Conteúdo verificado

Palau

Assuntos Relacionados: Geografia da Oceania (Austrália)

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . Você quer saber sobre o patrocínio? Veja www.sponsorachild.org.uk

República de Palau
Beluu er um Belau
Bandeira Selo
Anthem: Belau Rekid
Nossa Palau
Localização de Palau (circulado) no Oceano Pacífico ocidental.
Localização de Palau (circulado) no oeste do Oceano Pacífico .
Capital Ngerulmud, Estado Melekeok um
7 ° 21'N 134 ° 28'E
A maior cidade Koror
Línguas oficiais
Línguas regionais reconhecidas
  • Japonesa (em Angaur)
  • Sonsorolese (em Sonsoral)
  • Tobian (em Hatohobei)
Grupos étnicos (2000)
  • 69,9% Palauan
  • 15,3% Filipino
  • 4,9% Chinês
  • 2,4% outros países asiáticos
  • 1,9% Branco
  • 1,4% Carolinian
  • 1,1% outro Micronésia
  • 3,2% outros / indeterminado
Demonym Palauan
Governo Unitário presidencial democrático república
- Presidente Tommy Remengesau
- Vice-Presidente Antonio Sinos
Legislatura Congresso Nacional
Independência
- Pacto de Livre Associação com o United States 01 de outubro de 1994
Área
- Total 459 km 2 ( 196)
177 sq mi
- Água (%) desprezível
População
- 2011 estimativa 20.956 ( 218)
- Densidade 28,4 / km 2
45,5 mi / sq
PIB ( PPP) 2008 estimativa
- Total 164 milhões dólares ( não classificados)
- Per capita 8100 dólares ( 119)
HDI (2011) 0,782
· alta 49
Moeda Dólar dos Estados Unidos ( USD )
Fuso horário ( UTC + 9)
Unidades no direito
Chamando código 680
Código ISO 3166 PW
TLD Internet .pw
um. Em 7 de outubro de 2006, funcionários do governo se moveu seus escritórios na antiga capital de Koror para Ngerulmud em Estado Melekeok, localizado a 20 km (12 milhas) a nordeste de Koror em Babelthaup Island e 2 km (1 mi) a noroeste da vila de Melekeok.

Palau ( / p ə l /, Soletrado às vezes Belau ou Pelew), oficialmente a república de Palau ( Palauan: Beluu er um Belau), é uma país insular localizado no oeste do Oceano Pacífico . Geograficamente parte do maior grupo de ilhas de Micronésia, com população de cerca de 21 mil pessoas do país se espalhar mais de 250 ilhas que formam a cadeia ocidental do Ilhas Carolinas. A participação ilhas fronteira marítima com a Indonésia , as Filipinas eo Estados Federados da Micronésia . A ilha mais populosa do grupo é Koror, com o capital, Ngerulmud, localizado em Estado Melekeok na ilha vizinha de Babeldaob.

O país foi estabelecida originalmente em torno de 3.000 anos atrás por migrantes dos Filipinas , com uma População Negrito sustentada até cerca de 900 anos atrás. As ilhas foram visitadas pelos europeus no século 18, e passaram a fazer parte do Espanhol Índias Orientais em 1885. Após a derrota da Espanha na Guerra Hispano-Americana, em 1898, as ilhas foram vendidos para Alemanha Imperial em 1899 sob os termos da Tratado Alemão-Espanhol, onde foram administrados como parte de Nova Guiné Alemã. A Marinha Imperial Japonesa conquistou Palau durante a Primeira Guerra Mundial , e as ilhas foram feitas mais tarde uma parte dos nipo-governado Pacífico Sul Mandato pela Liga das Nações . Durante a Segunda Guerra Mundial , escaramuças, incluindo o principal Batalha de Peleliu, foram travadas entre as tropas americanas e japonesas, como parte do Mariana e Ilhas Palau campanha. Junto com outro Ilhas do Pacífico, Palau foi feita uma parte do Estados Unidos -governed Protectorado das Ilhas do Pacífico das Nações Unidas, em 1947. Depois de ter votado contra a adesão à recém-independente Estados Federados da Micronésia em 1979, as ilhas ganharam soberania plena em 1994 no âmbito de um Pacto de Livre Associação com os Estados Unidos.

Politicamente, Palau é uma presidencial república em associação livre com os Estados Unidos, com os EUA fornecendo defesa, financiamento e acesso a serviços sociais. O poder legislativo é concentrada no bicameral Palau Congresso Nacional. A economia de Palau é baseado principalmente em turismo , agricultura de subsistência e pesca , com uma parcela significativa de Produto Nacional Bruto (PNB) derivada de ajuda externa. A moeda do país é o dólar dos Estados Unidos . Cultura das ilhas é derivado de uma mistura de japonês, Micronésia, e Elementos da Melanésia, com a maioria dos cidadãos da Micronésia mista, Melanésia, e Austronesian descida, com grupos significativos descendentes de Japonês e Colonos filipinos. O país de dois línguas oficiais são o Palauan, um membro da mais ampla Grupo Sunda-Sulawesi linguagem e Inglês , com Japonesa, Sonsorolese, e Reconhecido como Tobian línguas regionais.

Nome

O nome para as ilhas do Língua Palauan, Belau, provavelmente deriva ou a palavra Palauan para "aldeia", beluu, ou de aibebelau ("respostas indirectas"), relativos a um mito da criação. O nome "Palau" entrou no idioma Inglês dos espanhóis Los Palaos, através do Palau alemão. Um nome arcaico para as ilhas em Inglês foi o "Ilhas Pelew".

História

O arquipélago também é conhecido como "As Ilhas preto." Mapas do vintage e desenhos vila, assim como fotos do Ibedul tatuado e perfurado de Koror e Lundee, podem ser encontrados no Australian Library Online listado na seção de links externos deste artigo.

Palau foi originalmente resolvido entre o 3 e Segundo milênios aC, provavelmente através da Filipinas ou Indonésia . As ilhas sofrido uma população de curto statured Negrito ou Pigmeu pessoas até o século 12, quando foram substituídos. A população moderna, a julgar pela sua linguagem, pode ter vindo da Ilhas de Sonda. Sonsorol, parte do Ilhas sudoeste, uma cadeia de ilhas aproximadamente 600 km (370 mi) a partir da principal cadeia de ilhas de Palau, foi avistada pelos europeus tão cedo quanto 1522, quando a Trinidad, o carro-chefe de Fernão de Magalhães viagem de circum-navegação 's, avistou duas pequenas ilhas ao redor do Paralelo 5, nomeá-los "San Juan". Comerciantes britânicos tornaram-se visitantes proeminentes do século 18, seguido de expansão influência espanhola no século 19. Na sequência da sua derrota na Guerra Hispano-Americana, a Espanha vendeu Palau ea maior parte do resto do Caroline Islands para a Alemanha em 1899. Controle passado para o Japão em 1914 e durante a Segunda Guerra Mundial as ilhas foram tomadas pelo Estados Unidos em 1944, com o caro Batalha de Peleliu entre 15 de setembro e 25 de novembro, quando mais de 2.000 americanos e 10 mil japoneses foram mortos. As ilhas passaram formalmente aos Estados-Membros no âmbito das Nações Unidas auspícios em 1947 como parte do Confie Território das Ilhas do Pacífico.

Quatro dos distritos território tutelado formaram um único estado federado da Micronésia em 1979, mas os distritos de Palau e Ilhas Marshall se recusou a participar. Palau, o cluster mais ocidental do Caroline Islands, em vez optou pelo estatuto de independência em 1978, aprovou uma nova constituição e tornou-se a República de Palau em 1981, e assinou um pacto de livre associação com os Estados Unidos em 1982. Depois de oito referendos e uma emenda à constituição Palauan, o Compact foi ratificada em 1993. O Pacto entrou em vigor em 1 de Outubro de 1994, marcando Palau de jure independente, embora tenha sido de facto independente desde 25 de maio de 1994, quando a tutela foi cancelado.

Legislação fazendo Palau uma "offshore" centro financeiro foi aprovado pelo Senado em 1998. Em 2001, passou a sua primeira Palau regulação bancária e anti- leis de lavagem de dinheiro.

Política e governo

Política de Palau ocorre em um quadro multi-partidário de um presidencial representativo democrático República, através do qual o Presidente de Palau é tanto chefe de Estado e chefe de governo. O poder executivo é exercido pelo governo, enquanto poder legislativo é investido no governo e da Palau Congresso Nacional. O Judiciário é independente do executivo e do legislativo. O novo capital é Ngerulmud.

Palau adoptou a sua própria constituição, em 1981, e os governos dos Estados Unidos e Palau celebrou um Pacto de livre associação em 1986, semelhante ao pós compactos que os Estados Unidos haviam entrado com a Micronésia ea República das Ilhas Marshall . O compacto entrou em vigor em 1 de Outubro de 1994, concluindo a transição de Palau de tutela para a independência como a última parte do Confie Território das Ilhas do Pacífico para ganhar sua independência.

Livre associação

O Pacto de livre associação entre os Estados Unidos e Palau estabelece a associação livre e voluntária de seus governos, e é focado principalmente em questões de relações governamentais, relações económicas e relações de segurança e defesa. Palau tem nenhum militar independente, e conta com o Estados Unidos para a sua defesa. Sob o Pacto, o Militar americano foi concedido acesso às ilhas por 50 anos. O papel do Marinha dos EUA é mínima, limitada a um punhado de Marinha Seabees (engenheiros civis), mas o Guarda Costeira dos EUA tem uma presença mais forte no patrulhamento das águas.

Relações exteriores

Como uma nação soberana, Palau conduz suas próprias relações externas. Desde a independência, Palau estabeleceu relações diplomáticas com um número de nações, incluindo muitos de seus vizinhos do Pacífico. Palau foi admitido nas Nações Unidas em 15 de dezembro de 1994, e desde então tem se juntou a várias outras organizações internacionais. Em setembro de 2006, Palau sediou a primeira Cúpula Taiwan-Pacífico Aliados, e seu Presidente passou várias visitas oficiais a outros países do Pacífico, incluindo a República da China (Taiwan) .

Os Estados Unidos mantêm a delegação diplomática habitual e uma embaixada em Palau, mas a maioria dos aspectos do relacionamento entre os dois países tem a ver com projetos compactos-financiado, que são da responsabilidade de os EUA Departamento do Interior do Escritório de Assuntos Insular. Isso levou a uma certa ambiguidade no estatuto oficial de Palau, embora considerada como de jure independente.

Desde 2004, Palau juntou-se a Estados Unidos e Israel como os únicos países que votam sistematicamente contra uma resolução anual da ONU condenando o Estados Unidos embargo contra Cuba, que está em vigor desde 1962. Na política internacional, Palau tem muitas vezes votou com os Estados Unidos com respeito a Assembléia Geral das Nações Unidas resoluções.

Palau é um membro da Partes do Acordo de Nauru.

Constituição livre de armas nucleares

Em 1981, Palau votou primeira constituição livre de armas nucleares do mundo. Esta constituição proibiu a utilização, armazenamento e eliminação de nuclear , químico tóxico, gás e armas biológicas sem primeiro ser aprovada por uma maioria de 3/4 em um referendo. Esta proibição levantou a transição de Palau para a independência porque enquanto a negociação de um Pacto de Livre Associação com os Estados Unidos, os EUA insistiram na opção de operar nuclear propelido navios e armazenar armas nucleares no território. Depois de vários referendos que não conseguiram obter uma maioria de 3/4, o povo de Palau finalmente aprovado o Pacto com os EUA em 1994.

Asilo para ex-prisioneiros de Guantánamo

Em 10 de junho de 2009, Palau anunciou que iria aceitar-se a todos os 17 dos restantes Uigures detidos em Guantanamo "como um gesto humanitário". Cinco prisioneiros uigures foram libertados sem serem processados em 2004, e transferido para a Albânia em 2006. O restante dezessete foram libertados por falta de provas em 2008.

Stuart Beck, representante do Palau à Organização das Nações Unidas , publicou um op-ed no New York Times disputando o relatório amplamente divulgado que o acordo de Palau para aceitar os uigures foi amarrado ao recebimento de US $ 200 milhões em ajuda externa do Palau. Beck afirmou que Palau estava recebendo fundos provenientes dos EUA ligadas à aceitação dos uigures, mas foi US $ 90.000 por Uyghur, não "12.000 mil dólares". Beck afirmou que o $ 90,000 era compensar Palau para os seus "custos de relocalização" e foi "para cobrir o transporte, alimentação, habitação e ajuda médica até que os homens podem se orientar e obter empregos". ABC News confirmou que os Estados Unidos estariam pagando Palau para cada prisioneiro que foi repovoada e citou um alto funcionário que descreveu o montante como "não muito substancial".

William Cleary, escrevendo no Pacific Daily News, informou que Palau estava em uma posição de negociação pobres para recusar a solicitação americana:

"O acordo de transferência de prisioneiro vem num momento em que generosa ajuda financeira dos EUA e subsídios de desenvolvimento econômico para Palau sob a 15 anos de idade tratado de livre associação entre as duas nações ter expirado. Líderes Palauan aparentemente queria demonstrar seu compromisso com a partilha de interesses mútuos e encargos com os EUA, como eles fazem no caso de renovação de US concessão. "

No entanto, Cleary também descreveu as afirmações de que o reassentamento em cativeiro era uma linha reta quid pro quo como "enganosa".

Ele listou o desejo dos EUA de continuar a ser capaz de basear militares norte-americanos em Palau, para equilibrar a crescente força militar dos República Popular da China , como um fator complicador. Ele também listou o desejo de Palau para ter isenção de crescente pressão dentro dos Estados Unidos para restringir a imigração de ex-protetorados como Palau como outro fator complicador.

Um "grupo de trabalho técnico" oficial do Palau viajou para Guantanamo para se reunir com os uigures em meados de junho de 2009. Em 23 de junho, o governo Palau publicou um comunicado de imprensa que disse que apenas oito dos treze uigures concordaram em se reunir com a delegação. O relatório afirmou: "A equipa aconselhou o presidente Toribiong que, em sua opinião só alguns dos detidos que foram entrevistados tinha qualquer interesse real em que está sendo realocado para Palau." Em 30 de junho, Rádio Nova Zelândia Internacional informou apenas um Uyghur concordaram em ser reassentadas temporariamente em Palau. Em 10 de setembro, O Times informou que três dos uigures ter aceitado o convite para ser transferido para o asilo em Palau. Em 19 de setembro, Fox News informou que na semana desde o primeiro anúncio mais três uigures aceitaram ser transferidos para Palau. Fox informou que cinco dos outros uigures se recusou a falar com funcionários Palau. Em 31 de outubro, seis uigures foram relatados para ter sido transferido para Palau. Doze dos treze uigures restantes foram oferecidos asilo. O homem décimo terceiro não foi oferecido asilo porque sua saúde mental tinha se deteriorado muito severamente para os recursos de saúde mental disponíveis em Palau.

Os Estados Unidos concordaram em dar Palau auxílio adicional em janeiro de 2010. Palau tinha rejeitado um pacote de ajuda anterior de US $ 156 milhões. O novo pacote de ajuda era para US $ 250 milhões. Presidente Toribiong afirmou que o aumento da ajuda não foi relacionada a um acordo Palau para sediar os uigures.

Geografia

Ilhas mais populosas de Palau são Angaur, Babeldaob, Koror, e Peleliu. Os três últimos dormirem juntos na mesma recife de barreira, enquanto Angaur é uma ilha oceânica várias milhas ao sul. Cerca de dois terços da população vivem em Koror. O coral atol de Kayangel está situado ao norte das ilhas, enquanto o desabitada Ilhas Rock (cerca de 200) estão situadas a oeste da principal ilha grupo. Um grupo de seis ilhas remoto, conhecido como o Ilhas sudoeste, cerca de 375 milhas (604 quilômetros) a partir das principais ilhas, também são parte do país e tornar-se os estados de Hatohobei e Sonsorol.

Clima

Palau tem um clima tropical durante todo o ano, com uma temperatura média anual de 82 ° F (28 ° C ). A chuva é pesada ao longo do ano, com média de um total de 150 polegadas (3800 milímetros). A umidade média ao longo do ano é de 82%, e, embora a chuva cai com mais frequência entre julho e outubro, ainda há muito sol. Os tufões são raros, como Palau está fora da zona tufão principal.

Os dados climáticos para Ilhas Palau (1961-1990)
Mês Jan Fevereiro Estragar Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Ano
Média alta ° C (° F) 30,6
(87,1)
30,6
(87,1)
30,9
(87,6)
31,3
(88.3)
31,4
(88,5)
31,0
(87,8)
30,6
(87,1)
30,7
(87,3)
30,9
(87,6)
31,1
(88)
31,4
(88,5)
31,1
(88)
30,97
(87,74)
Média diária ° C (° F) 27,3
(81.1)
27,2
(81)
27,5
(81,5)
27,9
(82,2)
28,0
(82,4)
27,6
(81,7)
27,4
(81,3)
27,5
(81,5)
27,7
(81,9)
27,7
(81,9)
27,9
(82,2)
27,7
(81,9)
27.62
(81,72)
Média baixa ° C (° F) 23,9
(75)
23,9
(75)
24,1
(75,4)
24,4
(75,9)
24,5
(76,1)
24,2
(75,6)
24,1
(75,4)
24,3
(75,7)
24,5
(76,1)
24,4
(75,9)
24,4
(75,9)
24,2
(75,6)
24,24
(75,63)
Precipitações mm (polegadas) 271,8
(10,701)
231.6
(9,118)
208.3
(8,201)
220.2
(8,669)
304.5
(11,988)
438,7
(17,272)
458,2
(18,039)
379,7
(14,949)
301.2
(11,858)
352.3
(13,87)
287,5
(11,319)
304.3
(11,98)
3,758.3
(147,964)
Média de dias de precipitação. 19,0 15,9 16,7 14,8 20,0 21,9 21,0 19,8 16,8 20.1 18,7 19,9 224.6
A média de horas de sol mensais 198.4 194,9 244,9 234,0 210.8 168,0 186,0 176,7 198,0 179,8 183,0 182,9 2,357.4
Fonte: Observatório de Hong Kong,

Ambiente

Ilhas Rock em Palau.
WCTC Shopping Centre
Vista aérea de ilhas de pedra calcária

Embora grande parte do ambiente natural do Palau permanece livre de degradação ambiental, há várias áreas de interesse, incluindo a pesca ilegal com o uso de dinamite, instalações inadequadas para a eliminação de resíduos sólidos em Koror, extensa e de areia e coral de dragagem na lagoa Palau. Como as outras nações insulares do Pacífico, um potencial grande ameaça ambiental está aumentando o nível do mar. Cobertura de água de áreas baixas é uma ameaça para a vegetação costeira, a agricultura, ea pureza de abastecimento de água do país. Palau também tem um problema com o fornecimento de água insuficiente e áreas agrícolas limitados para suportar o tamanho da população. A nação também é vulnerável a terremotos, atividade vulcânica, e as tempestades tropicais. Tratamento de esgoto é um problema, juntamente com o tratamento dos resíduos tóxicos provenientes de fertilizantes e biocidas.

Em 5 de novembro de 2005, o presidente de Palau, Tommy E. Remengesau, Jr. assumiu a liderança em uma iniciativa regional ambiental chamado Micronésia desafio, que seria conservar 30% das águas costeiras perto da costa e 20% da área florestal até 2020. Além de Palau, a iniciativa foi acompanhado pelo Estados Federados da Micronésia e Ilhas Marshall , e os norte-americanos territórios de Guam e Marianas do Norte Ilhas . Juntos, esta região combinado representa cerca de 5% da área marinha do Oceano Pacífico e 7% de suas linhas costeiras.

Em 25 de setembro de 2009, Palau anunciou que iria criar o primeiro "santuário de tubarão" do mundo. Palau proibiu toda a pesca de tubarão comercial dentro de sua Águas da ZEE. O santuário protege cerca de 600.000 quilômetros quadrados (230.000 MI quadrado) de oceano, um tamanho semelhante ao europeu país de France . Presidente Johnson Toribiong fez o anúncio em uma reunião da Organização das Nações Unidas . Presidente Toribiong também solicitou uma proibição mundial da pesca de tubarões. Em 2012, Palau conseguiu Futuro Award Política de World Future Council, porque "Palau é uma líder global em protecção dos ecossistemas marinhos".

Crocodilos de água salgada também são moradores de Palau e ocorrem em números variados ao longo dos vários manguezais e até mesmo em partes das belas ilhas rochosas. Embora esta espécie é geralmente considerado extremamente perigoso, houve apenas um ataque fatal em Palau humana na história moderna, e que era na década de 1960. Em Palau o maior crocodilo na medida em 4,5 metros (15 ft).

Economia

Koror-Babeldaob Bridge.

A economia de Palau consiste principalmente de turismo , agricultura de subsistência e pesca . A atividade turística se concentra em mergulho e snorkeling em rico ambiente marinho das ilhas, incluindo as suas paredes barreiras de recifes e naufrágios da Segunda Guerra Mundial. O governo é o maior empregador da força de trabalho, confiando pesadamente sobre a assistência financeira de os EUA. Negócios e de turismo chegadas numeradas 50.000 no exercício de 2000/2001. A população tem uma renda per capita duas vezes maior que Micronésia como um todo. Perspectivas de longo prazo para o setor turístico chave têm sido grandemente reforçado pela expansão das viagens aéreas no Pacífico, a prosperidade crescente dos principais países da Ásia Oriental, e da vontade de estrangeiros para financiar o desenvolvimento de infra-estrutura.

Em julho de 2004, Palau Micronésia Air foi lançado com serviço de Palau para Yap, Guam , Micronésia, Saipan, Austrália , ea Filipinas . Ao oferecer baixas tarifas foi planejada para ser um concorrente da Continental Micronesia, no entanto, encerrou suas operações em dezembro do mesmo ano, principalmente por causa do aumento dos preços dos combustíveis. Palau Micronésia Air não foi reiniciado desde operações, mas fez uma codeshare com a aliança Asian Spirit, uma transportadora que operava voos entre Palau e Filipinas ( Davao, Cebu e Manila ). Havia dois voos semanais de Manila através de Cebu para Palau e um voo semanal a partir de Davao. Logo após alguns meses de serviço, Espírito Asian cessado a sua rota Filipinas Palau para. Em março de 2010, Pacific Flier começou a fornecer serviços aéreos para Clark, Gold Coast e Guam , no entanto, Pacific Flier operações suspensas pouco depois, em agosto de 2010.

Em novembro de 2006, o Palau Saving Bank anunciou oficialmente falência. Em 13 de dezembro do mesmo ano, o Palau Horizon informou que houve um total de 641 depositantes que tinham sido afetadas pelo evento. Entre as contas de 641, 398, realizado há menos de $ 5000 USD, com o restante que varia de US $ 5000 a 2 milhões de dólares. Em 12 de dezembro, 79 das pessoas afetadas receberam uma compensação, um era de Taiwan , enquanto o resto eram Palauan, filipinos e cidadãos norte-americanos. Mr. Toribiong disse: "O fundo para o pagamento veio do saldo de empréstimo do governo Palau de Taiwan . " De um total de USD $ 1 milhão, que originalmente era para apoiar o desenvolvimento de Palau, houve 955.000 $ USD deixados no momento da falência. Para o $ 955,000, Toribiong solicitou ao governo de Taiwan usá-lo para pagar os seus empréstimos. Taiwan concordou com o pedido. A compensação irá iniciar a sua pagar para depositante, que detinha menos de $ 4,000 USD na conta.

Impostos são moderados, o imposto de renda tem 3 suportes com taxas médias (9,3%, 15% e 19,6%), imposto sobre as sociedades é de 4% e geral imposto sobre vendas é de 7,5%. Não há impostos sobre a propriedade.

Demografia

A ilha deserta em Palau.
População histórica
Ano Pop.
1970 11.210
1980 12.116
1990 15.122
2000 21.000

A população de Palau é de cerca de 21.000, dos quais 70% são Palauans nativas, que são de misto Melanésia, Micronésia, e Descida Austronesian. Muitos Palauans também têm alguma ascendência asiática, que é o resultado de casamentos entre colonos e Palauans entre os séculos 19 e 20. Palauans com misto Ascendência japonesa representaram o maior grupo, e alguns também tinha algum Chinês ou Ascendência coreana. Filipinos formam o segundo maior grupo étnico.

As línguas oficiais são Palau Palauan e Inglês , com exceção de dois estados (Sonsorol e Hatohobei) onde a língua local, juntamente com Palauan, é oficial. Japonês também é amplamente falada entre os Palauans mais velhos, e é uma língua oficial do Estado de Angaur. Tagalog não é oficial em Palau, mas é a quarta maior língua falada.

Religião

As ocupações alemãs e japonesas de Palau ambos missionários subsidiados (primeiro trouxe para as ilhas pela Espanha). Três quartos da população são Cristãos (principalmente católicos romanos e Protestantes), enquanto Modekngei (uma combinação de cristianismo, religião tradicional e fortuna Palauan revelador) ea antiga religião Palauan são comumente observados. De acordo com o censo de 2005, 49,4% da população é católica romana (um legado de presença histórica da Espanha), 21,3% protestantes, 8,7% Modekngei e 5,3% Adventista do Sétimo Dia. Há uma pequena comunidade judaica em Palau. Em 2009, enviou três membros para o 18º Jogos Maccabiah. Um ramo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias mantém serviços em Koror e opera uma Family History Center lá. Há também aproximadamente 400 Bengali Muçulmanos em Palau, e recentemente 6 Uigures detidos em Guantanamo Bay foram autorizados a se estabelecer na ilha.

Transporte

O Aeroporto Internacional de Palau oferece vôos regulares voos directos para Guam , Manila , Seul e Taipé e Delta Air Lines lançou novos voos diretos Tokyo-Narita, em dezembro de 2010. Além disso, os estados de Angaur e Peleliu ter servido regularmente aeroportos internacionais. Frete, navios militares e de cruzeiro de férias muitas vezes chamada em Malakal Harbour, em Malakal ilha fora Koror. O país não tem estradas de ferro, e quase metade das estradas não são asfaltadas (do 61 km / 38 mi de rodovias, apenas 36 km / 22 mi são pavimentadas). Dirigir é sobre o direito eo limite de velocidade é de 40 km / h (25 mph). Os táxis estão disponíveis em Koror. Eles não são medidos e tarifas são negociáveis. Apenas Koror mantém um serviço de ônibus. O transporte entre ilhas se baseia principalmente em barcos privados e serviços aéreos domésticos.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Palau&oldid=543516047 "