Conteúdo verificado

William McKinley

Assuntos Relacionados: USA PRESIDENTES

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Os artigos desta seleção Escolas foram organizados por tópico currículo graças a voluntários Crianças SOS. Visite o site da SOS Children at http://www.soschildren.org/

William McKinley
William McKinley por Courtney Art Studio, 1896.jpg
25 Presidente dos Estados Unidos
No escritório
04 de março de 1897 - 14 de setembro de 1901
Vice-Presidente
Precedido por Grover Cleveland
Sucedido por Theodore Roosevelt
39 Governador de Ohio
No escritório
11 de janeiro de 1892 - 13 de janeiro de 1896
Tenente Andrew Harris
Precedido por James Campbell
Sucedido por Asa Bushnell
Dados pessoais
Nascido (1843/01/29) 29 de janeiro de 1843
Niles, Ohio, EUA
Morreu 14 de setembro de 1901 (1901/09/14) (58 anos)
Buffalo, Nova Iorque, EUA
Lugar de descanso McKinley National Memorial
Canton, Ohio
Partido político Republicano
Cônjuge (s) Ida Saxton
Crianças Katherine, Ida (ambos morreram na primeira infância)
Alma mater Allegheny College, Albany Law School
Profissão Advogado
Religião Metodismo
Assinatura Cursive assinatura em tinta
Serviço militar
Fidelidade
Serviço / filial
  • Exército de Estados Unidos
  • Exército da União
Anos de serviço 1861-1865
Categoria
  • Capitão
  • Brevet major
Unidade 23 infantaria de Ohio
Batalhas / guerras Guerra Civil Americana

William McKinley (29 de janeiro de 1843 - 14 de setembro de 1901) foi o 25 presidente dos Estados Unidos , servindo desde 04 de março de 1897 até seu assassinato, em setembro de 1901. McKinley levou a nação à vitória na Guerra Hispano-Americana, levantado tarifas protetoras para promover a indústria americana, e manteve a nação sobre o padrão-ouro em uma rejeição propostas inflacionárias. Embora a administração de McKinley foi interrompida com seu assassinato, sua presidência, marcou o início de um período de domínio pelo Partido Republicano, que durou mais de um terço de um século.

McKinley foi o último presidente a ter servido na Guerra Civil Americana , começando como um privado no Exército da União e terminando como um brevet principal. Depois da guerra, ele se estabeleceu em Canton, Ohio, onde praticou a lei e se casou Ida Saxton. Em 1876, ele foi eleito para o Congresso, onde se tornou especialista do Partido Republicano no tarifa protecionista, que ele prometeu traria prosperidade. Sua 1890 McKinley pauta foi altamente controversa; que, em conjunto com um redistricting Democrática visa gerrymandering-lo fora do escritório, levou à sua derrota na esmagadora Democrática do 1890. Ele foi eleito governador de Ohio em 1891 e 1893, dirigindo um curso moderada entre os interesses do capital e do trabalho. Com a ajuda de seu conselheiro próximo Mark Hanna, ele garantiu a nomeação republicana para presidente em 1896, em meio a uma depressão econômica profunda. Ele derrotou o seu rival democrata, William Jennings Bryan, após um campanha da varanda em que ele defendia "o dinheiro sadio" (o padrão-ouro a menos que alterado por um acordo internacional) e prometeu que as tarifas elevadas iria restaurar a prosperidade.

O rápido crescimento económico marcado presidência de McKinley. Ele promoveu a 1897 Dingley pauta para proteger os fabricantes e os trabalhadores da fábrica da concorrência estrangeira, e em 1900, ele garantiu a passagem da Ato de Padrão de Ouro. McKinley esperava persuadir a Espanha a conceder a independência a rebelde Cuba sem conflito, mas quando negociação falharam, ele levou a nação na guerra hispano-americana de 1898; a vitória dos Estados Unidos foi rápida e decisiva. Como parte de o acordo de paz Espanha entregou aos Estados Unidos suas principais colónias ultramarinas de Puerto Rico , Guam e as Filipinas ; Cuba foi prometido a independência, mas naquele momento permaneceu sob o controle do Exército dos EUA. Os Estados Unidos anexou o independente República do Havaí em 1898 e tornou-se um dos EUA território.

McKinley vencido Bryan novamente no 1900 eleição presidencial, em uma campanha focada em imperialismo, prosperidade e prata livre. O presidente McKinley foi assassinado por um anarquista em setembro de 1901, e foi sucedido pelo vice-presidente Theodore Roosevelt . Os historiadores consideram a vitória de McKinley 1896 como um realinhamento eleitoral, em que o impasse político da era pós-Guerra Civil deu lugar à dominado pelos republicanos Quarta Parte do sistema, que começou com a Era Progressista. Ele é geralmente colocada perto do meio de rankings de presidentes americanos.

Início da vida e da família

William McKinley aos 15 anos

William McKinley Jr., nasceu em 1843 em Niles, Ohio, o sétimo filho de William e Nancy (Allison) McKinley. Os McKinleys eram de Inglês e Scots-Irish descida e se estabeleceram no oeste da Pensilvânia, no século 18. Lá, o McKinley mais velho nasceu em Pine Township. A família mudou-se para Ohio, quando o idoso McKinley era um menino, fixando-se em Nova Lisboa (hoje de Lisboa). Ele conheceu Nancy Allison lá em 1829, e se casou com ela no mesmo ano. A família de Allison era de sangue principalmente Inglês e entre os primeiros colonos da Pensilvânia. O comércio da família em ambos os lados foi tomada de ferro, e McKinley sênior operado fundições em Nova Lisboa, Niles, Polónia e, finalmente, Canton, Ohio.

A família McKinley era, como muitos de Ohio de Western Reserve, rica em Whiggish e sentimento abolicionista. Religiosamente, a família estava firmemente Metodista e jovem William seguiu essa tradição, tornando-se ativo na igreja metodista local, com a idade de dezesseis anos. Ele era um Metodista devoto ao longo da vida. Em 1852, a família mudou-se de Niles para a Polônia para que seus filhos pudessem frequentar a escola melhor lá. Graduando-se em 1859, matriculou-se no ano seguinte, Allegheny College, em Meadville, Pensilvânia. Ele permaneceu em Allegheny por apenas um ano, voltando para casa, em 1860, depois de se tornar doente e deprimido. Embora sua saúde recuperada, finanças da família diminuiu e McKinley foi incapaz de voltar a Allegheny, primeiro trabalhando como um funcionário dos correios e depois tomar um emprego de professor em uma escola perto Polónia.

Guerra civil

Virginia Ocidental e Antietam

Rutherford B. Hayes era o mentor de McKinley durante a Guerra Civil e depois.

Quando os Estados do Sul se separaram da União e da Guerra Civil Americana começou, milhares de homens em Ohio voluntariou para o serviço. Entre eles estavam McKinley e seu primo, William McKinley Osbourne, que se alistou como privates na Polónia Guards recém-formada em julho de 1861. Os homens partiram para Colombo, onde foram consolidadas com outras unidades pequenas para formar o 23 infantaria de Ohio. Os homens ficaram descontentes ao saber que, ao contrário do Ohio voluntário anterior regimentos, eles não seriam autorizados a eleger os seus dirigentes; eles seriam designados pelo governador de Ohio, William Dennison. Dennison nomeado Coronel William Rosecrans como o comandante do regimento, e os homens começaram a treinar nos arredores de Columbus. McKinley tomou rapidamente a vida do soldado e escreveu uma série de cartas para o jornal da cidade natal exaltando o exército ea Causa da União. Atrasos na emissão de uniformes e armas trouxe novamente os homens em conflito com os seus oficiais, mas Maior Rutherford B. Hayes convenceu-os a aceitar o que o governo lhes havia emitido; o seu estilo de lidar com os homens impressionados McKinley, começando uma associação e amizade que duraria até a morte de Hayes em 1893.

Depois de um mês de treinamento, McKinley e do Ohio 23, agora liderado pelo coronel Eliaquim P. Scammon, partiu para Virginia Ocidental (hoje parte da West Virginia) em junho 1861 como parte do Divisão Kanawha. McKinley inicialmente pensado Scammon foi um Martinet, mas quando o regimento viu finalmente a batalha, ele chegou a apreciar o valor da sua perfuração implacável. O seu primeiro contacto com o inimigo veio em setembro, quando voltavam tropas confederadas na Carnifex Ferry na atual West Virginia. Três dias depois da batalha, McKinley foi atribuído ao dever no brigada escritório intendente, onde trabalhou tanto para abastecer o seu regimento, e como um caixeiro. Em novembro, o regimento estabelecido quartéis de inverno perto Fayetteville (hoje em West Virginia). McKinley passou o inverno em substituição de um comissário sargento que estava doente, e em abril de 1862, foi promovido a esse rank. O regimento retomou o seu avanço que a primavera com Hayes no comando (Scammon pelo então liderou a brigada) e lutou vários compromissos menores contra as forças rebeldes.

Naquele mês de setembro, o regimento de McKinley foi chamado a leste de reforçar Geral John papa Army of Virginia no Segunda Batalha de Bull Run. Atrasada ao passar por Washington, DC, o Ohio 23 não chegou a tempo para a batalha, mas se juntou ao Exército do Potomac como ele corria para o norte para cortar Robert E. Lee Exército da Virgínia do Norte à medida que avançava em Maryland. O dia 23 foi o primeiro regimento de encontrar os confederados na Batalha de South Mountain em 14 de setembro Depois de perdas severas, as forças da União levou de volta os confederados e continuou a Sharpsburg, Maryland, onde iniciaram o exército de Lee no Batalha de Antietam, uma das mais sangrentas batalhas da guerra. O dia 23 também estava no meio dos combates em Antietam, eo próprio McKinley ficou sob fogo pesado quando trazendo rações para os homens na linha. O regimento de McKinley voltou a sofrer muitas baixas, mas o exército do Potomac foi vitorioso e os confederados se retiraram para Virginia. O regimento foi então separado do exército do Potomac e voltou de trem para Virginia Ocidental.

Shenandoah Valley e promoção

McKinley em 1865, logo depois da guerra. Fotografe por Mathew Brady.

Enquanto o regimento entrou em quartéis de inverno perto Charleston, Virginia (atual West Virginia), McKinley foi ordenada de volta para Ohio com alguns outros sargentos para recrutar novas tropas. Quando chegaram em Columbus, Governador David Tod surpreendeu McKinley com uma comissão como segundo-tenente, em reconhecimento do seu serviço em Antietam. McKinley e seus companheiros viram pouca ação até julho de 1863, quando a divisão de escaramuças com Cavalaria de John Hunt Morgan na Batalha de Buffington Island. No início de 1864, a estrutura de comando do Exército em West Virginia foi reorganizada, ea divisão foi atribuída ao George Crook de Exército de West Virginia. Eles logo retomou a ofensiva, marchando para sudoeste da Virgínia para destruir sal e minas de chumbo utilizadas pelo inimigo. Em 9 de maio, o exército envolvidos tropas confederadas na Montanha de Cloyd, onde os homens as trincheiras inimigas cobrado e levou os rebeldes a partir do campo. McKinley disse mais tarde que o combate havia "tão desesperada como qualquer testemunhado durante a guerra." Após a derrota, as forças da União destruído fontes confederadas e escaramuças com o inimigo novamente com êxito.

McKinley e seu regimento mudou-se para o Shenandoah Valley como os exércitos rompeu com quartos de inverno para retomar hostilidades. Corps de Crook foi anexado ao Major General David Hunter Army of the Shenandoah e logo volta em contacto com as forças confederadas, capturando Lexington, Virginia, em 11 de junho Eles continuaram em direção ao sul Lynchburg, rasgando ferrovia à medida que avançavam. Hunter acreditava que as tropas em Lynchburg eram muito poderosos, no entanto, ea brigada retornou a West Virginia. Antes que o exército poderia fazer outra tentativa, o general confederado Invasão de Jubal cedo em Maryland forçaram sua retirada para o norte. O exército de início surpreendeu-los em Kernstown em 24 de Julho, onde McKinley ficou sob fogo pesado eo exército foi derrotado. Recuando em Maryland, o exército foi reorganizado novamente: Major General Philip Sheridan substituído Hunter, e McKinley, que tinha sido promovido a capitão depois da batalha, foi transferido para o pessoal do general Crook. Em agosto, Early foi recuando ao sul no vale, com o exército de Sheridan em perseguição. Eles rechaçou um ataque confederado em Berryville, onde McKinley tinha um cavalo disparado para fora de debaixo dele, e avançou para Opequon Creek, onde eles quebraram as linhas inimigas e perseguiu-os mais ao sul. Seguiram-se a vitória com outro em O monte de Fisher em 22 de setembro, e foram contratados mais uma vez no Cedar Creek em 19 de outubro Depois de inicialmente caindo para trás do avanço confederado, McKinley ajudou a reunir as tropas e virar a maré da batalha.

Depois de Cedar Creek, o exército ficou nas imediações através dia da eleição, quando McKinley lançou o seu primeiro escrutínio presidencial, para o republicano incumbente, Abraham Lincoln . No dia seguinte, eles se mudaram para o norte até o vale em quartéis de inverno perto Kernstown. Em fevereiro de 1865, Crook foi capturado pelos invasores confederados. A captura de Crook adicionado à confusão como o exército foi reorganizado para a campanha de primavera, e McKinley encontrou-se servir nas equipes de quatro generais diferentes ao longo do próximo 15 dias-Crook, John D. Stevenson, Samuel S. Carroll, e Winfield S. Hancock. Finalmente atribuído a equipe de Carroll novamente, McKinley atuou como primeiro do general e só ajudante. Lee e seu exército rendeu-se Geral Ulysses S. Grant , alguns dias depois, efetivamente terminando a guerra. McKinley encontrou tempo para participar de um Freemason lodge (rebatizado mais tarde após ele) em Winchester, Virgínia, antes que ele e Carroll foram transferidos para a Primeira Veterans Corpo de Hancock em Washington. Pouco antes do fim da guerra, McKinley recebeu sua promoção final, um comissão brevet como major. Em julho, o Veterans Corps foi agrupado fora de serviço, e McKinley e Carroll foram afastados das suas funções. Carroll e Hancock incentivados McKinley para se candidatar a um lugar no exército em tempos de paz, mas ele se recusou e voltou para Ohio no mês seguinte.

Carreira jurídica e casamento

Ida Saxton McKinley

Após a guerra terminou em 1865, McKinley decidido em uma carreira na lei e começou estudar no escritório de um advogado em Poland, Ohio. No ano seguinte, ele continuou seus estudos freqüentando Albany Law School em Nova York. Depois de estudar lá por um ano, McKinley voltou para casa e foi admitido na bar em Warren, Ohio, março de 1867. Nesse mesmo ano, mudou-se para Cantão, a sede do concelho Stark County, e montou um pequeno escritório. Ele logo se formou uma parceria com a George W. Belden, um advogado experiente e ex-juiz. Prática de McKinley foi bem-sucedida o suficiente para ele comprar um bloco de edifícios na rua principal em Canton, que lhe forneceu uma renda pequena, mas consistente para as próximas décadas. Quando seu amigo Exército Rutherford B. Hayes foi nomeado para governador em 1867, McKinley fizeram discursos em seu nome em Stark County, sua primeira incursão na política. O município foi dividido em estreita colaboração entre Democratas e Republicanos, mas Hayes levou-o mesmo exercício em sua vitória em todo o estado. Em 1869, McKinley correu para o cargo de promotor público do Condado de Stark, um escritório, em seguida, normalmente realizada pelos democratas, e foi inesperadamente eleito. Quando McKinley concorreu à reeleição em 1871, os democratas nomeados William A. Lynch, um proeminente advogado local, e McKinley foi derrotada por 143 votos.

Como a carreira profissional de McKinley progrediu, também fez sua flor vida social como ele cortejou Ida Saxton, filha de uma família proeminente Canton. Eles se casaram em 25 de Janeiro de 1871, no recém-construído Primeira Igreja Presbiteriana de Canton, embora Ida logo se juntou a Igreja Metodista do marido. Seu primeiro filho, Katherine, nasceu no dia de Natal de 1871. A segunda filha, Ida, seguido em 1873, mas morreu no mesmo ano. A esposa de McKinley desceu em uma profunda depressão com a morte de seu bebê e sua saúde, nunca mais robusto, piorou. Dois anos depois, em 1875, Katherine morreu de febre tifóide . Ida nunca se recuperou da morte de suas filhas; os McKinleys não tinha mais filhos. Ida McKinley desenvolvido epilepsia na mesma época e, posteriormente, não gostava de seu marido deixando seu lado. Ele permaneceu um marido dedicado e tendiam a necessidades médicas e emocionais de sua esposa para o resto de sua vida.

Ida insistiu que McKinley continuar sua carreira cada vez mais sucesso em direito e política. Ele participou da convenção republicana estado que nomeou Hayes para um terceiro mandato como governador em 1875, e fez campanha novamente por seu velho amigo na eleição que cair. No ano seguinte, McKinley levou a cabo um caso de grande repercussão defender um grupo de mineiros presos por tumultos após um confronto com fura-greves. Lynch, adversário de McKinley na eleição de 1871, e seu parceiro, William R. Day, foram o conselho de oposição, e os proprietários de minas incluído Mark Hanna, uma Cleveland empresário. Tomando o caso pro bono, ele foi bem sucedido na obtenção de todos, mas um dos mineiros absolvido. O caso levantou a posição de McKinley entre os trabalhadores, uma parte crucial do eleitorado Stark County, e também apresentou-o a Hanna, que se tornaria seu apoiador mais forte nos próximos anos.

Boa posição de McKinley com o trabalho tornou-se útil que ano como ele fez campanha para a nomeação republicana para 17o distrito congressional de Ohio. Delegados às convenções do condado pensou que poderia atrair os eleitores de colarinho azul, e em agosto de 1876, McKinley foi indicado. Por esse tempo, Hayes tinha sido nomeado para o presidente, e McKinley fez campanha para ele durante a execução de sua própria campanha para o Congresso. Ambos foram bem sucedidos. McKinley, fazendo campanha principalmente em seu apoio a uma tarifa protecionista, derrotou o candidato democrata, Levi L. Lamborn, por 3.300 votos, enquanto Hayes ganhou uma eleição disputada para chegar à presidência. A vitória de McKinley veio a um custo-rendimento pessoal como um congressista seria metade do que ganhava como advogado.

Nascente político 1877-1895

O porta-voz para a proteção

Congressista McKinley

McKinley primeiro tomou seu assento no Congresso em outubro de 1877, quando o Presidente Hayes convocou o Congresso em sessão especial. Com os republicanos em minoria, McKinley foi dada atribuições da comissão sem importância, que ele se comprometeu com consciência. A amizade de McKinley com Hayes fez McKinley pouco bom em Capitol Hill; o Presidente não foi bem-visto por muitos líderes de lá. O jovem congressista rompeu com Hayes sobre a questão da moeda, mas não afetou sua amizade. Os Estados Unidos efetivamente tinha sido colocado no padrão ouro pelo Cunhagem Act de 1873; quando os preços da prata caiu significativamente, muitos procuraram fazer prata novamente um curso legal, igualmente de ouro. Tal curso seria inflacionário, mas os defensores argumentaram que os benefícios económicos do aumento da oferta de moeda valeria a pena a inflação; oponentes advertiu que " prata livre "não traria os benefícios prometidos e prejudicaria os Estados Unidos no comércio internacional. McKinley votou a favor da Bland-Allison Act de 1878, que determinou grandes compras governamentais de prata para golpear em dinheiro, e também se juntou às grandes maiorias em cada casa que anulou o veto da legislação Hayes. Ao fazê-lo, McKinley votou contra a posição do líder republicano, seu companheiro Ohioan e amigo, James Garfield .

Desde seu primeiro mandato no Congresso, McKinley foi um forte defensor de tarifas protecionistas. Os principais objetivos de tais tributos não era para aumentar a receita, mas para permitir que a indústria americana para desenvolver, dando-lhe uma vantagem de preço no mercado interno em relação aos concorrentes estrangeiros. McKinley biógrafo Margaret Sanguessuga observou que Canton tornou-se próspera como um centro para a fabricação de equipamentos agrícolas por causa de proteção, e que isso pode ter ajudado a formar suas opiniões políticas. McKinley introduzido e contas que elevaram tarifas protecionistas suportado, e se opuseram aqueles que lhes reduzido ou simplesmente impôs tarifas para aumentar a receita. A eleição de Garfield como presidente em 1880 criou uma vaga na House Formas e Meios Comité; McKinley foi selecionado para preenchê-lo, colocando-o na comissão mais poderosa depois de apenas dois termos.

McKinley tornou-se cada vez mais uma figura importante na política nacional. Em 1880, ele serviu uma breve mandato como representante de Ohio na Comitê Nacional Republicano. Em 1884, ele foi eleito um delegado para convenção republicana daquele ano, onde atuou como presidente da Comissão de Resoluções e ganhou aplausos por sua manipulação da convenção quando chamado a presidir. Em 1886, McKinley, o senador John Sherman, eo governador Joseph B. Foraker foram considerados os líderes do partido republicano em Ohio. Sherman, que havia ajudado a fundar o Partido Republicano, correu três vezes para a nomeação republicana para presidente nos anos 1880, cada vez falhando, enquanto Foraker começou uma ascensão meteórica na política Ohio no início da década. Hanna, uma vez que ele entrou assuntos públicos como um gerente de política e generoso contribuinte, apoiado ambições de Sherman, bem como aqueles de Foraker. O último relacionamento rompeu no 1888 Convenção Nacional Republicana, onde McKinley, Foraker, e Hanna estavam todos os delegados que apoiam Sherman. Convencido Sherman não poderia ganhar, Foraker deu seu apoio ao republicano 1884 candidato presidencial vencida, Maine senador James G. Blaine. Quando Blaine afirmou que ele não era um candidato, Foraker voltou a Sherman, mas a nomeação foi para o ex- Indiana senador Benjamin Harrison , que foi eleito presidente. Na amargura que se seguiu a convenção, Hanna abandonado Foraker, e para o resto da vida de McKinley, o Partido Republicano de Ohio foi dividido em duas facções, uma alinhados com McKinley, Sherman, e Hanna e outro com Foraker. Hanna passou a admirar McKinley e se tornou um amigo e conselheiro próximo a ele. Embora Hanna permaneceu ativo nos negócios e na promoção de outros republicanos, nos anos posteriores a 1888, ele passou uma quantidade crescente de tempo impulsionar a carreira política de McKinley.

Em 1889, com os republicanos na maioria, McKinley procurado eleição como presidente da Câmara . Ele não conseguiu ganhar o cargo, que foi para Thomas B. Reed de Maine; no entanto, Speaker Reed nomeado presidente McKinley do Comitê de Meios e Recursos. O Ohioan orientou a McKinley pauta de 1890 pelo Congresso; embora o trabalho de McKinley foi alterado através da influência de interesses especiais no Senado, que impôs uma série de tarifas protecionistas sobre produtos estrangeiros.

Gerrymandering e derrota para a reeleição

Reconhecendo o potencial do McKinley, os democratas, sempre que eles controlavam o legislador Ohio, procurou gerrymander ou remanejar-lo do cargo. Em 1878, McKinley enfrentou eleição em um distrito 17 redesenhado; ele ganhou de qualquer maneira, causando Hayes exultar, "Oh, a boa sorte de McKinley! Ele foi gerrymandered para fora e, em seguida, bater o falsificar! Nós gostamos tanto como ele fez." Após a eleição 1882, McKinley foi destituído em um concurso de eleição por um near-line festa de voto da casa. Fora do escritório, ele foi brevemente deprimido com o revés, mas logo prometeu a correr novamente. Os democratas novamente redistricted Stark County para a eleição 1884; McKinley foi devolvido ao Congresso de qualquer maneira.

Capa de revista Juiz de setembro de 1890, mostrando McKinley (esquerda) ter ajudado o adversário de expedição Speaker Reed em votação antecipada Maine, apressando-se fora com o vencedor para "jerrymandered" distrito de Ohio de McKinley.

Para 1890, os democratas gerrymandered McKinley uma última vez, colocando Stark County no mesmo distrito como um dos mais fortes condados pró-democrata, Holmes, povoada por solidamente democrata Pennsylvania Dutch. Os novos limites parecia bom, com base em resultados passados, para uma maioria democrata de 2000 a 3000. Os republicanos não poderia reverter a falsificar as eleições legislativas não seria realizada até 1891, mas poderia jogar todas as suas energias para o distrito, como o McKinley pauta foi um tema principal da campanha democrata em todo o país, e houve considerável atenção para a corrida de McKinley. O Partido Republicano enviou seus oradores que levam a Cantão, incluindo Blaine (em seguida, Secretário de Estado), Speaker Reed e Presidente Harrison. Os democratas combatida com seus melhores porta-vozes sobre questões tarifárias. McKinley incansavelmente perplexo seu novo distrito, chegando a seus 40.000 eleitores para explicar que sua tarifa

foi enquadrado para as pessoas ... como uma defesa para as suas indústrias, como uma proteção para o trabalho de suas mãos, como uma salvaguarda para os lares felizes de operários americanos, e como uma garantia para a sua educação, seus salários, e os seus investimentos ... Ele vai trazer a este país uma prosperidade sem precedentes na nossa própria história e incomparável na história do mundo. "

Democratas correu um forte candidato na ex-vice-governador John G. Warwick. Para conduzir sua casa ponto eles contrataram jovens partidários de fingir ser mascates, que foram de porta em porta oferecendo 25 centavos tinware para donas de casa para 50 centavos, explicando o aumento dos preços deveu-se à pauta McKinley. No final, McKinley perdeu por 300 votos, mas os republicanos conquistaram a maioria em todo o estado e reivindicou uma vitória moral.

Governador de Ohio

Mesmo antes McKinley terminou o seu mandato no Congresso, ele se reuniu com uma delegação de Ohioans instando-o a candidatar a governador. Governador James E. Campbell, um democrata, que tinha derrotado Foraker em 1889, foi para tentar a reeleição em 1891. O partido republicano de Ohio permaneceu dividida, mas McKinley silenciosamente organizado para Foraker para nomeá-lo na convenção republicana 1891 do estado, que escolheu McKinley por aclamação. O ex-congressista passou grande parte da segunda metade de 1891 campanhas contra Campbell, a partir de seu local de nascimento de Niles. Hanna, no entanto, foi pouco visto na campanha; ele passou a maior parte de seu tempo a angariar fundos para a eleição de legisladores prometeram votar em Sherman na eleição senatorial 1892. McKinley ganhou a eleição 1891 por cerca de 20.000 votos; o mês de janeiro seguinte, Sherman, com uma assistência considerável de Hanna, virou um desafio por Foraker para ganhar o voto do legislador para mais um mandato no Senado.

Mesmo após sua corrida final para o presidente em 1884, James G. Blaine ainda era visto como um possível candidato para a nomeação republicana. Neste 1890 Puck desenhos animados, ele está assustando Reed e McKinley (à direita), como eles fazem seus planos para 1892.

O governador de Ohio teve relativamente pouco exemplo poder-para, ele poderia recomendar a legislação, mas não vetá-lo, mas com uma chave de Ohio estado do balanço, seu governador era uma figura importante na política nacional. Embora McKinley acreditava que a saúde da nação dependia do negócio, ele foi imparcial ao lidar com o trabalho. Obteve legislação que criou uma comissão de arbitragem para resolver disputas de trabalho e obteve aprovação de uma lei que multado empregadores que demitiram trabalhadores por pertencerem a um sindicato.

Presidente Harrison tinha provado impopular; havia divisões até mesmo dentro do partido republicano como o ano 1892 começou e Harrison começou sua unidade reeleição. Embora nenhum candidato declarado contrário Harrison, muitos republicanos estavam prontos para despejar o presidente do bilhete se uma alternativa surgiu. Entre os possíveis candidatos mencionados foram McKinley, Reed, eo envelhecimento Blaine. Temendo que o governador de Ohio emergiria como um candidato, os gerentes de Harrison arranjou para McKinley para ser presidente permanente do a convenção em Minneapolis , exigindo-lhe a desempenhar um papel público, neutro. Hanna estabeleceu uma sede não oficial McKinley perto do centro de convenções, embora nenhum esforço ativo foi feito para converter os delegados para a causa de McKinley. McKinley opôs a delegar votos expressos ser para ele; no entanto, ele terminou em terceiro, atrás do Harrison renominated, e atrás de Blaine, que tinha enviado palavra que ele não queria ser considerado. Embora McKinley campanha lealmente para o bilhete republicano, Harrison foi derrotado pelo ex-presidente Cleveland em a eleição de novembro. Na esteira da vitória de Cleveland, McKinley foi visto por alguns como o provável candidato republicano em 1896.

Logo após o retorno de Cleveland para escritório, tempos difíceis atingiu a nação com a Pânico de 1893. Um empresário em Youngstown, Robert Walker, tinha emprestado dinheiro para McKinley em seus dias mais jovens; em gratidão, McKinley tinha frequentemente garantido empréstimos de Walker para o seu negócio. O governador nunca tinha mantido a par do que estava assinando; ele acreditava Walker um homem de negócios de som. Na verdade, Walker tinha enganado McKinley, dizendo-lhe que as novas notas foram, na verdade renovações de maturados. Walker foi arruinado pela recessão; McKinley foi chamado para o reembolso em fevereiro de 1893. O total da dívida era de US $ 100.000 e um McKinley desesperado inicialmente proposta para renunciar ao cargo de governador e ganhar o dinheiro como um advogado. Em vez disso, os apoiadores ricos de McKinley, incluindo Hanna e editor Chicago HH Kohlsaat, tornou-se trustees de um fundo a partir do qual as notas seriam pagos. Ambos William e Ida McKinley colocou sua propriedade nas mãos de curadores do fundo (que incluiu Hanna e Kohlsaat), e os adeptos levantada e contribuiu com uma quantia substancial de dinheiro. Todas propriedade do casal foi devolvido a eles até o final de 1893, e quando McKinley, que tinha prometido eventual reembolso, pediu a lista dos contribuintes, foi o recusou. Muitas pessoas que haviam sofrido nos tempos difíceis simpatizava com McKinley, cuja popularidade cresceu. Ele foi facilmente reeleito em novembro de 1893, recebeu a maior porcentagem de votos de qualquer governador de Ohio desde a Guerra Civil.

McKinley campanha amplamente para os republicanos nas eleições para o Congresso 1894 de meio de mandato; muitos candidatos do partido em distritos onde ele falou foram bem sucedidos. Seus esforços políticos em Ohio foram recompensados com a eleição em novembro de 1895 um sucessor republicano como governador, Asa Bushnell, e um legislador republicano que elegeu Foraker para o Senado. McKinley suportado Foraker para o Senado e Bushnell (que era da facção de Foraker) para governador; em contrapartida, o novo senador eleito concordaram em apoiar as ambições presidenciais de McKinley. Com a paz festa em Ohio assegurada, McKinley virou-se para a arena nacional.

Eleição de 1896

Obtendo a nomeação

Amigo próximo de McKinley e conselheiro, Mark Hanna.

Não está claro quando William McKinley começou a preparar seriamente uma corrida para presidente. Como Phillips, observa que "não há documentos, não há agendas, há cartas confidenciais para Mark Hanna (ou qualquer outra pessoa) contêm suas esperanças secretas ou estratagemas veladas." Desde o início, os preparativos da McKinley teve a participação de Hanna, cujo biógrafo William T. Horner notou, "o que é certamente verdade é que, em 1888, os dois homens começaram a desenvolver uma estreita relação de trabalho que ajudou a colocar McKinley na Casa Branca." Sherman não concorrer à presidência novamente depois de 1888, e assim por Hanna poderia apoiar as ambições da McKinley para que o escritório de todo o coração.

Apoiado por dinheiro e organizacionais habilidades de Hanna, McKinley silenciosamente construído apoio a uma candidatura presidencial através de 1895 e início de 1896. Quando outros contendores como Speaker Reed e Iowa senador William B. Allison enviou agentes fora de seus estados para organizar os republicanos em apoio das suas candidaturas, eles descobriram que os agentes da Hanna-los havia precedido. Segundo o historiador Stanley Jones em seu estudo sobre a eleição de 1896,

Outra característica comum às campanhas de Reed e Allison foi a sua incapacidade de fazer progressos contra a maré que estava correndo em direção McKinley. Na verdade, ambas as campanhas a partir do momento que eles foram lançados estavam em retirada. A confiança calma com que cada candidato alegou o apoio de sua própria seção [do país] logo deu lugar à ... amargas acusações que Hanna por ganhar apoio para McKinley em suas seções violaram as regras do jogo.

Hanna, em nome do McKinley, se reuniu com os republicanos orientais chefes políticos, como os senadores Thomas Platt de Nova York e Matthew Quay da Pensilvânia, que estavam dispostos a garantir a nomeação de McKinley em troca de promessas em matéria de patrocínio e escritórios. McKinley, no entanto, estava determinado a obter a nomeação sem fazer negócios, e Hanna aceito essa decisão. Muitos de seus primeiros esforços foram focados na Sul-Hanna obtido uma casa de férias no sul da Geórgia, onde McKinley visitou e se reuniu com políticos republicanos da região. McKinley precisava 453½ delegado votos para ganhar a nomeação; ele ganhou quase metade desse número a partir do sul e estados fronteiriços. Platt lamentou em suas memórias, "[Hanna] tinha o Sul praticamente sólida antes de alguns de nós desperta."

Louis Dalrymple desenhos animados de Puck revista, 24 de junho de 1896, mostrando McKinley prestes a coroar-se com a nomeação republicana. Os "sacerdotes" são Hanna (em verde) e congressista Charles H. Grosvenor (vermelho); HH Kohlsaat é a página segurando o robe.

Os patrões ainda esperava para negar McKinley uma maioria de primeira votação realizada durante a convenção, aumentando o suporte para locais candidatos filho favorito, tais como Quay, governador de Nova York (e ex-vice-presidente) Levi P. Morton, Illinois e senador Shelby Cullom. Delegado-rico Illinois mostrou um campo de batalha cruciais, como apoiantes McKinley, como empresário de Chicago (e futuro vice-presidente) Charles G. Dawes, procurou eleger delegados se comprometeram a votar em McKinley na convenção nacional em St. Louis. Cullom se mostrou incapaz de se levantar contra McKinley apesar do apoio de máquinas republicanos locais; na convenção do estado, no final de abril, McKinley completou um quase-varredura de delegados Illinois ". O ex-presidente Harrison tinha sido considerado um possível candidato, se ele entrou na corrida; quando Harrison fez saber que não iria procurar uma terceira indicação, a organização McKinley tomou o controle de Indiana com uma velocidade Harrison encontrou privadamente indecorosa. Morton agentes que viajaram para Indiana mandou de volta que tinham encontrado o estado vivo por McKinley. Wyoming senador Francis Warren escreveu: "Os políticos estão fazendo uma luta dura contra ele, mas se as massas pudessem falar, McKinley é a escolha de pelo menos 75% de todo o [corpo] de eleitores republicanos na União".

Até o momento a convenção nacional começou em St. Louis em 16 de junho de 1896, McKinley tinha uma ampla maioria dos delegados. O ex-governador, que permaneceu em Canton, acompanhava os acontecimentos na convenção de perto por telefone, e foi capaz de ouvir parte do discurso de nomeação Foraker-lo sobre a linha. Quando Ohio foi alcançado na chamada dos estados, os seus votos McKinley deu a nomeação, que ele comemorou abraçando sua esposa e mãe de seus amigos fugiram da casa, antecipando a primeira de muitas multidões que se reuniram na casa do candidato republicano. Milhares de partidários veio de Canton e cidades vizinhas que à noite para ouvir McKinley falar de sua varanda. A convenção do Comitê Nacional Republicano nomeado vice-presidente Garret Hobart de New Jersey para vice-presidente, uma escolha realmente fez, por mais contas, por Hanna. Hobart, um rico advogado, empresário e ex-deputado estadual, não era muito conhecido, mas como Hanna biógrafo Herbert Croly apontou, "se ele fez pouco para fortalecer o bilhete que ele não fez nada para enfraquecê-lo".

Campanha das eleições gerais

A political cartoon. An imperially confident-looking man in an exaggerated military officer's uniform sits upon a plank of wood marked
Antes da convenção de 1896, McKinley tentou evitar a descer de um lado ou outro da questão cambial. Desenhos animados de William Allen Rogers de Harpista semanal, junho 1896.

Antes da convenção republicana, McKinley tinha sido um "bug straddle" sobre a questão cambial, favorecendo posições moderadas na prata como realizar bimetallism por um acordo internacional. Nos últimos dias antes da convenção, McKinley decidiu, depois de ouvir de políticos e empresários, que a plataforma deve apoiar o padrão-ouro, que ele deve permitir a bimetallism por um acordo internacional. Adoção da plataforma causou alguns delegados ocidentais, liderados pelo senador Colorado Henry M. Teller, ao sair da convenção. No entanto, em comparação com os democratas, republicanos divisões sobre a questão eram pequenas, especialmente como McKinley prometeu futuras concessões aos defensores de prata.

Os tempos econômicos ruins tivesse continuado, e fortaleceu a mão de forças para prata livre. A questão amargamente dividido o Partido Democrata; Presidente Cleveland apoiou firmemente o padrão-ouro, mas um número crescente de Democratas rurais queria prata, especialmente no Sul e Oeste. Os silverites assumiu o controle da 1896 Convenção Nacional Democrata e escolheu William Jennings Bryan para o presidente; ele tinha eletrizado os delegados com seu Cruz do discurso do ouro. Radicalismo financeiro de Bryan chocado financistas que pensou que seu programa inflacionário teria falido as ferrovias e arruinar a economia. Hanna se aproximou deles para apoio à sua estratégia para ganhar a eleição, e eles deram US $ 3,5 milhões para oradores e mais de 200 milhões de folhetos que advogam a posição republicana sobre o dinheiro e tarifárias perguntas.

A campanha de Bryan teve, no máximo, cerca de US $ 500.000. Com sua eloqüência e energia juvenil seus principais ativos na corrida, Bryan decidiu, em uma whistle-stop turnê política de trem em uma escala sem precedentes. Hanna instou McKinley para coincidir com a turnê de Bryan com um dos seus próprios; o candidato se recusou, alegando que o democrata foi um melhor orador coto:. "Eu poderia muito bem criar um trapézio no meu gramado da frente e competir com algum atleta profissional como sair falando contra Bryan eu tenho que pensar quando eu falar. " Em vez de ir para o povo, McKinley permaneceria em casa em Canton e permitir que as pessoas a vir a ele;segundo o historiador R. Hal Williams em seu livro sobre a eleição de 1896, "que era, como se viu, uma estratégia brilhante. McKinley 'Front Porch Campanha 'se tornou uma lenda na história política americana. "

William e Ida McKinley (para a direita de seu marido) posam com membros da "Flor delegação" de Oil City, Pennsylvania, antes da casa McKinley. Embora as mulheres não podiam votar na maioria dos estados, eles podem influenciar parentes do sexo masculino e foram encorajados a visitar Canton.

McKinley fez-se disponível ao público todos os dias, excepto ao domingo, recebendo delegações da varanda da frente de sua casa. As ferrovias subsidiadas os visitantes com baixas taxas de cruzeiro-o pro-prata Cleveland Plain Dealer desgostoso afirmou que vai Canton tinha sido feito "mais barato do que ficar em casa". Delegações marcharam pelas ruas da estação ferroviária para a casa de McKinley em North Market Street. Uma vez lá, eles lotado perto do pátio de entrada coberto-a partir do qual sub-repticiamente reduzidos lembranças, como seu porta-voz dirigida McKinley. O candidato, em seguida, respondeu, falando sobre temas de campanha em um discurso moldado para atender o interesse da delegação. Os discursos foram cuidadosamente planejados para evitar declarações extemporâneas; observações mesmo do Porta-Voz foram aprovados pelo McKinley ou um representante. Isso foi feito como o candidato temido um comentário improvisado por um outro que pode se recuperar em cima dele.

A political cartoon. A closed fist protrudes from a jacket-sleeve covered in dollar signs; a cuff-link is marked
"Um homem de Mark" 1896Homer Davenport dos desenhos animados da McKinley como criatura de Hanna, a partir deNova Iorque de William Randolph HearstJournal

A maioria dos jornais democratas recusou-se a apoiar Bryan, a grande exceção sendo o New York Journal , controlado por William Randolph Hearst, cuja fortuna foi baseada em minas de prata. Em reportagens tendenciosas e através dos desenhos animados nítidas de Homer Davenport, Hanna foi violentamente caracterizado como um plutocrata, pisando sobre o trabalho. McKinley foi desenhado como uma criança, facilmente controlado por grandes empresas. Ainda hoje, essas representações ainda colorir as imagens de Hanna e McKinley: um como um homem de negócios sem coração, o outro como uma criatura de Hanna e outros da sua laia.

Os democratas tiveram panfletos também, embora não tantos. Jones analisou como os eleitores responderam às campanhas de educação dos dois partidos:

Para as pessoas que era uma campanha de estudo e análise, de exortação e convicção, uma campanha de busca da verdade econômica e política. Panfletos caíram das prensas, para ser lido, relido, estudada, debatida, para se tornar guias para o pensamento econômico e ação política. Eles foram impressas e distribuídas aos milhões ... mas o povo ansiava por mais. Panfletos favoritos tornou-se cão-orelhudo, encardido, desmoronou como seus proprietários laboriosamente reestudados os seus argumentos e citou-los no debate público e privado.

O campo de batalha provou ser o Centro-Oeste-Sul e maior parte do Ocidente foram concedidas para Bryan-e o democrata gastou muito de seu tempo nesses estados cruciais. O Nordeste foi considerado mais provável seguro para McKinley depois de os Estados-votação antecipada de Maine e Vermont apoiou em setembro. Até então, ficou claro que o apoio público para a prata tinha diminuído, e McKinley começou a enfatizar a questão tarifária. Até o final de setembro, os republicanos tinham interrompido material de impressão sobre a questão prata, e foram inteiramente concentrar sobre a questão tarifária. Em 3 de novembro de 1896, os eleitores tiveram uma palavra a dizer na maior parte do país. McKinley ganhou todo o Nordeste e Centro-Oeste; ele ganhou 51% dos votos e uma ampla maioria no Colégio Eleitoral. Bryan tinha concentrado exclusivamente na questão de prata, e não tivesse apelado para os trabalhadores urbanos. Os eleitores em cidades suportados McKinley; a única cidade fora do sul de mais de 100.000 habitantes realizado por Bryan foi Denver , Colorado.

A eleição presidencial de 1896 é muitas vezes visto como uma eleição de realinhamento, em que a visão de McKinley de um governo central forte construção da indústria americana através de tarifas protecionistas e um dólar baseado no ouro triunfou. Os padrões de votação estabelecido, em seguida, deslocou o quase-impasse os grandes partidos tinha visto desde a Guerra Civil; o domínio republicano começou então continuaria até 1932, uma outra eleição de realinhamento com a ascensão de Franklin Roosevelt . Phillips argumenta que, com a possível exceção de Iowa Senator Allison, McKinley era o único republicano que poderia ter derrotado Bryan-ele teorizou que os candidatos orientais como Morton ou Reed teria feito mal contra o Bryan Illinois-nascido no centro-oeste crucial. De acordo com o biógrafo, embora Bryan era popular entre os eleitores rurais ", McKinley apelou a uma muito diferente industrializado, América urbanizada."

Presidência 1897-1901

Inauguração e nomeações

Chefe de Justiça Melville Fuller empossa William McKinley como presidente; Presidente cessante Grover Cleveland à direita.

William McKinley foi empossado como presidente em 4 de Março de 1897, como sua esposa e mãe observava. O novo presidente fez um discurso inaugural moroso; ele pediu a reforma das tarifas, e afirmou que a questão da moeda teria que aguardar a legislação tarifária. Ele advertiu contra intervenções estrangeiras, "Não queremos guerras de conquista. Devemos evitar a tentação de agressão territorial."

Mais controversa nomeação Gabinete de McKinley foi o de John Sherman como Secretário de Estado. Sherman não era a primeira escolha de McKinley para a posição; ele inicialmente ofereceu-senador Allison. Uma consideração na nomeação do senador Sherman foi o de fornecer um lugar no Senado para Hanna (que havia recusado uma posição Gabinete como Postmaster Geral). medida Sherman serviu como secretário do Tesouro sob Hayes, apenas a posição do Estado, o principal posto no gabinete, era susceptível de . seduzi-lo a partir de faculdades mentais do Senado de Sherman foram deteriorando ainda em 1896;. isso foi amplamente falado nos círculos políticos, mas McKinley não acreditar nos rumores No entanto, McKinley enviou o seu primo, William McKinley Osborne, para jantar com a 73- senador anos de idade;. Ele informou que Sherman parecia tão lúcido como sempre McKinley escreveu uma vez que a nomeação foi anunciada, "as histórias sobre 'decadência mental" do senador Sherman são sem fundamento ... Quando vi pela última vez eu estava convencido de ambos sua perfeita saúde, física e mentalmente, e que as perspectivas de vida eram extremamente bom. "

Depois de algumas dificuldades, Ohio Governador Bushnell nomeado Hanna para o Senado. Uma vez no escritório do Gabinete, incapacidade mental de Sherman tornou-se cada vez mais evidente. Ele foi muitas vezes ignorada por seu assistente, Canton Juiz de compadrio William dia de McKinley, e pelo segundo secretário, Alvey A. Adee. Dia, um advogado de Ohio não familiarizados com a diplomacia, foi muitas vezes reticentes em reuniões; Adee foi um pouco surdo. Um diplomata caracterizou o arranjo ", o chefe do departamento de nada sabia, o assistente não disse nada, eo segundo assistente ouviu nada".

Maine O deputado Nelson Dingley, Jr., foi a escolha de McKinley para secretário do Tesouro; ele recusou, preferindo manter-se como presidente do Comitê de Meios e Recursos. Charles Dawes, que tinha sido lugar-tenente de Hanna em Chicago durante a campanha, foi considerado para o cargo do Tesouro, mas por algumas contas Dawes se considerava muito jovem. Dawes eventualmente se tornou Controladoria da Moeda; ele registrou em seu diário publicado que ele tinha incitado fortemente McKinley de nomear como secretário o candidato aprovado, J. Lyman Gage, presidente da First National Bank of Chicago e um ouro Democrata. O Departamento da Marinha foi oferecido ao ex-congressista Massachusetts John Davis Comprido, um velho amigo da casa, em 30 de Janeiro de 1897. Embora McKinley estava inicialmente inclinado a permitir longo de escolher o seu próprio assistente, houve uma pressão considerável sobre o Presidente eleito de designar Theodore Roosevelt , chefe da Comissão de Polícia da Cidade de Nova York e um ex-deputado estadual. McKinley estava relutante, afirmando a um reforço Roosevelt, "Eu quero paz e disseram-me que o seu amigo Theodore está sempre se metendo em linhas com todo mundo." No entanto, ele fez a nomeação.

Além de Sherman, McKinley feito uma outra nomeação Gabinete mal aconselhado, o de Secretário da Guerra, que caiu para Russell A. Alger, ex-general e governador de Michigan. Competente o suficiente em tempos de paz, Alger revelaram insuficientes uma vez que o conflito com a Espanha começou. Com o departamento de guerra atormentado por escândalo, Alger renunciou a pedido do McKinley, em meados de 1899. Vice-presidente Hobart, como era costume na época, não foi convidado para as reuniões do Gabinete. No entanto, ele provou ser um conselheiro valioso tanto para McKinley e para seus membros do gabinete. Os ricos vice-presidente alugado uma residência perto da Casa Branca; as duas famílias visitaram uns aos outros sem formalidade, ea esposa do vice-presidente, Jennie Tuttle Hobart, às vezes substituído como Mansão Executiva hostess quando Ida McKinley não estava bem. Para a maioria da administração de McKinley, George B. Cortelyou atuou como seu secretário pessoal. Cortelyou, que atuou em três posições do armário sob Theodore Roosevelt, tornou-se uma combinação secretário de imprensa e chefe de gabinete do McKinley.

Guerra com a Espanha

Durante décadas, os rebeldes em Cuba tinha empreendido uma campanha intermitente para a liberdade de Espanhol domínio colonial. Em 1895, o conflito havia se expandido a uma guerra de independência cubana. Como a guerra tomou conta da ilha, represálias espanhóis contra os rebeldes foi ficando cada vez mais dura. Estes incluíram a remoção de cubanos a reconcentração acampamentos perto de bases militares espanholas, uma estratégia projetada para tornar mais difícil para os rebeldes a receber apoio no campo. A opinião pública americana favoreceu os rebeldes, e McKinley compartilhado em sua indignação contra as políticas espanholas. Como muitos de seus compatriotas chamados para a guerra para libertar Cuba, McKinley favoreceu uma abordagem pacífica, na esperança de que por meio de negociação Espanha pode ser convencido a conceder a independência de Cuba, ou pelo menos para permitir que os cubanos alguma medida de autonomia. Os Estados Unidos ea Espanha começaram as negociações sobre o assunto em 1897, mas tornou-se claro que a Espanha nunca iria conceder independência cubana, enquanto os rebeldes (e seus defensores americanos) nunca se contentar com nada menos. Em janeiro de 1898, Espanha prometido algumas concessões aos rebeldes, mas quando o americano cônsul Fitzhugh Lee relataram tumultos em Havana, McKinley concordou em enviar o navio de guerra USS Maine lá para proteger vidas americanas e bens. Em 15 de fevereiro, o Maine explodiu e afundou-se com 266 homens mortos. A opinião pública e os jornais exigiu guerra, mas McKinley insistiu que uma comissão de inquérito primeiro determinar se a explosão foi acidental. As negociações com a Espanha continuou como o tribunal considerou que as provas, mas em 20 de março, o tribunal decidiu que o Maine foi explodido por uma mina debaixo d'água. Como a pressão para a guerra montada no Congresso, McKinley continuou a negociar pela independência cubana. Espanha recusou propostas de McKinley, e em 11 de abril, McKinley virou o assunto ao Congresso. Ele não pediu para a guerra, mas de qualquer maneira Congresso declarou guerra em 20 de abril, com a adição do Teller Alteração que desmentiu qualquer intenção de anexar Cuba.

A expansão do telégrafo e do desenvolvimento do telefone deu McKinley um maior controle sobre a gestão do dia-a-dia da guerra do que presidentes anteriores tinha gostado, e ele usou as novas tecnologias para dirigir os movimentos do exército e da marinha, tanto quanto ele foi capaz. McKinley encontrou Alger inadequada como Secretário da Guerra, e não se dava bem com o general comandante do Exército, Nelson A. Miles. Ignorando eles, ele olhou para o conselho estratégico do primeiro antecessor de Miles, o general John Schofield, e mais tarde a partir de Ajudante Geral Henry Clarke Corbin. A guerra também levou a uma mudança no gabinete de McKinley, como o presidente aceitou a renúncia de Sherman como Secretário de Estado; Dia concordou em servir como secretário até o fim da guerra.

Dentro de duas semanas, a Marinha teve sua primeira vitória quando o asiático Squadron, liderado por Comodoro George Dewey, contratado a marinha espanhola no Batalha da baía de Manila, nas Filipinas, destruindo a força inimiga, sem a perda de um único navio americano. Esmagadora vitória de Dewey expandiu o escopo da guerra a partir de uma centrada no Caribe, para aquele que iria determinar o destino de todas as colônias do Pacífico da Espanha. No mês seguinte, McKinley aumentou o número de tropas enviadas para as Filipinas e concedido o comandante da força, o major-general Wesley Merritt, o poder de criar sistemas jurídicos e aumentar os impostos-necessidades para uma longa ocupação. No momento em que as tropas chegaram às Filipinas no final de Junho de 1898, McKinley tinha decidido que a Espanha seria obrigado a render-se ao arquipélago para os Estados Unidos. Ele professou ser aberto a todos os pontos de vista sobre o assunto; no entanto, ele acreditava que, como a guerra avançava, o público viria a exigir a retenção das ilhas como um prêmio de guerra.

Enquanto isso, no teatro do Caribe, uma grande força de utilizadores regulares e voluntários se reuniram perto de Tampa, Florida, para uma invasão de Cuba. O exército enfrentou dificuldades para fornecer a força se expandindo rapidamente, mesmo antes de eles partiram para Cuba, mas em junho, Corbin tinha feito progressos na resolução dos problemas. Depois de longos atrasos, o exército, liderado pelo major-general William Rufus Shafter, partiu de Florida em 20 de junho, pousando perto de Santiago de Cuba, dois dias depois. Na sequência de uma escaramuça em Las Guasimas em 24 de junho, o exército de Shafter envolvidos as forças espanholas, em 02 de julho na batalha de San Juan Hill. Em uma intensa batalha de um dia inteiro, a força americana foi vitorioso, apesar de ambos os lados sofreram pesadas baixas. No dia seguinte, o esquadrão Caribe espanhol, que tinha sido abrigados no porto de Santiago, quebrou para o mar aberto, mas foi interceptado e destruído pelo Contra-almirante Atlântico Norte Esquadrão de William T. Sampson na maior batalha naval da guerra. Shafter sitiou a cidade de Santiago, que se rendeu em 17 de julho, colocando Cuba sob controle americano eficaz. McKinley e Miles também ordenou uma invasão de Puerto Rico , que se reuniu pouca resistência quando ele desembarcou em julho. A distância de Espanha e da destruição da marinha espanhola fez reabastecimento impossível, eo governo espanhol começou a procurar uma maneira de acabar com a guerra.

Paz e ganho territorial

Assinatura doTratado de Paris

Em 22 de julho, o espanhol autorizou Jules Cambon, o embaixador francês para os Estados Unidos, para representar a Espanha na negociação de paz. O espanhol inicialmente desejava restringir a discussão a Cuba, mas foram rapidamente forçados a reconhecer que suas outras posses seriam reivindicadas como despojos de guerra. O gabinete de McKinley concordou com ele que a Espanha deve sair de Cuba e Porto Rico, mas eles discordaram sobre as Filipinas, com alguns que desejam anexar todo o arquipélago e alguns desejando apenas para manter uma base naval na área. Embora o sentimento público parecia favorecer a anexação das Filipinas, vários líderes políticos proeminentes, incluindo Bryan, ex-presidente Cleveland, ea recém-formada americana Anti-Imperialista League fez sua oposição conhecido. McKinley propôs a abertura de negociações com a Espanha sobre a base da libertação cubana e porto-riquenho anexação, com o estatuto final das Filipinas sujeitos a uma discussão mais aprofundada. Ele se levantou firmemente em que a demanda ainda como a situação militar em Cuba começou a se deteriorar quando o exército americano foi golpeado com a febre amarela . Espanha, em última instância concordou com um cessar-fogo nesses termos, em 12 de agosto, e as negociações do tratado começou em Paris em setembro de 1898. As negociações continuaram até 18 de dezembro, quando o Tratado de Paris foi assinado. Os Estados Unidos adquiriram Puerto Rico e Filipinas, assim como a ilha de Guam , e Espanha abandonou suas reivindicações de Cuba; em troca, os Estados Unidos concordaram em pagar Espanha $ 20 milhões. McKinley teve dificuldade em convencer o Senado a aprovar o tratado pelo requisito de dois terços de votos, mas seu lobby, e que o vice-presidente de Hobart, eventualmente, viu o sucesso, como o Senado votou a favor em 6 de Fevereiro de 1899, 57-27.

Durante a guerra, McKinley também perseguiu a anexação da República do Havaí. A nova república, dominado por interesses americanos, havia tomado o poder do governo real em 1893. O lame-duck administração Harrison tinha apresentado um tratado de anexação ao Senado; Cleveland, uma vez que ele retornou ao escritório, tinha enviado uma comissão especial para as ilhas. Após receber o relatório, Cleveland retirou o tratado, afirmando que a revolução não refletir a vontade dos cidadãos havaianas. No entanto, muitos americanos eram favoráveis ​​a anexação, ea causa ganhou impulso como os Estados Unidos se envolveram em guerra com a Espanha. McKinley tomou posse como um defensor da anexação, e pressionou o Congresso a adotar sua opinião, acreditando que não fazer nada seria convidar um monarquista contra-revolução ou um golpe japonês. Prevendo a dificuldade na obtenção de dois terços do Senado para aprovar um tratado de anexação, McKinley em vez apoiou o esforço de representante democrata Francis G. Newlands de Nevada para alcançar o resultado por resolução conjunta das duas casas do Congresso. O resultado Newlands resolução aprovada por ambas as casas margens amplas, e McKinley assinou a lei em 8 de julho de 1898. McKinley H. biógrafo Wayne Morgan observa, "McKinley era o espírito que norteia a anexação do Havaí, mostrando ... uma firmeza em persegui-lo"; o presidente disse Cortelyou: "Precisamos de Havaí, assim como muito e um bom negócio mais do que fizemos na Califórnia. É destino manifesto . " Wake Island, um desabitado atol entre Havaí e Guam, foi reivindicado para os Estados Unidos em 12 de julho de 1898 .

Expansão da influência exterior

Na aquisição de bens do Pacífico para os Estados Unidos, McKinley expandiu a capacidade da nação para competir para o comércio de China . Mesmo antes de as negociações de paz começaram com a Espanha, McKinley pediu ao Congresso a criação de uma comissão para examinar as oportunidades comerciais na região e acolheu uma " Política de Portas Abertas ", em que todas as nações se negociar livremente com a China e ninguém tentaria violar essa nação da territorial integridade. Quando John Hay Day substituído como secretário de Estado no final da guerra, ele circulou notas para esse efeito as potências européias. Grã-Bretanha favoreceu a idéia, mas a Rússia se opuseram a ela; França, Alemanha, Itália e Japão concordaram, em princípio, mas apenas se todas as outras nações, assinado em.

O comércio com a China tornou-se em perigo logo em seguida como o Boxer Rebellion ameaçado estrangeiros e seus bens na China. Americanos e outros ocidentais em Pequim foram cercados e, em cooperação com outras potências ocidentais, McKinley ordenou 5000 tropas para a cidade em junho de 1900, num China Expedição de Socorro. Os ocidentais foram libertados no mês seguinte, mas vários democratas do Congresso opôs-se McKinley despachando tropas sem consultar o Legislativo. As ações da McKinley estabelecer um precedente que levou a maioria de seus sucessores exercendo controle independente semelhante sobre os militares. Após a rebelião terminou, os Estados Unidos reafirmaram seu compromisso com a política de Open Door, que se tornou a base da política americana em relação à China.

Mais perto de casa, McKinley e Hay envolvidos em negociações com a Grã-Bretanha sobre a possível construção de um canal em toda a América Central. O Clayton-Bulwer Tratado, que os dois países assinaram, em 1850, proibida ou de estabelecer o controle exclusivo sobre um canal lá. A guerra havia exposto a dificuldade de manter uma marinha de dois oceano sem uma conexão mais estreita do que o Cabo Horn . Agora, com as empresas americanas e os interesses militares ainda mais envolvido na Ásia, um canal parecia mais essencial do que nunca, e McKinley pressionado por uma renegociação do tratado. Hay eo embaixador britânico, Julian Pauncefote, concordou que os Estados Unidos poderiam controlar um canal futuro, desde que ele foi aberto para todo o transporte e não fortificado. McKinley estava satisfeito com os termos, mas o Senado rejeitou, exigindo que os Estados Unidos permissão para fortalecer o canal. Hay estava embaraçado pela repulsa e ofereceu sua renúncia, mas McKinley recusou e ordenou-lhe para continuar as negociações para alcançar demandas do Senado. Ele foi bem sucedido, e um novo tratado foi redigido e aprovado, mas não antes do assassinato de McKinley em 1901.

Tarifas e bimetallism

1900 poster reeleição celebra McKinley pé alto no padrão-ouro com o apoio de soldados, marinheiros, empresários, operários e profissionais.

Duas das grandes questões do dia, reforma tarifária e prata livre, se entrelaçaram em 1897. Formas e Meios presidente Dingley introduziu um novo projeto de lei tarifária (mais tarde chamado de Lei Dingley) para revisar o Wilson-Gorman Tariff Act de 1894. McKinley suportada o projeto de lei, o que aumentou as tarifas sobre a lã , açúcar e produtos de luxo, mas a proposta de novas taxas alarmado os franceses, que exportou muitos itens de luxo para os Estados Unidos. A Lei de Dingley foi aprovada na Câmara com facilidade, mas foi adiada no Senado como eles avaliaram as objeções francesas. Representantes franceses ofereceram para cooperar com os Estados Unidos no desenvolvimento de um acordo internacional sobre bimetallism se foram reduzidas as novas tarifas; isso agradou os republicanos Silverite no Senado, cujos votos eram necessários para a passagem. O Senado alterou o projeto de lei para permitir a reciprocidade limitado (França dando alguma possibilidade de alívio), mas não reduziu as taxas sobre bens de luxo. McKinley assinou o projeto em lei e concordaram em iniciar negociações sobre um padrão bimetallism internacional.

Negociadores americanos logo concluiu um tratado de reciprocidade com a França, e as duas nações se aproximou Grã-Bretanha para avaliar o entusiasmo britânico para bimetallism. O Primeiro-Ministro, Lord Salisbury , e seu governo mostrou algum interesse na ideia e disse ao enviado norte-americano, Edward O. Wolcott, que ele seria passível de reabrir as balas em India para cunhagem de prata se o Conselho Executivo do vice-rei concordou lá. Notícias de uma possível saída do padrão ouro provocou oposição imediata de seus partidários, e receios por parte da administração indiana levou a Grã-Bretanha a rejeitar a proposta. Com o esforço internacional um fracasso, McKinley se afastou de cunhagem de prata e abraçou o padrão-ouro. Mesmo sem o acordo, agitação para a prata livre aliviou como a prosperidade começou a voltar para os Estados Unidos e ouro de greves recentes no Yukon e Austrália aumentou a oferta monetária, mesmo sem cunhagem de prata. Na ausência de acordo internacional, McKinley favorecido legislação para afirmar formalmente o padrão-ouro, mas foi inicialmente dissuadido pela força prata no Senado. Em 1900, com outra campanha em frente e boas condições econômicas, McKinley instou o Congresso a aprovar tal lei, e foi capaz de assinar o Ato de Padrão de Ouro em 14 de março de 1900, usando uma caneta de ouro para o fazer.

Direitos civis

Na esteira da eleição de McKinley em 1896, os afro-americanos estavam esperançosos de progressos em direcção à igualdade. McKinley tinha falado contra linchamento enquanto regulador, e mais afro-americanos que poderiam votar o apoiaram em 1896. A prioridade da McKinley, no entanto, era para acabar com sectionalism, e eles ficaram desapontados com as suas políticas e compromissos. Embora McKinley fez algumas nomeações de afro-americanos para cargos no governo de baixo nível, e recebeu alguns elogios para isso, as nomeações foram menos do que tinham recebido sob administrações republicanas anteriores. Blanche K. Bruce, um americano Africano, que durante a Reconstrução serviu como senador de Mississippi, recebeu o cargo de registo no Departamento do Tesouro; este post era tradicionalmente dado a um americano Africano por presidentes republicanos. McKinley designou vários postmasters pretas; no entanto, quando os brancos protestaram contra a nomeação de Justin W. Lyons como postmaster de Augusta, Geórgia, McKinley pediu para retirar Lyons (ele foi posteriormente dada a cargo de registo Tesouro após a morte de Bruce, em 1898). O Presidente fez nomear George B. Jackson, um ex-escravo, para o cargo de coletor alfandegário em Presidio, Texas. No entanto, os afro-americanos nos estados do norte sentiu suas contribuições para a vitória de McKinley foram negligenciadas; alguns foram nomeados para o cargo.

A resposta do governo à violência racial foi mínima, fazendo-o perder o apoio preto. Quando postmasters negros em Hogansville, Geórgia em 1897 e no Lake City, Carolina do Sul, no ano seguinte foram agredidos, McKinley emitida nenhuma declaração de condenação. Embora os líderes negros criticaram McKinley para a inação, simpatizantes responderam havia pouco o presidente poderia fazer para intervir. Os críticos respondeu que ele poderia condenar pelo menos publicamente tais eventos, como Harrison tinha feito.

McKinley, (direita do centro) ladeado por Governador da GeorgiaAllen D. Candler (primeira fila à esquerda de McKinley) eo generalWilliam Rufus Shafter, revendo o desfile Atlanta Peace Jubilee, 15 de dezembro de 1898. Nenhum afro-americanos são visíveis na fotografia.

Segundo o historiador Clarance A. Bacote, "Antes da Guerra Hispano-Americana, os negros, apesar de alguns erros, considerado McKinley como o melhor amigo que já tive." Afro-americanos viram o início da guerra em 1898 como uma oportunidade para mostrar o seu patriotismo; e soldados negros lutaram bravamente em El Caney e San Juan Hill. Afro-americanos no tempo de paz Exército tinha formado unidades de elite; no entanto, eles foram perseguidos pelos brancos como eles viajaram do Ocidente para Tampa para o embarque para a guerra. Sob pressão dos líderes negros, McKinley necessário o Departamento de Guerra para comissão oficiais negros acima do posto de tenente. O heroísmo dos soldados negros não fez ainda as tensões raciais no Sul, como no segundo semestre de 1898 viu vários surtos de violência racial; 11 afro-americanos foram mortos em motins em Wilmington, North Carolina. McKinley percorreu o Sul no final de 1898, na esperança de reconciliação corte. Além de visitar Instituto Tuskegee e educador negro Booker T. Washington, ele se dirigiu ao legislador Geórgia, usando um crachá de cinza, e visitou memoriais confederados. Em sua turnê do Sul, McKinley não mencionou as tensões raciais ou violência. Embora o presidente recebeu uma recepção calorosa dos brancos do sul, muitos afro-americanos, excluídas comissões oficiais de boas-vindas, se sentiam alienados por palavras e ações do presidente.

De acordo com Gould e biógrafo mais tarde Phillips, dado o clima político na região Sul, com legislaturas brancas que passam leis segregacionistas como que julgou procedente em Plessy v. Ferguson , havia pouco McKinley poderia ter feito para melhorar as relações raciais, e ele fez melhor do que mais tarde presidentes Theodore Roosevelt , que duvidou da igualdade racial, e Woodrow Wilson , que apoiaram a segregação. No entanto, Gould concluiu, "McKinley faltava a visão de transcender os preconceitos de sua época e para apontar em direção a um futuro melhor para todos os americanos".

Nomeações judiciais

Após a aposentadoria de Justiça Stephen Johnson Field, McKinley nomeado procurador-geral Joseph McKenna à Suprema Corte dos Estados Unidos em dezembro de 1897. A nomeação suscitou alguma controvérsia quanto os críticos de McKenna no Senado disse que estava muito intimamente associado com os interesses da estrada de ferro e faltava a qualificações de um juiz da Suprema Corte. Apesar das acusações, a nomeação de McKenna foi aprovada por unanimidade. McKenna respondeu às críticas de sua formação jurídica, tendo alguns cursos na Columbia Law School durante vários meses antes de tomar seu assento.

Junto com sua nomeação Suprema Corte, McKinley nomeou seis juízes para osEstados Unidos Tribunais de Justiça, e 28 juízes para o Tribunais distritais dos Estados Unidos.

1900 eleição

McKinley correu em seu registro de prosperidade e vitória em 1900, ganhando fácil reeleição sobreBryan.

Os republicanos foram geralmente bem sucedido nas eleições estaduais e locais em todo o país em 1899, e McKinley estava otimista sobre suas chances de reeleição em 1900. McKinley de popularidade em seu primeiro mandato assegurou-lhe de renomination por um segundo. A única questão sobre a chapa republicana em causa a nomeação de vice-presidente; McKinley precisava de um novo companheiro de chapa como Hobart tinha morrido no final de 1899. McKinley inicialmente favorecido Elihu Root, que tinha sucedido Alger como Secretário da Guerra, mas McKinley decidiu que Root estava fazendo um trabalho muito bom no Departamento de Guerra para movê-lo. Ele considerou outros candidatos de destaque, incluindo Allison e Cornelius N. Bliss, mas nenhum foi tão popular como estrela em ascensão do partido republicano, Theodore Roosevelt . Depois de um período como secretário adjunto da Marinha, Roosevelt havia renunciado e criado um regimento de cavalaria; eles lutaram bravamente em Cuba, e Roosevelt voltou para casa coberto de glória. Eleito governador de Nova York em uma plataforma de reforma em 1898, Roosevelt estava de olho na presidência. Muitos adeptos recomendou-o a McKinley para o segundo lugar no bilhete, e Roosevelt acreditava que seria um excelente trampolim para a presidência em 1904. McKinley permaneceu descompromissado em público, mas Hanna estava firme oposição ao governador de Nova York. O senador Ohio considerado o New Yorker excessivamente impulsivo; sua postura foi prejudicada pelos esforços de chefe político e senador de Nova York Thomas Platt, que, não gostando agenda de reformas de Roosevelt, de lado o governador, fazendo-o vice-presidente.

Quando o Convenção republicana começou em Filadélfia que junho, não vice-candidato presidencial teve apoio esmagador, mas Roosevelt teve a mais ampla gama de suporte de todo o país. McKinley afirmou que a escolha pertencia à convenção, não para ele. Em 21 de junho, McKinley foi renomeado por unanimidade e, com a aquiescência relutante de Hanna, Roosevelt foi nomeado para vice-presidente na primeira votação. O convenção democrata convocou o próximo mês em Kansas City e nomeou William Jennings Bryan, a criação de uma revanche do concurso 1896. Os candidatos eram os mesmos, mas as questões da campanha havia mudado: prata livre ainda era uma pergunta que animou muitos eleitores, mas os republicanos focado na vitória na guerra e da prosperidade em casa como questões que acreditavam favorecido seu partido. Democratas sabia que a guerra tinha sido popular, mesmo se o problema imperialismo estava menos seguro, por isso eles se concentraram sobre a questão de relações de confiança e poder corporativo, pintando McKinley como o servo do capital e grandes negócios. Como em 1896, Bryan embarcou em uma turnê de palestras em todo o país, enquanto McKinley ficou em casa, desta vez fazendo apenas um discurso, para aceitar sua nomeação. Roosevelt surgiu como orador principal da campanha e Hanna ajudou a causa trabalhando para resolver uma greve de mineiros de carvão na Pensilvânia. Campanha de Bryan não conseguiu entusiasmar os eleitores, uma vez que tinha em 1896, e McKinley nunca duvidou que ele seria reeleito. Em 6 de novembro de 1900, ele foi provada correta, ganhando a maior vitória para o republicano desde 1872. Bryan realizada apenas quatro estados fora do Sul sólida, e ainda ganhou McKinley estado natal de Bryan de Nebraska.

Segundo mandato e assassinato

Concepção artística do tiroteio de McKinley
McKinley entrar no Templo da Música em 6 de setembro de 1901, pouco antes de os tiros foram disparados.

Logo depois sua segunda posse em 4 de Março de 1901, William McKinley e Ida empreendeu uma turnê de seis semanas da nação. Viajando principalmente por via férrea, as McKinleys foram para viajar através do Sul para o sudoeste, e em seguida, até a costa do Pacífico e leste novamente, para concluir com uma visita em 13 de junho de 1901 para o Exposição Pan-Americana em Buffalo, Nova Iorque. No entanto, a primeira-dama adoeceu na Califórnia; fazendo com que seu marido para limitar seus eventos públicos e cancelar uma série de discursos que ele havia planejado para dar pedindo reciprocidade comercial. Ele também adiou a visita à feira até setembro, o planejamento de um mês em Washington e dois em Canton antes da visita Buffalo.

Embora McKinley gostei de conhecer o público, Cortelyou estava preocupado com sua segurança, devido aos recentes assassinatos por anarquistas na Europa, e por duas vezes tentou remover uma recepção pública de visita remarcado do presidente para a Exposição. McKinley recusou, e Cortelyou providenciado para segurança adicional para a viagem. Em 5 de setembro, o presidente fez seu discurso no recinto de feiras, diante de uma multidão de cerca de 50.000 pessoas. Em seu discurso final, McKinley pediu tratados de reciprocidade com outras nações para garantir o acesso fabricantes americanos para mercados estrangeiros. Ele destina-se a fala como uma tônica para os seus planos para um segundo mandato.

Um homem na multidão, anarquista Leon Czolgosz, esperava para assassinar McKinley. Ele conseguiu chegar perto do pódio presidencial, mas não disparou, incerto de acertar seu alvo. Czolgosz, uma vez que ouvir um discurso do companheiro anarquista Emma Goldman em Cleveland, tinha decidido fazer algo heróico (em sua própria mente) para a causa. Ele havia decidido inicialmente para chegar perto McKinley, e em 4 de setembro, ele decidiu assassiná-lo. Após o fracasso no dia 5, Czolgosz esperou o dia seguinte, no Templo da Música em razão exposição, onde o presidente foi para atender o público após seu retorno do Niagara Falls . O anarquista escondido sua arma em um lenço, e, quando chegou à cabeça da linha, tiro McKinley duas vezes no abdômen.

As preocupações de McKinley, após uma tentativa frustrada de convencer Cortelyou que ele não estava gravemente ferido, foram para instar seus assessores para dar a notícia suavemente para Ida, e de cancelar a multidão que tinha fixado em Czolgosz-um pedido que pode ter salvado a vida de seu assassino . McKinley foi levado de ambulância para o hospital elétrica Exposition, que apesar do nome e da inclusão de uma sala de operações geralmente só lidava com os problemas médicos menores de fairgoers. Uma bala aparentemente tinha sido desviado por um botão e apenas roçou a presidente. Cortelyou selecionado Dr. Matthew D. Mann dos médicos que se apressou em cena; ele tinha pouca experiência em cirurgia abdominal ou em lidar com ferimentos a bala e se mostrou incapaz de localizar a outra bala. Apesar de uma primitiva máquina de raio-X estava sendo exibido em razão de exposição, não foi utilizado, e Mann cuidadosamente limpos e fechou a ferida. Após a operação, McKinley foi levado para o Milburn House, onde a primeira-dama tinha tomado a notícia com calma.

Nos dias após o McKinley tiro pareciam melhorar. Médicos emitido cada vez mais alegres boletins. Os membros do Conselho de Ministros, que tinha levado às pressas para Buffalo ao ouvir a notícia dispersa; Vice-Presidente Roosevelt partiu em uma viagem de acampamento para o Adirondacks. Sanguessuga escreveu,

É difícil interpretar o otimismo com o qual os médicos do presidente olhou para a sua recuperação. Houve, obviamente, o perigo mais grave que suas feridas se tornaria séptico. Nesse caso, ele seria quase certamente morrer, desde que as drogas para controlar a infecção não existisse ... [Prominent New York City médico] Dr. McBurney foi de longe o pior criminoso em regar garantias otimistas sobre os correspondentes. Como a única cidade grande cirurgião sobre o caso, ele era ansiosamente questionou e citou, e seus prognósticos otimistas contribuiu largamente para o delírio do público americano.

Até 12 de Setembro, os médicos do McKinley estavam confiantes o suficiente de sua condição para permitir que ele torradas e café. Ele se mostrou incapaz de digerir os alimentos. Desconhecido para os médicos, a gangrena que iria matá-lo foi crescendo nas paredes de seu estômago, envenenando lentamente o seu sangue. Na manhã de 13 de setembro de McKinley tomou um rumo para o pior, tornando-se gravemente doente. Palavra Frantic foi enviada ao vice-presidente, que era de 12 milhas (19 quilômetros) a partir da estação mais próxima telégrafo ou telefone. À noite, McKinley despertado de um estupor e percebeu que sua condição: "É inútil, senhores eu acho que devemos ter oração.". Parentes e amigos se reuniram ao redor da cama do moribundo como Ida McKinley chorou sobre ele, afirmando que ela queria ir com ele. "Estamos todos indo, todos nós estamos indo", respondeu o marido. "Vontade de Deus seja feita, não a nossa." Segundo alguns relatos, aqueles eram suas palavras finais; ele também pode ter cantado parte de seu hino favorito: " Mais perto, meu Deus, de Ti ". Em algum momento da noite, Mark Hanna se aproximou da cabeceira. O senador dirigida McKinley como o "Sr. Presidente"; quando ele não recebeu nenhuma resposta inteligível, ele abandonou formalidade e gritou para o amigo, "William, William, você não me conhece?"

Na 02h15 em 14 de Setembro de 1901, o presidente McKinley morreu. Theodore Roosevelt foi apressadamente voltando para Buffalo pelo transporte e ferroviário; Naquela tarde, ele tomou o juramento de posse como presidente em Buffalo na casa de seu amigo Ansley Wilcox, vestindo roupas formais emprestado e comprometendo-se a proceder a agenda política do McKinley. Czolgosz, levado a julgamento por homicídio nove dias depois da morte de McKinley, foi considerado culpado, condenado à morte em 26 de setembro, e foi executado por cadeira elétrica em 29 de outubro de 1901.

Funeral, memoriais, eo legado

Funeral e local de descanso

O túmulo de McKinley em Canton
McKinley memorial porHermon MacNeil em frente aoOhio Statehouse, Columbus

De acordo com Gould, "A nação experimentou uma onda de tristeza genuína com a notícia da morte de McKinley." O mercado de ações, confrontados com a incerteza súbita, sofreu um declínio íngreme, quase despercebido no luto. A nação centrou a sua atenção sobre o caixão que fez o seu caminho de trem, primeiro a Washington, onde primeiro estava no Salão Leste da mansão executiva, e, em seguida, no estado no Capitólio, e em seguida foi levado para Canton. Cem mil pessoas passaram pelo caixão aberto na Rotunda do Capitólio, muitos tendo esperaram horas na chuva; em Cantão, um número igual fez o mesmo no tribunal Stark County em 18 de setembro No dia seguinte, um serviço funeral foi realizado na Primeira Igreja Metodista; o caixão foi então selado e levado para a casa McKinley, onde os parentes pagaram seus respeitos finais. Em seguida, foi transportado para o cofre de recepção em West Lawn Cemetery em Canton, para aguardar a construção do memorial para McKinley já está sendo planejado.

Havia uma expectativa generalizada de que Ida McKinley não iria sobreviver por muito tempo seu marido; um amigo da família disse, como William McKinley estava morrendo, que eles devem estar preparados para um funeral de casal. Isso não ocorreu; a ex-primeira dama acompanhou o marido no trem funeral. Sanguessuga observou que "a viagem tortuosa era uma provação cruel para a mulher que amontoados em um compartimento do trem de funeral, orando para que o Senhor iria levá-la com ela Dearest Love". Ela não foi capaz de atender os serviços em Washington ou Canton, embora ela escutou na porta para o serviço para o seu marido em sua casa em North Market Street. Ela permaneceu em Canton para o restante de sua vida, a criação de um santuário em sua casa, e muitas vezes visitar o cofre de recepção, até sua morte aos 59 anos em 26 de maio de 1907. Ela morreu poucos meses antes da conclusão de um grande monumento de mármore para o marido em Canton, que foi dedicado pelo Presidente Roosevelt em 30 de setembro de 1907. William e Ida McKinley descansar lá com suas filhas, no topo de uma colina com vista para a cidade de Cantão.

Outros memoriais

Além de site da Canton, para que mais de um milhão de crianças em idade escolar doado dinheiro, existem muitos memoriais para William McKinley. Tem um monumento em sua terra natal, em Niles; 20 escolas de Ohio levam seu nome. Quase um milhão de dólares foram prometidos pelos contribuintes ou atribuído através de fundos públicos para a construção de memoriais McKinley no ano após sua morte. Phillips sugere que o número significativo de grandes memoriais para McKinley em Ohio refletiu a expectativa entre Ohioans nos anos após a morte de McKinley que ele seria classificados entre os grandes presidentes. Estátuas para ele pode ser encontrada em mais de uma dúzia de estados; seu nome foi agraciado com ruas, organizações cívicas, e bibliotecas. Mount McKinley, no centro de Alaska é nomeado para o ex-presidente; seu cume, a 20.320 pés (6.190 m), é o ponto mais alto da América do Norte. Até seu nome foi mudado para Denali National Park, o parque que a rodeia era conhecido como Parque Nacional Mount McKinley.

Legado e imagem histórica

O retrato oficial presidencial de William McKinley

O biógrafo de McKinley, H. Wayne Morgan observa que McKinley morreu o presidente mais amado na história. No entanto, o jovem, entusiasmado Roosevelt rapidamente capturou a atenção do público depois da morte de seu antecessor. O novo presidente fez pouco esforço para garantir a reciprocidade comercial McKinley tinha a intenção de negociar com outras nações. Controvérsia e interesse público rodeado Roosevelt ao longo dos sete anos e meio de sua presidência como memórias de McKinley desbotado; em 1920, de acordo com Gould, a administração de McKinley foi considerado não mais do que "um prelúdio medíocre para o vigor ea energia de Theodore Roosevelt". Começando na década de 1950, McKinley recebeu avaliações mais favoráveis; no entanto, nos inquéritos do ranking presidentes americanos, ele geralmente tem sido colocado perto do meio, muitas vezes arrastando contemporâneos como Hayes e Cleveland. Morgan sugere que esta relativamente baixa classificação é devido a uma percepção entre os historiadores que, embora muitas decisões durante a presidência de McKinley afetou profundamente o futuro da nação, ele mais seguido a opinião pública do que a levou, e que a posição de McKinley sofreu com as expectativas do público alteradas da presidência.

Houve um amplo consenso entre os historiadores que a eleição de McKinley estava na hora de uma transição entre duas eras políticas, apelidado de Terceiro e Quarta Sistemas de Partidos. Kenneth F. Warren enfatiza o compromisso nacional para a pro-business, e programa de modernização industrial, representado por McKinley. O historiador Daniel P. Klinghard argumentou que o controle pessoal de McKinley da campanha de 1896 deu-lhe a oportunidade de remodelar a presidência-em vez de simplesmente seguir a plataforma de pelo partido que representa-se como a voz do povo. No entanto, mais recentemente, como funcionário político republicano Karl Rove exaltado McKinley como o agente de varrer realinhamento político na década de 2000, alguns estudiosos, tais como David Mayhew, questionou se a eleição de 1896 representou verdadeiramente um realinhamento, colocando assim em causa se ​​McKinley merece crédito por isso. O historiador Michael J. Korzi argumentou em 2005 que, embora seja tentador ver McKinley como figura-chave na transição da dominação do Congresso do governo ao, poderoso presidente moderna, esta mudança era um processo incremental através da década de 19 e início do século 20.

Phillips escreve que baixa classificação de McKinley é imerecida, e que ele deve ser classificado apenas depois dos grandes presidentes, como Washington e Lincoln. Ele apontou para o sucesso da McKinley na construção de uma coalizão eleitoral que manteve os republicanos na maior parte em poder de uma geração. Phillips acredita que parte do legado de McKinley são os homens que ele incluiu em sua administração, que dominou o Partido Republicano para um quarto de século depois de sua morte. Estes funcionários incluídos Cortelyou, que atuou em três posições do armário sob Roosevelt, e Dawes, que se tornou vice-presidente sob Coolidge . Outros nomeados McKinley que depois se tornaram figuras importantes incluem Day, que Roosevelt elevada à Suprema Corte , onde permaneceu quase vinte anos, e William Howard Taft , quem McKinley tinha feito governador-geral das Filipinas e que sucedeu a Roosevelt como presidente.

Um aspecto controverso da presidência de McKinley é a expansão territorial ea questão do imperialismo, com a exceção das Filipinas, concedida a independência em 1946, os Estados Unidos mantém os territórios tomados sob McKinley. A expansão territorial de 1898 é muitas vezes visto pelos historiadores como o início do império americano. Morgan vê que a discussão histórica como um subconjunto do debate sobre a ascensão dos Estados Unidos como uma potência mundial; ele espera que o debate sobre as ações de McKinley para continuar indefinidamente sem resolução, e observa que as ações no entanto uma juízes de McKinley em expansão americana, uma das suas motivações era mudar as vidas de filipinos e cubanos para melhor.

Morgan faz alusão ao aumento de interesse em McKinley, como parte do debate sobre a política externa norte-americana mais agressiva das últimas décadas:

McKinley foi um grande ator em alguns dos eventos mais importantes da história americana. Suas decisões em forma de futuras políticas e atitudes públicas. Ele geralmente sobe na estimativa de pesquisadores que estudam a sua vida em detalhes. Mesmo aqueles que discordam de suas políticas e decisões vê-lo como um participante ativo, responsável, informado no comando da tomada de decisão. Sua conduta digna e operações sutis mantê-lo um pouco distante da percepção pública. Mas ele é mais uma vez no centro de eventos, onde começou.

Administração e gabinete

O McKinley Cabinet
Escritório Nome Prazo
Presidente William McKinley 1897-1901
Vice-Presidente Garret A. Hobart1897-1899
nenhum 1899-1901
Theodore Roosevelt 1901
Secretário de Estado John Sherman 1897-1898
William R. Dia 1898
John M. Hay1898-1901
Secretário do Tesouro Lyman J. Gage1897-1901
Secretário de Guerra Russell A. Alger1897-1899
Elihu Root 1899-1901
Procurador-Geral Joseph McKenna 1897-1898
John W. Griggs1898-1901
Philander C. Knox 1901
Correio-mor James A. Gary 1897-1898
Charles Emory Smith1898-1901
Secretário da Marinha John D. Longo1897-1901
Secretário do Interior Cornelius N. Bliss1897-1899
Ethan A. Hitchcock1899-1901
Secretário de Agricultura James Wilson1897-1901
O presidente McKinley e seu gabinete
Na extrema esquerda: William McKinley. Esquerda para a direita na parte de trás da tabela: J. Lyman Gage, John W. Griggs, John D. Longo, James Wilson de pé, e Cornelius N. Bliss. Esquerda para a direita na frente da tabela: John Hay, Russell A. Alger, e Charles E. Smith
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=William_McKinley&oldid=545258029 "