Conteúdo verificado

Treasure Island

Assuntos Relacionados: Novels

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . Para comparar instituições de caridade de patrocínio esta é a melhor ligação de patrocínio .

Treasure Island
Treasure Island-Scribner's-1911.jpg
Ilustração de capa de 1911
Autor (s) Robert Louis Stevenson
Artista Capa NC Wyeth
País Reino Unido
Língua Inglês
Gênero (s) Aventura
Literatura Jovem
Editor London: Cassell and Company (agora parte da Orion Publishing Group)
Data de publicação 1883

Treasure Island é um romance de aventura pelo autor escocês Robert Louis Stevenson, narrando um conto de "piratas e ouro enterrado". Publicado pela primeira vez como um livro em 23 de maio de 1883, foi originalmente serializada na revista infantil Young Folks entre 1881-82 sob o título Treasure Island; ou, o motim da Hispaniola e o pseudônimo de Capitão George Norte.

Tradicionalmente considerada uma coming-of-age história, é um conto de aventura conhecido pela sua atmosfera, caráter e ação, e também um comentário irônico sobre a ambigüidade da moralidade, como visto em Long John Silver-incomum para a literatura infantil então e agora. É um dos mais frequentemente dramatizado de todas as novelas. A influência da Ilha do Tesouro sobre a percepção popular de piratas é vasto, incluindo tesouro mapas com um "X", escunas, o Mancha Negra, ilhas tropicais, e marinheiros de uma perna só com papagaios na sua ombros.

História

Stevenson tinha 30 anos quando ele começou a escrever Treasure Island, e seria seu primeiro sucesso como romancista. Os primeiros quinze capítulos foram escritos em Braemar nas Terras Altas da Escócia em 1881. Foi um frio e chuvoso de final de verão e Stevenson estava com cinco membros da família em férias em uma casa de campo. Jovem Lloyd Osbourne, enteado de Stevenson, passou os dias chuvosos pintar com aguarelas. Lembrando o tempo, Lloyd escreveu:

" ... Ocupado com uma caixa de tintas aconteceu de eu ser tingindo um mapa de uma ilha que eu tinha desenhado. Stevenson veio quando eu estava terminando-lo, e com o seu interesse afetuoso em tudo o que eu estava fazendo, inclinou-se sobre o meu ombro, e logo foi a elaboração do mapa e nomeá-lo. Jamais esquecerei a emoção de Skeleton Island, Spyglass Hill, nem o clímax mexendo coração das três cruzes vermelhas! E o clímax ainda maior quando ele escreveu as palavras "Treasure Island", na parte superior, à direita! E ele parecia saber muito sobre ele também - os piratas, o tesouro enterrado, o homem que tinha sido abandonado na ilha .... "Oh, para uma história sobre isso", exclamei. .... "

Dentro de três dias de que desenha o mapa de Lloyd, Stevenson escreveu os três primeiros capítulos, a leitura em voz alta para cada família que acrescentou sugestões. Lloyd insistiu não haver mulheres na história que foi em grande parte realizada para, com excepção das Mãe Jim Hawkins no início do livro. O pai de Stevenson tomou uma delícia como criança na história e passado um dia escrevendo o conteúdo exato de Mar-peito de Billy Bones, que Stevenson adotado palavra por palavra; e seu pai sugeriu a cena em que Jim Hawkins se esconde no barril de maçã. Duas semanas depois, um amigo, o Dr. Alexander Japp, trouxe os primeiros capítulos para o editor da revista Jovem Pessoas que concordou em publicar cada capítulo semanal. Stevenson escreveu, à taxa de um capítulo por dia durante 15 dias em linha reta, em seguida, correu seco de palavras, em parte devido à sua saúde. Ele nunca tinha ganhado seu sustento por trinta e um anos de idade, e estava desesperado para terminar o livro. Ele virou-se para as provas, corrigiu-os, levou manhã anda sozinho, e ler outros romances.

Enquanto o outono chegou a Escócia , os Stevensons deixou seu retiro de férias de verão para Londres, e Stevenson estava incomodado com uma condição brônquica crônica ao longo da vida. Preocupado com um prazo viajavam em outubro para Davos, Suíça , onde a pausa do trabalho e ar puro das montanhas fez ele se pergunta, e ele foi capaz de continuar a uma taxa de um capítulo por dia e logo terminou o enredo.

Mapa criado por Robert Louis Stevenson

Durante sua temporada inicial em Young Folks partir de outubro de 1881 a janeiro de 1882, Treasure Island não conseguiu atrair a atenção ou até mesmo aumentar as vendas da revista, mas quando vendido como um livro em 1883 logo se tornou muito popular. O primeiro-ministro , Gladstone , foi relatado para ter ficado acordado até as duas da manhã para terminá-lo. Os críticos amplamente elogiado. Romancista norte-americano Henry James elogiou-o como "perfeito como o jogo de um menino bem jogado". Gerard Manley Hopkins escreveu "Eu acho que Stevenson mostra mais gênio em uma página de Sir Walter Scott , em um volume ". Stevenson foi pago £ 34 sete xelins e seis pence para a serialização e £ 100 para o livro.

Graças às cartas e livros de Stevenson, sabemos muito sobre suas fontes e inspirações. O catalisador inicial era o mapa da ilha, que era essencialmente toda a trama para ele como autor, disse ele. Ele enviou o mapa com o seu manuscrito para o editor do livro e mais tarde foi dito que o mapa tinha sido perdido. Ele não tinha nenhuma cópia e ficou arrasado. Para Stevenson, o mapa que ele tediosamente reconstruído a partir de memória e referência para o texto nunca foi o real Treasure Island. O romance também chamou de memórias de obras de Daniel Defoe, Edgar Allan Poe 's " O Escaravelho Dourado ", e Washington Irving " Wolfert Webber ", do qual Stevenson disse:" É minha dívida com Washington Irving que exerce a minha consciência, e justamente por isso, pois acredito plágio raramente foi levada mais longe .. todo o espírito interior e uma boa parte do material de detalhe da minha primeiros capítulos .. eram de propriedade de Washington Irving. "A novela At Last por Charles Kingsley, também foi uma inspiração fundamental.

O personagem de Long John Silver foi inspirado por seu amigo da vida real William Ernest Henley, um escritor e editor, que perdera a perna para tuberculose do osso . Lloyd Osbourne descreveu-o como "..um grande brilhante, companheiro, maciço de ombros com uma barba vermelha grande e uma muleta." Em uma carta ao Henley após a publicação do Treasure Island, Stevenson escreveu "Agora vou fazer uma confissão. Foi a visão de sua força mutilada e masterfulness que gerou a Long John Silver ... a idéia de que o homem aleijado, governando e temido pelo som, foi totalmente tomado de ti ".

Stevenson nunca tinha encontrado piratas reais: o " Época dourada da pirataria "tinham terminado mais de um século antes de ele nascer. No entanto, suas descrições de vela e marinheiros e vida marinha são muito convincentes. Seu pai e avô eram ambos engenheiros farol e freqüentemente viajou para a Escócia inspecionando faróis, tendo o jovem Robert junto. Dois anos antes de escrever Treasure Island ele tinha cruzado o Oceano Atlântico . Então autêntico eram suas descrições que, em 1890, William Butler Yeats disse Stevenson que Treasure Island foi o único livro do qual seu avô marinheiro nunca tinha tomado qualquer prazer.

"O efeito da ilha do tesouro em nossa percepção de piratas não pode ser superestimado. Stevenson ligada piratas para sempre com mapas, escunas negras, ilhas tropicais, e marinheiros de uma perna só com papagaios em seus ombros. O mapa do tesouro com uma marcação a localização do tesouro enterrado X é um dos suportes do pirata mais familiares ", mas é inteiramente uma invenção ficcional que deve sua origem ao mapa original de Stevenson. O termo" Treasure Island "passou para a língua como uma frase comum, e é muitas vezes usado como um título para jogos, passeios, lugares, etc.

Resumo do enredo

Jim Hawkins sentado no barril de maçã, ouvindo os piratas

O romance é dividido em seis partes e 34 capítulos: Jim Hawkins é o narrador de todos esses exceto para os capítulos 16-18, que são narrados pelo doutor Livesey.

A novela abre em uma vila à beira-mar, no sudoeste da Inglaterra em meados do século 18. O narrador, Jim Hawkins, é o jovem filho dos donos da Admiral Benbow Inn. Um marinheiro bêbado idade chamado Billy Bones torna-se um inquilino de longo prazo na pousada, pagando somente sobre a primeira semana de sua estadia. Jim rapidamente percebe que Bones é na clandestinidade, e que ele teme particularmente um encontro com um homem do mar não identificado com uma perna. Alguns meses mais tarde, Bones é visitado por um marinheiro misterioso chamado Black Dog. O encontro se torna violenta, Black Dog foge, e Ossos sofre um acidente vascular cerebral. Enquanto Jim cuida dele, Bones confessa que ele era uma vez o companheiro do famoso pirata tarde, Capitão Flint, e que seus antigos colegas de tripulação quer mar peito do Bones.

Algum tempo depois, outro dos tripulantes do Bones, um homem cego apropriadamente chamado cego Pew, aparece na pousada e obriga Jim para levá-lo para Bones. Pew cego dá Bones um papel. Depois de folhas Pew, Bones abre o papel para descobrir a Mancha Negra, um piratas ' convocação, com a advertência de que ele tem até dez horas, e ele cai morto de apoplexia (neste contexto, um acidente vascular cerebral ) no local. Jim e mar peito sua mãe aberta 'Bones para recolher o montante devido para o quarto ea placa do Bones, mas antes que eles podem contar com o dinheiro que lhes é devido, eles ouvem os piratas se aproximando da pousada e são obrigados a fugir e se esconder, Jim levando consigo ele um misterioso pacote de oleado do peito. Os piratas, liderados pelo Pew, encontrar o baú eo dinheiro, mas estão frustrados que o peito não contém "o punho de Flint." Agentes da Receita abordagem e os piratas escapar ao seu navio (exceto para Cegos Pew, que é acidentalmente atropelado e morto por cavalos dos agentes).

Jim leva o pacote de oleado misterioso Dr. Livesey, como ele é um "cavalheiro e um magistrado", e ele, Squire Trelawney e Jim Hawkins juntos examiná-lo, encontrar um diário detalhando o tesouro saqueado durante a carreira do Capitão Flint, e um mapa detalhado de uma ilha, com a localização de esconderijos tesouro de Flint marcado sobre ele. Squire Trelawney imediatamente planos para equipar um navio à vela para caçar o tesouro para baixo, com a ajuda do Dr. Livesey e Jim. Livesey adverte Trelawney para ficar em silêncio sobre o seu objectivo.

Indo para Bristol , Trelawney compra um escuna chamado de "Hispaniola", contrata um capitão Smollett para comandar ela, e retém Long John Silver, proprietário da taberna "The Spy-glass" e um ex-cozinheiro mar, para executar a galera. Prata ajuda Trelawney para contratar o resto de sua tripulação. Quando Jim trata de Bristol e visitas de prata na taverna vidro Spy, suas suspeitas são imediatamente despertou: Silver está faltando uma perna, como o homem Bones avisado sobre, e Black Dog está sentado na taberna. Black Dog foge com a visão de Jim, e prata nega todo o conhecimento do fugitivo de forma tão convincente que ele ganha a confiança de Jim.

Apesar das dúvidas do capitão Smollett sobre a missão e equipe escolhida a dedo de prata, o Hispaniola zarpa para o Mar do Caribe . Como eles perto de seu destino, Jim engatinha para barril de maçãs do navio para obter algumas maçãs. Enquanto no interior, ele ouve prata falando secretamente com alguns dos outros tripulantes. Prata admite que ele era o capitão Flint intendente e que vários dos outros tripulantes também foram uma vez os homens de Flint, e ele está a recrutar mais homens da tripulação para seu próprio lado. Após o tesouro de Flint é recuperado, Prata pretende assassinar oficiais da Hispaniola, e manter o saque para si e para os seus homens. Quando os piratas voltaram a seus leitos, Jim adverte Smollett, Trelawney, e Livesey da iminente motim.

Quando eles chegam Treasure Island, a maior parte dos homens de prata desembarcar imediatamente. Embora Jim ainda não está ciente disso, os homens de prata ter-lhe dado a Mancha Negra e exigiu para aproveitar o tesouro imediatamente, descartando próprio plano mais cuidadoso de Prata para adiar qualquer motim aberto ou violência até depois que o tesouro está em segurança a bordo. Jim terras com os homens de prata, mas foge deles quase tão rapidamente quanto ele é em terra. Escondendo na floresta, Jim vê o assassinato de prata Tom, um tripulante leais a Smollett. Correr por sua vida, ele encontra Ben Gunn, outro ex-tripulante de Flint do que tem sido abandonado três anos na ilha, mas que trata Jim gentilmente em troca de uma chance de voltar à civilização.

No entretanto, Trelawney, Livesey, e os seus homens surpreender e derrotar os poucos piratas deixados a bordo do Hispaniola. Eles linha da costa e se mudar para um abandonado, paliçada fortificada na ilha, onde são logo acompanhado por Jim Hawkins, tendo deixado Ben Gunn trás. Prata aproxima sob uma bandeira de trégua e tenta negociar a rendição de Smollett; Smollett rejeita-o completamente, e de prata voa em uma raiva, prometendo atacar a paliçada. "Aos que die'll ser os sortudos", ele ameaça como ele tempestades fora. O assalto piratas da paliçada, mas em uma batalha furiosa com perdas de ambos os lados, eles são derrotados e expulsos.

Durante a noite, Jim foge da paliçada, leva Ben Gunn coracle e se aproxima da Hispaniola a coberto da escuridão. Ele corta cabo âncora do navio, colocando-a à deriva e fora do alcance dos piratas na costa. Depois do amanhecer, ele consegue se aproximar da escuna novamente e embarcar ela. Dos dois restantes piratas a bordo, apenas um ainda está vivo: o timoneiro, Mãos Israel, que matou seu companheiro em uma briga de bêbados, e foram gravemente feridos no próprio processo. Mãos concorda em ajudar Jim abandonar o leme do navio para uma praia segura em troca de tratamento médico e brandy, mas uma vez que o navio se aproxima da praia, Mãos tenta assassinar Jim. Jim lhe escapa por escalar a rigging, e quando as mãos tenta espetar-lhe com um lançada punhal, Jim reflexivamente atira Mãos mortos.

Tendo encalhado a Hispaniola com segurança, Jim retorna para a paliçada na calada da noite e foge de volta para dentro. Por causa da escuridão, ele não percebe até tarde demais que a paliçada é agora ocupado pelos piratas, e ele é facilmente capturado. Prata, cujo comando sempre instável tornou-se mais tênue do que nunca, aproveita Jim como refém, recusando demandas de seus homens para matá-lo ou torturá-lo para obter informações.

Os rivais de prata na tripulação pirata, liderada por George Merry, novamente dar a prata Mancha Negra e passar para depô-lo como capitão. Prata responde a seus adversários de forma eloquente, repreendendo-os para desfigurar uma página da Bíblia para criar a Mancha Negra e revela que ele obteve o mapa para o tesouro do Dr. Livesey, restaurando assim a confiança da equipe nele. No dia seguinte, os piratas procurar o tesouro. Eles são sombreados por Ben Gunn, que faz fantasmagórica sons para dissuadi-los de continuar, mas de prata avança e localiza o lugar onde o tesouro de Flint foi enterrado. Os piratas descobrir que o cache foi saqueado e todo o tesouro está desaparecido.

Os piratas enfurecidos ligar Prata e Jim, mas Ben Gunn, Dr. Livesey e Abraham cinza atacar os piratas de surpresa, matando dois e dispersar o resto. Prata rende ao Dr. Livesey, prometendo voltar ao seu dever. Eles vão para casa caverna de Ben Gunn, onde Gunn teve o tesouro escondido por alguns meses. O tesouro é dividido entre Trelawney e seus homens leais, incluindo Jim e Ben Gunn, e eles voltar para a Inglaterra, deixando os piratas sobreviventes ilhadas na ilha. Prata escapa com a ajuda do medo Ben Gunn e uma pequena parte do tesouro. Lembrando Prata, Jim reflete que "Ouso dizer que ele conheceu sua negra velha [esposa], e talvez ainda vive no conforto com ela e Capitão Flint [seu papagaio]. É de se esperar por isso, suponho, para suas chances de conforto em outro mundo são muito pequenas. "

Capitão Flint backstory

Treasure Island contém numerosas referências a acontecimentos passados fictícios, gradualmente revelados ao longo da história e produzindo uma backstory que lança luz sobre os acontecimentos da trama principal.

A maior parte desta história de fundo refere-se ao pirata Capitão J. Flint, "o bucaneiro bloodthirstiest que já viveu", que nunca aparece, mortos antes que a história principal é aberta. Flint foi capitão da morsa, com uma longa carreira, operando principalmente nas Índias Ocidentais e as costas das colônias americanas do sul. Sua tripulação incluía os seguintes personagens que também aparecem na história principal: Flint primeiro companheiro, William (Billy) Ossos; sua contramestre John Silver; sua gunner Mãos Israel; e entre seus outros marinheiros: George Merry, Tom Morgan, cego Pew, "Black Dog" e Allardyce (que se torna "ponteiro" de Flint para o tesouro). Muitos outros ex-membros da tripulação do Flint estavam no cruzeiro da Hispaniola, no entanto, nem sempre é possível identificar quais eram homens de Flint e que mais tarde concordou em participar do motim - como o contramestre Job Anderson e um amotinado "John", morto no cache do tesouro raiado.

Flint e sua equipe foram bem sucedidos, implacável, temida ("a tripulação roughest à tona"), e rico, se eles poderiam manter suas mãos sobre o dinheiro que roubou. A maior parte do tesouro Flint feita por seu piracy-- £ 700.000 pena de ouro, barras de prata e um esconderijo de armamento - foi, no entanto, enterrado em uma ilha caribenha remota. Flint trouxe o tesouro em terra a partir da morsa com seis de seus marinheiros, também a construção de uma paliçada na ilha para a defesa. Quando eles tinham enterrado isso, Flint voltou a sós the Walrus - ter assassinado todos os outros seis (muitos acreditam que o "sangue e ouro foram marcas registradas de Flint"). Um mapa para a localização do tesouro que ele guardava para si até que seus momentos finais.

O paradeiro de Flint e sua tripulação são obscuros imediatamente a seguir, mas eles acabaram na cidade de Savannah, Province of Georgia. Flint foi então doente, e sua doença não foi ajudado pelo seu consumo imoderado de rum. Em seu leito de doente, que se diz ter sido localizado no 'Pirates House Inn e taverna, ele foi lembrado para cantar o favela mar "Quinze homens" e sem cessar pedindo mais rum, com o rosto ficando azul. Suas últimas palavras de vida eram "Darby Darby M'Graw! M'Graw!", E então, depois de uma profanação, "Fetch ré o rum, Darby!". Pouco antes de morrer, ele passou o mapa do tesouro para o companheiro do Walrus, Billy Bones (ou assim Bones sempre mantida).

Após a morte de Flint, a tripulação se separou, a maioria deles de voltar para a Inglaterra. Eles eliminados de suas ações do tesouro insepulto diversamente. John Silver realizada em até £ 2.000, de guardá-lo em segurança nos bancos e se tornou um goleiro waterfront taberna em Bristol, Inglaterra. Pew gastou £ 1.200 em um único ano e para os próximos dois anos depois, implorou e fome. Ben Gunn retornou para a ilha do tesouro para tentar encontrar o tesouro sem mapa, e como os esforços para encontrá-lo imediatamente falhou, seus companheiros de tripulação abandonado dele na ilha e saiu. Ossos, sabendo-se ser um homem marcado por sua possessão do mapa (assim como os outros membros da tripulação do Flint deve desejo de recuperar o tesouro), procurou refúgio em uma parte remota da Inglaterra. Suas viagens o levaram para o rural West Country vila costeira de Black Hill Cove eo inn do 'Admiral Benbow'.

Outros personagens

  • Mr. and Mrs. Hawkins, os pais de Jim Hawkins.
  • Black Dog, um dos companheiros de cego Pew, que visitam a Spyglass Inn (usado para fazer parte da tripulação do Flint).
  • Tom Redruth: O guarda-caça de Squire Trelawney, ele acompanha-lo para a ilha, mas acaba sendo baleado e morto pelos amotinados antes do ataque na paliçada.
  • Richard Joyce: Um dos manservants de Squire Trelawney, ele acompanha-lo para a ilha, mas é mais tarde um tiro na cabeça e morto por um amotinado no ataque contra a paliçada.
  • John Hunter: o outro servo de Squire Trelawney, ele também acompanha-o para a ilha, mas mais tarde é nocauteado no ataque contra a paliçada. Em seguida, ele morre de seus ferimentos, enquanto inconsciente.
  • Abraham Gray: carpinteiro de um navio na Hispaniola. Ele é quase incitado a revolta, mas defeitos posteriores para o outro lado quando solicitado a fazê-lo pelo capitão Smollett. Ele salva a vida Hawkins matando Job Anderson no ataque à paliçada, e ele ajuda a disparar os amotinados no cache do tesouro raiado. Mais tarde, ele escapa da ilha junto com Jim Hawkins, Dr. Livesey, Squire Trelawney, o capitão Smollett, Long John Silver e Ben Gunn. Ele passa sua parte do tesouro em sua educação, casa-se, em seguida, torna-se proprietário de parte de um navio full-manipuladas.
  • Tom Morgan: Um ex-pirata da velha tripulação do Flint; ele acaba sendo abandonado na ilha.
  • Job Anderson: contramestre do navio e um dos líderes do motim que é morto ao tentar invadir a palafita; possivelmente uma das velhas mãos de piratas de Flint (embora isso nunca é mencionado).
  • John: Uma amotinado que está ferido ao tentar invadir a casa de barcos; mais tarde ele é mostrado com uma cabeça enfaixada, e acaba sendo morto no cache do tesouro estriado; possivelmente uma das velhas mãos de piratas de Flint (embora isso nunca é mencionado).
  • O'Brien: Um amotinado que sobrevive ao ataque à casa de barcos e foge, mas é posteriormente morto por mãos de Israel em uma briga bêbado na Hispaniola; possivelmente uma das velhas mãos de piratas de Flint (embora isso nunca é mencionado).
  • Dick: A amotinado que tem uma Bíblia. Os piratas mais tarde usar uma de suas páginas para fazer um ponto preto. Dick mais tarde acaba sendo abandonado na ilha depois da morte de George Merry e John.
  • Sr. Arrow: A primeiro companheiro da Hispaniola. Ele bebe álcool, mesmo que não houvesse uma regra sobre nenhum álcool a bordo e é inútil como um oficial. Ele desaparece misteriosamente antes de chegar à ilha e sua posição é preenchida por Job Anderson. Parece provável que ele foi morto (explicando seu desaparecimento, embora isso nunca é mencionado).
  • Tom: Um marinheiro que afaraid e decide ficar honesto. Ele começa a se afastar de Long John Silver eo amotinado lança sua muleta, quebrando as costas de Tom. Prata, em seguida, mata Tom por esfaqueá-lo duas vezes.
  • Alan: Um marinheiro que não desertar para motim. Ele é morto pelos amotinados para sua lealdade e seu grito agonizante é ouvido por vários dos outros.
  • Além disso, existem personagens menores, cujos nomes não são revelados. Alguns desses são os quatro piratas que foram mortos no ataque à paliçada, juntamente com Job Anderson, o pirata que foi morto pelos homens honestos menos Jim Hawkins antes do ataque à paliçada, o pirata que foi baleado por Squire Trelawney (que visava Mãos Israel) e mais tarde morreu de seus ferimentos, e o pirata que foi abandonado na ilha junto com Tom Morgan e Dick.

Temas e conflitos

Um dos principais conflitos no Treasure Island está entre a virtude da civilização avançada contra a indisciplina do homem em seu estado selvagem. Jim Hawkins, Dr. Livesey, eo capitão Smollett, entre os principais heróis, representam virtudes como lealdade, honestidade, parcimônia, disciplina, fé religiosa, e temperança (especialmente com álcool). Os piratas sofrem de embriaguez, impiedade, e traição mútua, e tendem a aproveitar a gratificação imediata na premissa de que a vida é curta e incerta. Long John Silver ocupa uma posição intermediária neste conflito: ele compartilha virtudes da temperança, parcimônia, e da gratificação diferida dos heróis, mas apenas para ajudá-lo na realização de seus fins, para os quais ele também está disposto a mentir, trair e assassinato. A maioria dos piratas não pode sequer atingir o nível de Long John, o que lhe dá uma vantagem natural em sua companhia.

Veracidade e lealdade

O novo pode ser visto como um Bildungsroman, tráfico, como o faz, com o desenvolvimento e coming-of-age de seu narrador, Jim Hawkins. Desenvolvimento moral de Jim culmina quando ele promete Prata para não tentar uma fuga, e em seguida, reúne-se com o Dr. Livesey na borda da paliçada. Jim, temendo que ele pode divulgar a localização do Hispaniola sob tortura, diz Livesey onde o navio é para que o médico pode movê-la para longe antes que os piratas pode encontrá-lo. Mudou-se com a perspectiva de um jovem enfrentando tortura, Livesey diz Jim fugir com ele. Jim se recusa, dizendo: "Eu passei a minha palavra", aderindo à ética da veracidade dos heróis, mesmo se envolver risco pessoal. Contadores Livesey, oferecendo para fazer postura moral de Jim dependente de sua própria: "Eu vou levá-la em meus ombros, holus bolus, culpa e vergonha, meu rapaz." Jim se recusa essa dependência, preferindo agir como um adulto independente como Livesey e seus companheiros: "'Não', respondi, 'você sabe bem certo que você não faria a coisa você mesmo - nem você, nem escudeiro nem capitão; e I. não mais vai '"

Vários dos outros heróis são notáveis por de pé por sua palavra, nomeadamente Dr. Livesey que, fiel ao Juramento de Hipócrates, mantém sua palavra para prestar assistência aos doentes, mesmo aqueles que ele despreza, como Billy Bones e os piratas que capturaram a paliçada. É principalmente a falta de lealdade e veracidade que distinguir Long John Silver dos heróis, que de outra forma partilham muitos valores com ele. Prata não é apenas um mentiroso crônico, mas um extremamente hábil e convincente. Ele finge tão convincentemente não saber cão preto que Jim Hawkins admite que "eu teria ido fiança para a inocência de Long John Silver." Seus contos para seus companheiros amotinados sobre seu início de carreira sob Capitães Inglaterra e Flint são, provavelmente, pelo menos em parte fantasiosa (ver quadro tempo histórico abaixo). Quando Jim Hawkins cai em suas mãos, prata prontamente promete abandonar sua tripulação e voltar às ordens do capitão Smollett em troca de intervenção de Jim para poupar a vida de prata. Então, quando ele acredita que o tesouro de Flint está em seu alcance, planos de prata (pelo menos de acordo com a percepção de Jim) para voltar atrás em sua palavra, matar Jim, e aproveitar a Hispaniola para si mesmo. Finalmente, quando ele encontra o tesouro desaparecido, prata novamente muda de lado e trai sua tripulação. Como seu último ardil, Prata escapa de seu cativeiro com um saco de guinéus e desaparece.

Temperance contra embriaguez

Mais um passo, Sr. Mãos por NC Wyeth, 1911, para Treasure Island por Robert Louis Stevenson

Um forte contraste é constantemente traçada entre a embriaguez dos piratas (com excepção da Silver) ea temperança dos heróis, especialmente Dr. Livesey. Álcool desfaz muitos dos vilões em Treasure Island. Capitão Flint morre de beber rum excessivo. Dr. Livesey adverte contra Billy Bones beber ainda mais depois de seu primeiro acidente vascular cerebral; Ossos ignora este aviso, sofre uma recaída, e morre. A embriaguez leva a luta fatal entre Mãos Israel e O'Brien, permitindo Jim Hawkins para recapturar a Hispaniola. É fortemente implícito que o estado de embriaguez dos piratas na ilha leva a uma falta de vigilância, permitindo que Ben Gunn para matar alguns deles em seu sono. É o próprio Silver, que adverte mais fortemente Mãos Israel contra as consequências de excesso de indulgência em álcool: "Mas você nunca está feliz até que você está bêbado Dividir meu lado, eu tenho um coração doente a velejar com os gostos de você.!. .. Você vai ter o seu bocado de rum amanhã, e vai cair. "

Religião contra irreligião

O conflito de pierucy contra irreligião é desenvolvida principalmente entre Jim Hawkins e Hands Israel na Hispaniola. Mãos está fingindo doença mortal, e Jim diz que ele deve orar como um homem cristão, se ele está à beira da morte. Quando Mãos lhe pergunta por que, Jim responde acaloradamente, "Por misericórdia de Deus, Sr. Mãos, é por isso." Mãos respostas no comprimento incaracterístico, "Eu nunca vi bom vir o 'bondade ainda bate-Lo como primeira é a minha fantasia;. Homens mortos não mordem; eles é o meu vistas Amém, assim seja." Além disso, a fé de Jim contrasta com o ceticismo 'Mãos sobre vida após a morte. Ao discutir O'Brien, o pirata e amotinado que Mãos assassinou, Jim diz: "Você pode matar o corpo, Sr. mãos, mas não o espírito, você deve saber que já ... O'Brien existe em outro mundo e, talvez, nos observando. " Mãos responde: "Bem, isso é unfort'nate -.. Aparece como se partes de matar era uma perda de tempo Howsomever, sperrits não contar muito, pelo que eu vi eu vou arriscar com os sperrits, Jim . "

Lugar de prata no conflito religioso é ambíguo. Ele profere imprecações terríveis contra seus companheiros para desfigurar uma Bíblia, e adverte que Dick, o homem que produziu a Bíblia a ser apagado, irá sofrer a má sorte para o resto de sua vida. No entanto, ele diz isso no contexto de seus homens que tentam depô-lo como capitão, e suas ameaças religiosas pode ser meramente tática, destinada a intimidar seus oponentes. Além do incidente Bíblia, prata mostra nenhuma inclinação óbvia em relação à religião. Muitos dos homens de prata, por sua vez, levar o estigma de desfigurar a Bíblia muito a sério, o que indica que eles têm sentimentos e medos de sua própria religião. Mas, para tanto prata e os seus homens, a idéia de infligir danos físicos para a Bíblia é mais assustador do que violava preceitos da Bíblia, sugerindo um ritual mais do que visão espiritual sobre a religião.

Thrift contra prodigalidade

O conflito da poupança contra prodigalidade atravessa grande parte do livro. A maioria dos piratas são incapazes de manter o seu dinheiro; Prata relata que Pew "gasta £ 1.200 em um ano, como um senhor no Parlamento. Onde ele está agora? Bem, ele está morto agora e sob escotilhas, mas por dois anos antes disso, tremer minhas madeiras! O homem estava morrendo de fome. Ele implorei, e ele roubou, e ele cortou as gargantas, e esfomeados em que, pelos poderes! " Ben Gunn excede até mesmo falta de previsão do Pew; dado mil libras de tesouro de Flint, ele passa e joga tudo fora em 19 dias.

De acordo com a prata, estes dois são inteiramente típico de piratas: "[W] uando um cruzeiro é feito, por isso, é centenas de libras em vez de centenas de farthings em seus bolsos Agora, a maior parte vai para o rum e uma boa aventura, e para. mar novamente em suas camisas. " Si a prata, mais uma vez, adere à virtude da parcimônia. Billy Bones consegue agarrar a grande parte de seu dinheiro através do simples expediente de não pagar o seu gerente. Os heróis são em grande parte parcimonioso: mãe Jim Hawkins vai arriscar enfrentando piratas em vez de deixar que a dívida de Bones para ela ir uncollected, o capitão Smollett usa a sua parte do tesouro para se aposentar a partir do mar, eo tripulante leal cinza economiza dinheiro suficiente para se tornar um Mestrado acasalar e criar uma família.

Adaptações

Cinema e TV

Foram mais de 50 filmes e TV versões feitas. Alguns dos mais notáveis incluem:

Filme

  • 1918 - Treasure Island (1918 filme) - Versão silenciosa lançado pela Fox Film Corporation e dirigido por Sidney Franklin
  • 1920 - Treasure Island - Uma versão silenciosa estrelando Shirley Mason, lançado pela Paramount Pictures e dirigido por Maurice Tourneur. Perdeu filme.
  • 1934 - Treasure Island - Estrelas Jackie Cooper e Wallace Beery. Um Produção MGM, a primeira versão cinematográfica de som.
  • 1937 - Treasure Island - Uma adaptação Soviética solto estrelando Osip e Abdulov Nikolai Cherkasov, com uma pontuação por Nikita Bogoslovsky.
  • 1950 - Treasure Island - Estrelas Bobby Driscoll e Robert Newton. Notável por ser o primeiro filme de ação ao vivo completamente da Disney. A sequela para esta versão foi feita em 1954, chamado Long John Silver.
  • 1971 - Treasure Island - A (Lituânia), estrelado por filme soviético Boris Andreyev, com uma pontuação por Alexei Rybnikov.
  • 1971 - Animal ilha do tesouro - Um anime filme dirigido por Hiroshi Ikeda e escrito por Takeshi Iijima e Hiroshi Ikeda com história de consulta pelo famoso animador Hayao Miyazaki. Esta versão substituída vários dos personagens humanos com os seus homólogos dos animais.
  • 1972 - Treasure Island - Estrelas Orson Welles.
  • 1985 - L'Île au trésor
  • 1987 - L'isola del tesoro - adaptação italiano / alemão SF AKA Treasure Island em Outer Space estrelado Anthony Quinn como Long John Silver.
  • 1988 - Treasure Island (1988 filme) - Um filme de animação soviética aclamado pela crítica em duas partes. Lançado nos EUA 1992, como Return to Treasure Island.
  • 1996 - Muppet Treasure Island
  • 1999 - Treasure Island - Estrelas Kevin Zegers e Jack Palance.
  • 2002 - Planeta do Tesouro. A Versão animada da Disney ambientado no espaço, com Long John Silver como um cyborg e muitos dos personagens originais re-imaginado como estrangeiros, exceto para Jim e sua família.
  • 2006 - Pirates of Treasure Island - A filme direct-to-DVD por The Asylum, que foi lançado um mês antes Baú da Morte.
  • 2007 - Morre Schatzinsel.Uma versão adaptada vagamente, em alemão, estrelado por atores alemães e austríacos, do romance original.

TV

  • 1955 - The Adventures of Long John Silver, 26 episódios baleado Pagewood Studios,Sydney, Austráliafilmado em cores e estrelado porRobert Newton
  • 1964 - Mr. Treasure Island de Magoo , um episódio 2 parte da série de desenho animado The Famous Aventuras de Mr. Magoo (1964) foi baseado no romance, com Mr. Magoo no papel de Long John Silver.
  • 1966 -"Die Schatzinsel" - co-produção franco-alemã para a estação de televisão alemãZDF.
  • 1968 - A Ilha do Tesouro- série da BBC de nove 25 episódios minutos estrelado porPeter Vaughn.
  • 1977 - Treasure Island- estrelado porAshley Knight andAlfred Burke.
  • 1978 - Treasure Island (Takarajima)- Asérie de animação japonesaadaptado do romance.
  • 1982 - Treasure Island- A adaptação Soviética mais conhecida do livro, em três partes, estrelado porOleg Borisov como John Silver
  • 1990 - Treasure Island - estrelado por Christian Bale , Charlton Heston, Christopher Lee e Pete Postlethwaite. Um filme feito para TV escrito, produzido e dirigido pelo filho de Heston, Fraser C. Heston.
  • 1993 - The Legends of Treasure Island- Uma série animada vagamente baseado no romance, com os personagens como animais.
  • 1995 - NoWishbone (série de TV) episódio de "cão salgado", Wishbone explora a história em versão adaptada para crianças.

Há também um número de Retornar a Treasure Islandseqüelas produzidas, incluindo um 1986mini-série da Disney, uma versão animação 1992, e uma versão para a TV 1996 e 1998.

Teatro e rádio

Foram mais de 24 grandes estágio de rádio e adaptações feitas. O número de pequenas adaptações permanece incontáveis.

  • Orson Welles transmitiu uma adaptação de rádio via Mercury Theatre julho em 1938; metade na Inglaterra, metade na Ilha; omite "Minha Aventura Mar"; música de Bernard Herrmann; disponível online.
  • Em 1947, a produção foi montada no Teatro de St. James, em Londres, estrelando Harry Welchman como Long John Silver eJohn Clark como Jim Hawkins.
  • Por um tempo, em Londres, houve uma produção anual noTeatro Sereia, originalmente sob a direcção deBernard Miles, que jogouLong John Silver, uma parte ele também jogou em uma versão televisiva. Comediante Spike Milligan, muitas vezes jogar Ben Gunn nessas produções .
  • Pieces of Eight, uma adaptação musical deJule Styne, estreou emEdmonton, Alberta, em 1985.
  • O Centro Henegar para as artes no centro histórico de Melbourne, Florida correu uma adaptação em agosto de 2009.
  • A história é também uma trama popular e cenário para um tradicionalpantomima onde a Sra Hawkins, a mãe de Jim é odame

Música

  • O álbum Ben Gunn Sociedade lançado em 2003 apresenta a história centrada em torno do personagem de Ben Gunn, baseada principalmente em Capítulo XV "Man of the Island" e outras partes relevantes do livro.
  • Treasure Island canção de Corrida de Wild álbum chamado Pile of Skulls (1992). Esta canção conta a história do romance.
  • The Goo Goo DollsvocalistaJohn Rzeznik executou as canções "Eu ainda estou aqui (de Jim Theme) "e" sempre sabe onde você está "parafilme de animação da Disney Treasure Planet,.

Software

A jogo de computador baseado livremente no romance foi emitida pela Commodore em meados de 1980 para o computador Plus / 4 casa, escrito por Greg Lindsey. Um jogo de aventura gráfica, o jogador assume o papel de Jim Hawkins viajar ao redor da ilha despachar piratas com catanas antes de obter o tesouro e ser perseguida de volta para o navio por Long John Silver. A melodia cativante está incluído.

Um jogo baseado no livro também está disponível para o ZX Spectrum.Foi lançado em 1984 pelo Sr. Micro Ltd.

A Disney lançou vários jogos de vídeo baseado no filme de animaçãoPlaneta do Tesouro, incluindo Treasure Planet: Batalha em Procyon.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Treasure_Island&oldid=411068103 "