Conteúdo verificado

Sacarose

Assuntos Relacionados: Os compostos químicos ; Food

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS, que corre cerca de 200 sos escolas no mundo em desenvolvimento, organizado esta selecção. Antes de decidir sobre o patrocínio de uma criança, por que não aprender sobre as diferentes instituições de caridade de patrocínio primeiro ?

Sacarose
Identificadores
Número CAS 57-50-1
Número RTECS WN6500000
Imagens-jmol 3D Imagem 1
Propriedades
Massa molar 342,29648 g / mol
Aparência sólido branco
Densidade 1.587 g / cm³, sólido
Ponto de fusão

186 ° C

Solubilidade em água 211,5 g / 100 ml (20 ° C)
Perigos
Principal Perigos Combustível
NFPA 704
NFPA 704.svg
1
1
0
Ponto de centelha N / D
Excepto quando indicado, os dados são dados para materiais no seu estado normal (a 25 ° C, 100 kPa)
Referências de Infobox
Solubilidade de Sacarose pura
Temperatura (C) g Sacarose / g Água
50
2.59
55
2.73
60
2.89
65
3.06
70
3.25
75
3.46
80
3.69
85
3,94
90
4.20

Sacarose (nome comum: o açúcar de mesa, também chamado de sacarose) é uma dissacarídeo ( glicose + frutose) com a fórmula molecular C 12 H 22 O 11. Seu nome sistemática é α-D-glucopiranosil (1↔2) -β-D-frutofuranosido (que termina em "oside", porque não é um açúcares redutores). Ele é mais conhecido por seu papel na nutrição humana e é formado por plantas, mas não por outros organismos , tais como animais.

Propriedades físicas e químicas

Sacarose granulada

Sacarose pura é mais frequentemente preparado como um fino, branco, inodoro com uma agradável, doce sabor; o açúcar comum de mesa. Grandes cristais são por vezes precipitados a partir de soluções aquosas de sacarose para uma cadeia (ou outra superfície de nucleação) para formar doces de rocha, um confecção.

Tal como outros hidratos de carbono , sacarose tem um átomo de hidrogénio para oxigénio proporção de 2: 1. É constituída por dois monossacáridos, α- glicose e frutose, unidos por uma ligação glicosídica entre um átomo de carbono da unidade de glucose e átomo de carbono 2 da unidade de frutose. O que é notável sobre sacarose é que, ao contrário a maioria dos polissacáridos, a ligação glicosídica está formada entre as extremidades redutoras de glicose e frutose, e não entre a extremidade redutora de uma ea extremidade não redutora do outro. O efeito deste inibe a ligação a outras unidades de sacarídeos. Uma vez que não contém nenhum átomo de carbono anomérico livre, ele é classificado como um açúcar não redutor. Sacarose derrete e decompõe-se a 186 ° C, para formar caramelo, e quando queimado produz carbono , dióxido de carbono , e água . Água quebra de sacarose por hidrólise, no entanto, o processo é tão gradual que poderia sentar-se em solução por anos com mudança insignificante. Se o enzima sacarase é adicionado no entanto, a reacção prossegue rapidamente.

Reacção de sacarose com ácido sulfúrico desidrata a sacarose e forma o elemento de carbono , como demonstrado na seguinte equação:

C 12 H 22 O 11 + H 2 SO 4 catalisador → 12 C + 11 H2O


A produção comercial e utilização

A sacarose é o alimento mais comum adoçante, embora tenha sido substituído na produção industrial de alimentos americana por outros edulcorantes tais como xaropes de frutose ou combinações de ingredientes funcionais e adoçantes de alta intensidade. Isto é devido a subvenção de milho nos Estados Unidos, o que levou a um grande excesso. Combinado com tarifas de açúcar, este tem impulsionado o preço do xarope de milho muito inferior ao do açúcar.

A sacarose é o açúcar mais importante em plantas , e pode ser encontrado na seiva floema. Em geral, é extraído da cana-de-açúcar ou de beterraba de açúcar e, em seguida, purificado e cristalizado. Outras (menor) fontes comerciais são doces sorgo e bordos de açúcar.

A sacarose é onipresente em preparações alimentícias tanto pela sua doçura e as suas propriedades funcionais; é importante para a estrutura de muitos alimentos, incluindo biscoitos e bolachas, bolos e tortas, bastões de doces, sorvetes e sorbets, e também auxilia na preservação de alimentos. Como tal, é comum em muitos processados e os chamados " junk food ".

Açúcar como um macronutriente

Nos mamíferos, a sacarose é muito prontamente digeridos no estômago em seus açúcares componentes, por ácido hidrólise. Este passo é realizado por um glicosídeo hidrolases, que catalisa a hidrólise de sacarose a glicose e frutose monossacarídeos. A glicose e frutose são rapidamente absorvidos pelo na corrente sanguínea intestino delgado. Sacarose não digerido passa para o intestino também é discriminado por sacarase ou isomaltase glicosídeo hidrolases, que estão localizados na da membrana microvilosidades que reveste a duodeno. Esses produtos também são transferidos rapidamente para a corrente sanguínea.

A sacarose é digerido pela enzima invertase em bactérias e alguns animais .

A hidrólise ácida pode ser usado em laboratórios para alcançar a hidrólise da sacarose em glicose e frutose.

Na nutrição humana

A sacarose é um facilmente assimilados macronutrientes que fornece uma fonte rápida de energia para o corpo, provocando um rápido aumento na de glicose no sangue após a ingestão. No entanto, a sacarose pura não é normalmente parte de uma dieta humana equilibrada para uma boa nutrição, embora possa ser incluído com moderação para fazer certos alimentos mais palatável.

O consumo excessivo de sacarose tem sido associada com alguns adverso efeitos para a saúde. O mais comum é cárie dentária ou cárie dentária, em que as bactérias orais converter açúcares (incluindo sacarose) dos alimentos em ácidos que atacam o esmalte do dente. Sacarose, como um puro hidrato de carbono , tem uma energia de 3,94 conteúdo quilocalorias por grama (ou 17 quilojoules por grama). Quando uma grande quantidade de alimentos que contenham uma elevada percentagem de sacarose é consumido, nutrientes benéficos podem ser deslocados a partir da dieta, o que pode contribuir para um aumento do risco para a doença crónica. Tem sido sugerido que as bebidas contendo sacarose pode ser ligado ao desenvolvimento da obesidade e a resistência à insulina. No entanto, a maioria dos refrigerantes nos EUA agora são feitos com alta frutose xarope de milho, não de sacarose.

A rapidez com que a sacarose levanta glicose no sangue pode causar problemas para as pessoas que sofrem de defeitos no metabolismo da glicose, tais como pessoas com hipoglicemia ou diabetes mellitus . A sacarose pode contribuir para o desenvolvimento da síndrome metabólica. Em uma experiência com ratos que foram alimentados com uma dieta de um terço dos quais era sacarose, sacarose os primeiros níveis sanguíneos elevados de triglicéridos, que induziram gordura visceral e, finalmente resultou em a resistência à insulina. Outro estudo descobriu que ratos alimentados com dietas ricas em sacarose desenvolvido triglicéridos elevados, hiperglicemia, e a resistência à insulina. Extensão da esperança média de vida pode ser alcançado por uma boa dieta, exercício e evitar os riscos, tais como o fumo ea ingestão excessiva de alimentos que contenham açúcar.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Sucrose&oldid=199469924 "