Conteúdo verificado

Emily Dickinson

Assuntos Relacionados: Escritores e críticos

Informações de fundo

Arranjar uma seleção Wikipedia para as escolas no mundo em desenvolvimento sem internet foi uma iniciativa da SOS Crianças. Crianças SOS é a maior organização do mundo dando órfãos e crianças abandonadas a chance da vida familiar.

Do daguerreótipo tomada em Mount Holyoke, dezembro 1846 ou início de 1847. É o único retrato autenticado de Emily Dickinson mais tarde do que a infância.

Emily Elizabeth Dickinson (10 de dezembro de 1830 - 15 de maio de 1886) era um poeta americano. Nasceu em Amherst, Massachusetts para uma família bem sucedida com fortes laços comunitários, ela viveu uma vida principalmente introvertida e solitário. Depois ela estudou na Amherst Academy durante sete anos em sua juventude, ela passou um curto período de tempo Montar Seminário fêmea de Holyoke, antes de voltar para a casa de sua família em Amherst. Pensada como um excêntrico pelos moradores, ela se tornou conhecido por sua propensão para a roupa branca e sua relutância para cumprimentar os convidados ou, mais tarde na vida, até mesmo sair de seu quarto. A maioria de suas amizades foram, portanto, efectuada por correspondência.

Dickinson foi um poeta prolífico privado, embora menos de uma dúzia de seus quase mil oitocentos poemas foram publicados durante sua vida. O trabalho que foi publicado durante a sua vida normalmente era significativamente alterada pelos editores para se adequar às regras poéticas convencionais do tempo. Os poemas de Dickinson são únicas para a época em que ela escreveu; eles contêm linhas curtas, normalmente não têm títulos, e muitas vezes utilizam inclinar rima bem como a capitalização não convencional e pontuação. Muitos de seus poemas lidar com temas de morte e imortalidade, dois temas que infundido suas cartas a amigos.

Embora a maioria de seus conhecidos eram provavelmente ciente da escrita de Dickinson, não foi até depois de sua morte em 1886, quando Lavinia, irmã mais nova de Emily, descobriu seu esconderijo de poemas-que a amplitude do trabalho de Dickinson se tornou aparente. Sua primeira coleção de poesia foi publicado em 1890 por conhecimentos pessoais Thomas Wentworth Higginson e Mabel Loomis Todd, ambos pesadamente editado o conteúdo. Uma coleção completa e principalmente inalterado de sua poesia tornou-se disponível pela primeira vez em 1955, quando os poemas de Emily Dickinson foi publicado pelo estudioso Thomas H. Johnson. Apesar das críticas desfavoráveis e ceticismo de seu talento literário durante o final do século 19 e início do século 20, os críticos consideram agora Dickinson a ser um grande poeta americano.

Vida

Família e primeira infância

Um desenho da jovem Emily Dickinson, nove anos de idade. Foi feita a partir de um retrato com Emily, Austin e Lavinia como crianças.

Emily Elizabeth Dickinson nasceu no Homestead em Amherst, Massachusetts em 10 de dezembro de 1830 em uma proeminente, mas não opulento, família. Duzentos anos antes, os Dickinsons tinha chegado no Novo Mundo-no puritano Grande Migração-onde eles prosperaram. O avô paterno de Emily Dickinson, Samuel Dickinson, tinha praticamente sozinho fundada Colégio Amherst. Em 1813, ele construiu o Homestead, a grande mansão na rua principal da cidade que se tornou o foco da vida familiar Dickinson para a melhor parte de um século. Filho mais velho de Samuel Dickinson, Edward, era tesoureiro da Amherst College por quase 40 anos, servido inúmeros termos como deputado estadual, e representou o distrito Hampshire no Congresso dos Estados Unidos . Em 6 de maio de 1828, ele se casou com Emily Norcross a partir de Monson. Eles tiveram três filhos:

  • William Austin (1829-1895), conhecido como Austin, Aust ou Awe;
  • Emily Elizabeth e;
  • Lavinia Norcross (1833-1899), conhecido como Lavinia ou Vinnie.

Por todas as contas, jovem Emily era uma menina bem comportada. Em uma visita prolongada para Monson, quando ela tinha dois anos, de Emily tia Lavinia descreveu Emily como "perfeitamente bem e contente-Ela é uma criança muito boa & mas pouca dificuldade." A tia de Emily também observou afinidade da menina para a música e seu talento especial para o piano, que ela chamou de "o moosic".

Dickinson frequentou a escola primária em um prédio de dois andares em Pleasant Street. Sua educação era "ambicioso clássica para uma menina do Victorian". Seu pai queria que seus filhos bem-educados e ele seguiu o seu progresso, mesmo quando em viagem de negócios. Quando Emily tinha sete anos, ele escreveu para casa lembrando seus filhos para "mantê-escola, e aprender, de modo a me dizer, quando chego em casa, quantas coisas novas que você aprendeu". Enquanto Emily consistentemente descreveu seu pai de forma calorosa, sua correspondência sugere que sua mãe era regularmente frio e distante. Em uma carta a um confidente, Emily escreveu ela "sempre correu para casa para Awe [Austin] quando uma criança, se alguma coisa me aconteceu. Ele era uma mãe horrível, mas eu gostava dele melhor do que nada."

Em 7 de Setembro de 1840, Dickinson e sua irmã Vinnie começou juntos em Amherst Academy, uma escola de ex-meninos que tinha aberto a estudantes do sexo feminino apenas dois anos antes. Mais ou menos ao mesmo tempo, seu pai comprou uma casa em North Pleasant Street. Irmão de Emily Austin mais tarde descreveu esta grande casa nova como a "mansão" sobre a qual ele e Emily presidiu como "senhor e senhora", enquanto seus pais estavam ausentes. A casa esquecido cemitério de Amherst, descrito por um ministro local como sem árvores e "proibindo".

Adolescência

Eles me calar em Prosa -
Como quando uma menina
Eles me colocaram no Closet -
Porque eles gostaram de mim "ainda" - Eles me amou
Ainda assim! Poderia ter themself espreitou -
E viu meu cérebro - go round -
Eles poderiam muito sábio ter apresentado um pássaro
Para Traição - no Pound -

Emily Dickinson, c. 1862

Dickinson passou sete anos na Academia, tendo aulas em Inglês e literatura clássica, latina , botânica , geologia , história , a "filosofia mental" e aritmética . Ela tinha alguns termos fora devido a doença: a ausência mais longa foi em 1845-1846, quando ela só foi inscrito para 11 semanas.

Dickinson estava incomodado desde tenra idade pelo "aprofundamento ameaça" da morte, especialmente as mortes daqueles que estavam perto dela. Quando Sophia Holland, seu segundo primo e um amigo próximo, cresceu doente de tifo e morreu em abril de 1844, Emily estava traumatizada. Recordando o incidente, dois anos depois, Emily escreveu que "parecia-me que eu deveria morrer também se eu não poderia ser permitida a vigiá-la, ou mesmo olhar para seu rosto." Ela tornou-se tão melancólica que seus pais a enviaram para ficar com a família em Boston para se recuperar. Com sua saúde e espíritos restaurada, ela logo voltou para Amherst Academy para continuar seus estudos. Durante este período, ela conheceu pessoas que estavam a tornar-se amigos e correspondentes ao longo da vida, tais como Abiah Raiz, Abby Wood, Jane e Susan Humphrey Huntington Gilbert (que mais tarde se casou com o irmão de Emily Austin).

Em 1845, um renascimento religioso teve lugar em Amherst, resultando em 46 confissões de fé entre os pares de Dickinson. Dickinson escreveu a um amigo, no ano seguinte: "Eu nunca gostei tal perfeita paz e felicidade como o curto período de tempo em que eu senti que eu tinha encontrado o meu salvador." Ela passou a dizer que era sua "maior prazer comungar a sós com o grande Deus e sentir que ele iria ouvir as minhas orações". A experiência não durou: Dickinson nunca fez uma declaração formal de fé e serviços frequentava regularmente por apenas alguns anos. Depois de sua igreja curso terminou, cerca de 1852, ela escreveu um poema de abertura: "Alguns guardam o sábado indo à igreja - / I mantê-lo, ficar em casa".

Durante o último ano de sua estadia na Academia, Emily ficou amigo de Leonard Humphrey, seu popular novo jovem diretor. Depois de terminar seu termo final na Academia em 10 de agosto de 1847, começou a frequentar Dickinson Mary Lyon de Seminário fêmea de Mount Holyoke (que mais tarde se tornou Mount Holyoke College) em South Hadley, cerca de 10 milhas (16 km) de Amherst. Ela estava no Seminário por apenas dez meses. Embora ela gostava das meninas em Holyoke, Dickinson não fez amizades duradouras lá. As explicações para a sua breve estadia em Holyoke diferem consideravelmente: ou ela estava com a saúde debilitada, seu pai queria tê-la em casa, ela se rebelou contra o fervor evangélico presente na escola, ela não gostava dos professores de disciplinas minded, ou ela era simplesmente saudades de casa. Seja qual for a razão específica para deixar Holyoke, seu irmão Austin apareceu em 25 de março de 1848 para "trazer [sua] casa em todos os eventos". Voltar em Amherst, Dickinson ocupado seu tempo com atividades domésticas. Ela tomou-se o cozimento para a família e gostava de participar de eventos e atividades locais na cidade universitária de brotação.

As influências adiantadas e escrita

Quando tinha dezoito anos, a família de Dickinson fez amizade com um jovem advogado com o nome de Benjamin Franklin Newton. De acordo com uma carta escrita por Dickinson após a morte de Newton, ele tinha sido "com meu Pai dois anos, antes de ir para Worcester - em prosseguir os seus estudos, e foi muito mais em nossa família." Apesar de seu relacionamento não era provavelmente romântico, Newton foi uma influência formativa e se tornaria o segundo de uma série de homens mais velhos (depois Humphrey) que Dickinson referidas várias vezes como seu tutor, preceptor ou mestre.

Newton provavelmente a apresentou aos escritos de William Wordsworth, e seu presente para ela de Primeiro livro de poemas recolhidos de Ralph Waldo Emerson teve um efeito libertador. Ela escreveu mais tarde que ele ", cujo nome minha estudante de Direito do Pai me ensinou, tocou a mola secreta",. Newton a abraçou em alta conta, acreditando e reconhecendo-a como um poeta. Quando ele estava morrendo de tuberculose , ele escreveu para ela, dizendo que ele gostaria de viver até que ela alcançou a grandeza que ele previu. Biógrafos acreditam que a afirmação de Dickinson de 1862- "Quando uma menina, eu tinha um amigo, que me ensinou a imortalidade -, mas se aventurar muito próximo, a si mesmo - ele nunca mais voltou" -refers para Newton.

Dickinson estava familiarizado não só com a Bíblia , mas também com a literatura popular contemporânea. Dickinson foi provavelmente influenciado por Cartas de Lydia Maria Criança de Nova York, outro presente de Newton (depois de ler isto, ela se entusiasmou "Isso, então, é um livro! E há mais deles!"). Seu irmão contrabandeado uma cópia do Kavanagh de Henry Wadsworth Longfellow para a casa para ela (porque o pai poderia desaprovar) e um amigo lhe emprestou Charlotte Brontë de Jane Eyre na influência tarde 1849. Jane Eyre 's não pode ser medido, mas quando Dickinson adquiriu seu primeiro e único cão, um Newfoundland, ela o chamou Carlo depois cão o personagem St. John Rivers ". William Shakespeare foi uma influência poderosa em sua vida. Referindo-se a suas peças, ela escreveu a um amigo "Por que apertar qualquer lado, mas isso?" e para outro "Por que qualquer outro livro necessário?"

O Evergreens, a casa de Austin e Susan Dickinson, como aparece hoje

Idade adulta e reclusão

No início de 1850 Dickinson escreveu que "Amherst está vivo com diversão neste inverno ... Oh, uma grande cidade é esta!" Seus espíritos elevados logo se transformou em melancolia depois de mais uma morte prematura. O principal Amherst Academy, Leonard Humphrey, morreu subitamente de "congestão cerebral" na idade de 25. Dois anos depois de sua morte, ela revelou a seu amigo Abiah Root a extensão da sua depressão: "... alguns dos meus amigos se foram, e alguns dos meus amigos estão dormindo - dormindo o sono adro - a hora da noite é triste - era uma vez a minha hora de estudo - o meu mestre, foi descansar, ea folha aberta do livro, eo erudito na escola sozinho, fazer o lágrimas, e eu não posso escová-los, eu não faria se eu pudesse, pois eles são a única homenagem que posso pagar o Humphrey partiu ".

Durante a década de 1850, a relação mais forte e mais afetuoso de Emily estava com Susan Gilbert. Emily, eventualmente, lhe enviou mais de três centenas de cartas, mais do que a qualquer outro correspondente, ao longo de sua amizade. Seus missivas normalmente tratada com exigências de afeto e admiração o medo de não correspondido de Sue, mas porque Sue foi muitas vezes distante e desagradável, Emily estava continuamente magoado com o que foi principalmente uma amizade tempestuoso. Sue casou Austin em 1856 depois de um namoro de quatro anos, embora o casamento não foi feliz. Edward Dickinson construiu uma casa para ele e Sue chamado o sempre-vivas, que se situou no lado oeste do Homestead.

Supostamente um dos dois únicos daguerreótipos conhecidos de Emily Dickinson. Feito em 1850 e descoberto em 2000, sobre eBay por Philip F. Gura, sua autenticidade é questionada.

Até 1855, Dickinson não havia se desviado longe de Amherst. Naquela primavera, acompanhada por sua mãe e irmã, ela tomou uma de suas viagens mais longas e mais distantes longe de casa. Primeiro, eles passaram três semanas em Washington , onde seu pai estava representando Massachusetts no Congresso . Em seguida, eles foram para a Filadélfia por duas semanas para visitar a família. Na Filadélfia, ela conheceu Charles Wadsworth, um famoso ministro da Igreja Presbiteriana Arch Street, com quem ela forjou uma forte amizade que durou até sua morte, em 1882. Apesar de apenas vê-lo duas vezes depois de 1855 (ele se mudou para San Francisco em 1862), ela diversas vezes se referiu a ele como "meu Filadélfia", "meu clérigo", "meu querido amigo terreno" e "meu pastor de 'Little Girl'hood".

A partir de meados da década de 1850, a mãe de Emily tornou-se efetivamente acamado com várias doenças crônicas até sua morte em 1882. Escrevendo para um amigo no verão de 1858, Emily disse que iria visitar, se ela pudesse sair "home, ou mãe. Eu não saio em tudo, para que o pai vai vir e me perca, ou perder algum pequeno ato, que eu poderia esquecer, devo fugir - Mãe é muito mais como de costume não sei o que esperamos dela. ". Como sua mãe continuou a diminuir, responsabilidades domésticas de Dickinson pesava mais pesado em cima dela e ela limitou-se dentro do Homestead. Quarenta anos depois, Vinnie afirmou que porque sua mãe estava cronicamente doente, uma das filhas tiveram que permanecer sempre com ela. Emily tomou esse papel como seu, e "encontrar a vida com seus livros e natureza tão congenial, continuou a vivê-la".

Retirando mais e mais do mundo exterior, Emily começou no verão de 1858 o que seria o seu legado duradouro. Revendo poemas que tinha escrito anteriormente, ela começou a fazer cópias limpas de seu trabalho, montagem livros manuscritos cuidadosamente remendado-junto. A quarenta fascículos ela criados a partir de 1858 através de 1865, eventualmente, havia quase oitocentos e poemas. Ninguém estava ciente da existência desses livros até depois de sua morte.

No final dos anos 1850, os Dickinsons amigo Samuel Bowles, o proprietário e editor-chefe da Springfield Republicano, e sua esposa, Mary. Eles visitaram os Dickinsons regularmente para os próximos anos. Durante esse tempo, Emily lhe enviou mais de três dezenas de cartas e quase cinquenta poemas. A amizade deles trouxe alguns dos seus escritos mais intensa e Bowles publicado alguns de seus poemas em seu diário. Foi 1858-1861 Dickinson que se acredita ter escrito um trio de cartas que foram chamados de "Os Mestres Letters". Estas três cartas, redigidas de um homem desconhecido simplesmente referido como "Master", continuam a ser objecto de especulação e contenda entre os estudiosos.

A primeira metade da década de 1860, depois de ter retirado grande parte da vida social, provou ser mais produtivo período escrita de Dickinson.

É "meu verso ... vivo?"

Em abril de 1862, Thomas Wentworth Higginson, um crítico literário, radical abolicionista e ex-ministro, escreveu um pedaço de chumbo para The Atlantic Monthly intitulado "Carta a um Jovem Colaborador". O ensaio de Higginson, no qual ele pediu escritores aspirantes para "Carregue o seu estilo de vida", continha conselhos práticos para aqueles que desejam entrar na impressão. Buscando orientação literária que ninguém perto dela poderia fornecer, Dickinson enviou-lhe uma carta que dizia na íntegra:

Thomas Wentworth Higginson no uniforme; ele era coronel do Primeira Carolina do Sul Voluntários 1862-1864.
Sr. Higginson,
Você está muito profundamente ocupado para dizer se o meu verso está vivo?
A mente é tão perto de si - não pode ver, claramente - e eu não tenho nenhum para perguntar -
Se você acha que respirava - eo tive a lazer para me dizer, eu deveria me sentir gratidão rápida -
Se eu cometer o erro - que você se atreveu a me dizer - me daria sincerer honra - em sua direção -
Estou anexando meu nome - pedindo que você, se você por favor - Sir - para me dizer o que é verdade?
Que você não vai me trair - é desnecessário perguntar - desde Honra é que é [sic] próprio peão -

A carta foi assinada, mas ela tinha incluído seu nome em um cartão e fechado em um envelope junto com quatro de seus poemas. Ele elogiou seu trabalho, mas sugeriu que ela atrasar a publicação até que ela tinha escrito mais longo, sendo sem saber que ela já havia aparecido na imprensa. Ela assegurou-lhe que a publicação era tão estranho para ela ", como Firmamento para Fin", mas também propôs que "Se a fama pertencia a mim, eu não podia escapar de seu".

Dickinson agradou de auto-caracterização e mistério dramático em suas cartas a Higginson. Ela disse de si mesma: "Eu sou pequeno, como a carriça, e meu cabelo está em negrito, como o bur castanha, e os meus olhos como o sherry no vidro que as folhas de hóspedes." Ela ressaltou sua natureza solitária, afirmando que seus únicos companheiros reais eram as colinas, o pôr do sol e seu cão, Carlo. Ela também mencionou que, enquanto a mãe não "cuidar de Pensamento", seu pai comprou seus livros, mas pediu-lhe "não para lê-los - porque ele teme que joggle da Mente". Dickinson valorizado o seu conselho, passando de chamá-lo de "Sr. Higginson" para "Caro amigo", bem como a assinatura de suas cartas "Seu Gnomo" e "Seu Acadêmico". Seu interesse em seu trabalho certamente forneceu grande apoio moral; muitos anos depois, exageradamente Dickinson disse Higginson que ele tinha salvado sua vida em 1862. Eles corresponderam até sua morte.

A mulher de branco

Em oposição direta à imensa produtividade que ela demonstrou no início dos anos 1860, Dickinson escreveu poemas menos em 1866. Cercado com a perda de pessoal, bem como a perda do trabalho doméstico, é possível que Dickinson estava muito superar para manter seu nível anterior de escrita . Carlo morreu durante este tempo depois de dezesseis anos de companheirismo; Dickinson nunca possuiu um outro cão. Embora o servo doméstico de nove anos havia se casado e deixou o Homestead nesse mesmo ano, não foi até 1869 que sua família trouxe um servo doméstico permanente para substituir o antigo. Emily foi mais uma vez responsável por tarefas, incluindo o cozimento, em que ela se destacou.

Uma coisa solene - que era - eu disse -
A Mulher - White - a ser -
E vestir - se Deus deve contar me encaixar -
Seu mistério irrepreensível -

Emily Dickinson, c. 1861

Em torno deste tempo, o comportamento de Dickinson começou a mudar. Ela não deixou o Homestead menos que fosse absolutamente necessário e tão cedo quanto 1867, ela começou a falar para os visitantes do outro lado de uma porta, em vez de falar com eles face a face. Ela adquiriu notoriedade local; ela raramente foi visto e quando ela foi, ela foi geralmente vestida de branco. Artigo de uma sobrevivente de Dickinson de roupa é um vestido de algodão branco, possivelmente costurada por volta de 1878-1882. Alguns dos moradores que trocaram mensagens com Dickinson durante seus últimos 15 anos nunca vi em pessoa. Austin e sua família começou a proteger a privacidade de Emily, decidindo que ela não era para ser um tema de discussão com pessoas de fora. Apesar de seu isolamento físico, no entanto, Dickinson era socialmente ativa e expressiva através do que compõe dois terços de suas notas sobreviventes e letras. Quando os visitantes vieram, quer ao Homestead ou os Evergreens, ela costumava deixar ou enviar mais pequenos presentes de poemas ou flores. Dickinson também teve um bom relacionamento com as crianças em sua vida. Mattie Dickinson, o segundo filho de Austin e Sue, disse mais tarde que "a tia Emily ficou por indulgência." MacGregor (Mac) Jenkins, filho de amigos da família que mais tarde escreveu um pequeno artigo em 1891 chamado de "Recordação de uma criança de Emily Dickinson", pensei nela como sempre oferecendo suporte para as crianças da vizinhança.

Quando Higginson pediu a ela para vir a Boston em 1868, para que pudessem formalmente reunir-se pela primeira vez, ela recusou, escrevendo: "Poderia por favor sua conveniência chegar tão longe quanto Amherst eu deveria estar muito contente, mas eu não cruzo meu terra do Pai para qualquer casa ou cidade ". Não foi até que ele veio para Amherst em 1870 que eles se conheceram. Mais tarde, ele se referiu a ela, na conta de física mais detalhada e vívida dela no registro, como "uma pequena mulher simples, com duas faixas lisas de cabelo avermelhado ... em um pique branco muito simples e requintadamente limpo e um xale de lã líquido azul . " Ele também achava que ele nunca foi "com qualquer um que drenou meu poder nervo tanto. Sem tocá-la, ela tirou de mim. Estou feliz por não viver perto dela."

Posies e poesie

Scholar Judith Farr observa que Dickinson, durante a sua vida, "era conhecido mais amplamente como um jardineiro, talvez, do que como um poeta". Dickinson havia estudado botânica de nove anos de idade e tinham tendência para o jardim em Homestead desde doze anos de idade. Quando adolescente, ela montou uma capa de couro sessenta e seis página herbário contendo 424 espécimes de flores prensadas que ela tinha recolhidos, classificados e rotulados usando o Sistema de Lineu. O jardim Homestead era bem conhecido e admirado localmente no seu tempo. Não sobreviveu e manteve Dickinson não há cadernos de jardim ou listas de plantas, mas uma impressão clara pode ser formado a partir das letras e lembranças de amigos e familiares. Uma sobrinha, por exemplo, se lembrou "de tapetes lírio-do-vale e pansies, pelotões de sweetpeas, jacintos suficientes maio para dar todas as abelhas de dispepsia verão. Havia fitas de hedges peônia e desvios de narcisos na época, malmequeres a distração-a utopia borboleta ". Em particular, Dickinson cultivada perfumadas flores exóticas, escrevendo que ela" poderia habitar o Spice Isles apenas cruzando a sala de jantar para o conservatório, onde as plantas pendurar em cestos ". Dickinson, muitas vezes enviar seus amigos cachos de flores com versos ligados, mas" eles valorizaram a posy mais do que a poesia ".

Vida posterior

Em 16 de junho de 1874, enquanto em Boston, Edward Dickinson sofreu um derrame e morreu. Quando o funeral simples foi realizada no salão de entrada do Homestead, Emily ficou no quarto com a porta se abriu. Nem ela comparecer ao funeral em 28 de junho Ela escreveu para Higginson que de seu pai "Coração era pura e terrível e eu acho que há outro como ele existe." Um ano depois, em 15 de Junho de 1875, a mãe de Emily também sofreu um acidente vascular cerebral, o que produziu um lateral, parcial paralisia e memória prejudicada. Lamentando o aumento físico de sua mãe, bem como demandas mentais, Emily escreveu que "Home é tão longe de casa".

Embora as grandes Waters dormir,
Que eles ainda são a funda,
Não podemos duvidar -
Sem Deus vacilante
Inflamado esta Abode
Para colocá-lo para fora -

Emily Dickinson, c. 1884

Otis Phillips Lord, um juiz de idosos na Massachusetts Supremo Tribunal Judicial de Salem, em 1872 ou 1873, tornou-se um conhecido de Dickinson de. Após a morte da esposa do Senhor em 1877, sua amizade com Dickinson, provavelmente, tornou-se um romance de final de vida, embora como suas cartas foram destruídas, isso é suposição. Dickinson encontrou uma alma gêmea no Senhor, especialmente em termos de interesses literários comuns; as poucas cartas que sobreviveram conter várias citações de Shakespeare trabalho 's, incluindo os jogos Othello, Antony and Cleopatra, Hamlet e Rei Lear. Em 1880, ele deu a ela Concordância completa de Cowden Clarke para Shakespeare (1877). Dickinson escreveu que "Enquanto outros vão à Igreja, eu vou para o meu, para que você não a minha Igreja, e nós não temos um hino que ninguém sabe, mas nós?" Ela se referiu a ele como "My lovely Salem" e eles escreveram um ao outro religiosamente todos os domingos. Dickinson estava ansioso para este dia muito; um fragmento sobrevivente de uma carta escrita por ela afirma que "terça-feira é um dia profundamente deprimido".

Depois de estar gravemente doente há vários anos, o juiz Lord morreu em março de 1884. Dickinson referia a ele como "nosso mais recente Lost". Dois anos antes disso, em 1 de Abril de 1882, "Pastor de 'Little Girl'hood" de Dickinson, Charles Wadsworth, também morreu após uma longa doença.

Declínio e morte

Embora ela continuou a escrever em seus últimos anos, Dickinson parou de edição e organização de seus poemas. Ela também exigiu uma promessa de sua irmã Lavinia para queimar seus papéis. Lavinia, que também nunca se casou, manteve-se no Homestead até sua própria morte em 1899.

Lápide de Emily Dickinson no lote da família

Os anos 1880 foram uma época difícil para os Dickinsons restantes. Irremediavelmente alienado de sua esposa, Austin se apaixonou em 1882 com Mabel Loomis Todd, uma esposa faculdade Amherst College, que havia se mudado recentemente para a área. Todd Dickinson nunca conheceu, mas estava intrigado com ela, referindo-se a ela como "uma senhora a quem as pessoas chamam o mito". Austin se distanciou de sua família como seu caso continuou e sua esposa ficou doente com dor. A mãe de Dickinson morreu em 14 de novembro de 1882. Cinco semanas mais tarde, Dickinson escreveu "Nós nunca foram íntimos ... enquanto ela era nossa mãe - mas minas na mesma reunião do-chão por tunelamento e quando ela se tornou a nossa crianças, o carinho veio." No ano seguinte, Austin e terceiro e mais jovem filho de Sue, de Gilbert-Emily-favorito morreu de febre tifóide.

Como a morte sucedeu a morte, Dickinson encontrou seu mundo abalado. No outono de 1884, ela escreveu que "Os moribundos têm sido muito profundo para mim, e antes que eu pudesse levantar meu coração de um, outro veio." Naquele verão, ela tinha visto "uma grande escuridão vinda" e desmaiou ao cozer na cozinha. Ela permaneceu inconsciente até tarde da noite e semanas de problemas de saúde seguidas. Em 30 de novembro de 1885, sua fraqueza e outros sintomas eram tão preocupante que Austin cancelou uma viagem para Boston. Ela estava confinada à cama por alguns meses, mas conseguiu enviar uma explosão final de cartas na primavera. O que é pensado para ser a sua última carta foi enviada a seus primos, Louise e Frances Norcross, e simplesmente ler: "primos pequenos, chamados de volta Emily.". Em 15 de maio de 1886, após vários dias de agravamento dos sintomas, Emily Dickinson morreu com a idade de 55. Austin escreveu em seu diário que "o dia foi horrível ... ela deixou de respirar aquele terrível respiração pouco antes da [da tarde] apito soou para seis. " Médico-chefe do Dickinson deu a causa da morte como Doença de Bright e sua duração como dois anos e meio.

Dickinson foi sepultado, colocado em um caixão branco com heliotrópio baunilha perfumado, um Manjerona orquídea e um "nó de campo azul violetas ". colocadas sobre ele O serviço funeral, realizado na biblioteca do Homestead, foi simples e curta; Higginson, que teve apenas se encontrou com ela duas vezes, leia" No Soul Coward Is Mine ", um poema de Emily Brontë que tinha sido um favorito de Dickinson de. A pedido de Dickinson, seu "caixão [foi] não impulsionada mas realizadas através de campos de botões de ouro" para o sepultamento no jazigo da família em West Cemetery em Triangle Street.

Publicação

Apesar escrita prolífico de Dickinson, menos de uma dúzia de seus poemas foram publicados durante sua vida. Depois de sua irmã mais nova Vinnie descobriu a coleção de cerca de mil e oitocentos poemas, o primeiro volume de Dickinson foi publicado quatro anos após sua morte. Até a publicação de poemas completos de Dickinson por Thomas H. Johnson 1955, sua poesia foi consideravelmente editado e alterado a partir de suas versões manuscritas. Desde 1890 Dickinson manteve-se continuamente na impressão.

Contemporâneo

"Safe em seu Alabaster Chambers -," intitulado "The Sleeping", como foi publicado no republicano Springfield em 1862.

Alguns dos poemas de Dickinson apareceu em Samuel Bowles 'Springfield Republicano entre 1858 e 1868. Eles foram publicados anonimamente e pesadamente editado, com pontuação conventionalized e títulos formais. O primeiro poema, "Ninguém sabe este pequeno rose", pode ter sido publicada sem a permissão de Dickinson. O republicano também publicou "Um companheiro estreito na grama" como "The Snake"; "Safe em seu Alabaster Chambers -" como "The Sleeping"; e "ardência no ouro e no roxo têmpera" como "Sunset". O poema "Eu gosto um licor nunca mais fabricado -" é um exemplo das versões editadas, as duas últimas linhas da primeira estrofe foram totalmente reescrito por uma questão de rima convencional.

Redação original
Eu gosto um licor nunca mais fabricado -
De Tankards pegou em Pearl -
Nem todas as bagas Frankfort
Rendimento tal álcool!

Versão republicana
Eu gosto um licor nunca mais fabricado -
De Tankards pegou em Pearl -
Não Frankfort Bagas produzir o sentido
Tal giro delirante!

Em 1864, vários poemas foram alteradas e publicado no tambor Beat, para arrecadar fundos para assistência médica para os soldados da união na guerra . Outra apareceu em abril de 1864 em Diário da União Brooklyn.

Na década de 1870, Higginson mostrou poemas de Dickinson Helen Hunt Jackson, que coincidentemente tinha sido na Academia com Dickinson quando eram meninas. Jackson estava profundamente envolvido no mundo editorial, e conseguiu convencer Dickinson para publicar seu poema "O sucesso é contado mais doce" anonimamente em um volume chamado A Masque dos Poetas. O poema, no entanto, foi alterada para concordar com gosto contemporâneo. Foi o último poema publicado durante a vida de Dickinson.

Póstumo

Após a morte de Dickinson, Dickinson Vinnie manteve sua promessa e queimou mais de correspondência do poeta. Significativamente, porém, Dickinson não tinha deixado instruções sobre os quarenta cadernos e folhas soltas se reuniram em um baú trancado. Vinnie reconhecido no valor dos poemas e tornou-se obcecado com a vê-los publicados. Ela virou-se primeiro a esposa de seu irmão e, em seguida, a Mabel Loomis Todd, amante de seu irmão, para obter assistência. A rivalidade se seguiu, com os manuscritos divididos entre as casas e Todd Dickinson, impedindo publicação completa da poesia de Dickinson por mais de meio século.

Capa da primeira edição de Poemas, publicado em 1890

O primeiro volume de poemas de Dickinson, editado conjuntamente por Mabel Loomis Todd e TW Higginson, apareceu em novembro de 1890. Embora Todd afirmou que apenas mudanças essenciais foram feitas, os poemas foram extensivamente editado para coincidir com a pontuação e capitalização para os padrões do final do século 19, com reformulações ocasionais para reduzir a obliquidade do Dickinson. O primeiro volume de 115 poema foi um sucesso de crítica e financeiro, passando por onze impressões em dois anos Poemas: Segunda Série seguido em 1891, passando para cinco edições por 1893;. uma terceira série apareceu em 1896. Um revisor, em 1892, escreveu: "O mundo não vai ficar satisfeito até que cada pedaço de seus escritos, cartas, bem como literatura, foi publicado". Dois anos mais tarde, dois volumes de cartas de Dickinson, pesadamente editadas, apareceu. Em paralelo, Susan Dickinson colocado alguns dos poemas de Dickinson em revistas literárias como Revista de Scribner e The Independent.

Entre 1914 e 1929, a sobrinha de Dickinson, Dickinson Martha Bianchi, publicou uma nova série de coleções, incluindo muitos poemas inéditos, com pontuação semelhante normalizada e capitalização. Outros volumes editados por Todd e Bianchi seguido durante os anos 1930, tornando gradualmente mais anteriormente poemas inéditos disponíveis.

A primeira publicação acadêmica veio em 1955 com um novo conjunto de três volumes completo editada por Thomas H. Johnson. Ele formou a base de toda a bolsa Dickinson mais tarde. Pela primeira vez, os poemas foram impressos quase tão Dickinson os havia deixado em seus manuscritos. Eles estavam sem título, única numerada em uma seqüência cronológica aproximada, repleto de traços e irregularmente capitalizados, e muitas vezes extremamente elíptica em sua língua. Três anos mais tarde, Johnson editou e publicou, junto com Theodora Ward, uma coleção completa das cartas de Dickinson.

Poesia

Os poemas de Dickinson geralmente caem em três períodos distintos, as obras em cada período com determinados caracteres gerais em comum.

  • Pré-1861. Estas são muitas vezes convencional e sentimental na natureza. Thomas H. Johnson, que depois publicou os poemas de Emily Dickinson , foi capaz até agora, apenas cinco dos poemas de Dickinson antes de 1858. Duas delas são namorados simulados feitos em um estilo ornamentado e bem-humorado, e dois outros são letras convencionais, uma das quais é sobre a falta de seu irmão Austin. O quinto poema, que começa "Eu tenho um pássaro na primavera", transmite seu pesar pela perda temido de amizade e foi enviado para sua amiga Sue Gilbert.
  • 1861-1865 . Este era o seu período mais criativo destes poemas são mais vigoroso e emocional. Johnson estima que ela compôs 86 poemas em 1861, 366 em 1862, 141 em 1863 e 174 em 1864. Ele também acreditava que este é quando totalmente desenvolvido seus temas da vida e da morte.
  • Pós-1866 . Estima-se que dois terços de todo o corpo de sua poesia foi escrito antes deste ano.

Estrutura e sintaxe

Manuscrito de Dickinson de seu poema "Wild Nights - Noites Selvagens"

O uso extensivo de traços e não convencional capitalização em manuscritos de Dickinson, eo vocabulário idiossincrática e imagens, se combinam para criar um corpo de trabalho que é "muito mais em seus vários estilos e formas do que comumente se supõe". Ela não escrever no tradicional pentâmetro iâmbico (a convenção de poesia por séculos de língua Inglês), e nem sequer usar uma cinco linha do pé. Seus comprimentos de linha variam de quatro sílabas ou dois pés, muitas vezes oito sílabas ou quatro pés. Seu uso freqüente de aproximada ou rima inclinação atraiu a atenção desde seu trabalho apareceu pela primeira vez na imprensa. Seus poemas geralmente começam com uma declaração ou definição na primeira linha ("O fato de que a Terra é o Céu"), que é seguido por uma mudança metafórico da premissa original na segunda linha ("Se o céu é céu ou não"). Os poemas de Dickinson pode ser facilmente ajustado à música por causa do uso freqüente de verso rima e livre. Escrito em sua maior parte em metros comum, eles também podem ser configurados para canções que utilizam as mesmas linhas alternadas de tetrameter iâmbico e trimeter iâmbico. Dickinson estudioso Anthony Hecht encontra ressonâncias não só com músicas, mas também com salmos e enigmas, citando o exemplo a seguir: "Quem é o East / O Homem Amarelo / Quem pode ser roxo, se puder / Que carrega o Sol / Quem é o West? / O Homem Roxo / Quem pode ser amarelo se ele pode / que lhe permite sair novamente. "

Tardias estudiosos do século 20 são "profundamente interessado" por uso altamente individual de Dickinson de pontuação e lineation (comprimentos de linha e quebras de linha). Na sequência da publicação de um dos poucos poemas que apareceram em sua vida - "Um companheiro estreito na grama", publicado como "The Snake" no republicano - Dickinson reclamou que a pontuação editado (um vírgula adicionado e ponto final) alterou a o que significa de todo o poema.

Redação original
Um companheiro estreito na grama
monta ocasionalmente -
Você pode ter se encontrou com Ele - não é verdade
Sua atenção súbita é -

Republicanoversão
Um companheiro estreito na grama
monta ocasionalmente -
Você pode ter se encontrou com Ele - não é verdade,
Sua atenção súbita é.

Como Farr aponta, "cobras instantaneamente perceber que você"; A versão de Dickinson captura o "imediatismo sem fôlego" do encontro; e A 'republicano pontuação s torna "suas linhas mais comuns". Com o foco cada vez mais estreita nas estruturas e sintaxe de Dickinson veio uma valorização crescente de que eles são "esteticamente base". Apesar de marco 1955 edição de Johnson de poemas foi relativamente inalterada a partir do original, os estudiosos mais tarde criticada-lo para se desviar do estilo e layout de manuscritos de Dickinson. Distinções significativas, esses estudiosos afirmam, podem ser extraídas diferentes comprimentos e ângulos de traço, e arranjos de texto na página diferentes. Vários volumes têm tentado tornar traços manuscritas de Dickinson usando muitos símbolos tipográficos de comprimento e ângulo variável. Edição de 1998 do variorum RW Franklin dos poemas fornecida redacções alternativas para aqueles escolhidos por Johnson, em uma intervenção editorial mais limitada. Franklin também usou traços typeset de comprimento variável para aproximar traços dos manuscritos mais de perto.

Principais temas

Dickinson deixou nenhuma declaração formal de suas intenções estéticas e, por causa da variedade de seus temas, seu trabalho não se encaixa convenientemente em qualquer gênero. Ela tem sido considerada, ao lado de Emerson (cujos poemas Dickinson admirava), como um Transcendentalist. No entanto, Farr não concorda com esta análise dizendo que Dickinson do "implacavelmente medição mente ... esvazia a elevação arejado do Transcendental". Para além dos grandes temas discutidos abaixo, a poesia de Dickinson usa freqüentemente humor, chalaças, ironia e sátira.

  • Flores e jardins . Farr observa que "poemas e letras quase totalmente preocupação flores" de Dickinson e que alusões aos jardins, muitas vezes referem-se a um "reino imaginativo ... em que [são] flores frequentemente emblemas para ações e emoções". Ela associa algumas flores, como gencianas e anêmonas, com os jovens e humildade; outros com prudência e discernimento. Seus poemas foram frequentemente enviadas para amigos com letras de acompanhamento e ramalhetes. Farr observa que um dos primeiros poemas de Dickinson, escrito por volta de 1859, parece "confundir sua própria poesia com as posies": "Meus nosegays são para Captives - / Dim - olhos longo expectantes - / Fingers negou a depena, / paciente até Paradise - / Para tal, se eles sh'd sussurro / De manhã e à charneca - / Eles não têm qualquer outra incumbência, / E eu, nenhuma outra oração ".
  • Os poemas mestre. Dickinson deixou um grande número de poemas dirigida ao "Signor", "Sir" e "Master", que é caracterizado como "amante por toda a eternidade" de Dickinson. Estes poemas confessionais são muitas vezes "lancinante em sua auto-investigação" e "angustiante para o leitor" e geralmente levam suas metáforas a partir de textos e pinturas da época de Dickinson. A família Dickinson acredita-se estes poemas foram dirigidas a pessoas reais, mas essa visão é freqüentemente rejeitado pelos estudiosos. Farr, por exemplo, alega que o Mestre é uma figura inatingível composto, "humana, com características específicas, mas divino", e especula que o Mestre pode ser uma "espécie de musa cristã".
  • Morbidade . Os poemas de Dickinson refletir sua "fascinação cedo e ao longo da vida" com a doença, morrendo e morte. Talvez surpreendentemente para uma solteirona Nova Inglaterra, seus poemas aludem à morte por diversos métodos: "crucificação, afogamento, enforcamento, sufocação ou de congelação, enterro prematuro, tiro, facadas e guillotinage". Ela reservou suas mais agudas insights sobre o "golpe de morte destinado por Deus" e do "funeral no cérebro", muitas vezes reforçado por imagens de sede e fome. Dickinson estudioso Vivian Pollak considera estas referências uma reflexão autobiográfico de "persona sedentos-fome" de Dickinson, uma expressão externa de sua auto-imagem necessitados como pequeno, fino e frágil. Poemas mais psicologicamente complexos de Dickinson explorar o tema que a perda de fome de vida faz com que a morte de si e colocar isso no "a interface de assassinato e suicídio".
  • Poemas do evangelho . Ao longo de sua vida, Dickinson escreveu poemas que refletem uma preocupação com os ensinamentos de Jesus Cristo e, na verdade, muitos são dirigidas a ele. Ela salienta pertinência contemporâneo dos Evangelhos e as recria, muitas vezes com "inteligência e linguagem coloquial americano". Scholar Dorothy Oberhaus considera que a "característica saliente unir poetas cristãos ... é a sua atenção reverente à vida de Jesus Cristo" e alega que as estruturas profundas de Dickinson colocá-la na "tradição poética de devoção cristã" ao lado de Hopkins, Eliot e Auden. Em um poema Natividade, Dickinson combina leveza e sagacidade para revisitar um tema antigo: "O Salvador deve ter sido / A Gentleman dócil - / Para chegar tão longe tão frio um dia / Por pouco semelhantes / The Road to Bethlehem / Uma vez que Ele e eu estavam Boys / foi nivelado, mas para que twould ser / um robusto bilhão de Miles - ".
  • O continente não descoberto . Acadêmico Suzanne Juhasz considera que Dickinson viu a mente eo espírito como locais visitáveis ​​tangíveis e que para grande parte da sua vida, ela viveu dentro deles. Muitas vezes, este lugar intensamente privada é referido como o "continente não descoberto" e da "paisagem do espírito" e embelezado com imagens da natureza. Em outros momentos, a imagem é mais escura e proibindo-castelos ou prisões, completo com corredores e quartos-de criar um lugar de habitação de "si mesmo", onde se reside com um de outros eus. Um exemplo que reúne muitas dessas idéias é: "me de mim mesmo - para banir - / Se eu tivesse Art - / Impregnable meu Fortaleza / Unto Todo o coração - / Mas já me-ataque Me - / Como tenho paz / Exceto por subjugar . / consciência / E já que estamos mútuo Monarch / Como este ser / Exceto por Abdicação - / Me - of Me ".

Recepção

Dickinson escreveu e enviou esse poema ("A Rota para o Evanescence") para Thomas Higginson em 1880.

A onda de publicação póstuma deu a poesia de Dickinson sua primeira exposição pública. Apoiado por Higginson e com um aviso prévio favorável do William Dean Howells, um editor da revista Harper , a poesia recebeu críticas mistas depois que foi publicado pela primeira vez em 1890. Higginson próprio afirmou em seu prefácio à primeira edição da obra publicada de Dickinson que a qualidade da poesia "é o da compreensão e visão extraordinária". Maurice Thompson, que foi editor literário do The Independent para 12 anos, observou em 1891 que sua poesia tinha "uma estranha mistura de individualidade e originalidade rara". Alguns críticos saudaram o esforço de Dickinson, mas desaprovava seu estilo não-tradicional incomum. Andrew Lang, um escritor britânico, rejeitou o trabalho de Dickinson, afirmando que "se a poesia é existir em tudo, ele realmente deve ter forma e gramática, e deve rimar quando professa a rima A sabedoria das eras e da natureza do homem insistir em muito. ". Thomas Bailey Aldrich, um poeta e romancista, igualmente indeferido técnica poética de Dickinson no The Atlantic Monthly , em janeiro 1892: "É evidente que a Miss Dickinson possuía uma não convencional e extremamente fantasia grotesca Ela estava profundamente tingido pelo misticismo de. Blake, e fortemente influenciado pelo maneirismo de Emerson ... Mas a incoerência e falta de forma de seus versículos - são fatais ... um excêntrico, sonhador, meio- reclusa educado em uma vila da Nova Inglaterra out-of-the-way (ou qualquer outro lugar) não pode impunemente desafiado as leis da gravidade e da gramática ".

Atenção crítica à poesia de Dickinson era escassa de 1897 ao início de 1920. Até o início do século 20, o interesse em sua poesia tornou-se mais amplo em escopo e alguns críticos começaram a considerar Dickinson como essencialmente moderna. Ao invés de ver styling poética de Dickinson como um resultado da falta de conhecimento ou habilidade, os críticos modernos acreditavam que as irregularidades foram conscientemente artística. Em um ensaio de 1915, Elizabeth Shepley sargento chamado inspiração do poeta "ousadia" e nomeou-a "uma das flores mais raras do sterner New England terra nunca suportaram". Com a crescente popularidade da poesia modernista na década de 1920, o fracasso de Dickinson para conformar a forma poética do século 19 não era mais surpreendente nem desagradável para as novas gerações de leitores. Dickinson foi subitamente referidos por vários críticos como um grande poeta mulher, e uma . cult começou a se formar RP Blackmur, em uma tentativa de se concentrar e esclarecer as principais reivindicações a favor e contra a grandeza do poeta, escreveu em um marco 1937 ensaio crítico: "... ela era uma poeta que escreveu como privado incansavelmente como algumas mulheres cozinhar ou tricô. Seu dom para palavras ea situação cultural de seu tempo a levou a poesia em vez de antimacassars ... Ela veio, como diz o Sr. Tate, no momento certo para um tipo de poesia:. a poesia de sofisticado, visão excêntrica "

O segunda onda de feminismo criou maior simpatia cultural para ela como um poeta do sexo feminino. Na primeira coleção de ensaios críticos sobre Dickinson partir de uma perspectiva feminina, ela é anunciada como o grande poeta mulher no idioma Inglês. Biógrafos e teóricos do passado tendiam a separar papéis de Dickinson como uma mulher e um poeta. Por exemplo, George Whicher escreveu em seu livro de 1952 Este foi um poeta: A Critical Biografia de Emily Dickinson : "Talvez como um poeta [Dickinson] poderia encontrar o cumprimento tinha perdido como uma mulher." A crítica feminista, por outro lado, declara que há uma conjunção necessária e poderosa entre Dickinson ser uma mulher e um poeta. Adrienne Rich teorizado em "Vesuvius at Home: The Power of Emily Dickinson" (1976) que a identidade de Dickinson como uma mulher poeta trouxe seu poder, fazendo-a "nem excêntrico nem pitoresca; ela estava determinada a sobreviver, para usar seus poderes, para a prática Economia necessárias ". Da mesma forma, alguns estudiosos questionam a sexualidade do poeta, teorizando que as inúmeras cartas e poemas que foram dedicados a Susan Gilbert Dickinson indicar um romance de lésbica, e especulando sobre como isso pode ter influenciado sua poesia.

Legado

Emily Dickinson é agora considerado uma figura poderosa e persistente na cultura americana. Embora grande parte da recepção cedo concentrou-se na natureza excêntrica e isolada de Dickinson, ela tornou-se amplamente reconhecido como um poeta pré-modernista inovador. Já em 1891, William Dean Howells escreveu que "Se nada mais tivesse saído da nossa vida, mas essa estranha poesia devemos sentir que na obra de Emily Dickinson, América, ou da Nova Inglaterra antes, tinha feito uma adição distinta para a literatura do mundo, e não poderia ficar de fora de qualquer registro dele. " Crítico do século XX Harold Bloom a colocou ao lado de Walt Whitman , Wallace Stevens, Robert Frost, TS Eliot e Hart Crane como um grande poeta americano.

O Dickinson Homestead como aparece hoje. Em 2003 foi feito na Dickinson Museum Emily.

Dickinson é ensinado na literatura americana e poesia aulas nos Estados Unidos a partir do ensino médio para a faculdade. Sua poesia é frequentemente anthologized e tem sido usado como textos para canções de arte de compositores como Aaron Copland, Nick Peros, John Adams e Michael Tilson Thomas. Várias escolas foram estabelecidas em seu nome; por exemplo, duas escolas de Emily Dickinson elementares existem em Bozeman, Montana e Redmond, Washington. A poucas revistas literárias, incluindo- O Emily Dickinson Journal , a publicação oficial da Sociedade Internacional de Emily Dickinson-ter sido fundada para examinar seu trabalho. Departamento de Coleções Especiais da Biblioteca Amherst Jones tem uma coleção de Emily Dickinson que consiste em cerca de sete mil itens, incluindo poemas originais manuscritos e cartas, correspondência familiar, artigos acadêmicos e livros, recortes de jornais, teses, jogos, fotografias e obras de arte contemporânea e estampas. Dickinson do herbário, que agora é realizado na Biblioteca Houghton na Universidade de Harvard, foi publicado em 2006 como Herbarium de Emily Dickinson por Harvard University Press. Em 1965, em reconhecimento da crescente estatura de Dickinson como um poeta, o Homestead foi comprada pela Amherst College. É aberto ao público para visitas, e também serviu como residência de faculdade por muitos anos. O Emily Dickinson Museum foi criada em 2003, quando a propriedade do Evergreens, que havia sido ocupada pelos herdeiros da família Dickinson até 1988, foi transferido para a faculdade.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Emily_Dickinson&oldid=244415679 "