Conteúdo verificado

Franklin D. Roosevelt

Assuntos Relacionados: USA PRESIDENTES

Informações de fundo

Crianças SOS oferecem um download completo desta seleção para as escolas para uso em escolas intranets. Clique aqui para mais informações sobre Crianças SOS.

Franklin D. Roosevelt
FDR em 1933.jpg
Roosevelt em 1933
32 Presidente dos Estados Unidos
No escritório
04 de março de 1933 - 12 de abril de 1945
Vice-Presidente John N. Garner (1933-1941)
Henry A. Wallace (1941-1945)
Harry S. Truman (1945)
Precedido por Herbert Hoover
Sucedido por Harry S. Truman
44 Governador de Nova Iorque
No escritório
01 de janeiro de 1929 - 31 de dezembro de 1932
Tenente Herbert H. Lehman
Precedido por Al Smith
Sucedido por Herbert H. Lehman
Secretário adjunto da Marinha
No escritório
17 de março de 1913 - 26 de agosto de 1920
Presidente Woodrow Wilson
Precedido por Beekman Winthrop
Sucedido por Gordon Woodbury
Membro da New York State Senado
para o Distrito 26
No escritório
01 de janeiro de 1911 - 17 de março de 1913
Precedido por John F. Schlosser
Sucedido por James E. Towner
Dados pessoais
Nascido Franklin Delano Roosevelt
(1882/01/30) 30 de janeiro de 1882
Hyde Park, Nova Iorque, EUA
Morreu 12 de abril de 1945 (1945/04/12) (63 anos)
Warm Springs, Geórgia, EUA
Lugar de descanso Início de Franklin D. Roosevelt National Historic Site
Hyde Park, Nova Iorque
Partido político Democrático
Cônjuge (s) Eleanor Roosevelt
Crianças Anna
James
Franklin (I)
Elliott
Franklin (II)
Banheiro
Alma mater Harvard College
Columbia Law School
Ocupação Advogado corporativo
Religião Episcopal
Assinatura Cursive assinatura em tinta

Franklin Delano Roosevelt (pron .: / r z ə v ɛ l t / ROH -zə-velt ou pron .: / r z ə v ə l t / ROH -zə-vəlt; 30 de janeiro de 1882 - 12 de abril de 1945), também conhecido por suas iniciais, FDR, era a 32 presidente dos Estados Unidos (1933-1945) e uma figura central nos acontecimentos mundiais durante a metade do século 20, levando os Estados Unidos durante um período de depressão econômica mundial e da guerra total. Um líder dominante da Partido Democrata eo único presidente americano eleito para mais de dois mandatos, ele construiu uma Coalizão do New Deal que realinhou política americana após 1932, como seu políticas internas definidas Liberalismo americano para o terço médio do século 20.

Com a canção popular saltitante " Happy Days Are Here Again "como seu tema de campanha, FDR derrotou o republicano Herbert Hoover em Nov 1932, na profundidade do Grande Depressão. Energizado por sua vitória pessoal sobre pólio, otimismo e ativismo infalível de FDR contribuiu para uma renovação do espírito nacional. Ele trabalhou em estreita colaboração com Winston Churchill e Joseph Stalin na liderança dos Aliados contra a Alemanha eo Japão em II Guerra Mundial , e restaurar a prosperidade para a economia do país.

No seu primeiros cem dias no cargo, que começou 04 de março de 1933, Roosevelt liderou legislação importante e emitiu uma profusão de ordens executivas que instituiu o New Deal-a variedade de programas destinados a produzir alívio (empregos públicos para os desempregados), recuperação (crescimento económico) e reforma (através da regulação de Wall Street, os bancos e transporte). A economia melhorou rapidamente 1933-1937, mas depois recaída numa recessão profunda. O bipartidária Coalizão Conservadora que se formou em 1937 impediu seu embalagem do Supremo Tribunal ou passar qualquer legislação considerável; aboliu muitos dos programas de alívio quando o desemprego diminuiu durante a Segunda Guerra Mundial. A maior parte dos regulamentos sobre negócios foram encerrados cerca de 1975-1985, exceto para a regulação de Wall Street pela Securities and Exchange Commission, que ainda existe. Juntamente com vários programas menores, os principais programas de sobreviventes incluem o Federal Deposit Insurance Corporation, que foi criada em 1933, e Segurança Social, que o Congresso aprovou em 1935.

Como a Segunda Guerra Mundial surgiu depois de 1938, com a invasão japonesa da China ea agressão da Alemanha nazista , FDR deu forte apoio diplomático e financeiro para a China e Grã-Bretanha, mantendo-se oficialmente neutro. Seu objetivo era tornar a América o " Arsenal da Democracia ", que iria fornecer munições ao Aliados. Em março de 1941, Roosevelt, com a aprovação do Congresso, desde Lend-Lease ajuda aos países que lutam contra a Alemanha nazista com a Grã-Bretanha. Com forte apoio nacional, ele fez guerra contra o Japão ea Alemanha após o japonês ataque a Pearl Harbour em 7 de Dezembro de 1941, chamando-a de " data que viverá na infâmia ". Ele supervisionou a mobilização da economia dos EUA para apoiar o esforço de guerra dos Aliados. Como um líder militar ativo, Roosevelt implementou uma estratégia global guerra em duas frentes, que terminou com a derrota do Axis Powers eo desenvolvimento de primeiro do mundo bomba atômica . Em 1942, Roosevelt ordenou o internamento de 100.000 Civis americanos japoneses. O desemprego caiu para 2%, programas de alívio em grande parte terminou, ea economia industrial cresceu rapidamente a novas alturas como milhões de pessoas se mudaram para novos postos de trabalho nos centros de guerra, e 16 milhões de homens e 300 mil mulheres foram redigidos ou se ofereceram para o serviço militar.

Roosevelt dominou a cena política americana, não só durante os 12 anos de sua presidência, mas também por décadas depois. Ele orquestrou a realinhamento de eleitores que criou o Quinta sistema do partido. FDR de New Deal Coalition unido sindicatos, grandes máquinas cidade, etnias brancas, afro-americanos e rurais sulistas brancos. Ele também influenciou a criação posterior da Organização das Nações Unidas e Bretton Woods . Roosevelt é classificado consistentemente por eruditos como um dos top três presidentes dos EUA, juntamente com Abraham Lincoln e George Washington .

Um democrata liberal, Roosevelt definiu sua posição ideológica como "um pouco à esquerda do centro."

Vida pessoal

Nome de família, infância e educação

FDR aos 11 anos

Roosevelt é uma Forma inglesa do sobrenome holandês 'Van Rosevelt "ou" Van Rosenvelt', que significa 'a partir do campo de rosas. " Embora alguns usam uma Anglicized ortografia pronúncia de / r u z ə v ɛ l t /, Isto é, com a vogal de ardil, o próprio FDR usado [roʊzəvəlt], com a vogal de rosa. (A última sílaba foi pronunciada por ele com um schwa, ou vogal indefinido, quase como vult.)

Uma das mais antigas famílias no Estado de Nova York, os Roosevelt se destacaram em outras áreas do que a política. Um antepassado, Isaac Roosevelt, tinha servido com a milícia de Nova York durante a Revolução Americana. Roosevelt participou de eventos da sociedade nova-iorquina Filhos da Revolução Americana, e se juntou à organização, enquanto ele era presidente. Enquanto sua família paterna tinha se tornado próspero no início New York imobiliário e comércio, grande parte da riqueza de sua família imediata tinha sido construído pelo avô materno de FDR, Warren Delano, no comércio de China, incluindo ópio e chá . Sua mãe nomeou-o depois seu tio favorito Franklin Delano.

O local de nascimento de FDR em Springwood

Roosevelt nasceu em 30 de janeiro de 1882, no Hudson Valley cidade de Hyde Park, Nova Iorque. Seu pai, James Roosevelt, e sua mãe, Sara Ann Delano, foram sexto e ambos eram primos ricos de antigas famílias de Nova York. Eles eram em sua maioria de ascendência Inglês; O bisavô de Roosevelt, James Roosevelt, era de ascendência holandesa, eo nome de solteira de sua mãe, Delano, originou-se com um francês Imigrante Huguenot do século 17. Franklin era seu único filho.

Roosevelt cresceu em uma atmosfera de privilégio. Sara era uma mãe possessiva; James, de 54 anos, quando Franklin nasceu, foi considerado por alguns como um pai remoto, embora o biógrafo James Burns, indica interagiu com seu filho mais do que era típico da época. Sara foi a influência dominante nos primeiros anos de Franklin; ela declarou certa vez: "Meu filho Franklin Delano é um, e não um Roosevelt em tudo." Freqüentes viagens para a Europa Roosevelt fez fluente em alemão e francês. Ele aprendeu a andar, atirar, linha e jogar pólo e tênis de gramado. Roosevelt também começou a jogar golfe em sua adolescência, tornando-se um lançador longo qualificado. Ele aprendeu a velejar, e seu pai lhe deu um veleiro com a idade de dezesseis anos que ele chamou de "Lua Nova"

Roosevelt participou Groton School, um internato Episcopal em Massachusetts; noventa por cento dos alunos eram de famílias no cadastro social. Ele foi fortemente influenciado por seu diretor, Endicott Peabody, que pregou o dever dos cristãos para ajudar os menos afortunados e pediu a seus alunos a entrar em serviço público. Quarenta anos mais tarde Roosevelt disse de Peabody, "Foi uma bênção em minha vida para ter o privilégio de [sua] mão orientadora." Peabody lembrou Roosevelt como "um garoto quieto, sucedida de mais de inteligência comum, tendo uma boa posição em sua forma, mas não brilhante".

Roosevelt foi para Harvard College e viveu em uma suíte que agora faz parte do Adams House, na área de "Gold Coast" povoada por estudantes ricos. Um aluno médio academicamente, ele era um membro da Alpha Delta Phi fraternidade e também editor-chefe de O jornal diário Harvard Carmesim. Roosevelt mais tarde declarou: "Eu tomei cursos de economia na faculdade por quatro anos, e tudo o que foi ensinado estava errado." Enquanto ele estava em Harvard, sua primo em quinto grau Theodore Roosevelt se tornou presidente, e estilo de liderança vigorosa do presidente e reformar zelo fez modelo de Franklin e herói. Em meados de 1902, ele foi formalmente apresentado a sua futura esposa Eleanor Roosevelt , sobrinha de Theodore, em um trem para Tivoli, New York, embora eles se encontraram brevemente como crianças. Eleanor e Franklin estavam quinta primos, uma vez removidos. No momento da sua contratação, Roosevelt tinha vinte e dois e Eleanor dezenove anos. Roosevelt formou em Harvard em 1903 com um AB na história. Mais tarde, ele recebeu um honorário LL.D de Harvard em 1929.

Roosevelt entrou Columbia Law School em 1904, mas retirou-se em 1907 depois que ele passou no exame New York State Bar. Em 1908, ele conseguiu um emprego com a prestigiada empresa de Wall Street de Carter Ledyard & Milburn, lidando principalmente com a legislação societária. Ele foi iniciada no primeiro Ordem independente de companheiros impares e foi iniciado em Maçonaria em 11 de Outubro de 1911, a Holland Lodge No. 8 em New York City.

Casamento ea vida familiar

Em 17 de março de 1905, casou-se com Eleanor Roosevelt, apesar da feroz resistência de sua mãe. O tio de Eleanor, Theodore Roosevelt , estava em no casamento para falecido pai de Eleanor Elliott. (Eleanor tinha perdido ambos os pais por dez anos de idade). O jovem casal se mudou para Springwood, propriedade de sua família, onde a mãe de FDR se tornou uma casa de hóspedes frequentes, para grande desgosto de Eleanor. A casa era de propriedade da mãe de Roosevelt até sua morte em 1941 e foi muito de sua casa também. Quanto à sua vida pessoal, Franklin era um homem carismático, bonito e socialmente ativo. Em contraste, Eleanor era tímida e não gostava da vida social, e em primeiro lugar ficava em casa para criar seus filhos. Embora Eleanor tinha aversão a a relação sexual, e considerou "um calvário de ser suportado", tiveram seis filhos, o primeiro de quatro em rápida sucessão:

  • Anna Eleanor (1906-1975; 69 anos)
  • James (1907-1991; 83 anos)
  • Franklin Delano, Jr. (18 de março de 1909 - 07 de novembro de 1909)
  • Elliott (1910-1990; 80 anos)
  • um segundo Franklin Delano, Jr. (1914-1988; 74 anos)
  • John Aspinwall (1916-1981; 65 anos de idade).

Cão de Roosevelt, Fala, também se tornou conhecido como o companheiro de Roosevelt durante seu tempo na Casa Branca, e foi chamado de "cão mais fotografado do mundo."

Franklin e Eleanor em Campobello Island, Canadá, em 1904

Roosevelt teria tido casos fora do casamento, incluindo um com secretária social de Eleanor Lucy Mercer, que começou logo depois que ela foi contratado no início de 1914. Em setembro de 1918, Eleanor encontrou cartas revelando o caso na bagagem de Roosevelt, quando voltou da Primeira Guerra Mundial . De acordo com a família Roosevelt, Eleanor oferecido Franklin um divórcio para que ele pudesse estar com a mulher que ele amava, mas Lucy, ser católico, não poderia trazer-se a casar com um homem divorciado, com cinco filhos. De acordo com FDR biógrafo Jean Edward Smith, é geralmente aceite que Eleanor realmente oferecido "dar Franklin sua liberdade." No entanto, se reconciliaram depois de uma moda com a mediação informal de conselheiro de Roosevelt Louis Howe McHenry, e FDR prometeu nunca mais ver Lucy novamente. Sua mãe Sara também interveio, e disse Franklin que, se ele se divorciou de sua esposa, ele iria trazer escândalo sobre a família, e ela "não lhe daria mais um dólar." No entanto, Franklin quebrou sua promessa. Ele e Lucy manteve uma correspondência formal, e começou a ver uns aos outros novamente em 1941, e talvez mais cedo. Lucy foi ainda dado o nome de código "Sra Johnson" pelo Serviço Secreto. Na verdade, Lucy estava com FDR no dia em que morreu. Apesar disso, o caso do FDR não era amplamente conhecido até os anos 1960. O filho de Roosevelt Elliott afirmou que Franklin também teve um caso de 20 anos com seu secretário particular Marguerite "Missy" LeHand. Outro filho, James, afirmou que "há uma possibilidade real de que um relacionamento romântico existia" entre seu pai e Princesa Martha da Suécia, que residia na Casa Branca durante parte da Segunda Guerra Mundial; assessores começaram a se referir a ela como "a namorada do presidente", e fofocas ligando os dois romanticamente apareceu nos jornais.

O efeito desses flertes ou assuntos sobre Eleanor Roosevelt é difícil de estimar. "Eu tenho a memória de um elefante. Eu posso perdoar, mas eu não posso esquecer", ela escreveu a um amigo próximo. Depois do caso Lucy Mercer, qualquer intimidade restante deixou seu relacionamento. Eleanor logo depois estabeleceu uma casa separada em Hyde Park em Valkill, e cada vez mais se dedicou a várias causas sociais e políticas. Para o resto de suas vidas, o casamento dos Roosevelts foi mais uma parceria política do que um relacionamento íntimo. A ruptura emocional em seu casamento foi tão grave que quando perguntou Eleanor Roosevelt em 1942, à luz de sua saúde debilitada-de voltar para casa e viver com ele novamente, ela se recusou.

Início de carreira política

Senador estadual e antagonista Tammany

No eleição estadual de 1910, Roosevelt correu para a Senado do Estado de Nova York a partir do distrito em torno de Hyde Park, em Dutchess County, que não tinha eleito um democrata desde 1878. O nome Roosevelt, com seu associado riqueza, prestígio e influência no Vale do Hudson, eo deslizamento de terra Democrática daquele ano, levou-o para a capital do estado em Albany. Tendo a sua sede em 1 de Janeiro de 1911, ele se tornou o líder de um grupo de "insurgentes" que se opunham à bossism do Tammany máquina dominando o Partido Democrata do estado. O Eleição do Senado dos EUA que começou com o caucus democrata em 16 de janeiro de 1911, foi bloqueada pela luta das duas facções por 74 dias. Em 31 de março, James A. O'Gorman foi eleito, e Roosevelt havia alcançado seu objetivo: a perturbar a máquina Tammany, bloqueando a sua escolha, William F. Sheehan. Isso trouxe a exposição nacional Roosevelt e alguma experiência em táticas políticas e intrigas. Roosevelt logo se tornou uma figura popular entre os democratas New Iorque, embora ele ainda não tinha como se tornar um orador eloqüente. Apesar de um surto de febre tifóide, e graças à ajuda de Louis Howe McHenry que dirigia sua campanha, ele foi reeleito para um segundo mandato no eleição estadual de 1912, e serviu como presidente do Comitê de Agricultura. Seu sucesso com as contas de exploração e de trabalho foi um pouco de um precursor de suas políticas do New Deal vinte anos mais tarde. A essa altura, ele tinha se tornado mais consistente progressiva, em apoio a programas de trabalho e de bem-estar social para as mulheres e as crianças; primo Teddy era de alguma influência sobre estas questões. Roosevelt, novamente em oposição ao Tammany Hall, apoiado oferta bem sucedida de Woodrow Wilson na eleição presidencial de 1912, e, assim, ganhou uma designação informal como um homem original Wilson. Isso abriu as portas para oportunidades na administração Wilson. Roosevelt demitiu-se do Senado do Estado de Nova York em 17 de março de 1913, para aceitar sua nomeação como Secretário da Marinha adjunto dos EUA.

Secretário adjunto da Marinha

Roosevelt como secretário adjunto da Marinha.

Franklin D. Roosevelt foi nomeado Secretário adjunto da Marinha, por Woodrow Wilson em 1913 e serviu sob Secretário da Marinha Josephus Daniels. Roosevelt desenvolveu uma afeição ao longo da vida para o Marinha, e foi mais ardente do que o seu chefe Daniels no apoio a uma força naval grande e eficiente. Como secretário adjunto, Roosevelt trabalhou para expandir a Marinha e fundou a United States Navy Reserve. Roosevelt negociou com os líderes do Congresso e outros departamentos do governo para obter os orçamentos aprovados. Opôs-se à Taylor sistema "stop-relógio", que foi saudado pelos gestores de construção naval, mas a oposição dos sindicatos. Nem uma única greve união ocorreu durante seus sete anos ou mais no departamento da Marinha.

Em 1914, Roosevelt tomou uma decisão mal concebida para funcionar para o assento do Senado dos EUA para Nova York. A decisão foi condenado por falta de apoio da administração Wilson. Ele estava determinado a assumir Tammany novamente num momento em que Wilson precisava deles para ajudar a organizar a sua legislação e garantir o seu futuro reeleição. Ele foi derrotado na Democrático eleições primárias para o Senado dos Estados Unidos por Tammany Hall-backed James W. Gerard por uma margem de 3-a-1. Roosevelt aprendeu uma lição valiosa - que patronagem federais sozinho, sem o apoio da Casa Branca, não poderia derrotar uma forte organização local.

Em março de 1917, depois que a Alemanha iniciou a sua campanha de guerra submarina, Roosevelt pediu permissão para Wilson, que foi negado, para atender a frota naval para fora para a guerra. Ele se tornou um defensor entusiasta do submarino e de meios para combater a ameaça dos submarinos alemães para navios aliados: ele propôs a construção de uma mina de barreira através do Mar do Norte da Noruega para a Escócia. Em 1918, ele visitou a Grã-Bretanha ea França para inspecionar instalações navais americanos. Roosevelt quis fornecer armas para a marinha mercante; sabendo que uma venda de armas foi proibida, ele perguntou Wilson para aprovação de locar os braços para os marinheiros. Wilson, em última análise aprovados por esta ordem executiva, e um precedente foi fixado para esta acção em 1940.

Durante estes anos de guerra, Roosevelt agiu para fazer a paz com as forças Tammany Hall e em 1918 o grupo realmente apoiada outros em uma tentativa frustrada de convencê-lo a correr para governador de Nova York. Ele muito desejava entrar em um uniforme militar, mas o armistício tomou forma antes que isto pudesse materializar. Com o fim da Primeira Guerra Mundial em novembro de 1918, Roosevelt estava no comando da desmobilização, embora ele se opôs planos para desmantelar completamente a Marinha.

Também em 1918, Roosevelt ficou doente durante a Gripe espanhola de 1918, e sobreviveu.

Em 1919, Roosevelt veio sob o fogo dos jornais Newport, Rhode Island, sobre a sua manipulação do que veio a ser conhecido como o Newport escândalo sexual.

Campanha para vice-presidente

Cox e Roosevelt em Ohio

Em julho de 1920, ofuscada pelo Newport escândalo sexual e sua cobertura no Jornal Providence e New York Times, Roosevelt renunciou ao cargo de secretário adjunto da Marinha para concorrer à vice-presidente. Em uma série de discursos em sua campanha para vice-presidente, Roosevelt alegou (tongue-in-cheek) que, como secretário adjunto da Marinha, ele escreveu a Constituição que os EUA impuseram sobre o Haiti em 1915. O 1920 Convenção Nacional Democrata escolheu Roosevelt por aclamação como candidato para O vice-presidente dos Estados Unidos. O bilhete foi chefiada pelo governador James M. Cox de Ohio, e Roosevelt foi considerado como trazendo equilíbrio para o bilhete como um moderado, um wilsoniano e um proibicionista. O bilhete de Cox-Roosevelt foi derrotado por Republicano Warren G. Harding na eleição presidencial por uma grande margem. Esta nomeação como vice-presidente foi um pouco meteórica na natureza, como Roosevelt tinha acabado de completar trinta e oito, quatro anos mais nova que seu primo Teddy tinha sido quando ele chegou pela primeira vez a mesma indicação de seu partido. Roosevelt, em seguida, retornou a Nova York para praticar a lei e se juntou ao recém-organizada New York Civitan Club.

Poliomielite

Foto de cadeira de rodas FDR

Em agosto de 1921, enquanto os Roosevelt estava de férias em Campobello Island, New Brunswick, Canadá, Roosevelt contraiu poliomielite , o que resultou na paralisia permanente da cintura para baixo. Para o resto de sua vida, Roosevelt se recusou a aceitar que ele estava paralisado permanentemente. Ele tentou uma vasta gama de terapias, incluindo hidroterapia e, em 1926, ele comprou um resort em Warm Springs, Geórgia, onde fundou um centro de hidroterapia para o tratamento de pacientes com poliomielite, uma que ainda opera como o Aqueça Roosevelt Institute molas de Reabilitação. Depois que ele se tornou presidente, ele ajudou a fundar a Fundação Nacional para a Paralisia Infantil (agora conhecido como o March of Dimes).

Na época, Roosevelt foi capaz de convencer muita gente que estava cada vez melhor, que ele acreditava ser essencial, se quisesse concorrer a um cargo público novamente. Fitting seus quadris e pernas com cintas de ferro, ele laboriosamente aprendeu sozinho a uma curta caminhada ao girar o tronco, apoiando-se com uma bengala. Em particular, ele usou uma cadeira de rodas, mas ele era cuidadoso para nunca mais ser visto nele em público. Grande cuidado também foi tomada para evitar seu que está sendo retratado pela imprensa de uma forma que gostaria de destacar sua deficiência. Apenas duas fotografias são conhecidas de FDR que foram tiradas enquanto ele estava em sua cadeira de rodas; únicas quatro segundos de filme existir da "caminhada" ele alcançou depois da sua doença. Ele geralmente apareceu em público em pé na posição vertical, com o apoio de um lado por um assessor ou um de seus filhos. FDR usado um carro com controles de mão especialmente concebidos, proporcionando-lhe ainda mais a mobilidade.

Governador de Nova York, 1929-1932

FDR com Al Smith em 1930

Roosevelt manteve contactos e cercas remendadas com o Partido Democrata durante a década de 1920, especialmente em Nova York. Embora ele inicialmente tinha feito seu nome como um adversário de Nova York 's Tammany salão máquina, Roosevelt moderou sua postura contra esse grupo também. Ele ajudou Alfred E. Smith ganhar a eleição para governador de Nova York, em 1922, e em 1924 foi ainda um forte defensor de Smith contra o seu primo, o republicano Theodore Roosevelt, Jr. Roosevelt deu discursos nomeação para Smith em 1924 e as 1928 convenções Democráticas.

Como o candidato presidencial do Partido Democrata no 1928 eleição, Smith, por sua vez perguntou Roosevelt se candidatar a governador na eleição estadual. Roosevelt foi nomeado pelos democratas por aclamação. Enquanto Smith perdeu a Presidência em um deslizamento de terra, e até foi derrotado em seu estado natal, Roosevelt foi eleito governador por pouco, por uma margem de um por cento. Como governador de reforma, ele estabeleceu uma série de novos programas sociais, e foi aconselhado por Frances Perkins e Harry Hopkins.

Em maio de 1930, quando ele começou seu funcionamento para um segundo mandato, Roosevelt reiterou a sua doutrina da campanha de dois anos antes: "que o governo progressista por seus próprios termos, deve ser uma coisa viva e crescente, que a batalha para ele nunca está terminando e que, se nós deixarmos para um momento único ou um único ano, não apenas fazer aguardemos mas caímos de volta no caminho da civilização ". Neste campanha para a reeleição, Roosevelt precisava da boa vontade da máquina de Tammany Hall, em Nova York para ter sucesso; no entanto, seu adversário republicano, Charles H. Tuttle, usado conexão de Roosevelt com a corrupção de Tammany Hall como uma questão eleitoral. À medida que a eleição se aproximava, Roosevelt começou os esforços de preferência iniciando investigações sobre a venda de cargos judiciais. Ele estava diretamente envolvido, como ele tinha feito uma nomeação tribunal rotina de curto prazo de um homem de Tammany Hall, que foi acusado de ter pago Tammany US $ 30.000 para a posição. Seu adversário republicano, no entanto, não conseguiu superar a crítica do público de seu partido para a corrente recessão econômica, e Roosevelt foi eleito para um segundo mandato por uma margem de quatorze por cento.

1932 eleição presidencial

Forte base de Roosevelt no estado mais populoso fez dele um candidato óbvio para a nomeação democrata, que foi muito contestada à luz da vulnerabilidade do operador histórico Herbert Hoover. Al Smith foi apoiado por alguns chefes da cidade, mas tinha perdido o controle do partido Democrática Nova York para Roosevelt. Roosevelt construiu a sua própria coalizão nacional com os aliados pessoais, tais como jornal magnata William Randolph Hearst, o líder irlandês Joseph P. Kennedy, Sr., e líder Califórnia William Gibbs McAdoo. Quando o líder Texas John Nance Garner anunciou seu apoio de FDR, ele recebeu a indicação à vice-presidência.

Em seu discurso de aceitação, Roosevelt declarou: "Eu prometo a você, eu me comprometo a um novo acordo para o povo americano ... Isto é mais do que uma campanha política. É um chamado às armas. "A campanha eleitoral foi realizada sob a sombra da Grande Depressão nos Estados Unidos, e as novas alianças que ele criou. Roosevelt e do Partido Democrático mobilizou as fileiras expandidas dos pobres, bem como o trabalho organizado, as minorias étnicas, cidadãos urbanos e brancos do sul, elaborar o Nova coalizão Deal.

Foto a cores de Roosevelt como o Homem do Ano de TIME Magazine, janeiro 1933

Economista Marriner Eccles observou que "dadas desenvolvimentos posteriores, os discursos de campanha, muitas vezes lido como um erro de impressão gigante, no qual Roosevelt e Hoover falar linhas de cada um." Roosevelt denunciou falhas de Hoover para restaurar a prosperidade ou mesmo parar o slide para baixo, e ele ridicularizou enormes déficits de Hoover. Roosevelt fez campanha na plataforma democrata defende "reduções imediatas e drásticas de todos os gastos públicos", "a abolição comissões inúteis e escritórios, consolidando departamentos e agências, e eliminar extravagâncias" e de uma "moeda de som a ser mantida em todos os perigos". Em 23 de Setembro, Roosevelt fez a avaliação sombria que, "Nossa planta industrial é construído, o problema agora é saber se sob as condições existentes não é overbuilt Nossa última fronteira desde há muito tem sido alcançado.". Hoover maldito que o pessimismo como uma negação da "a promessa da vida americana ... o conselho de desespero". O questão proibição solidificou a votação molhada para Roosevelt, que observou que revogação traria novas receitas fiscais.

Roosevelt ganhou 57% dos votos e levou todos, mas seis estados. Historiadores e cientistas políticos consideram as eleições 1932-1936 um realinhamento eleitoral que criou uma nova coalizão majoritária para os democratas, constituídos de trabalho organizado, negros e americanos étnicos, tais como ítalo-americanos, poloneses-americanos e judeus. Isso transformou a política americana e de partida que é chamado de "Sistema New Deal Party" ou (pelos cientistas políticos) a Quinta sistema do partido.

Após a eleição, Roosevelt se recusou pedidos de Hoover para uma reunião para desenvolver um programa conjunto para parar a espiral descendente e os investidores calmos, afirmando publicamente que iria amarrar suas mãos, e que Hoover tinha todo o poder para agir se necessário. Extra-oficialmente, ele disse aos jornalistas que "não é o meu bebê". A economia mergulhou numa espiral descendente até que o sistema bancário começou uma paralisação nacional completa como termo de Hoover terminou. Em fevereiro de 1933, Roosevelt escapou de uma tentativa de assassinato por Giuseppe Zangara (cujo tiros matou prefeito de Chicago, Anton Cermak sentado ao lado). Roosevelt apoiou-se em seu "Brain Trust" de conselheiros acadêmicos, especialmente Raymond Moley, ao projetar suas políticas; ele ofereceu cargos ministeriais para numerosos candidatos, mas alguns diminuiu. O membro do gabinete com a base mais forte era independente Cordell Hull no Estado. William Hartman Woodin - pelo Tesouro - foi logo substituído pelo muito mais poderoso Henry Morgenthau, Jr.

Presidência, 1933-1945

Primeiro termo, 1933-1937

Roosevelt e Hoover no dia de inauguração, 1933.
Retrato presidencial de Franklin D. Roosevelt.

Quando Roosevelt era inaugurou 04 de março de 1933 (32 dias após Hitler foi nomeado chanceler da Alemanha), os EUA no nadir da pior depressão de sua história. Um quarto da força de trabalho estava desempregada. Os agricultores estavam em apuros como os preços caíram em 60%. A produção industrial caiu em mais de metade desde 1929. Dois milhões ficaram desabrigados. Na noite de 4 de Março, 32 dos 48 Estados -, bem como o Distrito de Columbia - tinha fechado seus bancos. The New York Federal Reserve Bank não conseguiu abrir na quinta, como enormes somas foram retiradas pelos clientes em pânico em dias anteriores. Começando com seu discurso de posse, Roosevelt começou a culpar a crise econômica sobre os banqueiros e financistas, a busca do lucro, ea base de auto-interesse do capitalismo:

Principalmente isso é porque os governantes da troca de bens da humanidade não conseguiram através da sua própria teimosia e sua própria incompetência, admitiram seu fracasso, e abdicaram. Práticas dos cambistas inescrupulosos estande indiciado no tribunal da opinião pública, rejeitado pelos corações e mentes dos homens. É verdade que eles têm tentado, mas seus esforços foram lançados no padrão de uma tradição desgastado. Confrontado pela falta de crédito que eles propuseram apenas o empréstimo de mais dinheiro. Despojado de a atração de lucro, através da qual a induzir nosso povo a seguir a sua liderança falsa, eles têm recorrido a exortações, implorando chorosa para a confiança restaurada .... Os cambistas fugiram de seus tronos no templo de nossa civilização. Podemos agora restaurar esse templo às antigas verdades. A medida da restauração encontra-se na medida em que nós aplicamos os valores sociais mais nobres do que o mero lucro monetário.

Historiadores categorizados programa de Roosevelt como "alívio, recuperação e reforma." Socorro foi uma necessidade urgente por dezenas de milhões de desempregados. Recuperação significava impulsionar a economia de volta ao normal. Reforma significou correções de longo prazo do que havia de errado, especialmente com os sistemas financeiros e bancários. Série de conversas de rádio de Roosevelt, conhecida como lareira chats, apresentou suas propostas diretamente para o público americano. Em 1934 FDR fez uma visita a Justiça aposentado Oliver Wendell Holmes, que refletiu sobre o Presidente: ".. Uma segunda classe intelecto Mas um temperamento de primeira classe"

Primeiro New Deal, 1933-1934

Roosevelt " Primeiros 100 Dias "concentraram-se na primeira parte de sua estratégia:.. Alívio imediato de 9 março - 16 junho de 1933, ele enviou ao Congresso um número recorde de contas, os quais passaram facilmente Propor programas, Roosevelt invocado principais senadores tais como George Norris, Robert F. Wagner e Hugo Black, bem como a sua Brain Trust de conselheiros acadêmicos. Como Hoover, ele viu a depressão causada em parte por pessoas não gastar ou investir porque eles estavam com medo.

Sua inauguração, em 04 de março de 1933, ocorreu no meio de um pânico bancário, daí o pano de fundo para suas famosas palavras: "A única coisa que temos a temer é o próprio medo". No dia seguinte, ele declarou um "feriado bancário" e apelou para uma sessão especial do Congresso para começar a 09 de março, em que o Congresso aprovou a Lei Bancária de emergência. Este foi o seu primeiro passo proposto para a recuperação. Para dar aos americanos a confiança nos bancos, Roosevelt assinou a Glass-Steagall Act que criou o Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC).

Medidas de socorro incluía a continuação do importante programa de alívio de Hoover para os desempregados com seu novo nome: A Administração Federal de Ajuda de Emergência. O mais popular de todas as agências do New Deal - e favorito de Roosevelt - foi o Civilian Conservation Corps (CCC), que contratou 250 mil jovens desempregados para trabalhar em projetos locais rurais.

O Congresso também deu o Comissão de Comércio Federal novos poderes regulatórios largos e proporcionou alívio de hipoteca para milhões de agricultores e proprietários. Roosevelt ampliou uma agência de Hoover, o Reconstruction Finance Corporation, tornando-se uma importante fonte de financiamento para ferrovias e indústria. Roosevelt fez alívio agrícola de alta prioridade e configurar o primeiro Agricultural Adjustment Administration (AAA). A AAA tentou forçar preços mais altos das commodities, pagando os agricultores a tomar a terra de culturas e de reduzir rebanhos.

Reforma da economia era o objetivo do National Industrial Recovery Act (NIRA) de 1933. Ele tentou acabar com a concorrência acirrada, forçando indústrias para avançar com códigos que estabeleceram as regras de funcionamento para todas as empresas dentro de indústrias específicas, tais como preços mínimos, os acordos de não concorrência, e as restrições de produção . Os líderes do setor negociou os códigos que foram então aprovadas pela funcionários Nira. Indústria necessário para aumentar os salários, como condição para aprovação. Disposições incentivados os sindicatos e suspendeu leis anti-trust. O NIRA foi encontrado para ser inconstitucional por decisão unânime da Suprema Corte dos EUA em 27 de maio de 1935. Roosevelt se opôs à decisão, dizendo que "Os propósitos e princípios da NIRA fundamentais são sólidos. Abandoná-los é impensável. Isso significaria o retorno ao caos industrial e do trabalho. " Em 1933, os principais regulamentos novos bancários foram passados. Em 1934, o Securities and Exchange Commission foi criada para regulamentar Wall Street, com 1.932 fundraiser campanha Joseph P. Kennedy no comando.

A recuperação foi perseguido através de "acção catalisadora" (isto é, os gastos federais). O NIRA incluiu US $ 3,3 bilhões em gastos através do Works Administração Pública para estimular a economia, o que era para ser tratado pelo secretário do Interior Harold Ickes. Roosevelt trabalhou com o senador republicano George Norris para criar a maior empresa industrial de propriedade do governo na história americana - a Tennessee Valley Authority (TVA) - que construiu barragens e estações de energia, inundações controladas, e agricultura e domésticos condições modernizadas no Tennessee indigente Vale. A revogação da proibição também trouxe novas receitas fiscais e ajudou Roosevelt manter uma importante promessa de campanha.

Ordem Executiva 6102, declarou que todo o ouro de capital privado de cidadãos americanos era para ser vendido para o Tesouro dos EUA eo preço levantada a partir de US $ 20 a US $ 35 por onça. Exceções foram feitas para joalheiros, colecionadores e alguns outros. O objetivo era combater a deflação que foi paralisando a economia.

Roosevelt tentou manter sua promessa de campanha ao cortar o orçamento federal - incluindo uma redução das despesas militares de 752.000 mil dolares em 1932 para 531.000 mil dólares em 1934 e 40% cortes nos gastos com os benefícios dos veteranos - removendo 500.000 veteranos e viúvas da pensão rolos e redução dos benefícios para o restante, bem como o corte dos salários dos funcionários públicos federais e reduzindo gastos em pesquisa e educação. No entanto, este foi logo visto como um erro ea maioria dos benefícios foram restaurados ou aumento de 1934. Os cortes de benefícios também não durou muito. Em junho 1933 Roosevelt restaurado $ 50 milhões em pagamentos de pensões, eo Congresso acrescentou outro mais $ 46 milhões. Grupos de veteranos como o Legião Americana e os Veteranos de Guerras Estrangeiras ganhou sua campanha para transformar seus benefícios dos pagamentos devidos em 1945 para dinheiro imediato quando o Congresso anulou o veto do Presidente e passou a Lei Bonus em janeiro de 1936.

Roosevelt também manteve sua promessa de empurrar para a revogação do Proibição. Em 23 de março de 1933, ele assinou a Lei Cullen-Harrison redefinindo 3,2% de álcool como o máximo permitido. Esse ato foi precedido por ação do Congresso na elaboração e aprovação da Emenda 21, que foi ratificado no final daquele ano.

Segundo New Deal, 1935-1936

Roosevelt assina a Lei da Segurança Social, 14 de agosto de 1935

Após as eleições parlamentares de 1934, que deram Roosevelt grandes maiorias em ambas as casas, houve uma nova onda de nova legislação Deal. Estas medidas incluíram a Works Progress Administration (WPA), que instituiu uma agência nacional de alívio que empregou dois milhões de chefes de família. No auge de emprego WPA em 1938, o desemprego caiu de 20,6% em 1933 para apenas 12,5% de acordo com dados do Michael Darby. O Lei da Segurança Social estabeleceu Segurança Social e prometido segurança econômica para os idosos, os pobres e os doentes. Senador Robert Wagner escreveu a Lei Wagner, que se tornou oficialmente o National Labor Relations Act. O ato estabeleceu os direitos federais de trabalhadores de organizar sindicatos, de se envolver em negociação coletiva, e para participar em greves.

Enquanto o Primeiro New Deal de 1933 teve amplo apoio da maioria dos setores, a Segunda New Deal desafiou a comunidade empresarial. Democratas conservadores, liderados por Al Smith, lutou com o Liberty League americana, ferozmente atacando Roosevelt e igualando-o com Karl Marx e Vladimir Lenin . Mas Smith exagerado a mão, e sua retórica turbulento deixar Roosevelt isolar seus adversários e identificá-los com os ricos interesses que se opunham ao New Deal, Roosevelt definição para o deslizamento de terra 1936. Em contrapartida, os sindicatos, energizados pela Lei Wagner, inscreveu milhões de novos membros e se tornou um dos maiores financiadores de reeleições de Roosevelt em 1936, 1940 e 1944.

Larry Schweikart e Michael Allen discordar da crença predominante de que havia dois Novas promoções na administração Roosevelt. Eles argumentam que não há nenhuma evidência de qualquer modelo para programas de Roosevelt, e que abundante evidência mostra políticas de FDR foram formuladas e executadas de forma anárquica, flutuando nas mãos de um elenco rotativo de assessores presidenciais. Biógrafo James M. Burns sugere que as decisões políticas de Roosevelt foram guiados mais pelo pragmatismo do que a ideologia, e que ele "foi como o general de um exército de guerrilha cujas colunas, lutando cegamente nas montanhas através de ravinas e matas densas, de repente convergem, metade por plano e "meio por acaso, e desembocam na planície abaixo. O próprio Roosevelt argumentou que tal metodologia aparentemente casual era necessário. "O país precisa e, a menos que eu engano seu temperamento, o país exige, a experimentação persistente ousada", escreveu ele. "É senso comum para tomar um método e experimentá-lo, se ele falhar, admiti-lo francamente e tentar outro Mas acima de tudo, tentar alguma coisa.".

Ambiente econômico

Os gastos do governo aumentaram de 8,0% do produto nacional bruto (PNB)sob Hooverem 1932 para 10,2% do PIB em 1936. Adívida pública em percentagem do PIB mais que dobrou sob Hoover de 16% para 40% do PIB no início de 1933. Ele manteve-se em cerca de 40% tão tarde como queda de 1941, em seguida, cresceu rapidamente durante a guerra, como mostrado no gráfico 1.

Dívida nacional estável em 40% do PNB em New years coisa

Despesa de deficit tinha sido recomendado por alguns economistas, principalmente por John Maynard Keynes da Grã-Bretanha. O PNB foi 34% maior em 1936 do que em 1932 e 58% maior em 1940, na véspera da guerra. Ou seja, a economia cresceu 58% 1932-1940 em 8 anos de tempo de paz, e, em seguida, cresceu 56% 1940-1945 em 5 anos de tempo de guerra.

O desemprego caiu drasticamente no primeiro mandato de Roosevelt, de 25%, quando ele assumiu o cargo, para 14,3% em 1937. No entanto, aumentou ligeiramente para 19,0% em 1938 ('a depressão dentro de uma depressão') e caiu para 17,2% em 1939, e, em seguida, caiu novamente para 14,6% em 1940 até atingir 1,9% em 1945, devido à II Guerra Mundial , quando o aumento de produção e recrutamento diminuiu o número de oferta de trabalho. O emprego total durante o mandato de Roosevelt cresceu 18.310.000 empregos, com um aumento médio anual de postos de trabalho durante sua administração de 5,3%.

Durante a guerra, a economia operado sob tais condições diferentes que a comparação com o tempo de paz é impossível. No entanto, Roosevelt viu as políticas do New Deal como central para seu legado, e em seu 1944 Discurso do Estado da União, ele defendeu que os americanos devem pensar em direitos econômicos básicos como a Segunda Carta de Direitos.

Roosevelt não aumentar os impostos de renda antes da Segunda Guerra Mundial começou; no entanto impostos sobre os salários foram introduzidos para financiar o novo programa da segurança social em 1937. Ele também foi ao Congresso para gastar mais em muitos vários programas e projectos nunca antes visto na história americana. No entanto, sob as pressões de receitas provocadas pela depressão, a maioria dos estados adicionado ou aumento de impostos, incluindo vendas, bem como o imposto de renda. A proposta de Roosevelt para novos impostos sobre a poupança das empresas foram altamente controversa em 1936-1937, e foram rejeitados pelo Congresso. Durante a guerra, ele empurrou para taxas ainda mais elevadas de imposto de renda para pessoas físicas (atingindo uma taxa de imposto marginal de 91%) e sociedades e uma tampa sobre altos salários para executivos. Ele também emitiu a Ordem Executiva 9250 em outubro de 1942, depois de ser rescindida pelo Congresso, o que elevou a taxa de imposto marginal para os salários superiores a US $ 25.000 (depois de impostos) para 100%, limitando assim os salários de $ 25.000 (cerca de 351.000 dólares hoje). Para financiar a guerra, o Congresso não só ampliou a base de modo que quase qualquer trabalhador assalariado imposto de renda federal, mas também introduziu impostos retidos na fonte em 1943.

PIB em Estados Unidos janeiro 1929 a janeiro 1941
Desemprego(% da força de trabalho)
Ano LebergottDarby
1933 24,9 20,6
1934 21,7 16,0
1935 20.1 14,2
1936 16,9 9.9
1937 14,3 9.1
1938 19,0 12.5
1939 17,2 11,3
1940 14,6 9,5
1941 9.9 8
1942 4.7 4.7
1943 1.9 1.9
1944 1.2 1.2
1945 1.9 1.9

Política externa, 1933-1937

A rejeição da Liga das Nações tratado em 1919 marcou o domínio do isolacionismo de organizações mundiais na política externa americana. Apesar fundo wilsoniano de Roosevelt, ele e Secretário de Estado Cordell Hull agiu com grande cuidado para não provocar sentimento isolacionista. Mensagem "bomba" de Roosevelt para a conferência monetária mundial em 1933 terminou eficazmente quaisquer grandes esforços por parte das potências mundiais para colaborar em acabar com a depressão mundial, e permitiu que Roosevelt uma mão livre na política econômica. Roosevelt era um livre-trader ao longo da vida e anti-imperialista. Terminando Europeia colonialismo foi um dos seus objectivos.

A principal iniciativa política externa do primeiro mandato de Roosevelt era aPolítica de Boa vizinho, que era uma re-avaliação da política dos EUA em relaçãoa América Latina. Uma vez que o Doutrina Monroe de 1823, esta área tinha sido visto como um americano esfera de influência.forças americanas foram retiradas do Haiti, e novo tratados com Cuba e Panamá terminou o seu estatuto de Estados Unidos protetorados.em dezembro de 1933, Roosevelt assinou aConvenção de Montevidéu sobre os Direitos e Deveres dos Estados, renunciando o direito de intervir unilateralmente nos assuntos dos países latino-americanos.

O movimento isolacionista foi reforçado no início e meados da década de 1930 pelo senador norte-americano Gerald Nye e outros que sucedeu em seu esforço para parar os "mercadores da morte" em os EUA de vender armas no estrangeiro. Este esforço tomou a forma dos Atos neutralidade; o presidente pediu, mas foi recusado, uma disposição para dar-lhe o poder de permitir a venda de armas para as vítimas de agressão. Nesse ínterim, Itália e Mussolini começou a superar a Etiópia, e os italianos juntaram-se aos alemães em cooptar uma revolta bem sucedida na Espanha. Em 1936, a Alemanha eo Japão assinaram seu Anti-Comintern pacto, permitindo a sua Axis para desenvolver estratégias unidos. Congresso aprovou assim, eo presidente assinou, um embargo de armas obrigatória num momento em que os ditadores da Europa e Ásia foram se preparando para guerra mundial.

Landslide re-eleição de 1936

No 1936 eleição presidencial, Roosevelt fez campanha em seus programas do New Deal contra Kansas Governador Alf Landon, que aceitou grande parte do New Deal, mas objetou que era hostil aos negócios e envolvido demais resíduos. Roosevelt e Garner ganhou 60,8% dos votos e levou todos os estados, exceto Maine e Vermont. os democratas do New Deal ganhou ainda maiores maiorias no Congresso. Roosevelt foi apoiado por uma coalizão de eleitores que incluiu os democratas tradicionais em todo o país, pequenos agricultores, o " sólido Sul ", católicos, grandes máquinas políticas da cidade, sindicatos de trabalhadores, do norte afro-americanos, judeus, intelectuais e políticos liberais. Esta coalizão, frequentemente referido como a coalizão do New Deal, permaneceu praticamente intacto para o Partido Democrata até a década de 1960. De Roosevelt popularidade significava grandes volumes de correspondência que precisam de resposta. Certa vez, ele disse a seu filho James, "Duas frases curtas geralmente responder a qualquer carta conhecida."

Segundo mandato, 1937-1941

Em contraste com seu primeiro mandato, pouca legislação principal foi aprovada no segundo mandato de FDR. Havia o Housing Act de 1937, uma segunda Agricultural Adjustment Act eo Fair Labor Standards Act (FLSA) de 1938, que criou o salário mínimo . Quando a economia começou a deteriorar-se novamente no final de 1937, Roosevelt pediu ao Congresso US $ 5 bilhões em alívio WPA e obras públicas financiamento. Este conseguiu finalmente criar até 3,3 milhões de empregos por WPA 1938. Além disso, porém, o presidente recomendado para uma sessão especial do Congresso apenas uma acto permanente nacional fazenda, reorganização administrativa e medidas de ordenamento do território, que eram sobras de uma sessão regular. De acordo com Burns, esta tentativa ilustra a incapacidade de Roosevelt para decidir sobre um programa económico de base.

A Suprema Corte tornou-se o foco principal da Roosevelt durante seu segundo mandato, após o corte derrubou muitos de seus programas. Em particular, em 1935, o Tribunal decidiu, por unanimidade, que a Lei Nacional de Recuperação (NRA) foi uma delegação inconstitucional do poder legislativo ao presidente. Roosevelt atordoado Congresso no início de 1937, propondo uma lei que lhe permite nomear até seis novos juízes, o que ele se referiu como uma "infusão persistente de sangue novo." Este " embalagem tribunal "plano funcionou em intensa oposição política a partir de seu próprio partido, liderado por . O vice-presidente Garner, uma vez que perturbar a separação de poderes e deu o controle sobre o presidente do Tribunal proposta de Roosevelt para expandir o tribunal não conseguiu, no entanto em 1941 Roosevelt nomeou oito dos nove juízes da corte que começou a ratificar suas políticas.

Roosevelt teve apoio maciço de rápido crescimento sindicatos, mas agora elas se dividem em amargamente rivaisAFL eCIO facções, esta última liderada por John L. Lewis.Roosevelt pronunciou "uma praga em ambas suas casas", mas a desunião de trabalho enfraquecido o partido nas eleições de 1938 através 1946.

Determinado a superar a oposição dos democratas conservadores no Congresso (na maior parte do Sul), Roosevelt envolveu-se nas 1938 primárias democratas, campanha ativamente para adversários que estavam mais a favor de reformas do New Deal. Seus alvos denunciou Roosevelt para tentar assumir o controle do Partido Democrata e para ganhar a reeleição, usou o argumento de que eles eram independentes. Roosevelt falhou mal, conseguindo derrotar apenas um alvo, um democrata conservador de Nova York.

Na eleição de novembro de 1938, os democratas perderam seis cadeiras no Senado e 71 cadeiras na Câmara. As perdas foram concentradas entre pró-democratas do New Deal. Quando o Congresso se reuniu novamente em 1939, os republicanos sob o senador Robert Taft formou uma coalizão com os democratas conservadores do sul, praticamente terminando capacidade de Roosevelt para obter suas propostas domésticos transformado em lei. A lei do salário mínimo de 1938 foi o último substancial New Deal reforma ato aprovada pelo Congresso.

Política externa, 1937-1941

Roosevelt congratulouManuel L. Quezon, o segundo presidente daFilipinas, em Washington

A ascensão ao poder do ditador Adolf Hitler na Alemanha tinha despertado temores de uma nova guerra mundial. No entanto, em 1937 o Congresso aprovou uma lei ainda mais rigorosa neutralidade. Mas quando a Guerra Sino-Japonesa eclodiu naquele ano, a opinião pública favoreceu China, e Roosevelt encontraram várias maneiras de ajudar essa nação.

Em outubro de 1937, ele deu a Quarentena discurso com o objetivo de conter nações agressoras. Ele propôs que os Estados warmongering ser tratado como uma ameaça a saúde pública e ser "em quarentena". Enquanto isso, ele secretamente se aproximou um programa para construir submarinos de longo alcance que poderiam bloqueio Japão.

No momento da Acordo de Munique, em 1938 - com os EUA não representados - Roosevelt disse que os EUA não iria participar de um "stop-Hitler bloco" em qualquer circunstância, e ele deixou bem claro que, em caso de agressão alemã contra a Tchecoslováquia, os EUA iriam permanecer neutro .

Roosevelt disse em 1939 que a França ea Grã-Bretanha estavam "primeira linha de defesa" e precisava de ajuda americana da América, mas por causa do sentimento isolacionista generalizada, reiterou os próprios Estados Unidos não iria para a guerra. Na primavera de 1939, FDR permitiu que o francês para colocar grandes encomendas com a indústria aeronáutica americana em uma base cash-and-carry, conforme permitido por lei. Na maioria das aeronaves encomendadas não tinha chegado na França pelo tempo de seu colapso em maio de 1940, de modo Roosevelt dispostos em junho de 1940 para as ordens francesas para serem vendidos para os britânicos.

Quando a Segunda Guerra Mundial estourou em 1939, Roosevelt rejeitou a postura de neutralidade wilsoniano e procurou maneiras de ajudar a Grã-Bretanha ea França militarmente. No início, o presidente deu apoio única secreta para revogação das disposições de embargo de armas da Lei de Neutralidade. Ele começou uma correspondência secreta regular com o Primeiro Lorde do Almirantado Winston Churchill em setembro de 1939, discutindo formas de apoiar a Grã-Bretanha. Roosevelt forjou uma estreita relação pessoal com Churchill, que se tornou primeiro-ministro da Grã-Bretanha em Maio de 1940.

Em Abril de 1940 a Alemanha invadiu a Dinamarca ea Noruega, seguido por invasões de Holanda, Bélgica, Luxemburgo e França, em maio. As vitórias alemãs deixou a Grã-Bretanha vulneráveis ​​à invasão. Roosevelt, que foi determinado que a Grã-Bretanha não ser derrotado, aproveitou as rápidas mudanças da opinião pública. A queda de Paris chocou a opinião pública americana, e sentimento isolacionista diminuiu. Um consenso foi claro que a despesa militar teve que ser expandida drasticamente. Não houve consenso sobre o quanto os EUA deveriam arriscar guerra no sentido de ajudar a Grã-Bretanha. Em julho de 1940, FDR nomeou dois líderes republicanos intervencionistas, Henry L. Stimson e Frank Knox, como secretários de Guerra e da Marinha, respectivamente. Ambas as partes deram apoio aos seus planos para uma rápida build-up os militares americanos, mas os isolacionistas advertiu que Roosevelt iria ficar a nação em uma guerra desnecessária com a Alemanha. Congresso tenha criado o projecto da nação primeiro tempo de paz.

Viagens ao exterior de Franklin D. Roosevelt durante a sua presidência.

Roosevelt usou seu carisma pessoal para construir o apoio para a intervenção. América deve ser o " Arsenal da Democracia ", ele disse à sua audiência lareira. Em 2 de setembro de 1940, Roosevelt desafiou abertamente os Atos Neutralidade, passando o Destroyers para Acordo Bases, que, em troca dos direitos de bases militares nas ilhas das Caraíbas britânicas, deu 50 WWI americanos destróieres à Grã-Bretanha. Os EUA também recebeu direitos de base livre em Bermuda e Newfoundland, permitindo que as forças britânicas a ser transferida para o final mais nítida da guerra; a idéia de uma troca de navios de guerra para bases como estas se originou no gabinete. Hitler e Mussolini respondeu ao negócio, juntando-se com o Japão no Pacto Tripartite. O acordo com a Grã-Bretanha foi um precursor do acordo março 1941 Lend-Lease, que começou a dirigir maciça ajuda militar e econômica para a Grã-Bretanha, a República da China, e mais tarde a União Soviética. Para o conselho de política externa, Roosevelt voltou-se para Harry Hopkins, que se tornou seu conselheiro-chefe em tempo de guerra. Eles procuraram maneiras inovadoras para ajudar a Grã-Bretanha, cujos recursos financeiros estavam esgotados até o final de 1940, menos do que ir para a guerra. Congresso, onde o sentimento isolacionista foi diminuindo, passou a Lend-Lease Act em março de 1941, permitindo que os EUA para dar Grã-Bretanha, China e mais tarde os suprimentos militares da União Soviética. A legislação tinha atingido um impasse até Sens. Byrd, Byrnes e Taft acrescentou uma disposição submetendo-a a apropriação pelo Congresso. Congresso votou para cometer a gastar US $ 50 bilhões, em suprimentos militares de 1941 a 1945. Em nítido contraste com os empréstimos de Primeira Guerra Mundial , não haveria reembolso após a guerra. Até o final de 1941, FDR recusou os pedidos urgentes de Churchill para escolta armada de navios que se dirigiam para a Grã-Bretanha, insistindo em uma função de patrulhamento mais passiva no Atlântico ocidental.

Eleição de 1940

A tradição de dois mandatos tinha sido uma regra não escrita (até a Emenda 22 após a presidência de Roosevelt), desde George Washington se recusou a concorrer a um terceiro mandato em 1796, e ambos Ulysses S. Grant e Theodore Roosevelt foram atacados por tentar obter um terceiro não -consecutive prazo. FDR minar sistematicamente democratas proeminentes que foram pesca para a nomeação, incluindo o vice-presidente John Nance Garner e dois membros do gabinete, o secretário de Estado Cordell Hull e James Farley, diretor de campanha de Roosevelt em 1932 e 1936, o Postmaster-Geral e do presidente do Partido Democrata. Roosevelt mudou-se a convenção de Chicago, onde teve forte apoio da máquina da cidade (que controlava o sistema de som do auditório). Na convenção da oposição foi mal organizado, mas Farley tinha lotado as galerias. Roosevelt enviou uma mensagem dizendo que ele não iria correr a menos que ele foi convocado, e que os delegados estavam livres para votar em ninguém. Os delegados ficaram atordoados; em seguida, o alto-falante gritou "Queremos Roosevelt ... O mundo quer Roosevelt!" Os delegados foram à loucura e ele foi nomeado por 946-147 na primeira votação. A tática empregada por Roosevelt não foi inteiramente bem sucedida, já que seu objetivo era ser elaborado por aclamação. O novo candidato a vice-presidente foi Henry A. Wallace, um intelectual liberal que era secretário de Agricultura.

Em sua campanha contra o republicano Wendell Willkie, Roosevelt enfatizou tanto a sua experiência de liderança comprovada e sua intenção de fazer todo o possível para manter os Estados Unidos fora da guerra. Em um de seus discursos, ele declarou a potenciais recrutas que "meninos não vão ser enviados em qualquer guerra estrangeira." Ele ganhou o 1940 eleição com 55% dos votos populares e 38 dos 48 estados. A mudança para a esquerda na Administração foi mostrado pela nomeação de Henry A. Wallace como vice-presidente no lugar do conservador texano John Nance Garner, que havia se tornado um amargo inimigo de Roosevelt após 1937.

Terceiro mandato, 1941-1945

Políticas

O terceiro mandato de Roosevelt foram dominados pela II Guerra Mundial. Roosevelt começou lentamente re-armamento em 1938, embora ele estava enfrentando forte sentimento isolacionista de líderes como os senadores William Borah e Robert Taft. Em 1940, re-armamento estava em alta velocidade, com apoio bipartidário, em parte para expandir e re-equipar o Exército ea Marinha, e em parte para se tornar o "Arsenal da Democracia" apoiar a Grã-Bretanha, França, China e (depois de Junho de 1941), o União Soviética. Como Roosevelt tomou uma posição mais firme contra a Axis Powers, isolacionistas americanos (incluindo Charles Lindbergh e America First) atacou com veemência o Presidente como um belicista irresponsável. Roosevelt iniciou FBI e da Receita Federal investigações de seus críticos mais altos, embora não há ações judiciais resultou. Não se incomodar com essas críticas e confiante na sabedoria de suas iniciativas de política externa, Roosevelt continuou suas políticas gêmeas de preparação e auxílio para a coalizão aliada. Em 29 de dezembro de 1940, ele entregou sua Arsenal de bate-papo da lareira Democracia, em que ele fez o caso para o envolvimento na guerra diretamente para o povo americano. Uma semana depois, ele entregou seu famoso discurso de quatro liberdades colocar para fora o caso para uma defesa americana dos direitos fundamentais em todo o mundo.

Roosevelt eWinston Churchill, a bordodo HMS Prince of Walesem 1941 reunião Carta do Atlântico.

O homefront estava sujeita a mudanças sociais dinâmicas em toda a guerra, embora questões domésticas já não eram preocupação política mais urgente de Roosevelt. A escalada militar estimulou o crescimento econômico. Em 1941, o desemprego caiu para menos de 1 milhão. Havia uma escassez de trabalho em crescimento, acelerando a grande migração dos afro-americanos, agricultores e populações rurais para os centros de fabricação. Para pagar o aumento dos gastos do governo, em 1941 FDR propôs que o Congresso promulgar uma taxa de imposto de renda de 99,5% sobre todos os rendimentos acima de US $ 100.000; quando a proposta falhou, ele emitiu uma ordem executiva impondo um imposto de renda de 100% sobre o lucro de US $ 25.000, o qual rescindiu Congresso.

Quando a Alemanha nazista invadiu a União Soviética em junho de 1941, Roosevelt concordou em estender Lend-Lease aos soviéticos. Assim, Roosevelt tinha cometido os EUA a lado dos Aliados com uma política de "tudo curto auxílio de guerra." Execução da ajuda foi vítima de pé arrastando na administração tão FDR nomeado assistente especial, Wayne Coy, para acelerar o processo. Mais tarde nesse ano um submarino alemão disparou contra o destróier norte-americano Greer e Roosevelt declarou que a Marinha dos EUA iria assumir um papel de escolta para comboios aliados no Atlântico como Extremo Oriente como Grã-Bretanha e iria disparar contra navios ou submarinos alemães ( U-boats) de o Kriegsmarine se eles entraram na zona Marinha dos EUA. Esta política de "atirar à vista" efetivamente declarou guerra à Alemanha Naval e foi favorecido pelos norte-americanos por uma margem de 2 para 1.

Roosevelt e Churchill conduziu uma reunião bilateral altamente secreto em Argentia, Terra Nova, e em 14 de agosto de 1941, concluiu sua Carta do Atlântico, conceitualmente delineando metas globais após a guerra; esta foi a primeira de várias conferências de guerra. Em julho de 1941, Roosevelt tinha encomendado Henry Stimson, secretário de Guerra para começar o planejamento para o envolvimento militar norte-americana total. O resultado do "Programa de Vitória", sob a direção de Albert Wedemeyer, desde que o Presidente com as estimativas necessárias para a mobilização total de recursos humanos, indústria e logística para derrotar os "potenciais inimigos" dos Estados Unidos. O programa também pretende aumentar drasticamente a ajuda às nações aliadas e ter dez milhões de homens em armas, metade dos quais estariam prontos para implantação no exterior em 1943. Roosevelt foi firmemente comprometidos com a causa dos Aliados e esses planos haviam sido formuladas antes do ataque a Pearl Harbour pelo Império do Japão.

Congresso estava debatendo uma modificação da Lei de Neutralidade em 1941 de outubro, quando o USS Kearny , juntamente com outros navios, contratou um certo número de U-boats sul da Islândia; o Kearny tomou fogo e perdeu onze tripulantes. Como resultado, a alteração da Lei de Neutralidade para permitir o armamento da marinha mercante passou ambas as casas, embora por uma pequena margem.

Em 1942, a produção de guerra aumentou dramaticamente, mas ficou aquém das metas estabelecidas pelo presidente, em parte devido à escassez de mão de obra. O esforço também foi prejudicada por numerosas greves de trabalhadores sindicalizados, especialmente nas indústrias de mineração e de estrada de ferro de carvão, que durou até 1944. A Casa Branca se tornou o local final para mediação laboral, conciliação ou arbitragem. Ocorreu um particular batalha real, entre o Vice-Presidente Wallace, que chefiou o Conselho de Economia de Guerra, e Jesse Jones, a cargo da Reconstruction Finance Corporation; Ambas as agências assumiu a responsabilidade pela aquisição de suprimentos de borracha e veio a desacordo sobre financiamento. FDR resolvida a disputa pela dissolução de ambas as agências.

Em 1944, o Presidente solicitou que o Congresso aprovar uma legislação que iria tributar todos os lucros excessivos, tanto corporativos e individuais, e, assim, apoiar a sua necessidade declarada por mais de dez bilhões em receita para a guerra e outras medidas do governo. O Congresso aprovou uma lei receita levantando US $ 2 bilhões, que vetou FDR, embora Congresso por sua vez, cancelou ele.

Pearl Harbor e declarações de guerra

Roosevelt assina a declaração de guerra contra o Japão, 08 de dezembro de 1941.
Roosevelt assina a declaração de guerra contra a Alemanha, 11 de dezembro de 1941.

Japão tinha anexado tanto Manchúria e da Coreia, em 1937. Quando o Japão ocupou norte Indochina francesa no final de 1940, FDR autorizado aumento da ajuda para a República da China , uma política que ganhou amplo apoio popular. Em julho de 1941, depois que o Japão ocupou o restante do Indo-China, ele cortou a venda de petróleo para o Japão que, assim, perdeu mais de 95 por cento do seu abastecimento de petróleo. Roosevelt prosseguiu as negociações com o governo japonês, principalmente por meio de Secretário Hull. Japão Premier Konoye desejar uma conferência Pacífico com FDR que o embaixador dos EUA Joseph Grew favorecida, mas que de Hull oposição. Quando Kenoye não conseguiu produzir resultados diplomáticas, o Imperador Hirohito substituiu-o com o ministro da Guerra Tojo. Enquanto isso, Roosevelt começou a enviar de longo alcance bombardeiros B-17 para o Pacífico.

FDR sentiu que um ataque pelo japonês era provável - muito provavelmente nas Índias Orientais ou Tailândia holandês. Em 4 de dezembro de 1941, The Chicago Tribune publicou o texto completo do " arco-íris Five ", um plano de guerra top-secret elaborado pelo Departamento de Guerra. Ele tratou principalmente com questões de mobilização, chamando para um exército de 10 milhões de homem.

A grande maioria dos estudiosos têm rejeitado a tese de conspiração que Roosevelt, ou quaisquer outros altos funcionários do governo, sabia com antecedência sobre o ataque japonês a Pearl Harbor. Os japoneses tinham feito um trabalho muito bom em manter seus segredos. Todos os altos funcionários americanos estavam cientes de que a guerra era iminente, mas nenhum esperava um ataque a Pearl Harbour.

Em 7 de dezembro de 1941, os japoneses atacaram a frota do Pacífico dos Estados Unidos em Pearl Harbour , destruindo ou danificando 16 navios de guerra, incluindo a maior parte da frota navios de guerra , e matando quase 3.000 militares americanos e civis. Mais tarde naquele dia, FDR chamado Churchill para confirmar a notícia, dizendo "Estamos todos no mesmo barco agora." O Presidente convocou seu gabinete para avaliar os eventos e para rever um esboço de seu discurso no dia seguinte ao Congresso. Ele rejeitou uma sugestão para solicitar uma declaração de guerra contra a Alemanha, além de Japão. Roosevelt, buscando uma declaração de guerra contra o Japão, em seguida, entregue ao Congresso o seu famoso " Infâmia Speech ", em que ele disse: "Ontem, 07 de dezembro de 1941 - uma data que viverá na infâmia - Estados Unidos da América foi de repente e deliberadamente atacados por forças navais e aéreas do Império do Japão. " Dentro de uma hora do discurso, o Congresso tinha passado uma declaração de guerra, como a Grã-Bretanha tinha apenas horas antes.

Em 1942, Roosevelt criou uma nova estrutura de comando militar com o almirante Ernest J. King como chefe de operações navais em controle completo da Marinha e fuzileiros navais; Geral George C. Marshall no comando do Exército e no controle nominal da Força Aérea, que em prática foi comandado pelo General Hap Arnold. Roosevelt formou um novo corpo, as Joint Chiefs of Staff, o que tornou as decisões finais sobre estratégia militar americana. Joint Chiefs era uma agência Casa Branca e foi presidida pelo almirante William D. Leahy, mas como o progresso da guerra, Marshall dominado cada vez mais as suas deliberações. Ao lidar com a Europa, o Joint Chiefs reuniu-se com os seus homólogos britânicos e formou os Chiefs of Staff Combinadas. Ao contrário dos líderes políticos das outras grandes potências, Roosevelt raramente cancelou seus conselheiros militares. Seus assessores nomeados civis lidou com o projecto e aquisição de homens e equipamentos, mas não há civis - nem mesmo os secretários de Guerra ou da Marinha, tinha uma voz na estratégia. Roosevelt evitado o Departamento de Estado e conduzido alta diplomacia nível através de seus assessores, especialmente Harry Hopkins. Desde Hopkins também controlada $ 50 bilhões em Lend Lease fundos atribuídos aos Aliados, que pagaram a atenção para ele.

Os planos de guerra

Roosevelt e seus conselheiros militares implementou uma estratégia de guerra com os objectivos de suster os avanços alemães na União Soviética e no Norte de África; o lançamento de uma invasão da Europa Ocidental com o objectivo de esmagar a Alemanha nazista entre duas frentes; e economia de China e derrotar o Japão. A opinião pública, no entanto, deu prioridade à destruição do Japão, então as forças americanas foram enviadas principalmente para o Pacífico em 1942.

Nas semanas da guerra de abertura, o Japão conquistou as Filipinas, e as Britânico e colônias holandesas noSudeste da Ásia, capturandoCingapuraem fevereiro de 1942. Além disso Japão derrotou as forças aliadas emBurma e avançou quase às fronteiras deBengal emIndia, cortando assim a rota de abastecimento terrestre para a China.

Depois de Pearl Harbour, sentimento anti-guerra nos Estados Unidos evaporou durante a noite. Em 11 de dezembro de 1941, a Alemanha ea Itália declararam guerra aos Estados Unidos, que respondeu na mesma moeda. Roosevelt encontrou-se com Churchill no final de dezembro e planejou uma ampla aliança informal entre os EUA, a Grã-Bretanha, China e da União Soviética. Isto incluiu o plano de Churchill inicial para invadir o Norte de África (chamada Operação Ginasta) eo plano preliminar dos generais norte-americanos para uma invasão da Europa ocidental, focada diretamente na Alemanha ( Operação Sledgehammer). Foi também alcançado um acordo para um comando centralizado e ofensivo no teatro do Pacífico chamado ABDA (americano, britânico, holandês, australiano) para salvar a China e derrotar o Japão. No entanto, a Primeira Atlântico estratégia estava intacto, para grande satisfação de Churchill. No dia de Ano Novo de 1942, Churchill e FDR emitiu a "Declaração das Nações Unidas", representando 26 países, em oposição ao Pacto Tripartite da Alemanha, Itália e Japão.

Detenção de alemães, japoneses e italianos

Quando a guerra começou, o perigo de um ataque japonês na costa levou a uma pressão crescente para mover as pessoas de descendência japonesa longe da região costeira. Esta pressão cresceu principalmente devido a temores de terrorismo, espionagem e / ou sabotagem. Em 19 de Fevereiro de 1942, o presidente Roosevelt assinou a Ordem Executiva 9066, que mudou-o "Issei" (primeira geração de imigrantes japoneses que não têm a cidadania dos EUA) e seus filhos ", nissei" (que tinha dupla cidadania).

Depois de tanto a Alemanha nazista eaItália fascista declarado guerra aos Estados Unidos em dezembro de 1941, Alemão e os cidadãos italianos que não tinha tirado a cidadania americana e que falou para fora para Hitler e Mussolini eram muitas vezes preso ou internado.

Estratégia de guerra

Roosevelt e Churchill na Conferência de Casablanca, no início de 1943

O "Big Three" (Roosevelt, Churchill e Joseph Stalin ), juntamente com Generalíssimo Chiang Kai-shek, colaboraram informalmente em um plano em que as tropas britânicas americana e concentrou-se no Ocidente; As tropas soviéticas lutaram na frente oriental ; e chinês, as tropas britânicas e americanas lutaram na Ásia e no Pacífico. Os Aliados formulada estratégia em uma série de conferências de alto nível, bem como o contato através dos canais diplomáticos e militares. Roosevelt garantido que os EUA seria o "Arsenal da Democracia" enviando 50.000 milhões dólares de Lend Lease suprimentos, principalmente para a Grã-Bretanha e à URSS, China e outros Aliados.

Roosevelt reconheceu que os americanos tinham uma antipatia tradicional para o Império Britânico, dizendo:

"É na tradição americana, essa desconfiança, essa antipatia e até ódio de Grâ Bretanha da Revolução, você sabe, e 1812; e na Índia e na Guerra Boer, e tudo o que há muitos tipos de americanos, é claro, mas como um. pessoas, como um país, nós estamos oposição ao imperialismo-não tem estômago para isso ".

O Departamento de Guerra dos EUA acreditavam que a maneira mais rápida de derrotar a Alemanha era invadir a França através do Canal Inglês. Churchill, cuidado com as vítimas que ele temia isso implicaria, favoreceu uma abordagem mais indireta, avançando em direção ao norte do Mar Mediterrâneo. Roosevelt rejeitou esse plano. Stalin defendeu a abertura de uma frente Ocidental com a maior brevidade possível, como a maior parte dos combates em terra 1942-1944 foi em solo soviético. Em maio de 1942 o ministro de Stalin dos Negócios Estrangeiros Vyacheslav Molotov reuniu-se com Roosevelt em Washington e tem de FDR um compromisso com a abertura de uma segunda frente de guerra em 1942 contra os alemães, a título de Inglaterra. Pouco tempo depois um adiamento deste tornou-se necessária, e Churchill levou a notícia a Stalin em Moscou.

Em outubro de 1942, o presidente foi aconselhado que os recursos militares foram desesperadamente necessário em Guadalcanal para evitar ultrapassagens pelos japoneses. FDR seguiu o conselho, armamentos e redirecionado a ofensiva japonesa do Pacífico foi parado.

GeneralíssimoChiang Kai-shek da China (à esquerda), Roosevelt (centro), e Winston Churchill (à direita) naConferência do Cairo, em dezembro de 1943

Os Aliados comprometeram-se as invasões de franceses Marrocos e Argélia ( Operação Tocha), em novembro de 1942. FDR muito desejado o ataque ser iniciado antes do dia da eleição, mas não hora. FDR e Churchill tinha outra conferência guerra em Casablanca em janeiro de 1943; Stalin recusou o convite. Os Aliados acordaram estrategicamente que o foco do Mediterrâneo ser continuado, com a invasão de canal cruzado vindo mais tarde, seguido por concentração de esforços no Pacífico. Hitler reforçou sua militar na África do Norte, com o resultado de que os esforços dos Aliados lá sofreu um revés temporário; Allied tenta contrabalançar isso fosse bem-sucedida, mas resultou em material de guerra à URSS sendo adiada, assim como a segunda frente de guerra. Mais tarde, seu assalto perseguido em Sicília ( Operação Husky) seguido em julho de 1943, e da Itália ( Operação Avalanche) em setembro de 1943. Em 1943 tornou-se evidente a FDR que Stalin, enquanto tendo o peso da ofensiva da Alemanha, não tinha tido oportunidade suficiente para participar de conferências de guerra. O Presidente fez um esforço concertado para marcar um encontro cara-a-cara com Stalin, em Fairbanks. No entanto, quando Stalin aprendeu que Roosevelt e Churchill tinha adiado a invasão através do canal de uma segunda vez, ele cancelou. O campanha de bombardeio estratégico foi escalado em 1944, pulverizando todas as grandes cidades alemãs e cortando o fornecimento de petróleo. Foi uma operação 50-50 britânico-americana. Roosevelt pegou Dwight D. Eisenhower , e não George Marshall, para chefiar a invasão através do canal Allied, a Operação Overlord, que começou no Dia D, 6 de junho de 1944. Algumas das batalhas mais caras da guerra se seguiu após a invasão, e os Aliados foram bloqueados na fronteira alemã na " Batalha do Bulge ", em dezembro de 1944. Quando Roosevelt morreu em 12 de abril de 1945, as forças aliadas se aproximando de Berlim.

Enquanto isso, no Pacífico, o avanço japonês atingiu o seu ponto máximo, até Junho de 1942, quando a Marinha dos EUA teve uma vitória decisiva na Batalha de Midway . As forças americanas e australianas começaram então um progresso lento e dispendioso chamado de ilha em ilha ou ultrapassando através das ilhas do Pacífico, com o objetivo de ganhar bases a partir do qual o poder aéreo estratégico poderia ser exercidas sobre o Japão e a partir do qual o Japão poderia vir a ser invadida. Em contraste com Hitler, Roosevelt não participou directamente nas operações navais táticas, embora ele aprovou decisões estratégicas. FDR deu lugar, em parte, a pedidos insistentes do público e do Congresso que mais esforço ser dedicado contra o Japão; ele sempre insistiu sobre a Alemanha em primeiro lugar.

Planejamento do pós-guerra

Churchill, Roosevelt eStalinem Yalta.

No final de 1943, era evidente que os Aliados acabaria por derrotar o inimigo, por isso tornou-se cada vez mais importante para tomar decisões políticas de alto nível sobre o curso da guerra e do pós-guerra o futuro da Europa. Roosevelt encontrou-se com Churchill eo líder chinês Chiang Kai-shek na Conferência do Cairo em novembro de 1943, e depois foi para a Conferência de Teerã para conferenciar com Churchill e Stalin. Enquanto Churchill advertiu de dominação potencial por uma ditadura de Stalin sobre a Europa oriental, Roosevelt respondeu com uma declaração que resuma a sua lógica para as relações com Stalin:.... "Eu só tenho um palpite de que Stalin não é esse tipo de homem que eu acho que se Eu dar-lhe tudo o que eu puder e pedir nada em troca dele, noblesse oblige, ele não vai tentar anexar qualquer coisa e vai trabalhar comigo para um mundo de democracia e paz. " No Teerã conferência, Roosevelt e Churchill discutiram planos para uma organização internacional do pós-guerra. Por sua parte, Stalin insistiu em redesenhar as fronteiras da Polónia. Stalin apoiou o plano de Roosevelt para a Organização das Nações Unidas e prometeu entrar na guerra contra o Japão, 90 dias após a Alemanha foi derrotada.

No início de 1945, no entanto, com os exércitos aliados avançando para a Alemanha e os soviéticos no controle da Polónia, as questões pós-guerra entrou em campo aberto. Em fevereiro, Roosevelt viajou para Yalta, na Crimeia Soviética, se reunir novamente com Stalin e Churchill. Enquanto Roosevelt manteve a sua confiança de que Stalin iria manter suas promessas de Yalta sobre eleições livres na Europa de Leste, um mês após Yalta terminou, o embaixador de Roosevelt para a URSS Averell Harriman telegrafou Roosevelt que "devemos vir claramente a perceber que o programa soviético é o estabelecimento de totalitarismo, terminando liberdade pessoal e da democracia tal como a conhecemos. " Dois dias mais tarde, Roosevelt começou a admitir que sua visão de Stalin tinha sido excessivamente otimista e que "Averell é certo."

O declínio da saúde

Roosevelt, que girou 62 em 1944, tinha sido em declínio da saúde, pelo menos desde 1940. Visivelmente cansado, de março de 1944, ele foi para o Hospital Bethesda para testes, cujos resultados foram surpreendentes. A tensão de sua paralisia e do esforço físico necessário para compensá-lo por mais de 20 anos haviam feito as suas vítimas, como tinha muitos anos de estresse e tabagismo. Os testes mostraram Roosevelt teve inúmeras doenças, incluindo crônica pressão arterial elevada , sistêmica aterosclerose , doença arterial coronariana com angina de peito, e myopathic cardiopatia hipertensiva com insuficiência cardíaca congestiva. Ele pode ter usado sua autoridade sobre o Escritório de Censura para evitar relatórios de imprensa sobre sua saúde em declínio antes da eleição 1944.

Eleição de 1944

Roosevelt, ciente de que a maioria dos editores se opunham a ele, emitir um decreto em 1943 que bloqueou todos os editores e executivos de mídia de visitas para combater áreas; ele colocou o general Marshall encarregado da execução. O alvo principal foi Henry Luce, o poderoso editor de Tempo e Vida revistas. Historiador Alan Brinkley argumenta que o movimento foi "mal enganado", para Luce tinha sido autorizado a viajar, ele teria sido uma líder de torcida entusiasmada para as forças americanas ao redor do globo. Mas encalhado em New York City, frustração e raiva de Luce expressou-se em partidarismo duro gumes.

Os líderes do partido insistiu que Roosevelt cair Henry A. Wallace, que tinha sido errática como vice-presidente e foi muito pró-soviético. James F. Byrnes da Carolina do Sul, um importante assessor FDR, foi considerado inelegível porque ele havia deixado a Igreja Católica e muitos eleitores católicos não votaria por ele. Roosevelt substituiu Wallace com Missouri senador Harry S. Truman , mais conhecido por sua batalha contra a corrupção e ineficiência nos gastos de guerra. Os republicanos nomeado Thomas E. Dewey, o governador liberal de Nova York. A oposição criticou FDR e sua administração para a corrupção interna, ineficiência burocrática, a tolerância do comunismo, e erros militares. Os sindicatos, que tinham crescido rapidamente na guerra, jogou seu all-out apoio por trás Roosevelt. Em uma relativamente próxima eleição 1944, Roosevelt e Truman ganhou 53% dos votos e levou 36 estados. O presidente fez campanha a favor de uma ONU forte, por isso a sua vitória simbolizou o apoio à participação futuro da nação na comunidade internacional.

Devido a saúde do presidente e do estado contínuo de guerra, quarto inauguração do presidente foi realizada no gramado da Casa Branca.

Quarto mandato e morte de 1945

Últimos dias, morte e memorial

O presidente deixou a Conferência de Yalta, em 12 de fevereiro de 1945, voou para o Egito e embarcou no USS Quincy operando no Grande Lago Bitter perto do Canal de Suez . A bordo de Quincy , no dia seguinte ele se reuniu com Farouk I, rei do Egito, e Haile Selassie, imperador da Etiópia. Em 14 de fevereiro, ele realizou uma reunião histórica com King Abdulaziz, o fundador da Arábia Saudita, uma reunião alguns historiadores acreditam detém profundo significado nas relações EUA-sauditas ainda hoje. Depois de uma reunião final entre Roosevelt eo primeiro-ministro Winston Churchill , Quincy vapor para Argel, chegando 18 de fevereiro, ocasião em que Roosevelt conferenciou com os embaixadores norte-americanos a Grã-Bretanha, França e Itália. Em Yalta, Lord Moran, o médico de Winston Churchill, comentando sobre problemas de saúde de Roosevelt, disse que ele era um homem morrendo.

Roosevelt encontra-se como rei Abdul-Aziz da Arábia Saudita a bordo doUSSQuincy, noGrande Lago Bitter

Quando Roosevelt retornou aos Estados Unidos, ele se dirigiu ao Congresso em 01 de março sobre a Conferência de Yalta, e muitos ficaram chocados ao ver como velho, magro e frágil que parecia. Ele falou enquanto sentado no poço da Casa, uma concessão sem precedentes à sua incapacidade física. Roosevelt abriu seu discurso dizendo, "Espero que você me perdoe por esta postura incomum de se sentar durante a apresentação do que eu quero dizer, mas ... isso torna muito mais fácil para mim não tem que carregar sobre dez libras de aço ao redor da parte inferior das minhas pernas. " Ainda no comando completo mentalmente, ele declarou firmemente "A Conferência da Criméia deveria significar o fim de um sistema de ação unilateral, as alianças exclusivas, as esferas de influência, os equilíbrios de poder, e todos os outros expedientes que foram tentados durante séculos -. e sempre falhou Propomo-nos a substituir tudo isso, uma organização universal, na qual todas as nações amantes da paz finalmente terá a chance de participar ".

Durante março de 1945, ele enviou mensagens com palavras fortes para Stalin acusando-o de quebrar os seus compromissos Yalta sobre a Polônia, Alemanha, prisioneiros de guerra e outros temas. Quando Stalin acusou os Aliados ocidentais de planejar uma paz separada com Hitler atrás das costas, Roosevelt respondeu: "Eu não posso evitar uma sensação de amargo ressentimento para com seus informantes, quem quer que sejam, por tais distorções vis de minhas ações ou aqueles de meus subordinados de confiança . "

FDR túmulo em Hyde Park

Em 29 de março de 1945, Roosevelt foi para a Little White House em Warm Springs, Geórgia, para descansar antes de sua aparição antecipada na conferência de fundação da ONU . Na tarde do dia 12 de abril, Roosevelt disse: "Eu tenho uma dor terrível nas costas da minha cabeça." Ele então caiu para frente em sua cadeira, inconsciente, e foi levado para o seu quarto. Cardiologista do presidente, Dr. Howard Bruenn, diagnosticou uma maciça hemorragia cerebral (AVC). No 15:35 daquele dia, Roosevelt morreu. Como Allen Drury mais tarde disse, "assim terminou uma era, e assim começou outra." Após a morte de Roosevelt, um editorial de The New York Times declarou: "Os homens vão agradecer a Deus de joelhos um cem anos a partir de agora que Franklin D. Roosevelt estava na Casa Branca ". Na época, ele entrou em colapso, Roosevelt tinha sido sentado por uma pintura do retrato do artista Elizabeth Shoumatoff, conhecido como o famoso Unfinished Retrato de FDR.

Caixão puxada por cavalos de Roosevelt prossegue para baixoPennsylvania Avenue durante sua procissão funeral.

Em seus últimos anos na Casa Branca, quando Roosevelt era cada vez mais sobrecarregada, sua filha Anna Roosevelt Boettiger tinha se mudado para fornecer seu pai companheirismo e apoio. Anna também tinha organizado para seu pai para se reunir com seu ex-amante, a agora viúva Lucy Mercer Rutherfurd. Shoumatoff, que manteve uma estreita amizade com ambos Roosevelt e Mercer, apressado Mercer longe para evitar a publicidade negativa e as implicações da infidelidade. Quando Eleanor ouviu falar sobre a morte do marido, ela também foi confrontado com a notícia de que Anna tinha sido organização destes encontros com Mercer Mercer e que tinha sido com Franklin quando ele morreu.

Na manhã de 13 de Abril, o corpo de Roosevelt foi colocado em um caixão coberto pela bandeira e carregado para o comboio presidencial. Depois de um funeral Casa Branca em 14 de abril, Roosevelt foi transportado de volta para Hyde Park de trem, guardado por quatro militares, cada um do Exército, Marinha, Fuzileiros e da Guarda Costeira. Como era seu desejo, Roosevelt foi enterrado no Jardim das Rosas da propriedade Springwood, a casa da família Roosevelt em Hyde Park em 15 de abril Eleanor, que morreu em novembro de 1962, foi enterrado ao lado dele.

A morte de Roosevelt foi recebida com choque e tristeza em todos os EUA e ao redor do mundo. Sua saúde em declínio não tinha sido conhecido para o público em geral. Roosevelt tinha sido presidente por mais de 12 anos, mais tempo do que qualquer outra pessoa, e levou o país através de alguns dos seus maiores crises da iminente derrota da Alemanha nazista e com vista sobre a derrota do Japão também.

Menos de um mês depois de sua morte, em 8 de maio, a guerra na Europa terminou. Presidente Harry S. Truman , que completou 61 naquele dia, dedicado Vitória na Europa Dia e suas celebrações para a memória de Roosevelt, e manteve as bandeiras em todos os EUA a meio mastro para o restante do período de luto de 30 dias, dizendo que sua única desejo era "que Franklin D. Roosevelt viveu para testemunhar este dia."

A administração, armário, e do Supremo Tribunal nomeações 1933-1945

O Roosevelt Cabinet
Escritório Nome Prazo
Presidente Franklin D. Roosevelt 1933-1945
Vice-Presidente John Nance Garner1933-1941
Henry Wallace1941-1945
Harry S. Truman 1945
Secretário de Estado Cordell Hull 1933-1944
Edward R. Stettinius, Jr. 1944-1945
Secretário do Tesouro William H. Woodin1933-1934
Henry Morgenthau, Jr. 1934-1945
Secretário de Guerra George H. Dern1933-1936
Harry H. Woodring1936-1940
Henry L. Stimson1940-1945
Procurador-Geral Homer S. Cummings1933-1939
Frank Murphy 1939-1940
Robert H. Jackson 1940-1941
Francis Biddle B.1941-1945
Correio-mor James A. Farley1933-1940
Frank C. Walker1940-1945
Secretário da Marinha Claude A. Swanson1933-1939
Charles Edison 1940
Frank Knox1940-1944
James V. Forrestal 1944-1945
Secretário do Interior Harold L. Ickes1933-1945
Secretário de AgriculturaHenry A. Wallace1933-1940
Claude R. Wickard1940-1945
Secretário de ComércioDaniel C. Roper1933-1938
Harry L. Hopkins 1939-1940
Jesse H. Jones1940-1945
Henry A. Wallace 1945
Secretário do TrabalhoFrances Perkins C.1933-1945

Presidente Roosevelt designou oito juízes para a Suprema Corte dos Estados Unidos , mais do que qualquer outro presidente, exceto George Washington , que nomeou dez. Em 1941, oito dos nove juízes foram nomeados Roosevelt. Harlan Fiske Stone foi elevado ao Chefe de Justiça do cargo de magistrado adjunto por Roosevelt.

Nomeados de Roosevelt não iria compartilhar ideologias, e alguns, como Hugo Black e Felix Frankfurter, se tornaria "adversários ao longo da vida." Frankfurter mesmo rotulado seus colegas mais liberais Rutledge, Murphy, preto, e Douglas como parte de um "eixo" de oposição à sua agenda limitação judicial.

Suprema Corte compromissos do presidente Franklin D. Roosevelt
Posição Nome Prazo
Chefe de Justiça Harlan Fiske Stone1941-1946
Juiz adjunto Hugo Black1937-1971
Stanley Forman Reed1938-1957
Felix Frankfurter1939-1962
William O. Douglas1939-1975
Frank Murphy1940-1949
James F. Byrnes1941-1942
Robert H. Jackson1941-1954
Wiley Blount Rutledge1943-1949

Direitos civis

Roosevelt foi um herói para os principais grupos minoritários, especialmente os afro-americanos, católicos e judeus, e foi muito bem sucedido em atrair grandes maiorias desses eleitores em sua Nova coalizão Deal.Ele ganhou forte apoio dos chineses americanos e filipinos americanos, mas não nipo-americanos.

Africano-americanos enativos americanosse saíram bem em dois novos programas de alívio Deal, aLei de Reorganização Índico e no Corpo Civil de Conservação.Sitkoff informou que o WPA "desde um andar económico para toda a comunidade negra na década de 1930, rivalizando com a agricultura e os serviços domésticos como a principal fonte "de renda.

Roosevelt precisava do apoio de democratas do Sul para seus programas do New Deal, e ele decidiu, portanto, não para empurrar para anti-legislação linchamento que não poderia passar e pode ameaçar sua capacidade de transmitir seus programas, embora mais altos prioritários ele ter denunciado linchamentos como "um vil forma de assassinato coletivo ".

O historiador Kevin J. McMahon afirma que avanços foram feitos para os direitos civis dos afro-americanos. No Departamento de Justiça de Roosevelt, a Secção de Direitos Civil trabalhou em estreita colaboração com a Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor (NAACP). Roosevelt trabalhou com outros grupos de direitos civis em casos que lidam com a brutalidade policial, linchamentos e abusos dos direitos de voto.

Começando na década de 1960 FDR foi acusado de não agir de forma decisiva o suficiente para prevenir ou impedir o Holocausto . Os críticos citam casos como o de 1939 episódio em que 936 refugiados judeus na SS St. Louis foi negado asilo e não é permitido para os Estados Unidos por causa de leis rigorosas aprovadas pelo Congresso.

A questão da dessegregação das forças armadas não surgiu, mas em 1940 Roosevelt nomeou Hastie para ser um assessor civil para o Secretário da Guerra Henry L. Stimson. Na frente de casa em 25 de Junho de 1941, Roosevelt assinou a Ordem Executiva 8802, proibindo a discriminação em razão da "raça, credo, cor ou origem nacional" na contratação de trabalhadores em indústrias relacionadas com a defesa. Este foi um precursor do Título VII da Lei dos Direitos Civis de vir décadas mais tarde.

Inimigos estrangeiros e pessoas de ascendência japonesa saído mal. Em 19 de Fevereiro de 1942, Roosevelt emitiu a Ordem Executiva 9066 que se aplica a todos classificada como um "inimigo estrangeiro", incluindo pessoas que tinham dupla nacionalidade que vivem em áreas de alto risco designadas e que cobria a maior parte das cidades da Costa Oeste. Com os EUA em guerra com a Itália, cerca de 600.000 estrangeiros italianos (os cidadãos de Itália que não têm a cidadania dos EUA) foram submetidos a rigorosas restrições de viagem; as restrições foram levantadas em outubro de 1942.

Alguns 120.000 pessoas de ascendência japonesa foram forçados a deixar a Costa Oeste. De 1942 a 1945, eles viviam em campos de internamento interiores. Aqueles fora da costa oeste, e no Havaí, não foram afetados.

Legado

As quatro liberdades gravado em uma parede noMemorial Franklin Delano Roosevelt, em Washington

A maioria das pesquisas de classificar Roosevelt como o segundo ou terceiro maior presidente, consistente com outras pesquisas. Roosevelt é a sexta pessoa mais admirada do século 20 por cidadãos norte-americanos, de acordo com a Gallup. Roosevelt também foi amplamente amado por seu papel no que revoga a Lei Seca.

A rápida expansão dos programas de governo que ocorreu durante o mandato de Roosevelt redefiniu o papel do governo nos Estados Unidos, ea defesa de Roosevelt de programas sociais do governo foi fundamental na redefiniçãodo liberalismo para gerações vindouras.

Roosevelt firmemente estabelecida papel de liderança dos Estados Unidos no cenário mundial, com o seu papel na formação e financiamento a Segunda Guerra Mundial. Seus críticos isolacionistas desapareceu, e até mesmo os republicanos se juntou em suas políticas globais. Após sua morte, sua viúva continuou a ser uma presença forte nos EUA e política mundial, servindo como delegado para a conferência que estabeleceu as Nações Unidas e defender os direitos civis e liberalismo em geral. Muitos membros de sua administração desempenharam papéis importantes nas administrações de Truman, Kennedy e Johnson , cada um dos quais abraçou o legado político de Roosevelt.

Refletindo sobre a presidência de Roosevelt ", o que levou os Estados Unidos durante a Grande Depressão e da Segunda Guerra Mundial para um futuro próspero", disse o biógrafo de FDRJean Edward Smith, em 2007, "Ele levantou-se de uma cadeira de rodas para levantar a nação de joelhos."

Durante e depois de seus termos, os críticos de Roosevelt questionou não apenas suas políticas e posições, mas, mais ainda, a consolidação do poder na Casa Branca num momento em que os ditadores estavam tomando a Europa e Ásia. Muitos dos programas do New Deal foram abolidos durante a guerra pelos opositores do FDR. As novas e poderosas agências do tempo de guerra foram criados para ser temporário e expira no final da guerra.

De Roosevelt casa em Hyde Park é agora um local histórico nacional e para casa para sua biblioteca presidencial. Sua recuar em Warm Springs, Geórgia é um museu operado pelo estado da Geórgia. Seu retiro de verão em Campobello Island é mantido pelos governos de Canadá e nos Estados Unidos como Roosevelt Campobello International Park; a ilha é acessível por meio do Franklin Delano Roosevelt Bridge.

O Roosevelt Memorial está localizado em Washington, DC ao lado do Memorial de Jefferson na bacia maré, ea imagem de Roosevelt aparece na centavo Roosevelt. Muitos parques e escolas, bem como um porta-aviões e uma estação de metrô de Paris e centenas de ruas e praças tanto em todos os EUA eo resto do mundo ter sido nomeado em sua honra.

Roosevelt foi um forte apoiante daaferição, a partir de 1915. A liderança de Roosevelt noMarch of Dimes é uma das razões que ele é comemorado no americanocentavo.

Roosevelt foi homenageado peloServiço Postal dos Estados Unidos com umasérie 6 ¢ proeminentes americanosselo postal, emissão de 1966. Roosevelt também aparece em vários outrosselos postais dos EU.

O aeroporto da ilha caribenha holandesa de St. Eustatius é nomeado FD Roosevelt Airport depois Roosevelt, cujos antepassados ​​viveram na ilha no século 18. A maioria das armas e suprimentos para George Washington luta 's contra os britânicos vieram para a América do Norte através de St. Eustatius. Quando no porto da ilha em 1939, Roosevelt apresentou os habitantes com uma placa comemorativa que em 1776 "Aqui, a soberania dos Estados Unidos da América foi formalmente reconhecido como um navio nacional por um funcionário estrangeiro", o famoso "Primeiro Salute ". A placa paira sobre o mastro da bandeira da ilha Fort Oranje.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Franklin_D._Roosevelt&oldid=549849464 "