Conteúdo verificado

Escola

Disciplinas relacionadas: Educação

Informações de fundo

SOS acredita que a educação dá uma chance melhor na vida de crianças no mundo em desenvolvimento também. Visite o site da SOS Children at http://www.soschildren.org/

Prédio da escola e área de lazer na Inglaterra.
Dhirubhai Ambani School, em Mumbai , na Índia.
Os alunos da escola em uma aldeia indígena.

A escola é uma instituição projetada para o ensino de alunos (ou "alunos") sob a direcção de professores. A maioria dos países têm sistemas formais de educação , que é comumente obrigatória. Nestes sistemas, os estudantes progridem com uma série de escolas. Os nomes para estas escolas variam pelo país (discutido na seção regional abaixo), mas incluem geralmente escola primária para as crianças e escola secundária para os adolescentes que terminaram a educação primária. Uma instituição onde ensino superior é ensinado, é chamada geralmente um University College ou universidade .

Além dessas escolas centrais, os alunos de um determinado país também podem frequentar as escolas antes e depois da educação primária e secundária. Jardim de infância ou pré-escola fornecer alguma escolaridade para as crianças muito jovens (tipicamente as idades 3-5). University , escola profissional, faculdade ou seminário podem estar disponíveis depois da escola secundária. A escola também pode ser dedicada a um campo específico, como uma escola de economia ou de uma escola de dança. Escolas alternativas podem proporcionar currículo e métodos não-tradicionais.

Há também escolas não-governamentais, chamados de escolas privadas. As escolas particulares podem ser exigidos quando o governo não fornecer educação adequada, ou especial. Outras escolas particulares também pode ser religioso, como Escolas cristãs, hawzas, yeshivas, e outros; ou escolas que têm um padrão mais elevado de educação ou buscam fomentar outras conquistas pessoais. Escolas para adultos incluem instituições de treinamento corporativo, Educação e treinamento militar e escolas de negócios.

Em homeschooling e escolas on-line, ensino e aprendizagem ter lugar fora de um prédio da escola tradicional.

Etimologia

A palavra escola deriva do grego σχολή (scholé), significando originalmente " lazer "e também" aquele em que é empregado de lazer ", mas mais tarde", um grupo a quem palestras foram ministradas, escola ".

História e desenvolvimento de escolas

Plato academia 's, mosaico de Pompeii .

O conceito de agrupamento dos alunos juntos em um local centralizado para a aprendizagem existe desde Antiguidade clássica. Escolas formais ter existido pelo menos desde a Grécia antiga (ver Academy), Roma antiga (ver Educação em Roma Antiga) Índia antiga (ver Gurukul), e China antiga (ver História da educação na China). O Império Bizantino teve um sistema de ensino estabelecido começando no nível primário. De acordo com Tradições e Encounters, a fundação do sistema de educação primária começou em 425 dC, e "... militares geralmente tinham pelo menos o ensino primário ... ". O governo às vezes eficiente e muitas vezes grandes do Império significava que os cidadãos cultos eram uma obrigação. Apesar de Bizâncio perdeu muito da grandeza da cultura romana e extravagância no processo de sobrevivência, Império enfatizou eficiência em seus manuais de guerra. O sistema de educação bizantina continuou até o colapso do império em 1453 AD.

Islam era outra cultura que se desenvolveu um sistema escolar, no sentido moderno da palavra. A ênfase foi colocada sobre o conhecimento, o que exigiu uma forma sistemática de ensino e conhecimento se espalhando, e as estruturas construídas de propósito. Na primeira, mesquitas combinado desempenho e aprendizagem atividades religiosas, mas por volta do século 9, o Madrassa foi introduzido, uma escola adequada, que foi construído de forma independente da mesquita. Eles também foram os primeiros a tornar o sistema Madrassa um domínio público sob o controlo do Califa. O Nizamiyya madrasa é considerado por consenso entre os estudiosos a ser a escola mais antiga sobrevivente, construído em direção 1066 dC por Emir Nizam al-Mulk.

Debaixo de Otomanos, as cidades de Bursa e Edirne tornaram-se os principais centros de aprendizagem. O sistema otomano de Külliye, um complexo de edifícios que contém uma mesquita, um hospital, madrassa, e cozinha pública e áreas de jantar, revolucionou o sistema de ensino, tornando a aprendizagem acessível a um público mais amplo através de suas refeições gratuitas, cuidados de saúde e alojamento às vezes livre.

Escola de um quarto em 1935, Alabama.

O historiador do século 19, Scott sustenta que uma notável correspondência existe entre o procedimento instituído por essas instituições e os métodos da presente dia. Eles tiveram seus cursos universitários, seus prêmios para proficiência em bolsa, os seus concursos de oratória e poéticos, seus começos e seus graus. No departamento de medicina, um exame grave e prolongada, realizada pelos médicos mais eminentes da capital, foi exigido de todos os candidatos desejam exercer a sua profissão, e como não foram capazes de resistir ao teste foram formalmente pronunciado incompetente.

Na Europa , as universidades surgiram durante o século 12; Aqui, escolástica foi uma ferramenta importante, e os acadêmicos foram chamados escolásticos. Durante os Idade Média e grande parte do Período moderno adiantado, o principal objectivo das escolas (em oposição às universidades) era ensinar a língua latina . Isto levou ao termo escola secundária, que nos Estados Unidos informalmente refere-se a uma escola primária, mas no Reino Unido significa uma escola que seleciona candidatos com base na capacidade ou aptidão. Após isso, o currículo escolar tem gradualmente ampliado para incluir a alfabetização na língua vernácula, bem como assuntos técnicos, artísticos, científicos e práticos.

Os cálculos mentais. Na escola de S.Rachinsky por Nikolay Bogdanov-Belsky. Rússia de 1895.

Freqüência escolar obrigatória tornou-se comum em partes da Europa durante o século 18. Em Dinamarca-Noruega, este foi introduzido já em 1739-1741, o fim principal é aumentar a competência do almue, ou seja, as "pessoas normais". Muitas das anteriores escolas públicas nos Estados Unidos e em outros lugares foram escolas de um quarto onde um único professor ensinou sete classes de meninos e meninas na mesma sala de aula. Começando na década de 1920, as escolas de um quarto foram consolidadas em várias instalações de sala de aula com transporte cada vez mais fornecidos por hacks miúdo e ônibus escolares.

Termos regionais

A madrasah em Gâmbia .
Loyola School, Chennai, Índia - gerido pela Diocese Católica de Madras. Missionários cristãos desempenhou um papel fundamental na criação de escolas modernas em India .

O uso do termo escolar varia consoante o país, assim como os nomes dos vários níveis de ensino no interior do país.

Reino Unido e da Commonwealth of Nations

No Reino Unido , a escola termo refere-se principalmente ao pré- universitários instituições, e estas podem, na sua maior parte, ser dividido em ou pré-escolas creches , escolas primárias (por vezes dividido em escola infantil e escola secundária), e escolas secundárias. Vários tipos de escolas secundárias na Inglaterra e no País de Gales incluem escolas secundárias, comprehensives, modernos e secundárias, academias da cidade. Na Escócia, enquanto eles podem ter nomes diferentes, todas as escolas secundárias são os mesmos, exceto na medida em que podem ser financiados pelo Estado, ou de forma independente financiado (ver o próximo parágrafo). Não está claro se "Academies", que são um híbrido entre Estado e financiados de forma independente / escolas controladas e foram introduzidas para a Inglaterra nos últimos anos, nunca vai ser apresentado a Escócia. Desempenho escolar, na Escócia, é monitorado por Inspecção de Sua Majestade de Educação. Ofsted relatórios sobre o desempenho na Inglaterra e Estyn relatórios sobre o desempenho no País de Gales.

No Reino Unido, a maioria das escolas são financiadas publicamente e conhecido como escolas públicas ou escolas mantidas em que taxa de matrícula é fornecida gratuitamente. Existem também escolas privadas ou escolas independentes que cobram taxas. Algumas das escolas particulares mais seletivas e caros são conhecidos como escolas públicas, um uso que pode ser confuso para os falantes de Inglês norte-americano. No uso norte-americana, uma escola pública é aquela que é financiada por fundos públicos ou de execução.

Em grande parte da comunidade das nações , incluindo Austrália , Nova Zelândia , Índia , Paquistão , Bangladesh , Sri Lanka , África do Sul , Quênia e Tanzânia , a escola termo refere-se principalmente ao pré- universitários instituições.

Índia

Nepalês professor e alunos em Pokhara.

Na Índia antiga, as escolas estavam sob a forma de Gurukuls. Gurukuls eram tradicionais Escolas residenciais hindus de aprendizagem; tipicamente casa do professor ou de um mosteiro. Durante a régua de Mughal, Madrassas foram introduzidas na Índia para educar os filhos de pais muçulmanos. Registros britânicos mostram que a educação indígena foi generalizada no século 18, com uma escola para cada templo, mesquita ou aldeia na maioria das regiões do país. As matérias ensinadas incluído leitura, escrita, aritmética, Teologia, Direito, Astronomia, Metafísica, Ética, Ciência Médica e Religião.

Sob o domínio britânico na Índia, missionários cristãos da Inglaterra, EUA e outros países estabeleceram escolas missionárias e internatos em todo o país. Mais tarde, uma vez que estas escolas ganharam em popularidade, mais foram iniciados e alguns ganhou prestígio. Estas escolas marcou o início da escolaridade moderna na Índia e no currículo e calendário seguiram tornou-se o ponto de referência para escolas na Índia moderna. Hoje a maioria das escolas seguem o modelo de escola missionária em termos de tutoria, sujeito / programa, governança etc.With pequenas alterações. Escolas na Índia variam de escolas com grandes campi com milhares de estudantes e pesadas taxas para as escolas onde as crianças são ensinadas sob uma árvore com uma pequena / não campus e são totalmente livre de custos. Existem vários conselhos de escolas na Índia, ou seja, Conselho Central de Educação Secundária (CBSE), Conselho para a escola secundária Exames Certificados indianas (CISCE), Madrasa Câmaras de vários estados, matrícula Câmaras de vários estados, os conselhos estaduais de várias placas, Anglo indiano Board, e assim por diante. O programa típico hoje inclui Language (s), Matemática, Ciência - Física, Química, Biologia, Geografia, História, Conhecimento Geral, Informática / Ciência da Computação etc .. Atividades extra curriculares incluem atividades culturais como música de educação / esportes físicos e, coreografia , pintura, teatro / teatro etc.

Europa

Lição da química em um Alemão Gymnasium, Bonn, de 1988.

Em grande parte continental da Europa , a escola termo geralmente se aplica ao ensino primário , com escolas primárias que duram entre quatro e nove anos, dependendo do país. Também se aplica a educação secundária , com escolas secundárias, muitas vezes divididos entre Ginásios e escolas profissionais, que mais uma vez dependendo do país e tipo de escola para educar os alunos entre três e seis anos. Na Alemanha estudantes egressos de Grundschule não estão autorizados a avançar directamente para uma escola profissional, mas devem proceder a uma das escolas de educação geral da Alemanha, tais como Gesamtschule, Hauptschule, Realschule ou Gymnasium. Quando deixam a escola, o que geralmente acontece em 15-19 anos eles estão autorizados a proceder a uma escola profissional. A escola termo é raramente usado para ensino superior, com exceção de algumas escolas superiores ou altas (alemão: Hochschule), que descrevem faculdades e universidades.

Na Europa Oriental escolas modernas (após a Segunda Guerra Mundial ), de ambos os ensinos primário e secundário, muitas vezes são combinados, enquanto o ensino secundário pode ser dividido em cumprida ou não. As escolas são classificadas como escolas de ensino médio de educação geral e para os efeitos técnicas incluem "graus" de educação que proporcionam em cada três disponíveis: a primeira - primário, o segundo - unaccomplished secundário, eo terceiro - realizado secundário. Normalmente, os dois primeiros graus de ensino (oito anos) são sempre incluídos, enquanto o último (dois anos) dá opção para os alunos a buscar educação profissional ou especializadas.

América do Norte e os Estados Unidos

Na América do Norte , a escola termo pode se referir a qualquer instituição de ensino, em qualquer nível, e abrange todas as seguintes características: pré-escolar (para crianças), jardim de infância, ensino fundamental, ensino médio (também chamado de escola intermediária ou escola secundária, dependendo faixas etárias específicas e região geográfica), Senior High School, faculdade, universidade , e pós-graduação.

Em o US , o desempenho escolar até o ensino médio é monitorado por cada estado do Departamento de Educação. Carta escolas são financiadas publicamente escolas primárias ou secundárias que foram libertados de algumas das normas, regulamentos e estatutos que se aplicam a outras escolas públicas. Os termos escola de gramática e ensino fundamental são por vezes usados para se referir a uma escola primária.

Propriedade da escola e operação

Muitas escolas são de propriedade ou financiado por estados. As escolas privadas operam de forma independente do governo. As escolas privadas geralmente contam com taxas de famílias cujos filhos freqüentam a escola para financiamento; no entanto, por vezes, essas escolas também recebem apoio do governo (por exemplo, através de Comprovantes de escola). Muitas escolas particulares são filiados a uma religião em particular; estes são conhecidos como escolas paroquiais.

Iniciando uma escola

O District School Board Toronto é um exemplo de um conselho escolar que permite aos pais para projetar e propor novas escolas.

Ao projetar uma escola, fatores que precisam ser decididas incluem:

  • Objetivos: Qual é o propósito da educação, e qual é o papel da escola?
  • Governança: Quem vai fazer que as decisões?
  • O envolvimento dos pais: De que forma os pais são bem-vindos na escola?
  • Corpo discente: Será que vai ser, por exemplo, uma escola ou uma escola no bairro de especialidade?
  • Conduta do aluno: Que comportamento é aceitável, eo que acontece quando o comportamento é inapropriado?
  • Curriculum: Qual será o modelo de currículo, e que decidirá sobre currículos?

Componentes da maioria das escolas

Um edifício de entrada da escola na Austrália .

Escolas são organizadas espaços purposed para o ensino e aprendizagem. O salas de aula, onde os professores ensinam e os alunos aprendem, são de importância central, mas as escolas típicas têm muitas outras áreas, que podem incluir:

  • Cafeteria (Commons), sala de jantar ou refeitório onde os alunos comer almoço e muitas vezes pequeno-almoço e snacks.
  • Campo de atletismo, campo de jogos, ginásio, e / ou pista lugar onde os alunos participam em esportes ou prática de educação física
  • Auditório ou sala onde teatral estudantil e produções musicais pode ser encenado e onde todos os eventos escolares, tais como assembléias são realizadas
  • Escritório onde o trabalho administrativo da escola é feito
  • Biblioteca onde os estudantes pedir bibliotecários questões de referência, vá para livros e revistas, e muitas vezes usam computadores
  • Salas de aula especializadas, incluindo laboratórios para ensino de ciências
  • Laboratórios de informática onde o trabalho baseado em computador é feito e da internet acessadas

Segurança escolar

Para reduzir a violência, algumas escolas têm adicionado CCTV câmeras de vigilância. Isto é especialmente comum nas escolas com a atividade de grupo excessiva ou violência.

A segurança dos funcionários e alunos é cada vez mais um problema para as comunidades escolares, um problema a maioria das escolas estão a abordar através de uma melhor segurança. Depois de fuzilamentos em massa, tais como a Massacre de Columbine ea Virginia incidente Tech (e mais recentemente o Sandy Hook tiro Ensino Fundamental) muitos administradores escolares nos Estados Unidos criaram planos para proteger alunos e funcionários em caso de um tiroteio na escola. Alguns também têm tomado medidas como a instalação de detectores de metais ou vigilância por vídeo. Outros têm ainda medidas tomadas, tais como ter os filhos roubar cartões de identificação como eles embarcar no ônibus escolar. Para algumas escolas, estes planos têm incluído o uso de numeração porta para auxiliar de resposta de segurança pública.

Outras preocupações de segurança enfrentados pelas escolas incluem ameaças de bomba, gangues, vandalismo, e bullying.

Serviços de saúde escolar

Serviços de saúde escolar são os serviços de médicos, ensino e outros profissionais aplicados dentro ou fora da escola para melhorar a saúde eo bem-estar das crianças e, em alguns casos, famílias inteiras. Estes serviços foram desenvolvidos de formas diferentes ao redor do globo, mas os fundamentos são constantes: a detecção precoce, correção, prevenção ou melhoria de doença, invalidez e abuso de que crianças em idade escolar podem sofrer.

Escolas e aulas on-line

Algumas escolas oferecem acesso remoto a suas aulas através da Internet. Escolas on-line também pode fornecer apoio às escolas tradicionais, como é o caso do Escola Namíbia Net. Algumas aulas on-line também oferecem experiência em uma classe, de modo que quando as pessoas levá-los, eles já foram introduzidas para o assunto e saber o que esperar, e ainda mais classes fornecem Escola crédito / Colégio alta permitindo que as pessoas a tomar as classes em seu próprio ritmo. Muitas aulas on-line custam dinheiro para levar, mas alguns são oferecidos gratuitamente.

Estresse

Como uma profissão, tem níveis de ensino estresse relacionado ao trabalho (WRS), que estão entre os maiores de qualquer profissão, em alguns países, como o Reino Unido e os Estados Unidos. O grau do problema está se tornando cada vez mais reconhecida e sistemas de apoio estão a ser postas em prática. Professor de educação reconhece cada vez mais a necessidade de treinar os novos para a profissão de estar ciente de e superar os desafios de saúde mental que podem enfrentar.

Estresse afeta às vezes os alunos mais severamente do que os professores, até o ponto onde os alunos são prescritos medicamentos stress. Esse estresse é reivindicada a ser relacionado com testes padronizados, ea pressão sobre os estudantes para marcar acima da média. Veja Empinar escola.

Disciplina

As escolas e os professores têm sido sempre sob pressão - por exemplo, a pressão para cobrir o currículo, para um bom desempenho em comparação com outras escolas, e para evitar o estigma de ser "suave" ou "estragar" para estudantes. Formas de disciplina, tais como o controle sobre quando os alunos podem falar e comportamento normalizado, como levantar a mão para falar, são impostas em nome de uma maior eficácia. Praticantes de pedagogia crítica sustentam que tais medidas disciplinares não têm efeito positivo sobre a aprendizagem do aluno. De fato, alguns argumentam que as práticas disciplinares prejudica a aprendizagem, dizendo que eles minam a dignidade e sentido de individual dos alunos -auto-estima esta última ocupando um papel mais primário em estudantes ' hierarquia das necessidades.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=School&oldid=561123552 "