Conteúdo verificado

Calvin e Hobbes

Assuntos Relacionados: Cartoons

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção wikipedia foi escolhido por voluntários que ajudam Crianças SOS da Wikipedia para este Seleção Wikipedia para as escolas. SOS mães cada um cuidar de uma família de crianças apadrinhadas .

Calvin e Hobbes
Calvin and Hobbes Original.png
Calvin e Hobbes levou muitos passeios de carroça ao longo dos anos. Este apareceu na capa da primeira coleção de histórias em quadrinhos.
Autor (s) Bill Watterson
Site Calvin e Hobbes
Estado atual / programação Concluído
Data de lançamento 1985/11/18
Data final 1995/12/31
Syndicate (s) Universal Press Syndicate
Editor (s) Andrews McMeel Publishing

Calvin e Hobbes é um história em quadrinhos escrita e ilustrada por Bill Watterson, seguindo as palhaçadas engraçadas de Calvin, um de seis anos de idade menino imaginativo, e Hobbes, seu stuffed- enérgico e sardônico-se bem tigre . O par são nomeados após John Calvin , um século 16 francês Reforma teólogo, e Thomas Hobbes , um Inglês do século 17 filósofo político . A tira foi sindicado diariamente das 18 de novembro de 1985 para 31 de Dezembro, 1995 . No seu auge, Calvin e Hobbes foi realizada por mais de 2.400 jornais em todo o mundo. Até à data, mais de 30 milhões de cópias dos 18 Calvin e Haroldo livros foram impressos.

A tira é vagamente definido na contemporaneidade Midwestern Estados Unidos, na periferia de suburbia, um local provavelmente inspirado pela cidade natal de Watterson de Chagrin Falls, Ohio. Calvin e Hobbes aparecem na maior parte das tiras, enquanto uma pequena foco número de outros coadjuvantes. Os grandes temas do acordo tira com vôos de Calvino de fantasia, sua amizade com Hobbes, suas desventuras, suas vistas únicas sobre uma variada gama de questões políticas e culturais e suas relações e interações com seus pais, colegas, educadores e outros membros da sociedade. A dupla natureza de Hobbes é também um motivo recorrente; Calvin Hobbes vê como um tigre vivo, enquanto outros personagens vê-lo como um bicho de pelúcia.

Mesmo que a série não menciona figuras políticas específicas ou eventos atuais, como tiras de políticas, como Garry Trudeau de Doonesbury, ele faz examinar questões gerais como ambientalismo, educação pública, e as falhas de pesquisas de opinião.

Por causa da forte anti- de Watterson sentimentos de merchandising e sua relutância em voltar ao centro das atenções, quase nenhum legítimo mercadoria Calvin e Hobbes existe fora das coleções de livros. No entanto, a tira de grande popularidade levou ao aparecimento de diversas artigos de contrafacção (mais notavelmente decalques de janela), que muitas vezes apresentam humor bruto e outros temas que não são encontrados na obra de Watterson.

História

Calvin e Hobbes foi concebido quando Watterson, tendo trabalhado em um trabalho de publicidade que ele detestava, começou a dedicar seu tempo livre para cartooning, seu verdadeiro amor. Ele explorou várias idéias de tiras, mas todos foram rejeitados pelos sindicatos para que ele enviou-los. United Característica Syndicate, no entanto, respondeu positivamente a uma tira, que apresentava um personagem lado (irmão mais novo do personagem principal) que tinha um tigre de pelúcia. Disse que esses personagens eram os mais fortes, Watterson começou uma nova tira centrada sobre eles. Mas Características das Nações rejeitou a nova faixa, e Watterson suportou mais algumas rejeições antes Universal Press Syndicate decidiu levá-la.

A primeira tira foi publicada em 18 de novembro de 1985 ea série rapidamente se tornou um hit. Dentro de um ano de syndication, a tira foi publicada em cerca de 250 jornais. Por 1 de Abril de 1987 , apenas 16 meses após a tira começou, Watterson e seu trabalho foram apresentados em um artigo do Los Angeles Times. Calvin e Hobbes duas vezes ganhou o Watterson Reuben Award da National Cartoonists Society, na Outstanding Cartoonist do Ano categoria, pela primeira vez em 1986 e novamente em 1988. Ele foi nomeado novamente em 1992. A Sociedade concedeu-lhe o Prêmio Humor Comic Faixa para 1988.

Em pouco tempo, a faixa estava em grande circulação fora dos Estados Unidos.

Watterson deu dois longos intervalos de escrever novas faixas: a partir de maio de 1991 a fevereiro de 1992, e de abril a dezembro de 1994.

Em 1995, Watterson enviou uma carta através de seu sindicato para todos os editores cujos jornais publicaram sua tira. Ele continha o seguinte:

I será parar Calvin e Hobbes, no final do ano. Este não foi um recente ou uma decisão fácil, e eu deixo com alguma tristeza. Meus interesses mudaram no entanto, e eu acredito que eu tenho feito o que posso fazer dentro das limitações de prazos diários e pequenos painéis. Estou ansioso para trabalhar em um ritmo mais ponderado, com menos compromissos artísticos. Eu ainda não ter decidido sobre projetos futuros, mas meu relacionamento com a Universal Press Syndicate vai continuar. Que tantos jornais levaria Calvin e Hobbes é uma honra muito tempo eu vou ser motivo de orgulho, e eu tenho muito apreciado o seu apoio e indulgência ao longo da última década. Desenho esta história em quadrinhos tem sido um privilégio e um prazer, e agradeço-lhe por me dar a oportunidade.

O 3160 e tira último correu no domingo, 31 de Dezembro, 1995 . Mostrava Calvin e Hobbes fora na neve recentemente caída, deleitando-se com a maravilha ea emoção da cena do inverno. "É um mundo mágico, Hobbes, amigo 'ol ... Vamos explorar!" Calvin exclama como eles zoom fora em seu trenó, deixando, de acordo com um crítico dez anos depois, "um buraco na página de quadrinhos que não tira tem sido capaz de preencher."

Syndication e padrões artísticos de Watterson

Desde o início, Watterson encontrou-se em desacordo com o sindicato, o que lhe pediu para começar de merchandising dos personagens e viajando pelo país para promover as primeiras coleções de histórias em quadrinhos. Watterson recusou. Para ele, a integridade da tira e seu artista seria prejudicada por comercialização, que ele via como uma grande influência negativa no mundo da arte dos desenhos animados.

Watterson também cresceu cada vez mais frustrados com o encolhimento gradual do espaço disponível para os quadrinhos nos jornais. Ele lamentou que, sem espaço para nada mais do que o diálogo simples ou obra de arte livre, quadrinhos como uma forma de arte foram se tornando diluído, sem graça, e sem originalidade. Watterson atentou para uma versão de página inteira de sua tira, em contraste com as poucas células alocados para a maioria das tiras. Ele sonhava com a liberdade artística alocado para tiras clássicas como Little Nemo e Krazy Kat , e ele deu uma amostra do que poderia ser realizado com tamanha liberdade nas páginas de abertura da tira compilação domingo, a Calvin e Hobbes Lazy Sunday Book.

Durante Watterson do primeiro sabático da Strip, Universal Press Syndicate continuou a cobrar jornais preço total para re-executar velhas tiras de Calvin e Hobbes. Poucos editores aprovado do movimento, mas o tira era tão popular que eles tinham pouca escolha a não ser continuar a executá-lo por medo de que os jornais concorrentes pode buscá-lo e chamar seus fãs de distância.

Este layout de meia página pode ser facilmente reorganizados para completo, terceiro, e páginas trimestre.

Em seguida, após o regresso de Watterson, Universal Press anunciou que Watterson decidiu vender sua tira de domingo como um meia inquebrável de um jornal ou A página do tablóide. Muitos editores e até mesmo alguns cartunistas, como Bil Keane ( A Family Circus), criticou-o para o que eles percebida como arrogância e falta de vontade de respeitar as práticas normais do cartoon-a acusação de que Watterson ignorado. Watterson tinha negociado o acordo para permitir-se mais liberdade criativa nos quadrinhos de domingo. Antes da mudança, ele tinha que ter um certo número de painéis com pouca liberdade como a layout, porque em diferentes jornais da faixa iria aparecer em uma largura diferente; depois, ele estava livre para ir com o que o layout gráfico que ele queria, porém não ortodoxa. Sua frustração com os requisitos de divisão espaço padrão é evidente em tiras antes da alteração; por exemplo, um domingo tira 1988 publicado antes que o negócio é um painel grande, mas com toda a ação e diálogo na parte inferior do painel de modo editores poderiam cortar a parte de cima se eles queriam para se ajustar a tira em um espaço menor. A explicação de Watterson para o switch:

Eu levei um ano sabático depois de resolver uma luta longa e emocionalmente desgastante para evitar Calvin e Hobbes de ser comercializado. Procurando uma maneira de reavivar o meu entusiasmo para a duração de um novo termo de contrato, propus um formato domingo redesenhado que permitiria uma maior flexibilidade do painel. Para minha surpresa e deleite, Universal responderam com uma oferta para comercializar a faixa como um meia página inquebrável (mais espaço do que eu tinha se atreveu a pedir), apesar da esperada resistência dos editores. Para este dia, meu sindicato assegura-me que alguns editores gostei do novo formato, apreciado a diferença, e foram felizes para executar a faixa maior, mas eu acho que é justo dizer que esta não era a reação mais comum. O sindicato tinha me avisado para se preparar para inúmeros cancelamentos de o recurso de domingo, mas depois de algumas semanas de lidar com uivos, os editores roxo-faced, o sindicato sugeriu que os documentos pode reduzir a faixa para os tablóides tamanho utilizados pelas suas folhas menores de papel. ... Eu me concentrei para o lado positivo: Eu tinha total liberdade de criação e praticamente não houve cancelamentos. Para todos os gritos e gritando por editores indignados, eu continuo convencido de que o maior tira de domingo deu jornais um produto melhor e fez a banda desenhada seção mais divertido para os leitores. Quadrinhos são um meio visual. Uma tira com um monte de desenho pode ser emocionante e adicionar alguma variedade. Orgulhoso como estou de que eu era capaz de desenhar uma tira maior, eu não esperava ver isso acontecer novamente a qualquer momento em breve. No negócio de jornal, o espaço é dinheiro, e eu suspeito que a maioria dos editores ainda diria que a diferença não vale a pena o custo. Infelizmente, a situação é um círculo vicioso: porque não há espaço para a melhor obra de arte, os quadrinhos são simplesmente atraídos; porque eles estão simplesmente tirado, por que eles deveriam ter mais espaço?

Calvin e Hobbes permaneceu extremamente popular após a mudança e, assim, Watterson foi capaz de expandir o seu estilo e técnica para os mais espaçosos tiras de domingo sem perder transportadoras.

Merchandising

Bill Watterson é notável por sua insistência de que histórias em quadrinhos deve ficar por conta própria como uma forma de arte, e ele tem resistido a utilização de Calvin e Hobbes em merchandising de qualquer espécie. Esta insistência preso apesar do fato de que ele poderia ter gerado milhões de dólares por ano em renda pessoal adicional. Watterson explica em um comunicado de imprensa 2005:

Na verdade, eu não era contra tudo de merchandising, quando eu comecei a tira, mas cada produto que eu considerada parecia violar o espírito da tira, contradizer sua mensagem, e me levar para longe do trabalho que eu amava. Se o meu sindicato tinha deixá-lo ir com isso, a decisão teria tomado talvez 30 segundos da minha vida.

Watterson fez ponderar animar Calvin e Hobbes, e manifestou admiração pela forma de arte. Em uma entrevista de 1989, The Comics Journal, Watterson afirma:

Se você olhar para os desenhos animados velhos por Tex Avery e Chuck Jones, você vai ver que há um monte de coisas desenhos únicos simplesmente não pode fazer. Animadores pode ir longe com distorção incrível e exagero. . . porque o animador pode controlar o período de tempo que você vê alguma coisa. O exagero estranho mal tem tempo de registrar, eo espectador não refletir o incrível licença que ele testemunhou. Em uma história em quadrinhos, você apenas mostrar os destaques de ação e você não pode mostrar o acúmulo e liberação. . . ou pelo menos não sem abrandar o ritmo de tudo para o ponto onde é como olhar para quadros individuais de um filme, caso em que você provavelmente já perderam o efeito que você estava tentando alcançar. Em uma história em quadrinhos, você pode sugerir movimento e tempo, mas é muito bruto em comparação com o que um animador pode fazer. Eu tenho um temor real para boa animação.

Depois disso, ele foi perguntado se ele era "um pouco assustador pensar de ouvir a voz de Calvin." Ele respondeu que era "muito assustador", e que, embora ele amava as possibilidades visuais de animação, o pensamento de elenco atores de voz para jogar seus personagens era desconfortável. Ele também não tinha certeza que ele queria trabalhar com uma equipe de animação, como tinha feito todo o trabalho anterior por si mesmo. Em última análise, Calvin e Hobbes não foi feita em um série animada. Watterson indicou mais tarde na "Calvin e Hobbes Tenth Anniversary Book" que gostava do fato de que sua banda era uma "low-tech, a operação de um homem só", e levou grande orgulho no fato de que ele desenhou cada linha e escreveu cada palavra por conta própria.

Exceto para os livros , dois calendários de 16 meses (1988-1989 e 1989-1990), o livro didático de ensino com Calvin e Hobbes, e uma T-shirt para uma exposição de arte de viajar em quadrinhos, praticamente todas as mercadorias Calvin e Hobbes é não autorizado. Um dos itens falsificados de grande circulação é uma série de decalques janela retratando Calvin sorrindo maliciosamente enquanto ele urina em vários logotipos das empresas. Como Watterson salientou durante as notas de um dos livros de coleta, a imagem original era de Calvin encher um balão de água de uma torneira. Após ameaça de uma ação judicial alegando violação de direitos autorais e marca registrada, alguns dos fabricantes de adesivos substituído Calvin com um menino diferente, enquanto outros fabricantes de ignorou o problema. Watterson ironicamente comentou: "Eu calculei mal claramente o quão popular seria para mostrar Calvin urinar em um Ford logotipo. " Alguns itens especiais legítimos foram produzidos, tais como pacotes promocionais para vender a fita para jornais, mas estes nunca foram vendidos abertamente.

Estilo e influências

Calvin e Haroldo tiras são caracterizadas por escassas mas cuidado artesanato, humor inteligente, observações pungentes, comentário social e político espirituoso, e os personagens bem desenvolvidos. Precedentes para o mundo de fantasia de Calvino pode ser encontrado em Crockett Johnson Barnaby, De Charles M. Schulz Peanuts , Percy Crosby do Skippy, Berkeley Breathed de Bloom County, e De George Herriman Krazy Kat , enquanto o uso de Watterson de quadrinhos como comentário sociopolítico atinge volta para Walt Kelly Pogo. Schulz e Kelly, em particular, influenciou perspectivas de Watterson em quadrinhos durante seus anos de formação.

Elementos notáveis do estilo artístico de Watterson são diversas e muitas vezes exageradas expressões de seus personagens (especialmente os de Calvino), fundos elaborados e bizarras para voos de Calvino da imaginação, cinética bem-capturados, e piadas visuais frequentes e metáforas. Nos últimos anos da tira, com mais espaço disponível para seu uso, Watterson experimentou mais livremente com diferentes layouts de painel, estilos de arte, histórias sem diálogo e uma maior utilização de espaços em branco. Ele também fez questão de não mostrar certas coisas explicitamente: o "Noodle Incident" e os livros infantis Hamster Huey eo pegajosos Kablooie foram deixados para a imaginação do leitor, onde Watterson tinha certeza de que seria "mais escandaloso" do que ele poderia retratar.

A técnica de Watterson começou com minimalista esboços a lápis (embora as tiras de domingo maiores, muitas vezes necessário um trabalho mais elaborado); ele então usaria uma pequena pincel de zibelina e Índia tinta para completar a maior parte do restante do desenho. Ele teve o cuidado em seu uso da cor, muitas vezes gastando uma grande quantidade de tempo em escolher as cores certas para empregar para a tira de domingo semanal.

Arte e academia

Watterson tem usado a faixa de criticar o mundo artístico, principalmente através de criações não convencionais de Calvino de bonecos de neve, mas também através de outras expressões de arte infância. Quando Senhorita Wormwood reclama que ele está desperdiçando o tempo de aula de desenho coisas incompreensíveis (a Stegosaurus em um foguete, por exemplo), Calvin proclama-se "na vanguarda do avant-garde. "Ele começa a explorar o meio da neve, quando um dia quente derrete seu boneco de neve. Seu próximo escultura" fala para o horror de nossa própria mortalidade, convidando o espectador a contemplar o desaparecimento da vida ". Em outras faixas, Calvin do criativo instintos diversificar para incluir desenhos de calçada (ou como ele chama-los, exemplos de " suburbano pós-modernismo ").

Watterson também satirizou o mundo acadêmico. Calvino escreve uma " revisionista autobiografia ", recrutando Hobbes para tirar fotos dele fazendo atividades miúdo estereotipadas como a prática de esportes, a fim de fazê-lo parecer mais bem ajustada. Em outra tira, ele cuidadosamente artesanato um" A declaração de artista ", alegando que tais ensaios transmitir mais mensagens do que obras de arte-se cada vez fazer (Hobbes blandly observa" Você misspelled Weltanschauung. "). Ele se entrega a que Watterson chama de" psychobabble pop "para justificar suas rampages destrutivos e transferir a culpa para seus pais, citando" co-dependência tóxica. "Em uma vez exemplo, ele canetas um relatório do livro baseado na teoria de que o propósito da bolsa de estudos é a" inflar idéias fracas, raciocínio pobre obscuro, e inibir clareza ", intitulado A dinâmica do Interser e monológicas Imperativos em Dick e Jane:. Um Estudo em Modos de gênero Psychic Transrelational Resultados sua criação para Hobbes, ele observa, "Academia, aqui vou eu!" Watterson explica que ele adaptou esse jargão (e exemplos similares de várias outras bandas) a partir de um livro real da crítica de arte.

No geral, ensaios satíricos de Watterson servir para atacar ambos os lados, criticando tanto o mainstream comercial e os artistas que supostamente são "fora" dele. Não muito tempo depois que ele começou a desenhar seus "dinossauros Em navios de Rocket" série, Calvin diz Hobbes:

A parte mais difícil para nós avant-garde artistas pós-modernos é decidir se deve ou não aceitam a comercialização. Será que nós permitimos que o nosso trabalho a ser sensacionalistas e explorada por um mercado que é simplesmente com fome para a próxima coisa nova? Não participamos de um sistema que transforma a arte elevada em baixa arte por isso é mais adequado para o consumo de massa? Claro que, quando um artista vai comercial, ele faz uma paródia de seu status como um outsider e livre pensador. Ele compra nos valores crassos e rasas arte deve transcendem. Ele troca a integridade de sua arte para a riqueza e da fama. Oh, o que o Parreira. Eu vou fazer isso.

Críticas sociais

Além de suas críticas de arte e academia , Watterson frequentemente utilizado a tira para comentar sobre a cultura ea sociedade norte-americana. Com raras exceções, a tira evita referência a pessoas ou eventos reais. O comentário de Watterson é, portanto, necessariamente generalizada. Ele expressa frustração com a decadência e apatia pública, com o mercantilismo, e com a natureza proxenetismo dos meios de comunicação de massa. Calvin é muitas vezes visto "colado" à televisão, enquanto seu pai fala com a voz do autor, lutando para transmitir os seus valores em Calvin.

Veículo de Watterson para a crítica é muitas vezes Hobbes, que comenta sobre os hábitos insalubres de Calvino a partir de uma perspectiva mais cínico. Ele é mais propensos a fazer uma observação irônica do que realmente intervir, ou ele pode até mesmo assistir como Calvin inadvertidamente faz com que o próprio ponto. Em um exemplo, Calvin diz Hobbes sobre uma história de ficção científica que ele leu em que as máquinas transformar seres humanos em escravos zumbis. Hobbes faz um comentário sobre a ironia de controlar máquinas-nos em vez de o contrário, quando Calvin então exclama: "Ei! Que horas são ?? Meu programa de TV está ligada!" e sprints de volta dentro para vê-lo.

Um domingo, 21 de Junho de 1992 tira discutir o Big Bang criou o termo "Horrendous Espaço Kablooie" para o evento, um termo que tem alcançado tongue-in-cheek popularidade entre a comunidade científica, particularmente na discussão informal e muitas vezes em curto com "o HSK". O termo também tem sido referenciado em jornais, livros, e como parte dos cursos universitários; Michael Strauss, professor associado de ciências astrofísicos da Universidade de Princeton, usa "Horrendous Espaço Kablooie" e as histórias em quadrinhos associado Calvin e Haroldo em suas palestras astronomia.

Distorções visuais

Em várias ocasiões, Watterson chamou tiras com distorções visuais estranhos: cores invertidas, objetos que giram "neo- cubista ", ou outras distorções. Apenas Calvin é capaz de perceber essas alterações, que parecem ilustrar tanto o seu próprio ponto de mudança de vista e imaginação selvagem um típico de seis anos de idade.

No décimo aniversário Livro, Watterson explica que algumas destas tiras eram metáforas para suas próprias experiências, que ilustram, por exemplo, seus conflitos com seu sindicato: um domingo tira 1989, normalmente na cor, foi elaborado quase inteiramente em um monocromático invertido. Calvin é acusado por seu pai de ver as questões "em preto e branco", - uma acusação por vezes apontada para Watterson sobre sua recusa em licenciar o strip-a que Calvino, ecoando própria réplica de Watterson, responde: "Às vezes, essa é a maneira como as coisas são! "

Passagem do tempo

Quando as tiras foram originalmente publicadas, as definições de Calvino foram sazonalmente apropriado para o Hemisfério Norte. Calvin seria visto construindo bonecos de neve ou de trenó durante o período de novembro a fevereiro ou assim, e atividades externas, como brigas de balão de água iria substituir escola de junho a agosto. Natal e Dia das Bruxas tiras foram executados durante esses períodos do ano.

Embora Watterson descreve vários anos de pena de feriados, anos de escola, férias de verão, e acampamentos, e os personagens estão cientes de múltipla "atuais" anos (como "'94 tobogãs modelo", "Dad Vote em 88," a " 90 como a nova década, etc.) Calvin nunca é mostrado à idade, passar para a segunda série, nem tem qualquer festas de aniversário. (A única aniversário nunca foi mostrado que de Susie Derkins.) Tais distorções temporais são bastante comuns entre tiras de quadrinhos, como acontece com as crianças em Peanuts , que existiam sem envelhecer durante décadas. Da mesma forma, os personagens Krazy Kat celebrar o Ano Novo, mas nunca envelhecer, e personagens como jovens descendentes de rato de Ignatz nunca parecem crescer. Estas utilizações de um cronograma flutuante são muito ao contrário do Para melhor ou para pior série, em que os personagens envelhecem a cada ano com seu público de leitura, bem como casar e ter filhos (isso foi antes da decisão de Lynn Johnston 2007 para congelar seus personagens no tempo).

Enquanto Calvin não envelhecem na faixa, é feita referência em duas tiras de- 18 de novembro (dez anos desde a estreia do strip) e 19 de 1995 para Calvin, uma vez tendo sido dois e três anos de idade e agora a sensação de que "uma vida inteira de experiência deixou [ele] amargo e cínico." "Esta é uma fotografia de mim quando eu tinha dois anos," ele diz Hobbes enquanto folheava um álbum de fotos de família, e as observações posteriores: "Não é estranho que o próprio passado pode parecer irreal?" Suspensão temporal é um dispositivo narrativo comum entre muitas bandas desenhadas, e os leitores são susceptíveis de suspender a descrença em relação à sua idade e seu vocabulário precoce, aceitando que ele "nunca foi um literal de seis anos de idade".

Personagens principais

Calvin

Calvin

Baptizado com o nome do século 16 teólogo João Calvino (fundador da Calvinismo e um crente forte em predestinação), Calvin é um impulsivo, às vezes excessivamente criativo, imaginativo, enérgico, curioso, inteligente, e muitas vezes egoísta de seis anos de idade, cujo último nome nunca é mencionado na faixa. Apesar de suas notas baixas, Calvin tem um alcance amplo vocabulário que rivaliza com a de um adulto, bem como um espírito filosófico emergente:

Calvin: "Papai, você está vivendo vicariamente através de mim na esperança de que minhas realizações irá validar sua vida medíocre e, de alguma forma compensar todas as oportunidades que você mal feitos?"
O pai de Calvin: "Se eu fosse, você pode apostar que eu estaria reavaliando a minha estratégia."
Calvin (mais tarde, a sua mãe): "Mamãe, papai mantém me insultar."

Ele geralmente usa seu distintivo camisa vermelha e preta listrada, calça jeans preta, tênis e magenta. Ele também é um leitor compulsivo de livros de banda desenhada e tem uma tendência a pedir itens comercializados nas histórias em quadrinhos ou em caixas de cereais. Calvin mastiga chiclete regularmente e assina uma revista chamada de mastigação. Ao longo da série, ele também é revelado para ser uma "tentativa e erro" tipo de pessoa. Watterson descreveu Calvin assim:

  • "Calvin é muito fácil de fazer, porque ele está de saída e indisciplinado e não há muito de um filtro entre o cérebro e sua boca."
  • "Eu acho que ele é um pouco inteligente demais para sua idade. A única coisa que eu realmente gosto sobre ele é que ele não tem senso de restrição, ele não tem a experiência ainda a conhecer as coisas que você não deve fazer."

Calvin, como o protagonista, ocasionalmente, quebra o quarta parede.

Hobbes

Hobbes

Do ponto de vista de toda a gente, Hobbes é tigre de pelúcia de Calvino. Do ponto de vista de Calvino, no entanto, Hobbes é um tigre antropomórfico, muito maior do que Calvin e cheio de atitudes e idéias independentes. Mas quando a perspectiva muda para qualquer outro caractere, os leitores novamente ver apenas um bicho de pelúcia, habitualmente sentado em um ângulo fora de ordem. Isto é, claro, um ângulo diferente dicotomia, e Watterson explica assim:

Quando Hobbes é um brinquedo de pelúcia em um painel vivo e no próximo, eu estou justapondo a versão "adulta" da realidade com a versão de Calvino, e convidando o leitor a decidir o que é mais verdadeiro.

A verdadeira natureza de Hobbes torna-se mais ambígua por episódios que parecem atribuir consequências reais para as ações de Hobbes. Um exemplo é seu hábito de pulando em cima de Calvin o momento em que ele chega em casa da escola, um ato que sempre deixa Calvin com hematomas e arranhões que são evidentes para outros personagens. Em outro incidente, Hobbes consegue amarrar Calvin a uma cadeira de tal forma que o pai de Calvin é incapaz de entender como ele poderia ter feito isso sozinho. No entanto, outro incidente apresenta Hobbes Calvin deixando pendurado pelo assento de suas calças a partir de um galho de árvore acima da cabeça de Calvin.

Além disso, em uma faixa muito cedo, Calvin Hobbes diz que comeu um colega de classe de sua (e Hobbes parece confirmar isso). Nenhuma outra referência a Hobbes fazer qualquer coisa a outra pessoa nunca é feita, e este incidente é provavelmente apenas uma linha descartável bem-humorado.

Hobbes é nomeado após o século 17 filósofo Thomas Hobbes , que tinha o que Watterson descrito como "uma visão sombria da natureza humana." O trabalho mais famoso de Thomas Hobbes é intitulado Leviatã, em que sua descrição da condição humana também espelha uma descrição física de Calvino como "... desagradável, brutal e curta". Hobbes (o tigre) é muito mais racional e consciente das consequências do que Calvino, mas raramente interfere com troublemaking de Calvino além de alguns avisos oblíquas, afinal, Calvin vai ser o único a ter problemas por isso, não Hobbes. Hobbes é sarcástico quando Calvin está sendo hipócrita sobre coisas que ele não gosta.

Embora as primeiras tiras mostram claramente Calvin captura de Hobbes, por meio de uma armadilha (com sanduíche de atum como a isca), uma história em quadrinhos mais tarde ( 1 de agosto de 1989 ) parece implicar que Hobbes é, de fato, mais velho que Calvino, e tem sido em torno de toda a sua vida. Watterson finalmente decidiu que não era importante estabelecer como Calvin e Hobbes se conheceram.

Apoiando personagens

A família de Calvin

A primeira aparição de pai: 18 de novembro de 1985

A primeira aparição de mãe: 26 de Novembro de 1985

Calvino mãe e pai são, na maior parte típica Média americana pais de classe média. Como muitos outros personagens da tira, seu relativamente baixo-a-terra e atitudes sensatas servem essencialmente como uma folha para o comportamento estranho de Calvino. No início da tira, Watterson diz que alguns fãs ficaram irritados com a forma como os pais de Calvin pensou em Calvin (seu pai uma vez disse que ele tinha realmente queria um cão). Eles não estão acima da crueldade ocasional: sua mãe deu-lhe um cigarro para lhe ensinar uma lição, e seu pai muitas vezes lhe diz mentiras ultrajantes quando fez uma pergunta direta. O pai de Calvin é um advogado de patentes; sua mãe é uma dona-de-casa mãe. Ambos os pais passam por toda a Strip sem nome, a não ser como "mamãe" e "papai", ou esses apelidos como "hon" e "querida" quando se referem um ao outro. Watterson nunca deu nomes dos pais de Calvin ", porque, tanto quanto a tira está em causa, eles são importantes apenas como a mãe eo pai de Calvino." Isto acabou sendo um pouco problemático quando da Calvin Tio Max estava na faixa por uma semana e não poderia se referir aos pais pelo nome. Ele foi um dos principais motivos que Max nunca mais reapareceu.

Susie Derkins

Primeira Aparição: 5 de dezembro de 1985

Susie Derkins, o único personagem importante tanto com uma prenome e um nome de família, é um colega de classe de Calvino que vive em sua vizinhança. Nomeado para o animal de estimação beagle de família da esposa de Watterson, ela apareceu pela primeira vez no início da faixa como um novo aluno na aula de Calvino. Em contraste com Calvin, ela é educado e diligente em seus estudos, e sua imaginação geralmente parece bem-educado e civilizado, que consiste em estereotipadas jovens jogos de meninas, como brincar de casinha ou ter partes de chá com seus bichos de pelúcia. Embora ambos odeio admitir isso, Calvin e Susie tem um pouco em comum. Por exemplo, Susie é mostrado na ocasião com um coelho de pelúcia apelidado " Mr. Bun ", e Calvin, é claro, tem Hobbes. Susie também tem uma raia malicioso, que pode ser visto quando ela subverte tentativas de Calvino para colar nas provas escolares, alimentando-o respostas incorretas. Watterson admite que Calvin e Susie ter um pouco de uma paixão nascente uns sobre os outros, e que Susie é inspirado pelo tipo de mulher que ele mesmo acha atraente e, eventualmente, se casou. Seu relacionamento com Calvino, porém, é freqüentemente conflito, e nunca realmente fica resolvido.

Senhorita Wormwood

Primeira Aparição: 21 de Novembro de 1985

Senhorita Wormwood é professor cansado da vida de Calvino, em homenagem ao diabo aprendiz em CS Lewis 's Cartas do Inferno. Ela usa perpetuamente vestidos de bolinhas, e serve, como outros, como uma folha para o mal de Calvino. Ao longo da execução da faixa, várias piadas sugerir que a Srta Wormwood está esperando para se aposentar, tem um monte de medicação, e é um pesado fumante e bebedor. Watterson disse que ele tem uma grande simpatia para Miss Wormwood, que está claramente estressado sobre tentando manter agitada crianças sob controle para que eles possam aprender alguma coisa.

Rosalyn

Primeira Aparição: 28 de maio de 1986

Rosalyn é uma escola secundária sênior e adolescente babá oficial da Calvin sempre que os pais de Calvin precisa de uma noite fora. Ela também é seu professor aulas de natação nos primeiros dias da tira. Ela é a única capaz de tolerar babá palhaçadas de Calvino, que ela usa para exigir aumentos e avanços de pais desesperados de Calvino. Ela é também, de acordo com Watterson, a única pessoa Calvin verdadeiramente teme. Ela não hesita em jogar tão sujo como ele faz. Calvin e Rosalyn geralmente não se dão bem, exceto em um caso onde ela interpreta " Calvinball "com ele em troca de ele fazer sua lição de casa. O namorado de Rosalyn, Charlie, nunca aparece na Strip, mas chama-lhe de vez em quando, enquanto ela toma conta. Originalmente ela foi criada como, um personagem one-shot sem nome sem nenhum plano para ela aparecer novamente; no entanto, Watterson decidiu que queria manter sua capacidade única para intimidar Calvin, o que levou a muitos mais aparências.

Moe

Primeira Aparição: 6 de fevereiro de 1986

Moe é a arquetípica personagem valentão em Calvin e Hobbes, "um de seis anos de idade, que faz a barba", que sempre empurra Calvin contra paredes, exige seu dinheiro do almoço, eo chama de "Twinkie". Moe é o único personagem que fala regularmente em uma fonte incomum: seu diálogo (com freqüência monossilábica) é mostrado em bruto, letras minúsculas. Watterson descreve Moe como "grande, mudo, feio e cruel", e um somatório de "cada idiota que eu já conheci." E enquanto Moe não é inteligente, ele é, como Calvin coloca, streetwise: "Isso significa que ele sabe o que ele vive na rua."

Spittle principal

Primeira Aparição: 29 de novembro de 1985

A saliva é o principal diretor da escola de Calvin. Tem sido implícito que, como com a Miss Wormwood, o comportamento de Calvin é a principal razão Spittle não gosta de seu trabalho; Calvin tem sido a de escritório suficiente vezes de Spittle que seu arquivo de transgressões é a mais grossa em toda a escola.As aparições de saliva normalmente vêm no último painel de tiras que mostram Calvin mau comportamento na sala de aula e sendo enviado para seu escritório, onde ele serve como uma folha de desculpas bizarras de Calvino para suas travessuras.

Outros personagens recorrentes

A faixa se concentra principalmente em Calvin, Hobbes e os personagens secundários acima mencionados. Outros personagens que apareceram em várias histórias incluem de Calvino família médico (quem Calvin freqüentemente dá um tempo duro durante seus check-ups), e os extra-terrestres Galaxoid e Nebular.

Papéis de Calvino

Calvin se imagina como um grande número de coisas, desde dinossauros até elefantes , selva-farers e super-heróis. Quatro de seus alter egos são bem definidas e recorrentes: Como "homem estupendo", ele se auto-retrata como um super-herói disfarçado, usando uma máscara e uma capa feita por sua mãe, e narrar suas próprias aventuras. Homem estupendo quase sempre "sofre derrota", quer a partir de Rosalyn, ou a sua mãe. "Spaceman Spiff" é um viajante espacial heróico. Como Spiff, Calvin batalhas estrangeiros (tipicamente seus pais ou professores) e viaja para planetas distantes (sua casa, escola ou bairro). "Bullet Tracer", um detetive particular hardboiled, diz que tem oito balas nele: "um de chumbo, eo resto são bourbon." Em uma história, bala é chamado para um caso, em que um "dame insistente" (a mãe de Calvin) acusa-o de destruir uma lâmpada caro (quebrados como resultado de um jogo de futebol de salão entre Calvin e Hobbes). Quando Calvin imagina-se como um dinossauro, ele é geralmente um Tyrannosaurus Rex , ou "Calvinosaurus", um dinossauro que ele chama de "o mais terrível de todos eles." Calvin devaneios principalmente sobre sendo estes alter egos durante a escola, fazendo com que a senhorita Wormwood para bater sua mesa com um ponteiro, fazendo-o saltar imediatamente para fora de sua imaginação chocado e surpreso.

Assunto recorrente

Há vários temas repetitivos no trabalho, na vida real alguns envolvendo de Calvino, e muitos, decorrentes da sua imaginação. Alguns destes últimos são claramente vôos de fantasia, enquanto outros, como Hobbes, são de natureza aparentemente dupla e não fazer muito trabalho quando presume verdadeiro ou irreal.

Caixas de papelão

Ao longo dos anos Calvin teve várias aventuras envolvendo ondulado caixas de papelão que ele se adapta para muitos usos diferentes. Alguns de seus muitos usos de caixas de papelão incluem:

  • Transmogrifier
  • Vôo máquina do tempo
  • Duplicator (ethicator incluídas)
  • Atomic Cerebral Melhore-O-Tron
  • GROSS reunião de emergência "caixa de sigilo"
  • Um carrinho para vender coisas, como "limonada" e uma "avaliação franca de sua aparência".

Construindo o Transmogrifier é realizado girando uma caixa de papelão de cabeça para baixo, anexando uma seta para o lado e escrever uma lista de opções na caixa (para se transformar em um animal não indicada na embalagem, o nome do animal está escrito no espaço remanescente). Após ligar a seta para uma escolha particular e apertar um botão, o transmogrifier instantaneamente reorganiza "configuração química" do sujeito (acompanhado por um alto zap ). Calvin depois inventou um Transmogrifier "Gun" modelado após uma pistola de água.

A duplicadora também é feita a partir de uma caixa de papelão, virou de lado. Em vez do som do transmogrifier "zap", faz um "boink". O título de uma das coleções ", o Progresso da Ciência vai" Boink '", cita uma frase que Hobbes profere ao ouvir a duplicadora em operação. A duplicadora produz clones de Calvin, que inicialmente vir a ser tão problemático e independente como Calvin. Em uma faixa mais tarde Calvin resolve esse problema adicionando uma Ethicator para o duplicador, assim, copiando apenas de Calvino lado bom.

A Máquina do Tempo também é feita a partir da mesma caixa, desta vez do lado direito para cima. Os passageiros subir para o topo aberto, e deve estar usando óculos de proteção, enquanto no tempo warp. Calvin primeiro pretende viajar para o futuro e obter tecnologia do futuro que ele poderia usar para se tornar rico no tempo presente. Infelizmente, ele enfrenta a maneira errada como ele dirige e termina em tempos pré-históricos. Mais tarde, Calvin aprende com esse erro e retorna para o período de tempo para tirar fotos dos dinossauros. Em outro exemplo Calvin vai para o futuro próximo para completar a sua lição de casa através de um paradoxo ontológico, mas a tentativa falhar.

A Cerebral Atomic Melhore-O-Tron também é formado a partir mesma caixa de papelão, virou de cabeça para baixo, mas com três cordas ligadas a ele que são utilizados para entrada, saída, e uma seqüência de aterramento. As funções de cadeia de ligação à terra como um pára-raios para brainstorms tão Calvin pode manter suas idéias "fundamentada na realidade". As cordas são amarradas a um metal passador, que é usado na cabeça. Quando utilizado, o utente da tampa recebe um impulso na inteligência, e sua cabeça se torna alargada. O impulso de inteligência, no entanto, é temporário. Quando ele desaparece, a cabeça do sujeito reverte ao seu tamanho normal. Calvin cria o Cerebral Melhore-O-Tron, a fim de ser capaz de chegar a um tópico para sua lição de casa.

Calvinball

"

Outros jogos infantis são todos tão chato!
Eles tem que ter regras e conseguiram manter a pontuação!
Calvinball é melhor de longe!
Nunca é o mesmo! É sempre estranho!
Você não precisa de uma equipe ou um árbitro!
Você sabe que é ótimo, porque ele é o meu nome!

"

-Calvinbol, tal como descrito por Calvin

Calvinball é um jogo jogado por Calvin e Hobbes como uma rebelião contra esportes de equipe organizados; de acordo com Hobbes, "Nenhum esporte é menos organizado do que Calvinball!" O jogo é introduzido pela primeira vez em uma história de três semanas em 1990, onde Calvin é intimidado em se inscrever para jogar beisebol, amaldiçoou quando ele prova inútil para ele e insultado quando ele sai. Calvin e Hobbes costumam jogar por si só, embora Rosalyn joga uma vez e faz muito bem para si mesma depois de, eventualmente, descobrir o jogo fora. A maioria dos jogos que Calvin e Haroldo jogam eventualmente se transformam em Calvinball.

A única regra consistente é que Calvinball pode nunca ser jogado com as mesmas regras duas vezes. Scoring também é arbitrária: Hobbes relatou dezenas de "Q 12" e "oogy para boogy". O equipamento inclui um voleibol (o titular "Calvinball"), uma bola de futebol, um conjunto de croquet, um badminton set, bandeiras variados, sacos, sinais, e um cavalinho de pau. Outras coisas estão incluídos, conforme necessário, como um balde de água gelada, um balão de água, e várias canções e poesia. Os jogadores também usam máscaras que lembram os olhos vendados com buracos para os olhos. Quando questionado sobre como jogar, Watterson afirma, "É muito simples: você faz as regras que você vá." Calvinball é essencialmente um jogo de inteligência e criatividade ao invés de resistência ou habilidade atlética, um proeminente (auto-modificar) jogo econômico, e uma onde Hobbes geralmente engana o próprio Calvino.

Carroça e trenó

Calvin e Hobbes freqüentemente montar downhill em um vagão, trenó, ou tobogã, dependendo da época, como um dispositivo para adicionar um pouco de comédia física para a Strip e porque, de acordo com Watterson, "é muito mais interessante [...] do que Cabeças falantes. " Enquanto o passeio é, por vezes, o foco da tira, também serve freqüentemente como um contraponto ou metáfora visual enquanto Calvin pondera o sentido da vida, a morte, Deus, ou uma variedade de outros assuntos de peso. A maioria de seus passeios de acabar em um acidente espetacular quando montam fora de um penhasco, deixando o trenó golpeado e quebrado, e em uma ocasião, em chamas no inverno .. Na faixa final, Calvin e Hobbes partem em sua tobogã para explorar as possibilidades de seu "mundo mágico" invernal.

Bolas de neve e bonecos de neve

Durante o inverno, Calvin muitas vezes se engaja em lutas de bolas com Hobbes ou Susie, que freqüentemente melhor ele devido à sua própria sagacidade ou não confiável objetivo de Calvino. Calvin está atenta ao ofício de fazer uma boa bola de neve (ou slushball), mas o seu prazer em bater Susie na parte de trás da cabeça com uma bola de neve certeiro é temperado pela sua ansiedade para permanecer na lista de "bom" de Santa no Natal tempo .

Calvin também é muito talentoso e criativo na construção de bonecos de neve, mas ele geralmente coloca-los em cenas que retratam os bonecos de neve que morrem ou sofrem de formas grotescas. Em uma cena Calvin constrói uma linha de bonecos de neve saudando como um meio de humilhar o pai dele quando ele retorna do trabalho. ("Ele sabe que eu odeio isso", diz seu pai como ele procede-se a calçada da frente.) Suas criações tendem a alarme seus pais devido à sua natureza macabra. Em uma história notável, Calvin constrói um boneco de neve e traz à vida de uma forma que lembra o monstro de Frankenstein . Este enredo deu o título ao Calvin and Hobbes livro Ataque do monstro enlouquecido Mutant assassino Neve tontos .

Calvin, ao contrário de Hobbes, pensa de bonecos de neve como obras de arte, digna de crítica intelectual e preço caro. Bill Watterson disse que esta é uma paródia da arte "blowhards pretensioso."

GROSS

GROSS é de Calvino clube secreto, cujo único objectivo é excluir as meninas geralmente, e Susie Derkins especificamente. O nome é um acrônimo que significa G et R id O f S limy menina S . Calvin admite "meninas viscosos" é um pouco redundante, como todas as meninas são viscosas, "mas caso contrário, não especifica nada." GROSS está sediada em uma casa na árvore . Hobbes pode subir até a casa da árvore, mas Calvin requer uma corda. Hobbes se recusa a cair para baixo a corda até Calvin disse a senha, que é uma ode à tigres que é mais de oito versos longos e, ocasionalmente acompanhado por uma dança. Calvin e Hobbes são os seus únicos membros, e cada um ocupa vários títulos oficiais, enquanto vestindo jornal chapeaux durante as reuniões. Mais comumente, o título de Calvin é Ditador-For-Life, e Hobbes é Presidente e Primeiro Tiger. O clube tem um hino, mas a maioria de suas palavras são desconhecidos para os forasteiros. Calvino frequentemente prêmios emblemas, promoções, etc., como "Tampinhas de Valor". Muitos GROSS planos para irritar ou atacar de outra forma Susie terminar em fracasso, enquanto muitas reuniões terminar em um Calvinball batalha de estilo de mudanças de regras ou promoção concessão, antes de degenerar em uma briga.

O Noodle Incidentes e "Hamster Huey eo pegajosos Kablooie"

Tanto a Noodle Incidente eo livro Hamster Huey eo pegajosos Kablooie são mencionados várias vezes na passagem, mas Watterson deixou os detalhes para a imaginação do leitor "em que [eles estão] a certeza de ser mais ultrajante". Noodles são mencionadas pela primeira vez no âmbito de um relatório sobre o cérebro, e mais tarde Calvin teme que Senhorita Wormwood disse à sua mãe sobre "o macarrão", mas nunca é indicado se estes estão relacionados uns com os outros ou para o incidente. A tira mesmo descreve departamento de pesquisa tendo problemas de Santa descobrir as particularidades do Noodle de Incidentes e cada menção do incidente traz negações veementes de envolvimento de Calvin.

Mais detalhes são dados sobre Hamster Huey eo pegajosos Kablooie : é um livro infantil escrito por Mabel Xarope, ele tem uma sequela intitulada Comandante Coentro Salamander e 'er Singlehander Bellylander , e inclui voz esganiçada, efeitos sonoros gooshy, eo "Feliz Hamster Hop ". Em sua primeira aparição, o pai de Calvin recomenda-se a Calvin (embora Calvin estava relutante devido ao fato de que não havia um animado adaptação do mesmo), mas quase todas as referências subsequentes ao livro mostram a frustração do pai de Calvin em ter que ler a história de Calvin toda noite.

Livros

Há dezoito Calvin e Haroldo livros, publicados entre 1987 e 2005. Estes incluem onze coleções, que formam um arquivo completo das tiras de jornais, com exceção de uma única tira diária de 28 de novembro de 1985 (as coleções fazer conter uma tira para esta data , mas não é a mesma faixa que apareceu em alguns jornais. A tira alternativo, uma piada sobre Hobbes tomar um banho na máquina de lavar roupa, circulou em torno do Internet). Treasuries costumam combinar as duas coleções anteriores (embora deixando de fora algumas tiras) com material bônus e incluem reproduções de cor de banda desenhada de domingo.

Watterson incluiu um único ovo de Páscoa em The Essential Calvin e Hobbes . A tampa traseira é uma cena de um gigante Calvin furiosos por uma cidade. A cena é na verdade uma reprodução fiel da praça da cidade (na verdade, um triângulo) na cidade natal de Watterson de Chagrin Falls, Ohio. O gigante Calvin arrancou e está segurando em suas mãos o Pipoca Loja, um pequeno ícone de doces e gelo loja, creme com vista homônimo da cidade cai.

Uma coleção completa de Calvin e Haroldo tiras, em três volumes de capa dura com um total de 1.440 páginas, foi lançado em 4 de outubro de 2005 , por Andrews McMeel Publishing. Ele também inclui impressões a cores de arte usado em capas de bolso, dos treasuries extras histórias ilustradas e poemas, e uma nova introdução por Bill Watterson. 1985 tira alternativo ainda é omitido, e outras duas tiras ( 7 de janeiro de 1987 , e 25 de Novembro, 1988 ) alteraram o diálogo.

Para comemorar o lançamento (que coincidiu com 10 anos ausência da tira em jornais e do vigésimo aniversário da faixa), Calvin e Haroldo reprises foram disponibilizados aos jornais de domingo, 4 de setembro de 2005 , a sábado, 31 de dezembro de 2005 , e Bill Watterson respondeu uma dúzia de perguntas seletas submetidas por leitores. Como outras tiras de reimpressos, de segunda a sexta Calvin e Haroldo tiras agora aparecem na impressão em cores, quando disponíveis, em vez de preto e branco como em sua primeira execução.

Primeiros livros foram impressos em formato menor em preto e branco; estes foram mais tarde reproduzidos em duplas em cor nas "Treasuries" ( Essential , autoritário , e indispensável ), exceto para os conteúdos de ataque do monstro enlouquecido Mutant assassino tontos neve . Essas tiras de domingo nunca mais foram reimpressos na cor até a completa coleção foi finalmente publicado em 2005. Cada livro desde tontos neve foi impresso num formato maior com os domingos na cor e dia da semana e sábado tiras maior do que eles apareceram na maioria dos jornais.

Livros restantes contêm algum conteúdo adicional; por exemplo, a Calvin e Hobbes Lazy Sunday livro contém uma longa aguarela Spaceman Spiff épico não visto em outros lugares até que completa , e A Calvin e Hobbes décimo aniversário livro contém muito comentário original de Watterson. Calvin e Hobbes: Domingo Páginas 1985-1995 contém 36 domingo tiras de cor ao lado de desenhos originais de Watterson, preparados para uma exposição no The Cartoon Research Library Ohio State University.

Um manual intitulado oficialmente licenciados infantil Ensino com Calvin e Hobbes foi publicado em um único limitada tiragem em 1993. O livro inclui vários Calvin e Hobbes tiras em conjunto com lições e perguntas a seguir, tais como: "O que você acha que a principal significou quando ele disse que eles tinham bastante um arquivo em Calvin? " (108). O livro é muito raro e cada vez mais procurados por colecionadores.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Calvin_and_Hobbes&oldid=201301474 "