenhou um papel na decisão do governo os EUA a reconhecer Israel. Em 1922, com a ajuda da Cidade Kansas Democrático máquina liderada por Tom Pendergast, Truman foi eleito um juiz do tribunal de comarca do distrito oriental de Jackson County-um cargo administrativo, não judicial, semelhante à comissários do condado em outros lugares.

Truman não foi reeleito em 1924, perdendo em uma onda republicana liderada pelo presidente Calvin Coolidge . Seus dois anos no deserto político vendendo Automóvel Clube associações convenceu de que uma carreira no serviço público era mais seguro para um homem se aproximando da meia idade que nunca tinha sido bem sucedido no setor privado. Com o apoio da máquina Pendergast, Truman em 1926 foi eleito o o juiz presidente do tribunal de comarca, e reeleito em 1930. Truman coordenou o "Plano de Dez Anos", que transformou a Jackson County e do horizonte de Kansas City com novos projetos de obras públicas, incluindo uma extensa série de estradas, construção de um novo Wight e construção County Court projetado-Wight, ea dedicação de uma série de 12 Madonna dos monumentos que homenageiam mulheres pioneiras da fuga.

Em 1933, Truman foi nomeado diretor do Missouri para o programa Federal Re-Emprego (parte do Obras Civil Administration), a pedido do Postmaster Geral James Farley. Esta foi a vingança de Pendergast para entregar o voto Kansas City para Franklin D. Roosevelt na 1932 eleição presidencial. A nomeação confirmada controle de Pendergast sobre Federal empregos de patrocínio em Missouri e marcou o auge de seu poder. Ele também criou uma relação entre Truman e Roosevelt assessor Harry Hopkins, e apoio ávido assegurada de Truman para o New Deal.

Senador dos EUA

Dentro da mesa de madeira com vários nomes entalhado nele
Senado escrivaninha usada por Truman

Depois de servir como juiz, Truman queria correr para o regulador ou o Congresso, mas Pendergast rejeitou estas idéias. Truman pensei que ele iria cumprir a sua carreira em alguma sinecura bem remunerado a nível do condado. Em vez disso, depois de outros quatro homens, virando-o para baixo, Pendergast relutantemente apoiou Truman como candidato democrata à 1934 US Senado eleição para Missouri. Durante o Democrata primária, Truman derrotou dois congressistas, Cochran e John J. Jacob L. Milligan, com o apoio sólido do Condado de Jackson, que foi crucial para sua candidatura, como foram os contatos que ele tinha feito em todo o estado como um oficial do condado. Truman, em seguida, derrotou o republicano incumbente, Roscoe C. Patterson, por quase 20 pontos percentuais.

Truman assumiu o cargo com uma reputação como "o senador de Pendergast". Embora ele deu decisões de patrocínio para Pendergast, Truman sempre manteve que ele votou a sua consciência. Mais tarde, ele defendeu as decisões de patrocínio dizendo que, ao oferecer um pouco para a máquina, ele salvou um monte. Em seu primeiro mandato como senador dos Estados Unidos, Truman manifestou-se contra a ganância corporativa e os perigos de Wall Street especuladores e outros interesses especiais endinheirados atingindo muita influência nos assuntos nacionais. Ele foi largamente ignorado pelo presidente Roosevelt, e tinha dificuldade recebendo chamadas para a Casa Branca devolvidos.

Em 1940, ambos United States Attorney Maurice Milligan e ex-governador Lloyd Stark desafiou Truman nas primárias democratas. Truman foi politicamente enfraquecido pela prisão de Pendergast por sonegação de imposto de renda do ano anterior; o senador haviam permanecido leais, alegando que os juízes republicanos, não a administração Roosevelt, foram responsáveis pela queda do chefe. Líder do partido St. Louis Apoio de Robert E. Hannegan de Truman provou ser crucial; ele viria a intermediar o acordo que pôs Truman no bilhete nacional. No final, Stark e Milligan dividir o voto anti-Pendergast na primária democrata no Senado, e Truman venceu por 8.000 votos. Na eleição de novembro de Truman derrotou Republicano Manvel H. Davis por 51% a 49%.

No final de 1940, Truman viajou para uma série de bases militares. O lixo e especulação que viu o levou a usar a sua presidência da subcomissão na Comissão de Assuntos Militares para começar investigações sobre abusos enquanto a nação preparado para a guerra. Um comitê independente para conduzir uma investigação formal foi instituído pelo Truman; a administração Roosevelt apoiou este plano, em vez de resistir a uma sonda mais hostil pela Câmara dos Deputados. Presidência do que veio a ser conhecido como o " Comitê de Truman "fizeram dele uma figura nacional. Atividades do Comitê de Truman variou de criticar o" homens dólares por ano "contratados pelo governo, muitos dos quais se revelaram ineficazes, para investigar uma shoddily construído projeto habitacional Nova Jersey para os trabalhadores de guerra A comissão relatou ter salvo como US $ 15 bilhões;. suas atividades colocar Truman na capa de A revista Time. De acordo com minutos históricas do Senado, na liderança da comissão, "Truman apagou sua imagem pública mais cedo como um corredor de recados para politicos Kansas City" e "nenhum senador já ganhou maiores benefícios políticos de presidir a uma comissão de inquérito especial do que fez do Missouri Harry S. Truman. "

Vice-Presidência

cartaz eleitoral de 1944, com Roosevelt e Truman
Roosevelt / Truman poster partir de 1944

Vice-Presidente Henry Wallace, embora popular entre os eleitores democratas, era visto como muito zoom para a esquerda e muito amigável para trabalhar por alguns dos assessores de Roosevelt. Sabendo que Roosevelt não poderia viver um quarto mandato, tanto o presidente e vários de seus confidentes mudou-se para substituir Wallace. Presidente do Comitê Nacional Democrata de saída Frank C. Walker, presidente entrante Hannegan, tesoureiro do partido Edwin W. Pauley, estrategista- Ed Flynn, O prefeito de Chicago Edward Joseph Kelly e lobista George E. Allen todos queriam manter Wallace fora o bilhete. Roosevelt disse a líderes partidários ele aceitaria ou Truman ou Supremo Tribunal Justiça William O. Douglas. Líderes do estado e do partido cidade preferida fortemente Truman e Roosevelt concordou. O próprio Truman não fez campanha para o ponto vice-presidencial que deu boas-vindas a atenção como evidência de que ele havia se tornado mais do que o "senador de Pendergast".

A nomeação de Truman, apelidado de "Second Missouri Compromise ", foi bem recebido, eo bilhete Roosevelt-Truman passou a um 432-99 vitória eleitoral-voto na eleição, derrotando o governador Thomas E. Dewey, de Nova York eo governador John Bricker de Ohio. Truman foi empossado como vice-presidente em 20 de janeiro de 1945.

Breve vice-presidência de Truman foi relativamente sem intercorrências. Roosevelt raramente em contato com ele, até mesmo para informá-lo de decisões importantes; o presidente eo vice-presidente se reuniu a sós apenas duas vezes durante seu tempo juntos no escritório. Em um de seus primeiros atos como vice-presidente, Truman criou alguma controvérsia quando ele participou da desgraça funeral de Pendergast. Ele passou a crítica de lado, dizendo simplesmente: "Ele sempre foi meu amigo e eu tenho sido sempre a sua." Ele raramente tinha discutido questões mundiais ou a política interna com Roosevelt e estava desinformado sobre as principais iniciativas relacionadas com a guerra ea top-secret Projeto Manhattan, que estava prestes a testar primeira bomba atômica do mundo.

Truman tinha sido vice-presidente de apenas 82 dias, quando o presidente Roosevelt morreu em 12 de abril de 1945. Naquela tarde, Truman presidiu o Senado como de costume. Ele tinha acabado de interrompida a sessão para o dia e estava se preparando para tomar uma bebida no presidente da Câmara, O escritório de Sam Rayburn, quando recebeu uma mensagem urgente para ir imediatamente para a Casa Branca. Truman assumiu que o presidente Roosevelt queria se encontrar com ele, mas Eleanor Roosevelt informou-lhe que seu marido tinha morrido depois de sofrer uma enorme hemorragia cerebral. A primeira preocupação de Truman foi para Mrs. Roosevelt. Ele perguntou se houve alguma coisa que podia fazer por ela, ao que ela respondeu: "Existe alguma coisa que podemos fazer por você? Você é o único com problemas agora!"

Presidência 1945-1953

Primeiro mandato (1945-1949)

Assumir o cargo; bomba atômica

Três homens de terno que está com vários homens no fundo
Joseph Stalin , Harry S. Truman e Winston Churchill em Potsdam, de julho de 1945

Pouco depois de assumir o juramento de posse, Truman disse aos repórteres:

Rapazes, se você alguma vez orar, ore por mim agora. Eu não sei se vocês caras já teve uma carga de feno queda em você, mas quando me disseram o que aconteceu ontem, eu me senti como a lua, as estrelas, e todos os planetas tinham caído sobre mim.

Ao assumir a presidência, Truman pediu a todos os membros do gabinete de FDR para permanecer no local, e disse-lhes que estava aberto a seus conselhos, mas estabeleceu um princípio central de sua administração: ele seria o único a tomada de decisões, e eles foram para apoiá-lo. Apesar de Truman foi dito brevemente na tarde de 12 de abril que os aliados tinham uma arma nova, altamente destrutiva, não era até 25 de Abril que Secretário de Guerra Henry Stimson disse-lhe os detalhes. Truman beneficiou de um período de lua de mel no rescaldo da morte de Roosevelt, e do O sucesso dos Aliados na Europa, encerrando a guerra lá. Truman teve o prazer de ser capaz de emitir a proclamação da Dia VE em 8 de maio de 1945, seu aniversário de 61 anos.

Descobrimos a bomba mais terrível na história do mundo. Pode ser a destruição de fogo profetizado no Eufrates Vale Era, depois de Noé e sua arca fabuloso.

"
"
Harry Truman, escrevendo sobre a bomba atômica em seu diário

Na esteira da vitória dos Aliados, Truman viajou para a Europa para a Conferência de Potsdam, e ele estava lá quando soube que o teste da trindade da primeira bomba atômica em 16 de julho tinha sido bem sucedido. Ele deu a entender Joseph Stalin que os EUA estavam prestes a usar um novo tipo de arma contra os japoneses. Embora esta foi a primeira vez que os soviéticos haviam sido oficialmente dadas informações sobre a bomba atômica, Stalin já tinha conhecimento do projeto da bomba, tendo aprendido sobre ele (através espionagem) muito antes de ele mesmo Truman fez.

Em agosto, depois que o governo imperial se recusou demandas de entrega, Truman autorizou o bombardeio atômico do Japão. Embora não se sabia quão devastadora as explosões e as consequências seriam, Truman, como a maioria dos americanos, não estava inclinado a ser misericordioso para com os japoneses na sequência dos longos anos de guerra. Truman sempre afirmou que sua decisão de bombardear o Japão salvou a vida de ambos os lados; estimativas militares para uma invasão das ilhas japonesas eram de que ele poderia levar um ano e resultar em 250.000 a 500.000 baixas americanas. Ele também sabia que o programa poderia custar US $ 2 bilhões, e por isso ele não estava inclinado a renunciar a uma alternativa que pode acabar rapidamente com a guerra. Hiroshima foi bombardeada em 6 de agosto e Nagasaki no dia 9. Quando os japoneses ainda eram lentos a se render, Truman ordenou um maciço ataque aéreo convencional em Tokyo para 13 de agosto; Japão concordou em render-se no dia seguinte.

Os defensores da decisão de Truman argumentam que, dada a defesa japonesa tenazes das ilhas periféricas, os bombardeios salvou centenas de milhares de vidas que seriam perdidas invadir Japão continental. Em 1954, Eleanor Roosevelt disse que Truman tinha "feito a única decisão que podia," e que o uso da bomba era necessário "para evitar um tremendo sacrifício de vidas americanas." Outros têm argumentado que o uso de armas nucleares era desnecessário e intrinsecamente imoral. Truman escreveu, mais tarde na vida, que, "Eu sabia o que estava fazendo quando eu parei a guerra ... Eu não tenho arrependimentos e, nas mesmas circunstâncias, gostaria de fazê-lo novamente."

Greves e turbulência econômica

O fim da Segunda Guerra Mundial foi seguido por uma transição desconfortável da guerra para uma economia de tempo de paz. Os custos do esforço de guerra eram enormes, e Truman tinha a intenção de diminuir os gastos do governo com as forças armadas o mais rápido possível. Desmobilização os militares e reduzir o tamanho dos vários serviços era uma prioridade de poupança de custos. O efeito de desmobilização na economia era desconhecido, mas teme que a nação existia iria deslizar para trás em uma depressão. Uma grande quantidade de trabalho tinha de ser feito para planejar a melhor forma de transição para a produção de mercadorias em tempo de paz, evitando o desemprego em massa para o regresso de veteranos. Não houve consenso entre os funcionários do governo, como o que os EUA rumo econômico do pós-guerra deve dirigir. Além disso, Roosevelt não tinha prestado atenção para o Congresso em seus últimos anos, e Truman enfrentou um corpo onde uma combinação de republicanos e democratas conservadores do sul formado um poderoso bloco de eleitores.

O presidente foi confrontado com o despertar de conflitos de gestão de trabalho que esteve adormecido durante os anos de guerra, graves carências em habitação e produtos de consumo, e insatisfação generalizada com a inflação, que em um ponto atingido 6% em um único mês. Soma-se a este ambiente polarizado foi uma onda de greves desestabilizadores nas principais indústrias, ea resposta de Truman para eles era geralmente visto como ineficaz. Um rápido aumento nos custos foi impulsionado pelo lançamento de controles de preços na maioria dos itens, e trabalho procurou aumentos salariais. Uma greve de aço sério em janeiro de 1946, envolvendo 800 mil trabalhadores-o maior da história do país-foi seguido por uma greve de carvão em abril e uma greve de ferroviários em maio. O público estava com raiva, com uma maioria nas pesquisas que favorecem a proibição de greves de trabalhadores do serviço público e moratória de um ano sobre as ações trabalhistas. Truman propôs uma legislação para projecto de trabalhadores grevistas nas Forças Armadas e, em uma aparição pessoal dramática perante o Congresso, foi capaz de anunciar liquidação da greve dos ferroviários. Sua proposta foi aprovada pela Câmara dos Representantes, mas fracassou no Senado. Por commodities, onde os controles de preços permaneceram, os produtores eram muitas vezes não querer vender a preços artificialmente baixos: Os fazendeiros se recusaram a vender grãos para meses de 1945 e 1946 até que os pagamentos foram aumentadas significativamente, apesar de grão foi desesperadamente necessária, não só para uso doméstico, mas para protelar a fome na Europa.

Embora conflitos trabalhistas foi silenciado após a liquidação da greve ferroviária, continuou através presidência de Truman. O índice de aprovação do presidente caiu de 82% nas pesquisas em janeiro de 1946 para 52% em junho. Esta insatisfação com as políticas do governo Truman levou a grandes perdas democratas nas eleições de meio de mandato de 1946, quando os republicanos assumiram o controle do Congresso pela primeira vez desde 1930. O Congresso incluiu 80 calouros republicanos que se tornaria proeminente nos próximos anos, incluindo Wisconsin senador Joe McCarthy e Califórnia congressista Richard Nixon . Quando Truman caiu para 32% nas pesquisas, o senador democrata Arkansas William Fulbright sugeriu que Truman demitir-se; o Presidente em resposta indicaram que ele não se importava o que o senador "Halfbright", disse.

Truman cooperou estreitamente com os líderes republicanos sobre a política externa, embora ele lutou com eles amargamente em questões domésticas. O poder dos sindicatos de trabalhadores foi reduzido significativamente pela Taft-Hartley Act, que foi promulgada sobre o veto de Truman. Truman vetou duas vezes projetos de lei para reduzir as taxas de imposto de renda em 1947. Embora os vetos iniciais foram sustentados, o Congresso cancelou seu veto de um projeto de lei corte de impostos em 1948. As partes não colaboraram em algumas questões; O Congresso aprovou a Lei de Sucessão presidencial de 1947, fazendo com que o presidente da Câmara, em vez de o Secretário de Estado próximo na fila para a presidência após o vice-presidente. Como ele se preparou para a eleição de 1948, Truman deixou clara a sua identidade como um democrata na Nova tradição Deal, defendendo seguro nacional de saúde, a revogação da Lei Taft-Hartley, e um programa agressivo de direitos civis. Tomados em conjunto, tudo isso constituía uma ampla agenda legislativa que veio a ser chamado de " Fair Deal ". Propostas de Truman não foram bem recebidas pelo Congresso, mesmo com renovadas maiorias democratas no Congresso após 1948. Apenas um dos principais contas negócio justo, o Housing Act de 1949, nunca foi promulgada. Por outro lado, os principais programas do New Deal ainda em operação não foram revogados, e houve pequenas melhorias e extensões em muitos deles.

Política externa

Truman com Primeiro-ministro iraniano Mohammad Mosaddegh

Como uma Internacionalista wilsoniano, Truman apoiou fortemente a criação da Organização das Nações Unidas, e incluiu Eleanor Roosevelt sobre a delegação para a primeira das Nações Unidas Assembléia Geral . Com a União Soviética ampliando sua esfera de influência através da Europa Oriental, Truman e seus assessores de política externa tomou uma linha dura contra a URSS. Neste, ele combinou a opinião pública americana, que rapidamente passaram a ver os soviéticos como decidido a dominar o mundo.

Embora ele alegou nenhuma experiência pessoal em assuntos estrangeiros, Truman ganhou apoio bipartidário, tanto para a Doutrina Truman, que formalizou uma política de Soviética contenção, eo Plano Marshall , que teve como objetivo ajudar a reconstruir a Europa do pós-guerra. Para chegar ao Congresso para passar as vastas somas necessárias para relançar a economia europeia moribunda, Truman usou um argumento ideológico, argumentando que o comunismo floresce em áreas economicamente desfavorecidas. Como parte de os EUA Guerra Fria estratégia, Truman assinou a Lei de Segurança Nacional de 1947 e reorganizado as forças militares, fundindo a Departamento de Guerra e da Departamento da Marinha para o Estabelecimento Militar Nacional (mais tarde Departamento de Defesa) e criar o Força Aérea dos EUA. A lei também criou o CIA eo Conselho de Segurança Nacional.

Em 24 de Junho de 1948, a União Soviética bloqueou o acesso aos três Ocidental-realizada setores da Berlim. Os Aliados nunca tinha negociado um acordo para garantir o abastecimento dos setores profunda dentro da zona ocupada pelos soviéticos. O comandante da zona de ocupação americana na Alemanha, Geral Lucius D. Clay, propôs o envio de uma grande coluna de blindados em toda a zona soviética para Berlim Ocidental com instruções para se defender se fosse parado ou atacado. Truman acreditava que isso implicaria um risco inaceitável de guerra. Ele aprovou um plano para abastecer a cidade bloquearam por via aérea. Em 25 de junho, os Aliados iniciaram a Transporte aéreo de Berlim, uma campanha que entregue comida e outros suprimentos, como o carvão, utilizando aviões militares em grande escala. Nada como ele tinha sido tentado antes, e nenhuma nação tinha a capacidade, quer logisticamente ou materialmente, ter conseguido isso. A ponte aérea funcionou; acesso à terra foi novamente concedido em 11 de maio de 1949. No entanto, o transporte aéreo continuou por vários meses depois disso. O transporte aéreo de Berlim foi um dos grandes sucessos da política externa de Truman; ele ajudou significativamente sua campanha eleitoral em 1948.

Reconhecimento de Israel

O presidente Truman no Salão Oval, recebendo um Hanukkah Menorah do primeiro-ministro de Israel, David Ben-Gurion (centro). Para a direita é Abba Eban, o embaixador de Israel para os EUA

Truman tinha tomado muito tempo um interesse na história do Oriente Médio, e tinha lido muitos livros sobre história antiga e os eventos relacionados na Bíblia. Ele foi simpático para aqueles que buscavam uma pátria judaica em Palestina obrigatório. Como senador, ele tinha certeza de líderes judeus de seu apoio para o sionismo , e em um comício 1943 em Chicago tinha chamado para uma pátria para os judeus que sobreviveram ao regime nazista. A pátria judaica na Palestina era muito popular nos Estados Unidos, e apoio judeu poderia ser a chave para a próxima eleição presidencial. No entanto, funcionários do Departamento de Estado, foram relutantes em ofender os árabes, que se opunham à criação de um Estado judeu no meio deles. Secretário de Defesa James Forrestal advertiu Truman da importância da Arábia Saudita óleo em outra guerra; Truman respondeu que iria decidir a sua política sobre a base da justiça, e não de petróleo. Além disso, quando os diplomatas foram chamados para casa do Médio Oriente para aconselhar Truman e promoveu o ponto de vista árabe, Truman disse-lhes que tinha poucos árabes entre os seus constituintes.

Decisores políticos americanos em 1947-1948 concordaram que o objectivo da política externa mais elevada foi de contenção da expansão soviética como a Guerra Fria se desenrolava. Do ponto de vista de muitos funcionários, a Palestina era secundário para o objetivo de proteger o "Nível do Norte" da Grécia, Turquia, Irã e do comunismo, como prometido pela Doutrina Truman. Truman estava cansado de tanto a política complicadas do Oriente Médio e dos apelos de líderes judeus por meio de seu mandato, e estava indeciso sobre sua política. Mais tarde, ele citado como decisivo na sua decisão de reconhecer o Estado judeu o conselho de seu velho parceiro de negócios, Eddie Jacobson, um judeu não religioso quem Truman absolutamente confiável. Truman tomou a decisão de reconhecer Israel apesar das objeções do Secretário de Estado George Marshall, que temia que isso pudesse prejudicar as relações com os países árabes. Marshall acreditava que a ameaça fundamental para os EUA era a União Soviética e temia que o petróleo árabe estaria perdido para os Estados Unidos em caso de guerra; ele advertiu que Truman US estava "brincando com fogo sem nada para colocá-lo para fora". Truman reconheceu o Estado de Israel em 14 de maio de 1948, depois de 11 minutos ela própria uma nação declarou.

Truman escreveu mais tarde:

Hitler tinha sido assassinar judeus direita e esquerda. Eu vi, e eu sonho com isso até hoje. Os judeus precisava de algum lugar onde eles poderiam ir. É a minha atitude que o governo americano não podia ficar de braços cruzados enquanto as vítimas [de] loucura de Hitler não estão autorizados a construir novas vidas.

1948 eleição

O 1948 eleição presidencial é lembrado por impressionante vitória de Truman vêm-from-para trás. Na primavera de 1948, a taxa de aprovação pública de Truman situou-se em 36%, eo presidente foi quase universalmente considerados incapazes de ganhar a eleição geral. Os agentes da "New Deal" dentro do partido, incluindo o filho de FDR -James tentou balançar a nomeação democrata para a General Dwight D. Eisenhower , uma figura muito popular cujas opiniões e filiação partidária política eram totalmente desconhecidos. Eisenhower enfaticamente recusou-se a aceitar, e Truman flanqueados adversários para a sua nomeação.

No 1948 Convenção Nacional Democrata, Truman tentou unificar o partido, colocando uma prancha vaga direitos civis na plataforma do partido; o objetivo era amenizar os conflitos internos entre as asas norte e sul de seu partido. Eventos ultrapassou os esforços do Presidente na compromisso, no entanto. Um endereço afiado dada pelo Prefeito Hubert Humphrey de Minneapolis -como bem como os interesses políticos locais de uma série de chefes-urbanas convencido de que a Convenção de adoptar uma prancha de direitos civis mais forte, que Truman aprovou de todo o coração, mas todos os delegados do Alabama, e uma porção de Mississippi de, saiu da convenção em protesto. Imperturbável, Truman emitiu um discurso de aceitação agressivo atacar o 80º Congresso, que Truman chamado de "não fazer nada Congresso", e promissor para ganhar a eleição e "fazer esses republicanos como ele."

Dentro de duas semanas da convenção, Truman emitiu Ordem Executiva 9981, racialmente integração dos Serviços Armados dos Estados Unidos. Truman tomou risco político considerável em apoiar os direitos civis, e muitos democratas experientes estavam preocupados que a perda de Apoio Dixiecrat pode destruir o Partido Democrata. O medo parecia bem justificada-South Carolina Governador Strom Thurmond declarou sua candidatura para a presidência em um bilhete Dixiecrat e liderou uma revolta em grande escala do sul " os direitos dos estados "proponentes. Esta rebelião na direita foi acompanhado por outro à esquerda, liderada por Wallace na Bilhete Partido Progressista. Imediatamente após a sua primeira convenção pós-FDR, o Partido Democrata encontrou-se desintegrando. Vitória em novembro parecia uma possibilidade remota, com o partido não simplesmente dividir, mas dividido três formas. Para seu companheiro de chapa, o senador Truman aceitou Kentucky Alben W. Barkley, embora ele realmente queria Justiça Douglas, que rejeitou a indicação.

A campanha foi um notável 21.928 milhas (35,290 km) odisséia presidencial. Em um apelo pessoal para a nação, Truman cruzou os EUA de trem; seu " whistle stop "discursos a partir da plataforma de trás do carro de observação Fernão de Magalhães passou a representar a sua campanha. Suas aparições combativos, como as em praça da cidade de Harrisburg, Illinois, capturou a imaginação popular e atraiu multidões. Seis paradas em Michigan chamou um povo meio milhão combinados; uma completa milhões acabou para um desfile ticker-tape New York City.

Os grandes encontros, em sua maioria espontâneas em eventos de vagões de Truman foram um importante sinal de uma mudança na dinâmica da campanha, mas essa mudança foi praticamente despercebido pela imprensa nacional, que continuou relatando Republicano Vitória iminente aparente de Thomas Dewey como uma certeza. Uma das razões para a projeção imprecisa a imprensa 'foi pesquisas conduzidas principalmente por telefone, em um momento em que muitas pessoas, incluindo grande parte da base de populista de Truman, não possui um telefone. Este enviesada dos dados para indicar uma base de apoio mais forte para Dewey do que existia, resultando em um erro de projeção involuntária e não detectado que pode ter contribuído para a percepção de chances sombrias de Truman. As três principais organizações de pesquisa também parou de votação bem antes da eleição 02 de novembro data- Roper, em setembro, e Crossley e Gallup em outubro-assim não conseguir medir o período em que Truman parecem ter se intensificado passado Dewey.

No final, Truman realizou sua base Meio-Oeste, ganhou a maioria dos estados do Sul, apesar da prancha dos direitos civis, e guinchou através com vitórias estreitas em alguns estados críticos, nomeadamente Ohio, Califórnia e Illinois. A contagem final mostrou que o presidente tinha garantido 303 votos eleitorais, Dewey 189, e Thurmond única 39. Henry Wallace obteve nenhum. A imagem de definição da campanha veio após o dia da eleição, quando uma Truman êxtase segurou no alto da primeira página errada do Chicago Tribune , com uma enorme manchete proclamando " Dewey Derrotas Truman. "

Segundo mandato (1949-1953)

Inauguração de Truman foi o primeiro televisionado nacionalmente. Seu segundo mandato foi cansativa, principalmente por causa de desafios políticos estrangeiros ligados direta ou indiretamente à sua política de contenção. Ele rapidamente teve que entrar em acordo com o fim do monopólio nuclear americano; com informações fornecidas pelas suas redes de espionagem em os EUA, a União Soviética projeto da bomba atômica progrediu muito mais rapidamente do que se esperava e que explodiu sua primeira bomba em 29 de agosto de 1949. Em resposta, em 7 de janeiro de 1953, Truman anunciou a detonação de o primeiro dos Estados Unidos bomba de hidrogênio.

Guerra da Coreia

President Truman signing a proclamation declaring a national emergency that initiated U.S. involvement in the Korean War
Presidente Truman assinar uma proclamação declarando uma emergência nacional que iniciou o envolvimento dos EUA na Guerra da Coréia

Em 25 de junho de 1950, Kim Il-sung norte-coreano Exército Popular invadiu a Coréia do Sul, a partir do Guerra da Coréia. Nas primeiras semanas da guerra, os norte-coreanos facilmente empurrado para trás os seus homólogos do sul. Truman pediu um bloqueio naval da Coreia, só para saber que devido aos cortes orçamentais, a Marinha dos EUA não poderia aplicar tal medida. Truman pediu prontamente as Nações Unidas a intervir; ele fez, que autoriza tropas sob a bandeira da ONU liderada pelo general norte-americano Douglas MacArthur. No entanto, Truman não decidiu consultar com o Congresso, acreditando que a maioria dos legisladores apoiaram a sua posição; isso iria voltar para assombrá-lo mais tarde, quando o conflito num impasse foi apelidado de "Mr. Truman War" pelos legisladores.

Em agosto de 1950, as tropas norte-americanas que entram na Coréia do Sul, sob os auspícios da ONU foram capazes de estabilizar a situação. Respondendo às críticas sobre a prontidão, Truman demitiu seu secretário de Defesa, Louis A. Johnson, substituindo-o com o general Marshall se aposentou. Com a aprovação da ONU, Truman decidiu, em uma "reversão" política de conquista da Coreia do Norte. Forças da ONU lideradas pelo general MacArthur levou o contra-ataque, marcando uma vitória impressionante surpresa com um desembarque anfíbio na Batalha de Inchon que quase presos os invasores. As forças da ONU, em seguida, marchou para o norte, em direção à fronteira com a China rio Yalu, com o objetivo de reunificar a Coreia sob os auspícios da ONU. No entanto, a China surpreendeu as forças da ONU com uma invasão em grande escala em novembro. As forças da ONU foram forçados a voltar para abaixo do paralelo 38, depois se recuperou. No início de 1951, a guerra tornou-se um impasse feroz por volta do paralelo 38, onde tinha começado. Truman rejeitou o pedido da MacArthur para atacar bases de abastecimento chinesas norte do Yalu, mas MacArthur, no entanto, promoveu seu plano ao líder republicano da Câmara Joseph Martin, que vazou para a imprensa. Truman estava gravemente preocupado que uma nova escalada da guerra pode levar a um conflito aberto com a União Soviética, que já estava a fornecer armas e fornecendo aviões de guerra (com marcações coreanos e aviadores soviéticos). Portanto, em 11 de Abril de 1951, Truman despediu MacArthur de seus comandos.

Dando-lhes mais Inferno

Eu despedi-lo [MacArthur] porque ele não iria respeitar a autoridade do presidente ... Eu não demiti-lo porque ele era um filho da puta idiota, embora ele era, mas isso não é contra a lei para os generais. Se fosse, metade a três quartos deles seria na cadeia.

Harry S. Truman, citado emTemporevista

O demissão do general Douglas MacArthur estava entre os menos decisões politicamente populares da história presidencial. Os índices de aprovação de Truman caiu, e ele enfrentou pedidos para a sua impeachment de, entre outros, o senador Robert Taft. Ferozes críticas de praticamente todos os trimestres acusado Truman de se recusar a assumir a culpa por uma guerra azedou e culpando seus generais em seu lugar. Outros, incluindo Eleanor Roosevelt, com o apoio e aplaudiu a decisão de Truman.

A guerra continuou a ser um empate frustrante por dois anos, com mais de 30.000 americanos mortos, até que um armistício terminou a luta em 1953. Em fevereiro de 1952, marca de homologação de Truman situou-se em 22% de acordo compesquisas do Instituto Gallup, que era, até queGeorge W. Bushem 2008, o mais baixo de todos os tempos marca de homologação para um presidente americano ativo.

Defesa em todo o mundo

A escalada da Guerra Fria foi destacado por aprovação de Truman NSC-68, uma declaração secreta da política externa. Apelou para triplicar o orçamento de defesa, e da globalização e da militarização da política de contenção em que os EUA e seus aliados da OTAN responderia militarmente à expansão soviética real. O documento foi elaborado por Paul Nitze, que consultou funcionários do Estado e de defesa; foi formalmente aprovado pelo presidente Truman como estratégia nacional oficial após o início da guerra na Coréia. Apelou a mobilização parcial da economia dos EUA para construir armamentos mais rápido do que os soviéticos. O plano chamado para o fortalecimento da Europa, enfraquecendo a União Soviética, e para a construção de ambos os EUA militar e economicamente. Uma tragédia, no início de segundo mandato de Truman, veio com a morte do secretário de Defesa, Forrestal, logo após sua aposentadoria. Forrestal tinha queimado a si mesmo através de anos de trabalho duro durante e depois da guerra, e começou a sofrer problemas mentais. Aposentou-março 1949; logo depois, ele foi hospitalizado e se suicidou em maio.

Truman era um forte defensor da Organização do Tratado do Atlântico Norte ( NATO ), que estabeleceu uma aliança militar em tempo de paz formal com o Canadá e muitos dos países europeus democráticos que não haviam caído sob o controle soviético após a Segunda Guerra Mundial. O Tratado que institui era muito popular e facilmente aprovada pelo Senado em 1949; Truman nomeou o general Eisenhower como comandante. Objetivos da OTAN foram para conter a expansão soviética na Europa e para enviar uma mensagem clara aos líderes comunistas que as democracias do mundo estavam dispostos e capazes de construir novas estruturas de segurança em apoio dos ideais democráticos. Os EUA, a Grã-Bretanha, França, Itália, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Noruega, Dinamarca, Portugal, Islândia e Canadá foram os signatários do tratado originais. A aliança resultou em os soviéticos, que estabelece uma aliança semelhante, chamado de Pacto de Varsóvia.

General Marshall foi o principal assessor de Truman sobre questões de política externa, influenciando as decisões que a opção de não oferecer ajuda militar direta a nós Chiang Kai-shek e suas forças nacionalistas chinesas na guerra civil chinesa contra os seus adversários comunistas. Opinião de Marshall era contrária ao conselho de quase todos os outros conselheiros de Truman-viu que, mesmo sustentando as forças de Chaing drenava recursos dos EUA na Europa necessária para dissuadir os soviéticos. Quando os comunistas assumiram o controle do continente, levando os nacionalistas a Taiwan e que estabelece os República Popular da China , Truman teria sido dispostos a manter alguma relação entre os EUA eo novo governo, mas Mao não estava disposto. Em junho de 1950, Truman ordenou Marinha de os EUA Sétima Frota no Estreito de Taiwan, para evitar mais conflito entre o governo comunista no continente China ea República da China (ROC), em Taiwan.

Espionagem soviética e macarthismo

Em agosto de 1948, Whittaker Chambers, um ex-espião para os soviéticos e editor sênior da Hora revista, testemunhou perante o Comitê da Câmara Un-American Activities (HUAC) informando que uma rede comunista subterrâneo estava trabalhando dentro do governo dos EUA desde a década de 1930, dos quais Chambers tinha sido um membro, juntamente com Alger Hiss, até recentemente um alto funcionário do Departamento de Estado. Embora Hiss negou as acusações, ele foi condenado em janeiro de 1950 para perjúrio para suas negações sob juramento. O êxito da União Soviética em explodir uma arma atômica em 1949 ea queda do nacionalista chinês no mesmo ano levou muitos americanos a concluir que a subversão por espiões soviéticos era responsável, e para exigir que os comunistas ser erradicado do governo e outros locais de influência .

Seguindo a convicção de Hiss, secretário de Estado Dean Acheson anunciou que estavam com ele. Este e outros eventos, como a revelação de que a British cientista bomba atômica Klaus Fuchs foi um espião, levou os membros atuais e antigos do HUAC, incluindo o congressista da Califórnia Nixon e Karl Mundt de Dakota do Sul para condenar Truman e sua administração, especialmente o Departamento de Estado , como suave no comunismo. Wisconsin senador McCarthy usou um discurso do Dia Lincoln em Wheeling, West Virginia para acusar o Departamento de Estado dos comunistas que abrigam, e montou a controvérsia à fama política. Nos anos seguintes, os republicanos usado convicção Hiss "para castigar os democratas por abrigar comunistas no governo; Congressista Nixon ganhou a eleição para o Senado em 1950 em uma plataforma anti-comunista, derrotando o liberal Helen Gahagan Douglas, a quem ele chamou de "Pink Lady".

Acusações de que agentes soviéticos tinham se infiltrado do governo foram acreditados por 78% das pessoas em 1946, e tornou-se um importante tema de campanha para Eisenhower em 1952. Truman tentou orientar um curso médio, ambos destinados a demonstrar que ele estava preocupado com a segurança interna, mas temendo que inocentes seriam prejudicados e atividades governamentais interrompido. Em 1949, ele chamou os líderes comunistas americanos, a quem sua administração foi de acusação, "traidores", mas em 1950 ele vetou a lei McCarran de Segurança Interna, apesar de ter sido preterido o seu veto. Truman viria a afirmar em conversas privadas com os amigos que sua criação de um programa de fidelidade tinha sido um erro "terrível".

Casa Branca reformas; tentativa de assassinato

Inside of a building being renovated, with scaffolding
Vista do shell interior da Casa Branca durante a reconstrução em 1950

Em 1948, Truman ordenou uma adição controversa para o exterior da Casa Branca: "uma varanda do segundo andar no pórtico sul, que veio a ser conhecido como o . Truman Varanda " A adição foi impopular; alguns afirmaram que estragou a aparência da fachada sul, mas deu a primeira família mais espaço de estar. As falhas estruturais de trabalho descoberto que levaram especialistas em engenharia para concluir que o edifício, muito do que mais de 130 anos de idade, estava em uma condição perigosamente dilapidado. Em agosto daquele ano, uma seção do chão desabou e próprio quarto e banheiro de Truman foram fechadas como inseguros. Nenhum anúncio público sobre os graves problemas estruturais da Casa Branca foi feito até depois da eleição de 1948 tinha sido ganha, altura em que Truman tinha sido informado de que o seu novo varanda era a única parte do edifício que era som. Como resultado, a família mudou-se para Truman nas proximidades Blair House. Como o mais recente West Wing, incluindo o Salão Oval, permaneceu aberto, Truman viu-se caminhando para o trabalho em frente a cada manhã e tarde. No devido tempo, foi tomada a decisão de demolir e reconstruir todo o interior da principal Casa Branca, bem como escavar novos níveis basais e apoiar as fundações. O famoso exterior da estrutura, no entanto, foi reforçada e mantida enquanto as reformas procedeu dentro. O trabalho durou de dezembro de 1949 até março 1952.

Vídeo externo
Cenas de actualidade em Inglês da tentativa de assassinato do presidente dos EUA, Harry S Truman

Em 1 de novembro de 1950, Puerto Rican nacionalistas Griselio Torresola e Oscar Collazo tentou assassinar Truman em Blair House. O ataque, que poderia facilmente ter tirado a vida do presidente, atraiu nova atenção às preocupações de segurança em torno da residência de Truman na Blair House. Ele saltou de seu cochilo, e estava assistindo o tiroteio da janela de seu quarto aberta até um transeunte gritou-lhe para ter cobertura. Na rua em frente a residência, Torresola ferido mortalmente um policial Casa Branca, Leslie Coffelt. Antes de morrer, o oficial atirou e matou Torresola. Collazo, como um co-conspirador em um crime que se transformou em um homicídio, foi considerado culpado de assassinato e condenado à morte em 1952. Truman depois comutada sua sentença à prisão perpétua. Reconhecendo a importância da questão da independência Puerto Rican, Truman permitiu um plebiscito em Porto Rico, em 1952, para determinar o status da sua relação com os EUA Quase 82% das pessoas votaram a favor de uma nova constituição para o Estado Libre Associado. Quase 82% dos eleitores da ilha aprovou a nova Constituição.

Greves aço e do carvão

Em resposta a um impasse de trabalho / gestão decorrentes de divergências amargas sobre controles de preços e salários, Truman instruiu seu secretário de Comércio, Charles W. Sawyer, para assumir o controle de uma série de usinas de aço do país em abril de 1952. Truman citou sua autoridade como Comandante em Chefe ea necessidade de manter um fornecimento ininterrupto de aço para munições para ser usado na guerra na Coréia. O Supremo Tribunal considerou inconstitucional ações de Truman, no entanto, e inverteu a ordem em uma grande decisão de separação de poderes, Youngstown Sheet & Tubo Co. v. Sawyer . A decisão 6-3, que considerou que a afirmação da autoridade de Truman era demasiado vago e não estava enraizada em qualquer acção legislativa pelo Congresso, foi proferida por um tribunal composto inteiramente de juízes nomeados por qualquer Truman ou Roosevelt. Reversão do alto tribunal da ordem de Truman foi uma das derrotas notáveis ​​de sua presidência.

Escândalos e controvérsias

Em 1950, o Senado, liderado por Estes Kefauver, investigou inúmeras acusações de corrupção entre os altos funcionários do governo, alguns dos quais receberam casacos de pele e congeladores em troca de favores. Um grande número de funcionários da Receita Bureau Interno (hoje o IRS) estavam aceitando subornos; 166 colaboradores, quer se demitiu ou foi demitido em 1950, com muitos enfrentando acusação em breve. Quando o procurador-geral J. Howard McGrath demitido o procurador especial no início de 1952 por ser demasiado zeloso, Truman despediu McGrath. Truman apresentou um plano de reorganização para reformar o IRB; O Congresso aprovou, mas a corrupção era uma questão importante na eleição presidencial de 1952.

Em 6 de dezembro de 1950, o crítico musicalPaul Hume escreveu uma revisão crítica de um concerto por Margaret Truman:

Senhorita Truman é um fenômeno americano único, com uma voz agradável de pequeno tamanho e qualidade justo ... [ela] não pode cantar muito bem ... é plana uma boa parte do tempo, mais última noite que em qualquer momento que ouvimos dela nos últimos anos ... não melhorou nos anos temos ouvido dela ... [e] ainda não pode cantar com algo que se aproxime acabamento profissional.

Harry Truman escreveu uma resposta mordaz:

Acabei de ler seu comentário ruim do concerto de Margaret. Eu vim à conclusão de que você é um "homem de oito úlcera em quatro úlcera de remuneração.» Parece-me que você é um homem velho frustrado que deseja que ele poderia ter sido bem sucedida. Quando você escreve, tais poppy-pau como foi na seção de trás do papel que trabalhar para isso mostra conclusivamente que você está fora do feixe e pelo menos quatro de suas úlceras estão no trabalho. Algum dia espero conhecê-lo. Quando isso acontece, você vai precisar de um novo nariz, um monte de bife de olhos negros, e talvez um torcedor abaixo! Pegler, um snipe sarjeta, é um cavalheiro ao lado de você. Eu espero que você aceitar essa declaração como um insulto pior do que uma reflexão sobre seus ancestrais.

Truman foi criticado por muitos para a carta. No entanto, ele salientou que ele escreveu-o como um pai amoroso e não como presidente.

Direitos civis

Um relatório de 1947 pela administração Truman intitulado Para assegurar esses direitos apresentou uma agenda de dez pontos detalhado das reformas dos direitos civis. Em fevereiro de 1948, o presidente apresentou uma agenda dos direitos civis ao Congresso que propôs a criação de vários órgãos federais dedicados a questões como direitos de voto e práticas justas de emprego. Isso provocou uma tempestade de críticas dos democratas do Sul no período preparatório para a convenção nacional, mas Truman se recusou a comprometer, dizendo: "Meus antepassados ​​eram confederados ... mas o meu muito estômago virou quando eu tinha aprendido que os soldados negros, que acaba de voltar do exterior, estavam sendo despejados de caminhões do Exército em Mississippi e espancado. " Contos do abuso, a violência ea perseguição sofridas por muitos veteranos afro-americanos após o seu regresso da Segunda Guerra Mundial enfureceu Truman, e foram um fator importante em sua decisão de emitir a Ordem Executiva 9981, em julho de 1948, dessegregação e exigindo igualdade de oportunidades no Forças Armadas. Depois de vários anos de planejamento, recomendações e revisões entre Truman, a Comissão da Igualdade de tratamento e de oportunidades e os vários ramos das forças armadas, unidades do Exército tornou-se racialmente integrada.

Outra ordem executiva, também em 1948, tornou ilegal a discriminação contra as pessoas que se candidatem a cargos da função pública com base na raça. A terceira, em 1951, estabeleceu a Comissão do Governo Contrato Compliance (CGCC). Este comitê garantiu que empreiteiros da defesa não discriminar por causa da raça.

Administração e gabinete

Todos os membros do gabinete quando Truman tornou-se presidente em 1945 tinha sido nomeado por Franklin D. Roosevelt.

O Truman Cabinet
Escritório Nome Prazo
Presidente Harry S. Truman 1945-1953
Vice-Presidente nenhum 1945-1949
Alben W. Barkley 1949-1953
Secretário de Estado Edward R. Stettinius, Jr. 1945
James F. Byrnes1945-1947
George C. Marshall1947-1949
Dean Acheson G.1949-1953
Secretário do Tesouro Henry Morgenthau, Jr. 1945
Fred M. Vinson 1945-1946
John W. Snyder1946-1953
Secretário de Guerra Henry L. Stimson 1945
Robert P. Patterson1945-1947
Kenneth C. Royall 1947
Secretário de Defesa James V. Forrestal1947-1949
Louis A. Johnson 1949-1950
George C. Marshall 1950-1951
Robert A. Lovett1951-1953
Procurador-Geral Francis Biddle 1945
Tom C. Clark1945-1949
J. Howard McGrath1949-1952
James P. McGranery1952-1953
Correio-mor Frank C. Walker 1945
Robert E. Hannegan1945-1947
Jesse M. Donaldson 1947-1953
Secretário da Marinha James V. Forrestal1945-1947
Secretário do Interior Harold L. Ickes 1945-1946
Julius A. Krug1946-1949
Oscar L. Chapman1949-1953
Secretário de Agricultura Claude R. Wickard 1945
Clinton P. Anderson1945-1948
Charles F. Brannan 1948-1953
Secretário de Comércio Henry A. Wallace 1945-1946
W. Averell Harriman1946-1948
Charles W. Sawyer 1948-1953
Secretário do Trabalho Frances Perkins 1945
Lewis B. Schwellenbach1945-1948
Maurice J. Tobin 1948-1953

Nomeações judiciais

Suprema Corte

Truman nomeou os seguintes juízes daSuprema Corte:

  • Harold Hitz Burton - 1945
  • Fred M. Vinson (Chief Justice) - 1946
  • Tom C. Clark - 1949
  • Sherman Minton - 1949

Nomeações judiciais de Truman ter sido chamado pela crítica "indesculpável". Um ex-assessor Truman confidenciou que era o aspecto mais fraco da presidência de Truman. O New York Times condenou as nomeações de Tom C. Clark e Sherman Minton, em particular, como exemplos de nepotismo e favoritismo para candidatos não qualificados.

Os quatro juízes nomeados pelo Truman juntou-se com Ministros Felix Frankfurter, Robert H. Jackson, e Stanley Reed para criar um bloco conservador de sete membros substancial no Supremo Tribunal Federal. Este voltou ao tribunal para um tempo para o conservadorismo da década de 1920.

Outros tribunais

Além de suas quatro indicações à Suprema Corte, Truman nomeou 27 juízes para osTribunais de Justiça, e 101 juízes paraos tribunais distritais federais.

1952 eleição

Three men at a desk reviewing a document
A partir da esquerda: Presidente Harry S. Truman, candidato vice-presidencial,Alabama senadorJohn J. Sparkman e candidato presidencial,governador de Illinois,Adlai Stevenson.Salão Oval, 1952

Em 1951 os EUA ratificaram a alteração 22, fazendo um presidente inelegíveis para a eleição para um terceiro mandato ou à eleição para um segundo mandato completo depois de servir mais de dois anos restantes de um mandato de um presidente eleito anteriormente. A última cláusula teria aplicado à situação de Truman em 1952, exceto que uma cláusula de anterioridade na alteração excluídos explicitamente a alteração da aplicação para o presidente em exercício.

Na época da primária de New Hampshire 1952, nenhum candidato tinha ganhado o apoio de Truman. Sua primeira escolha, Chief Justice Fred M. Vinson, recusou-se a executar; Governador de Illinois, Adlai Stevenson também tinha virado para baixo Truman, vice-presidente Barkley foi considerado muito velho, e Truman desconfiava e não gostou senador Kefauver, que tinha feito um nome para si mesmo por suas investigações sobre os escândalos da administração Truman. Truman tinha a esperança de recrutar General Eisenhower como um candidato democrata, mas encontrou-o mais interessado em procurar a nomeação republicana. Assim, Truman deixou seu nome seja inscrito no primária de New Hampshire por partidários. O altamente impopular Truman foi derrotaram por Kefauver; 18 dias depois, o presidente anunciou que não iria buscar um segundo mandato completo. Truman foi finalmente capaz de persuadir Stevenson para correr, eo governador ganhou a nomeação na Convenção Nacional Democrática 1952.

Eisenhower ganhou a nomeação republicana, com o senador Nixon como seu companheiro de chapa, e fez campanha contra o que ele denunciou como falhas de Truman: "A Coréia, o comunismo ea corrupção". Ele prometeu limpar a "bagunça em Washington," e prometeu "ir para a Coréia." Eisenhower derrotou Stevenson decisivamente na eleição geral, terminando 20 anos de presidentes democratas. Enquanto Truman e Eisenhower já tinha sido bons amigos, Truman sentiu traído que Eisenhower não denunciou Joseph McCarthy durante a campanha. Do mesmo modo, Eisenhower ficou indignado quando Truman, que fez uma turnê whistlestop em apoio de Stevenson, acusou o ex-general de desconsiderar "forças sinistras ... o anti-semitismo, anti-catolicismo e anti-foreignism" dentro do Partido Republicano. Eisenhower era tão indignado que ele ameaçou não fazer o passeio habitual para baixo Pennsylvania Avenue com a presidente de saída antes da inauguração, mas para atender Truman nos passos para o Capitólio, onde a tomada de posse tem lugar.

Pós-presidência

Painting of Caucasian man in dark suit with wire glasses and gray hair
Oficial retrato Casa Branca de Harry S. Truman

Ao deixar a presidência, Truman voltou para Independence, Missouri, para viver na casa que ele e Bess Wallace tinha compartilhado por anos com sua mãe. Uma vez fora do escritório, Truman rapidamente decidiu que não queria estar em qualquer folha de pagamento das empresas, acreditando que aproveitar essas oportunidades financeiras diminuiriam a integridade do mais alto cargo da nação. Ele também rejeitou inúmeras ofertas para endossos comerciais. Desde seus empreendimentos anteriores tinha sido coroada de êxito, ele não tinha economias pessoais. Como resultado, ele enfrentou desafios financeiros. Uma vez Truman deixou a Casa Branca, o seu único rendimento era sua pensão exército velho: $ 112,56 por mês. Ex-membros do Congresso e os tribunais federais recebeu um pacote de aposentadoria federal; O próprio presidente Truman garantiu que ex-funcionários do poder executivo do governo receberam apoio semelhante. Em 1953, no entanto, não houve nenhum pacote de benefícios tais para ex-presidentes, e ele recebeu nenhuma pensão para o seu serviço no Senado.

Two men at a desk with a document one is signing with their wives standing behind them
Truman (sentado à direita) e sua esposa Bess (atrás dele) assistir à assinatura doMedicare Bill em 30 de Julho de 1965 pelo presidenteLyndon B. Johnson

Truman tomou um empréstimo pessoal de um banco Missouri logo após deixar o cargo, em seguida, definir sobre a criação de um precedente para futuros ex-executivos principais:. Um negócio de livro de suas memórias de seu tempo no escritório Ulysses S. Grant havia superado questões financeiras semelhantes com suas próprias memórias, mas o livro tinha sido publicado postumamente, e ele se recusou a escrever sobre a vida na Casa Branca em detalhe. Para as memórias, Truman recebeu apenas um pagamento fixo de 670.000 dólares americanos, e teve de pagar dois terços do que no imposto; ele calculou que ele tem $ 37,000 depois que ele paga seus assistentes. No entanto, as memórias foram um sucesso comercial e de crítica; que foram publicados em dois volumes, em 1955 e 1956 pela Doubleday (Garden City, NY) e Hodder & Stoughton (Londres): Memórias por Harry S. Truman: Ano de Decisões e Memórias por Harry S. Truman: anos de tentativa e esperança .

O ex-presidente foi citado como tendo dito em 1957 ao então Casa líder da maioria John McCormack, "Se não fosse pelo fato de que eu era capaz de vender alguma propriedade que meu irmão, minha irmã e eu herdei de nossa mãe, eu o faria praticamente estar em relevo, mas com a venda de que a propriedade não sou financeiramente envergonhado ". No ano seguinte, o Congresso aprovou a Lei de ex-presidentes, oferecendo uma pensão anual US $ 25.000 para cada ex-presidente, e é provável que a situação financeira de Truman desempenharam um papel na promulgação da lei. A um outro ex-presidente vivendo no momento, Herbert Hoover , também aproveitou a pensão, mesmo que ele não precisava do dinheiro; Alegadamente, ele fez isso para evitar Truman embaraçoso.

O antecessor de Truman, Franklin D. Roosevelt, havia organizado a sua própria biblioteca presidencial, mas a legislação para permitir que os futuros presidentes para fazer algo semelhante não havia sido promulgada. Truman trabalhou para angariar doações privadas para construir uma biblioteca presidencial, que ele doou ao governo federal para manter e operar-a prática adotada por seus sucessores. Ele testemunhou perante o Congresso para ter dinheiro apropriado ter documentos presidenciais copiado e organizado, e estava orgulhoso de aprovação da lei em 1957. Max Skidmore, em seu livro sobre a vida de ex-presidentes, observou que Truman era um homem bem-ler, especialmente na história. Skidmore acrescentou que a legislação papéis presidencial ea fundação de sua biblioteca "foi o culminar de seu interesse na história. Juntos, eles constituem uma enorme contribuição para os Estados Unidos, um dos maiores de qualquer ex-presidente."

Coroa de flores no caixão de Truman no dia do seu funeral, 27 de dezembro de 1972, Independence, Missouri

Truman suportado segunda oferta de Adlai Stevenson para a Casa Branca em 1956, embora tivesse inicialmente favorecido Democrática governador W. Averell Harriman de Nova York. Ele continuou a fazer campanha para candidatos ao Senado Democráticas para muitos anos. Ao completar 80, em 1964, Truman foi homenageado em Washington, e dirigiu-se ao Senado, valendo-se de uma nova regra que permitiu que os ex-presidentes a conceder privilégio de o chão. Depois de uma queda em sua casa no final de 1964, a sua condição física diminuiu. Em 1965, o presidente Lyndon B. Johnson assinou o projeto de lei Medicare no Harry S. Truman Library & Museum e deu as duas primeiras cartas do Medicare para Truman e sua esposa Bess para honrar luta do ex-presidente para os cuidados de saúde do governo no exercício do mandato.

Em 05 de dezembro de 1972, Truman foi admitido ao hospital da pesquisa de Kansas City e Centro Médico com congestão pulmonar de pneumonia . Ele desenvolveu falência de múltiplos órgãos e morreu em 7:50 em 26 de dezembro com a idade de 88. Bess Truman optou por um simples serviço privado na biblioteca de seu marido, em vez de um funeral de Estado em Washington. Uma semana depois do funeral, dignitários estrangeiros e Washington oficial participou de um serviço memorial em Washington National Cathedral. Bess morreu em 1982; ambos são enterrados no Harry S. Truman Library & Museum em Independence.

Homenagens e legado

Legado

Man in suit sitting behind desk with sign that says
Truman poses em 1959 na recriação do Salão Oval Truman na Biblioteca Truman em 1959, com o famoso "The Buck Stops Here "sinal em sua mesa.

Quando ele deixou o cargo em 1953, Truman foi um dos principais executivos mais impopulares da história. Seu trabalho índice de aprovação de 22% no Gallup Poll de fevereiro 1952 foi inferior ao de Richard Nixon de 24% em agosto de 1974, mês em que Nixon renunciou. Sentimento público americano Truman cresceu de forma constante em direção a mais quente com o passar dos anos; já em 1962, uma pesquisa de 75 historiadores conduzido por Arthur M. Schlesinger, Sr. Truman classificados entre os "grandes" perto presidentes. O período após a sua morte consolidou uma reabilitação parcial de seu legado entre ambos os historiadores e membros do público. Truman morreu quando a nação foi consumido com crises no Vietnã e Watergate, e sua morte trouxe uma nova onda de atenção para sua carreira política. No início e em meados da década de 1970, Truman capturou a imaginação popular tanto quanto ele tinha em 1948, desta vez a emergir como uma espécie de herói popular político, um presidente que foi pensado para exemplificar uma integridade e de responsabilização muitos observadores sentiu estava faltando em a Nixon Casa Branca. Esta reavaliação pública de Truman foi ajudado pela popularidade de um livro de reminiscências que Truman havia dito à jornalista Merle Miller início em 1961, com o acordo de que não seria publicado até depois da morte de Truman.

Truman teve seus críticos dos últimos dias também. Após uma análise da informação disponível para Truman sobre a presença de atividades de espionagem no governo dos EUA, o senador democrata Daniel Patrick Moynihan concluiu que Truman era "quase deliberadamente obtuso" sobre o perigo do comunismo americano. Em 2010, o historiador Alonzo Hamby concluiu que "Harry Truman continua a ser um presidente controverso." No entanto, uma vez que deixar o cargo, Truman tem se saído bem em pesquisas de classificação os presidentes. Ele nunca foi listado inferior ao nono, e mais recentemente foi o quinto em um C-SPAN pesquisa em 2009.

A queda da União Soviética em 1991 causou Truman defende a reivindicação vindicação para as decisões de Truman no período pós-guerra. De acordo com Truman biógrafo Robert Dallek, "Sua contribuição para a vitória na guerra fria sem um conflito nuclear devastador elevou-o à estatura de um grande ou quase-grande presidente." A publicação de 1992 biografia favorável de David McCollough de Truman cimentou ainda mais a visão de Truman como presidente-executivo altamente considerado. Segundo o historiador Daniel R. McCoy em seu livro sobre a presidência Truman,

O próprio Harry Truman deu um líder forte e longe de ser incorreta impressão de ser um resistente, em causa e direta. Ele foi ocasionalmente vulgar, muitas vezes partidário, e geralmente nacionalista ... em seus próprios termos, Truman pode ser visto como tendo impedido a vinda de uma terceira guerra mundial e tendo preservado da opressão comunista muito do que ele chamou de o mundo livre. No entanto, é evidente que ele, em grande parte não conseguiu alcançar seu objetivo wilsoniano de garantir a paz perpétua, tornando o mundo seguro para a democracia, e promoção de oportunidades para o desenvolvimento individual internacionalmente.

Sites e honras

Selo emitido em 1973, após a morte de Truman-Truman foi homenageado em cinco selos postais dos EU, emitido 1973-1999.

Em 1956, Truman viajou para a Europa com sua esposa. Na Grã-Bretanha, ele recebeu um diploma honorário em Direito Civil pela Universidade de Oxford e se reuniu com Winston Churchill . Em 1959, ele recebeu um prêmio de 50 anos pelo maçons, reconhecendo o seu envolvimento de longa data: ele foi iniciado em 09 de fevereiro de 1909 no Belton Maçonaria Lodge em Missouri. Em 1911, ele ajudou a estabelecer o Grandview Lodge, e ele serviu como seu primeiro Venerável Mestre. Em setembro de 1940, durante sua campanha de reeleição do Senado, Truman foi eleito Grão-Mestre da Missouri Grande Loja da Maçonaria; Truman disse mais tarde que a eleição Masonic assegurou sua vitória na eleição geral. Em 1945, foi feito um 33 ° Soberano Grande Inspetor Geral e Membro Honorário do Conselho Supremo na Sede Jurisdição Conselho Supremo REAA Sul, em Washington DC Truman também foi membro do Filhos da Revolução Americana (SAR) e um cartão- transportando membro dos filhos de veteranos confederados. Dois de seus parentes eram soldados confederados.

Em 1975, a Truman Scholarship foi criado como um programa federal para honrar US estudantes universitários que exemplificados dedicação ao serviço público e liderança em política pública. Em 2004, o presidente Harry S. Truman Fellowship em Ciência e Engenharia de Segurança Nacional foi criado como um compromisso de três anos de pós-doutorado distinto no Sandia National Laboratories. Em 2001, o University of Missouri estabeleceu o Harry S. Truman Escola de Assuntos Públicos para avançar o estudo ea prática de governação. A Universidade de Missouri Missouri Tigers programas esportivos têm um mascote oficial chamado Truman do Tigre. Em 1 de julho de 1996, Northeast Missouri State University tornou-se Truman State University-para marcar a sua transformação de uma faculdade de professores para um altamente seletivo universidade de artes liberais e para honrar a única Missourian para se tornar presidente. A instituição membro da Faculdades City of Chicago, Harry S Truman College, em Chicago, Illinois , é nomeado em sua homenagem pela sua dedicação ao faculdades e universidades públicas. Em 2000, a sede do Departamento de Estado, construído na década de 1930, mas nunca oficialmente nomeado, foi dedicado como o Harry S Truman Building.

Apesar da tentativa de Truman para reduzir o braço de suporte naval, que levou à 1949A revolta dos almirantes, um porta-aviões é nomeado após ele. O USSHarry S. Truman(CVN-75) foi batizada em 7 de setembro de 1996. Aartilharia de 129 Regimento é designado "Truman da própria" em reconhecimento do serviço de Truman como o comandante de sua bateria D durantea Primeira Guerra Mundial.

Em 1984, Truman recebeu postumamente Estados Unidos Medalha de Ouro do Congresso. Em 1991, ele foi introduzido no Hall of Missouri famosos, e um busto de bronze que descreve ele está em exibição permanente na rotunda do Capitólio do estado de Missouri. Em 2006, Thomas Daniel, neto dos Trumans, aceitou uma estrela na Calçada da Fama de Missouri para homenagear o seu falecido avô. Em 2007, John Truman, um sobrinho, aceitou uma estrela para Bess Truman. A Calçada da Fama é em Marshfield, Missouri, uma cidade Truman visitou em 1948. Outros sites associados com Truman incluem:

  • Harry S. Truman inclui a Casa Wallace na 219 N. Delaware em Independence e da fazenda da família emGrandview, Missouri (Truman vendeu a maior parte da fazenda para Kansas City desenvolvimento suburbano incluindo o Truman Corners Shopping Centre).
  • Harry S. Truman Birthplace State Historic Site é a casa onde Truman nasceu e passou 11 meses em Lamar, Missouri.
  • Biblioteca Harry S. Truman e Museu Presidencial - Abiblioteca presidencial em Independence
  • Harry S. Truman Little White House - refúgio de inverno de Truman em Key West, Florida
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Harry_S._Truman&oldid=549744369 "